Members Thico Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 Eu concordo com o que você diz, mas a questão é que Mallick sempre foi considerado para uma vaga. Eu realmente acho que Nicolas Winding Refn pode não ser indicado em detrimento de uma indicação para Mallick. Aliás, isso é bem possível! O meu questionamento está quando não se considera Refn, que independente de ter levado prêmios mais influentes, vem sendo lembrado constantemente. Até porque aí estamos falando de coisas diferentes: caso ele estivesse sendo premiado por prêmios mais relevantes, ele teria que estar entre os favoritos ao prêmio; como não é o caso, mas sim sua lembrança em indicações, eu digo que acho estranho ele não estar sendo considerado para a indicação. Esta é a diferença. Eu realmente espero que ele seja indicado, acima de Mallick (por conta daquela picaretagem, mas não vem ao caso), acima de Allen, por um filme bem menos inventivo e que merecia menos alarde que o simpatiquinho Midnight in Paris. Se o Tomas Alfredson tiver chances, me sinto compelido a torcer um pouco pra ele também, pois sou admirador número um de Let the Right One In. Só não sei onde a concorrência dele está sendo demonstrada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 Eu concordo com o que foi dito sobre Allen e, embora idolatre ele por me identificar com tudo o que ele constrói (principalmente os personagens geniais que são seu alter ego), Midnight In Paris não é propriamente um filme em que ele esteja em grande forma a ponto de concorrer a outro OSCAR, ainda que seu prestígio junto aos votantes seja extremo, especialmente num ano onde temos filmes como o Drive, TTSS e etc. Considero o Drive bem elegível pelo tema e a abordagem. Dos outros aspectos não posso falar mas em questão de qualidade Refn dá um banho no filme de Allen até porque os objetivos dos filmes são completamente diferentes e Drive é mais pesado desde sua concepção enquanto Midnight provoca reflexões menos profundas embora tão relevantes quanto as do primeiro. Gosto muito, demais mesmo de ambos os filmes mas, para questões de premiação (pela arte que representa o cinema), Drive é bem mais contundente e denso do que Midnight. Mas ficaria feliz se os dois fossem indicados em roteiro, diretor e filme, o que é um tanto impossível pelo que está se desenhando.bs11ns2011-12-29 08:57:09 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 Eu apostaria hoje em Hazanavicius, Payne, Spielberg, Scorsese e Mallick nesta ordem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 Olha gente, mesmo esse Allen fora de grande forma em Midnight In Paris, é melhor que muita porcaria sendo cotada por aí. Cof Moneyshit... Cof The Helpshit, Cof The Tree Of Shit... Essa minha tosse que não passa. Acho que Refn tem mais chances de entrar em direção. Drive está hypado, ele é um diretor que criou um "conceito visual fashionista" bem cultuado e o principal, é novidade! Allen não. Tinker Taylor, acho que vai passar sonoramente esquecido. FeCamargo2011-12-29 10:09:14 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinéfilo Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 se a academia adora filmes políticos então o Tropa de Elite 2 tem uma enorme chance de ser indicado ao oscar de melhor filme estrangeiro além de ampliar o tema do primeiro, o Tropa de Elite 2 aborda também os bastidores da política cinéfilo2011-12-29 10:34:06 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 Meia-Noite em Paris é um Allen pequeno demais para prêmios de filme e direção, estou besta com o fato de ainda ser considerado. Agora a onda anti-Malick é divertida, ainda mais que, sabe-se lá o porquê, o Malick adquiriu uma aura intocável de gênio. Os críticos dele simplesmente empalidecem no tempo (aconteceu o mesmo com Além da Linha Vermelha e O Novo Mundo: muitos bocejos na época do lançamento, e hoje em dia os filmes, de um modo geral, são bem lembrados). Mas também vou ficar bem surpreso se o Malick for lembrado, daqui a pouco até Apitchapong Weerasethakul vai ter chance de entrar no Oscar... [06] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 Meia-Noite em Paris é um Allen pequeno demais para prêmios de filme e direção [06] Não é o que a crítica, o público, a BFCA e a HFPA acham... É preciso tomar cuidado para que a opinião pessoal não nuble a capacidade de analisar as coisas quando o assunto é tentar prever o Oscar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 Sim, por isso mesmo completei a frase com "estou besta com o fato de ainda ser considerado". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 Guidon, talvez não tenha me feito muito claro. Quis dizer que a Academia errou no timing ao indicar tardiamente Aronofsky e Paul Thomas Anderson (Este, pra mim, já teria umas 3 indicações). Indicar Reifn seria uma forma de dizer: "Estamos mais atentos aos novos talentos". Dura é a sina de quem faz de repente um filme acachapante. As pessoas ficam se perguntando de onde apareceu esse cara?, será que isso é realmente bom?, e aí optam pela segurança dos nomes tradicionais. Paul Thomas Anderson e Aronofsky sofreram com isso. Nada contra Allen, ou Malick. Adorei os dois filmes, por sinal. Mas vibro a cada prêmio concedido a Drive. Aliás, esta é uma das funções da crítica: não deixar que grandes trabalhos sejam ignorados. Nathaniel Rogers escreveu que os observadores do Oscar preferem boas surpresas a estarem certos. Bingo! Reifn indicado seria lindo de se ver. SergioBenatti2011-12-29 14:50:34 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tiago Ribeiro Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 Vi The Help. Realmente não é um grande filme, mas passa longe de ser uma bomba. O elenco feminino é sensacional, e indo contra os comentários gerais aqui no fórum, o grande destaque pra mim foi a Viola Davis. Se era pra considerar alguém protagonista, seria a Emma Stone ou ela, então concordo com a quase certa indicação na categoria principal. Mas se ela fosse indicada como coadjuvante, o Oscar já teria dona. Como pediu a Meryl no SAG de 2009, dêem mais filmes para Viola Davis. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinéfilo Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 parece que a Meryl vai ser uma grande adversária pra Michelle Williams Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members skellington Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 Terminei de comprar Restless. Pena que Tinker, Tailor... não vaza. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 visto hugo (dando uma "roubadinha", claro ) a qualidade até q é aceitável, um pouco escuro pq é cam, mas o som tá bom, bem audível esses screeners estão demorando tanto p/ sair esse ano q é f***. injusto esperar tantos meses p/ sair todos esses filmes mais badalados no cinema ficamos meses discutindo sobre eles às cegas, enquanto ficam só nos instigando com todos os previews e todas essas inúmeras pemiações. quero ver logo isso tudo! qt ao filme, ele faz uma homenagem ao cinema de antigamente, desde sua invenção pelos irmãos lumiére na clássica cena da locomotiva assustando a todos dentro da sala de projeção, até pedaços de filmes de melies, lloyd, keaton, chaplin, etc a produção como um todo é muito boa, os atores inclusive os mirins todos bem tb, masssssss é aquilo novamente (como outros da temporada), é um bom filme, porém não grandioso mais uma vez superestimando um filme sem ser tudo isso, mas verei novamente qd chegar em tela grande (em 3d, é isso?) em termos comparativos super 8 é mais filme, mais denso emocionalmente. pena q resolveram inverter isso ai já em termos de premiação, depois de trash, nunca pode-se dizer nunca, mas eu não vejo em hipótese alguma esse filme vencendo o oscar principal, assim como o brooks não vencerá o oscar de ator coadjuvante (nem ele está entendendo pq está vencendo quase tudo ) . . . the cloud atlas, comecei a ler, só q my book is on the table não é o suficiente, até com o google tradutor do lado tava f***, levando quase 10 min. p/ ler cada página! eu consegui ler o fight club do chuck numa boa, mas esse aqui eu ia levar mais de 40h lendo nesse ritmo! (e o filme terá no máximo 2 horas e 1/2). acho q até em português será dificil de ler mesmo assim meu caro beale, vou lá fazer o meu pedido na cia das letras pela tradução agradecerei do fundo da minha alma por todo o esforço empreendido pelo tradutor por essa obra Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 HUGO baixado? Nuss, aí já é demais, não? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted December 29, 2011 Members Report Share Posted December 29, 2011 É Dark... Vc mora onde, no Acre? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted December 30, 2011 Members Report Share Posted December 30, 2011 acre? pqqqqq? (com medo da resposta ) a qualidade desse cam tá aceitável, não treme, bom som, só um pouco mesmo escura a imagem claro, apelei, mas é final de ano, tudo é festa! bota na conta como uma das loucuras de fim de ano Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 30, 2011 Members Report Share Posted December 30, 2011 Comecei a ler Cavalo de Guerra. O livro é do ponto de vista do cavalo. Será que o filme também é? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Beale Posted December 30, 2011 Members Report Share Posted December 30, 2011 Nossa, é a cara do Spielberg mesmo. E eu concordo com quem disse que War Horse deve ser algo como Gangues de Nova York foi no Oscar 2003. Várias indicações e nenhuma vitória. Ou quem sabe talvez um ou dois técnicos. Pode ser... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 30, 2011 Members Report Share Posted December 30, 2011 Apesar de ser prematuro para falar em vitórias, também não vejo War Horse abocanhando nada neste momento. Fotografia deve ir para Árvore da Vida, Trilha para O Artista. Nem considero outra categorias como Montagem, Direção de Arte (Potter, Hugo), Som etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 30, 2011 Members Report Share Posted December 30, 2011 Se tudo der certo (leia-se, o filme ser indicado até em Roteiro Adaptado) esperam-se 8 indicações ao filme (Filme, Diretor, Roteiro, Montagem, Fotografia, Trilha, Som e Direção de Arte). Pode-se até pensar em Figurino e Efeitos Sonoros, o que elevaria a 10 indicações. Acho possível a vitória do filme em Fotografia, Trilha ou Som. Agora, vai que os GUILDS babem o ovo pro filme e ele comece a emplacar indicações no DGA e PGA, eventualmente levando algum desses. Aí o cenário muda. Adoraria uma vitória inesperada no PGA. Imaginem...surgir um HUGO! Ou Meia-noite em Paris! War Horse! E Hazanavicius vai mesmo levar o DGA? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 30, 2011 Members Report Share Posted December 30, 2011 Haverá 10 indicados no PGA (anunciados no dia 3). Se War Horse ficar de fora, aí sim será um choque. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 30, 2011 Members Report Share Posted December 30, 2011 Haverá 10 indicados no PGA (anunciados no dia 3). Se War Horse ficar de fora' date=' aí sim será um choque. [/quote'] Me refiro mais ao DGA. Se ele for pro DGA ( o acredito que irá) aí talvez possamos imaginar melhor sorte pro filme no dia do Oscar. Agora, se ele VENCER o PGA ou o DGA, aí sim o bicho pega. Mas acho pouco provável que isso aconteça. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tiago Ribeiro Posted December 30, 2011 Members Report Share Posted December 30, 2011 We Need to Talk About Kevin é bastante tenso, tem umas cenas realmente muito boas e personagens complexos. Tilda Swinton está ótima, carrega todos os sentimentos da personagem no olhar. Destaque também pros garotos que fazem o Kevin. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted December 30, 2011 Report Share Posted December 30, 2011 alguns SPOILERS sobre We need to talk about Kevin Eu honestamente não gostei muito de "We need to talk about Kevin". O assunto abordado é bem interessante e propõe diversas questões, mas o filme em si não explora a maioria dessas possibilidades, ao menos não de uma maneira menos manipuladora. Poucas são as vezes em que eu enxerguei humanos realmente naquela relação entre mãe e filho, já que o filme insiste em mostrar o Kevin por exemplo diversas vezes fazendo expressão e caras "do mal", me senti assistindo uma espécie de A profecia em alguns momentos... mais um pouco aparecia algum cão do demo (ou a raposa do Von Trier) pra se juntar a familia. Até compreendo o motivo da abordagem utilizada olhando pelas cenas finais, no sentido de que o comportamento do Kevin se reduzia aquela percepção limitada que ele tinha da realidade, da forma proposital como ele se relacionava com a mãe e tudo mais, e como o resultado da "brincadeira" dele se chocou completamente com a expectativa de todo o plano que ele fez... mas no final isso tudo deixou a coisa ainda mais limitada e pequena. As vezes eu acho que alguns diretores/roteiristas se preocupam demais com determinadas coisas e se desprendem do que é realmente um bom storyteller. FIM A atuação da Tilda é muito boa, mas sei la... ela teve melhores atuações em Julia e Io sono l'amore. Definitivamente vai ser indicada pelo filme errado, embora tenha gostado mais dela aqui do que da Close e da Viola Davis. ---- Ah, vi Moneyball também. Curti. Não sei se indicaria a premiações, mas é um filme sólido, com um ritmo agradável e consistente. Não chega a ir muito além disso, mas são 2 horas aproveitáveis e que me entreteram bastante. Beckin2011-12-30 20:54:06 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tiago Ribeiro Posted December 31, 2011 Members Report Share Posted December 31, 2011 SPOILERS Beckin, realmente é difícil enxergar humanidade nas relações dessa família. Um garoto que aparenta ser puramente mal e que maltrata, manipula e chantageia a mãe desde, sei lá, 5 anos de idade. Uma mãe que não sente amor pelo filho, mas ainda sim tenta fazer o papel de mãe, mas geralmente aceita as maldades do filho ou as ignora. Um pai palerma que, se não vê essa situação, a ignora por completo. Porém, o interessante nisso é saber que isso é possível. Ter uma criança dessas em casa deve desastabilizar tudo o que se pode chamar de relações famíliares. Toda a estranha relação entre mãe e filho na história trouxe a consequência final, e pode-se resumir o ato de Kevin nas tentativas frustradas de chamar a atenção da mãe de forma macabra durante todos aqueles anos. Como você disse, essa história traz várias questões a serem discutidas, mas não vi no filme a intenção de discuti-las no próprio roteiro mas sim de, talvez, trazer a discussão para fora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts