Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Harry Jr é mesmo irmão do Jonathan, de acordo com esta página: http://www.dcuguide.com/who.php?name=superman

 

Então imagino que o pai deles se chamava Harry ( :P)

 

Isso me lembrou que tem versão que mostra o Harry pai (não sei se com esse nome) conhecendo Jor-El, pai biológico do Superman, durante visita que o cientista fez ao Kansas.

 

Tem isso realmente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu prefiro as histórias com os pais do Super vivos. 

 

Batman disse uma vez, que a ausência dos pais dele era o que lhe fazia ser Batman, enquanto a presença dos pais do Super era o que o fazia ser Superman. 

 

 

Sem contar que eu acho interessante as histórias dele voando para Smallville para ver os pais, comer uma torta e ajudar com os mourões. Tira um pouco o Super da pose de "Super" o tempo todo e o coloca numa vida pacata sem ter que esconder seus poderes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre Harry Kent Jr:
 

 

"Harold Kent, Jr., also known as Harry, was the son of Haroldand Eliza Kent. He had a younger brother, Jonathan. He died relatively young, falling under the thresher on his father's farm.[1].

When Jonathan had a near-death experience following a heart attack, Harry appeared to him."

 

 

 


Admito que não me lembro de ouvir falar sobre ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nessa discussão de maior herói, eu acho o seguinte.

 

Eu nem gosto muito da dc, mas pra mim é indiscutível que o batman é o maior herói da história.

 

O personagem ultrapassou a barreira de um personagem de hq, e virou um símbolo pop. Existem fãs que amam o morcegone sem nunca ter qualquer vontade de abrir um gibi.

existe uma bagagem na TV e no cinema muito forte.

Superman e homem-aranha tentam chegar perto disso mas demora muito ainda pra chegar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nessa discussão de maior herói, eu acho o seguinte.

 

Eu nem gosto muito da dc, mas pra mim é indiscutível que o batman é o maior herói da história.

 

O personagem ultrapassou a barreira de um personagem de hq, e virou um símbolo pop. Existem fãs que amam o morcegone sem nunca ter qualquer vontade de abrir um gibi.

existe uma bagagem na TV e no cinema muito forte.

Superman e homem-aranha tentam chegar perto disso mas demora muito ainda pra chegar.

 

 

uhahuauhauhauhauhauhuha

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cabeças de fanzoides são complicadas.

Não vêem o óbvio.

Em tempo que meu personagem favorito não é nem batman nem superman.

 

Mas a história do pop já conta isso que eu digo. Pode espernear, mas só a série de, TV dos anos 60 e 70, do batman mostram o que eu to falando.

 

Versões pro mundo inteiro do personagem. Releituras em todas as épocas da historia.

 

Como eu disse transcende as hqs. Podem rir ficar chatiado, ironizar mas se pegar o símbolo do batman pra um chinês que colhe arroz ele com certeza reconhecerá. Um do super homo? Talvez não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso me lembrou que tem versão que mostra o Harry pai (não sei se com esse nome) conhecendo Jor-El, pai biológico do Superman, durante visita que o cientista fez ao Kansas.

 

Isso passou em Smallville, não? Mas, sendo de Smallville, pode ter saído de uma HQ ou de algo que um dos roteiristas leu numa parede de banheiro público, hehehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cabeças de fanzoides são complicadas.

Não vêem o óbvio.

Em tempo que meu personagem favorito não é nem batman nem superman.

 

Mas a história do pop já conta isso que eu digo. Pode espernear, mas só a série de, TV dos anos 60 e 70, do batman mostram o que eu to falando.

 

Versões pro mundo inteiro do personagem. Releituras em todas as épocas da historia.

 

Como eu disse transcende as hqs. Podem rir ficar chatiado, ironizar mas se pegar o símbolo do batman pra um chinês que colhe arroz ele com certeza reconhecerá. Um do super homo? Talvez não.

 

Gust, as risadas não acontecem em razão do que disseste, mas sim de teres chegado aqui, a esta altura, tratando algo assim como fato, tua visão como verdade absoluta. A discussão avançou muito além disso, chegando eventualmente à conclusão lógica de que arte não tem tais verdades absolutas. Tua chegada aqui, com esse comportamento provocador, não altera em nada a discussão, mas te faz parecer digno de risos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O cara acha que o batman é maior porque teve séries de TV.

 

Superman está na mídia também desde que foi criado... gibi, programa de rádio, episódios exibidos no cinema, desenho animado na década de 40, 5 filmes (mais o vindouro Homem de Aço), desenho animado nos anos 80, desenho animado nos anos 90, série Lois e Clark, série Smallville... enfim... em todas as mídias desde sempre.

 

Sem contar que o impacto da criação do Superman foi infinitamente superior ao de qualquer outro personagem do gibi, que, inclusive, só ganharam vida por causa dele.

 

Superman é o big bang dos super heróis. Eu não conheço nada maior e mais importante do que o big bang :B

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão não é essa e não foi isso que eu disse.

O que eu digo é que a marca Batman, é maior que a marca Superman hoje. Mas de longe. Se não fui claro, era isso que eu queria dizer.

 

Pode ter o big bang que for, o Batman vende mais caneta, papel, lancheira, carro, dvd, fantasia, livro em qualquer parte do mundo. E vende pra gente que nem sequer acompanha quadrinhos.

 

Só isso que eu quis dizer. Nesse contexto que o coloquei como o maior heroi.

O que atingiu mais coisas. 

 

E nem é algo que eu concorde. Mas é algo que é.

 

Agora no impacto da criação, você está certo sim. Foi o início de tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso passou em Smallville, não? Mas, sendo de Smallville, pode ter saído de uma HQ ou de algo que um dos roteiristas leu numa parede de banheiro público, hehehe.

 

:D

 

Ou isso!

 

Bom, acho que vi no seriado, sim, mas também tenho na memória algo das HQs sobre essa visita de Jor-El à Terra.

 

Pode ter sido em uma daquelas histórias de universo alternativo, fora da cronologia (que na DC é confusa pacas, enfim.) principal. Em uma dessas duas, ou em ambas, era sugerido que a "queda" da nave de Kal-El naquele ponto do Kansas não teria sido por acaso e tal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas espero que isso NÃO esteja no filme, PRIMO.

 

 A queda de Clark ter acontecido naquela região ter sido de alguma forma pré definida acaba com boa párte da "magia", na minha opinião. Eu gosto pacas de uma criatura tão poderosa como Kal El tenha ido parar nas mãos do humilde casal Kent por pura e simples obra do acaso. Gosto de versões mais humanas de Jor El, como a vista em Superman Animated Series, e não como "o grande planehador", que planejou cada ponto da vida do Clark.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo, Questão!

 

"Grande planejador" eu não diria...

Não acho bacana, por exemplo, que ele imaginasse o filho sendo encontrado exatamente por aquele casal ou naquela região etc.

 

Digo mais no sentido de responsabilidade.

 

De Jor-El ter certeza - pois esteve "aqui" - que o filho poderia respirar normalmente em tal atmosfera, que não morreria a prestação, sofrendo, e, ainda, a certeza de que o filho se destacaria entre os demais (como a narração do teaser mostra), após presenciar ele mesmo, o pai, o poder proporcionado pelo sol amarelo.

 

Não digo que prefiro, mas, por esse lado, considero interessante. Quem sabe a nave principal de Jor-El não será a nova Fortaleza da Solidão?  ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa lista dos trailers deve ter sido fechada no início de dezembro... antes de trailers como o do Super, Gigantes do Pacífico e Cavaleiro Solitário.

 

Isso até faz sentido, considerando que o trailer de Os Vingadores foi lançado no fim de 2011, portanto não entra na conta. Ficaria apenas o tal trailer de Iron Man 3 citado naquela matéria, mas a matéria pode simplesmente estar errada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

também acho que o filme mostrará Jor-El na terra anos atrás conhecendo o lugar e talvez até um duelo com outro Kryptoniano.
 

estava pensando nos movimentos de luta/combate do SUPER.

Clark vestirá o manto e de alguma maneira ele terá que ter movimentos que com a velocidade e a força causem um tipo de impacto maior do que se fosse dar um peteleco ou um soco qualquer, sem postura.

Zod foi militarmente treinado, é mais velho e provavelmente terá algum tipo de vantagem por causa da armadura.
Então estou curioso como essa questão será tratada na tela.
Será que com muita paixão, vontade, garra e humanidade da parte de Clark? (mais tempo no sol amarelo, ..........etc)

Torço para que sim! 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...