Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Respondendo: sim, há momentos do livro que exploram bastante o erotismo, mas geralmente com os personagens principais (Daenerys e Drogo, Jaimie e Cersei, esses sempre marcam presença no quesito putaria).

 

O que não rola é toda aquela sacanagem no bordel do Littlefinger e putarias em geral envolvendo o anão. Ele fala muita sacanagem, mas  o cara não chega a descrever com tanta sordidez os detalhes íntimos da vida dele.

 

A Lys é um personagem que se estava no livro, passou desapercebida por mim. Não lembro de qualquer menção a ela. Aquela cena do Jon dizendo que quase transou com ela não  existe no livro.

 

Uma coisa que eu, devido a minha intensa falta de atenção, não sei dizer ao certo agora é se ficou claro na série que quem desencadeou toda a confusão que culminou na morte do Ned foi a Sansa. No livro, a Cersei agradece a ela por ter relatado que o pai planejava se mandar de King's Landing.

Quem fez a merda e deu tempo para eles armarem aquele complô foi a Sansa. Na série, não lembro de isso ter ficado claro, mas pode ser amnésia minha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não foi colocado isso na série não.. pelo menos ainda.. mas tbm, acho que explicam isso no livro 2 de qualquer forma.

 

E a Rose (que Lys?), aquele prostituta do norte que vai tentar a sote na capital não existe nos livros. Nem sequer é mencionada..

 

E ainda tenho problemas com vocês tratando certos momentos da história como chiffhangers.. isso é muito errado.. isso é vicio de metapublico de séries..

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

To sempre confundindo o nome da mulher...enfim...invenção discutível. Não vejo como ela possa contribuir para a série a ponto de justifcar sua presença nela... só pela putaria padrão HBO mesmo.

 

 

 

 

 

Shy, logo que o Ned chama as meninas e diz que eles irão voltar para Winterfell, há um corte para outro núcleo da série e não acompanhamos essa passagem da Sansa indo até a Cersei para contar que o pai pretendia fugir. Enquanto o Ned aguardava a morte do rei, ela já reunia os soldados dos Lannister para um golpe. Eles estavam preparados porque ela deduziu tudo a partir do relato da Sansa. Que ele tentaria legitimar o Stannis e tal...Scarlet Rose2011-08-23 23:58:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo: sim' date=' há momentos do livro que exploram bastante o erotismo, mas geralmente com os personagens principais (Daenerys e Drogo, Jaimie e Cersei, esses sempre marcam presença no quesito putaria).O que não rola é toda aquela sacanagem no bordel do Littlefinger e putarias em geral envolvendo o anão. Ele fala muita sacanagem, mas  o cara não chega a descrever com tanta sordidez os detalhes íntimos da vida dele.A Lys é um personagem que se estava no livro, passou desapercebida por mim. Não lembro de qualquer menção a ela. Aquela cena do Jon dizendo que quase transou com ela não  existe no livro.Uma coisa que eu, devido a minha intensa falta de atenção, não sei dizer ao certo agora é se ficou claro na série que quem desencadeou toda a confusão que culminou na morte do Ned foi a Sansa. No livro, a Cersei agradece a ela por ter relatado que o pai planejava se mandar de King's Landing.Quem fez a merda e deu tempo para eles armarem aquele complô foi a Sansa. Na série, não lembro de isso ter ficado claro, mas pode ser amnésia minha.

 

[/quote']

 

 

 

Obrigado pela resposta

 

 

 

Para mim essa Sansa na série foi usada pela sua ingenuidade, ela sentia algo mesmo sobre o Joffrey, sinceramente não esperava um final como aquele, culminando na morte, mas deixou claro que o dominio pelo poder prevalece mais do que tudo, ainda não sei o que o novo rei vai querer alguma relação com a Sansa já que ela é filha de um traidor e a ligação com os Starks acabou, não tem sentido, talvez estejam faltando muitas pontas que no livro pode-se ver com mais clareza, não li o livro e falo o que eu vi com a referência usada na série.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena do bordel do littlefinger foi para mostrar como a personagem pensa. Está espectacular mesmo.

 

Quanto a quem traiu, foi o próprio littlefinger e não a sansa. Ela fecha-se no quarto depois do pai dizer-lhe que elas iam voltar para casa. E só foi falar com a rainha depois do pai já estar preso para tentar convencer-lhe a soltar o pai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Respondendo: sim' date=' há momentos do livro que exploram bastante o erotismo, mas geralmente com os personagens principais (Daenerys e Drogo, Jaimie e Cersei, esses sempre marcam presença no quesito putaria).O que não rola é toda aquela sacanagem no bordel do Littlefinger e putarias em geral envolvendo o anão. Ele fala muita sacanagem, mas  o cara não chega a descrever com tanta sordidez os detalhes íntimos da vida dele.A Lys é um personagem que se estava no livro, passou desapercebida por mim. Não lembro de qualquer menção a ela. Aquela cena do Jon dizendo que quase transou com ela não  existe no livro.Uma coisa que eu, devido a minha intensa falta de atenção, não sei dizer ao certo agora é se ficou claro na série que quem desencadeou toda a confusão que culminou na morte do Ned foi a Sansa. No livro, a Cersei agradece a ela por ter relatado que o pai planejava se mandar de King's Landing.Quem fez a merda e deu tempo para eles armarem aquele complô foi a Sansa. Na série, não lembro de isso ter ficado claro, mas pode ser amnésia minha.

 

[/quote']

 

 

 

Obrigado pela resposta

 

 

 

Para mim essa Sansa na série foi usada pela sua ingenuidade, ela sentia algo mesmo sobre o Joffrey, sinceramente não esperava um final como aquele, culminando na morte, mas deixou claro que o dominio pelo poder prevalece mais do que tudo, ainda não sei o que o novo rei vai querer alguma relação com a Sansa já que ela é filha de um traidor e a ligação com os Starks acabou, não tem sentido, talvez estejam faltando muitas pontas que no livro pode-se ver com mais clareza, não li o livro e falo o que eu vi com a referência usada na série.

 

 

Eu acho que da para sacar isso pelo seriado. Lembra da cena com a Cersei x Joffrey ?

 

Uma ligação direta com os Starks pode ter acabado, mas eles ainda estão em Westeros, são uma das 7 maiores Casas.. e para piorar, o herdeiro de Winterfell foi declarado Rei do Norte.. ou seja, guerra. A Sansa sendo casada com o Joffrey pode dividir as alianças do norte, pode por duvida no Robb como traidor como seu pai, ele é muito importante e valiosa. A Cersei sabe disso.. e mais ainda, o Tywin..

 

bacana que da para ter este raciocinio com ma cena que não tem no livro...

 

 

 

Aliás, falando em cenas que não tem no livro.. a Rose serviu de ligação para 2 delas.. a cena com o Greyjoy e a cena com o Littlefinger.. eu não acho que ele foi criada somente para putaria.. estas duas cenas são bacanas.. estes são personagens MUITO importantes na história e que tinham pouco espaço na temp.. mostrou um pouco da arrogancia do Greyjoy e das motivações do Littlefinger..

 

A cena do bordel do littlefinger foi para mostrar como a personagem pensa. Está espectacular mesmo.

 

Quanto a quem traiu' date=' foi o próprio littlefinger e não a sansa. Ela

fecha-se no quarto depois do pai dizer-lhe que elas iam voltar para

casa. E só foi falar com a rainha depois do pai já estar preso para

tentar convencer-lhe a soltar o pai.[/quote']

 

 

 

Bom, ela se revolta e desespera por ter que voltar para Winterfell depois que o pai avisa que eles estavam deixando Kings Landing.. agora me lembrei da cena em que ela diz a Cercei que iria ser boazinha.. que não iria trair como seu pai o Joggrey.. bom.. supostamente, ela teve uma outra conversa como esta antes com a Cersei, depois que seu pai a avisa que ela iria partir e ele ficaria para resolver o problema da sucessão. Acho que ja dá para entender como acontece a coisa...

 

No seriado, o Littlefinger avisa que a traição é dele.. o que me deixa encucado, porque é 50% verdade.. falta saber se eles vão ignorar ou mostrar os outros 50%.. depende apenas de qual lado da Sansa eles querem mostrar.. no livro você passa a ter um mixto de pena e repulsa por ela.. a unica tirada que vi da Sansa na temporada foi com a professora dela (na cena do penteado) .. e nos acontecimentos com a Lady.. eu não sei se foi suficiente para criar uma antipatia pela personagem.. eu admito que não vejo motivo para não criar tbm na série.. digo isso porque ela é a maior culpada sim no plano do Ned ter falhado (apesar da burrice do Ned como um todo)..

 

Bocão2011-08-24 17:48:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo em aprte com Scarlet.

As cenas com Rose tinha um pouco a ver com putaria, sim. Foi uma cena bemmm longuinha de sexo lésbico o que sabe-se é fetiche de muita gente (homens?).

Daí tem a cena dela ela com o velhote tentando arrancar informações do sacana.

 

Informação é poder e Littlefinger sabe disso.

Ele usava as putas dele p/ isso. Deve ter barganhado/subornado/chantegeado muita gente com essas informações em troca de poder.

 

Como BigMouth disse, isso mostrou muito sobre ele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O nome dela é Ros, gente. Mesma pronúncia do Ross de Friends.

 

As cenas de "sexposition" são essenciais e um recurso narrativo antigo já muito usado pelo David Milch em NYPD Blue e Deadwood (esta principalmente).

 

Muita gente reclama da cena do Mindinho com a Ros mas o diálogo é brilhante. Ele ensina a puta a fazer o que ele faz com o Rei e o pequeno conselho.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Discordo quanto a Ros ajudar a evidenciar as características de certos personagens. O Greyjoy dá inúmeras indicações de que é arrogante, ressentido pelo papel de servo e tem uma evidente guerrinha de egos com o Robb. Ele transborda inveja do Robb em várias cenas.

 

O Littlefinger também se sustenta muito bem sozinho

Poderiam ter cortado essa Ros para, por exemplo, explorar decentemente o Loras e o Renly, reduzidos a duas bichas alcoviteiras na série, mas que são muito mais no livro. Aliás, trataram a relação dos dois com a sutileza de um elefante. No livro não há indícios claros (ainda) de que os dois têm uma relação amorosa. Apenas é destacado o heroísmo do Loras em um primeiro momento, ao servir à coroa, e  depois é citado rapidamente que ele partiu junto com o Renly, ambos levando sua guarda. Dai para uma cena de boquete, vai muuuito...

 

Scarlet Rose2011-08-25 12:17:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No seriado, o Littlefinger avisa que a traição é dele.. o que me deixa

encucado, porque é 50% verdade.. falta saber se eles vão ignorar ou

mostrar os outros 50%.. depende apenas de qual lado da Sansa eles querem

mostrar.. no livro você passa a ter um mixto de pena e repulsa por

ela.. a unica tirada que vi da Sansa na temporada foi com a professora

dela (na cena do penteado) .. e nos acontecimentos com a Lady.. eu não

sei se foi suficiente para criar uma antipatia pela personagem.. eu

admito que não vejo motivo para não criar tbm na série.. digo isso

porque ela é a maior culpada sim no plano do Ned ter falhado (apesar da

burrice do Ned como um todo)..

 

Sim. Foi o que eu entendi.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é a sansa a culpada da morte de ned. Ela só foi falar com a rainha para pedir que perdoassem o pai. Nunca la foi antes para dizer que se ia embora.

 

Foi o ned o culpado ao ir dizer há rainha que sabia que os filhos não eram do rei e para ela fugir antes que ele contasse ao rei. Depois claro, o mindinho ainda o traiu.

 

Foi isso que fez com que ele perdesse o jogo e morre.se.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A culpa da morte do Ned foi do próprio Ned em primeiro lugar. O Littlefinger tenta persuadi-lo a desistir de apoiar o Stannis, mas ele insiste. O LF então lava as mãos dele e deixa o Ned se fu inventando uma mentirinha de que iria ajudá-lo com uma guarda.

 

O que eu disse é que a Sansa fez com que a Cersei mexesse os pauzinhos dela e se antecipasse aos passos do Ned, formando uma guarda para protegê-la. Quando o Ned se dá conta, o moleque já está sentado no trono rodeado de soldados. Isso aconteceu paralelamente à traição do Littlefinger.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A culpa da morte do Ned foi do próprio Ned em primeiro lugar. O Littlefinger tenta persuadi-lo a desistir de apoiar o Stannis' date=' mas ele insiste. O LF então lava as mãos dele e deixa o Ned se fu inventando uma mentirinha de que iria ajudá-lo com uma guarda.

 

O que eu disse é que a Sansa fez com que a Cersei mexesse os pauzinhos dela e se antecipasse aos passos do Ned, formando uma guarda para protegê-la. Quando o Ned se dá conta, o moleque já está sentado no trono rodeado de soldados. Isso aconteceu paralelamente à traição do Littlefinger.[/quote']

 

 

 

Mas a sansa não foi ter com a rainha a dizer que o pai ia atacar. So la foi falar com ela, depois do pai já estar preso. Ela pode ter formado uma guarda depois que o ned vai falar com ela e diz-lhe para fugir antes que o rei saiba da traiçao dos filhos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O papel era peuqeno, mas gostei dela em "Downtown Abby".

 

Agora o elenco da segunda temproada já está completo...acho:

 

Dragonstone

 

Stephen%20Dillane    Carice%20van%20Houten    Liam%20Cunningham

Stannis Baratheon      Melisandre           Davos Seaworth

 

Oliver%20Ford%20Davies    Matthos%20Seaworth    Salladhor%20Saan

 Maester Cressen    Matthos Seaworth    Sallandhor Saan

Renly’s Camp


Gwendoline%20Christie  Margaery%20Tyrell

        Brienne          Margaery Tyrell

The Iron Islands

 

Yara%20Greyjoy    Balon%20Greyjoy   Dagmer%20Cleftjaw
  Yara Greyjoy
          Balon Greyjy     Dagmer Cleftjaw 

 

Kings's Landing

Hallyne     Podrick%20Payne

          Hallyne              Podrick Payne

 

 

Robb’s Camp

 

Roose%20Bolton   Jeyne    Alton%20Lannister

    Roose Bolton     JeyneOona Chaplin     Alton Lannister

 

Jaqen%20Hghar   Rorge   Biter

    Jaqen H’ghar                Rorge                       Biter

 

Tickler    Amory%20Lorch 
    The Tickler             Amory Lorch

 

Beyond the Wall

 

Dolorous%20Edd    Gilly             

       Dolorous                      Gilly                

 

Ygritte    Craster

       Ygrette                     Craster

 

 

Qarth

 

Xaro%20Xhoan%20Daxos   Pyat%20Pree   Quaithe

Xaro Xhoan Daxos          Pyat Pree                Quaithe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...