Jump to content
Forum Cinema em Cena

David Cronenberg


Mr. Ibanez
 Share

Melhor filme:  

26 members have voted

  1. 1. Melhor filme:

    • M. Butterfly
      0
    • The Dead zone
      2
    • Camera
      0
    • Videodrome
      6
    • A mosca
      12
    • Mistérios e paixões
      2
    • Marcas da violência
      14
    • Scanners
      5
    • Spider - Desafie sua mente
      2
    • eXistenZ
      0
    • Crash - Estranhos prazeres
      2
    • Outro (cite)
      3


Recommended Posts

  • Members

Olha, se você tinha esse livro há 17 anos atrás, devemos exluir qualquer coisa feita por ele na década de 90 em diante. Então nada de Mistérios e Paixões, Crash, eXistenZ, etc.

 

Dos filmes feitos antes disso, tem Gêmeos - Mórbida Semelhança, que é dos melhores que ele fez na vida. Mas pelo jeito da coisa aí, parece que o cara trata os outros sucessos como feitos antes de A Mosca, o que faz com que Gêmeos caia fora da lista também.

 

Tentando me lembrar mais ou menos como são os filmes dessa fase do Cronenberg, acho que os que se encaixam como os que mais "fizeram a cabeça da galera" são: Scanners, Videodrome, Na Hora da Zona Morta (adaptação de um livro do Stephen King), Enraivecida Na Fúria do Sexo e, talvez, Filhos do Medo - que, confesso, nunca assisti.

 

Acho que no meio desses 5 filmes estejam os 4.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Veja Spider agora mesmo.

 

Vc achou Spider em Erechim???1306

 

Hehe. Por incrível que pareça' date=' já achei muita coisa boa aqui. O Foras é que não sabe procurar, hehehe. Brincadeira...
[/quote']

 

Brincadeira é um caralho.06 

 

Nunca vi nada deste sujeito. Vão me queimar simplesmente, ou praticar rituais medievais excruciantes no meu corpo?06
Forasteiro2007-04-23 20:03:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Veja Spider agora mesmo.

 

Vc achou Spider em Erechim???1306

 

Hehe. Por incrível que pareça' date=' já achei muita coisa boa aqui. O Foras é que não sabe procurar, hehehe. Brincadeira...
[/quote']

 

Brincadeira é um caralho.06 

 

Nunca vi nada deste sujeito. Vão me queimar simplesmente, ou praticar rituais medievais excruciantes no meu corpo?06

 

Hehehe. Não iremos queimar ninguém, quanto menos praticar rituais medievais excruciantes no seu corpo. Na verdade, nem colocamos em pauta o fato de você nunca ter visto nada do Cronenberg - fato que eu nem sabia até o atual momento.

 

Mas vai a recomendação, em todos os casos...  
Dan...2007-04-23 20:10:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A atuação do Irons é absurda mesmo' date=' Soto. Das minhas preferidas. [/quote']

 

Falaram que ele ganhou Oscar dois anos depois por compensação a ter sido esquecido por esse filme... pra mim eles ainda tão devendo, porque ele merece um Oscar a mais, o do outro irmão. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A atuação do Irons é absurda mesmo' date=' Soto. Das minhas preferidas. [/quote']

 

Falaram que ele ganhou Oscar dois anos depois por compensação a ter sido esquecido por esse filme... pra mim eles ainda tão devendo, porque ele merece um Oscar a mais, o do outro irmão. 06

 

este mundo ta cheio de clones..ate aqui..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi a maioria do Cronenberg..... Videodrome foi o que mais me chocou, a história é simplesmente genial!! Mistérios e Paixões (titulo horrivel esse....) é incrível tmb... e o que tá mais votado aí pra mim foi o pior... Marcas da Violência, apesar do casal (e eu odeio a Maria Bello... 09)... achei um filme bem fraco... ele des coisas bem melhores no passado... ClockworkOrange2007-04-25 13:56:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members
cara' date=' daqui a pouco neguin tá caindo em cima de tu, porque marcas da violencia é uma obra prima.[/quote']

 

como pode afirmar isso, Bale, se nao viu nenhum outro filme dele?02

ô homem, eu falei isso porque o carinha ai nao gosta de marcas, que é um filmaço em minha opiniao...02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
cara' date=' daqui a pouco neguin tá caindo em cima de tu, porque marcas da violencia é uma obra prima.[/quote']

 

como pode afirmar isso, Bale, se nao viu nenhum outro filme dele?02

ô homem, eu falei isso porque o carinha ai nao gosta de marcas, que é um filmaço em minha opiniao...02

 

o mulezinha retada! entao ta baum...0602
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

1. Gêmeos

2. Spider

3. A Mosca

4. Marcas da Violência

5. Videodrome

 

O menos Cronenberg o cacete! É uma viagem daquelas, uma imersão pra lá de bem dirigida pelo tio - todas as cenas em que os dois Spiders contracenavam eram de um ângulo muito estranho, como se vc estivesse espiando o Spider espiar o outro Spider. O visual também assim como eu tinha percebido em Gêmeos, vai meio que seguindo a trilha do Shore - dessa vez ele bota umas cordas e uns pianos completamente fora do lugar. E o Cronenberg ilude pra caramba, o contraste que ele põe entre as anotações, o quebra-cabeça e as lembranças, confundir as imagens das pessoas, atemporalidade, delira junto com o Spider.

 

Os quatro primeiros são bem feras, e o Videodrome é interessante. Seria legal quem nunca viu nada dele, começar por esse, é quase que uma organização do que ele viria a tratar - mesmo que focada em um aspecto. Ficou um pouco curto, mas é legal mesmo assim. E junto com a mega tosquice já me dá uma vontadinha de rever, hahaha.

 

Comprei o DVD de 9,90 do Naked Lunch, vou ver por esses próximos dias, acho.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

A única certeza que tenho é a de que considero Gêmeos o melhor. O restante que fica num patamar um póuco abaixo - e coloque nesse bolo Mistérios e Paixões, Crash, Spider, A Mosca e Marcas da Violência - são mais ou menos no mesmo nível, todos ótimos, maravilhosos mesmo, mas com uma leve preferência para esse último.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...