Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pinóquio (dir. Robert Zemeckis)


skellington
 Share

Recommended Posts

robert-downey-jr.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Robert Downey Jr. pode estrelar versão live-action de Pinóquio, a ser dirigida por Tim Burton

 

 

 

 

 

A Warner Bros. e o produtor Dan Jinks (Milk, Beleza Americana) já desenvolvem desde 2010 uma versão de Pinóquio em live-action com roteiro de Bryan Fuller, conhecido por escrever e produzir séries de TV como Dead Like Me e Pushing Daisies. Agora o projeto começa a sair do papel.

 

 

 

Segundo o Hollywood Reporter, Tim Burton vai dirigir o filme, e sua escolha para fazer Gepeto é Robert Downey Jr. Nenhum dos dois tem contrato assinado ainda, mas todas as partes estão interessadas no projeto.

 

 

 

Curiosamente, Jinks foi inspirado pelo Alice no País das Maravilhas do próprio Tim Burton para reinventar a clássica história do boneco de madeira que quer ser um menino de verdade. Ainda não há mais detalhes sobre a trama.

 

 

 

A história de Pinóquio, escrita por Carlo Collodi e publicada pela primeira vez em 1881, já ganhou diversas adaptações ao cinema, sendo a animação da Disney de 1940 a mais famosa.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Tim Burton fará adaptação do clássico italiano 'Pinóquio'.

 

o-diretor-tim-burton-chega-para-a-pre-estreia-de-sua-animacao-frankenweenie-que-abriu-o-london-film-festival-101012-1349892902171_300x300.jpg

O próximo projeto do cineasta Tim Burton, "Pinóquio", personagem criado pelo italiano Carlo Collodi, chegará às telas com o ator Robert Downey Jr. interpretando Gepetto, e roteiro escrito por Jane Goldman, conhecida por colaborar com o texto do longa "X Men: Primeira Classe".

 

Trata-se de um antigo projeto de Burton, que também dirige a animação "Frankenweenie", cujo lançamento estava previsto para setembro de 2011, mas que foi adiado por diferentes motivos, entre os quais a ausência de um roteiro adequado.

 

A versão de Burton do clássico italiano, sem data prevista para lançamento, será em torno da busca de Gepetto por seu filho, um boneco de madeira que deseja se transformar em humano, que desaparecerá.

 

Na história original, o boneco é protagonista do livro "As Aventuras de Pinóquio", escrito por Carlo Collodi e publicado na Itália em um jornal entre 1882 e 1883, com ilustrações de Enrico Mazzanti.

 

Então e mesmo oficial o Burton vai mesmo dirigir, legal ainda acho o Burton um grande diretor e mesmo que as vezes ele se repita como a parceria dele com o Depp e temas bizarros acho seus filmes sempre interessante e quero ve-lo um dia indicado ao oscar de diretor então que venha mais filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

 Paul Thomas Anderson não vai dirigir a versão de Pinocchio da Warner Bros.

 

Plantao4.fw_JStDKNk.png

 

De acordo com o The Wrap, Paul Thomas Anderson (Sangue Negro) não vai dirigir a versão de Pinocchio da Warner Bros. O filme, que ainda conta com Robert Downey Jr., não teve mais nenhuma novidade divulgada nos últimos meses.

Além desse projeto da Warner, a Disney também está trabalhando em um filme do personagem e Guillermo Del Toro está em outro projeto em stop-motion.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
Robert Downey Jr ainda quer fazer Pinóquio e Sherlock Holmes 3
Por Felipe Ribeiro — 09/03/2018 às 15:45
  

Será que os projetos vão mesmo sair do papel?

5034314.jpg Getty Images

Recém escalado na adaptação do livro infantil The Voyage of Doctor Dolittle e podendo ser visto nos cinemas em Vingadores: Guerra InfinitaRobert Downey Jr. revelou que ainda deseja realizar Sherlock Holmes 3 e Pinóquio, projetos que estão rondando os corredores de Hollywood há anos.

"Estou vivendo um bom momento [com The Voyage of Doctor Dolittle], embora tenha decidido me dedicar a cerca de 40 desafios adicionais, como fazer um sotaque galês, que inclusive as pessoas de Gales dizem ser difícil. Depois tem todos esses projetos já iniciados. Estamos procurando fazer outro Sherlock Holmes [...]. Ainda quero fazer Pinóquio", disse o ator em entrevista à Entertainment Weekly.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
On 5/16/2018 at 8:52 PM, Questão said:
Robert Downey Jr ainda quer fazer Pinóquio e Sherlock Holmes 3
Por Felipe Ribeiro — 09/03/2018 às 15:45
  

MENTIRA!

No twitter, ele demonstrou interesse em outro live-action da Disney, tem até uma outra pessoa em mente pra co-estrelar o filme com ele.

 

 

 

Dw9s4K1UwAAulTm.jpg


Esse live-action, eu assisto. hehehe

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Após tantos meses conturbados, com a perda de seu diretor, o tão esperado live-action de Pinóquio ganhou mais um sopro de vida!

 

Isso porque, de acordo com uma exclusiva do site The Insider, nesta sexta-feira, dia 1, o roteirista da peça Harry Potter e A Criança Amadiçoada, Jack Thorne vai reescrever o roteiro de Pinóquio.

E tem mais: a Disney está focada em transformar o filme em realidade e Pinóquo deverá começar sua produção em junho deste ano na Itália e no Reino Unido. O filme terá o orçamento generoso de U$150 milhões.

Pinóquio ainda não escalou seu novo diretor.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
On 7/5/2019 at 12:11 PM, Jorge Soto said:

nem sabia que tem duas versoes rolando?..mas a do Mateo Garrone ja tem teaser

https://www.youtube.com/watch?v=XtrYzwbp4vE

 

Longe de ser incomum. Lembro que há um tempo atrás rolou aquelas duas versões da Branca de Neve, uma com a Kristen Stewart/Charlize Theron, e outra com a Lilly Colins/Julia Roberts. E mais recentemente teve o Mogli do Favreau e do Andy Serkis. Normal, já que todas essas histórias são de domínio público.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Pinóquio: Live-action da Disney contrata diretor de De Volta Para o Futuro
Por Caqui Bandeira — 18/10/2019 às 18:55
 

Robert Zemeckis também é o nome por trás de Forrest Gump - O Contador de Histórias.

5018256.jpg

Após perder Paul King (Paddington 2) como diretor, Pinóquio contratou um dos grandes nomes de Hollywood para comandar as filmagens do live-action: Robert Zemeckis. Por trás da trilogia De Volta para o Futuro e Forrest Gump - O Contador de Histórias, o cineasta já estava de olho na produção da Disney desde o começo do verão norte-americano.

Com roteiro mais recente escrito por King, Chris Weitz (Rogue One - Uma História Star Wars) e Simon Farnaby (Paddington 2), o filme segue a história de um boneco de madeira que sonha em ser um menino de verdade. Ainda sem nomes confirmados no elenco, Pinóquio é produzido por Weitz e Andrew Miano.

Zemeckis trabalhou recentemente em Bem-vindos à Marwen, com Steve Carell,e no remake de Convenção das Bruxas, estrelado por Anne Hathaway. Pinóquio ainda não tem previsão de estreia.

 

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 7 months later...

parece queo Zemechis ja era faz tempo...e o live action virou animação stop motion

PINÓQUIO: EWAN MCGREGOR SERÁ O GRILO FALANTE NO FILME DE GUILLERMO DEL TORO

No ano que vem, Guillermo del Toro deve voltar com força total em sua adaptação de uma das fábulas mais conhecidas do mundo. O diretor vai fazer sua própria versão de Pinóquio, em um filme mais adulto e que deve explorar a fundo o cenário político e social da Itália fascista. Ewan McGregor (Aves de Rapina, Star Wars) já havia sido confirmado no filme, mas só agora seu papel foi revelado.Em uma entrevista ao ACE Universe, Gregor confirmou que vai interpretar o Grilo Falante, o personagem que serve como a “voz da consciência” de Pinóquio. Quando foi confirmado no filme, muitos acreditaram que ele ia interpretar o próprio Pinóquio, por ser um ator de alto escalão. Até o momento, o ator do menino de madeira ainda não foi revelado.
Gregor se junta a Tilda Swinton (que vai fazer a voz da Fada Azul) e a David Bradley (que, por sua vez, vai viver o artesão Gepetto). Além deles, o elenco ainda terá Christoph Waltz e Ron Perlman. O longa será uma animação de stop-motion, e deve levar a história de Pinóquio a um lugar mais… sombrio.

 

?

Miniatura

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Jorge Soto said:

parece queo Zemechis ja era faz tempo...e o live action virou animação stop motion

Sempre achei melhor o Zemeckis negociar outro filme com a Disney (Porque não um Roger Rabbit 2?). Relevância zero esse Pinóquio live action da Disney, e ainda mais com essa versão do Del Toro no páreo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...