Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batgirl (cancelado)


Angellus Lestat
 Share

Recommended Posts

  • Administrators
12 hours ago, Jorge Soto said:

DIRETORES TIVERAM ACESSO AO FILME BLOQUEADO SEM AVISO PRÉVIO APÓS CANCELAMENTO

Adil El Arbi e Bilall Fallah não podem mais acessar o material que foi gravado

image.png.9a4bfc76d321f01b7ecd47194aa0a15d.png

O cancelamento de Batgirl foi um choque não só para o público, como principalmente para a equipe por trás do projeto. Mesmo a dupla de diretores do filme, Adil El Arbi e Bilall Fallah (Ms. Marvel) foram pegos de surpresa, e se depararam com outro fato surpreendente após o cancelamento. Sem aviso prévio, os dois afirmam ter seu acesso às filmagens já realizadas completamente suspendido.
De acordo com a Variety, a informação foi revelada em entrevista a um portal de notícias francês. Fallah contou que foi avisado por seu colega de direção, dizendo:
“Adil me ligou e disse, ‘Vá em frente. Grave tudo no seu celular,” Ele falou. “Eu fui ao servidor… Tudo tinha desaparecido.”
Completando, El Arbi expressou que ambos se surpreenderam, e lamentaram a perda das cenas, incluindo as que contavam com a presença do Batman, que seria interpretado por Michael Keaton no longa.
Na mesma entrevista, a dupla falou um pouco mais sobre a decisão da Warner de não lançar o filme. Eles contaram que a justificativa dada foi a mudança de direção e corte de gastos, dizendo:
“Os caras da Warner nos disseram que não foi um problema de talento da nossa parte ou da atriz, ou mesmo da qualidade do filme,” El Arbi afirmou. “Eles disseram que era uma mudança estratégica. Havia uma nova direção, e eles queriam economizar.”
A atriz Leslie Grace como Batgirl no projeto cancelado.
Ainda assim, o diretor disse ter esperança de que o filme seja lançado um dia:
“Nós só esperamos que, um dia, o filme seja lançado,” El Arbi disse. “Pelo elenco, pela equipe… nós somos uma pequena família.”
O longa, porém, não estava finalizado. Para que o lançamento eventualmente aconteça, seria necessário passar por mais gravações e efeitos especiais, de acordo com o diretor:
“Não pode ser lançado em seu estado atual,” El Arbi contou. “Não tem efeitos visuais… nós ainda tínhamos algumas cenas para gravar. Então se um dia eles quiserem que nós lancemos o filme da Batgirl, eles teriam que nos dar os meios para isso. Para finalizar apropriadamente com a nossa visão.”
Outros projetos do HBO Max vem sofrendo com as mudanças na direção da Warner Bros. Discovery. Diversos títulos foram retirados do catálogo da plataforma, como as animações Trem Infinito e a brasileira Ninjin, além de outros originais do streaming. Outros filmes da DC, como as sequências de Aquaman, Shazam!, o filme do Adão Negro e Flash seguem previstas para lançamento. Projetos como o filme solo da Canário Negro e a série dos Lanternas Verdes também continuam em desenvolvimento.

https://variety.com/2022/film/news/batgirl-canceled-directors-blocked-access-footage-warner-bros-discovery-1235348101/

 

Os caras deletaram o filme? 😱

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, primo said:

Entendi ali que restringiram o acesso, do tipo.. o material gravado é da empresa.

Exato, os caras foram contratados e (bem) pagos pelo servico.... Sendo realista o filme não é deles, então o estúdio pode fazer o que bem quiser. Ponto final. Há de se convir que o material, bom, ruim, completo ou não é de propriedade da Warner. "Gravar tudo no celular" como sugeriu o suposto dialogo, poderia trazer consequências ainda mais graves aos caras aí.

Decisão espertinha da Warner por duas razões:

1) Já evitam uma futura campanha no estilo Snydercut se ninguém puder ter nada pra vazar sobre o filme. Lembrar que o Zeca furtou a versao do filme dele do estudio..
2) Evitam problemas com impostos, já que eles pretendem usar o cancelamento do filme pra justificar isenção de impostos, então ele não pode ser lançado sob qualquer circunstância

É do interesse da empresa garantir que esse filme nunca veja a luz do dia, infelizmente pra todos os envolvidos no projeto.

Lamento o cancelamento e pelos que ainda virão e que atestam, na forma de consequência, a bagunça administrativa que está a empresa.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Funeral screening, a Warner vai fazer uma exibição do filme inacabado para o elenco e pessoal da produção, a exibição vem sendo chamada de funeral screening, nome apropriado já que eles estão indo num tipo de velório do filme que será enterrado depois. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretores trabalhariam novamente com o DC Films



A experiência com o cancelamento de "Batgirl" não foi o bastante para dissuadir a dupla de diretores Adil El Arbi e Billal Fallah de trabalharem com o DC Films.

Em nova entrevista com o site francês CNews, os cineastas disseram que fariam, sim, outro projeto.

"Se eles nos ligarem, estaremos lá", comentaram. Na mesma entrevista, os diretores voltaram a afirmar que "Batgirl" não estava finalizado, acrescentando que a maior parte do trabalho de efeitos especiais, por exemplo, ainda precisava acontecer.

"O trabalho estava indo tranquilamente. Estávamos bem no meio da edição", disse a dupla.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7 minutes ago, primo said:

Diretores trabalhariam novamente com o DC Films



A experiência com o cancelamento de "Batgirl" não foi o bastante para dissuadir a dupla de diretores Adil El Arbi e Billal Fallah de trabalharem com o DC Films.

Em nova entrevista com o site francês CNews, os cineastas disseram que fariam, sim, outro projeto.

"Se eles nos ligarem, estaremos lá", comentaram. Na mesma entrevista, os diretores voltaram a afirmar que "Batgirl" não estava finalizado, acrescentando que a maior parte do trabalho de efeitos especiais, por exemplo, ainda precisava acontecer.

"O trabalho estava indo tranquilamente. Estávamos bem no meio da edição", disse a dupla.

 

 Dizendo isso agora, até por que a Warner deve ter mandado um "a gente te liga se aparecer outra coisa". Mas se a ligação não vem, discurso logo começa a mudar. É só ver o David Ayer (guardadas as devidas proporções).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

MICHAEL KEATON ESTÁ CONFORMADO COM CANCELAMENTO DE BATGIRL

Ator falou sobre cancelamento do filme após vitória no Emmy

image.png.650ea56211da0516614d3b4226729d0e.png

Batgirl ainda deve dar o que falar. O filme da heroína cancelado pela Warner Bros. Discovery em sua tentativa de reduzir gastos traria um elenco com nomes grandes: além da protagonista Leslie Grace, Michael Keaton e Brendan Fraser também estavam no elenco e agora o ator do Batman falou sobre a decisão do estúdio.
Após ganhar o Emmy de Melhor Ator em uma série limitada ou antologia por seu papel em Dopesick, Michael Keaton foi questionado sobre o cancelamento de Batgirl, filme no qual ele retornaria a usar o traje do Batman após o filme solo do herói em 1989 e sua participação em The Flash.
Para a Variety, o ator disse:
“Eu acho que foi uma decisão de negócios. Eu vou assumir que foi uma boa decisão… Eu realmente não sei”. 
Batgirl seria lançado diretamente para o HBO Max, dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah (Ms. Marvel)  mostraria a origem da heroína. O filme estava no processo de pós-produção, mas foi cancelado para que a nova direção da Warner Bros. Discovery pudesse economizar ao não pagar os impostos atrelados à distribuição do longa.ç

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

facao vem ai...

WARNER BROS. DISCOVERY PASSARÁ POR UMA NOVA ONDA DE DEMISSÕES, DIZ SITE

A corporação segue realizando uma série de medidas agressivas para cortar custos

image.thumb.png.c1b8513a8f2649d348ba7b39cc01008f.png

A saga de restruturações na Warner Bros. Discovery continua firme e forte. Desta vez, o Deadline informa que uma nova onda de demissões na corporação está marcada para acontecer ainda nesta semana. A empresa vem enfrentando uma série de mudanças internas sob o comando do CEO David Zaslav, que vão desde cancelamentos de produções até fusões entre suas principais plataformas de streaming.
Ainda segundo informações do Deadline, a medida vai impactar vários setores da instituição, principalmente o Warner Bros. Television Group. A expectativa é de que as demissões tenham início nesta terça-feira (11) e, embora não existam números exatos, espera-se que seja algo bastante significativo em uma questão de quantidade.
A título de comparação, em agosto deste ano, a Warner demitiu 14% da equipe da HBO e da HBO Max, algo que equivale a cerca de 70 pessoas. Além disso, os novos cortes de funcionários também devem ser acompanhados de novas modificações estruturais.
Uma fonte que não quis se identificar disse ao Deadline que a equipe tinha recebido metas financeiras para o quarto trimestre deste ano. De acordo com a fonte, “essas metas incluem o número de funcionários, e outubro sempre foi a data de expectativa para que o machado caísse [referente às demissões]”.
Desde o cancelamento de Batgirl, a Warner vem protagonizando uma série de polêmicas por causa de um agressivo corte de gastos para quitar uma dívida de US$ 3 bilhões, feita após a fusão com a Discovery. Em vista disso, o comando de Zaslav está empenhado em diminuir custos em todos os segmentos da empresa, resultando em cancelamentos de produções e até mesmo em um futuro nebuloso quando o assunto é a diversidade, fora e dentro da corporação.
A Warner Bros. Discovery não se manifestou sobre a possível onda de demissões na corporação.

https://deadline.com/2022/10/warner-bros-discovery-layoffs-warner-bros-television-group-1235140339/

 

Faz sentido, a empresa deve ser uma bagunça, acho que nem sabem onde termina uma divisão e começa outra. Começar demitindo e reorganizando os departamentos, separar a HBO do departamento de streaming, começar a colocar departamentos parecidos sob a mesma direção, mas não misturar, começar a avaliar se vale a pena continuar com algumas coisas como a CW.
Não gosto dos cancelamentos, gosto da maioria dos produtos da Warner, mas eles são muito inconsistentes, anunciam coisas e ninguém sabe quem tá produzindo e quando vai sair, tá na hora de criar selos (como a disney), e colocar pessoas para representá-los, vai ter mais consistência.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Agora, um dos CEO da DC Studios, Peter Safran, revelou detalhes do motivo do cancelamento do filme.
Em nenhum momento citando ‘financeiro’, o Peter revela que “o filme não era lançável”. Confira o que ele falou:
“Batgirl é uma personagem que inevitavelmente incluiremos em nossa história. Eu vi o filme, e há muitas pessoas incrivelmente talentosas na frente e atrás da câmera naquele filme. Mas esse filme não foi lançado e às vezes acontece. Esse filme não foi lançável. Na verdade, acho que Zaslav e a equipe tomaram uma decisão muito ousada e corajosa de cancelá-lo porque prejudicaria a DC. Teria prejudicado as pessoas envolvidas.”
Não fica claro se quando é falado o “não era lançável” e “prejudicaria a DC” é em quesito financeiro ou de qualidade do longa.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O filme foi ate lembrado no Oscar... mas de forma pejorativa

Diferente da nova adaptação do Cavaleiro das Trevas, que recebeu três indicações ao Academy Awards, o live-action da Garota-Morcego marcou presença na maior premiação do cinema através de uma piada de Jimmy Kimmel.
Como não poderia deixar de ser, o apresentador da mais recente edição do Oscar ironizou o cancelamento de Batgirl. Kimmel disse que a vigilante de Gotham City inovou ao ser derrotada por contadores.
“Batgirl se tornou a primeira super-heroína a ser derrotada por um departamento de contabilidade”, disse Kimmel.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 4 weeks later...
  • Members

O @NebsGoodTakes divulgou o enredo detalhado de #Batgirl
E como o filme foi arquivado pela WB, achamos justo traduzir para todos vocês terem uma ideia de como era o filme.
Estrelado por Leslie Grace, Brendan Fraser, J.K Simmons, Michael Keaton, Jacob Scipio, Ivory Aquino

#Batgirl começa com a jovem Barbara Gordon (Amarah Taylor) na aula de balé
Ela vê uma aula de artes marciais por uma janela e entra sorrateiramente. Ela conhece Jason Bard e Alysia Yeo aqui
Graças a sua memória fotográfica, ela usa alguns golpes que viu para derrubar um garoto

Sua mãe e seu pai a pegam na aula e discutem se Babara deveria acompanhar seu pai - James Gordon (J.K Simmons) para fazer uma patrulha com ele.
James fica desconfortável com a ideia, mas acaba cedendo, deixando Bárbara animada.

Durante a patrulha, Gordon quase morto por uma gangue que ele é perseguia durante a patrulha, mas o Batman (Michael Keaton) o salva, o que surpreende Bárbara.
Batman derrota a gangue com seu Batarang e um Bat-Spray.

Mais tarde, James escuta no rádio que sua casa está pegando fogo.
Ele chega e vê sua casa em chamas e vê sua esposa gritando na janela.
Ele tenta entrar, mas a porta da frente explode, nocauteando-o.
Bárbara entra e vê um homem grande antes de desmaiar.

- Corta para muitos anos depois
Bárbara agora trabalha como secretária no GCPD 
Com James aposentado porque sofreu um ataque cardíaco
Ela costuma ficar em casa para cuidar dele, mas também passa o tempo com sua amiga Alysia (Ivory Aquino) e seu namorado Jason Bard (Ethan Kai)

Enquanto isso, Ted Carson (Firefly), que estava trabalhando em uma mercearia, é demitido por causa de seu temperamento.
Ele tenta recuperar seu antigo emprego na família mafiosa Bressi, mas é rejeitado pelo chefe que está concorrendo a prefeito.

Firefly então incendeia uma farmácia para comprar os remédios de sua esposa doente.

Bárbara pinta o cabelo e vai a uma festa organizada por Bruce Wayne
Ela usa uma fantasia do Batman, enquanto James usa seu sobretudo com uma placa dizendo "nudista em greve"
Mas o Killer Moth (Douglas Russell) interrompe a festa, que trouxe capangas para roubar Bruce

Bárbara cai do teto e começa a lutar contra os vilões junto com Bruce, salvando sua vida
Moth escapa, mas depois é incinerado por Firefly, pois ele estava na lista de alvos de Bressi
Ele pega o corpo queimado do Killer Moth e o leva para o Bressi, assim ele é recontratado.

Barbara vê Alysia em seu bar. Ela pergunta se Bárbara tingiu o cabelo para ficar parecida com a 'Batgirl'
Algumas outras pessoas aparentemente fizeram isso após a notícia da heroína na festa.
Barbara percebe que adora ser uma vigilante e salvar vidas.

De volta ao GCPD, Barbara invade os armários de evidências
Ela vê o bastão da Harley Quinn de Suicide Squad e o martelo de Birds of Prey
Ela pega um velho batarang e também encontra a máscara da Catwoman da Michelle Pfeifer, que ela usa para fazer sua própria máscara

Tendo agora feito seu próprio Bat-suit, a #Batgirl sai em patrulha pela primeira vez
Porém, ela é confrontada pelo Batman, que diz para ela parar de ser uma vigilante e depois sai dirigindo em seu clássico Batmóvel
No entanto, Barbara consegue roubar o grappling gun no processo

A #Batgirl começa a investigar Firefly, pois acredita que foi ele quem matou sua mãe
No processo, ela começa a se apaixonar por Anthony Bressi (Jacob Scipio), da família mafiosa
Ele está trabalhando para ajudar os sem-teto nos esgotos. Isso prejudica o relacionamento com Jason

Bárbara está chateada com o pai porque ele diz que não viu ninguém na noite em que sua mãe morreu.
Ela acende o bat-sinal para pedir ajuda ao Batman, mas ele a inspira a resolver por conta própria.

Mais tarde, Firefly vai tenta matar James, mas é parado por Barbara, que de alguma forma descobre que ele era um bombeiro.

Barbara investiga os arquivos e vê que eles já foram levados por Jim, descobrindo que seu pai também estava investigando secretamente
A #Batgirl confronta a chefe corrupta (Rebecca Front) do GCPD e descobre que ela enviou Firefly para matar Jim naquela noite

Bárbara vai até Jason e conta a ele toda a verdade
Mas mantendo em segredo sua identidade de #Batgirl
Eles descobrem que Firefly vai tentar incendiar Gotham - aparentemente a esposa doente dele morreu pela negligência da assistência médica da cidade

O chefe da família Bressi está discursando para sua campanha para prefeito - mas Firefly entra e o incinera
#Batgirl o persegue em sua moto, mas ele escapa porque há fogo saindo de todas as grades de esgoto
Jason chega com um caminhão de bombeiros para tentar ajudar

Firefly entra no caminhão, Jason tenta lutar, mas Firefly o acerta na perna com um machado
Ele espalha fogo por toda a cidade enquanto #Batgirl consegue alcançá-lo com sua moto
Eles lutam em cima do caminhão
Bárbara e Jason conseguem sair do caminhão antes que ele caia

O caminhão cai em um buraco que leva eles até os esgotos, onde moram vários sem-teto.
Firefly fica ferido e Bressi chega com seus capangas.
Eles seguram a #Batgirl enquanto ele atira na cabeça de Firefly.
Vendo Anthony fazendo isso, Batgirl promete que um dia vai capturar ele.

Corta para o Natal
Barbara e Jason voltaram a ficar juntos e estão arrumando a decoração junto com Alysia e Jim.
Gordon acredita que Barbara agora pode sair em patrulha com o GCPD.
Mas Bárbara recusa para continuar usando o banco de dados de seu escritório.

A #Batgirl agora começou a trabalhar em uma velha torre de relógio
Batman chega, perguntando se ela está pronta para ser uma heroína
Ela aceita e recebe um novo traje blindado, mas decide combiná-lo com o antigo, mantendo a máscara que fez usando o da Mulher-Gato

Batman e Batgirl discutem sobre como se sentiram sozinhos por tanto tempo, unidos por suas vidas traumáticas
Barbara e Bruce sobem em uma gárgula e saltam juntos, deslizando por Gotham City como a cena final do filme

O que acharam? #Batgirl

Não parece ruim, acho que o Peter Safran disse ser impossível de lançar porque a trama é muito confusa se tentar colocar no DCU ou mesmo no DCEU. De qualquer forma, espero que seja lançado algum dia com o selo Elseworlds, nem que seja direto pra streaming.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Filme cancelado da Batgirl irá gerar processo para Warner Bros.

Mesmo tendo sido cancelado, o filme da Batgirl segue dando prejuízos para a Warner Bros., agora com o processo de uma figurante do filme.

O filme cancelado da Batgirl segue gerando problemas para a Warner Bros. Discovery. O estúdio cancelou o longa para cortar custos, mas eles parecem estar longe do fim.
De acordo com uma grande matéria publicada pelo site The Sun, a figurante Cristina Stanovici, de 35 anos, relata ter “quase morrido” durante as gravações do filme em um acidente.
Após o acidente, ela enfrentou diversas cirurgias por causas de ossos fraturados – ela quebrou a coxa, a canela, o quadril, a pélvis e o polegar, além de um corte na cabeça. Na matéria, ela revela que em algum ponto, pensou que teria sido “mais fácil” se ela tivesse morrido no acidente.
Ela relata quase não ter sobrevivido. E dezoito meses após o acidente, ela continua passando por cirurgias. A figurante relata como ocorreu o acidente nos sets:
"Eles tinham uma motocicleta com câmeras em cima que estava filmando. Ela me acertou do lado direito e eu saí voando. Comecei a gritar para chamar a atenção dos paramédicos ao me lembrar de ter visto uma ambulância no local nos dias anteriores. Fiquei lá por quase uma hora enquanto eles me examinavam e me estabilizavam. Infelizmente não perdi a consciência. A memória vai me traumatizar para sempre."
Ela relata que foi levada às pressas para o hospital, onde realizou uma longa cirurgia:
"Fizeram a cirurgia do fêmur depois de aproximadamente 10 horas. Durou mais de cinco horas, tomei cinco transfusões de sangue e quase morri."
Cristina acrescentou:
"Ainda sinto dor todos os dias, a cada passo. As pessoas podem pensar que é apenas uma perna quebrada. Não. É uma tragédia, seu corpo está destruído e sua mente segue. Muitas pessoas, inclusive eu, que passam por isso acham que teria sido mais fácil se tivessem morrido."
Agora com seus advogados, a figurante pretende processar a Warner Bros. por conta de tudo o que passou:
"Acho que as condições deveriam ser melhoradas nos sets de filmagem. Especialmente agora porque Glasgow (cidade da Escócia) é cada vez mais escolhida como cidade para filmar e obviamente eles usam figurantes de Glasgow. Eles deveriam estar pensando neles. Fui lá para me divertir, para ver como é, o que é fazer um filme. E veja o que aconteceu."

Cristina-Stanovici-legadodadc.webp

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...