Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gotham


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Visto o 1x19

 

 pouca coisa acontece em "Beasts of Preys", título deste décimo nono episódio. Enquanto Gordon passa a investigar um serial killer conhecido como o Ogro (Milo Ventimiglia em participação especial), acompanhamos as tentativas de Fish de escapar da ilha do Dollmaker. Ao mesmo tempo, com Alfred ainda ferido, Bruce tenta encontrar por conta própria o homem que esfaqueou o mordomo alguns episódios atrás, contando com a ajuda de Selina Kyle para isso.

 

 A trama central do episódio não anda quase nada. Enquanto Gordon e um relutante Bullock investigam pistas para encontrar o serial killer que não levam a lugar nenhum, acompanhamos por flashbacks (marcados por uma dessaturação de cor que ofende a inteligência do publico) o modus operandi do assassino. Foi interessante as circunstâncias que levaram este caso até Gordon, o que aumenta ainda mais a tensão do detetive com o Comissário Loeb, mas foi sacanagem gastar um episódio todo só pra isso.

 

  A subtrama de Fish na ilha do Dollmaker tem alguns momentos interessantes, mas longe do potencial que poderia ter e possui um fim bem decepcionante. O que faz o episódio valer a pena é a busca de Bruce e Selina por Reggie, o que leva Bruce a um dilema moral que basicamente marcara o seu futuro como Batman que é a questão do "direito de matar". Achei interessante inclusive Selina poupar a inocência do Bruce nesse sentido, mas mesmo com os dois atores mirins tendo boa química, a cena foi muito mal dirigida. Eu gostaria de ver o conflito apresentado aqui explorado em futuros episódios, mas tenho esperanças quase nulas.

 

 Entrando na reta final de sua temporada de estréia, GOTHAM segue o seu ritmo de altos e baixos. Infelizmente este décimo nono episódio foi um dos baixos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Divulgadas fotos do final da 1ª temporada de ‘Gotham’

Publicado em 22/04/2015 por Diego Almeida
 
 
 
 

gothamfinale1-650x400.jpg

O canal Fox divulgou as primeiras fotos do 22º e último episódio da temporada inaugural de ‘Gotham’.

Intitulado “All Happy Families Are Alike”, o episódio será exibido em 4 de maio nos EUA.

Veja as imagens:

gothamfinale10-150x150.jpg gothamfinale9-150x150.jpg gothamfinale8-150x150.jpg
gothamfinale7-150x150.jpg gothamfinale6-150x150.jpg gothamfinale5-150x150.jpg
 

 

Sr. Frio, Chapeleiro Louco e Cara de Barro vão aparecer no 2º ano

Ator fala sobre o retorno do Coringa em ‘Gotham’

A série sobre a juventude do Batman já foi renovada para a segunda temporada, que estreia entre setembro e outubro na TV americana.

“Todo mundo conhece o nome Comissário Gordon. Ele é um dos maiores inimigos do mundo do crime, um homem cuja reputação é sinônimo de lei e ordem. Mas o que realmente se sabe sobre a história de Gordon e sua ascensão como comissário de polícia? O que é preciso para descascar as várias camadas de corrupção que secretamente governam Gotham City, o local de desova dos vilões mais icônicos do mundo? Em que circunstâncias foram criados os vilões Mulher-Gato, Pinguim, Charada, Duas-Caras eCoringa?”, diz a sinopse oficial.

Ben McKenzie (‘The O.C.’) vive o comissário Gordon e, logo no piloto, investiga o assassinato duplo de Thomas e Martha Wayne, os pais de Bruce/futuro BatmanBruno Heller (‘O Mentalista’) é o criador de ‘Gotham‘. Danny Cannon, diretor de ‘Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado’ (1998) e ‘O Juiz’ (1995), foi o escolhido para dirigir e trabalhar como produtor executivo.

Robin Taylor (‘The Walking Dead’) interpreta Oswald Cobblepot, mais conhecido como Pinguim. Na série, ele trabalha para a gangster Fish Mooney (Jada Pinkett Smith). Cobblepot é um psicopata de baixo nível e esconde seu desejo sádico por poder atrás de um comportamento perfeitamente educado”. Sean Pertwee (‘Elementary’) faz o mordomo Alfred Pennyworth, ex-oficial da marinha que jurou lealdade aos Wayne e assume a custódia de Bruce Wayne após o assassinato de seus pais. Donal Logue vive o detetive Harvey Bullock, Camren Bicondova faz Selina Kyle, a jovem Mulher-Gato, e Cory Michael Smith é o jovem Charada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto o 1x20

 

  Em seu antepenultimo episódio intitulado "Under the Knife", GOTHAM melhora sensivelmente após o fraco episódio anterior embora a direção fraca nunca deixe o episódio realmente decolar. Aqui, acompanhamos os desdobramentos do assassinato cometido por Selina no episódio anterior, assim como as repercussões da caçada de Gordon ao Ogro. Ao mesmo tempo, a tensão entre Oswald Cobblepot e Sal Maroni chegam a níveis insuportáveis, enquanto a história de Edward Nygma finalmente parece ir a algum lugar.

 

  No "Núcleo Wayne" foi bom ver o surgimento do código moral de Bruce sobre "não matar", mesmo quando confrontado com a inevitabilidade do ato apresentado por Selina e Alfred. Os atores que fazem os jovens Bruce Wayne e Selina Kyle tem boa química em cena, e foi interessante ve-los trabalhando juntos pra descobrir os segredos por trás da corrupção das Empresas Wayne, com Selina usando as suas habilidades de batedora de carteira, e Bruce a sua influência. Foi divertido o momento em que durante o baile Selina perguntou "por que todos estão olhando pra nós", e Bruce responde descompromissadamente "Por que eu sou Bruce Wayne" e ao receber um olhar de reprovação da garota responde, "Ué, mas eu sou" :D . Só acho que podiam ter explorado um pouco mais o lado "peixe fora d'agua da Selina no meio da alta sociedade, como fizeram tão bem com o Bruce quando ele teve que ir para as ruas.

 

  A trama central com a caçada ao Ogro acaba sendo a mais chata de todo o episódio, embora Milo Ventimiglia construa um vilão interessante com seu serial killer sedutor. A reviravolta final, mostrando que o encontro do Ogro com a Barbara nunca foi coincidência foi uma boa sacada do roteiro. Só achei a história de origem do Ogro clichê demais, com direito a cadáver da mãe no sótão e tudo mais. Como a Capitã Essen disse "clássico assassino mamãe não me ama que sai matando mulheres".

 

  Depois de passar vários episódios apagado, Robin Lord Taylor volta a brilhar com seu Cobblepot. Ao tramar o assassinato de Maroni, o jovem Pinguim acaba tomando uma volta do mafioso italiano, que aparece em sua boate, e tem uma franca e tensa conversa com o pequeno Oswald e sua mãe, jogando na cara da velha que ela só finge que não percebe que deu a luz a um monstro. A cena final de Cobblepot reforçou o humor negro que sempre cercou o personagem, e declarou a guerra total contra Maroni.

 

 Por fim, finalmente começamos a ver a transformação de Edward Nygma no Charada. Ao perceber que sua amada Srta. Krimble esta sendo brutalizada pelo namorado policial, Edward resolve tirar satisfações com o cara. O resultado é uma cena de assassinado catártica para o personagem, mas que é arruinada pela direção que achou que seria boa ideia mostrar o quanto aquele momento era importante com luzes explodindo na rua e raios iluminando o local. Sutileza passou longe.

 

 Enfim, um episódio médio de GOTHAM. Não fica entre os piores episódios da série, mas decididamente também não fica entre os melhores.

 

ps: Fish Mooney nem foi citada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Penúltimos episódios são coisas engraçadas. Em alguns casos, eles são ainda mais grandiosos e intensos que o ultimo episódio de uma série.  Não é o caso de "The Anvil of Hammer", penultimo episódio da temporada de estréia de Gotham. Depois de se estender por três episódios, a trama do Ogro é resolvida de forma banal e anticlimax, em um plot que demandava no máximo dois episódios. Poderia ser interessante acompanhar as cicatrizes traumáticas que o serial killer deixou em Barbara, mas sinceramente nunca me importei muito com a personagem.

 

 Uma trama que andava boa, mas que deu uma esfriada neste episódio foi as investigações de Bruce a respeito da corrupção nas Empresas Wayne. Bruce tenta abrir o cofre do executivo corrupto só pra encontrar o lugar vazio e o cara esperando por ele. Temos algumas revelações interessantes aqui, com Bruce dizendo que não só o seu pai, mas o seu avô sabiam das ações ilícitas da empresa há anos, mas optaram por se omitir. Quando esta saindo, um Bruce desesperançoso conhece Lucius Fox (Chris Chalk) que lhe confidencia que Thomas escondia a sua verdadeira face dos executivos das Empresas Wayne, e que o menino deveria procurar mais fundo se quer a verdade sobre os pais.

 

 

  Foi na jornada dos jovens vilões que estiveram os melhores momentos de Gotham esta semana. Oswald Cobblepot se prepara para dar o seu golpe final para assumir o controle do submundo de Gotham, em uma inteligente jogada que a primeira vista parecia apenas uma vingança pessoal contra Maroni, mas que na verdade tinha como objetivo jogar Maroni e Falcone em uma guerra, cujo Pinguim emergiria como único vencedor. Isso é que é jogo de poder entre mafiosos.

 

  Num lado "mais leve" da série, vimos Edward Nygma lidando com o assassinato cometido por ele no ultimo episódio. Devo confessar que foi hilário ver o nerd do Nygma entrar na delegacia carregando o corpo desmembrado do policial em malas para poder dissolve-lo em seu laboratório, afinal "Sem corpo, sem crime". Achei divertido pra caramba as suas tentativas de despistar a Srta. Kringle, assim como o surgimento da semente que vai transforma-lo no Charada ao colocar na carta de despedida do namorado de Kringle um jogo de palavras que o coloca como autor do desaparecimento do cara. Foi um bom toque do roteiro, já que é essa compulsão que vai leva-lo a ter tantas derrotas para o Batman no futuro.

 

 No geral, esperava mais deste episódio. Fish mais uma vez não é nem citada. Acho que vai ficar muita coisa pra resolver pra finale, o que vai deixa-la corrida demais. Mas vamos conferir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Gotham': Veja trailer e clipe do final da temporada

Publicado em 01/05/2015 por Diego Almeida
 
 
 

gothamfinale4-650x400.jpg

O canal Fox divulgou prévias do 22º e último episódio da temporada inaugural de ‘Gotham’.

Intitulado “All Happy Families Are Alike”, o episódio será exibido em 4 de maio nos EUA e mostrará a cidade de Gotham em clima de guerra.

Veja trailer e clipe, com fotos do episódio:

https://www.youtube.com/watch?v=GT7_-X8B4qI

 

por pouco vi a galera do video acima dancando Beat It.. :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto a season finale desta temporada de estréia de GOTHAM

 

 "All Happy Families Are Alike" entregou aquilo que eu mais ou menos esperava da season finale. Tivemos um episódio intenso e cheio de ação, mas quando analisado em retrospecto soa corrido demais, algo imperdoável para uma temporada que teve vinte dois episódios para se desenvolver. Depois farei uma crítica geral da temporada, mas neste post vou me limitar a esta season finale mesmo.

 

 Como prenunciado no episódio anterior, a finale focou-se na guerra de gangues entre Carmine Falcone e Sal Maroni, guerra esta provocada pelo Pinguim, e que ganha um adendo inesperado com o retorno de Fish Mooney a Gotham, depois de dois episódios ausentes após sua temporada na ilha do Dollmaker. Enquanto isso, vemos Edward Nygma cedendo cada vez mais a loucura e paranoia provocada pelo assassinato que cometeu. Enquanto isso, Barbara Kean tem seu próprio surto após o tempo em que passou como prisioneira do Ogro, o que coloca a vida de Leslie em perigo, enquanto o jovem Bruce Wayne torna-se obcecado em descobrir os segredos de seu falecido pai.

 

  Bom, o melhor mesmo foi o plot principal do episódio envolvendo a guerra de gangues. Jada Pinket Smith mandou bem, desde a sua cena inicial, com a sua chegada pelo rio parecendo uma guerreira barbara. A atriz aproveitou pra entregar uma Fish Mooney mais tresloucada do que nunca no que pode ter sido (ou não) sua participação final na série. Suas cenas com Maroni e o conflito final com Cobblepot foram especialmente inspirados.

 

 Gostei também da cena do cerco a Falcone no hospital, onde Gordon e Bullock se tornam a unica linha de defesa do velho mafioso contra o ataque de Maroni (que conta com o apoio do vira casaca Comissário Loeb, que apoia Maroni como novo "líder" de Gotham) pois Gordon vê Falcone como o mal menor, preferindo ver a cidade nas mãos dele do que nas de Maroni. Pinguim e Butch também estavam no hospital para matar Falcone, mas sob força das circunstâncias acabam tendo que se unir a Gordon e Bullock.

 

 Embora tenha sido uma surpresa interessante o grupo chegar ao refugio de Falcone e encontrar Fish esperando por eles, não gostei nada de ver Selina Kyle entre as novas capangas de Mooney. Quer dizer, numa semana, ela é uma ladra de rua que fica balançada ao cometer um assassinato, e se arrisca pelo amigo bilionário, no outro ela é membro de uma quadrilha juvenil com direito a empunhar metralhadora? Que tipo de evolução de personagem foi esse. Pior que a presença de Selina nesse climax não significou nada pra trama ou pra personagem. Grande bola fora.

 

 Tivemos a eliminação de um personagem relativamente importante do cânone no confronto entre as gangues de Falcone/Maroni/Fish, mas tendo em vista que este personagem perdeu muito de sua relevância com o advento dos Novos 52 (reboot ocorrido nos quadrinhos) não foi um passo tão corajoso assim. Diferente da cena do hospital, essa cena do confronto final no abrigo de Falcone foi bem mal dirigida, e Gordon, que supostamente é o protagonista da série, mais uma vez não faz nada de muito útil.

 

 A temporada conseguiu concluir o que parecia ser desde o começo o seu arco principal, que era a transformação de Oswald Cobblepot, o Pinguim, no grande chefão do crime de Gotham City, o que é simbolizado no melhor estilo TITANIC, com Oswald subindo no parapeito do prédio e gritando para a cidade, "Eu sou o Rei de Gotham!". Mas quando lembramos que episódios atrás, vimos que Falcone tinha em sua mesa uma enorme "linha de sucessão", é pouco crível que um novato como o Pinguim seja aceito como o novo chefão da cidade assim de boa. O desfecho de Falcone foi relativamente surpreendente, mas como a maior parte desta finale, muito mal armado e pouco convincente.

 

 Uma mudança mais corajosa em relação ao cânone foi ver Barbara finalmente sucumbindo a loucura e tentando matar Leslie (e apesar de nunca ter gostado de Barbara, não soou incoerente, já que ela sempre foi mostrada como instável e sua experiência com o Ogro não ajudou nem um pouco). Com o desfecho dado a personagem (mal trabalhado pelo episódio) não consigo vê-la se casando com Gordon e tendo um filho (ou dois, dependendo da cronologia que você assume :D ). Não deixa de ser um movimento corajoso, mesmo que pequeno.

 

 Edward Nygma teve uma participação pequena nesta finale, embora o seu caminho para o Charada já esteja pavimentado. A srta. Kringle conseguiu resolver seu pequeno enigma de palavras, mas Edward nega qualquer envolvimento no guarda esquartejado. Mas é só a secretária sair para o legista entrar em parafuso e começar a fazer perguntas obvias como "Por que deixar o enigma na carta?" Esta plantada a semente para a transformação de Edward Nygma no Charada, só espero que aprendam com os erros desta temporada e que seja bem desenvolvido.

 

 Por fim, no "Núcleo Wayne" foi interessante ver Bruce tendo alguns momentos de raiva, duvidando da integridade do pai (o que em um acerto de roteiro, não é colocado de forma didática). O gancho para a 2ª temporada, com Bruce e Alfred encontrando a entrada secreta da caverna desvia-se bastante do que a grande maioria conhece (mas tem precedentes nos quadrinhos, acreditem), um gancho legal. Pena que tenha sido estragado pelo material promocional.

 

 No geral, GOTHAM apresentou uma season finale divertida, abrindo possibilidades interessantes para a já garantida segunda temporada, mas foi tudo muito atirado e tratado com pouco cuidado. Uma pena.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito do que vi nessa primeira temporada... O que achava que podia ser o calcanhar de aquiles da série vem se mostrando realmente o mais legal, que é o pequeno Master Bruce, incluindo sua relação com Alfred...

Outro ponto bem interessante é como os vilões estão sendo colocados agora, de maneira mais orgânica e fundada...

 

Sobre o último episódio, realmente a Selina ficou muito besta... Talvez fosse para mostrar a força de persuasão e liderança que a Fish tem, ou pelo menos tinha, mas ainda assim, aquele pequeno diálogo com o Gordon piorou tudo....

 

Sobre a Barbara, será que ela vai para o Arkham?

 

Dificil decidir quem é mais linda, se a Leslie ou a Barbara... Mas em personalidade, Lee dá um show... rs

 

Agora ficar no aguardo da segunda temporada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Minha visão geral sobre esta 1ª temporada de GOTHAM.

 

 GOTHAM parte de uma premissa pra lá de interessante. Tendo como ponto de partida o assassinato do Casal Wayne, a idéia da série é que o publico acompanhe como esse crime deu início ao processo de transformação de uma cidade extremamente amoral, tomada por mafiosos e autoridades, na fabrica de criminosos teatrais e mafiosos insanos, como o Pinguim, o Charada, a Mulher Gato, e é claro o Coringa. Também acompanhamos como esta cidade transforma o recém chegado Detetive James Gordon (Ben McKenzie) no líder policial que esta destinado a ser, além é claro do processo que molda o traumatizado Bruce Wayne (David Mazouz) no mítico protetor de Gotham CIty conhecido como Batman.

 

  O piloto foi competente ao nos apresentar o universo vivo e pulsante que a cidade de Gotham City tem o potencial para ser. Embora tomando muitas liberdades em relação ao material base, e tendo uma estética e narrativa que conectava-se muito mais com o noir pulp estabelecido pelos filmes de Tim Burton ou pela animação BATMAN THE ANIMATED SERIES do que pelo realismo policial das hqs mais recentes ou da trilogia de Christopher Nolan.

 

  o piloto também era competente em nos apresentar os principais personagens da série, como os já citados Bruce Wayne e James Gordon, além do mordomo Alfred Pennyworth (Sean Pertwee) o parceiro de Gordon, Harvey Bullock (Donal Logue) a mafiosa Fish Mooney (Jada Pinkett Smith) além de versões jovens de futuros vilões como Oswald Cobblepot (Robin Lord Taylor) Edward Nygma (Cory Michael Smith) e Selina Kyle (Camren Bicondova) destinados a se tornarem respectivamente o Pinguim, o Charada e a Mulher Gato. O piloto parecia cravar quais seriam os dois temas principais da temporada, que seriam a busca pelo assassino dos Wayne e a ascensão de Oswald Cobbllepot como grande chefão do crime de Gotham.

 

  Porém, após um piloto promissor, GOTHAM sofreu com "casos da semana" que não se sustentavam e pouco se ligavam as tramas principais da temporada, uma ligação um pouco forçada entre Wayne e Gordon, e personagens que pareciam estar presentes apenas para constar, como Selina e Nygma. Além disso, a tentativa de formar um triangulo amoroso bissexual entre Gordon, sua noiva Barbara Keane (Erin Richards) e a policial Renee Montoya (Victoria Cartagena) foi um completo desastre, e Barbara surgia como uma personagem tão mal escrita que foi totalmente rejeitada pelo publico como par de qualquer personagem que fosse.

 

  O quinto episódio "Viper" entretanto mostrou uma sensível melhora na série, não só com um caso da semana interessante, mas que mostrava Wayne e Gordon cada um a sua maneira, descobrindo a existência de grande corrupção dentro das Empresas Wayne, abrindo a possibilidade interessante (em um desvio interessante das Hqs, que já foi sugerida diversas vezes, mas nunca levada adiante) que o assassinato dos Wayne pode não ter sido um simples assalto seguido de morte. Isso deu um propósito para Bruce dentro da série, que passaria a investigar a corrupção na empresa de sua família.

 

  O sétimo episodio "Penguin's Unbrella" mostrou a grande verdade da série, pelo menos nesta temporada. A série cresce muito mais quando se foca na mitologia da cidade, onde uma polícia corrupta é controlada por mafiosos do que nos casos da semana. Neste episódio, particularmente o meu favorito, mostra Gordon enfrentando a sua exposição como um policial honesto, batendo de frente com o próprio Carmine Falcone (John Doman) mostrando o protagonista que ele deveria ser, ao mesmo tempo em que em um belo cliffhanger, vimos que muitos dos eventos vistos até ali haviam sido manipulados pelo Pinguim em sua busca pelo "trono de Gotham".

 

 Os episódios que marcaram a metade da temporada foram ótimos também por darem a devida importância a Selina Kyle e Edward Nygma. Enquanto a primeira teve interações interessantes com Bruce Wayne, expondo mais não só de sua personalidade mas de seu background, além de se tornar uma parceira eventual nas investigações de Wayne, Nygma passou a ter importância vital nas resoluções dos "casos da semana", embora tenha ganhado uma arrastada subtrama envolvendo uma paixonite pela arquivista Srta Kringle (Chelsea Spack) que só rende algum fruto nos episódios finais da temporada.

 

 A midseason, "Lovecraft", apontava um caminho promissor para a série, com Bruce Wayne encarando as ruas de Gotham pela primeira vez ao lado de Selina Kyle quando Selina se torna alvo de assassinos, enquanto tomava uma decisão aparentemente corajosa de tirar Gordon da polícia para transforma-lo em guarda de segurança do Asilo Arkham.

 

 Mas em sua segunda metade, a série se perdeu bastante. A tal decisão corajosa tomada na midseason dura somente um episódio, pois logo Gordon já esta de volta a polícia depois de um arco de dois episódios onde o policial enfrenta um terrorista que se utiliza de eletricidade. Este mini arco serviu apenas para introduzir o novo interesse amoroso de Gordon, a Dra. Leslie Thompkins (a brasileira Morena Baccarin) que se mostrou uma personagem muito mais interessante do que Barbara Keane. Inclusive, os roteiristas pareciam simplesmente pareciam não saber o que fazer com a personagem, sumindo com ela por uns tempos até chegarem ao cumulo de transformarem-na em coleguinha de quarto de Selina e Ivy Pepper (Clare Foley).

 

  Outra personagem que sofreu com este retorno foi Fish Mooney. Vilã original criada para a série, seu destino sempre pareceu muito previsível, mas gostei da leitura que Pinkett Smith fez da personagem, mesmo que seu plano para derrubar Falcone soasse bem ridículo (e mais ridículo ainda era ele estar caindo no plano). Após sua fuga de Gotham, a personagem acabou indo parar na ilha do Dollmaker (Colm Feore) clássico cientista louco que gosta de brincar compartes de corpos humanos. No fim, o retorno da mafiosa a Gotham acabou ficando muito corrido e seu aparente destino final abaixo do que ela merecia.

 

 Talvez uma das coisas que mais incomodem em GOTHAM seja apresentar (e manter) personagens que estão ali para os fãs de HQ reconhecerem, pois sabem que terão alguma função no futuro da série. Os exemplos mais flagrantes são as presenças de Ivy Pepper e Harvey Dent, destinados a se tornarem a Hera Venenosa e o Duas Caras. Embora a série brinque com seus futuros, nenhum dos dois desempenhou um papel realmente importante na temporada, roubando tempo de tela de personagens que realmente interessavam naquele momento. Poderiam perfeitamente ser apresentados em temporadas futuras.

 

  Nem sempre o erro foi por omissão. O episódio em duas partes que busca explicar como o jovem e assustado Jonathan Crane (Charlie Tahan) se transformara no Espantalho devido as ações do pai serial killer (Julian Sands) partiam de uma proposta bastante interessante. Mas a execução acabou sendo péssima. A série em sua segunda metade da temporada trouxe esta proposta de desenvolver casos em arcos de dois a três episódios, mas acabou soando equivocado, não só por roubar tempo das tramas principais e desenvolvimento dos protagonistas, mas por esticar histórias que não precisavam ser tão compridas, como o caso envolvendo o serial killer Ogro (Milo Ventimiglia).

 

 Mais uma vez, a série e seu suposto guia, James Gordon, cresciam muito mais quando se focavam nas disputas e jogos de poder entre os mafiosos Falcone, Fish, Cobblepot e Sal Maroni (David Zayas) ou nos episódios que mostravam Gordon lidando diretamente com a corrupção policial da cidade,como em "Welcome Back, Jim Gordon" e "Everyone Has a Cobblepot". Momentos como aquele em que um policial assustado se ajoelha aos pés de um chocado Gordon por ter sido pressionado a fornecer provas que botariam um policial corrupto na cadeia depois que Gordon pediu este favor ao Pinguím mostram a força dramática e a complexidade moral que GOTHAM pode alcançar se quiser.

 

 Mas sendo justo, embora eu tenha criticado os "fan service" desnecessários ou mal construídos como a inserção de Ivy e Dent na série ou o arco de Jonathan Crane, tenho que dar o braço a torcer quanto os produtores acertam. O uso de Victor Zsasz (Anthony Carrigan) como um assassino da máfia que ainda esta no início de sua coleção de cicatrizes e não se entregou totalmente ao "vício de matar" foi bem acertado. E a inserção de um jovem Coringa (Cameron Monaghan) no episódio "The Blind Fortune Teller" fez uma dobradinha perfeita com o episódio seguinte "The Red Hood" que mostra a polícia lidando com o tal capuz do título, dois episódios totalmente independentes um do outro, mas que juntos, mostram a gênese que levara a formação do maior vilão de Gotham.

 

 E se reclamei que Gordon, e mesmo o Pinguím de Robert Lord Taylor perderam força na segunda metade da temporada (e o fim da ascensão de Cobblepot ao poder foi bem mal armado, como eu disse antes) o crescimento de Bruce Wayne nos vinte dois episódios da temporada foram notáveis e sempre interessantes de acompanhar. Assim como o SAGA STARK, achava que a presença de Bruce na série era um erro, pois ele devia ganhar o mundo para adquirir as habilidades que permitirão que ele se transforme no Batman. Mas a história me convenceu que ele tem assuntos pra resolver em Gotham antes de ir, tanto internos quanto externos.

 

 A construção de sua relação com Alfred, que surge aqui como um mordomo mais rígido na leitura de Sean Pertwee foi muito legal de acompanhar. Afinal, este Alfred tem que ser mais rígido mesmo, pois ele não é só o mordomo e conselheiro de Bruce. É seu educador e protetor, e como os episódios foram construindo de forma sutil ao longo desta temporada, uma espécie de pai também, embora é claro, ele nunca vá conseguir substituir Thomas. O jovem David Mazouz também construiu um Bruce Wayne bastante interessante. Vemos a sombra do Batman crescendo dentro desse menino, mas o roteiro não o transforma em um mini adulto. Ele é uma criança traumatizada, tentando se recompor após a perda dos pais. E a exemplo do que ocorre em BATES MOTEL por exemplo, o roteiro e a interpretação dos atores desperta em mim quase o desejo de torcer contra o inevitável. Bruce Wayne surge como um personagem tão carismático, que quase torcemos para que ele supere o que aconteceu e encontre um futuro melhor e menos sombrio do que ser o Cavaleiro das Trevas.

 

 No geral, GOTHAM apresentou uma 1ª temporada bem irregular. Tem muito espaço pra melhorar ainda. Pra 2ª temporada, espero que eles não insiram tantos personagens recorrentes que não tencionem usar na temporada em questão, e que foquem mais na mitologia da série e menos nos casos da semana. E deem uma trabalhada melhor nos conflitos do Gordon, afinal, ele deveria ser o nosso guia por este mundo bizarro que é Gotham.

 

Enfim, torcendo por uma 2ª temporada mais regular.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei enxergando, nesses constatações, muitas daquelas que me fizeram abandonar a série, Questão.

 

A abordagem de muitos personagens me incomoda. É uma sensação parecida com vergonha alheia. Porém, gosto também quando a série se volta a Bruce Wayne. Não me conformo com Gordon, Cobblepot e a mãe, Maroni, Barbara, Fish etc. Acho muito ruim. Chega a dar nos nervos, daí desligo e vou fazer outra coisa.

 

Desanimado, mas pode ser que eu volte a procurar pelos episódios!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente alguns personagens são jogados ao léu e isso incomoda... Pois podem ser inseridos com mais trabalho e cuidado... O que tornaria tudo mais interessante... Vamos ver como será isso na próxima temporada, já que diminuiram a forçação de barra de personagens na segunda metade dessa primeira...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

GOTHAM | ATOR QUE VIVE HARVEY DENT NA SÉRIE É PROMOVIDO AO ELENCO FIXO

 

"Mal posso esperar pela segunda temporada", disse Nicholas D'Agosto no Twitter

28/05/2015 - 17:33 - ALINE DINIZ

gotham-harvey-dent-duas-caras-nota.jpg

Nicholas D'Agosto, ator que vive Harvey Dent em Gotham , publicou em seu Twitter  a notícia de que foi promovido ao elenco fixo da série. Confira:

 

"Obrigado a todos os fãs de Gotham e de Harvey Dent pelo entusiasmo. Mal posso esperar para me juntar ao elenco fixo da segunda temporada e me divertir ainda mais!", disse D'Agosto na rede social.

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Ainda não há notícias, no entanto, de quando Dent se transformará no vilão Duas-Caras. Devido ao destino de Sal Maroni (David Zayas) no fim do primeiro ano da série, muito provavelmente não será usada a história canônica. Além dele, Morena Baccarin e sua Leslie Thompkins também foi promovida ao elenco fixo da série.

 

FONTE: OMELETE

 

  No TDK, o Maroni não é o responsável pela deformação do Dent, e nos New 52 também não. Isso se chegarmos a ver Harvey deformado na série.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

GOTHAM | LUCIUS FOX ESTARÁ NO ELENCO FIXO DA SEGUNDA TEMPORADA

 

Chris Chalk se junta aos recém-promovidos Nicholas D'Agosto e Morena Baccarin

29/05/2015 - 16:48 - ALINE DINIZ

lucius-fox-gotham-nota.jpg

Chris Chalk, ator que interpretou Lucius Fox na primeira temporada de Gotham , voltará ao segundo ano no elenco fixo da série. As informações são do TV Line .

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Fox apareceu em apenas um episódio no primeiro ano, mas teve importância significativana vida do jovem Bruce (David Mazouz) quando o apontou na direção da batcaverna.

Sua contratação para o elenco fixo indica que ele pode acabar seguindo o cânone, se tornando CEO da Wayne Enterprises. Além de Chalke, também foram promovidos ao elenco fico Nicholas D'Agosto Morena Baccarin.

Gotham deve retornar com episódios inéditos entre setembro e novembro na Fox, em data a ser definida. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members
Gotham: Conheça o novo interesse amoroso do pequeno Bruce Wayne
De Rodrigo Torres ▪ segunda-feira, 20 de julho de 2015 - 21h21 

Natalie Alyn Lind dará vida à versão adolescente da misteriosa Silver St. Cloud.

 
019666.jpg

Gotham seguirá dando ênfase à origem de Bruce Wayne (David Mazouz), e introduzirá um (novo) interesse amoroso para o jovem personagem na segunda temporada. Segundo o Entertainment Weekly, ela será Silver St. Cloud, uma adolescente de "beleza etérea", debutante na cidade e também órfã que será interpretada por Natalie Alyn Lind (The Goldbergs).

 

 
320769.jpgSilver St. Cloud

Silver ainda será responsável por apresentar Bruce ao seu tio, Theo Galavan, um bilionário filantropo concorrendo a prefeito de Gotham. O garoto criará um forte laço com o respeitável político, identificando nele uma figura paterna. Porém, Silver não será exatamente uma jovem que trará paz de espírito a Bruce, já que sua descrição ressalta que seu coração bate com intenções sombrias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Gotham: novidades sobre os personagens no início da 2ª temporada

0comentários
  • Por Guilherme Haasem 30/07/2015 - 14:45






Os produtores e o elenco de Gotham comentaram o que podemos esperar da segunda temporada do programa, e prometeram corrigir os deslizes cometidos no primeiro ano!


Em entrevista à Digital Spy, o showrunner Bruno Heller disse que: “Uma primeira temporada – seja ela tão boa quanto for - é sempre uma primeira volta ao redor da pista. Na segunda temporada; você sabe no que você é bom, e você sabe o que não fazer de novo. Se a primeira temporada você põe a mesa, agora você come um grande jantar”, comentou Heller.


O produtor executivo John Stephens também falou sobre o que aprenderam com a primeira temporada: “A primeira coisa que aprendemos foi não contar mais histórias autônomas”, disse sobre os episódios no estilo ‘caso da semana’ e sobre a aposta agora em uma grande narrativa em 22 episódios.


"Além disso, aprendemos que devemos contar mais histórias sobre os personagens – e humanizar os vilões tanto quanto for possível. Seja qual for o vilão, vamos tentar torná-lo um ser humano em primeiro lugar", acrescentou Stephens sobre as mudanças na segunda temporada.


content_pic.jpgFonte da imagem: Divulgação/Fox


O produtor executivo e diretor de episódios Danny Cannon comentou sobre esse tratamento dos vilões na segunda temporada: “Temos uma história muito emocional do Senhor Frio; Hugo Strange é um personagem muito interessante que nunca teve uma história de origem, assim como o Homem-Calendário. Azrael é um personagem que estamos apresentando desde muito cedo. A Tigresa também. Já Barbara Kean é levada para a ala de Arkham, onde estão mantidos os piores criminosos. E algo vai acontecer que vai permitir que Jerome (o futuro Coringa) se envolva nos próximos capítulos”.


A atriz Erin Richards, que interpreta Barbara, revelou mais detalhes sobre sua personagem no começo da segunda temporada: “Ela vai para Arkham e ela conhece todos esses personagens, um dos quais é Jerome. Esses personagens vão acabar moldando ela um pouco”. Mas a atriz percebe também outro lado de Barbara: “Sua habilidade é que ela sabe a fraqueza de cada um. Ela lida com cada pessoa até conseguir o que quer. Ela vai ser muito poderosa, o que é emocionante".


content_pic.jpgFonte da imagem: Divulgação/Fox


Outro personagem que sofre uma transformação após o final da primeira temporada é Edward Nygma, que começa a sofrer um distúrbio de personalidade: "No início da segunda temporada, ele terá que enfrentar essa voz, essa outra pessoa que está lhe dizendo para assumir o controle e fazer uma escolha”, contou o ator Corey Michael Smith, que interpreta o personagem. “Portanto, eu estou interpretando dois personagens, o que é realmente emocionante. Eventualmente, esses dois irão colidir; e ele tem que encontrar uma nova identidade", disse o ator.


Já Gordon terá que deixar a sua moral um pouco de lado em prol do bem maior da cidade de Gotham. “Logo no primeiro episódio, veremos um acordo de Jim com o Sr. Cobblepot que tem consequências extremamente negativas e que representa uma grande mudança moral para ele”, disse o ator Ben McKenzie sobre seu personagem. “Mas essa é a jornada pela qual ele precisa passar. O que ele está aprendendo é como ganhar poder em Gotham e como você manter esse poder", explicou o intérprete do detetive Gordon.


content_pic.jpgFonte da imagem: Divulgação/Fox


A nova temporada de Gotham vai contar também com novos atores no elenco. O ator Michael Chiklis (The ShieldAmerican Horror Story: Freak Show) será o Capitão Nathaniel Barnes da polícia da cidade, e se tornará um grande aliado de Gordon na luta contra o crime. Barnes não tem medo de criar inimigos dentro ou fora do departamento.


Já a atriz Natalie Alyn Lind (The Goldbergs) será Silver St. Cloud, personagem que nos quadrinhos é conhecida por ser um interesse amoroso de Bruce Wayne – como o bilionário, ela também perdeu os pais na infância. O tio de Silver St. Cloud é o vilanesco Theo Galavan, que será interpretado por James Frain; enquanto a Tigresa, irmã de Theo, será vivida na série por Jessica Lucas.


Além dessas novidades, foi confirmado que o ator Drew Powell, que interpreta o capanga Butch Gilzean, foi promovido ao elenco regular do programa.


A segunda temporada de Gotham estreia no dia 21 de setembro pela Fox nos Estados Unidos.


 


FONTE: MINHA SÉRIE


 


Fico feliz que a série vai abandonar o formato procedural, cisa que não funcionou bem na 1ª temporada. Só espero que aprendam a não lançar vinte personagens de uma vez só.



Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
GOTHAM | BEN MCKENZIE COMENTA OS ERROS DA SÉRIE E O QUE SERÁ CORRIGIDO NA SEGUNDA TEMPORADA
 
Novo ano estreia nos EUA em setembro

- - - - 
 
Em entrevista à EW, Ben McKenzie, o Jim Gordon de Gotham, falou sobre a segunda temporada e como eles vão corrigir os erros apresentados na primeira.
 
"Acho que nós cometemos um erro ao introduzir um vilão por episódio e tentar lidar com ele até o final do mesmo. Era capturar, mandar para Arkham e acabou. Isso foi um erro, nós nunca deveríamos ter feito isso", disse.
 
O ator ainda justificou a queda de audiência da série após o retorno do hiato no ano novo. "Foram pedidos 16 episódios. Nós teríamos uma pausa e então retornaríamos para concluir a história, mas depois eles pediram mais seis episódios. Tivemos uma outra pausa para depois voltarmos novamente. É difícil para a audiência acompanhar tantas mudanças na série com ela entrando e saindo do ar tantas vezes. E ainda há muita competição com outras séries por aí".
 
Para concluir, McKenzie disse estar otimista com o rumo que o programa terá no segundo ano. "O público quer entender quem são esses personagens, viver com eles, sentar com eles e curti-los. Não importa que sejam bons ou maus, eles são divertidos. É o caminho que vamos seguir na segunda temporada. Acho que é exatamente o que os fãs querem ver".
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gotham | Ben McKenzie confirma quando veremos o Batman na série
 

gotham-2.jpg?resize=594%2C301

Uma das maiores curiosidades dos fãs é se um dia poderemos ver o Batman na série Gotham, pois mesmo que atualmente ainda esteja sendo mostrada a infância do personagem, em uma das prévias da 2ª temporada já tivemos o primeiro vislumbre da Batcaverna, sinal de que a personalidade do Homem-Morcego começará a ser criada muito em breve.

E quem falou sobre o assunto durante a Wizard World Chicago foi o protagonista Ben McKenzie, onde confirmou que realmente veremos Bruce Wayne com a capa e a máscara, porém, isso não será tão cedo.

”No último frame da última cena do último episódio da última temporada de Gotham, seja quanto tempo durar, é quando veremos Bruce vestir seu uniforme.”

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...