Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Administrator
 Share

Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?  

  1. 1. Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?

    • Abelha
      16
    • Bart Scary
      17
    • Cavalca
      5
    • Engraxador!
      4
    • Forasteiro
      42
    • Garami
      42
    • Jack Bauer
      13
    • Lara Jolie
      51
    • Outro (no caso de substituição)
      13
    • Não me interessa!
      6
    • Pra mim nenhum desses deveria nem estar nesse fórum
      7
    • Esse tópico vai ter o mesmo fim da Casa 2
      15


Recommended Posts

  • Members

Esses dias, revirando umas revistas em busca de algumas curiosidades inúteis sobre Titanic, achei um daqueles Top 10 da Super. Esse aqui é sobre os 10 melhores filmes da história, segundo lista da revista inglesa Sight & Sound, que realiza desde 1952 uma enquete com os principais críticos do mundo.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

1.       Cidadão Kane - Orson Welles - 1941

2.       Um Corpo que Cai – Alfred Hitchcock – 1958

3.       A Regra do Jogo – Jean Renoir – 1939

4.       O Poderoso Chefão 2 – Francis Ford Coppola – 1974

5.       Tókio Monogatari – Yasujiro Ozu – 1953

6.       2001: Uma Odisséia no Espaço – Stanley Kubrick – 1968

7.       O Encouraçado Potemkin – Sergei Eisenstein – 1925

8.       Aurora – F. W. Murnau – 1927

9.       Oito e Meio – Federico Fellini – 1963

10.   Cantando na Chuva – Gene Kelly e Stanley Donen - 1952

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esses dias' date=' revirando umas revistas em busca de algumas curiosidades inúteis sobre Titanic, achei um daqueles Top 10 da Super. Esse aqui é sobre os 10 melhores filmes da história, segundo lista da revista inglesa Sight & Sound, que realiza desde 1952 uma enquete com os principais críticos do mundo.

 

1.       Cidadão Kane - Orson Welles - 1941

2.       Um Corpo que Cai – Alfred Hitchcock – 1958

3.       A Regra do Jogo – Jean Renoir – 1939

4.       O Poderoso Chefão 2 – Francis Ford Coppola – 1974

5.       Tókio Monogatari – Yasujiro Ozu – 1953

6.       2001: Uma Odisséia no Espaço – Stanley Kubrick – 1968

7.       O Encouraçado Potemkin – Sergei Eisenstein – 1925

8.       Aurora – F. W. Murnau – 1927

9.       Oito e Meio – Federico Fellini – 1963

10.   Cantando na Chuva – Gene Kelly e Stanley Donen - 1952

[/quote']

 

Só vi dois. Um Corpo que Cai e Oito e Meio. Forasteiro, responda minha MP.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses dias' date=' revirando umas revistas em busca de algumas curiosidades inúteis sobre Titanic, achei um daqueles Top 10 da Super. Esse aqui é sobre os 10 melhores filmes da história, segundo lista da revista inglesa Sight & Sound, que realiza desde 1952 uma enquete com os principais críticos do mundo.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

1.       Cidadão Kane - Orson Welles - 1941

2.       Um Corpo que Cai – Alfred Hitchcock – 1958

3.       A Regra do Jogo – Jean Renoir – 1939

4.       O Poderoso Chefão 2 – Francis Ford Coppola – 1974

5.       Tókio Monogatari – Yasujiro Ozu – 1953

6.       2001: Uma Odisséia no Espaço – Stanley Kubrick – 1968

7.       O Encouraçado Potemkin – Sergei Eisenstein – 1925

8.       Aurora – F. W. Murnau – 1927

9.       Oito e Meio – Federico Fellini – 1963

10.   Cantando na Chuva – Gene Kelly e Stanley Donen - 1952

[/quote']

Desses,vi o 2,4,6 e 10.

Desses 4,prefiro o 6 e o 2.O 10 tbm é ótimo.

A parte 2 de Poderoso Chefão é inferior à parte 1,na minha opinião.

Enxak2006-8-3 19:22:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A propósito' date=' Garami:

Desempaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaateeeeeeeeeeeeeee!!!zaberdust.gifsmiley36.gif

Bem, como eu não moro em Sp (smiley7.gifsmiley36.gif), volto aqui depois da meia noite.

[/quote']

 

Faz parte...  eu disse que não valia se você ganhasse, mas deixa pra lá... smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Parabéns, cara!

 

 

Mas, ah loco... me desculpem... mas eu JAMAIS conseguiria defender um filme que detesto a ponto de babar ovo pra ele até colocá-lo na posição de obra-prima. Achei que minha crítica foi positiva... mas pode ser que meu conceito de "crítica positiva" seja um tanto quanto diferente do conceito de alguns integrantes do conselho. No problem! Prova 6, aí vamos nós!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Membro 6 -
Avatar
Silva

2) Jeffs - [...'] Outro ponto discutível, ainda no segundo parágrafo, é em relação a descrição da cena inicial e a sua respectiva análise sobre ela: Será que o intiuto dela foi apenas driblar o baixo orçamento? Baseado em que dados você afirmou isso? Mas, apesar dos pesares, a crítica é satisfatória.

NOTA - 7,0

 

 

Realmente foi para driblar o pequeno orçamento, Silva. Nos extras do DVD, há uma entrevista com um dos criadores do musical (esqueci o nome dele) que acompanhou as filmagens, e durante a entrevista, ele diz que essa foi a idéia que o Nowman Jewison, pois eles não tinham muita grana e a idéia inicial (que também não me lembro qual é) iria sair cara.

Tô só respondendo mesmo. Não tô reclamando de nada dessa vez! smiley36.gif Bem, o Sith interpretou o segundo parágrafo do meu texto errado, mas deixa pra lá. smiley36.gif

Em tempo: Agora eu tô FERRADOOO! smiley36.gif

Sendo assim então tá certo...Mas fique tranquilo, você não perdeu pontos por isso...

Aliás, essa reta final d'O Cinéfilo ficou interessantíssima!!!! Posso cometer algum engano, mas os três perfis dos participantes estão bem delimitados para mim:

Jeffs: Regularidade é a sua principal característica. Pode não ter vencido nenhuma prova, mas sempre teve um desempenho regular nas provas, chegando até aqui assim.

Forasteiro: Hábil com as palavras, o que faz com que o seu poder de argumentação por muitas vezes seja o seu principal trunfo.

Garami: Dos três, é o que parece ter mais conhecimento cinematográfico (filmes, diretores, atores), o que foi uma vantagem nas provas que exigiam isso...

Bom, faltam duas provas, e daqui a duas semanas veremos o que será mais importante nesse jogo: A Regularidade, O Poder das Palavras ou O Conhecimento...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a prova:

Acho que se for pela avaliação unicamente da prova 5, o que foi feito, o Garami deveria ter saído. Porém, seu histórico conta o seu favor, e além disso ele tinha uma tarefa um tanto ingrata.smiley36.gif Portanto, achei justo, apesar de ter gostado muito (é sério) da crítica do Bart. O paralelo com 007 ficou ótimo.smiley32.gif E Jeffs, cá entre nós, você realmente passou a achar JCS "ex-ce-len-te"?smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a prova:

Acho que se for pela avaliação unicamente da prova 5' date=' o que foi feito, o Garami deveria ter saído. Porém, seu histórico conta o seu favor, e além disso ele tinha uma tarefa um tanto ingrata.smiley36.gif Portanto, achei justo, apesar de ter gostado muito (é sério) da crítica do Bart. O paralelo com 007 ficou ótimo.smiley32.gif E Jeffs, cá entre nós, você realmente passou a achar JCS "ex-ce-len-te"?smiley36.gif

[/quote']

eita, rsrsrs smiley36.gif

valeu !!!! 2thumbs.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A propósito' date=' Garami:

Desempaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaateeeeeeeeeeeeeee!!!zaberdust.gifsmiley36.gif

Bem, como eu não moro em Sp (smiley7.gifsmiley36.gif), volto aqui depois da meia noite.

[/quote']

Faz parte...  eu disse que não valia se você ganhasse, mas deixa pra lá... smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Parabéns, cara!


Mas, ah loco... me desculpem... mas eu JAMAIS conseguiria defender um filme que detesto a ponto de babar ovo pra ele até colocá-lo na posição de obra-prima. Achei que minha crítica foi positiva... mas pode ser que meu conceito de "crítica positiva" seja um tanto quanto diferente do conceito de alguns integrantes do conselho. No problem! Prova 6, aí vamos nós!

Quem mandou odiar um filme tão ruim?smiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou chutar, Silva... o filme é Metropolis, clássico de Fritz Lang e um dos expoentes do cinema alemão... deve ser mais ou menos isso (ao contrário do que eu imaginava no começo smiley36.gif Achei que era O Ringue, de Alfred Hitchcock, filme de 1927 e estrelado por Carl Brisson...)

 

Em tempo... espero que o COnselho não tenha se baseado no meu "histórico" nesse jogo para me avaliar, como o Forasta disse. O que vale é a prova!

 

E, de qualquer forma, posso até ter passado pela 5... mas agora, que o que restava de auto-confiança foi pelo bueiro, acho que não dá pra passar pela 6 não smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

      1.    Cidadão Kane - Orson Welles - 1941

2.       Um Corpo que Cai – Alfred Hitchcock – 1958

3.       A Regra do Jogo – Jean Renoir – 1939

4.       O Poderoso Chefão 2 – Francis Ford Coppola – 1974

5.       Tókio Monogatari – Yasujiro Ozu – 1953

6.       2001: Uma Odisséia no Espaço – Stanley Kubrick – 1968

7.       O Encouraçado Potemkin – Sergei Eisenstein – 1925

8.       Aurora – F. W. Murnau – 1927

9.       Oito e Meio – Federico Fellini – 1963

10.   Cantando na Chuva – Gene Kelly e Stanley Donen - 1952

lista muito boa. eu acho que os dois primeiros filmes da trilogia de o poderoso chefão estão pau-a-pau, embora, hoje, eu talvez colocasse a parte 2 realmente na frente do primeiro, assim como está acima. todos sabem que eu venero um corpo que cai, acho cidadão kane uma das coisas mais fodas, o encouraçado potenkim um excelente trabalho de montagem com uma cena fenomenal, etc.

até hoje eu não sei se gosto de oito e meio. aliás, nem faço idéia do que achar desse filme.

a regra do jogo é FODA.

eu ainda sonho em um dia assistir a era uma vez em tóquio. smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou chutar' date=' Silva... o filme é Metropolis, clássico de Fritz Lang e um dos expoentes do cinema alemão... deve ser mais ou menos isso (ao contrário do que eu imaginava no começo smiley36.gif Achei que era O Ringue, de Alfred Hitchcock, filme de 1927 e estrelado por Carl Brisson...)

 

 

[/quote']

 

Não. O filme é esse aqui ó: http://www.imdb.com/title/tt0018455/  .

 

smiley1.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou chutar' date=' Silva... o filme é Metropolis, clássico de Fritz Lang e um dos expoentes do cinema alemão... deve ser mais ou menos isso (ao contrário do que eu imaginava no começo smiley36.gif Achei que era O Ringue, de Alfred Hitchcock, filme de 1927 e estrelado por Carl Brisson...)

 

 

[/quote']

 

Não. O filme é esse aqui ó:

 

smiley1.gif

 

Edita esse troço que o resto do pessoal ainda pode tentar smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Chutei feio... meu cartaz tá em baixa smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses dias' date=' revirando umas revistas em busca de algumas curiosidades inúteis sobre Titanic, achei um daqueles Top 10 da Super. Esse aqui é sobre os 10 melhores filmes da história, segundo lista da revista inglesa Sight & Sound, que realiza desde 1952 uma enquete com os principais críticos do mundo.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

1.       Cidadão Kane - Orson Welles - 1941

2.       Um Corpo que Cai – Alfred Hitchcock – 1958

3.       A Regra do Jogo – Jean Renoir – 1939

4.       O Poderoso Chefão 2 – Francis Ford Coppola – 1974

5.       Tókio Monogatari – Yasujiro Ozu – 1953

6.       2001: Uma Odisséia no Espaço – Stanley Kubrick – 1968

7.       O Encouraçado Potemkin – Sergei Eisenstein – 1925

8.       Aurora – F. W. Murnau – 1927

9.       Oito e Meio – Federico Fellini – 1963

10.   Cantando na Chuva – Gene Kelly e Stanley Donen - 1952

[/quote']

Concordo com 90%... Só tiraria Cantando na Chuva e colocaria Crepúsculo dos Deuses de Billy Wilder.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mister se faz um comentário sobre a Prova 5.

Quem deu a idéia de defender a bomba foi eu, baseado em minhas próprias experiências aqui defendendo filmes como A Vila, Sexta-Feira 13, Episódio I, entre outros... E, talvez, eu tenha armado uma arapuca pra mim mesmo: criei uma expectativa elevadíssima com relação a esta prova, esperando críticas nada menos que fodásticas (por isso colocamos a prova perto da final, pois todos já estariam mais ou menos iniciados) e matadoras.

E o que eu vi foram apenas meras repetições (muito bem escritas por sinal) de críticas que os participantes já fizeram aqui antes. Uma que mais me pegou de jeito foi a do JeFFs. Ao assumir que gostou do filme nessa revisitada (nada contra, sempre é bom rever as opiniões), ele MATOU a prova na sua mais profunda essência. Era VITAL que a pessoa ODIASSE o filme com todas as suas forças (como eu odeio Crash, Velocidade Máxima 2, Pearl Harbor, etc) pois ao se ver defendendo um filme que odeia, a pessoa seria obrigada a rever TODOS os seus critérios de avaliação de um filme e era essa a intenção da prova e, em certo sentido, do jogo todo: DESCONSTRUIR toda e qualquer noção prévia e preconceituosamente estabelecida de qualidade cinematográfica e REERGUER novos critérios, mais embasados, coerentes e, obviamente, subjetivos.

Nesse sentido, NENHUM dos 4 candidatos atendeu plenamente as minhas (altíssimas) expectativas, como ocorreu em provas anteriores. Entretanto, não pude permitir que o hype que criei pra mim mesmo me cegasse a ponto de dar nota baixo pra todo mundo. Mas tb não podia ignorar que, embora o Garami e o Forasta tenham se saído superbem, tive a impressão que eles não estavam acreditando no que estavam dizendo...

É basicamente isso... Não sei se me fiz entender, se conseguiram compreender o que eu esperava da prova, mas não se faz uma omelete sem quebrar alguns ovos...  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nesse sentido' date=' NENHUM dos 4 candidatos atendeu plenamente as minhas (altíssimas) expectativas, como ocorreu em provas anteriores. Entretanto, não pude permitir que o hype que criei pra mim mesmo me cegasse a ponto de dar nota baixo pra todo mundo. Mas tb não podia ignorar que, embora o Garami e o Forasta tenham se saído superbem, tive a impressão que eles não estavam acreditando no que estavam dizendo...[/quote']

Há controvérsias smiley36.gifsmiley36.gif

Mas, confesso, eu não acreditava na minha própria crítica. Mas achei que isso, somado ao fato de eu ter apontado um defeito, mostraria que eu não estava de "babação de ovo" com um filme que, previamente, eu tinha dito que odiava e que, certamente, está muito longe de ser uma obra-prima. Fico feliz em saber que minha crítica satisfez um pouco as expectativas para você, Dook, e para o Rubysun e o Jailcante... mas, mais uma vez, caímos em um campo subjetivo smiley36.gif O que é bom para um, pode não ser bom para o outro...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o enigma do Avatar: o Cavalca realmente acertou o nome do filme. Eu quis fazer uma pequena pegadinha com vocês. E esperava que alguém arriscasse "Metropolis" depois da quarta dica. E posso dizer qe fui extremamente bem sucedido nessa pegadinha!!! Pena que o Cavalca estragou um pouquinho a supresa!!! Mas tudo bem: reconheço que esse "Enigma" foi o mais difícil até agora...

Agora alguns dados sobre o filme:

aurora.jpg

"Sunrise: A Song of Two Humans"
(1927 - 91m)

SINOPSE
Seduzido por uma moça da cidade, um agricultor tenta afogar a sua mulher, mas desiste no último momento. Esta foge para a cidade, mas ele segue-a para provar o seu amor.
Após alguma resistência, a jovem decide perdoar-lhe enquanto assistem a um casamento.
"Aurora" é o primeiro filme americano de F.W.Murnau. Realizador muito reputado pelos seus filmes alemães, beneficiou de um orçamento considerável para este filme e do privilégio de escolher a sua equipe.
Jóia do cinema mudo, é considerado, ainda hoje, como um dos mais belos filmes da história do cinema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um top 10. Esse aqui é sobre os melhores filmes de macho, criado pela revista americana Men’s Journal, que, na apresentação do ranking deixa uma regra bem clara: filme com a Meryl Streep não vale. A Super lamenta as ausências de Nascido para Matar, Os Imperdoáveis, Shaft e “todos do Chuck Norris”.smiley36.gif Segue a lista:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

1.       Perseguidor Implacável – Don Siegel – 1971 – (macho em questão) – Clint Eastwood

2.       O Poderoso Chefão – Francis Ford Coppola – 1972 – Marlon Brando

3.       Scarface – Brian De Palma – 1983 – Al Pacino

4.       Duro de Matar – John McTiernan – Bruce Willis

5.       O Exterminador do Futuro – James Cameron – 1984 – Arnold Schwarzenegger

6.       Mad Max 2 – George Miller – 1981 – Mel Gibson

7.       Os Doze Condenados – Robert Aldrich - 1967 – Lee Marvin

8.       Matrix – Andy e Larry Wachowski – 1999 – Keanu Reaves (esse eu não entendi)

9.       Clube dos Pilantras – Harold Ramis – 1980 – Chevy Chase

10.   Rocky, um Lutador – John G. Avildsen – 1976 – Sylvester Stallone

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um top 10. Esse aqui é sobre os melhores filmes de macho' date=' criado pela revista americana Men’s Journal, que, na apresentação do ranking deixa uma regra bem clara: filme com a Meryl Streep não vale. A Super lamenta as ausências de Nascido para Matar, Os Imperdoáveis, Shaft e “todos do Chuck Norris”.smiley36.gif Segue a lista:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

1.       Perseguidor Implacável – Don Siegel – 1971 – (macho em questão) – Clint Eastwood

2.       O Poderoso Chefão – Francis Ford Coppola – 1972 – Marlon Brando

3.       Scarface – Brian De Palma – 1983 – Al Pacino

4.       Duro de Matar – John McTiernan – Bruce Willis

5.       O Exterminador do Futuro – James Cameron – 1984 – Arnold Schwarzenegger

6.       Mad Max 2 – George Miller – 1981 – Mel Gibson

7.       Os Doze Condenados – Robert Aldrich - 1967 – Lee Marvin

8.       Matrix – Andy e Larry Wachowski – 1999 – Keanu Reaves (esse eu não entendi)

9.       Clube dos Pilantras – Harold Ramis – 1980 – Chevy Chase

10.   Rocky, um Lutador – John G. Avildsen – 1976 – Sylvester Stallone

[/quote']

Matrix?? smiley5.gif Só se for de macho-nerd.smiley36.gif Ou,considerando-se o ator em questão,só se for filme de macho metrosexual (que de macho num tem nada smiley36.gif).

Enxak2006-8-4 16:53:4
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parabéns Enxak....vc realmente tem o Dom para a coisa. As provas são de enorme criatividade. Essa de fazer uma crítica oposta a sua opinião foi muito boa! smiley32.gif

Agradeço,mas de forma alguma o mérito é apenas meu em coisa alguma nesse game,Sync.Posso ter sido o idealizador,mas sem o conselho que formei,com caras inteligentes para caramba,cada um a seu modo (existem inteligencias de várias cores,tamanhos e formatos,right?),é que a coisa foi se modelando bem.

Talvez apenas a PROVA 2 eu tenha "pegado pra criar" sozinho.As demais,todas tiveram a colaboração de todos no desenvolvimento delas,inclusive na PROVA 1,que teria levado o jogo para um caminho completamente errado se eu não tivesse "contratado" essa galera para me auxiliar.

A prova 3 foi elaborada principalmente pelo Rubysun e Silva,se não me engano,a 4 pelo Tensor (que já havia saído do conselho,mas que teve a ideia aproveitada),com uns ajustes feitos por mim,a prova 5 foi idealizada pelo Dook,como ele mesmo já explicou acima (foi a mais difícil de se definir como seria executada,aliás,até a semana passada a idéia era pegar 1 único filme e pedir para todos elogiarem o mesmo,mas vimos que não funcionaria,quando o Forasteiro veio aqui e deu nota 10 para Bad Boys II,fazendo a gente enxergar que a subjetividade nunca pode ser subestimada).A prova 6 também foi elaborada por mim (acho que foi a primeira que pensei,antes mesmo da 1),e a 7 ainda está em pleno desenvolvimento.

Além de estarmos tentando "construir" cinéfilos,estamos também aprendendo muito a exercitar uma porrada de coisas.Em um "Cinéfilo 2",acredito que o panorama do jogo seja bem mais rico e interessante.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...