Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trilogia De Volta Para o Futuro


Jailcante
 Share

Qual é o melhor filme da trilogia De Volta Para o Futuro?  

72 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme da trilogia De Volta Para o Futuro?

    • De Volta Para o Futuro
      54
    • De Volta Para o Futuro Parte II
      41
    • De Volta Para o Futuro Parte III
      7


Recommended Posts

  • Members

O JN fez um vídeo comentando sobre DVPF 2 um pouco:



Mas ele perdeu essa explicação do FAQ da trilogia. Segue comentário postado lá:

 

[Pergunta: O que aconteceu com o Velho Biff quando ele saiu do DeLorean em 2015?

Resposta: Nossa intenção com relação ao velho Biff era que, ao voltar a 2015, ele seria apagado da existência, pois ele teria mudado todo o seu destino ao dar o Sports Almanac para seu "eu" mais novo (Provavelmente Loraine atirou nele por volta de 1996!). Depois que o velho Biff passa mal e fica tonto (exibindo os mesmos sintomas exibidos por Marty em De Volta Para o Futuro, quando ele estava começando a ser apagado), nós na verdade filmamos ele caindo no chão e desaparecendo (veja Cenas Cortadas e Vídeos). Contudo, a maioria da audiência não entendeu, então nós decidimos cortar a cena, deixando a resposta ambígua - além da explicação acima, você pode acreditar que o velho Biff sofreu um ataque cardíaco causado pelo choque da viagem temporal, por voar no carro, ou por algo que aconteceu com ele em 1955.

P: Quando Doc e Marty estão em "1985-A", Doc diz que eles não podem voltar para o futuro para impedir o roubo do DeLorean pelo velho Biff, porque seria o futuro errado. Mas se isso é verdade, como o velho Biff conseguiu voltar para o mesmo futuro que ele deixou? Ele não deveria voltar para um futuro diferente?

R: Como deve ter ficado claro de acordo com a resposta à pergunta anterior, nós acreditamos que Biff realmente voltou para um futuro diferente - um "2015-A", que se transformaria ao redor de Doc, Marty, Jennifer e Einstein (do mesmo modo que Doc explica como "1985-A" mudaria para "1985", transformando-se instantaneamente ao redor de Jennifer e Einstein). Isso aconteceria DEPOIS que o velho Biff retornasse com o DeLorean. Por essa razão, nós nos asseguramos de que Doc havia trazido Jennifer para fora da casa dos McFly antes que Biff retornasse. Assim, no momento em que Doc e Marty estão carregando Jennifer de volta para o DeLorean, PODERIAM haver outros moradores na casa dos McFly - ou talvez os McFly ainda vivessem lá. É tão possível que o bairro não tenha mudado fisicamente quanto que tenha mudado - então nós não o mudamos. Nós decidimos não fazer algo desse tipo porque esse é um daqueles conceitos complicados de viagem no tempo que as pessoas em geral têm dificuldade para entender ( tente explicar isso pra sua mãe e você verá o que queremos dizer). Uma explicação detalhada disso tornaria o filme mais lento, e a maioria das pessoas nem reparou nisso. É por isso que deixamos certas coisas ambíguas e deixamos outras abertas para interpretações, esperando que pelo menos uma ou duas explicações seriam melhores que uma explicação "definitiva", que poderia apresentar falhas. Vamos encarar isso, Viagem no Tempo é fantasia, então não há um modo de "provar" alguma coisa. Como cineastas, nós tentamos criar e seguir um conjunto de regras pra nossas histórias, permanecendo consistentes com esse pequeno "universo" criado por nós.]
Link to comment
Share on other sites

  • Members
devoltaparaofuturo_3-750x380.jpg

Michael J. Fox e Christopher Lloyd comentam o que ‘De Volta para o Futuro’ previu para 2015

A Toyota decidiu reunir as lendas Michael J. Fox e Christopher Lloyd para comentar tudo o que ‘De Volta para o Futuro‘ pensou que poderíamos ter em 2015, como o 3D, por exemplo.

Pois bem, o teaser para a nova campanha da empresa já está no ar. E o comercial funciona como parte de um maior que será lançado dia 21 de outubro.

Exatamente! Dia em que ‘De Volta para o Futuro II‘ chegou aos cinemas mundiais, em 1989, e data em que o novo carro da montadora será lançado.

 

https://www.youtube.com/watch?v=eVebChGtLlY

Link to comment
Share on other sites

  • Members
devoltaparaofuturo_4-750x380.jpg

‘De Volta para o Futuro 4’: Kim Kardashian como presidente dos EUA em trailer falso

De Volta para o Futuro II‘ se passa em 21 de outubro de 2015, mesmo ano do aniversário de 30 anos da franquia. Segundo assim, todos os fãs estão relembrando os melhores momentos dos três filmes que marcaram uma geração, e estão recebendo várias ações inéditas, como esse comercial da Toyota.

Pensando nisso, um fã criou um trailer hilário de ‘De Volta para o Futuro 4‘ em que Marty, Doc Brown e Jennifer chegam ao futuro, no ano de 2040.

Usando cenas de comerciais relacionados à trilogia e de filmes como ‘Jurassic Park‘ e ‘King Kong‘, o vídeo traz Kim Kardashian como presidente dos EUA, Madonna em uma cadeira de rodas e a participação de várias celebridades de Hollywood.

É hilário!

Assista:

Link to comment
Share on other sites

  • Members
hghg-750x380.jpg

‘De Volta para o Futuro’: Animação traz Marty McFly e Doc. Emmett para 2015  

Publicado em 17/10/2015 às 13:35 por Diego Domingos

No vídeo, Marty McFly e Doc. Emmett vêm para 2015 com o objetivo de encontrar os filhos deMarty, mas a gente sabe bem que eles iriam se envolver em encrencas. Inclusive, com alguns desafios a respeito da atual tecnologia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda sobre aquele caso do Crispin Glover que eu postei nas páginas anteriores, achei esse comentário interessante, que colocaram no IMDB:

 

Jeffrey Weissman was the actor who doubled Crispin Glover when negotiations with Glover fell through. Crispin was actually going to play the role but the money wasn't right according to him as he wanted to be paid the same amount as Michael J. Fox. Eventually Weissman was hired as he was "Crispin without the problems". Unfortunately, he was given the cold shoulder especially by co-star Lea Thompson and was barely referred to by his given name on set. At one point during production Weissman met Glover and in a private conversation he relayed his grievances working on the production to which Crispin used in his lawsuit against the production crew. Long story short, because of his conversation with Crispin of which the producers told him not to talk to, Jeffrey Weissman was blackballed in the industry altogether. 

 

Réplicas:

 

******

Why would they treat a guy who came to rescue the movie with contempt? That makes no sense.

******

Because he wasn't really brought in to act but to "be" Crispin in his absence. He was a Fake Shemp Crispin Glover, they even used prosthetic makeup on him to make him look more like Crispin. To some, the whole gesture seemed kind of shameless. In actuality, he wouldn't have been credited at all if not for the lawsuit. 

 

E isso eu não tinha visto... interessante:

 

 

http://www.darksidebooks.com.br/de-volta-para-o-futuro/

 

P.S. Podcast sobre viagem no tempo:

http://www.thecrapulent.com/2015/10/20/the-crapulent-s02ep06-time-travel/

Link to comment
Share on other sites

  • Members
devoltaparaofuturo_5-750x380.jpg

Mercedes-Benz agradece ao Doc Brown pelas invenções em ‘De Volta para o Futuro’

Os vídeos servem para promover o novo carro da marca, o belíssimo F015, conceito de carro de luxo autônomo que antecipa o futuro veículo de produção da marca que andará sozinho, previsto para ganhar as ruas em 2020

Sem delongas, vamos já aos vídeos, por que eles estão mega nostálgicos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

menos...bem menos.. :huh:  :wacko:  :ph34r:

 

devoltaparafuturo110_1-750x380.jpg

Vídeo conspiratório afirma que ‘De Volta para o Futuro’ previu “11 de setembro”

Tudo bem que só são infelizes coincidências, mas que o vídeo é interessante, isso é inegável.

No material abaixo, a tal pessoa relacionou o 11 de setembro tanto a ‘De Volta para o Futuro‘, quanto ‘A Travessia‘, ambos projetos do mesmo diretor, o mega talentoso Robert Zemeckis.

Macabro! Assista (em inglês):

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DeLorean do 'De Volta 2' chega hoje!

Andamos em um DMC-12 igual ao de 'De Volta Para o Futuro 2', no qual o cupê viaja no tempo até 21/10/2015

 

delorean-670%281%29.jpg

 

Quarta-feira, 21 de outubro de 2015. Às 16h29, Doc. Brown (interpretado por Christopher Lloyd), Marty McFly (vivido por Michael J. Fox) e Jennifer (papel de Elisabeth Shue) chegam ao futuro, na cidade de Hill Valley, na Califórnia, EUA, no segundo filme da trilogia “De Volta Para o Futuro”. A trupe surge após um estrondo, seguido pela aparição de um rastro de fogo na rua, a bordo de uma máquina do tempo movida a plutônio e construída a partir de um DeLorean DMC-12.

Se a vida imitasse a arte, a cena memorável estamparia todos os jornais e sites hoje. Mas a viagem ficou na cabeça dos idealizadores da trilogia e não há carros voadores. No máximo, rodam “sozinhos” nos testes das montadoras.
Mas isso não quer dizer que os veículos não tenham evoluído desde que a fita (agora são arquivos digitais) foi lançada, em 1989. Houve várias evoluções e outras tantas estão por vir.

O filme dirigido por Robert Zemeckis, que teve produção executiva a cargo de Steven Spielberg, trouxe à tona um carro de linhas “espaciais”, criadas pelo renomado designer Giorgetto Giugiaro a pedido de John DeLorean.O fundador da marca que leva seu sobrenome queria fazer um esportivo de aço inoxidável escovado com portas do tipo “asas de gaivota”, solução lançada no Mercedes-Benz 300 SL, de 1954. Os US$ 300 milhões necessários ao projeto vieram de investidores interessados no potencial da nova fabricante norte-americana.

Apesar disso, as cerca de 8 mil unidades do DMC-12 foram feitas de 1981 a 1983, na Irlanda do Norte, que ofereceu benefícios fiscais para a fábrica. Caro, lento e com acabamento simples, o carro nunca vendeu bem, mas ganhou fama com a chegada da franquia.

Vivendo o sonho. Não foi preciso ir a 88 mph (cerca de 140 km/h) ou ativar o “capacitor de fluxo” para ter a sensação de ir ao futuro ou voltar ao passado em um DeLorean. Bastou rodar com o modelo de 1981 do empresário Edgard Gianullo.

Entrar no carro requer contorcionismo. Apertado mesmo para duas pessoas, o DMC-12 tem teto baixo, visibilidade traseira nula e janelas laterais diminutas. A falta de assistência à direção dificulta as manobras e prejudica a missão de encarar curvas. O DeLorean está longe de ser bom de guiar e também da esportividade.

O motor V6 2.8 de 130 cv feito em conjunto por Peugeot, Renault e Volvo não é suficiente para dar agilidade ao cupê. O câmbio manual de cinco marchas longas e com engates imprecisos também não ajuda. Mas todo esse desconforto pode desaparecer. Basta assumir como verdade o slogan da DMC e “viver o sonho”. Mesmo que por um único dia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De Volta Para o Futuro – Nike lançará sapatos que se amarram sozinhos!

Hoje pode ser o dia em que Marty McFly chega ao “futuro”, mas uma certa invenção mostrada em De Volta Para o Futuro II, no dia 21 de outubro de 2015, terá que ficar para depois. Em um comunicado oficial, Michael J. Fox e a Nike confirmaram o lançamento do tênis que se amarra sozinho para o segundo trimestre de 2016!

 

Em seu Twitter, Michael J. Fox compartilhou a imagem de uma carta feita pela Nike, cuja tradução você confere logo abaixo:

Hey, Michael

Quase trinta anos atrás, embarcamos numa jornada para criar um vislumbre “do futuro”.

Apesar do projeto ter começado como ficção científica, agora estamos orgulhosos em transformar essa ficção em realidade.

Como o primeiro e mais celebrado usuário do Nike Air Mag, queríamos que você fosse o primeiro a receber um par verdadeiro.

O que há de tão especial sobre o Nike Air Mag é que seu impacto continua a ressonar. Podemos nunca saber qual será seu legado final, mas continuamos a trabalhar em projetos que carregam e progridem em alguns de seus princípios.

Como você bem sabe, inovações nunca param na Nike, então estamos ansiosos para ver o que o futuro traz para essa ideia. Sabemos que se você se foca em algo, pode concluir tudo.

Em adição ao seu par pessoal, estamos criando mais pares em apoio à Fundação Michael J. Fox em 2016.

Esperamos que o esforço combinado gere mais que os US$9,4 milhões de 2011, e que contribua de alguma forma para acabar com o Mal de Parkinson na nossa vida!

Seu amigo, Tinker

PS: Se meus cálculos estiverem corretos, seu par estará com você em breve!

E realmente esteve. No dia 21 de outubro de 2015, Marty McFly colocou pela primeira vez seus pares de sapatos auto-amarráveis. A própria Nike postou uma foto, revelando que o produto será oficialmente lançado em 2016. Confira as imagens abaixo:

2015-Nike-Mag-GIF1_large.gif

2c4c91c5e18fb01147820f1227f96d62.jpg

b8c7d84171edfe28a2fe2a1961cc2e56.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...