Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Os DVDs


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

alguem por favor ajude o Cacador Urbano!11 o mala nao para de me enviar no Orkut esta bagaca.. agora sei pq baniram ele..ja ja vai ser minha vez de dar ponta pe nele..06
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5077927930170165197
[email protected]

 

11743927.jpg

Sávio:

Cara! Você que é acostumado a postar no Fórum Cinema em Cena, pode me conseguir o i-meio para contato da Warner? Num dos tópicos sobre DVDs do Superman ou sobre o filme Superman - O Retorno, tinha dizendo qual era o i-meio deles. Mas, eu não consegui encontrar mais este tópico. Tenho algumas reclamações sobre os serviços da Warner, embora alguém já tenha me alertado sobre eles não responderem às mensagens. Falou...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Aqui vão os contatos: 01

 

Warner

 

Alameda Rio Negro, 585, Bloco B – 8º e 9º andares, Alphaville

Barueri (SP), CEP 06454-000

Fone (11) 2133-2900 Fax (11) 4191-3908

 

[email protected]

[email protected]

 

Microservice

 

Call Center - Warner Home Video

Fone 55 11 2105 5656 / 0800 115 922

Fax 55 11 2105 1062

 

[email protected]

 

Quanto aos discos que faltaram do box, eu espero que agora relancem tudo em Blu-Ray, especialmente a versão de cinema de Superman - O Filme com a trilha original de 1978. Em Blu-Ray só saiu o primeiro filme faltando vários extras, na versão estendida, e Superman 2, versão do Donner.

 

Tinham que fazer como o box Matrix, que está pra ser re-lançado, dessa vez em Blu-Ray...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...
  • Members

Ok, o vídeo, mas ele perde um pouco a razão porque ficou parecendo que quis enaltecer o Super do Snyder, e daí resolveu dar uma zoada nos filmes antigos. Quis diminuir os filmes antigos pra valorizar o filme atual. Não vejo necessidade disso.

 

E ele poderia ter se limitado a falar dos Superman 1 e 2 que são os mais respeitados da série original. O Superman 3 e 4 nem quem curte os filmes antigos, liga muito pra eles (eu gosto muito do 3, mas é só eu mesmo hehe).

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
  • Members

O site Caped Wonder fez uma matéria explicando o que muda entre a versão oficial lançada em Blu-ray/DVD de:

SUPERMAN 2: THE RICHARD DONNER CUT (1980/2006)

E uma que saiu exclusivamente num serviço de streaming chamado "Vudu", e foi pouco tempo depois retirada e hoje se tornou raríssima (eu por sinal obtive esse arquivo Matroska, que só tem áudio/legendas em inglês, se não me engano no site Original Trilogy ou FanRES).

https://www.capedwonder.com/superman-2-alternate-donner-cut/

Reparem que não foi só aquela cena do garoto, que dá pra ver abaixo:


Eu não tinha procurado saber mais, até porque não tem muitos sites por aí detalhando, mas a versão estendida do corte do DONNER tem mais peculiaridades, por exemplo, a fala do general que diz que serve apenas ao presidente dos EUA (e Zod em seguida fala que o presidente é quem vai se tornar escravo...) foi redublada no disco oficial, enquanto Vudu e versão de cinema usam a mesma voz.

Esse arquivo do VUDU está em 1920x800 e tem 2 horas, 1 minuto e 38, contra 1h55m32s da versão "oficial".

Infelizmente de todos os 4 filmes do SUPER apenas o primeiro saiu em 4K, que tenho minhas ressalvas na parte da imagem, nem tudo são flores (mas melhorou as cores excessivas do BD antigo).

Sobre o corte do DONNER pra parte 2, sinceramente achei ruim por N razões, não apenas a parte do áudio, mas os diversos retoques e edições, embora a versão de cinema tenha sido massacrada e com razão pela balbúrdia que virou essa sequência, sem contar decisões idiotas de roteiro.

Acho que a de cinema apesar dos pesares é mais redonda do que esse corte do DONNER.

Ou ao menos que tivessem feito um corte híbrido...

De tudo que rolou no RICHARD DONNER CUT o final sem dúvida alguma foi o pior e mais ridículo, e olha que o beijo que causa amnésia já tinha ficado tosco...

Até Superman 3 eu curto rever mais que esse 2 do Donner...  🤣

*********
E sobre as mudanças da versão estendida do 2 (pro VUDU) e a oficial, reparem que o site colocou até mesmo vídeos comparativos.

Outro ponto que pouca gente sabe é que Superman 2 (e o 3 também, mas o 3 é bem pouco material e esse já vimos no extra de CENAS CORTADAS) também teve um corte exclusivo pra TV.

Porém ao contrário do corte de 3 horas (que saiu pela primeira vez em 2017, em Blu-ray 1080p) de Superman: O FILME (1978), o da TV pra parte 2 permanece disponível apenas em resolução de fita VHS.

O que muda dele pro corte de cinema é detalhado nesse site:

https://www.supermanhomepage.com/movies/movies.php?topic=sup2-RIC-review

Toda vez que forem procurar pelo corte da TV pra SUPERMAN 2 digitem "Restored International Cut".

Eu tenho um arquivo editado com essas cenas da TV, que tem 2h31m08s, enquanto uma outra com imagem ruim tem 2h25m59s. A de 2h31 eu chamo de "R.I.C - Versão Definitiva".

Tá em tela-cheia (4:3) e tem resolução de 968x720. Esse arquivo eu acredito também ter encontrado ou no Original Trilogy ou FanRES. Ficou ótimo o resultado final.

A versão de cinema de SUPERMAN 2 tem 2h07m30s.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Já estão disponíveis, saíram essa semana:

 

 

No caso, os 4 filmes do Christopher Reeve como Superman (pro segundo, a versão de cinema de 1980 e o corte do Richard Donner, de 2006). Não há o Returns de 2006 ou Supergirl de 1984 no box, espero que um dia saiam também em UHD.

Tópico de discussão:
https://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=357611&page=209

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Já fiz um detalhamento no tópico dos lançamentos em Blu-ray... sobre esse box em UHD/4K dos 4 filmes do Reeve:

Infelizmente rolou picaretagem e da grossa... mais um lançamento nas coxas.

P1010452.jpg

P1010478.jpg

P1010480.jpg

Como eu postei lá, esse review é talvez o que melhor resuma tudo...

 

Uma das últimas mensagens colocadas aqui no fórum Blu-ray.com em respeito a SUPERMAN 2 e 3:

Os UHDs tem as faixas ATMOS, que usam a "fonte de 70mm" para mixagem de som, o que muitos considerariam um upgrade. E tem o mix em 2.0, baseado na versão de cinema em 35mm. A reclamação é que não tem uma faixa 5.1 baseada no áudio de fonte 70mm, de cinema. Faixas de outros discos (ex: de Blu-ray 1080p pra UHD/4K) geralmente não são copiadas entre si, por poderem resultar em problemas de sincronia, geralmente são reencodadas ou remixadas (OBS: reencode significa também "reprocessadas com perda de qualidade").

Eu até repliquei isso:

"Mas descobrir a diferença de sincronia é fácil, entre as mídias eu mesmo já percebi que se muito o que muda é algum logo diferente, logo é tipo 1 segundo a mais ou menos pro filme inteiro, ou às vezes essa diferença sequer existe. Pode rolar caso o disco UHD esteja em 24 fps e o Blu-ray 23.976, mas são infrequentes os discos UHD em 24. De qualquer forma, a distribuidora é obviamente muito mais capacitada que eu pra corrigir eventual diferença entre discos e até poderia incluir faixa de DVD e laserdisc, se quisesse, e a mídia tivesse espaço pra tanto."

*****
Só que, independente disso, eu li algumas queixas sobre inconsistenciazinhas nas faixas ATMOS, que não "soam" 100% o filme todo, talvez esteja assim para Superman 2 e 3, em algum momento, cena pontual.

Esses filmes tem faixas DTS-HD MA 2.0, assim como o quarto, mas os Blu-rays deles é que tem faixa DTS-HD MA 5.1.

No caso dos DVDs, Superman 2 versão de cinema (e o corte do Donner) tinham DD 5.1, e a versão do Richard Lester também DD 2.0 surround. Já SUPER 3 em DVD sempre foi DD 2.0 surround.

Superman 4 sempre foi 2.0 em todas as mídias, e no caso do UHD, a Atmos deve ser evitada pois o "score" (trilha sonora) é uma versão inferior que deve ter sido engavetada, até Alexander Courage (que fez a trilha de STAR TREK dos anos 1960) melhorar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...