Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe 3: No fim do mundo


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members
Thiaguito' date=' eu gostei dele na cena do chá, na cena do casamento e no final. Ali estava o Will sonso e bobão do primeiro filme e isso não é crítica, tendo em vista o gênero do filme. Quando ele tentou ser sério e partir para a vilania no segundo, deixou pra trás a graciosidade do personagem em A Maldição do Pérola Negra e não envolveu. Foi com aquele filme que eu me apaixonei perdidamente por ele.13 Antes sequer de cogitar que havia um personagem chamado Legolas em uma trilogia intitulada Senhor dos Anéis, dirigida por um tal Peter Jackson... Pra vc, obviamente, é difícil avaliar se o cara é um bom galã, mas depois de quatro anos de idolatria, posso te dizer que o Bloom, nisso, se sai bem.0806

 

Quando usei a palavra "consenso", me referi ao RT. Consultei ontem à noite e estava com 48%. Inferior ao segundo...
[/quote']

 

Pra mim o Orlando Bloom ainda precisa me provar que é ator.

 

Thiago, se vc subtrair o Fincher da filmografia do Brad Pitt, terá um Bloom 10% melhorado.

Veja os comentarios em entrevistas e extras dos Piratas e preste atenção à maneira com que o Bruckheimmer se refere ao Bloom. Eu, sinceramente, não acredito que ele contasse com (ou até mesmo, quisesse) uma grande atuação. O cara está ali pra ser galã, herói, mocinho...Vc sabe que esse tipo reza por uma cartilha já antiga no cinema e não há muito o que fazer em cima. Minha crítica ao Bloom é que ele não procura (ou não lhe oferecem) outro tipo de papel, senão dentro do protótipo do Legolas, o que faz com que ele exercite pouco sua capacidade dramática e não tenha força para carregar papéis mais complexos. Nisso, tenho que concordar que ele falha...talvez até por um mal agenciamento, sei lá...

 

E a gente sempre tem guilty pleasures...não vou desrespeitar o Rike por estar na comunidade da Ashley Tisdale e da Hillary Duff06...não tenho eu também os meus guilties?17 Pra quê jogar pedra nos outros, né?06

 

Em tempo: também gosto da Laura Pausini.08
Link to comment
Share on other sites

Thiaguito' date=' eu gostei dele na cena do chá, na cena do casamento e no final. Ali estava o Will sonso e bobão do primeiro filme e isso não é crítica, tendo em vista o gênero do filme. Quando ele tentou ser sério e partir para a vilania no segundo, deixou pra trás a graciosidade do personagem em A Maldição do Pérola Negra e não envolveu. Foi com aquele filme que eu me apaixonei perdidamente por ele.13 Antes sequer de cogitar que havia um personagem chamado Legolas em uma trilogia intitulada Senhor dos Anéis, dirigida por um tal Peter Jackson... Pra vc, obviamente, é difícil avaliar se o cara é um bom galã, mas depois de quatro anos de idolatria, posso te dizer que o Bloom, nisso, se sai bem.0806

 

Quando usei a palavra "consenso", me referi ao RT. Consultei ontem à noite e estava com 48%. Inferior ao segundo...
[/quote']

 

Pra mim o Orlando Bloom ainda precisa me provar que é ator.

 

Thiago, se vc subtrair o Fincher da filmografia do Brad Pitt, terá um Bloom 10% melhorado.

 

Ahh scarlett, não acho. O pitt é um bom ator quando quer, em Babel e os 12 macacos por exemplo tá excelente, mas já fez várias porcarias sim

 

E eu sou a última pessoa que pode falar sobre os guilty pleasures 0806
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Thiaguito' date=' eu gostei dele na cena do chá, na cena do casamento e no final. Ali estava o Will sonso e bobão do primeiro filme e isso não é crítica, tendo em vista o gênero do filme. Quando ele tentou ser sério e partir para a vilania no segundo, deixou pra trás a graciosidade do personagem em A Maldição do Pérola Negra e não envolveu. Foi com aquele filme que eu me apaixonei perdidamente por ele.13 Antes sequer de cogitar que havia um personagem chamado Legolas em uma trilogia intitulada Senhor dos Anéis, dirigida por um tal Peter Jackson... Pra vc, obviamente, é difícil avaliar se o cara é um bom galã, mas depois de quatro anos de idolatria, posso te dizer que o Bloom, nisso, se sai bem.0806

 

Quando usei a palavra "consenso", me referi ao RT. Consultei ontem à noite e estava com 48%. Inferior ao segundo...
[/quote']

 

Pra mim o Orlando Bloom ainda precisa me provar que é ator.

 

Thiago, se vc subtrair o Fincher da filmografia do Brad Pitt, terá um Bloom 10% melhorado.

Veja os comentarios em entrevistas e extras dos Piratas e preste atenção à maneira com que o Bruckheimmer se refere ao Bloom. Eu, sinceramente, não acredito que ele contasse com (ou até mesmo, quisesse) uma grande atuação. O cara está ali pra ser galã, herói, mocinho...Vc sabe que esse tipo reza por uma cartilha já antiga no cinema e não há muito o que fazer em cima. Minha crítica ao Bloom é que ele não procura (ou não lhe oferecem) outro tipo de papel, senão dentro do protótipo do Legolas, o que faz com que ele exercite pouco sua capacidade dramática e não tenha força para carregar papéis mais complexos. Nisso, tenho que concordar que ele falha...talvez até por um mal agenciamento, sei lá...

 

E a gente sempre tem guilty pleasures...não vou desrespeitar o Rike por estar na comunidade da Ashley Tisdale e da Hillary Duff06...não tenho eu também os meus guilties?17 Pra quê jogar pedra nos outros, né?06

 

Em tempo: também gosto da Laura Pausini.08

 

Eu te entendi, Paola ... até peço desculpas se fui grosseiro até pq qualquer outra pessoa pode vir aqui e começar a me "achincalhar" pelo fato de eu gostar da Laura Pausini, apenas pra dar um exemplo ...

 

O Brad Pitt já provou que é um ator competente, não apenas nos filmes do Fincher, especialmente em "Clube da Luta", mas em "Snatch - Porcos e Diamantes" e em "12 Macacos". E até mesmo quando ele precisa dar uma de galã, como em "Encontro Marcado" e "Lendas de uma Paixão" ele se saiu muito bem ... mas o melhor tipo que ele encarna ( não que supere a qualidade dos seus trabalho que citei inicialmente ), que é algo que ele se dá bem são os tipos que ele faz em "A Mexicana" e nos filmes dos "Uma certa quantidade de homens com algum segredo" ... é um jeitão meio galanteador, meio atrapalhado ... enfim ...

 

Convenhamos que o Bruckheimer não é o melhor dos entendidos ... a questão é que se o Bloom fosse um bom ator, mesmo com o material que ele tem em mãos no primeiro "Piratas do Caribe" poderia fazer horrores ( essa é uma das virtudes dos bons atores ), mas não ... ok, o Depp carregou o filme nas costas e o seu ótimo trabalho impediu que ele crescesse ... concordo, mas ele tb tem culpa nisso ... os produtores sabiam disso tb, mas logicamente não irão assumir ( muito embora há a possibilidade de que eu esteja errado em meus argumentos ... ninguém sabe a verdade ) ... tanto que no 2º filme resta pouco a Bloom fazer e neste 3º, desculpe a repetição, ele ganhou um presentão ...

 

Vc pode chegar pra mim e falar ... pô, Thiago, vc me vem falar em atores sendo que vc acha o Jim Carrey um bom ator, o cara é careteiro, fica fazendo cara de bobo em todos os seus filmes e não conseguiu fugir dos esteriótipos que marcaram a sua carreira e tudo o mais ... é um risco que eu corro, mas não sou eu nem vc que vamos nos convencer do contrário ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas uma coisa é fato, Thiago: mesmo com as boas atuações que vc citou, o Pitt jamais teria se tornado o ícone que é, não fosse pela sua (discutível, na minha opinião) beleza. Em que pese a canastrice do Bloom, é irritante essa história de ter que interpretar um homossexual aidético drogado para convencer como ator. Nada contra o Jake Gyllenhaal, adoro o trabalho dele, mas que a escolha de BBM teve a ver com uma necessidade momentânea de agradar os críticos, isso teve. E veja que o REF é tão impetuoso nas críticas ao Bloom, quanto foi com a dupla Gyllenhaal/Ledger, pontuando a "cara de gaiato" do primeiro (seja lá o que isso signifique) e comparando o segundo a ninguém menos que Murilo Benício (um desrespeito incorrigível). O crítico se comporta muito mais como os espectadores do que costumamos imaginar...se ele gostou, gostou...nem sempre haverá critérios técnicos para tal.

O Bloom já recusou uma proposta de comédia com Jennifer Aniston e  recentemente, deixou os produtores de Pompeii (Polanski) chupando o dedo, pois "não é o tipo de papel que está procurando no momento". Em termos de personalidade, ao menos, acho que o Bloom esmaga o Pitt. Nem todo mundo tem a humildade de dizer que atua mal e precisa melhorar...sendo bonito como é, por que ele teria que se preocupar com isso, really?17
Scarlet Rose2007-05-26 16:01:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas uma coisa é fato' date=' Thiago: mesmo com as boas atuações que vc citou, o Pitt jamais teria se tornado o ícone que é, não fosse pela sua (discutível, na minha opinião) beleza. Em que pese a canastrice do Bloom, é irritante essa história de ter que interpretar um homossexual aidético drogado para convencer como ator. Nada contra o Jake Gyllenhaal, adoro o trabalho dele, mas que a escolha de BBM teve a ver com uma necessidade momentânea de agradar os críticos, isso teve. E veja que o REF é tão impetuoso nas críticas ao Bloom, quanto foi com a dupla Gyllenhaal/Ledger, pontuando a "cara de gaiato" do primeiro (seja lá o que isso signifique) e comparando o segundo a ninguém menos que Murilo Benício (um desrespeito icorrigível). O crítico se comporta muito mais como os espectadores do que costumamos imaginar...se ele gostou, gostou...nem sempre haverá critérios técnicos para tal.[/quote']

 

Seja Brad Pitt, seja Jake Gyllenhaal, seja Orlando Bloom ou Murilo Benício, o que me importa é a qualidade que eles podem oferecer aos papéis que escolhem ... e os 2 primeiros saem ganhando ... e muito.

 

Não concordo com vc sobre o Jake, os trabalhos que ele fez em "Donnie Darko" e "Vida Que Segue" mostram que é um ator consciente, embora jovem, que não se preocupou com os críticos. Se vc me dissesse que ele escolheu "O Dia Depois do Amanhã" para ter uma maior visibilidade, aí eu concordaria ... logo nos leva a crer que a decisão por "BBM" não foi um caso pensado, ele não tem medo de se arriscar ... vamos ver o que ele irá fazer em "Zodíaco". 

 

O crítico funciona para estabelecer algumas tendências, mas acho que não dá pra fugir muito daquilo que é particular em cada um ... cada vez mais eu concordo com aquela frase do Serge Hall ... filmes são o que são + o que somos ... assim é com a crítica, assim são com os atores ... gostamos daquilo que gostamos, pq gostamos e nos convém gostar ...
Thiago Lucio2007-05-26 16:05:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não critico o Jake, só acho que ele se leva a sério demais e isso ficou evidente nessa urgência de encontrar um papel forte que compensasse sua participação em O Dia Depois de Amanhã. Quando disse que o REF sacaneou os dois, quis dizer que o crítico nem sempre se exime da análise pessoal para oferecer uma crítica profissional e bem composta.

Tá ficando meio off-topic isso aqui, então...

vc não achou a cena do casamento fofinha, Thiago? Eu achei que dali pra frente, o filme ficou gostoso e com cara de sessão da tarde.10 Não achaste?02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo trailer achei que essa idéia dele propor o casamento durante a luta ia ficar chata, mas no filme não ficou tão ruim assim, pelo contrário ... mas gostei mais das intervenções do Geofrey Rush como o "padre" ... 06

A única coisa que eu achei "fofinha" foi a coxa da Keira ... 10 ... eh, lá em casa ... 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes de falar sobre o filme, vu postar as cenas após os créditos dos três filmes, pra qm esqueceu, ou não viu, ou qr um gostinho do q os filmes prometem, enfim, eis elas (possui SPOILERS):

 

 

 

Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra: Vemos o macaquinho Jack roubando uma moeda de ouro asteca e, consecutivamente, virando um esqueleto.

 

 

 

Piratas do Caribe - O Baú da Morte: o cachorrinho "guardião" das chaves da prisão do primeiro filme torna-se chefe da tribo indígena canibal q anteriormente prendeu Jack.

 

 

 

Piratas do Caribe - No fim do Mundo: vemos o filho de Will e Elizabeth ao lado da mãe esperando o pai desembarcar para passar o seu único dia na terra ao seu lado.

 

 

 

O mais legal é q eles utilizam isso para fazer algumas piadinhas ocasionais: vemos Jack utilizando o macaco amaldiçoado em troca de informação para Tia Dhalma, e vemos o personagem de Keith Richards trazendo as chaves do cadeado do Código de Pirataria (enquanto ele diz "tatarugas marinhas"). Isso só serve pra mostrar a criatividade dos roteiristas: qq outro nem se importaria com essas cenas, mas eles se importaram. Palmas para eles.

 

10.gif10.gif10.gif10.gif10.gif10.gif10.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Antes de falar sobre o filme' date=' vu postar as cenas após os créditos dos três filmes, pra qm esqueceu, ou não viu, ou qr um gostinho do q os filmes prometem, enfim, eis elas (possui SPOILERS):

Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra: Vemos o macaquinho Jack roubando uma moeda de ouro asteca e, consecutivamente, virando um esqueleto.

Piratas do Caribe - O Baú da Morte: o cachorrinho "guardião" das chaves da prisão do primeiro filme torna-se chefe da tribo indígena canibal q anteriormente prendeu Jack.

Piratas do Caribe - No fim do Mundo: vemos o filho de Will e Elizabeth ao lado da mãe esperando o pai desembarcar para passar o seu único dia na terra ao seu lado.

O mais legal é q eles utilizam isso para fazer algumas piadinhas ocasionais: vemos Jack utilizando o macaco amaldiçoado em troca de informação para Tia Dhalma, e vemos o personagem de Keith Richards trazendo as chaves do cadeado do Código de Pirataria (enquanto ele diz "tatarugas marinhas"). Isso só serve pra mostrar a criatividade dos roteiristas: qq outro nem se importaria com essas cenas, mas eles se importaram. Palmas para eles.
10.gif10.gif10.gif10.gif10.gif10.gif10.gif [/quote']

 

Eu acho que foi como a Paola comentou ... o Will não voltou apenas para passar 1 dia ... ele cumpriu sua maldição de ficar 10 anos encarregado de carregar as almas para o outro lado e a Elisabeth manteve o seu sentimento por ele ... depois de 10 ele estaria livre para amá-la e serem feliz pelo resto da vida ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Piratas do Caribe - No fim do Mundo: vemos o filho de Will e Elizabeth ao lado da mãe esperando o pai desembarcar para passar o seu único dia na terra ao seu lado.

 

bern@rdo, acho melhor colocar a cena do terceiro em outra cor. É spoiler né?03

 

Mas quanto ao negrito, consulte a explicação dos roteiristas que coloquei na página anterior, acho. O final é menos triste do que parece.06

 

Ai, Thiago...

 

Na hora dessa cena ai do joelho, os caras do fundo começaram a gritar "Linda!!!"06

 

É claro que a mulherada ficou naquela "Baranga!! Larga essa baranga e fica comigo!!"06

Às vezes essas manifestações são chatas, mas às vezes a gente se diverte também. Já orkutei três pessoas com quem fiz amizade na sessão de ontem. Eu tinha exatos 11 reais no bolso e o ingresso era 1213. O que vc acha que eu fiz? Pedi emprestado na fila, lógico!06 Parei um menina e pedi. Ela disse que ia ver o mesmo filme e emprestou. Depois, no começo do filme, ela ficou perguntando pro amigo dela "Ah cadê ele? cade ele? Tá demorando pra aparecer"09

Eu: Ele quem?05

Ela: O Orlando Bloom!02

Eu: Ah, vc também veio por causa dele?13

Ela: Eu sou louca por ele.06

Eu: Eu também!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS EM BRANCO

 

 

 

Piratas do Caribe - No Fim do Mundo (Pirates of the Caribbean - At World's End, EUA, 2007) Dir.: Gore Verbinski. Com: Johnny Depp, Geofrey Rush, Orlando Bloom, Keira Knightley, Jonathan Pryce, Bill Nighy, Chow Yun-Fat, Tom Hollander, Stellan Skarsgaard, Jack Davenport e Keith Richards. Esqueçam qq outro filme com batalhas q vc já viu esse ano no cinema, pois "Piratas do Caribe - No fim do Mundo" (arrisco-me a dizer), possui a melhor batalha do ano vistas no cinema. Não desmerecendo os outros filmes, mas a condução extraordinária conferida por Gore Verbinski elimina qq resquício de tensão q se quer sentíamos nos outros filmes (como em "300").

 

 

 

Eliminando personagens dispensáveis ao longo da trama (Comodoro Norrington, Sao Feng), os roteiristas são hábeis ao conduzir a trama sem nunca a deixar parada. Muitos reclamaram da enorme presença de Jack Sparrow se comparado aos outros filmes, mas é isso q faz o filme não ser entediante (pelo menos pra mim). Cada piada, cada cena dele são uma delícia de se ver (com exceção da já aclamada cena da alucinação de Jack e seus "Jacks") e se não fosse por isso, o filme não seria o q foi. Aliás, achei esse o melhor filme da trilogia de longe. Claro q aqui e ali o filme possui seus erros, como por exemplo o Barbossa. Após ter uma participação ativa no primeiro ato, ele é renegado e só serve como mero figurante em cena. Vale dizer, aliás, q Rush tenta pôr sua marca no filme, mas essa tentativa foi inútil.

 

 

 

Além disso, o filme peca ao introduzir novos personagens e não saber como usá-los, como a ninfa mágica. A ninfa, aliás, mas parece um objeto tão requisitado, mas q no final não tem importância alguma (a não ser fazer um redemoinho e uma grande tempestade). Além disso, o diretor peca ao tranformar os membros da reunião dos Naufrágos em... meros clichês. Isso sem dúvida demereceu a posição q os piratas alcançaram, já q eles mas parecem um bando de crianças.

 

 

 

Em contrapartida, a criatividade dos roteiristas continua. Criando excelentes obstáculos aos seus personagens, sem nunca perder o pique, eles

 

 

 

O filme tb é dotado de excelentes atuações: Depp mais uma vez diverte como Jack Sparrow, não é à toa q já foi indicado ao Oscar por esse mesmo papel. Já Rush traz os histrionismos de sempre para compor seu personagem, mas sua pouca relevância de seu personagem à narrativa acaba lhe dando menor destaque. Já Keira Knigthley comove com seu final, ao passo q Bill nighy traz mais uma vez um personagem estarrecedor. Infelizmente, Orlando Bloom, mesmo com muitas cenas em mão, não convence fazendo a mesma merda q fez nos outros filmes. Sua inexpressividade é tamanha q não pude acreditar em nenhum minuto q ele era tão inteligente como o filme mostrou. Finalmente, Keith Richards parece saber o ofício do trabalho, já q em seus poucos segundos consegue divertir e criar um bom canastrão.

 

 

 

A direção de Gore Verbinski tem seus altos e baixos. Por um lado ele comprova ter um excelente timming cômico, por outro às vezes exagera. Por um lado ele conduz brilhantemente a cena do céu estrelado, por outro falha quando os personagens reclamam do frio. Por um lado exerce um excelente trabalho de diretor de atores, por outro parece não saber consertar o problema de Bloom (e não o culpo - muito - já q nem Cameron Crowe conseguiu). Enfim, é uma boa direção e só comprova q ele sabe ser versátil, mas merecia uma caprichada só pra dar um filme melhor.

 

 

 

Vejo q muita gente reclamou da cena do casamento, mas ela, pra mim, foi muito criativa. Demonstra q ambos são piratas e q sua vida gira em torno da pirataria. Mas em suas quase três horas de duração, merece destaque mesmo seu terceiro ato. Não só pela magnífica luta do redemoinho (e se o filme não vencer o Oscar por efeitos visuais, só vai comprovar ser uma premiação inútil e falha), mas sim pelo seu final. Ao dar aos seus personagens o mesmo destino q vimos quando os conhecemos, os roteiristas além de criarem uma excelente rima visual conseguem nos fazer sentir saudades desses personagens, ao mesmo tempo q nos faz rir e se divertir.

 

 

 

Repleto de traições e reviravoltas, q eu particulamente as achei excelentes, pois mantem o espectador sempre atento, tentando imaginar quem realmente vencerá a guerra, "Piratas do Caribe 3" é um filme tecnicamente impecável e sem dúvida alguma uma excelente diversão pro final de semana, jamais soando cansativo. 4,5/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas uma coisa é fato' date=' Thiago: mesmo com as boas atuações que vc citou, o Pitt jamais teria se tornado o ícone que é, não fosse pela sua (discutível, na minha opinião) beleza. Em que pese a canastrice do Bloom, é irritante essa história de ter que interpretar um homossexual aidético drogado para convencer como ator. Nada contra o Jake Gyllenhaal, adoro o trabalho dele, mas que a escolha de BBM teve a ver com uma necessidade momentânea de agradar os críticos, isso teve. E veja que o REF é tão impetuoso nas críticas ao Bloom, quanto foi com a dupla Gyllenhaal/Ledger, pontuando a "cara de gaiato" do primeiro (seja lá o que isso signifique) e comparando o segundo a ninguém menos que Murilo Benício (um desrespeito incorrigível). O crítico se comporta muito mais como os espectadores do que costumamos imaginar...se ele gostou, gostou...nem sempre haverá critérios técnicos para tal.

 

O Bloom já recusou uma proposta de comédia com Jennifer Aniston e recentemente, deixou os produtores de Pompeii (Polanski) chupando o dedo, pois "não é o tipo de papel que está procurando no momento". Em termos de personalidade, ao menos, acho que o Bloom esmaga o Pitt. Nem todo mundo tem a humildade de dizer que atua mal e precisa melhorar...sendo bonito como é, por que ele teria que se preocupar com isso, really?[img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/17.gif" height="20" width="21" align="absmiddle" alt="17" />
rsrsrs, fã que é fã é que nem brasileiro, não desiste nunca, tá certo, 08.gif
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...