Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homossexualidade


O que vocês acham do Homossexualismo?  

51 members have voted

  1. 1. O que vocês acham do Homossexualismo?

    • À favor
      37
    • Indiferente
      45
    • Contra
      16
    • Trato como uma doença
      10


Recommended Posts

 

 

 

Mr.Scofield' date='

1)Não,a discussão é exatamente essa.

Escolha X Outro fator

Em outras palavras Sentir X Querer Sentir.[/quote']

Vamos repetir novamente o que falei:

(1) Não é essa nossa discussão. Eu sei que sentir uma atração nada tem

a ver com querer sentir uma atração (aliás, não entendi porque você

falou isso) , mas o que importa na nossa discussão é o sentir e não o querer sentir. FATO: Jack não efetuou escolhas pra sentir a atração por homens...O fato dele querer ou não

ser homossexual nada tem nada a ver com a idéia. Você entendeu tão

errado o que ele disse, que o rapaz está tentando fazer você

compreender há horas.

 Vamos usar essa lógica um tanto quanto bizarra...Eu quero ser rico e daí? isso me faz rico? Entende? É incoerente...diz respeito a coisas diferentes.

Releia e esclareça o que não concorda.

 

Se alguém lhe fala-se :"Vc quer ser rico ou continuar como está"?

Já que vc quer ser rico' date='vc escolheria ser rico certo?[/quote']

Você mudou a pergunta. Não foi isso que falei. Se fosse pra escolher, eu escolheria ser rico..a pergunta não foi essa..você está pressupondo que existe uma escolha e está colocando uma tese que estamos tentando discutir como verdadeira. Responda a minha pergunta e não essa, que é muito mais simples. Aliás ela está no parágrafo acima.

 

2.1)Assim como vc' date='não sei,mas acredito na ESCOLHA.[/quote']

Então mostre porque derrubando os argumentos colocados anteriormente, porque pra mim essa argumentação não se sustenta pelos motivos já expostos.

 

2.2)Essa questão da socialização pode ser um dos fatores que façam a pessoa tomar essa decisão.TUDO que nós fazemos é influenciado pela nossa socialização.

Tomar uma decisão..continuo imaginando você em uma mesa de bar pensando..."acho que vou ser gay. Quer saber' date=' acho que vou passar a partir desse momento a sentir atração por homens..." A afirmativa é tão boba que não merece comentários.

 

2.3)Já respondí essa pergunta com o exemplo do drogado,do religioso(é meio difícil algum Humanbista falar por ai que o é) e outros que posso te falar.Existem pessoas que tomam uma posição mesmo sendo ela menosprezada pela sociedade.

No mesmo post que falou que era pra não usar o exemplo do drogado como comparação? E quanto a minha explicação de porque as duas coisas são diferentes que até agora você não falou porque não concorda..hmmm...esse não convenceu, tente outro. Religião? Não, desculpe, não vi você argumentar sobre...disserte pra nós.

 

A minha opinião sobre porque não acho que falar em questão de escolha é plausível está exaustivamente descrita em outros posts anteriores meus, do Jack, do Dook e de outras pessoas. Não vou ficar aqui me repetindo, ficaremos em círculos até quando? Até porque uma discussão dessas cansa demais como os amigos falaram..

 

Mr. Scofield2006-7-28 20:8:39
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sim' date='fiz parte desse grupo,e como eu mesmo disse,sempre que isso aconteceu,eu parti pra outra.Tbm sou desajeitado com as mulheres,quando não as conhecó,e poderia sim ser gay,se optasse por isso,pois há uma facilidade em se achar gays disponíveis em toda a parte,se vc optar por isso.Já levei diversas cantadas,olhares estranhos,coisas que com mulheres não acontecem com a mesma frequencia.Mas nem por isso eu opto por ficar com homens,porque não me atrai,pode até ser prazeroso (como eu já disse,se não fosse,não haveriam tantos gays),mas pouco me importa isso,ficar com minha namorada me dá muito prazer e me contento com isso.

O que eu quero dizer com tudo isso é: Há uma gama de fatores que contribuem para a orientação sexual do sujeito.E em todos os casos há o momento ewm que ele opta se quer se envolver com alguém do mesmo sexo ou não.[/quote']

quando foi que voce optou ser hetero?

Todos nascemos heteros,ou vc acha que homossexualidade é algo genéticamente adquirido? As pessoas optam por ser gays,por serem budistas,por serem nomades,por serem cantores de dupla sertaneja...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

se voce fala que ser homo eh escolha' date=' vc esta presumindo que ser hetero tb seja...

mas vamos lah... todos nascemos heteros... sera que se eu pegasse vc com 3 anos de idade e colocasse uma mulher gostosa nua na sua frente vc ficaria de pau duro?

[/quote']

Obviamente que não,provavelmente eu ia chorar,pedindo pela minha mãe.smiley36.gif

Por isso que eu disse que essa opção vem com o tempo,depois que a pessoa acumula algum discernimento do que ela prefere,se "bilau" ou "perereca",pra "brincar".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

então tá contraditório... se foi consciente então houve um momento que vc acordou e pensou "hummm' date=' hoje vou ficar de pau duro para aquela menina gostosa"

[/quote']

Isso ocorre na puberdade de forma inconsciente inicialmente,mas vc passa a ter consciencia de que ver uma mulher pelada te deixa excitado,e entao vc busca ver mulher pelada para sentir aquilo novamente,até um dia chegar a fazer sexo com elas.

Não sei como isso ocorre com os gays,pois não sou gay.Mas pode ser que seja a mesma coisa.Só que se o cara se excita vendo um outro cara pelado,ele tem a opção de buscar novamente ver mais caras pelados,até enfim um dia fazer sexo com eles,ou simplesmente enxergar aquilo como uma confusão,e testar se ocorre a mesma excitação ao ver uma mulher pelada,pois ele deve ter a consciencia de que esta opção acarretará em diversos problemas para ele mesmo (ao contrário daquele que buscar ver mais mulheres peladas,já que isso é o "normal").

Acho que nesse período,púbere,todos somos curiosos em relação à ambos os sexos,por desconhececermos completamente as sensações causadas ao nos envolvermos com isso.Porém,há a escolha de qual o caminho que tomaremos.Não acredito que a escolha seja inconsciente.

Enxak2006-7-28 20:41:52
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Bom, pra sair dos círculos argumentativos...esse post do Amfíbio tem uma série interessante de fatores a serem discutidos, na minha opinião...

 

Ser gay pode até não ser uma escolha' date=' mas eu duvido destes estudos cor de rosa que indicam indícios genéticos. Nada foi realmente provado ainda. Estudos não conslusivos não provam nada. Haviam estudos que demonstravam que a Terra era plana antigamente.[/quote']

 

Bom, eu acho que nenhuma das coisas pode ser dita como verdadeira, mas acredito que a questão da escolha peca por lógica mesmo, incoerência, conforme os argumentos já expostos. O fator genético...não tenho conhecimento para analisar o que alegam e sinceramente não opino sobre o assunto. Como não tenho como refutar a tese com argumentos razoáveis então considero uma POSSIBILIDADE de explicar parcialmente alguma coisa.

 

Mas enfim' date=' se não é uma escolha e não é potencialmente genético, resta a terceira opção, que é de longe a mais clara de todas, que é o meio ambiente.

 

E se o papo é genética, vamos apelar para a ciência então. É sabido e provado que o ser humano "normal" deve cumprir as 4 etapas da vida: nascer, crescer, se reproduzir e morrer. Pois bem, gays são uma anomalia à esta regra, já que não podem se reproduzir naturalmente. É claro que o gay pode 1) Ter filhos através de inseminação artificial. 2) Ter filhos em um ato heterosexual, o que o desfigura como gay e o torna bi. Está claro que ambas as opções retiram qualquer hipótese de NATURALIDADE da coisa.[/quote']

 

Não entendi o que quis dizer aqui, Amfibio... Quer mostrar que os gays possuem uma forma de conduta "anormal" de acordo com os padrões da sociedade? Sim, é verdade, claro. Mas será que o que chamamos de normal não é simplesmente um consenso? Há algum problema em um indivíduo ter um comportamento "anormal" (se não fere outras?) ?As quatro etapas da vida são vitais pra sua existência individual? Hmmmm..acho que o problema maior é de cunho social e envolve a aceitação das pessoas.

 

De qualquer forma' date=' eu pretendo ter um filho com a pessoa que eu amo. Que tenha nossas características. Eu posso ter isso. Um gay não pode.

Aí vai vir o contra-argumento padrão e bobo. Ahhh, mas e se uma pessoa é esteril. Bem, se uma pessoa não pode ter filho, ela possui uma ANOMALIA genética.[/quote']

 

Sim, concordo. você acha que é mais feliz por isso? Se acha, então isso

corrobora a tese de que não é questão de escolha ser homossexual (outra pro Rafal comentar...) . Ou

então, todo indivíduo que quisesse o mesmo que você, por exemplo, tendo filhos com suas próprias características não seria homossexual (e isso, obviamente não ocorre)

 

A conclusão é uma só: não adianta que os gays esperneem buscando uma pretensa normalidade' date=' seja ela genética ou comportamental.

 

E pra finalizar, pra que diabos esta busca constante por normalidade? Não se consegue aceitação da sociedade com medidas extremas, como passeatas cor de rosa ou pregações anti-preconceito. Vcs gays só vão alcançar a aceitação que procuram quando pararem de militar por ela e deixar que a influência de vcs em áreas normais da sociedade provoque a aceitação.

 

Vale muito mais um verso perfeito do Cazuza do que mil passeatas, debates, etc...

 

[/quote']

 

Aqui finalmente a questão comportamental, que acho interessantíssima e vale uma reflexão. Uma vez que os gays existem e estão aí, independentemente da opção da enquete proposta pelo Aquiles, então qual nossa postura em relação a eles? E deles em relação a nós?

Também não concordo com nenhum extremismo (seja proveniente de qualquer parte), movimento feminista, homossexuais, negro, etc. Vocês repararam como a maior parte dos membros desses grupos normalmente não querem igualdade, mas querem ser SUPERIORES aos outros (converse com algumas feministas), o que gera maior asco ainda da sociedade em geral. O que é mais triste é que acho que paradas, passeatas,etc são verdadeiros festivais pras pessoas ridicularizarem e enxergarem as coisas como se fosse uma piada. Não é assim que se consegue ascenção social.

Mas Amfibio...o que você acha da enquete? (se consegue entender a lógica dela porque eu sinceramente não entendi). smiley1.gif

Mr. Scofield2006-7-28 21:6:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

então tá contraditório... se foi consciente então houve um momento que vc acordou e pensou "hummm' date=' hoje vou ficar de pau duro para aquela menina gostosa"

[/quote']

Isso ocorre na puberdade de forma inconsciente inicialmente,blablablabla.

voce respondeu a pergunta... ocorre inicialmente de forma inconsciente, portanto não é escolha, uma vez q a escolha, como voce mesmo disse é consciente...

portanto se o cara "escolhe" (como vc mesmo disse), antes dessa "escolha" ele descobriu que outros caras deixam ele de pau duro, logo, a "escolha" a que voce se refere ocorre DEPOIS que o cara percebeu que fica de pau duro quando vê outros caras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

então tá contraditório... se foi consciente então houve um momento que vc acordou e pensou "hummm' date=' hoje vou ficar de pau duro para aquela menina gostosa"

[/quote']

Isso ocorre na puberdade de forma inconsciente inicialmente,blablablabla.

voce respondeu a pergunta... ocorre inicialmente de forma inconsciente, portanto não é escolha, uma vez q a escolha, como voce mesmo disse é consciente...

portanto se o cara "escolhe" (como vc mesmo disse), antes dessa "escolha" ele descobriu que outros caras deixam ele de pau duro, logo, a "escolha" a que voce se refere ocorre DEPOIS que o cara percebeu que fica de pau duro quando vê outros caras.

Tá,que cada um fique de pau duro com o que lhe convém.Fim.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Bom' date=' pra sair dos círculos argumentativos...esse post do Amfíbio tem uma série interessante de fatores a serem discutidos, na minha opinião...

 

Ser gay pode até não ser uma escolha, mas eu duvido destes estudos cor de rosa que indicam indícios genéticos. Nada foi realmente provado ainda. Estudos não conslusivos não provam nada. Haviam estudos que demonstravam que a Terra era plana antigamente.

 

Bom, eu acho que nenhuma das coisas pode ser dita como verdadeira, mas acredito que a questão da escolha peca por lógica mesmo, incoerência, conforme os argumentos já expostos. O fator genético...não tenho conhecimento para analisar o que alegam e sinceramente não opino sobre o assunto. Como não tenho como refutar a tese com argumentos razoáveis então considero uma POSSIBILIDADE de explicar parcialmente alguma coisa.

 

Não acho que é escolha, cara. Mas não creio na genética tanto assim também. Eu acho que o meio é fundamental, pois deve fazer emergir algo que todos os seres humanos devem possuir. Ainda bem que eu não tive estes estímulos.smiley36.gif

 

Ok!!! smiley1.gif

 

 

Mas enfim' date=' se não é uma escolha e não é potencialmente genético, resta a terceira opção, que é de longe a mais clara de todas, que é o meio ambiente.

 

E se o papo é genética, vamos apelar para a ciência então. É sabido e provado que o ser humano "normal" deve cumprir as 4 etapas da vida: nascer, crescer, se reproduzir e morrer. Pois bem, gays são uma anomalia à esta regra, já que não podem se reproduzir naturalmente. É claro que o gay pode 1) Ter filhos através de inseminação artificial. 2) Ter filhos em um ato heterosexual, o que o desfigura como gay e o torna bi. Está claro que ambas as opções retiram qualquer hipótese de NATURALIDADE da coisa.[/quote']

 

Não entendi o que quis dizer aqui, Amfibio... Quer mostrar que os gays possuem uma forma de conduta "anormal" de acordo com os padrões da sociedade? Sim, é verdade, claro. Mas será que o que chamamos de normal não é simplesmente um consenso? Há algum problema em um indivíduo ter um comportamento "anormal" (se não fere outras?) ?As quatro etapas da vida são vitais pra sua existência individual? Hmmmm..acho que o problema maior é de cunho social e envolve a aceitação das pessoas.

 

Não meu caro, eu não me referi à sociedade, de forma alguma. É científica a afirmação de que o homem cresce, nasce, se reproduz e morre (não só o homem, aliás). E a falta da etapa da reprodução apenas afeta a normalidade científica da pessoa. Socialmente não vejo mal algum.

 

Sim...eu é que me expressei errado. Quero dizer é que a problemática que acho interessante a ser discutida e mais importante que discutir se ser gay é escolha ou não (que tem polarizado os posts, incluindo os meus) é a postura da sociedade. Como nos comportamos (ou deveríamos nos comportar) diante dessa problemática? Acho que a marginalização desses indivíduos é que é um fator difícil e importante de ser tratado...como a sociedade se porta perante isso?

 

 

De qualquer forma' date=' eu pretendo ter um filho com a pessoa que eu amo. Que tenha nossas características. Eu posso ter isso. Um gay não pode.

Aí vai vir o contra-argumento padrão e bobo. Ahhh, mas e se uma pessoa é esteril. Bem, se uma pessoa não pode ter filho, ela possui uma ANOMALIA genética.[/quote']

 

Sim, concordo. você acha que é mais feliz por isso? Se acha, então isso

corrobora a tese de que não é questão de escolha ser homossexual (outra pro Rafal comentar...) . Ou

então, todo indivíduo que quisesse o mesmo que você, por exemplo, tendo filhos com suas próprias características não seria homossexual (e isso, obviamente não ocorre)

 

Ponto um. Sim, eu acho que 99% das pessoas são mais felizes por ter filhos COM A PESSOA AMADA. Como não te-los não é uma exclusividade dos homossexuais, não acrescenta nada à discussão.

Ponto dois. Eu comentei sobre os bi-sexuais.

 

Eu entendi, só falei sobre esse comentário seu como forma de colocar mais um argumento que vai contra a idéia do Rafal de que é tudo questão de escolha.

 

 

A conclusão é uma só: não adianta que os gays esperneem buscando uma pretensa normalidade' date=' seja ela genética ou comportamental.

 

E pra finalizar, pra que diabos esta busca constante por normalidade? Não se consegue aceitação da sociedade com medidas extremas, como passeatas cor de rosa ou pregações anti-preconceito. Vcs gays só vão alcançar a aceitação que procuram quando pararem de militar por ela e deixar que a influência de vcs em áreas normais da sociedade provoque a aceitação.

 

Vale muito mais um verso perfeito do Cazuza do que mil passeatas, debates, etc...

 

[/quote']

 

Aqui finalmente a questão comportamental, que acho interessantíssima e vale uma reflexão. Uma vez que os gays existem e estão aí, independentemente da opção da enquete proposta pelo Aquiles, então qual nossa postura em relação a eles? E deles em relação a nós?

Também não concordo com nenhum extremismo (seja de qualquer parte), feminismo, homossexuais, movimento negro, etc. Vocês repararam como a maior parte dos membros desses grupos normalmente não querem igualdade, mas querem ser SUPERIORES aos outros (converse com uma feminista), o que gera maior asco ainda da sociedade em geral. O que é mais triste é que acho que paradas, passeatas,etc são verdadeiros festivais pras pessoas ridicularizarem e enxergarem as coisas como se fosse uma piada. Não é assim que se consegue ascenção social.

Mas Amfibio...o que você acha da enquete? (se consegue entender a lógica dela porque eu sinceramente não entendi). smiley1.gif

 

Bom, nada a comentar aqui. Para resumir, os gays serão aceitos facilmente quando pararem de se destacar na sociedade por sua homossexualidade e começarem à se destacar (e muitos já o fazem) por outras razões.

Sei lá, minha resposta seria "indiferente". Mas eu acho que, enquanto tópicos como esse surgirem em fóruns e demais locais da sociedade, a discriminação continuará.

 

Minha pergunta é...sinceramente há outra opção além do indiferente? O ser contra pra mim não tem argumentos razoáveis e o ser a favor não entendo o que significa...

Acho que a discussão importante não é defender ou condenar os gays através de julgamentos mas como inserí-los na sociedade de forma respeitosa para que não passem pelos dramas que parecem passar..o que podemos fazer para tal?

 

 

Mr. Scofield2006-7-28 21:29:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date='fiz parte desse grupo,e como eu mesmo disse,sempre que isso aconteceu,eu parti pra outra.Tbm sou desajeitado com as mulheres,quando não as conhecó,e poderia sim ser gay,se optasse por isso,pois há uma facilidade em se achar gays disponíveis em toda a parte,se vc optar por isso.Já levei diversas cantadas,olhares estranhos,coisas que com mulheres não acontecem com a mesma frequencia.Mas nem por isso eu opto por ficar com homens,porque não me atrai,pode até ser prazeroso (como eu já disse,se não fosse,não haveriam tantos gays),mas pouco me importa isso,ficar com minha namorada me dá muito prazer e me contento com isso.

O que eu quero dizer com tudo isso é: Há uma gama de fatores que contribuem para a orientação sexual do sujeito.E em todos os casos há o momento ewm que ele opta se quer se envolver com alguém do mesmo sexo ou não.[/quote']

quando foi que voce optou ser hetero?

Todos nascemos heteros,ou vc acha que homossexualidade é algo genéticamente adquirido? As pessoas optam por ser gays,por serem budistas,por serem nomades,por serem cantores de dupla sertaneja...

Você está me saindo um perfeito exemplo de ignorancia enxak.....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date='fiz parte desse grupo,e como eu mesmo disse,sempre que isso aconteceu,eu parti pra outra.Tbm sou desajeitado com as mulheres,quando não as conhecó,e poderia sim ser gay,se optasse por isso,pois há uma facilidade em se achar gays disponíveis em toda a parte,se vc optar por isso.Já levei diversas cantadas,olhares estranhos,coisas que com mulheres não acontecem com a mesma frequencia.Mas nem por isso eu opto por ficar com homens,porque não me atrai,pode até ser prazeroso (como eu já disse,se não fosse,não haveriam tantos gays),mas pouco me importa isso,ficar com minha namorada me dá muito prazer e me contento com isso.

O que eu quero dizer com tudo isso é: Há uma gama de fatores que contribuem para a orientação sexual do sujeito.E em todos os casos há o momento ewm que ele opta se quer se envolver com alguém do mesmo sexo ou não.[/quote']

quando foi que voce optou ser hetero?

Todos nascemos heteros,ou vc acha que homossexualidade é algo genéticamente adquirido? As pessoas optam por ser gays,por serem budistas,por serem nomades,por serem cantores de dupla sertaneja...

Você está me saindo um perfeito exemplo de ignorancia enxak.....

nada para se preocupar... ele jah admitiu, meio que sem querer, que a homossexualidade naum eh escolha

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...