Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

o filme não é perfeito e nem digno de 10.

smiley32.gif

Perfeição = 10

Pra mim, nota 10 não significa ser perfeito. Acredito que nenhum filme seja. Perfeição não existe, o que existe é o perfeccionismo.

Por exemplo: considero "Homem-Aranha 2" um filme nota 10, mas não perfeito, acho um filme muito bom, uma obra-prima, vale dizer. Mas não perfeito.

E outra: um determinado filme pode ser nota 10, e um outro também, mas são "10"s diferentes (um pode ter melhores qualidades que o outro, e vice-versa). smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

o filme não é perfeito e nem digno de 10.

smiley32.gif

Perfeição = 10

Pra mim' date=' nota 10 não significa ser perfeito. Acredito que nenhum

filme seja. Perfeição não existe, o que existe é o perfeccionismo.

Por exemplo: considero "Homem-Aranha 2" um filme nota 10, mas não

perfeito, acho um filme muito bom, uma obra-prima, vale dizer. Mas

não perfeito.

E outra: um determinado filme pode ser nota 10, e um outro também,

mas são "10"s diferentes (um pode ter melhores qualidades que o

outro, e vice-versa). smiley2.gif

[/quote']

 

 

 

Obrigado JCC, era isso que estava tentando explicar...já houve esta discussão em outro tópico, não lembro qual...

 

 

 

Se fossemos considerar 10 como perfeito, eu daria 9,0 ou 9,5 pro

filme...Mas não existe filme perfeito, portanto não existiria nota 10

pra nenhum filme, bem como, não existiria 5 estrelas. E sim...vc pode

dar 10 pra 2 filmes e mmo assim são 10 diferentes...

 

 

 

tamo compreendido ???smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o filme não é perfeito e nem digno de 10.

smiley32.gif

Perfeição = 10

Pra mim' date=' nota 10 não significa ser perfeito. Acredito que nenhum filme seja. Perfeição não existe, o que existe é o perfeccionismo.

Por exemplo: considero "Homem-Aranha 2" um filme nota 10, mas não perfeito, acho um filme muito bom, uma obra-prima, vale dizer. Mas não perfeito.

E outra: um determinado filme pode ser nota 10, e um outro também, mas são "10"s diferentes (um pode ter melhores qualidades que o outro, e vice-versa). smiley2.gif

[/quote']

Obrigado JCC, era isso que estava tentando explicar...já houve esta discussão em outro tópico, não lembro qual...

Se fossemos considerar 10 como perfeito, eu daria 9,0 ou 9,5 pro filme...Mas não existe filme perfeito, portanto não existiria nota 10 pra nenhum filme, bem como, não existiria 5 estrelas. E sim...vc pode dar 10 pra 2 filmes e mmo assim são 10 diferentes...

tamo compreendido ???smiley36.gif

Não.

 

 

Não existem filmes perfeitos?!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

o filme não é perfeito e nem digno de 10.

smiley32.gif

Perfeição = 10

Pra mim' date=' nota 10 não significa ser perfeito. Acredito que nenhum

filme seja. Perfeição não existe, o que existe é o perfeccionismo.

Por exemplo: considero "Homem-Aranha 2" um filme nota 10, mas não

perfeito, acho um filme muito bom, uma obra-prima, vale dizer. Mas

não perfeito.

E outra: um determinado filme pode ser nota 10, e um outro também,

mas são "10"s diferentes (um pode ter melhores qualidades que o

outro, e vice-versa). smiley2.gif

[/quote']

 

Obrigado JCC, era isso que estava tentando explicar...já houve esta discussão em outro tópico, não lembro qual...

 

Se

fossemos considerar 10 como perfeito, eu daria 9,0 ou 9,5 pro

filme...Mas não existe filme perfeito, portanto não existiria nota 10

pra nenhum filme, bem como, não existiria 5 estrelas. E sim...vc pode

dar 10 pra 2 filmes e mmo assim são 10 diferentes...

 

tamo compreendido ???smiley36.gif

Não.

 

 

Não existem filmes perfeitos?!

 

 

 

Existe...Batman Begins...smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

 

 

Na minha concepção não existe...vc pode achar um filme perfeito e gostar dele pra caramba...mas para todo filme tem defeito...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o filme não é perfeito e nem digno de 10.

smiley32.gif

Perfeição = 10

Pra mim' date=' nota 10 não significa ser perfeito. Acredito que nenhum filme seja. Perfeição não existe, o que existe é o perfeccionismo.

Por exemplo: considero "Homem-Aranha 2" um filme nota 10, mas não perfeito, acho um filme muito bom, uma obra-prima, vale dizer. Mas não perfeito.

E outra: um determinado filme pode ser nota 10, e um outro também, mas são "10"s diferentes (um pode ter melhores qualidades que o outro, e vice-versa). smiley2.gif

[/quote']

Obrigado JCC, era isso que estava tentando explicar...já houve esta discussão em outro tópico, não lembro qual...

Se fossemos considerar 10 como perfeito, eu daria 9,0 ou 9,5 pro filme...Mas não existe filme perfeito, portanto não existiria nota 10 pra nenhum filme, bem como, não existiria 5 estrelas. E sim...vc pode dar 10 pra 2 filmes e mmo assim são 10 diferentes...

tamo compreendido ???smiley36.gif

Não.

 

 

Não existem filmes perfeitos?!



Existe...Batman Begins...smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Na minha concepção não existe...vc pode achar um filme perfeito e gostar dele pra caramba...mas para todo filme tem defeito...

Exato, Big One. Em minha também não.

 

E Felipe, quando o adam_jones_1 falou que não é "digno de nota 10" (e que você respondeu com o "perfeição = 10"), não me pareceu que ele tenha se referido como uma "força de expressão". Mas como uma nota mesmo para o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perfeito não. Quando dou nota 10, é porque acho que o filme merece nota 10, sendo ele perfeito ou não.

Até o momento, só consigo lembrar de uma coisa que me incomoda: algumas piadinhas do Goyer, como colocar o Gordon pra falar "preciso de um desses" ao ver o Batmóvel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perfeito não. Quando dou nota 10' date=' é porque acho que o filme merece nota 10, sendo ele perfeito ou não.

[/quote']

Acho que sou o único aqui que não vê dessa forma.

smiley1.gif

Até o momento' date=' só consigo lembrar de uma coisa que me incomoda: algumas piadinhas do Goyer, como colocar o Gordon pra falar "preciso de um desses" ao ver o Batmóvel.

[/quote']

Podiam ser menos piadas.

Nessa eu ri porque era o Ned Flanders e tal. smiley36.gif

felipef38521.6400115741
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente eu não sei se gostei muito da idéia de ver o Coringa no proximo filme.

 

 

 

1) Esse foi o primeiro filme em que os vilões do Batman não são vilões engraçadinhos, e acho que isso contribuiu muito pro filme. E não sei se o Coringa se encaixaria nesse filme mais sombrio do Nolan.

 

 

 

2) Ironicamente, esse é o primeiro filme do Batman onde o Batman é o protagonista. Nos outros os vilões sempre roubavam a cena, e o nome dos seus atores vinham até antes do nome do Batman nos créditos.

 

 

 

3) Nesse filme tudo é mais real. Sem muitas bugingangas, sem vilões que sofreram mutações, etc... Preferia que continuasse assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei Thaigo.

Mas ainda vejo mais alguns defeitos quanto a montagem da 1ª parte. Não gostei mesmo. E não acho que seja o filme do ano. Mas' date=' um dos.

[/quote']

Eu gostei muito. Conte mais o que não lhe agradou, o que acha que não deu certo ... pelo que disse que não dá pra ter muita noção pra se discutir alguma coisa ...

E lá vou eu falar do que não gostei antes da segunda vez... Então Thiago, O filme tem dois grandes erros pra mim. Mais ou menos que um ligado ao outro. Eu gostaria de ter visto uma montagem sequencial do 1º ato. O Vai e volta me encomodou. E o outro ponto, é que o filme é rápido demais. O filme tem muita coisa para contar em apenas 2 horas e 20 minutos. O filme é corrido em muitas partes que eu gostaria de ver mais coisa.

Eu achei que Nolan e Goyer tiveram um resultado muito positivo com as escolhas que fizeram quanto a esse epílogo e as intereferências dos flashbacks ... não houve sentimentalismo exagerado ao retratar os traumas do personagem, a passagem em que Wayne é jovem intercala-se com a interação dele com Ducard, ou seja, acabam se complementando e não deixa de ser estimulante acompanhar a trajetória de Wayne fora da ordem cronológica ... outra passagem que poderia escorregar na mesmice é o treinamento que foi bem enxuto, reduzido a um tempo em cena bastante sensato ... todos esses elementos dramáticos alternando-se em cena e no tempo foram ótimos !!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2) Nos outros os vilões sempre roubavam a cena' date=' e o

nome dos seus atores vinham até antes do nome do Batman nos créditos.

[/quote']

 

 

 

Roubavam a cena até o batman eternamente...

 

 

 

pq no Batman & Robin quem roubou a cena foram os bat-mamilos, o bat-cartão e o bat-close na bunda smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILLERS

Pelos comentários que li:

- Pra mim "Batman Begins" é 10. Há duas coisas que verdadeiramente me incomodaram:

1) um segmento militar de uma mega-corporação "desativada" da forma como foi mostrada ... essa fachada não me convence ... não é à toa que escolheram Morgan Freeman ... com ele tudo parece válido até mesmo neste filme em que ele está discreto ...

2) quando Rachel diz ... "É perigoso, vc pode morrer, me diga quem vc é ..." ele não precisaria se revelar, mas ele se mostra justificável a partir do momento em que consideramos em que ele confia muito nela e ele se importa muito com as coisas que ela diz para e sobre ele ( é como se ele tivesse uma dívida para com ela ). Essa necessidade "novelesca" ( "revele-se meu heróóóóói ..." ) é que me incomodou ...

- fisicamente o Crispin Glover me parece ser uma boa opção, mas tenho minhas ressalvas e temores. Angelina Jolie como "Mulher-Gato" nem pensar, "no way", "de jeito manera" ... Rachel Weisz ? Quem sabe ... smiley2.gif.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILLERS

 

Pelos comentários que li:

 

- Pra mim "Batman Begins" é 10. Há duas coisas que verdadeiramente me incomodaram:

 

1) um segmento militar de uma mega-corporação "desativada" da forma como foi mostrada ... essa fachada não me convence ... não é à toa que escolheram Morgan Freeman ... com ele tudo parece válido até mesmo neste filme em que ele está discreto ...

 

2) quando Rachel diz ... "É perigoso' date=' vc pode morrer, me diga quem vc é ..." ele não precisaria se revelar, mas ele se mostra justificável a partir do momento em que consideramos em que ele confia muito nela e ele se importa muito com as coisas que ela diz para e sobre ele ( é como se ele tivesse uma dívida para com ela ). Essa necessidade "novelesca" ( "revele-se meu heróóóóói ..." ) é que me incomodou ...

 

- fisicamente o Crispin Glover me parece ser uma boa opção, mas tenho minhas ressalvas e temores. Angelina Jolie como "Mulher-Gato" nem pensar, "no way", "de jeito manera" ... Rachel Weisz ? Quem sabe ... smiley2.gif.

[/quote']

 

 

 

 

 

putz graças a deus, até que enfim uma alma que concorda

 

comigo que acha uma péssima idéia angelina jolie como

 

mulher gato.... smiley32.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente eu não sei se gostei muito da idéia de ver o Coringa no proximo filme.

1) Esse foi o primeiro filme em que os vilões do Batman não são vilões engraçadinhos' date=' e acho que isso contribuiu muito pro filme. E não sei se o Coringa se encaixaria nesse filme mais sombrio do Nolan.

2) Ironicamente, esse é o primeiro filme do Batman onde o Batman é o protagonista. Nos outros os vilões sempre roubavam a cena, e o nome dos seus atores vinham até antes do nome do Batman nos créditos.

3) Nesse filme tudo é mais real. Sem muitas bugingangas, sem vilões que sofreram mutações, etc... Preferia que continuasse assim.[/quote']

Fica Tranquilho que Cris Nolan vai fazer o que todos esperamos

Um coringa completamente pirado, com cara de maluco, narigudo, olhos vermelhos que mata e acha graça ......

..... Crispin Glover é o cara

pipoca_news_crispinglover_batman_02.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei, sorry.

Considerações negativas:

- Acho a visão do Burton para o personagem perfeita. Não me importam os desvios com relação aos quadrinhos. Acho que o grande lance é a exploração dos vilões, coisa que não gostei nada neste aqui.

- Batman me pareceu nervosinho demais com a fantasia. Parecia que ele queria afugentar os caras no bafo. Achei interessante a mudança da voz, mas não gostei da voz alterada.

- Odiei o Espantalho. Patético em quase todos os sentidos. Talvez menos quando sem a máscara.

- Não gostei do Mun ra, da "surpresa" e de seu desfecho.

- Ri de uma piada apenas que não me lembro qual foi.

- Aliás, odiei o texto em geral do filme. Batman falando para a Dawsons Creek: "Fique calma, vc foi envenenada"  smiley36.gif

- Alguém viu alguma coisa nas lutas?

Pontos positivos:

- É melhor que a versão do Schumacker.

Ugarde38521.7657986111
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...