Members rubysun Posted August 13, 2006 Members Report Share Posted August 13, 2006 Um dos filmes esquisitões do Lynch. O que vcs acham? É realmente perturbadora a maneira exorbitante como aquela "simples orelha" pode jogar a um cara de uma pacata cidade um choque tão grande como ele presencia dentro da casa da cantora. Estava amando até chegar aquele final ridículo. Li por aí que foi uma ironia, e pensando bem, faz sentido; vou precisar rever. No mais, in dreams... your mine... aaaallllllllll the time... posso dizer que Lynch me fez virar fã do Roy Orbison. Além do mais... a Laura Dern e a Isabella Rossellini estão incrivelmente feias nesse filme . Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 13, 2006 Members Report Share Posted August 13, 2006 na primeira vez que assisti achei apenas bom, mas hoje em dia acho muito foda. só de lembrar daquele início, tudo bonitinho, sol, flores, o bom homem acenando e etc... para depois mostrar o inseto... me dá muita vontade de rever. bem... roy orbison não é foda, roy orbison é deus. (cadê o nacka? hehe) Quote Link to comment
Members Garami Posted August 13, 2006 Members Report Share Posted August 13, 2006 Vou alugar esse filme nessa semana (talvez quarta)... aí posto minhas impressões aqui... Para mi, até agora, Lynch sempre foi um espetáculo à parte! Quote Link to comment
Members um ninguém Posted August 15, 2006 Members Report Share Posted August 15, 2006 minha obra-prima preferida do Lynch é um filme q estou disposto a rever a qualquer momento, quanto mais vejo mais gosto Frank Booth = o personagem mais marcante da história do cinema! Quote Link to comment
Members JeFFs Posted August 15, 2006 Members Report Share Posted August 15, 2006 Acho o menos melhor do Lynch (só vi 3, infelizmente), é bom, só bom. Ele começa bem, depois melhora (aquela cena no apartamento da mulher é instigante, pertubadora), mas depois vai ficando chatinho, doido demais. Vi faz tempo, uma revisada seria legal. Quote Link to comment
Members silva Posted August 15, 2006 Members Report Share Posted August 15, 2006 Não só ainda não vi esse filme (calma, não joguem as pedras ainda, corrigirei esse erro em breve...), como já tive algumas oportunidades de comprá - lo... Quote Link to comment
Members Mariana M. Posted August 15, 2006 Members Report Share Posted August 15, 2006 Acho um filme foda. Mas acho que para gostar do filme, tem que gostar do David Lynch e a forma a qual ele organiza seus filmes, sou fã do cara. Quote Link to comment
Members rubysun Posted August 15, 2006 Author Members Report Share Posted August 15, 2006 O que vcs acham do final do filme? Quote Link to comment
Members FeCamargo Posted August 15, 2006 Members Report Share Posted August 15, 2006 Blueeeeeeeeeeeeee Velveeeeeeettttttttt, owwwwwwwww....owwwwwwwwww... A música é foda! Quote Link to comment
Members murilosimao Posted August 16, 2006 Members Report Share Posted August 16, 2006 Blueeeeeeeeeeeeee Velveeeeeeettttttttt' date=' owwwwwwwww....owwwwwwwwww... A música é foda![/quote'] Adoro a do Roy Orbison: In Dreams.( acho que é esse o nome) murilosimao2006-8-16 12:22:2 Quote Link to comment
Members rubysun Posted August 16, 2006 Author Members Report Share Posted August 16, 2006 Blueeeeeeeeeeeeee Velveeeeeeettttttttt' date=' owwwwwwwww....owwwwwwwwww... A música é foda! [/quote'] Adoro a do Roy Orbison: In Dreams.( acho que é esse o nome) esse mesmo. "she wore bluuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuueeeeeeeeeeee velvet"... o lynch seleciona trilhas tão bem quanto tarantino. Quote Link to comment
Members Alexei Posted August 17, 2006 Members Report Share Posted August 17, 2006 É mesmo. A Estrada Perdida tem, se não me engano, Song to the Siren, do This Mortal Coil. De muito bom gosto as trilhas dos filmes do Lynch. Sobre Veludo Azul, o filme é bom e perturbador na mesma proporção. E Rossellini está realmente muito linda, apesar do filme ser do Dennis Hopper, sem discussão. Quote Link to comment
Members Jailcante Posted April 8, 2007 Members Report Share Posted April 8, 2007 Gostei muito desse filme, apesar de achar que não o capitei por inteiro... Mas gosto dessa "montanha russa" que o filme faz ao levar tudo até embaixo, todas as situações até o fundo do poço, e depois mais ao final resgata tudo. O final é lindo. Um final feliz que não soa piegas. Quote Link to comment
Members FeCamargo Posted April 8, 2007 Members Report Share Posted April 8, 2007 Blueeeeeeeeeeeeee Velveeeeeeettttttttt' date=' owwwwwwwww....owwwwwwwwww... A música é foda! [/quote'] Adoro a do Roy Orbison: In Dreams.( acho que é esse o nome) esse mesmo. "she wore bluuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuueeeeeeeeeeee velvet"... o lynch seleciona trilhas tão bem quanto tarantino. A cena inicial é foda. Homenageando aqueles filmes bonitinhos em technicolor dos anos 50 e 60. Aí a câmera focaliza rosas, o senhor lavando seu cadillac, a grama, a terra, as formigas, um pedaço de dedo...hahahahaha Quote Link to comment
Members slax Posted April 8, 2007 Members Report Share Posted April 8, 2007 acho o filme MUITO bom, sim... mas eu nem o colocaria entre meus preferidos do mestre Lynch. Quote Link to comment
Members saulomeri Posted April 10, 2007 Members Report Share Posted April 10, 2007 Vi este filme a pouco tempo, e achei brilhante, assim como os outros Lynch que vi Cidade dos Sonhos e O Homem Elefante. Quote Link to comment
Members Dan... Posted April 10, 2007 Members Report Share Posted April 10, 2007 AMO Quote Link to comment
Members Nelson Gadelha Posted August 26, 2011 Members Report Share Posted August 26, 2011 Vi pela primeira vez nesse ano, mas já revi há pouco tempo. Me senti muito envolvido pelo filme, uma obra-prima de David Lynch, diretor cuja maior parte de sua filmografia ainda não vi (só vi esse, Império dos Sonhos e Coração Selvagem, e, apesar de gostar muito desses dois últimos, Veludo Azul é meu favorito). Enfim, trata-se de mais um filme instigante de Lynch. A experiência de assistir Veludo Azul é magnífica, visto o tamanho desejo de revê-lo, de falar sobre ele e de ouvir as belíssimas canções que compõem a coletânea. O filme também entrega personagens encantadores (o trio Kyle MacLachlan, Isabella Rossellini e Dennis Hopper muito provavelmente têm aqui os melhores papeis de suas carreiras). Kyle MacLachlan é o jovem Jeffrey, que ao encontrar um orelha próxima à sua casa, decide resolver o mistério por trás dela, não apenas com o objetivo de possivelmente ajudar alguém que precise, mas também o de se envolver em algo novo, arriscado. Não sabia ele o que lhe esperava. Isabella Rossellini, que vive a vulnerável Dorothy Vallens, e Dennis Hopper, no papel do violento Frank Booth, explodem com personagens brilhantemente construídos. Defini-los em uma palavra como as que eu usei pode parecer algo definitivo, mas certamente isso não é o suficiente tamanha magnitude que esses personagens adquirem. Laura Dern, parceira habitual de Lynch, também marca presença de forma inspirada. David Lynch prova mais uma vez por que é um dos maiores e mais autorais diretores de sempre ao realizar um filme brilhantemente escrito e conduzido, e de técnica encantadora. A fotografia é uma obra de mestre. E cito novamente as canções, inesquecíveis. She wore blue velvet In dreams I walk with you In dreams I talk to you In dreams you're mine all the time We're together in dreams, in dreams Sometimes a wind blows And the mysteries of love Come clear. Quote Link to comment
Members Cremildo Posted August 26, 2011 Members Report Share Posted August 26, 2011 Este filme me abriu para um cinema mais bizarro e etéreo. Lynch me hipnotizou e ampliou meus horizontes cinematográficos. Gostei muito da experiência, tanto que a comentei aqui. Por falar nisso, vão lançar em BD este ano nos EUA: Quote Link to comment
Members Calvin Posted August 26, 2011 Members Report Share Posted August 26, 2011 Quote Link to comment
Recommended Posts