Jump to content
Forum Cinema em Cena

Viuva Negra


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Filmes de heroínas são mal-feitos e focam na sexualidade, critica Johansson.

 

Cleide Klock
Do UOL, em Manhattan Beach (Califórnia, EUA)

 

 

cartaz-de-capitao-america-2-o-soldado-in

Quando o diretor diz "ação", a Viúva Negra se joga dentro do carro, de arma em punho, no colo do Capitão América e ao lado de Falcão, que acelera. A cena se repete mais de dez vezes. A roupa justíssima destaca ainda mais as curvas e a cintura invejável, já os cabelos vermelhos deixam mais reluzentes a pele e os olhos claros.

A reportagem do UOL passou um dia nos estúdios Marvel durante as filmagens de "Capitão América 2: O Soldado Invernal" e encontrou uma das atrizes mais desejáveis do planeta. "Depois de três filmes ("Homem de Ferro 2" e "Os Vingadores"), agora me sinto muito mais confortável nesse papel. Acho que já perdi o medo", conta Scarlett Johansson.

A atriz diz que nesta sequência de "Capitão América" vai ser possível saber um um pouco mais da personagem, conhecida pelas falas fortes e sem meias palavras. "Tem sido divertido poder desvendar o seu passado e descobrir mais sobre a personalidade dela. A Viúva é tão cheia de disfarces e é emocionante revelar diferentes partes de sua vulnerabilidade. Ela não é só fria, ela é intrigante, há algo misterioso sobre ela que me atrai, e eu acho que isso é o que a faz ser mais interessante".

Super-heroínas

E inevitavelmente vem a pergunta: você gostaria de ver um filme só dela? "Com certeza seria possível, mas tudo depende da demanda: se os fãs estiverem interessados, acredito que saia."

Porém, a discussão vai além. Apesar de sabermos que os super-heróis (homens) são maioria nos quadrinhos --grande parte foi criada durante a Segunda Guerra Mundial, em uma época que o politicamente correto não estava em voga-- a próxima pergunta é: Por que você acha que, ainda hoje em dia, há tão poucos filmes com super-heroínas no papel principal?

"Acho que é porque, tradicionalmente, eles não são muito bem feitos e estão normalmente focados na sexualidade, que não é o que mais interessa num longa-metragem de super-herói. A personagem até pode ser sensual, mas precisa ser corajosa, colocar a mão na massa, ter mais um cenário 'La Femme Nikita' do que ser um monte de poses e roupas colantes como acontece com frequência. Na maioria das vezes, as mulheres são usadas em filmes de super-heróis como a donzela em perigo, e acredito ser difícil para os estúdios mudar esse conceito. Mas, tenho certeza que o público gostaria dessa mudança", diz a atriz.

Universo de Heróis

Johansson confessa que não cresceu acompanhando o mundo dos super-heróis nem lendo história em quadrinhos. Assistia apenas a algumas produções como as do Superman e o Batman do diretor Tim Burton. Mas lembra que era fã do Surfista Prateado, não pelos poderes que ele tinha, mas sim pelo visual cheio de charme. "Depois de fazer o 'Homem de Ferro 2', comecei a conhecer melhor essas histórias e o fato de fazer parte da família Marvel fez eu apreciar mais esse gênero".

De acordo com a atriz, as acrobacias e lutas também ficam mais fáceis a cada dia, mas exigem que ela entre no set super em forma, já que demanda muito esforço físico. O fato de ter saído de uma peça da Broadway direto para as filmagens a ajudou bastante. "Mas, o que eu faço não está nem perto do que Hugh Jackman se submete quando precisa interpretar Wolverine, ele sim que é um herói na vida real", cita Johansson.

Se antes eram "apenas" os marmanjos que eram fãs da atriz de corpo perfeito e voz mais do que sensual, agora há outra legião que a para quando a encontra na rua. "Eu definitivamente tenho um grupo muito mais variado de fãs agora do que antes, um público muito mais jovem. Depois de fazer a Viúva, as crianças me acham super legal. Apesar de que, sem o cabelo vermelho, nem me reconhecem", brinca.

E, mais um fã está a caminho: Scarlett está grávida de cinco meses do jornalista francês Romain Dauriac, seu noivo desde setembro de 2013. Mas mesmo assim começa a gravar "Os Vingadores 2" ainda em abril.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members
Viúva Negra | Diretor de Game of Thrones quer fazer filme da heroínaNeil Marshall adoraria trabalhar em longa sobre a personagem da Marvel
Bruno Silva
24 de Agosto de 2014
7
 
viuvanegra.jpg
 

A Marvel ainda faz mistério sobre a possibilidade de um filme solo da Viúva Negra, mas já existe um interessado em dirigi-lo: Neil Marshalldiretor de vários episódios deGame of Thrones e do piloto de Constantine.

Em entrevista à Vanity Fair, ele demonstrou seu interesse em assumir um longa com uma protagonista feminina interessante, mas que não tivesse muitos superpoderes."Seria alguém como Scarlett Johansson em Lucy. Não estão muito interessado em superpoderes porque não me identifico com eles. Eles raramente morrem, e quando isso acontece, logo voltam... de algum jeito. Gostaria de dirigir um blockbuster com uma mulher no papel principal, mas precisaria ser alguém em quem acredito."

Em seguida, ele foi perguntado sobre a Viúva Negra, que também é interpretada por Johansson no cinema. "Eu amaria fazer um filme da Viúva Negra. É perfeito. Ela é uma personagem muito interessante, ela não tem poderes, só habilidades extaordinárias, e acho o mundo do qual ela veio interessa, já que ela era uma assassina da KGB. Acho isso fascinante."

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, declarou que gostaria de ver o primeiro filme da nova fase do estúdio protagonizado por outra heroína. "Se fizermos um filme da Viúva Negra depois de Os Vingadores 2, não acho que vamos ter muito crédito. Todos vão dizer: 'Ela já era uma grande super-heroína!'", afirma. "Se formos criar uma protagonista feminina, gostaria de algo novo. Uma personagem totalmente nova, com uma história de origem". Entre os nomes discutidos estava o da Capitã Marvel.

 

FONTE: OMELETE

 

 Gosto muito da Viuva Negra, e com certeza assistiria um filme dela. Mas em primeira instância, concordo com o Feige, que seria mais interessante, ousado e emblemático para o estúdio que seu primeiro filme estrelado por uma mulher apresentasse uma personagem inédita. E a Miss Marvel é mesmo a melhor opção.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Scarlett Johansson confirma interesse em filme solo da ‘Viúva Negra’

Publicado em 15/04/2015 por Renato Marafon
 
 
 
 

vingadores2viuvanegra-650x400.jpg

Alguns fãs ficaram desapontados com a Marvel por não ter incluído filmes solos dos heróis Hulk e Viúva Negra em seu calendário de estreias até 2019.

Porém, em entrevista ao Collider, a atriz Scarlett Johansson confirmou que existem chances de um filme solo da heroína acontecer em um futuro bastante próximo.

“Eu conversei com Kevin [Feig, produtor] sobre isso”, revelou. “Eu quero dizer, é claro, é claro que tivemos essa conversa antes, e eu acho que o Kevin também gostaria de ver um 
 solo dela. Eu acho que posso falar por ele e dizer isso. Apenas isso, na verdade. Eu acho que esta personagem está sendo muito bem usada neste universo cinematográfico, e que Kevin e eu temos uma visão parecida de como seria a franquia própria da 
 nos cinemas”, afirmou.

Johansson já provou que consegue levar um filme de ação nas costas com ‘Lucy‘, bem sucedida ficção científica dirigida por Luc Besson.

“Eu acho que há espaço para um 
 dela. A personagem tem uma história de origem realmente rica e eu tenho sido muito sortuda em destrinchar cada uma de suas camadas e construir essa personagem”, continua;

A atriz também confirmou que o seu contrato foi alterado desde que foi adicionada à franquia ‘Capitão América‘, e que ele vai continuar a evoluir com base na demanda dos fãs para ver mais da Viúva Negra.

“Tem sido uma relação muito boa e a 
 dá a opção de você trabalhar apenas nos filmes que deseja”, concluiu.

Recentemente, o Yahoo! descobriu que a Viúva Negra deveria ter ganhado um filme solo em 2004, antes mesmo do lançamento de ‘Homem de Ferro‘ (2008).

Lionsgate estava a cargo do desenvolvimento do longa sobre a heroína da Marvel, que seria escrito por David Hayter (‘X-Men 1 e 2′), mas o estúdio acabou abandonando o projeto.

Segundo a publicação, a Lionsgate temia a recepção nas bilheterias de um filmeestrelado por uma até então desconhecida heroína dos quadrinhos.

Seis anos depois, Johansson assinou para encarnar Natasha Romanofff/Viúva Negra em ‘Homem de Ferro 2‘ (2010). A princípio, a atriz só faria uma participação especial, mas o sucesso da personagem estendeu o contrato de Johansson com a Marvel, que depois apareceu em outros dois filmes do estúdio (‘Os Vingadores‘ e ‘Capitão América 2‘).

Viúva Negra retorna dia 23 de Abril em ‘Vingadores: Era de Ultron‘.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Francamente, acho que tem filmes "mais úteis" pra Marvel fazer. Independentemente de como ela é usada nos quadrinhos, acho que Black Widow tem sido usada de forma extremamente proveitosa como personagem coadjuvante ou co-líder. Além disso, considerando que o MCU está indo pro espaço com Guardians, Inhumans, Infinity War... Precisamos saber história de uma espiã russa? Talvez um curta metragem seja mais apropriado.

 

Isso dito, Scarlett Johansson pode carregar qualquer tipo de filme, é uma tremenda atriz, com enorme variedade.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Bem vendo uma certa acensão de heroínas nas telas como Jogos Vorazes,Divergente e Lucy que a própria Scarlett interpretou ainda acho que o filme ainda pode funcionar, e seria bem interessante ver a origem da Viúva como seu treinamento clássico, ela em ação a trabalho da Russia e sua deserção oque motivou o seu total desligamento. Poderia render um filme de espionagem e ação como James Bond e Missão Impossível. Mas teria que ser uma historia muito interessante e sem seres misticos e poderosos e calçada na realidade, claro com participações de outros herois Gavião, Nick Fury e etç.

A personagem já caiu no gosto do público mesmo e Scarllet tem um ótimo relacionamento com a Marvel já que tem feitos filmes seguidos Homem de ferro 2,Vingadores, Capitão America 2,Vingadores 2 e já ta presente na Guerra Civil ta aproveitando o sucesso deste longas. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Viúva Negra é a preferida dos fãs para ganhar um filme solo na Marvel

 

ViuvaCapa_VLb4gWs.jpg

 

 

Pesquisa elegeu a personagem de Scarlett Johansson para ter um longa próprio
A Viúva Negra (Scarlett Johansson) é a preferida dos fãs americanos para ganhar um filme solo na Marvel (via USA Today).

A pesquisa foi feita pelo site de ingressos Fandango com os fãs que compraram entradas para Capitão América: Guerra Civil, que chega aos cinemas dos EUA esta semana.

Segundo eles, Natasha Romanoff ficou na frente com 48% dos votos, seguida pelo Visão (Paul Bettany), com 15%; Falcão (Anthony Mackie,) 12%; Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), com 10%; Máquina de Combate (Don Cheadle), com 8% e, por último, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), com 7%.


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viúva Negra | Kevin Feige diz que está “comprometido” em fazer um filme solo da personagem
Vingadora é a preferida dos fãs para um filme próprio
06/05/2016 - 15:26 - CAMILA SOUSA
 


CapaViuva.jpg

 

Em entrevista ao DeadlineKevin Feige, presidente da Marvel Studios, afirmou que está “comprometido” em fazer um filme da Viúva Negra, personagem de Scarlett Johansson:
 

“Nós já anunciamos os próximos 9 filmes, 10 se contarmos Guerra Civil, até o final de 2019. Para onde vamos além disso ainda são discussões que vão acontecer, já que estamos focados nos próximos anos pela quantidade de coisas que precisamos fazer antes disso. Dos personagens que você citou [Falcão, Máquina de Combate, Viúva Negra e Gavião Arqueiro], eu diria, certamente, diria criativamente emocionalmente que estamos mais comprometidos em fazer o filme da Viúva Negra”.

 

Perguntado dos motivos para isso, Feige completou: “Achamos ela uma personagem incrível. A imagem que a Scarlett Johansson criou dela é incrível. Ela é uma Vingadora e tem histórias incríveis, que achamos que seriam ótimas e divertidas para transformar em uma franquia solo”.
O executivo também falou sobre a possibilidade do Hulk de Mark Ruffalo ter um filme solo, já que o ator também apareceu somente no primeiro Vingadores:
 

“Essas são questões contratuais, das quais não estou totalmente a par. A Disney e a Universal precisariam chegar a um acordo para permitir a Marvel de fazer um filme solo do Hulk para a Disney. O que é ótimo, como você disse, que é o Ruffalo ilumina qualquer lugar que ele chega, qualquer feed de Twitter onde está engajado e qualquer filme onde está. É um grande prazer tê-lo nos filmes dos Vingadores e sua próxima aparição será em Thor: Ragnarok, que é totalmente outro tipo de aventura divertida do Hulk e mal podemos esperar para começar”.

 

Recentemente, a Viúva Negra foi eleita a personagem preferida dos fãs americanos para um filme solo na Marvel - saiba mais.

Capitão América: Guerra Civil está em cartaz nos cinemas brasileiros. Já Thor: Ragnarok tem estreia marcada 2017.

 

https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/viuva-negra-kevin-feige-diz-que-esta-comprometido-em-fazer-um-filme-solo-da-personagem/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A questão é que as aventuras solo da Viúva Negra nos quadrinhos (que nunca duraram muito) tem uma pegada bem diferente do tom que a Marvel está acostumada a dar em seus filmes. É algo muito mais próximo do tom das histórias contadas pelo estúdio em sua parceria com a Netflix, por exemplo.

 

 Claro, algo dentro do tom apresentado em CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL já seria muito bem vindo. Mas um filme da Viúva teria que ter um tom ainda mais sombrio que aquele, na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão é que as aventuras solo da Viúva Negra nos quadrinhos (que nunca duraram muito) tem uma pegada bem diferente do tom que a Marvel está acostumada a dar em seus filmes. É algo muito mais próximo do tom das histórias contadas pelo estúdio em sua parceria com a Netflix, por exemplo.

 

 

Opa, parece algo que eu gostaria de ler. Teria parcimônia pra recomendar revistas/arcos específicos?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caras, mas se tipo os russo brothers fazem um thriller de espionagem, só com a viúva, sem os demais super herois, teríamos no lugar de uma Bond girl, uma Bourne girl, e digo isso no bom sentido.

 

Concordo com todos os aspectos que vocês levantaram pra personagem e sua importância no UCM como coadjuvante, mas se acertassem algo assim, seria desbravar todo um novo nicho caras. Um filme de ação de verdade com uma mulher no papel principal. O mojo sex appeal, de fato só foi usado no homem de ferro 2, e um pouco nos vingadores 1, nos demais, ela se mostrou um soldado que bate e apanha como todos os outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MCU, pra mais uma surpresa, sabe permanecer reservado mesmo quando vai pro espaço, vide Ant-man, Strange e Civil War, então que venha Black Widow pois eu assistiria Scarlet até me programa de culinária e preferiria ver esse que Ant-man and The Wasp...

 

Ainda sim, acho uma improbabilidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa, parece algo que eu gostaria de ler. Teria parcimônia pra recomendar revistas/arcos específicos?

 

 Acho que os arcos "Não há Lugar como o Lar" e "O Nome da Rosa" são os mais interessantes. "Arma Biológica", que introduziu Yelena Belova, a segunda Viúva Negra, também vale a leitura.

 

 Mas é aquilo, essas histórias adotam um estilo de histórias de espionagem estilo "Jason Bourne", que já foi visto nos filmes da Marvel em SOLDADO INVERNAL. Mas algumas delas vão mais fundo no lado sujo do mundo da espionagem, incluindo conflitos morais pesados e cenas de tortura dignas de Jack Bauer. Tanto é que essas histórias foram todas publicadas no selo "Marve Knights", que remetem a histórias mais maduras da editora.

 

 Acharia legal uma mudança de curso por parte da Marvel com esse filme da Viúva, mas não vejo o estúdio fazendo isso. E se for pra fazer um filme solo da Viúva Negra como um "Filme de espionagem divertido", acho que não valeria a pena.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Anthony Mackie, o Falcão, quer participar do filme da espiã

falc%C3%A3o-vi%C3%BAva.jpg?resize=600%2C

 
Anthony Mackie, o Falcão dos filmes da Marvel, disse ao site HitFix recentemente que adoraria fazer parte de um filme da Viúva Negra, em qualquer que fosse a capacidade de seu personagem na história. Mackie disse ser um grande fã de Scarlett Johansson.“Eu acho que ela precisa de um pouco de apoio aéreo!”, brincou o ator. “Eu amaria, em qualquer capacidade, ser parte de um filme da Viúva Negra. Eu sempre foi um grande fã de Scarlett, e desde que eu a conheci eu passei a admirá-la como pessoa também. Então em qualquer capacidade que eles me colocarem no filme, o Falcão com certeza voaria pela Viúva Negra”.Recentemente, a Viúva Negra venceu disparado a preferência do público em uma enquete do site Fandango sobre quais heróis de Vingadores deveriam ganhar filmes solos.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Fase 4 pode ter filmes de Viúva Negra, Soldado Invernal e Inumanos

viuva-negra-soldado-invernal.jpg?resize=

Um usuário do Reddit, conhecido como 4chan, listou os possíveis filmes da Fase 4 do universo cinematográfico da Marvel. Entre eles, filme solos de Viúva Negra, Soldado Inverval, Nova, longas dos Inumanos e sequências de Spider-Man: Homecoming, o novo filme do Homem-Aranha.Vale lembrar que as informações não passam de rumores e nada ainda foi oficializado pela Marvel.De qualquer forma, confira a lista dos filmes do estúdio que podem chegar aos cinemas entre 2020 e 2023:
 
1º de maio de 2020 – Guardiões da Galáxia: Volume 3
 
10 de julho de 2020 – Spider-Man: Coming Of Age
 
6 de novembro de 2020 – Doutor Estranho 2
 
5 de março de 2021 – Viúva Negra
 
7 de maio de 2021 – Inumanos
 
9 de julho de 2021 – Pantera Negra 2
 
5 de novembro de 2021 – Homem-Formiga 3
 
4 de fevereiro de 2022 – O Soldado Invernal
 
6 de maio de 2022 – Os Novos Vingadores
 
8 de julho de 2022 – Nova
 
4 de novembro de 2022 – Capitã Marvel 2
 
3 de março de 2023 – Mulher-Aranha
 
5 de maio de 2023 – Inumanos 2
 
7 de julho de 2023 – Spider-Man: Greatness Awaits
 
3 de novembro de 2023 – Doutor Estranho 3
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Diretor de Vingadores diz que voltaria ao Universo Marvel Cinema em filme solo da Viúva Negra


De João Vitor Figueira ▪ terça-feira, 26 de julho de 2016 - 16h20 

Cineasta gostaria de fazer thriller de espionagem focado em Natasha Romanoff, alter-ego da heroína vivida por Scarlett Johansson.



 



190311.jpgJohansson e Whedon durante as filmagens de Vingadores: Era de Ultron.

Joss Whedon, diretor de  Os Vingadores - The Avengers (2012) e da sequência Vingadores: Era de Ultron (2015), nunca escondeu que teve conflitos com a Marvel Studios quando filmou o segundo filme dos Super-Heróis mais Poderosos da Terra.


Apesar dos pesares, o cineasta — que não escondeu sua frustração com o resultado final de Era de Ultron e classificou seus desentendimentos com a Marvel como "um desserviço ao filme, ao estúdio e a mim mesmo" — afirmou que gostaria de voltar à franquia em um filme solo da Viúva Negra.


Ao ser perguntado se teria vontade de dirigir um longa-metragem dedicado à espiã russa interpretada por Scarlett Johansson, Whedon disse que sim e disse que a atriz é "encantadora". "Ela trabalha duro, mas ela também passa a maior parte do tempo zoando comigo, então seria uma filmagem muito divertida [a eventual filmagem do filme solo da Viúva Negra]", comentou o diretor.


"Eu acho que a personagem é muito interessante e muito realista, então é o tipo de ação que tem menos a ver com personagens como Thor ou Visão", afirmou Whedon em entrevista a ao site IGN durante a Comic-Con 2016. "Quando você entra no território do Superman fica mais difícil fazer aquele filme de ação áspero que os Irmãos Russo fizeram de forma tão brilhante. Ela [a Viúva Negra] tem o que você precisa para fazer um thriller de espionagem", conta.


FONTE: ADORO CINEMA


Para Whedon, o filme sobre a Viúva Negra poderia ser um bom filme sobre "paranoia", no estilo de uma trama escrita por "John le Carré depois de usar crack". Carré é o autor de romances clássicos de espionagem como "O Espião Que Saiu do Frio" e "O Espião que Sabia Demais".


Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Olha pensando no caso, acho que o filme da Viúva poderia ser logo depois dos Vingadores 4.

 

É que Vingadores 3 e 4 devem ser aquele super espetáculo, com vários personagens, batalhas, trama e sub-tramas e etc. Então, o ideal é logo depois "voltar ao início" e fazer um filme minimalista. Com poucos personagens, trama mais centrada, mais enxuta e "simples".

 

Esse filme dela cairia bem porque seria até bom voltar ao passado e mostrar a origem dela, e até com a participação do Gavião Arqueiro (mostrar o passado do dois) e etc.

 

Enfim, acho que poderia ser assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...