Jump to content
Forum Cinema em Cena

Logan (Wolverine 3)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Eu estava quase concordando com o Gust84 mas o Questão tewm razão o discurso eh muito importante para o filme. 

 

Que bom que o filme está indo bem de bilheteria. Tomara que arrecade bastante para a FOX continue a fazer filmes de HQ R Rated. E inspire outros estúdios.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Pessoal, vocês não acharam que os Carniceiros 

foram bem desperdiçados? No fim das contas, que diferença fazia se aquele povo era ciborgue ou não?

 

 

 

 

É uma arma de Chekhov que não dispara, ponto, mas...

 

Serve de "worldbuilding", que nem os caminhões automáticos na pista e máquinas de colheita autônomas no milharal clonado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma arma de Chekhov que não dispara, ponto, mas...

 

Serve de "worldbuilding", que nem os caminhões automáticos na pista e máquinas de colheita autônomas no milharal clonado.

 

 Até constrói mundo, mas o futuro do Logan é tão próximo do nosso, que chega a ser dispensável. Quem gosta de uma arma de Chekhov que não dispara? Se eu pudesse mudar alguma coisa no filme, seria isso. Faria dos perseguidores da X 23 gente normal, e não aquele bando de ciborgue. 

 

 

Mas pessoal, o que acharam 

do clone X 24? Achei ameaçador pra caramba, e fiquei surpreso que não tenha vazado de nenhuma forma até o lançamento do filme. Reviravolta simples, mas eficaz.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até constrói mundo, mas o futuro do Logan é tão próximo do nosso, que chega a ser dispensável. Quem gosta de uma arma de Chekhov que não dispara? Se eu pudesse mudar alguma coisa no filme, seria isso. Faria dos perseguidores da X 23 gente normal, e não aquele bando de ciborgue.

 

Eu removeria

 

a cena que o vilão arruma o braço com a chave de fenda e em que ele fala pro Logan "You're not the only one enhanced", mas manteria os ciborgues lá como parte do cenário.

 

O erro lá não é que eles eram ciborgues, mas que martelaram isso de forma que o "cenário", virou algo além do que era...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
 

 Até constrói mundo, mas o futuro do Logan é tão próximo do nosso, que chega a ser dispensável. Quem gosta de uma arma de Chekhov que não dispara? Se eu pudesse mudar alguma coisa no filme, seria isso. Faria dos perseguidores da X 23 gente normal, e não aquele bando de ciborgue. 

 

 

Mas pessoal, o que acharam 

do clone X 24? Achei ameaçador pra caramba, e fiquei surpreso que não tenha vazado de nenhuma forma até o lançamento do filme. Reviravolta simples, mas eficaz.

 

 

tb achei...

Bem ameaçador.....aliás a cena toda da fazenda eh bem sinistra..como falaram no Omelete...demora um pouco até cair a ficha...pois no começo parece um sonho...e além do Xavier tod a familia, o filho são mortos.

A fuga de carro quando eles tentam passa pela cerca de arame e ficam presos e termina com eles cruzando na frente do trem tb foi animal...a do Xavier no hotel Veja com Logan tentando chegar ao quarto tb foi animal

 

Achei bem interessante o mundo de 2029 próximo ao nosso, 2029 esta aí e caminhoes automomos já são realidade....coisa de louco....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abertura norte-americana de 85 Milhões. Para um filme 17+ e sombrio como este, é uma abertura fantástica.

 

Se não fosse o suficiente, no restante do mundo Logan conseguiu 152 Milhões, com destaque para China (42Mi). No nosso Brasilzão, o filme conseguiu 8.7Mi.

 

No total conseguiu 237Mi no seu primeiro final de semana com um orçamento que deve estar entre 90 e 140 milhões.

 

Trivia, este é o maior lançamento para um filme 17+. Foram mais de 4000 salas.

 

http://www.boxofficemojo.com/news/?id=4272&p=.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Members

James Gunn, há um ano: “Deadpool foi ele mesmo. E é por isso que as pessoas estão respondendo bem. É original, é bom, foi feito com amor pelos cineastas e não teve medo de assumir riscos. Para que a experiência cinematográfica sobreviva, filmes precisam expandir a definição do que eles podem ser. Eles precisar ser únicos e representar os cineastas por trás deles. Eles não podem apenas copiar o que veio antes. Então, nos próximo meses, se você prestar atenção na indústria, você verá Hollywood entendendo errado a lição que deveria aprender com Deadpool. Eles vão financiar filmes ‘como Deadpool' – mas, com isso, eles não vão querer dizer ‘bom e original’ e sim ‘filme violento de super-herói’ ou ‘que quebra a quarta parede’. Eles vão tratar a audiência como se fosse estúpida, o que foi justamente a única coisa que Deadpool não fez. Mas talvez no meio de tudo isso tenha um estúdio ou dois que vá aprender a lição certa nisso tudo – como a Fox fez com Guardiões ao financiar Deadpool – e dizer ‘Cara, talvez nós podemos dar a eles algo que eles não viram ainda’ e é isso que vai virar um sucesso”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma narração em off desse texto, na voz do Xavier, por exemplo, acho que funcionaria de maneira parecida.

Mas como eu disse, estou catando piolho.

 

 Não acho. Por que aquilo vir da boca da X23 é o que completa a jornada dramática dela dentro do filme, e serve tanto 

como um epitáfio para o Wolverine quanto a confirmação que ela pretende levar a sério o que o Logan diz pra ela antes de morrer.

 

 

 

PRIMO, larga a mão de ser preguiçoso e diz ai pra gente o que achou do filme em suas palavras :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho. Por que aquilo vir da boca da X23 é o que completa a jornada dramática dela dentro do filme, e serve tanto

como um epitáfio para o Wolverine quanto a confirmação que ela pretende levar a sério o que o Logan diz pra ela antes de morrer.

 

 

 

PRIMO, larga a mão de ser preguiçoso e diz ai pra gente o que achou do filme em suas palavras :D

Entendo mas não concordo. Pra mim ela poderia transmitir tudo isso no talento, na atuação, no carisma e no que passou sem texto desenhando.

 

Mas como eu disse, não piorou o filme pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas não vejo o discurso no final como "texto desenhado". Vejo como uma rima bonita com um momento anterior de inocência da personagem que se encontra com a sua jornada de aprendizado. Não dava pra fazer isso com uma personagem muda, não com a mesma força. Pelo menos, na minha opinião.

 

 

 Em tempo, a melhor (talvez a única) coisa boa de X MEN ORIGINS: WOLVERINE quase apareceu no filme

 

 

Logan | Roteirista que revela que filme teria cenas com o Dentes-de-Sabre
Produção já está em cartaz no Brasil
03/03/2017 - 11:31 CAMILA SOUSA
LoganCAPA.jpg
 

Em entrevista ao Cinema Blend, (via CBM), o roteirista Scott Frank revelou que Logan teria cenas com o Dentes-de-Sabre:

“Houve um momento enquanto estávamos pensando, pelo que me lembro, que James [Mangold, o diretor] teve uma ideia que, durante a fuga, eles iriam para a cidade das apostas e, em algum momento, eles pediriam a ajuda do Dentes-de-Sabre. Ele estaria lá para ajudar. Agora que você citou, não posso jurar, mas pensamos que seria algo interessante de fazer. E então, por algum motivo, não fizemos”.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em qualquer filme, há um relacionamento velado entre público e obra, mesmo antes de serem plenamente apresentados. O modo como vai vingar o namoro, creio, depende do momento pelo qual os envolvidos passam quando ocorre a junção.

 

Quando um cineasta capta a essência desse tal momento e consegue trabalhar essa consciência a favor da recepção, a obra cria um vínculo positivo com o espectador, bombardeado com expectativas, símbolos da cultura popular e conceitos que traz de berço. "Logan" cria esse vínculo.

 

Quando comprei os ingressos, no último sábado, eu já sabia que teria a alma lavada pelo filme. O diretor mandou o recado antes, e apontei pra ele o dedo, como quem diz "Eu vi o que você fez aí, cara". Confiei nos meus instintos diante da divulgação, a exemplo de 'Soldado invernal', que me fisgou muito cedo.

 

Gostei muito do filme, mas gostei mais ainda do conceito, que foi muito bem vendido pelos elementos: argumentos, diálogos, escolha de locação. A alma foi lavada, pois sou defensor, não de hoje, da auto-valorização das adaptações de HQ. Um filme com personagens das duas maiores editoras de quadrinhos não pode se tratar como um subproduto.

 

Nos últimos sete ou oito anos, o conjunto dessas adaptações tem sofrido grande oscilação, com muitos exemplos de visuais e tramas pasteurizados. Nessas horas, pelo menos pra mim, fica parecendo que os realizadores não compreenderam onde ficam os limites de apelo popular e qualidade.

 

Em adaptações de HQ, há espaço no mercado para diversos tipos de estética, peso e abrangência, entre outros quesitos. Mas não pode faltar a preocupação em entregar uma obra completa em relação ao que se chama de cinema. É preciso tratar o espectador com respeito, principalmente, quando se trata da auto-coerência da obra, narrativa e esteticamente. E esse filme fornece boas doses de sensação de verdade, jorrando pelos poros e artérias.

 

O filme é denso, enxuto, esperto, esteticamente coeso, narrativamente simples, mas conceitualmente respeitoso e rico. No mais, seguem falhas das quais me lembro: um conveniente vídeo narrado feito pelo celular com detalhes demais, uma pitada de canastrice na atuação da cineasta mexicana e um momento ou outro de morosidade além da conta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
“As garras do Wolverine serão preenchidas por outra pessoa”, confirma Hugh Jackman
POR
 DIEGO ALMEIDA
 -
  07/03/2017
wolverine-hugh-jackman-logan-696x348.jpg
 

Durante entrevista ao programa The Noite, exibida na madrugada desta terça-feira (7), Hugh Jackman falou sobre sua despedida do papel de Wolverine e de seus esforços para realizar seu último filme como o personagem, Logan.

O apresentador Danilo Gentili definiu o longa como “cru” e pesado, e questionou se Jackman teve dificuldades de “vendê-lo” para o estúdio Fox. O ator então confessou que ameaçou não voltar mais ao personagem se Logan não recebesse sinal verde.

“Eu apresentei a ideia, disse que entenderia se não quisessem fazer o filme, mas se ele não fosse feito, tchau”, afirmou. “Cinco minutos depois eles me disseram ‘ok’”.

Perguntado também sobre o que mais sentirá falta do personagem, Hugh Jackman respondeu sem titubear que seria “o carinho dos fãs”, mas que estava “triste e feliz” por ter que se despedir do personagem, mas também por ter feito o melhor filme que poderia para os fãs.

 

Gentili ainda quis saber se um dia, mais precisamente daqui a 20 anos, o astro estaria disposto a reprisar Wolverine em uma participação especial. Jackman, no entanto, foi incisivo ao declarar que não, pois já tinha “dado tudo de si” ao personagem.

Mas a maior revelação feita pelo intérprete do mutante é de seu retorno aos cinemas. Jackman deu como certa a possibilidade de ser substituído no papel e indicou que já sabe dos planos do estúdio para trazer Wolverine de volta.

“As garras do Wolverine serão preenchidas por outra pessoa. Em breve vocês vão saber do que eu estou falando…”, disse Hugh Jackman, em tom misterioso.

Muitos estão apostando que X-23, a clone feminina de Wolverine introduzida em Logan, seja a substituta natural do X-Men nos próximos filmes da saga.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Logan | Diretor confirma versão em preto e branco para Blu-Ray
POR
 REDAÇÃO
 -
  07/03/2017
Logan-696x429.png
 

James Mangold, diretor de Logan, confirmou em entrevista ao Deadline que uma versão em preto em branco do filme está sendo desenvolvida para a plataforma Blu-Ray.

 

Mangold afirmou que a ideia de produzir uma versão em preto e branco surgiu, em parte, para agradar os fãs que se entusiasmaram com a divulgação de fotos incolores do filme.

“Isso causou uma reação incrível, muitas pessoas perguntando se o filme seria assim. Por isso, estamos desenvolvendo a ideia. Acho que a versão em preto e branco será muito bonita”, prometeu o diretor.

 

Apesar da confirmação de James Mangold, a versão incolor de Logan ainda não tem data para lançamento. Já o filme colorido está em cartaz nos cinemas brasileiros deste o dia 2 de março.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Wolverine | Fox vai consultar Hugh Jackman para a escolha do novo intérprete
POR
 DIEGO ALMEIDA
 -
  08/03/2017
wolverine-hugh-jackman-logan-696x348.jpg
 

Em entrevista ao Deadline, Simon Kinberg, roteirista/produtor da franquia X-Men, contou que Hugh Jackman estará envolvido na escolha do novo intérprete de Wolverine – o ator se despediu do personagem no recém-lançado Logan.

 

“Ainda não pensamos sobre a próxima representação do Wolverine. Todos nós ainda estamos de dedos cruzados para a resposta que a audiência dará para Logan. Eu não consigo visualizar outro Wolverine mas, se este dia chegar, conversaremos com Hugh Jackman sobre isso”, disse o produtor.

Jackman, no entanto, afirmou em recente entrevista ao apresentador Danilo Gentili ter certeza que será substituído no papel e até já indicou saber dos planos do estúdio para o retorno de Wolverine.

“As garras do Wolverine serão preenchidas por outra pessoa. Em breve vocês vão saber do que eu estou falando".

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 

 Dizem por ai que a franquia "Wolverine" pode continuar com a X 23 assumindo o manto, tal como aconteceu nos quadrinhos. Mas dai seria algo bem independente dos outros filmes mutantes, sem muita (ou nenhuma) preocupação com coerência cronológica. Mas por mim, se mantiver o nível de LOGAN, dane-se coerência cronológica.

 

 Por outro lado, embora tenha gostado muito da personagem, e o filme até deixe algumas pontas soltas (O Eden existe mesmo? Quem está lá esperando? Existem outros X men sobreviventes?) não fiquei com "aquela vontade" de conhecer mais sobre esse futuro. Mas vamos ver o que rola.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que já vão colocar a X-23 adolescente (uns 7-10 anos depois)

 

 Mas dai vão dispensar a Dafne Keen? Acho que não, até por que uma das coisas que as pessoas gostaram na personagem foi justamente esse contraste entre menininha/maquina de matar. Acho que se fossem dar continuidade a esse "Loganverse" acompanhando a X 23, melhor seria acompanhar o crescimento da personagem junto com a atriz, no "estilo Harry Potter".

 

 

 

no X-Force, e não sei se vão tocar no assunto Éden. Creio que não, só sutilmente.

 

  Ai colocariam o Deadpool e o Cable nesse futuro (é eles que iam estar na X Force, ou tô enganado?). No caso do Cable, até faria sentido, pois originalmente ele foi criado no futuro.

 

 

 

"Eu te vejo deitado, há sangue em todo lugar. Você está segurando seu coração na mão,"

 

logan-final-740x570.jpg

 

 Muito legal isso! Duvido que o Mangold tenha realmente pensado nisso :D mas dane-se, funciona muito bem. Bela maneira de conectar os dois filmes.

 

 

 Enquanto isso

 

 

Criador da X-23 não gostou de personagem assumindo lugar de Wolverine
POR
 DIEGO ALMEIDA
 -
  09/03/2017
x23-696x455.jpg
 

O quadrinista Craig Kyle reprovou a ideia da Marvel de substituir Wolverine por sua clone, X-23, nos quadrinhos.

 

“Eu fiquei feliz após A Morte do Wolverine, quando ela assumiu seu papel. Dito isto, eu nunca quis que ela colocasse o traje dele e usasse seu nome, porque ela não é o Wolverine”, retrucou o criador da personagem em entrevista ao Hollywood Reporter.

Wolverine é o Wolverine, e ninguém nunca será ele. Ele é uma coisa extraordinária, bonita, perfeita. Não quero tirar isso dele, ao mesmo tempo que não quero tirar a individualidade dela. Eu adoro o fato dela ter assumido seu papel. Eu só queria que ela pudesse fazer isso com seu próprio traje, só isso”, contestou.

A franquia X-Men pode adotar caminho similar nos cinemas; Logan é o último filme de Hugh Jackman como Wolverine, e muitos apontam X-23 como sua substituta natural.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas que sequência pode haver nessa história?

 

Ou aquela gurizada são Os Novos Mutantes, daí podem colocar a X-23 como criança ou pré-adolescente (conservando a atriz) ou o X-Force daí acho que a colocam um pouco mais velha.

 

Daí, não sei. Se X-Force creio que vão fazer a história mais pro futuro, então é ela mais velha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dada a popularidade dá personagem nesse filme, aposto que X-23 já foi inclusa no roteiro do X-Force, seja adulta ou a própria Dafne Keen.

 

Ela poderia encaixar no New Mutants PG-13? Não creio.

 

Também não discarto um solo,"Laura", sequência de Logan.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...