Jump to content
Forum Cinema em Cena

Héroi DC no cinema


sunderhus
 Share

Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?  

19 members have voted

  1. 1. Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?

    • Mulher Maravilha
      7
    • Lanterna Verde
      6
    • Asa Noturna
      2
    • Ajax, o marciano
      1
    • Gavião Negro
      1
    • Mulher Gavião
      1
    • The Flash
      18
    • Questão
      2
    • Sociedade da Justiça
      2
    • Shazam!
      2
    • Arqueiro Verde
      1
    • Arsenal
      2


Recommended Posts

  • Members

Warner Bros. decide reestruturar DC Comics

Para concorrer com a Marvel-Disney, nasce a DC Entertainment

09/09/2009

Desde o ano passado, pelo menos, a Warner Bros. e a DC Comics (que fazem parte do mesmo grupo, a Time Warner) tentam estreitar relações para aproveitar melhor os heróis do Universo DC no cinema. Agora, segundo o bem-informado blog Deadline Hollywood, a Warner decidiu ir além: vai reestruturar toda a editora.

Essa seria a prioridade, no momento, do presidente da Warner Bros. Pictures Group, Jeff Robinov, cujo contrato começou em janeiro de 2007 e foi renovado no fim de agosto deste ano pela Time Warner. "É ideia de Jeff fazer com que a DC se reporte diretamente a ele, e a DC será agora sua responsabilidade direta, ao lado de Diane Nelson [presidente da Warner Premiere, divisão de filmes direto para DVD da casa]", disse a fonte do blog. Isso casa com o rumor do Bleeding Cool, de 26 de agosto, que dizia que Diane Nelson ficaria responsável pelos negócios da DC dentro do conglomerado.

Robinov teria procurado nos últimos meses produtores como Chuck Roven, Joel Silver e Akiva Goldsman para dizer que filmes como The Flash e Wonder Woman estavam de volta à pauta - mas os envolvidos deveriam abrir mão de acordos abonados para que esses projetos voltassem a ser desenvolvidos. Segundo o blog, Robinov pretende reduzir o número de executivos em cada um desses filmes - em sintonia com seu desejo de centralizar os longas-metragens do Universo DC.

Paul Levitz, presidente e publisher da editora, continua na empresa, mas se reportará a Nelson, que por sua vez responde a Robinov. Antes dessa reestruturação, Levitz era subordinado apenas a Alan Horn, atual presidente do conselho da Warner Bros. (e superior de Robinov).

Não por acaso, a notícia vem poucos dias depois do anúncio da compra da Marvel Entertainment pela Walt Disney Company, mas o blog diz que a manobra tem sido pensada por Robinov há dois anos. Vamos ver como a DC se sai nessa tentativa de igualar o jogo. Um anúncio oficial, diz o blog, pode sair ainda hoje.

[Atualizado]

Como se esperava, a Warner confirmou oficialmente a reestruturação da DC em comunicado à imprensa esta tarde (meio da manhã nos EUA). Em relação ao que o Deadline Hollywood havia apurado, há alguns adendos:

- A DC Comics vira
DC Entertainment
, ganhando mais importância na Warner. Quadrinhos serão a "pedra fundamental" da nova empresa, segundo o comunicado, que assumirá maior controle sobre filmes, seriados, animações e games baseados nos personagens DC.

- Paul Levitz, presidente e
publisher
da DC desde 2002, deixará seu cargo e voltará a escrever e editar quadrinhos. Ele já está confirmado para assumir a série
Adventure Comics
, que estrela a Legião dos Super-Heróis, supergrupo que Levitz escreveu por quase 15 anos, nas décadas de 70 e 80.

- O novo cargo de presidente da DC Entertainment será de Diane Nelson. A importância dela cresceu na companhia nos últimos anos por conta das produções direto-para-DVD, como as animações com personagens DC, e principalmente por ter viabilizado o acordo da Warner com J.K. Rowling, a autora de
Harry Potter
. Não só o sucesso da franquia, como também a infinidade de produtos licenciados do bruxo, são mérito de Nelson, segundo os olhos da chefia da WB.

Espero realmente que a Warner/DC se entendam de vez, ainda mais agora com a concorrente aliada a Disney. Vamos aguardar as próximas novidades

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nova presidente da DC detalha a reestruturação da empresa

E o antigo chefão da editora se diz contente

11/09/2009

O anúncio da reestuturação da DC Comics - agora DC Entertainment, com mais importância dentro do conglomerado Time Warner - pegou muita gente de surpresa e tornou a concorrência com a Disney-Marvel mais interessante. Paul Levitz, até então presidente da DC Comics, e Diane Nelson, nova presidente da DC Entertainment, passaram a quinta-feira dando entrevistas à mídia dos EUA para explicar a reformulação.

No caso da mídia especializada em quadrinhos, o fato mais destacado é que Nelson não tem familiaridade com os quadrinhos - ao contrário de Levitz, que foi fanzineiro, escritor free-lancer, editor da DC e já soma 37 anos na empresa. A nova presidente (que ganhou o cargo, em boa parte, por conta da boa sintonia da DC com a Warner no ramo dos produtos para DVD, sua antiga responsabilidade) não nega saber pouco sobre HQ, mas diz que estará empenhada em dar lucratividade à nova DC.

"Sou a primeira a admitir que não sou uma fã de quadrinhos por natureza. Não é isso que estou colocando na mesa. Temos muitos experts que continuarão sendo a pedra fundamental da DC Entertainment. O que eu coloco na mesa é uma habilidade em lidar com marcas e propriedades intelectuais para a Time Warner", disse Nelson em entrevista ao The View.

Em conversa com o Comic Book Resources, ela complementa: "Tenho inúmeros experts na DC Comics que vão me ajudar a entender as comunidades de creativos, de fãs e assim por diante". Vale lembrar que ela já trabalhou com esse pessoal no desenvolvimento de animações direto para DVD (Superman/Batman: Inimigos Públicos, Lanterna Verde: Primeiro Vôo) e na motion comic de Watchmen, entre outras produções.

As entrevistas ressaltam a competência de Nelson como "facilitadora" (termo usado pela própria em entrevista ao Newsarama) na relação entre J.K. Rowling e a Time Warner nas adaptações cinematográficas de Harry Potter e no licenciamento de produtos do personagem. Sua função na DC será similar.

"Não vamos descontruir a DC. O que quero dizer com isso é que vamos criar um sistema e uma forma de trabalhar juntos onde os experts de cada área de negócios da Warner Bros. - filmes, televisão, digital, video games, licenciamento - tenham facilidade para fazer o que fazem de melhor em conexão com a DC Comics, e vice-versa", explica ela ao CBR.

Questionada sobre o número de personagens da DC Comics - para contrabalançar os 5 mil que a Marvel diz que negociou à Disney -, Nelson dá sua primeira demonstração de conhecimento nerd: "Quando vi o negócio da Marvel fiz essa pergunta. Não sabemos como eles chegaram a esse número. A resposta: se você considerar os universos alternativos, temos um número infinito de personagens".

A presidente também ressaltou que a Warner não vai criar um estúdio cinematográfico à parte, como a Marvel. E que o processo de revitalizar personagens famosos como Superman, Mulher-Maravilha, Flash e outros no cinema será mais acelerado na nova estrutura - mesmo que ela diga que será feito com calma. "Somos uma empresa que se importa com qualidade, então não vamos apressar um produto só para termos um produto." Ela diz que isso também vale para adaptações televisivas, games etc.

No comunicado à imprensa, Warner e DC mencionam como exemplos os seriados Human Target (estreia em breve na Fox) e Midnight Mass (para 2010), os filmes Jonah Hex (2010), The Losers (em filmagens), Lanterna Verde (para 2011), Lobo e os sucessos recentes Batman: The Brave and the Bold (desenho animado no Cartoon Network) e o game Batman: Arkham Asylum.

Paul Levitz, por sua vez, diz estar contente com sua saída do cargo de presidente. Ao Comic Book Resources, revelou que deveria ter saído vários anos atrás, pouco após a aposentadoria de sua predecesora Jeanette Kahn, em 2002. "O plano original era eu contratar um substituto que eu introduziria à empresa, e essa pessoa tomaria o cargo de Jeannette quando ela saísse, aí eu poderia voltar a escrever e dar aulas e fazer as coisas que queria fazer. O plano não funcionou bem, como você deve ter notado, e estou zanzando por aí desde então dizendo 'eu quero voltar a escrever e desenhar um dia desses, gente! Já estou grisalho!'"

Na carta aberta à imprensa e aos fãs, acoplada ao anúncio da DC Entertainment, Levitz fecha com a frase: "Agora, se me dão licença, o futuro está chamando".

Tomara que a nova presidente tenha mais presença e atitude em suas decisões.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 Decidi dar uma movimentada neste topico. No sub genero dos super herois, é inegavel a hegemonia dos herois urbanos no genero. Batman, Homem Aranha, Homem de Ferro, e por ai vai.

 

 Mas e o lado mistico? Tanto a Marvel quanto a DC já arranharam essa faceta nos cinemas, mas ainda sim com uma forte ligação com o urbano( Constantine, Motoqueiro fantasma, e o mais bem sucedido, Blade). Então, proponho um personagem.

 

 Num caso muito parecido com Aquaman/Namor, o Sr. Destino tem a sua contraparte no universo Marvel, o Dr. Estranho, e acredito que quem ganhar um filme primeiro, saira em vantagem, provavelmente anulando a produção vizinha. Então, como seria um filme do mago supremo da DC?

 

ctm-01-cover-large.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A idéia não e ruim Questão, mas a Warner lançou alguns anos o Constatine com Keanu Reeves que aliás eu gosto, e ele já mexia com o lance do sobrenatural então acho difícil rolar um longa solo com o Sr. Destino, mas como codjuvante eu acho mais vender o personagem.

Acho que eles vão levar para algo mais mocinho e bandido e algo mais " realista como o Batman ou bem comercial com um heroi super poderoso mais isto será com a divulgação nos próximos filmes vão surgir nomes como

o Arqueiro Verde

 

arqdepre3.jpg

 

Homem Borracha

 

bebe-borracha-2.jpg

 

Flash

 

theflash2010.jpg

 

Shazam

 

hometrialsshazam.jpg

 

Mulher Maravilha

ww2.jpg

 

Aquaman

 

aquapolvo2.jpg

 

Gaviao Negro

gaviao-smallville1.jpg

 

Capitão Atamo

 

ljagiffeatomcapitain.jpg

 

Besouro Azul e Gladiador Dourado

 

BOOG_Cv6.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom a Warner ficou de anuciar os proximos filmes da DC, eu to analisando que eles vão lançar um heroi famoso e outros 2 do segundo escalão como Lobo,Esquadrão Suicida, Questão e etç.

 

Ate por que nos últimos anos tão agindo assim começou com Batman e 300 do Snider depois Superman Returns, e agora finalizaram o Jonah Hex e The Losers. Lanterna graças a deus já sai ano que vem.

 

Acho que eles vão falar depois do lançamento do Homen de Ferro 2, para não deixar a Marvel reinar sozinha. 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Heróis pra substituir Harry Potter!

 

dcmovies3d.jpg

 

Aí, nerds malditos... Parece que, depoisde muita punhetação, a DC finalmente resolveu desembestar seus filmes de super-heróis ladeira abaixo...

[Mais:]

Ontem, durante a feira de licenciamentos da Showest o executivo da Warner, Alex Horn, anunciou que o estúdio deve lançar uma extensa franquia de filmes de heróis, todos em 3D...

Isso já incluiria o terceiro Batman de Christopher Nolan e o reboot do Superman, coordenado pelo mesmo Nolan. Horn diz que a intenção é usar os heróis pra preencherem a lacuna deixada pelo fim dos filmes da série Harry Potter, junto ao público jovem.

Depois dos filmes do Lanterna, novo Batman e Superman, Horn disse que em 2012 um filme do Flash e outro da Mulher-Maravilha deverão ser lançados.

O que eu acho? Hum, considerando que o Nolan disse que o filme do Superman deva seguir numa cronologia separada do resto dos heróis da DC, assim como o Batman, e o diretor do Lanterna Verde, Martin Campbell, já ter dito que seu filme não fará referências a outros heróis... Devemos presumir que os filmes de heróis da DC devam seguir, cada um no seu quadrado... E a Liga da Justiça não deve estar nos planos da Warner por enquanto.

Faz sentido que a Warner se dedique ao seus heróis com fim do Harry Poter a sua galinha dos ovos de ouro.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Warner agenda Sherlock Holmes 2 e pode anunciar filme do Flash

Estúdio diz que filmes de Mulher-Maravilha, Aquaman e MAD serão os próximos

A Warner Bros. acaba de agendar a estreia de Sherlock Holmes 2 para 16 de dezembro de 2011, e aproveitou uma apresentação para investidores para voltar a falar dos seus filmes com os super-heróis da DC Comics no cinema.

Segundo o Hollywood Reporter, um anúncio a respeito do filme de Flash está próximo de ser feito. Em seguida devem ser ser oficializados os longas de Mulher-Maravilha, Aquaman e - surpresa - um com personagens da revista MAD.

Por enquanto não há mais detalhes. Enquanto Flash não é agendado, a WB começa a se preparar para honrar as datas de lançamento do próximo Batman (20 de julho de 2012) e do recomeço da franquia Superman (dezembro de 2012).

Informações mais concretas devem sair em julho, na Comic-Con.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 Tirando o tópico do limbo.

 

 Que droga, hein? SHERLOCK HOLMES 2 já saiu, e o unico filme DC que viu a luz foi o fraquissimo LANTERNA VERDE.

 

 Eles poderiam pensar em fazer um filme de baixo orçamento com um heroi urbano que não tem tanto apelo comercial quanto o Batman. Nesse caso, o Questão seria uma boa pedida.

 

 Question_34.jpg

 

  Alem de ter um visual bacana, o personagem tem bastante material para um ótimo filme de conspiração, que poderia ir para qualquer lado, seja o politico, seja o religioso/politico, lembrando que um dos grandes inimigos do heroi é justamente um reverendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O questão dos quadrinhos me lembra o Guy fakes e o Gwy fakes me lembra o batiman . <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Se eu pudesse roterizar uma história do Batiman , eu colocaria o batiman para enfrentar um mágico . O batiman veria o mágico com bons olhos a principio , pois o mágico atacaria o lado emocional dos seus inimigos , mas o que o Batiman faria se os seus inimigos se tornasse pessoas religiosas da noite pro dia ? Será que o morcego se aposentaria ? Será que ela atacaria as casas religiosas ? Qual seria as conseqüência de se atacar um lugar religioso ? Será que o governo o apoiaria - Como se sentiria o batiman ajudando aqueles que tanto o odiaram ?

 

Pensi nisso agora ... então não ficou muito bom , mas eu ainda gostaria de ver o Batiman agindo igual Guy fakes .

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Concordo com o texto a seguir(do MdM, para variar...), mas realmente espero e torço que a DC continue "errando(ao menos com o Batman...)".

 

 

 

 

 

Afinal de contas, Os Vingadores não é um sucesso absoluto. É a apoteose de um longo planejamento entre produtores e profissionais do cinema para finalmente vermos realizado aquele velho sonho de criança de ver nossos heróis marvetes favoritos. Mas o que falta para a Warner/DC fazer o mesmo? Ao menos cinco coisinhas...

[Mais:]

 

5 - Massa véio: use com moderação

null

 

A Warner pega um herói clássico e certinho com todo manjado drama da superação de vagaba-se-tornando-em-algo-melhor e transforma o Lanterna Verde em um I Know, Right?. Se compararmos a outras épocas piores, o filme até que respeita muita coisa da mitologia do herói, mas tenta diversas vezes transformar um personagem bacana em um amontoado de CG - que nem é algo de mais - e muitas explosões.

Eu, você e as minhas fakes curtiram todos os momentos momentos Massa, Véio dos filmes marvetes. A diferença é que lá isso é usado pra não deixar o ritmo cair, a Warner costuma usar isso pra ter história. Não dá.

 

4 - Planejamento não é tentativa e erro

null

 

Desde o já distante Homem de Ferro, já se falava em um filme com todos os personagens do filme juntos. Mas pra chegar até lá, a Marvel precisou de três filmes do X-Men (que serviram principalmente para mostrar que assinar contrato pra mais de um filme seria legal) além de errar muito com Quarteto Fantástico, Demolidor e o Homem-Aranha. Em boa parte dessa trajetória, a Marvel aprendeu erros que não cometeu quando começou a concretizar Avengers em Homem de Ferro 1 e O Incrível Hulk.

Mesmo quando a produção de Edward Norton fracassou, os caras escalaram outro ator e seguiram em frente sem que ninguém tenha ligado pro terceiro ator a viver o personagem. Enquanto isso, a Warner resolveu recomeçar completamente o Super-Homem pela segunda vez em um curto espaço de tempo e sem nenhum sucesso. Quando você sabe exatamente o que quer e onde quer chegar, é mais fácil conseguir.

 

3 - Estrela: pra quê?

null

 

Na década passada, eu, Change e Ultra fazíamos uma matéria que falava sobre cinema e leite (é sério, o cara passava meio semestre falando de leite) e fizemos uma pá de trabalhos sobre o Star System, a forma como Hollywood constrói e usa seus ídolos para aumentar a arrecadação das bilheterias. Há 20 anos, nós três líamos em revistas que falavam sobre quadrinhos, boatos bizarros na era pré-internet em que Sean Connery seria Wolverine (sério, eu li isso), Joel Schumacher dirigiria um filme do Asa Noturna e Julia Roberts seria Jean Grey.

Duvido que qualquer um desses e de muitos outros rumores tenham sido verdade em algum momento, mas eles demonstravam o que produtores, imprensa e fãs achavam que deveria ocorrer: astros interpretando grandes personagens. WRONG. A Marvel percebeu que era melhor ter um ator com um status médio e que não ofuscaria sua estrela... Além de ser bem mais baratim, o que diminui a chance de fracasso comercial. Mesmo Robert Downey Jr. só foi possível porque vinha de seu pior momento na carreira após anos de notícias envolvendo drogas, bebidas e participações na série Ally McBeal cantando com o Sting (o próximo passo era participar da Turma do Didi).

 

2 - Melhor um bom diretor e um ótimo executivo que o contrário

null

 

Enquanto Bryan Singer não conseguiu se firmar com Superman, Christopher Nolan fez um ótimo Batman, mas que não funcionaria em um universo com superpoderes e Martin Campbell fracassou vergonhosamente com Lanterna Verde... A Marvel fez o gordinho que namorava com a Monica em Friends virar o diretor Jon Favreau.

E vale lembrar: Joss Whedon, que fará sucesso com Avengers, chegou a entregar um roteiro para Batman e Mulher Maravilha, este enfaticamente esnobado aliás, que a Warner... Recusou. CONGRATULATIONS, CHAMPS!

Sabe aquela história do cara que esnoba a adolescente nerd e anos depois é esnobado por ela, gatíssima? É o que me vem a cabeça hoje. A Warner optou pelo caminho de grandes nomes na direção, mas sem amarrar nenhum conceito entre seus filmes. Parece fácil, mas... I Know, right?

Desse jeito, só um diretor muito bom e que centralize as decisões vai tornar o filme em algo bacana, mas que será a visão dele e não da editora/empresa, o que invibializa uma reunião da Liga da Justiça. Com três ótimos diretores a Warner, acertou soberbamente com um. E, como disse acima, os três filmes de Nolan não trouxeram um personagem que funcione com outros. É uma trilogia que quando acabar... Deixará uma lembrança épica, mas não uma franquia. O Homem-Morcego e seus fãs não podem reclamar, mas quem sonha em ver a Liga da Justiça nos cinemas, sim.

 

1 - Respeite os fãs e eles trarão os amigos

null

 

Pouca gente sabe disso, mas eu não vi X-Men 1 nos cinemas porque o último filme de super-heróis que havia assistido então era aquele Batman com George Clooney e Joel Schumacher... Que me fez prometer jamais ver um filme do gênero nos cinemas de novo. Eu era um fã revoltadíssimo com a forma como o cinema tratava os personagens que sempre gostei.

A Warner evoluiu pra cacete desde então. Você pode não gostar de vários filmes da DC, mas raramente eles subvertem os conceitos originais. Mesmo assim, a gente ainda vê implícito aquela tentativa de tornar um filme com vocação de nerd em algo pop demais. Com Avengers a gente viu um monte de nerd trintão, quarentão e até a Bruna Lombardi - que furou a fila em que eu estava e embarangou pra burro - aplaudindo e vibrando, como se fosse um show de rock. E com eles muita gente que pode ter saído na dúvida se não era pro Super-Homem ter aparecido, mas que se divertiram pra um programa com seus amigos.

Agora, se você quiser inverter a lógica e fazer um filme para os amigos e a Bruna Lombardi - é sério, ela estava lá. E tá feiona. Fiquei triste. - e esperar que os nerds se empolguem, vai ter problemas. Não era assim quando raramente havia filmes desse gênero. Não será assim agora. E o que todo nerd, marvete ou decenauta, quer é justamente ver todos os heróis de quadrinhos bem representados. A Warner está muito atrás. É hora de arregaçar as mangas e correr atrás. Ou então o "chupa DC" percorrerá gerações...

Bugman achava a Bruna Lombardi maravilhosa há dez anos

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pela lógica que a Marvel tá usando em seus filmes, não quero filme da Liga (Aliás, não quero filme da Liga 'at all').

 

 

 

Porque a Marvel fez filmes-solo 'menores' dos seus heróis pra fazer um filme f*da deles juntos (tirando Homem de ferro 1, que considero um filme mais inteiro, todos os outros foram filmes menores - apesar de ter gostado do Capitão America).

 

 

 

Não iria curtir a Warner fazer um lance desse com Batman ou Superman. Fazer filme menor deles pra só introduzir um filme da Liga. Eles são grandes heróis e merecem grandes filmes (eles são bem maiores que a Liga, simples assim).

 

 

 

Que a Warner faça um filme da Liga com o resto do elenco da DC, então, (se for seguir essa linha da Marvel), mas deixe o Batman e Super fora dessa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Esse foi o erro da Marvel, na minha opinião (ei é a primeira vez que alguem faz isso na historia do cinema. Erros são inevitaveis). Nada impede que Batman e Superman tenham grandes filmes solo, e depois se faça um grande filme da Liga com eles.

 

  Vou reformular a minha frase. Liga Da Justiça sem Batman e Superman não é Liga Da Justiça.
Questão2012-04-27 01:39:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   No cinema jamais daria certo Batman como membro da Liga. Não convenceria. Simplesmente a Liga da Justiça não precisa de um ser-humano sem poderes. Lá(nas primeiras formações da equipe), todos são ultrapoderosos, intergaláticos(a maioria), quase todos voam... Pelo menos uns 4 ali tem condições de derrotarem o Hulk sozinhos...

   Se Batman funciona tão bem sozinho, podendo correr sérios riscos de arruinar sua franquia solo caso se misture com o resto do universo DC, por que mexer no time que está ganhando?

 

   A Liga da Justiça não precisa do Batman para ser bem sucedida no cinema(ou será possível que um filme que reúna Flash, Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Ajax e Gavião Negro ainda precise de mais algum herói?)e o Batman tampouco precisa do universo DC em suas histórias solo(o que já está mais do que provado).

 

   Isso que estou falando tem uma causa simples: nenhum outro herói na face da terra possui um universo próprio tão rico, grandioso, independente e bem construído quanto Batman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Capitão America e Viuva Negra não convenceram nos VINGADORES? A mim convenceram. E Batman não é simplesmente um ser humano sem poderes. É o ser humano sem poderes mais perigoso do planeta.

 

 A formação original da Liga não tinha nem o Superman. E tão no mesmo nivel dos Vingadores em se falando do poder. E Ajax e Gavião Negro são facilmente descartaveis para dar lugar ao Batman.

 

 O Batman pode muito bem ter seus filmes solo independente, e participar de um filme da Liga. Uma coisa não exclui a outra. Se for usar esse seu raciocinio, não se faria mais filme nenhum com o Batman, pois mesmo um filme solo pode arruinar a franquia. Se tem uma franquia que sabe disso, é a franquia do Batman.

 

 Nenhum dos grandes herois precisa do universo ao redor. Os universos particulares de Superman e Lanterna tambem se sustentam muito bem sem o resto. O mesmo vale pro Hulk, Capitão America e etc na Marvel. Onde é que tá o motivo pra não fazer um filme reunindo o time icônico da Liga, que estaria completamente desfalcado sem o Batman?  Um filme da Liga sem o Batman seria como um documentario sobre grandes jogadores de futebol sem o pelé.
Questão2012-04-27 23:34:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capitão America e Viuva Negra não convenceram nos VINGADORES? A mim convenceram. E Batman não é simplesmente um ser humano sem poderes. É o ser humano sem poderes mais perigoso do planeta.

 

 

 

Sim, mas nos Vingadores só há 2 seres super-poderosos, dos quais um é burro(e não voa) e o outro dependente de seu martelo. O Homem de Ferro depende de uma armadura poderosa, porém em constante manutenção.

Só o Superman pode bater nos Vingadores completos. O cara voa sem limite de altitude, tem super-força, a velocidade do Flash, visão de calor, audição aguçada, a resistência do Hulk, visão raio-X, etc...

 

 

 

 A formação original da Liga não tinha nem o Superman. E tão no mesmo nivel dos Vingadores em se falando do poder. E Ajax e Gavião Negro são facilmente descartaveis para dar lugar ao Batman.

 

 

Não precisa. Até porque o ajax é o esquisito da parada(sempre tem de haver um) e o Gavião, mais cedo ou mais tarde, terá de aparecer.

 

 

 O Batman pode muito bem ter seus filmes solo independente, e participar de um filme da Liga. Uma coisa não exclui a outra. Se for usar esse seu raciocinio, não se faria mais filme nenhum com o Batman, pois mesmo um filme solo pode arruinar a franquia. Se tem uma franquia que sabe disso, é a franquia do Batman.

 

 

   Se introduzirem o Batman no resto da DC, todos sabemos que o primeiro filme que farão com o herói será ao lado do Super-cachorrinho do presidente. O próximo passo será encher os seus filmes de referências aos demais heróis(como a Marvel fez nos longas Homem de Ferro 2Thor, justamente os piores do estúdio até então exatamente por conta disso). Um filme solo possui inúmeras formas de ser consertado caso traga prejuízos à franquia. O reboot é uma delas. Se o Homem-Aranha, por exemplo, fosse da Marvel, eles jamais poderiam fazer esse reboot; pois o herói estaria preso a um universo em constante movimento. Anote aí: no primeiro Homem-Aranha 3 que a Marvel produzir, os caras terão de rebolar para reparar a cagada, uma vez que as franquias estão todas interligadas e seguindo uma mesma direção. Enfim, é bem mais fácil se mexer numa trama só do que num monte ou numa mega-trama.

 

 

 

 Nenhum dos grandes herois precisa do universo ao redor. Os universos particulares de Superman e Lanterna tambem se sustentam muito bem sem o resto. O mesmo vale pro Hulk, Capitão America e etc na Marvel.

 

O Lanterna até pode ser, porém não com o mesmo apelo do Batman. Apenas recentemente o universo do personagem foi expandido, é tudo muito novo ainda. Quanto ao Super-norte-americano, não mesmo. As pessoas leem Superman por causa do personagem, e não de seu universo. E outra: o fato dele ser, durante praticamente todo o tempo, o líder da Liga, naturalmente impede que ele tenha um universo próprio. É o mesmo caso do Capitão América. Dificilmente veremos um filme do supersoldado, daqui para frente, em que os Vingadores não sejam citados(embora o caso da Liga seja ainda pior, já que ela é um grupo fixo com base própria, membros registrados e tudo o mais).

 

Onde é que tá o motivo pra não fazer um filme reunindo o time icônico da Liga, que estaria completamente desfalcado sem o Batman?  Um filme da Liga sem o Batman seria como um documentario sobre grandes jogadores de futebol sem o pelé.

 

 

 

   Como eu disse, os heróis DC são todos apelativos em seus poderes, o que tornaria desnecessária a presença de um humano no roteiro(fora todo o lance que eu expliquei sobre as franquias).

 



 
Rei do cuco2012-04-28 07:28:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Eu sinto o preconceito em cada palavra sua, REI DO CUCO. Você obviamente não acompanhou "Superman The Animated Series", onde o genial Paul Dini e Cia mostraram que o universo particular do azulão pode ser tão interessante quanto o do Batman, e isso sem qualquer dependencia do UDC.

 

 Você obviamente não acompanhou a excelente seria animada da Liga Da Justiça, onde não só mostraram por que o Batman é essencial ao grupo, como tambem acabaram com qualquer traço de patriotismo exarceberado do Superman.

 

 Você obviamente não acompanhou o Capitão América do Brubaker, onde ele constroi um universo particular pro bandeiroso que dispensa qualquer Vingador.

 

 Você obviamente não leu Liga Da Justiça/Vingadores, que literalmente derruba o seu argumento.

 

 O Hulk ser burro só o torna mais brutal, e prum cara que chega ao topo do Empire State com um pulo, voar não é grande coisa. Thor depende do martelo, mas separar ele do martelo dá tanto trabalho quanto conseguir kriptonita. O mesmo vale pro Homem De Ferro e sua armadura. Seu argumento não me parece muito funcional.

 

 Você citou os piores da Marvel. Mas HOMEM DE FERRO e O INCRIVEL HULK eram incrivelmente sóbrios em referencias. Filmes que introduziram os personagens no contexto maior, mas não se tornaram trailers de VINGADORES. CAPITÃO AMERICA tem a mesma qualidade, mas tinha a vantagem do cenario historico.

 

 A Marvel Studios já teve seu fracasso com O INCRIVEL HULK, que teve uma bilheteria morna e criticas idem. Não foi um fracasso total, mas foi o filme menos bem recebido do estudio. O Hulk corre o risco de perder franquia solo por causa disso, lembra?

 

 E você esta sendo radical tambem nessa sua visão do Marvel Studios. Outro exemplo é o vindouro HOMEM DE FERRO 3. Ao que tudo indica, ele sera independente do universo maior, se limitando a pequenas referencias. Se o filme for um fracasso, sera por seus proprios defeitos, e não por causa de sua ligação com o resto.

 

 Admita, REI DO CUCO, existem algumas verdades na vida. Assim como A é A, Batman faz parte da Liga Da Justiça pro grande publico. Uma Liga Da Justiça sem o Batman, seria como um Quarteto Fantastico sem Reed Richard.

 

 

 

 
Questão2012-04-28 01:50:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os argumentos do Questão foram ótimos.

 

 

 

 

 

 

 

Importante frisar uma coisa: o fato do projeto para o filme "Os Vingadores" ter funcionado não significa que aquela é a única forma de levar um supergrupo para o cinema, lembremos disso. A Marvel foi muito inteligente, e o processo funcionou muito bem. Ponto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo ao Questão:

 

 

 Eu sinto o preconceito em cada palavra sua, REI DO CUCO. Você obviamente não acompanhou "Superman The Animated Series", onde o genial Paul Dini e Cia mostraram que o universo particular do azulão pode ser tão interessante quanto o do Batman, e isso sem qualquer dependencia do UDC.

 

 

   Assisti bastante dessa série. Em todo caso, ser interessante pode até ser(não muito para mim, mas há quem ache), porém considero o universo do Lanterna Verde ainda mais rico. O fato é: Batman possui uma popularidade e uma aceitação de seu universo quase que automáticas. Não somente o protagonista, mas 70% da mitologia que o rodeia já faz parte do imaginário coletivo e encontra-se tão impregnado na cultura pop quanto Elvis ou M.Jackson. É sobre isto que estou falando quando digo que o universo do morcego se auto-alimenta, possui reservas de sobra para contar inúmeras histórias dos mais diversos tipos e gêneros no cinema(vc mesmo está sempre cobrando pela presença de referências ao aspecto sobrenatural de alguns contos do herói nas HQ's).

 

 

 Você obviamente não acompanhou a excelente seria animada da Liga Da Justiça, onde não só mostraram por que o Batman é essencial ao grupo, como tambem acabaram com qualquer traço de patriotismo exarceberado do Superman.

 

   Os caras podem até dar aquela forçada no roteiro para que apenas o morcego tenha cérebro na equipe, mas é desnecessário. Vc realmente acha que o Batman seja tão indispensável assim à Liga da Justiça? Será que Flash, Superman, M.Maravilha, Lanterna Verde e Ajax não são ícones poderosos o bastante para segurarem um filme juntos? Daria para se realizar um roteiro sensacional com esta formação.

 

 

 Você obviamente não acompanhou o Capitão América do Brubaker, onde ele constroi um universo particular pro bandeiroso que dispensa qualquer Vingador.

 

 

  Esse aqui eu realmente não acompanhei. Contudo, pelo que eu li a respeito, me parece que houve sim várias correlações com outros títulos da editora(até mesmo por conta das mega-sagas gratuitas da Marvel). Em todo caso, é preciso termos em mente que a Marvel se originou de maneira diferente da DC. Metade de seu elenco foi criado por, basicamente, as mesmas pessoas. Desde a década de 60(após o período dos Invasores), a editora trabalha seus heróis como uma coisa só. Era normal, por exemplo, vermos o Aranha, durante uma aventura solo; cruzar na rua ou nos céus com o Thor ou o Tocha Humana. Era normal os heróis de outros títulos correrem até o prédio do Quarteto para pedirem a Reed Richards que analisasse algum treco espacial ou pesquisasse a cura de alguma enfermidade desconhecida. 

 

 

 Você obviamente não leu Liga Da Justiça/Vingadores, que literalmente derruba o seu argumento.

 

   Está se referindo a algum crossover entre as equipes? Eu li aquele último de 4 edições do Busiek, mas achei chato e negociei num sebo. O que falei sobre o Superman vencer os Vingadores é minha opnião. Sei que, no final das contas, os caras sempre tentam colocar um pouco de emoção(ultimamente, inclusive, eles tem até se esquecido de que o Superman pode ser tão rápido quanto o Flash, coisa que, por exemplo; a série animada citada por vc não esqueceu).

 

 

 O Hulk ser burro só o torna mais brutal, e prum cara que chega ao topo do Empire State com um pulo, voar não é grande coisa. Thor depende do martelo, mas separar ele do martelo dá tanto trabalho quanto conseguir kriptonita. O mesmo vale pro Homem De Ferro e sua armadura. Seu argumento não me parece muito funcional.

 

 

 Ok, ainda assim são apenas 2 contra uma equipe de 5 ou 6 onde quase todos possuem a força do Hulk ou algo próximo, além de outras habilidades nada banais. O Homem de Ferro está no nível do Capitão(tanto que as lutas entre os dois são sempre equilibradas). Sua armadura toma um raio ou um golpe de impacto e logo acusa o dano(como qualquer jato). A armadura de Stark é muito mais um computador ambulante do que, de fato, uma "armadura". Sua maior forma de defesa é seu poder de fogo(embora haja aqueles sistemas de campo de força que nunca funcionam contra um personagem realmente poderoso). Um confronto entre ele e o Chicote Negro, que no filme foi tão bacana, não teria a menor graça se em seu lugar fosse, por exemplo, a Mulher Maravilha.

 

 Você citou os piores da Marvel. Mas HOMEM DE FERRO e O INCRIVEL HULK eram incrivelmente sóbrios em referencias. Filmes que introduziram os personagens no contexto maior, mas não se tornaram trailers de VINGADORES. CAPITÃO AMERICA tem a mesma qualidade, mas tinha a vantagem do cenario historico.

 

   Apenas nas ceninhas pós-créditos(a do Hulk embutiram no final do filme, já que ainda não havia se tornado"tradição" o pós-créditos). Todas as outras foram coisinhas escondidas nos cenários ou fatos que se encaixam no que falei acima a respeito do universo Marvel tradicionalmente ser mais"expremido" que o da DC. 

 

 

 A Marvel Studios já teve seu fracasso com O INCRIVEL HULK, que teve uma bilheteria morna e criticas idem. Não foi um fracasso total, mas foi o filme menos bem recebido do estudio. O Hulk corre o risco de perder franquia solo por causa disso, lembra?

 

 

   Na verdade, eu não vi nenhuma crítica que tivesse dito que o filme era ruim. A maioria achou apenas um bom filme de ação, sem nada demais, porém divertido. De fato, ele corre o risco de perder sua franquia solo. É o perigo de se mexer em 10 filmes ao mesmo tempo quando se pensa estar mexendo apenas em 1.

 

 E você esta sendo radical tambem nessa sua visão do Marvel Studios. Outro exemplo é o vindouro HOMEM DE FERRO 3. Ao que tudo indica, ele sera independente do universo maior, se limitando a pequenas referencias. Se o filme for um fracasso, sera por seus proprios defeitos, e não por causa de sua ligação com o resto.

 

   Agora sim. Somente agora, que eles já conseguiram brincar de "Vingadores", foram bem sucedidos e conseguiram se livrar do fardo; pode apostar que todos os próximos filmes-solo dos heróis virão mais leves, soltos e focados. Os caras já conseguiram implantar Vingadores e possuem uma bilheteria monstruosa já garantida para a estreia do segundo longa da equipe. Portanto, tudo será mais espontâneo daqui para frente(principalmente em se tratando de Homem de Ferro, após o susto que o último deu).  

 

 

 

 Admita, REI DO CUCO, existem algumas verdades na vida. Assim como A é A, Batman faz parte da Liga Da Justiça pro grande publico. Uma Liga Da Justiça sem o Batman, seria como um Quarteto Fantastico sem Reed Richard.

 

 

   Lembre-se que já tivemos um Quarteto sem o Reed... rsrsrsrsrsr. Não, sério, o Superman sim, é um personagem indispensável à equipe(lembrar da equipe imediatamente me traz a imagem do azulão à mente). 

 
Rei do cuco2012-04-28 17:41:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Daria para se realizar um roteiro sensacional com esta formação.

 

  Daria, mas seria como fazer um filme do Quarteto sem o Reed Richard. Até já teve formações do Quarteto sem ele, mas não é isso que quem vai ver um filme do Quarteto espera. E mais uma vez repito, você não acompanhou a serie animada da Liga Da Justiça onde eles mostram claramente por que o Batman é essencial a equipe, acompanhou? Alias, essa é a unica serie animada que consegue ficar pau a pau com Batman the animated series no que diz respeito a adaptações de HQ. Os roteiros eram muito bem escritos.

 

  Mas você tem razão quanto a Marvel. Sempre foram muito mais integrados. Isso eu não posso negar.

 

  ultimamente, inclusive, eles tem até se esquecido de que o Superman pode ser tão rápido quanto o Flash,

 

 O Superman não pode ser tão rapido quanto o Flash. Todas as versões da famosa historia "A Corrida Do Século" se passam no inicio da carreira do Flash, quanto seus poderes ainda não estavam completamente desenvolvidos. Ma esse seu ultimamente tem mais de vinte anos, pois desde que me entendo por gente e leio quadrinhos (e isso faz tempo) o Superman não pode ser tão rapido quanto o Flash.

 

  O Homem de Ferro está no nível do Capitão(tanto que as lutas entre os dois são sempre equilibradas)

 

 Isso sim é forçado. Em HOMEM DE FERRO por exemplo, o heroi segura um carro. Algo que o Capitão não pode fazer. O Homem De Ferro já saiu na porrada com o Thor, algo que o Capitão não pode fazer. A força da armadura do Homem De Ferro parece depender mais do roteirista do que outra coisa.

 

 Alem do mais, esse seu argumento de "A Liga Não Precisa Do Batman, mas os Vingadores precisam do Capitão" simplesmente não cola.Com todo o respeito, é bobagem. É indiscutivel que os Vingadores tem um poder de fogo gigantesco. O Homem De Ferro é um arsenal humano em uma mente prilhante. Thor é um Deus. O Hulk é um terremoto vivo. Fora outros membros como o Visão e a Feiticeira Escarlate, que são armas vivas. Seguindo o seu raciocinio, por que o Capitão América serve? ou a Viuva Negra? Mas eles são o que chamamos de elemento humano.

 

  Por que o Batman faz sucesso na Liga? Por que o Capitão faz sucesso nos Vingadores? Parafraseando Paul Dini, por que ele é um heroi que enfrenta ameaças inimaginaveis ao lado de criaturas poderosas, se utilizando só do corpo, sabedoria e força de vontade. Desculpe, mas isso é inspirador.

 

  É o perigo de se mexer em 10 filmes ao mesmo tempo quando se pensa estar mexendo apenas em 1.

 

  Argumento incoerente. O que esta acontecendo com a franquia do Hulk, NADA tem a ver com a união dos universos. O filme esta pagando por seus proprios erros (e pelos do Ang Lee tambem)

 

  Não, sério, o Superman sim, é um personagem indispensável à equipe(lembrar da equipe imediatamente me traz a imagem do azulão à mente).

 

 Lembrar da equipe tambem traz a imagem imediata do morcego. Isso você tem que admitir. Você pode não gostar, mas é um fato indiscutivel. Quando se pensa em Liga Da Justiça, a imagem da trindade da DC vem a cabeça de qualquer um. E um detalhe curioso, é que historicamente falando, Batman passou mais tempo na Liga Da Justiça do que o Superman. 

 
Questão2012-04-28 18:22:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Superman não pode ser tão rapido quanto o Flash. Todas as versões da famosa historia "A Corrida Do Século" se passam no inicio da carreira do Flash, quanto seus poderes ainda não estavam completamente desenvolvidos. Ma esse seu ultimamente tem mais de vinte anos, pois desde que me entendo por gente e leio quadrinhos (e isso faz tempo) o Superman não pode ser tão rapido quanto o Flash.

 

 

Ok, vamos que ele perca por alguns segundos, mas o fato é que ele continua sendo rápido pra burro.

 

 

 Isso sim é forçado. Em HOMEM DE FERRO por exemplo, o heroi segura um carro. Algo que o Capitão não pode fazer. O Homem De Ferro já saiu na porrada com o Thor, algo que o Capitão não pode fazer. A força da armadura do Homem De Ferro parece depender mais do roteirista do que outra coisa.

 Alem do mais, esse seu argumento de "A Liga Não Precisa Do Batman, mas os Vingadores precisam do Capitão" simplesmente não cola.Com todo o respeito, é bobagem. É indiscutivel que os Vingadores tem um poder de fogo gigantesco. O Homem De Ferro é um arsenal humano em uma mente prilhante. Thor é um Deus. O Hulk é um terremoto vivo. Fora outros membros como o Visão e a Feiticeira Escarlate, que são armas vivas. Seguindo o seu raciocinio, por que o Capitão América serve? ou a Viuva Negra? Mas eles são o que chamamos de elemento humano.

 

 

   Esqueça o Visão e a Feiticeira, estou falando da formação tradicional(pois quero falar aqui sobre a primeira formação de um filme da Liga, do contrário realmente temos um Vingadores mais poderoso com Hércules, Namor, Quasar, etc...).  Por mais fantásticos que sejam os heróis enfatizados por vc, nenhum deles poderia vencer qualquer um dos membros da Liga(talvez o Hulk ainda tivesse sucesso com alguns, contudo os demais...). Até porque, os Vingadores são mais estratégicos, uma Liga melhorada(pois tiveram tempo o bastante para aprender com a rival). Stan Lee não se preocupou apenas em juntar o maiores heróis(em se tratando de poder, muitos poderiam ter integrado as primeiras formações), e sim em conceder uma certa inteligência tática à equipe(o que explica Vespa, Homem-Formiga, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e o próprio Capitão América que é o estrategista militar da parada).

 

Argumento incoerente. O que esta acontecendo com a franquia do Hulk, NADA tem a ver com a união dos universos. O filme esta pagando por seus proprios erros (e pelos do Ang Lee tambem)

 

 

Eu não falei sobre isso. Eu estava me referindo ao falei no outro post sobre ser difícil consertar as coisas após os insucessos, uma vez que, ao se fazer mudanças radicais num personagem de um filme solo, automaticamente a coisa se reflete nos filmes da equipe e, provavelmente, no planejamento de todo o restante.

 

 

 

  Por que o Batman faz sucesso na Liga? Por que o Capitão faz sucesso nos Vingadores? Parafraseando Paul Dini, por que ele é um heroi que enfrenta ameaças inimaginaveis ao lado de criaturas poderosas, se utilizando só do corpo, sabedoria e força de vontade. Desculpe, mas isso é inspirador.

 

 

   É inspirador, mas não se aplica ao Capitão América. Aquelas sequências do filme em que ele corre a pé atrás de um carro e alcança o veículo, e que ele nada atrás de um submarino, alcança e quebra seu vidro com um murro; jamais poderiam ser reproduzidas utilizando-se o Batman. Eu nunca vi esta semelhança entre os dois que a pessoas apontam.
Rei do cuco2012-04-28 19:18:31
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...