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Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
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Eu tinha achado um filme "insoso". Fui rever pra ver se eu mantinha essa opinião, principalmente porque eu não tinha nada melhor pra fazer e porque ganhei o ingresso (da primeira vez também). Continuo achando "insoso", só que pior. 06.gif

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Alguém leu o roteiro que foi recusado?

Eu li o final do roteiro e achei bem mais interessante.

Achei o final do filme super-frustrante!!! 12

 

Hum... nem imagino o porquê... hehehehehehehe...

 

Mas qual era o roteiro? O do Darabont?

 

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Alguém leu o roteiro que foi recusado?

Eu li o final do roteiro e achei bem mais interessante.

Achei o final do filme super-frustrante!!! 12


Hum... nem imagino o porquê... hehehehehehehe...

Mas qual era o roteiro? O do Darabont?

 

Nem é pq é et's. O do Darabont tb falava da mesma coisa, mas a abordagem foi diferente.

Ao contrário de todos, eu gostei MUITO da primeira metade (inclusive o que todos reclamam de esfriada no ritmo eu gostei...). Mas quanto mais se aproximam do final, pior! O "Grand Finalle" não implacou!

 

E p.s: incrível como ninguém até agora comentou, mas senti uma falta imensa das armadilhas, que nesse filme não tem!!!
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Qual a abordagem que o Darabont deu?

 

 

 

Eu acho o que você acha, gostei MUITO da primeira metade e fui achando mais fraco a medida que o filme se aproximava do final. Eu gosto mais da primeira parte, talvez por um motivo diferente do de todo mundo, eu gosto porque mostram Harrison Ford sofrendo para fazer as coisas que fazia nos outros filme, tipo, acompanharam a idade dele ao personagem e fizeram piadas com isso.

 

 

 

É, não tem armadilhas, mas na metade do filme, tem aquela parte em que o Ford está num cemitério e fica tentando descobrir como passar pelas cãmaras. Claro que está longe das armadilhas nos outros filmes, mas pelo menos achei legal.

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Indy poderá gozar dessa destacada posição - maior bilheteria mundial do ano - por alguns meses antes do novo Harry Potter estrear.

E, como sempre, os fazóides de Harry Potter irão engolir mais uma maçaroca comercial e darão uma bilheteria astronômica ao filme, não importando sua qualidade. Não importa, bilheteria não interfere na qualidade de um filme. Qualquer Indiana Jones sempre será melhor do que todos os Harry Potter juntos. Para se ter uma noção, veja como os primeiros Harry Potter estão sendo esquecidos enquanto Indy continua firme e forte (apesar de não ter tanta atenção da mídia como antes).

 

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Nem é pq é et's. O do Darabont tb falava da mesma coisa' date=' mas a abordagem foi diferente.

Ao contrário de todos, eu gostei MUITO da primeira metade (inclusive o que todos reclamam de esfriada no ritmo eu gostei...). Mas quanto mais se aproximam do final, pior! O "Grand Finalle" não implacou!

 

E p.s: incrível como ninguém até agora comentou, mas senti uma falta imensa das armadilhas, que nesse filme não tem!!![/quote']

 

É um bom roteiro o do Darabont. Mas bem equivalente ao do Koepp na verdade. Eu esperava mais pelos chiliques dele na imprensa (e pela sua competência habitual principalmente)...

 

Minha parte preferida é a primeira também... a ação na floresta é foda, a química entre Ford e a Karen também, mas as sequências da bomba atômica e da Universidade são difíceis de superar. Agora o Grand Finalle emplacou para mim não só pelo clima retrô da nave e tudo o mais, mas principalmente pela conclusão temática de tudo. A idéia do ouro ser o conhecimento pode ser até simplória, porém tinha tudo a ver não só com a série em si, mas com o personagem Indiana Jones. Para mim foi o momento mais emocionante do filme todo.

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Revisto hoje. E ficou ainda mais genial do que da primeira vez. O insight da dupla Spielberg/Williams no tema da caveira de cristal - um motif subvertido do tema de cinco notas de Contatos Imediatos, diz muita coisa... A somar com o teste da bomba atômica, a paranóia comunista, os planos absurdos de lindos do Spielberg, etc, etc, etc.

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Além da paranóia comunista, bomba atômica, guerra fria, os anos 50 foram marcados pelo fenômeno ovni em escala mundial....esse tema não poderia ficar de fora de um filme ambientado nos anos 50....e fica claro desde os primeiros minutos que Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal iria trilhar acertadamente um caminho diferente e mais ousado do que os anteriores, o que frustrou alguns.....o final nos remete também à uma maravilhosa série produzida por Spielberg chamada Taken (2002), cuja trama perpassa, por cinco décadas, a história de três famílias que têm suas vidas afetadas por extraterrestres. São dez longos capítulos, de 90 minutos cada um, onde Spielberg trata o tema com uma seriedade incomum....em se tratando de Spielberg, nada é redundante....programa obrigatório para os fãs do gênero...crazy2008-07-01 01:20:38

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PRA QUEM NÃO GOSTOU DO FINAL DO FILME:

Eu achei o final do filme fantástico. É tão ousado como o final dos Caçadores da Arca Perdida. Aliás, essa é a palavra certa pra definir Os Caçadores da Arca Perdida e O Reino da Caveira de Cristal: ousadia.

A diferença é que Os Caçadores da Arca Perdida teve a sorte de ter sido o primeiro filme, o que amorteceu bastante as críticas com relação a ele, pois os fãs estavam surgindo com o sucesso do filme.

Já A Última Cruzada teve um final que abafou o poder do Santo Graal. Nada de cenas mirabolantes e ousadas. Tudo ficou por conta de armadilhas bem elaboradas, mas que se destacaram mais do que o artefato.

A mesma coisa ocorreu com O Templo da Perdição. Três pedrinhas mágicas que não convenceram, pois o foco do filme foi no culto satânico. Mas valeu por terem inovado, comparando com o primeiro filme.

Quais os filmes que tem a coragem de colocar a cara a tapa com cenas mirabolantes de fantasmas saindo de uma Arca; de um Fogo Consumidor aniquilando soldados nazistas; de várias Caveiras de Cristais que se unem e formam um "Homem Interdimensional"; de uma nave espacial saindo do subsolo de uma pirâmide?

 

SOMENTE OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL. 16

 
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Concordo com voce,Akatoriano,e tambem tem que ser mencionado ofinal mesmo do filme,com o casamento e a cena do vento jogando o chapéu,uma cena aparentemente simples,mas ao mesmo tempo cheia de significado,como muitos cineastas do passado,como John Ford faziam.

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Revisto hoje. E ficou ainda mais genial do que da primeira vez. O insight da dupla Spielberg/Williams no tema da caveira de cristal - um motif subvertido do tema de cinco notas de Contatos Imediatos' date=' diz muita coisa... A somar com o teste da bomba atômica, a paranóia comunista, os planos absurdos de lindos do Spielberg, etc, etc, etc.[/quote']

 

etc, etc etc, o que?

Gostei muito do filme, mas ficou aquém de um legítimo filme do Indiana Jones (o que é pedir demais, confesso).
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PRA QUEM NÃO GOSTOU DO FINAL DO FILME:

Eu achei o final do filme fantástico. É tão ousado como o final dos Caçadores da Arca Perdida. Aliás' date=' essa é a palavra certa pra definir Os Caçadores da Arca Perdida e O Reino da Caveira de Cristal: ousadia.

A diferença é que Os Caçadores da Arca Perdida teve a sorte de ter sido o primeiro filme, o que amorteceu bastante as críticas com relação a ele, pois os fãs estavam surgindo com o sucesso do filme.

Já A Última Cruzada teve um final que abafou o poder do Santo Graal. Nada de cenas mirabolantes e ousadas. Tudo ficou por conta de armadilhas bem elaboradas, mas que se destacaram mais do que o artefato.

A mesma coisa ocorreu com O Templo da Perdição. Três pedrinhas mágicas que não convenceram, pois o foco do filme foi no culto satânico. Mas valeu por terem inovado, comparando com o primeiro filme.

Quais os filmes que tem a coragem de colocar a cara a tapa com cenas mirabolantes de fantasmas saindo de uma Arca; de um Fogo Consumidor aniquilando soldados nazistas; de várias Caveiras de Cristais que se unem e formam um "Homem Interdimensional"; de uma nave espacial saindo do subsolo de uma pirâmide?

 

SOMENTE OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL. 16

 
[/quote']

 

o Fatality (06) do final não convenceu. Não chocou ninguém. Diferente da hecatombe dos caçadores, do homem tendo o coração (embora não seje o final) arrancado do segundo, e o envelhecimento instantâneo do terceiro. Não é questão de grandiosidade, mas de chocar mesmo.

E falei que não gostei do final pois não teve surpresa nenhuma. Desde o início já apontava para isso, quando chegou no final foi só uma confirmação. Fiquei frustrado não foi pelo uso de efeitos especiais, ou por ser ET, mas pareceu uma preguiça de pegar o espectador de surpresa.

 

Como diria o Lucas, o filme deu uma sensação de "eu já sabia", e sem sal.
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Concordo com voce' date='Akatoriano,e tambem tem que ser mencionado ofinal mesmo do filme,com o casamento e a cena do vento jogando o chapéu,uma cena aparentemente simples,mas ao mesmo tempo cheia de significado,como muitos cineastas do passado,como John Ford faziam.[/quote']

 

Esta parte eu achei muito boa mesmo! Até a cena pós-disco-voador, os diálogos e tudo mais. Mas não desceu mesmo foi a consumação do mistério.
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Conan,

A cena mirabolante das 13 caveiras de cristais em círculo transmitindo “conhecimento” para a Irina Spalko e, depois, se unindo e se transformando em um “homem interdimencional” – que queimou os olhos da Spalko de tanto conhecimento-, não foi uma cena chocante? Tá doido, meu (risos). A mulher teve os olhos queimados e foi posteriormente pulverizada pelo Portal Dimensional. Quer mais?

Achei muito mais “chocante” se é esse o termo correto de dizer, do que o envelhecimento do Donovan na Última Cruzada. Acredito que não tem nem como comparar. Acho que foi isso que O Reino da Caveira de Cristal me cativou. Eu já esperava ver alienígenas no filme, mas ver aquelas 13 caveiras de cristais transmitindo conhecimento e se unindo em um único ser dimensional, demonstrando ter apenas uma consciência – Além de queimarem os olhos da megalomaníaca Spalko -, foi demais. O feitiço se voltou contra o feiticeiro. A Irina era uma megalomaníaca em busca de conhecimento, mas um conhecimento sobrenatural, interdimensional etc. Aliás, vocês já devem ter reparado que o fim de todos os vilões dos filmes de Indy, são justamente mortos pelos artefatos que procuravam? E o poder se manifesta de forma inversa neles. Veja, por exemplo, os soldados nazistas nos Caçadores da Arca Perdida. Eles queriam usar o poder da Arca para aniquilarem os outros exércitos inimigos na 2ª Guerra Mundial. Só que eles é que foram aniquilados pelo poder da Arca. Já no Templo da Perdição, as Pedras de Shankara começam a queimar nas mãos do Mola Ran. Na Última Cruzada, o cálice falso trouxe envelhecimento e uma morte instantânea ao Donovan, invés de vida eterna. No Reino da Caveira de Cristal, desde quando amarraram o Indy em uma cadeira e colocaram a caveira pra ele ficar olhando nos olhos dela, mostrou que o conhecimento seria transmitido através dos olhos. Vejam o que aconteceu com os belos olhos de Irina Spalko!? 

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