Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ah, eu gostei, apesar das críticas.

 

Acho que um filme desse estilo é pra você relaxar a cabeça e se divertir com as cenas. Não é pra analisar os furos de roteiro, discutir sobre o clímax ou o psicológico do personagem, e todos aqueles blablablas.

 

 

 

Eu acho que se as pessoas deixassem a mente absorver um filme divertido com mais facilidade, sem se preocupar em criticar, elas se divertiriam mais.

 

 

 

É uma opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
infelizmente' date=' Sou fã doente pelo INDY.

Esse foi, disparado , o pior filme do indiana jones.

O que nos outros levava o espectador a pensar um pouco, em certo momento da trama a dedução se resume a apertar pedras que estão sobressaindo na parede que já abre a cãmara secreta.

O roteirista estava com muita preguiça.

[/quote']

 

BEM...Já que vc se considera um fã doente, creio que está enferrujado, precisa de uma reciclagem....faça o seguinte...

Se não tiver, arranje os 4 DVDs que compõem o Box do Indiana...

Assista primeiro as quase 3 horas de extras (DVD 4)

Depois acopanhe os 3 filmes em sequencia....

Em seguida vá ao cinema rever Caveira....

 

Sua opiniao será diferente...isso é se vc compreender a que Indiana se propõe...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
infelizmente' date=' Sou fã doente pelo INDY.

Esse foi, disparado , o pior filme do indiana jones.

O que nos outros levava o espectador a pensar um pouco, em certo momento da trama a dedução se resume a apertar pedras que estão sobressaindo na parede que já abre a cãmara secreta.

O roteirista estava com muita preguiça.[/quote']

 

E Indy chegou ao Templo da Perdição como?????

 

...

...

...

 

Ah... desculpe, eram peitos de pedra...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Definitivamente' date=' não é um fã doente...02

 

Hmmm peitos...como sou vidrado naqueles peitos da Kate Capshaw....10
[/quote']

 

Essa é a diferença primordial entre Indiana Jones e James Bond (dos filmes). Bond pegaria nos peitos da Kate primeiro...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

todos ficaram um pouco/bastante incomodados com a falta de verossimilhaça q os outros 3 filmes tentavam passar e q esse filme passou por cima, isso é FATO, mesmo assim indy tem tantos elementos maravilhosos/extraordinários q simplesmente estupram qq filme dito de ação/aventura nos dias atuais, portanto é isso, uma bilheteria dessas, jamais irá me surpreender

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bom acho que se depender da bilheteria Indy V sai.

 

INDIANA JONES AND THE KINGDOM OF THE CRYSTAL SKULL

 

TOTAL LIFETIME GROSSES

Domestic:

 $290,835,000

   42.6%

+ Foreign:

 $392,000,000

   57.4%


= Worldwide:

 $682,835,000

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado como o fator "expectativa" pode distorcer nossa visão sobre um filme, não é mesmo? Assisti novamente o Reino da Caveira de Cristal, e dessa vez, achei beeeem melhor. Diversas críticas que fiz, agora me parecem completamente apagadas ante a empolgação que consegui sentir vendo o filme novamente. Todo aquele ranço crítico que eu não consegui afastar qdo vi o filme pela primeira vez se foi, e pude aproveitar a aventura. Algumas coisas ainda me incomodam, mas não importa. Correndo o risco de ficar desacreditado (mas a minha desculpa é que foram quase 20 anos de expectativa 06.gif), minha nota pula de 5/10 para 8/10. E é isso ae.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Engraçado como o fator "expectativa" pode distorcer nossa visão sobre um filme' date=' não é mesmo? Assisti novamente o Reino da Caveira de Cristal, e dessa vez, achei beeeem melhor. Diversas críticas que fiz, agora me parecem completamente apagadas ante a empolgação que consegui sentir vendo o filme novamente. Todo aquele ranço crítico que eu não consegui afastar qdo vi o filme pela primeira vez se foi, e pude aproveitar a aventura. Algumas coisas ainda me incomodam, mas não importa. Correndo o risco de ficar desacreditado (mas a minha desculpa é que foram quase 20 anos de expectativa 06.gif), minha nota pula de 5/10 para 8/10. E é isso ae.[/quote']

 

Com exceção de Caçadores da Arca, todos os outros Indianas passaram por este processo avaliativo do público e crítica...após uma segunda, terceira visita....só que o filme continua o mesmo, mesmas cenas, mesmos erros, mesmos "absurdos"...é uma mística, um "algo mais" que só os filmes de Indiana possui e que inexplicávelmente nos proporciona emoções diferentes e positivas a cada revisão....será Ford com seu carisma? Spielberg com sua forma de dirigir? O que será que Indiana Jones tem que os outros não tem? É isso aí mesmo Raziel....16 
crazy2008-06-24 09:31:01
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Em poucos filmes se tem o privilégfio de ir para o

cinema e pensar "hoje vou ver cinemão de primeira, me divertir",

parece

uma volta a infãncia, diversão pura..Indy é um deles...já no começo

abrimos aquele sorriso ao ver a piada com o logo da Paramount e a

seguir o "racha" que se segue já é demais, Spielberg aqui usa a mesma

técnica do filme "Guerra dos Mundos", em certo momento a

câmera, do lado de fora, está focalizando o motorista e numa virada de

180, onde parece que ela atravessou a lateral do carro, a câmera entra

no

carro, toques de gênio. A primeira parte do filme é incrível, the

best, incluindo ai a sequência da área 51, Indy puro com direito a Arca

e na seguinte a da perseguição na Universidade dispensa comentários

pela açõa e pelo saudosismo das cenas que remetem aos filmes

anteriores, incluindo

aí a homenagem ao Marcus e ao pai dele.  So no finalzinho cai um pouco,

quando eles estão fugindo enquanto tudo está caindo, dá a

impressão de que eles estão apenas andando alí enquanto o mundo caí,

paredes, blogos de pedra gigantes e eles saindo quase que

calmamente...mas valeu demais.

 

 

Big One2008-06-24 12:35:09

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...