Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nosso Amado Presidente Lula!


Michel M.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Boa tarde, **N@!r@**!

 

 

 

Quando vc tem que tomar uma decisão, e vc não tem conhecimento e nem informações daquilo que vc tem que decidi, vc sempre toma a pior decisão possível, não posso afirmar que todo o norte e nordestes são assim, votaram no Lula, gente do Sul e do Sudeste também!

 

 

 

T+ e povo, vc não deve nada a político algum! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 624
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
 58 milhões de pessoas votaram no Lula...

 

.... a grande maioria nas regiões do norte e nordeste do país' date=' o que me faz pensar que nosso " queridíiiissimo" (11) presidente só foi eleito por conta da imensa falta de informação que atinge aquele povo....acho que eles continaum acreditando que Lula eh Papai Noel e que o Fome Zero e tantos outros programas que dão o peixe mas não ensinam a pescar são a salvação da miséria que os atinge.....

 revoltante...to indo pra Groenlândia.....tchau...
[/quote']

 

Fale por você Naira, me admira é você tão culta sulista achar que norte/nordeste só tem desinformados e que "aquele povo" e burro, lembre-se que Lula tb ganhou em estados do sul, não foisó norte que votou não.

E quanto à estória do peixe,renova... tu vai pescar de barriga vazia?Foi o que pensei...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 58 milhões de pessoas votaram no Lula...

 

.... a grande maioria nas regiões do norte e nordeste do país' date=' o que me faz pensar que nosso " queridíiiissimo" (11) presidente só foi eleito por conta da imensa falta de informação que atinge aquele povo....acho que eles continaum acreditando que Lula eh Papai Noel e que o Fome Zero e tantos outros programas que dão o peixe mas não ensinam a pescar são a salvação da miséria que os atinge.....

 revoltante...to indo pra Groenlândia.....tchau...
[/quote']

Posicionamento altamente preconceituoso... Coitada de vc...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 58 milhões de pessoas votaram no Lula...

 

.... a grande maioria nas regiões do norte e nordeste do país' date=' o que me faz pensar que nosso " queridíiiissimo" (11) presidente só foi eleito por conta da imensa falta de informação que atinge aquele povo....acho que eles continaum acreditando que Lula eh Papai Noel e que o Fome Zero e tantos outros programas que dão o peixe mas não ensinam a pescar são a salvação da miséria que os atinge.....

 revoltante...to indo pra Groenlândia.....tchau...
[/quote']

 

Fale por você Naira, me admira é você tão culta sulista achar que norte/nordeste só tem desinformados e que "aquele povo" e burro, lembre-se que Lula tb ganhou em estados do sul, não foisó norte que votou não.

E quanto à estória do peixe,renova... tu vai pescar de barriga vazia?Foi o que pensei...

 

Certíssimo. É incrível a quantidade de pessoas que acham que o nordeste só tem desinformado e burro. Mas fazer o que, tv e revistas martelam isso o tempo todo. O irônico é que conheço várias pessoas do sul que vêm morar aqui, e a grande maioria simplesmente resolve permanecer aqui pro resto da vida. Outra ironia: mesmo se os nordestinos fossem realmente burros e desinformados, não seria culpa de gestões anteriores incompetentes (gerenciadas principalmente por sulistas)? Ou até mesmo da mídia?

 

Quanto à metáfora do peixe, utilizo o mesmo argumento seu.

LudwigVan2006-10-30 14:51:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Seria muita sacanagem com o norte.

Assim como será com o país inteiro.

 

Votei no Alckmin e me orgulho por não fazer parte dessa palhaçada toda de um povo que elege um Presidente que nunca sabe de nada' date=' mesmo quando a sujeira acontece na sala ao lado.

 

Um presidente que promete cercar as fronteiras do Brasil para impedir a entrada das drogas, mas vimos o oposto.

 

O cara foi eleito por causa do passado, mas o passado beeeeeeem distante.

 

Agora vamos aguentar mais 4 anos com o mão manca.
[/quote']

Qual o problema de não saber nada? Tem marido que não sabe de nada que a mulher faz em casa quando não está. Por que na política seria diferente? E os escândalos existiam em muito mais freqüência nos governos passados, vale lembrar de Jorgina, Maluf, tantos indivíduos ilustres que viram e mexe são esquecidos e acariciados pelo PSDB e PFL. E meu exemplo preferido é Collor de volta com a força do imaculado PFl.  E sim Collor, foi muito pior par este país para quem tem boa memória. Enquanto, os supostos escândalos...  bem quais são as provas mesmos? Até agora nada foi apurado definitivamente, já os citados já foram atuados, apurados e sofreram afastamento da política.

E só um lembrete. Você acha mesmo possível cercar todo o país com um muro? Dalhe obra faraônica, para não dizer que é um negócio da china ou melhor a ‘Muralha da China’.  Hahahaha!

 

Eu? Não, eu não sou político e não prometi nada. Quem falou a merda foi nosso ilustre e ingenuo presidente.

 

EDITADO:

Aliás, ontem mesmo o Lula assumiu sua ingenuidade dizendo que as vezes as soluções não são tão simples como parecem. O problema é esse. O sujeito fala uma coisa que não tem a menor idéia de como resolver. É a famosa promessa de político.

 

E foi o Bonner que apertou o Lula contra a parede nessa questão das fronteiras. Ele disse: "O senhor prometeu que haveria um maior controle das fronteiras porque disse que as drogas não são produzidas em território nacional. Disse que haveria maior controle da criminalidade, mas estamos vivendo o oposto." E isso é inegável.
LeonardoBastos2006-10-30 15:12:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Outro ponto importante aqui é visível e é até reprovável por lei' date=' devido a atitude preconceituosa aqui expressa. Alguns idiotas para dizer o mínimo que eu deveria postar em esporro, acham que Q.I é = classe social e grau de instrução 'elevado'.  Afinal eles não diferem da nobreza do século XVIII, que pregava que o sangue nobre era superior ao da peble, pois era de origem divina. 14  [/quote']

 

Eu sei bem que isso é realmente ridiculo. Mas não vale usar isso pra acusar os críticos do Lula. Eu já trabalhei na produção industrial (na Fiat) e fiz muitos amigos na linha de montagem. Alguns deles só comiam capim porque gostavam (expressão que a gente costumava usar lá rs). E como já disseram, burrice é completamente diferente de ignorância. E nesse aspecto meu caro, existe uma diferença notável entre as classes sociais pelo simples fato de que nem todos têm as mesmas oportunidades. O QI não escolhe classe social, de fato, mas o grau de instrução sim.

 

E sabemos que o amado Lula não é burro! Porque se ele fosse burro, iria assumir que sabia das coisas que aconteciam debaixo do nariz dele e hoje teríamos o Alckmin como presidente.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Pelo menos você não trocou o "certo pelo duvidoso". O Lula é um ladrão covarde e medíocre com certeza.06

 

Cara' date='vc acha mesmo que só o Lula cometeu falhas em seu governo? E os 8 anos de governo do PSDB? Foi um mar de rosas? Nenhuma fraude,nenhum vestígio de corrupção,nadinha de nada?

 

As merdas todas do governo Lula foram explícitas,todo mundo viu (menos ele 06),então não há o que dizer,merda acontece.Eu não creio no envolvimento do presidente nessas pataquadas.Creio sim num movimento partidário forte (e retrógrado - é assim que escreve?) que faz de tudo para acobertar a lama,sem que isso chegue ao presidente.E caso chegue à ele,sua postura (apesar de eu reconhecer que é errada) sempre foi de não deixar que a corrupção dos seus "companheiros" derrubassem o seu governo,que em comparação ao governo do PSDB,chega a ser um governo histórico.

 

O que acontece é que com o Lula,a exposição das MERDAS do seu governo tomam proporções homéricas,afinal ele é o "metalurgico de 4 dedos".

 

A reeleição do Lula demonstrou que o povo brasileiro cansou de votar em "doutor",e que resolveu mostrar a cara,estampando a de um cara do povo no poder.
[/quote'] Concordo com o Enxak. E as merdas que estão aparecendo agora vem sendo praticadas, até onde se sabe, desde o governo do Itamar Franco. Porem como desde aquela época não era um partido de esquerda no poder não era interessante mostrar a sujeira toda. Alguma coisa só vazava quando a incopetencia era tão grande q não tinha como esconder. Como no caso do apagão e na falta de remédios essenciais para o hospital do cancer na época do Serra como ministro da saúde.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa tarde' date=' abelha!

É claro que isso vem acontecendo há muito tempo vem acontecendo, e o povão deixando, acontecendo e o povo deixando, acontecendo e o povo deixando...

T+! 16.gif [/quote']

 

exato, (Ô,ô).. esse argumnto dos petistas apenas naio justifica roubalheira, seja quem for o autor. Ou seja, se eles podem, nos podemos...portanto, Lula pode continuar roubando e nem sequer servir de exemplo... assim, ate eu quero ser presidente de uma nacao de idiotas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 58 milhões de pessoas votaram no Lula...

 

.... a grande maioria nas regiões do norte e nordeste do país' date=' o que me faz pensar que nosso " queridíiiissimo" (11) presidente só foi eleito por conta da imensa falta de informação que atinge aquele povo....acho que eles continaum acreditando que Lula eh Papai Noel e que o Fome Zero e tantos outros programas que dão o peixe mas não ensinam a pescar são a salvação da miséria que os atinge.....

 revoltante...to indo pra Groenlândia.....tchau...
[/quote']

Posicionamento altamente preconceituoso... Coitada de vc...

The Spartan

 

Sunder, se vc acha q quem decide somos eu ou vc (somos apenas formadores de opiniao), classe media instruida, ta redondamente enganado. Quem decide votos sao os 70% da poopulacao do pais,q vive nas classes B-C, sequer pensa em ter curso superior e vive com menos de 2 salarios minimos... Sabe q regioes se concentra a maior parte dessa miseria?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde, Jorge Soto!

 

 

 

... Acontecendo e povo deixando, acontecendo e povo deixando, acontecendo e povo deixando... Isso vai virar uma bola de neve que no futuro vai acabar se transformando em uma grave crise democrática no Brasil, no futuro, a maquina público vai ficar com tantos buracos, que quando aparecer um político descente, que queira fazer algo com honestidade para trabalhar para esse povo, ele não vai conseguir, vai ficar quatro anos tentando limpar a maquina, até que outro entre em seu lugar e suje tudo novamente, o brasileiro tem que pensar no futuro pelo menos uma vez na vida.

 

 

 

... Acontecendo e o povo deixando, acontecendo e o povo deixando, acontecendo e o povo deixando, acontecendo e povo deixando...

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a discussão eleitoral acabou e ponto final. Não devemos mais tentar discutir com pessoas cujo um dos únicos ''argumentos'' é o preconceito.

 

Agora, devemos começar mudando o nome do tópico pq mesmo sendo uma ironia não se enquadra ao seu intuito que é de discutir o novo governo.

 

Muita coisa vai acontecer nesses 4 anos, e esse tópico vai ser útil para não deixarmos ''esquecer'' ou passar em branco as coisas ruins que irão acontecer.

 

As possíveis coisas boas ''repetidas'', por favor, não citem pq vai ser uma prova de imbecilidade, afinal, elas serão as promessas não cumpridas nessses 4 anos, isto é, motivos para não ter votado no lula. Ex: Construção da siderúrgica no Ceará, refinaria em Pernammbuco, construção de mêtros, etc.

 

Que horrível, eu tinha escrito metrores 06

Quanto as coisas boas originais do futuro governo, eu imploro, postem. Eu tenho que ver isso. EX: Futuro crescimento de 10% nos próximos anos  ou de 5% próximo ano.
filmesking2006-10-30 18:37:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 58 milhões de pessoas votaram no Lula...

 

 

 

.... a grande maioria nas regiões do norte e nordeste do país' date=' o que me faz pensar que nosso " queridíiiissimo" ([img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/11.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="11" />) presidente só foi eleito por conta da imensa falta de informação que atinge aquele povo....acho que eles continaum acreditando que Lula eh Papai Noel e que o Fome Zero e tantos outros programas que dão o peixe mas não ensinam a pescar são a salvação da miséria que os atinge.....

 

 revoltante...to indo pra Groenlândia.....tchau...

 

 

 

É revoltante repartir o pão, quando se têm uma padaria. Eu sei como que é. É dose a distribuição de renda. Imagine quando for feita a reforma agrária, que burburinho que não vai ser. Um bando de desocupados criminosos terroristas , que não trabalham, querendo a terra de pobres latifundiários com mais de cem mil acres de terra usados para exploração latifundiária. Ou conseguida por meio legítimo da grilagem. Afinal, os mais sábios deveriam governar. Pois são os mais sábios, que podem tomar decisões para o bem de todos e dizer o que é certo para toda esta gente 'ignorante'.

 

 

 

Acho melhor, a classe média ditar... ops!!! Queria dizer aconselhar como o bando de estúpidos, poderiam se governar para o bem de todos. Afinal, eles tem as melhores das intenções. Vejam a “revolução” de 64, a classe média soube defender o interesse de todos, que nem precisou olhar para os problemas do campo. Tanto que a mega quantidade de excluídos do campo foram, parar nos grandes centros urbanos infortunando as regiões metropolitanas de hoje por meio da favelização. Afinal, BH, Brasília e outras cidades estavam preparadas para isto. Foram feitas para atender os excluídos do campo. A final elas eram ‘cidades planejadas’, para todos. Claro que para todos que poderiam comprar mais.

 

 

 

E melhor ir para Groelândia, para ficar longe desta gentalha pobre e burra. Desculpa queria dizer mal informada, que não vive o dia a dia. Eles não convivem com os problemas diários, para julgar o governo que tem. Acho que eles ficam morando de frente para o computador. Plutão Orco2006-10-30 16:48:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Boa tarde, filmesking!

 

 

 

Ele não vai fazer nada mais do que a sua obrigação, e ele não vez nada mais do que a obrigação, alias não vez totalmente, ele tinha que ser honesto também...

 

 

 

Motivos para não votar no Lula?

 

 

 

O Baixo nível do Brasil no Ranking Mundial da Educação.

 

A Desonestidade, que o Lula tentou passar para o povo que não sabia.

 

A Concordância dele em relação ao Caixa dois (uma das formas de lavagem de dinheiro público que temos no Brasil).

 

O Baixo nível de crescimento do PIB brasileiro.

 

Os altos juros, que impedem que mais empresas venham investir no Brasil.

 

A Lavagem de dinheiro que vem acontecendo na Casa da Moeda e suas licitações, que eu acho que nem vc e nem ele sabem, isso esta acontecendo debaixo dos nossos narizes, vc sabia?

 

O Lula não tem a menor capacidade de debater temas administrativos com seus ministros, ele é facilmente alienado por qualquer diretrizes passada por seu assessor (que é quem comanda de verdade o Brasil).

 

 

 

Ele tinha a obrigação de impedir que isso tudo não ocorresse. Agora, o ponto principal esta na falta de investimentos para a Educação, criar contas em Universidades não ajudou em nada a melhoria da educação no Brasil.

 

 

 

T+! 16.gif(Õ.ô)2006-10-30 16:54:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 58 milhões de pessoas votaram no Lula...

 

.... a grande maioria nas regiões do norte e nordeste do país' date=' o que me faz pensar que nosso " queridíiiissimo" ([img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/11.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="11" />) presidente só foi eleito por conta da imensa falta de informação que atinge aquele povo....acho que eles continaum acreditando que Lula eh Papai Noel e que o Fome Zero e tantos outros programas que dão o peixe mas não ensinam a pescar são a salvação da miséria que os atinge.....

 revoltante...to indo pra Groenlândia.....tchau...


É revoltante repartir o pão, quando se têm uma padaria. Eu sei como que é. É dose a distribuição de renda. Imagine quando for feita a reforma agrária, que burburinho que não vai ser. Um bando de desocupados criminosos terroristas , que não trabalham, querendo a terra de pobres latifundiários com mais de cem mil acres de terra usados para exploração latifundiária. Ou conseguida por meio legítimo da grilagem. Afinal, os mais sábios deveriam governar. Pois são os mais sábios, que podem tomar decisões para o bem de todos e dizer o que é certo para toda esta gente 'ignorante'.

Acho melhor, a classe média ditar... ops!!! Queria dizer aconselhar como o bando de estúpidos, poderiam se governar para o bem de todos. Afinal, eles tem as melhores das intenções. Vejam a “revolução” de 64, a classe média soube defender o interesse de todos, que nem precisou olhar para os problemas do campo. Tanto que a mega quantidade de excluídos do campo foram, parar nos grandes centros urbanos infortunando as regiões metropolitanas de hoje por meio da favelização. Afinal, BH, Brasília e outras cidades estavam preparadas para isto. Foram feitas para atender os excluídos do campo. A final elas eram ‘cidades planejadas’, para todos. Claro que para todos que poderiam comprar mais.

E melhor ir para Groelândia, para ficar longe desta gentalha pobre e burra. Desculpa queria dizer mal informada, que não vive o dia a dia. Eles não convivem com os problemas diários, para julgar o governo que tem. Acho que eles ficam morando de frente para o computador.

 

Plutao, o q ela quis dizer é q o povao se identificou mais com alguem do povao, mesmo q este alguem ja tenha deixado de afzer parte dele faz tempo (e queira contiunuar viajando e dando mensalao as nossas custas). Como vc mesmo disse certa ocasiao, o povo tem memoria curta..e preferiu acreditar piamente em alguem da mesma origem ditando bravatas q as bravatas de um burgues bem-nascido. A campanha simplista dele mostra isso. Pq propostas e "como fazer" pra chegar la, kd? E pro governo interessa sim a o povo continue mal instruido, pq so assim teria senso de discenimento pra separar joio d trigo..ou perceber q é td farinha do mesmo saco, sem opcao. Promessas sao o opio do povo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alegar preconceito a toda hora é simplificar algo bem mais complexo em pauta, algo similar ao atual elogio à ignorancia do presidente. Quem ja nao ouviu algo do tipo: é preconceito nao votar no Lula por causa de sua instrucao... pelamor, ne? Como se apenas Lula governasse o pais, sem equipe alguma, tod beeeem instruida. Nao tamo na Bolivia e muito menos na Venezuela..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria muita sacanagem com o norte.

 

Assim como será com o país inteiro.

 

 

 

Votei no Alckmin e me orgulho por não fazer parte dessa palhaçada toda de um povo que elege um Presidente que nunca sabe de nada' date=' mesmo quando a sujeira acontece na sala ao lado.

 

 

 

Um presidente que promete cercar as fronteiras do Brasil para impedir a entrada das drogas, mas vimos o oposto.

 

 

 

O cara foi eleito por causa do passado, mas o passado beeeeeeem distante.

 

 

 

Agora vamos aguentar mais 4 anos com o mão manca.
[/quote']Qual o problema de não saber nada? Tem marido que não sabe de nada que a mulher faz em casa quando não está. Por que na política seria diferente? E os escândalos existiam em muito mais freqüência nos governos passados, vale lembrar de Jorgina, Maluf, tantos indivíduos ilustres que viram e mexe são esquecidos e acariciados pelo PSDB e PFL. E meu exemplo preferido é Collor de volta com a força do imaculado PFl.  E sim Collor, foi muito pior par este país para quem tem boa memória. Enquanto, os supostos escândalos...  bem quais são as provas mesmos? Até agora nada foi apurado definitivamente, já os citados já foram atuados, apurados e sofreram afastamento da política. E só um lembrete. Você acha mesmo possível cercar todo o país com um muro? Dalhe obra faraônica, para não dizer que é um negócio da china ou melhor a ‘Muralha da China’.  Hahahaha!

 

 

 

Eu? Não, eu não sou político e não prometi nada. Quem falou a merda foi nosso ilustre e ingenuo presidente.

 

 

 

EDITADO:Aliás, ontem mesmo o Lula assumiu sua ingenuidade dizendo que as vezes as soluções não são tão simples como parecem. O problema é esse. O sujeito fala uma coisa que não tem a menor idéia de como resolver. É a famosa promessa de político.

 

 

 

E foi o Bonner que apertou o Lula contra a parede nessa questão das fronteiras. Ele disse: "O senhor prometeu que haveria um maior controle das fronteiras porque disse que as drogas não são produzidas em território nacional. Disse que haveria maior controle da criminalidade, mas estamos vivendo o oposto." E isso é inegável.

 

 

 

Concordo que a falta de segurança é inegável. Mas de onde ela vem mesmo? Para combatermos criminosos, devemos saber as razões do mal. A desigualdade é mais visível, desigualdade no campo resulta em sem terras. Desigualdade nos centros urbanos favelas e dentro delas surge marginalizarão. Por falta de anos de políticas adequadas de distribuição de rendas, preferimos nos preocupar com os planos fajutos e o crescimento milagroso da economia do que acolher os problemas sociais. Colhemos agora recentemente o PCC, que entrou no lugar do CV.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outro ponto importante aqui é visível e é até reprovável por lei' date=' devido a atitude preconceituosa aqui expressa. Alguns idiotas para dizer o mínimo que eu deveria postar em esporro, acham que Q.I é = classe social e grau de instrução 'elevado'.  Afinal eles não diferem da nobreza do século XVIII, que pregava que o sangue nobre era superior ao da peble, pois era de origem divina. [img']smileys/14.gif" align="middle" alt="14" /> 

 

 

 

Eu sei bem que isso é realmente ridiculo. Mas não vale usar isso pra acusar os críticos do Lula. Eu já trabalhei na produção industrial (na Fiat) e fiz muitos amigos na linha de montagem. Alguns deles só comiam capim porque gostavam (expressão que a gente costumava usar lá rs). E como já disseram, burrice é completamente diferente de ignorância. E nesse aspecto meu caro, existe uma diferença notável entre as classes sociais pelo simples fato de que nem todos têm as mesmas oportunidades. O QI não escolhe classe social, de fato, mas o grau de instrução sim.

 

 

 

E sabemos que o amado Lula não é burro! Porque se ele fosse burro, iria assumir que sabia das coisas que aconteciam debaixo do nariz dele e hoje teríamos o Alckmin como presidente.

 

 

 

 

 

 

 

Se ele admitisse que sabia ai sim seria a prova cabal do crime e da burrice também.

 

 

 

“Você é culpado Lula? R: Eu sabia sim pode me prender”. Hahahah!

 

 

 

Veja bem, o presidente não tem que ser deus, para saber de tudo que rola. Mas ao menos deve punir quando se descobre a traição.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alegar preconceito a toda hora é simplificar algo bem mais complexo em pauta' date=' algo similar ao atual elogio à ignorancia do presidente. Quem ja nao ouviu algo do tipo: é preconceito nao votar no Lula por causa de sua instrucao... pelamor, ne? Como se apenas Lula governasse o pais, sem equipe alguma, tod beeeem instruida. Nao tamo na Bolivia e muito menos na Venezuela..[/quote']

 

 

 

Não venha distorcer o que foi dito. O preconceito não esta em votar ou deixar de votar no Lula. Mas julgar o voto e a motivação dos outros em geral, sem ao menos conhecer as razões de cada indivíduo. Vou desenhar melhor, a palavra preconceito. Significa um conceito prévio sem saber as reais razões. Além disto não é só preconceito, o problema é quando ele generaliza como é caso. Eleitor do Norte e do Nordeste é um bando de ignorantes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alegar preconceito a toda hora é simplificar algo bem mais complexo em pauta' date=' algo similar ao atual elogio à ignorancia do presidente. Quem ja nao ouviu algo do tipo: é preconceito nao votar no Lula por causa de sua instrucao... pelamor, ne? Como se apenas Lula governasse o pais, sem equipe alguma, tod beeeem instruida. Nao tamo na Bolivia e muito menos na Venezuela..[/quote']

Não venha distorcer o que foi dito. O preconceito não esta em votar ou deixar de votar no Lula. Mas julgar o voto e a motivação dos outros em geral, sem ao menos conhecer as razões de cada indivíduo. Vou desenhar melhor, a palavra preconceito. Significa um conceito prévio sem saber as reais razões. Além disto não é só preconceito, o problema é quando ele generaliza como é caso. Eleitor do Norte e do Nordeste é um bando de ignorantes.

 

mas vc nao havia dito mal-informado? sao coisas diferentes.. alias, qdo alguem vota no Maluf, é burro; ja qdo os mesmos "burros" sao do norte/nordeste aparece a policia politicamente correta sensibilizada alegando precnceito... ai q ta! Esse mesmo raciocinio (torto) q permite e tolera... q achem cool o Lula roubar, roubar e roubar.. afinal, é do povo. E ingenuidade demais achar q irá deixar de faze-lo..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que esses lulistas praticam é humor negro do pesado.

Vejamos e anotemos algumas dessas piadas:

 

Se alguém tiver as propostas dele para segurança, criação de empregos, reforma política, por favor, poste.

 

Vejam as propostas de Lula para o segundo governo:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Política Industrial
• Dar seguimento à Política Industrial e de Inovação com ênfase para os setores de biotecnologia, energias renováveis, tecnologia da informação (especialmente TV digital e semi-condutores), nanotecnologia, fármacos e medicamentos.
• Simplificar os mecanismos de acesso a programas de Inovação por meio de incentivos fiscais previstos por lei e pelos Fundos Setoriais de Ciência e Tecnologia. Fortalecer os Centros de Pesquisa e Desenvolvimento para empresas.
• Aprofundar a política nacional para micro, pequena e média empresas, conforme Lei Geral em tramitação no Congresso, que estabelece tratamento diferenciado em matéria de crédito, acesso à tecnologia e mercado e às exportações.

Comércio Exterior
Fortalecer a política de exportações, com destaque para os produtos com valor agregado. Adotar, em setores específicos, medidas contra a concorrência predatória de produtos estrangeiros. Ampliar e reforçar os entrepostos da APEX no exterior e a Marca Brasil.   (Provavelmente, está falando de produtos chineses)

• Expandir as linhas de crédito do PROEX e do BNDES e o seguro às exportações, incentivando o crescimento da participação dos produtos de maior valor agregado nas exportações e a internacionalização de empresas brasileiras.
• Impulsionar a desdolarização do comércio com os países da América Latina e estimular a ampliação do mecanismo de Convênios de Crédito Recíproco (CCR) e outros instrumentos que permitam o intercâmbio comercial em moedas nacionais.

Ciência e tecnologia
Prosseguir no incentivo à inovação tecnológica da indústria e do setor de serviços, em conjunto com um vigoroso suporte ao pequeno e médio empreendedor (acho que aumentando o imposto não é um bom caminho), às incubadoras e parques tecnológicos e com o fortalecimento e expansão do sistema nacional de C&T.
• Continuar a articular a estratégia nacional de C,T&I e a Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior, com ênfase nos setores difusores de tecnologia, tais como software, semicondutores, fármacos, medicamentos e bens de capital, assim como em áreas estratégicas como nanotecnologia, biotecnologia e biomassa.
• Seguir na interlocução permanente com a comunidade científica e tecnológica e com outros setores sociais, de forma articulada com as unidades federativas e suas respectivas políticas.
• Articular a C&T como importante instrumento para revolucionar a qualidade da educação em todos os níveis, promovendo iniciativas conjuntas do MEC, MCT e instituições instituições científicas, como a Olimpíada da Matemática.
• Utilizar a tecnologia da informação como elemento estratégico, tanto para a ampliação das ações de inclusão digital para a modernização da gestão do Estado, a melhoria da qualidade do gasto público e o controle social democrático.

Comunicação
• Construir um novo modelo institucional para as comunicações, com caráter democratizante e voltado ao processo de convergência tecnológica.
• Incentivar a criação de sistemas democráticos de comunicação, favorecendo a democratização da produção, da circulação e do acesso aos conteúdos pela população.
• Fortalecer a radiodifusão pública e comunitária, a inclusão digital, as produções regional e independente e a competição no setor.

Reforma Sindical
• Dar continuidade à democratização das relações de trabalho, com a aprovação da Reforma Sindical e encaminhamento do debate sobre a atualização da legislação trabalhista, com garantia dos direitos fundamentais dos trabalhadores.

Gestão
• Fortalecimento do pacto federativo, dando continuidade a ações conjuntas com estados e municípios, para enfrentar os principais temas da agenda nacional.
• Melhorar a prestação direta e remota de serviços aos cidadãos, simplificando procedimentos, capacitando servidores e ampliando a base tecnológica, inclusive com a utilização do software livre.
• Introduzir a dimensão territorial no Planejamento e na implementação das políticas públicas.
Desenvolver processo consistente de melhoria da qualidade do gasto público, combatendo o desperdício e a ineficácia. (Essa dispensa comentários)
• Fortalecer a função pública, visando o desenvolvimento e a retenção de competências dentro da máquina pública, a responsabilização de dirigentes e servidores por resultados e a implantação de um sistema de mérito.

Reforma do Estado
Ampliar a transparência, o controle e a eficiência das compras governamentais, promovendo o monitoramento sistemático de certames licitatórios, buscando identificar padrões de comportamento de empresas
participantes e desvios-padrão nos preços de aquisição de bens e serviços.
  (como eu disse o humor é muito pesado)

Previdência
Manter a prioridade ao combate às fraudes e pagamentos indevidos. O censo previdenciário será concluído e institucionalizado, mantendo uma base de dados confiável, estendendo essa ação aos trabalhadores rurais em regime de economia familiar.
• Avançar na melhoria do atendimento aos segurados, intensificando a utilização de canais remotos, visando acabar com as filas e ampliar o acesso aos benefícios e serviços da Previdência Social.
• Finalizar a criação da Super Receita, que unificará todo corpo de fiscalização, simplificando procedimentos, resultando em economia de tempo e precisão nas informações para o contribuinte, tornando mais eficiente o combate à evasão fiscal e reduzindo custos operacionais.

Saúde
Fortalecer a gestão do SUS, pública e democrática, com controle social, como instrumento de identificação das necessidades da população, atendimento ao interesse público e combate à corrupção.  (Acho que tirando 1,6 bilhão é um bom caminho)
• Organizar as ações e serviços em rede nacional única e integrada de atenção à saúde.
• Universalizar o cartão SUS, que se constituirá no carro chefe da informatização do acesso e dos atendimentos.
• Assegurar a universalização do acesso às ações e serviços de atenção básica, por meio das equipes de saúde da família e das unidades básicas de saúde.

Educação
... "Será dada ênfase ao acesso à escola pública democrática e de qualidade; à superação do
analfabetismo
(creio que todos sabem que o analfabetismo aumentou no Brasil com o governo lula), à inclusão digital, ao acesso mais amplo à educação profissional, técnica e tecnológica, e a uma universidade reformada, expandida e de qualidade superior..."

Cultura
Ampliar, em parceria com estados e municípios, a rede de Pontos de Cultura e Casa Brasil em localidades desprovidas de equipamentos públicos de cultura e inclusão digital. Essa parceira deverá estender-se aos equipamentos de esporte e lazer.

 

* (O que está entre parênteses são observações minhas).

 

Edit: Um pequeno comentário do Cristovam:

 

A promessa de Lula em mudar a educação era eleitoreira?

CB: Quando eu disse para o presidente que o programa educacional era pra valer, vamos fazer, na cabeça do Lula nem o projeto de educação era para valer e nem um outro. Eram propostas eleitorais, como são as atuais. Ele não vai conseguir as propostas atuais. Não vai. Vai ser outro calote eleitoral, como aconteceu com o PMDB em 86, que no dia seguinte à eleição fez tudo ao contrário, aquela grande frustração nacional.
filmesking2006-10-30 18:51:11
Link to comment
Share on other sites

 

 

 58 milhões de pessoas votaram no Lula...

 

.... a grande maioria nas regiões do norte e nordeste do país' date=' o que me faz pensar que nosso " queridíiiissimo" (11) presidente só foi eleito por conta da imensa falta de informação que atinge aquele povo....acho que eles continaum acreditando que Lula eh Papai Noel e que o Fome Zero e tantos outros programas que dão o peixe mas não ensinam a pescar são a salvação da miséria que os atinge.....

 revoltante...to indo pra Groenlândia.....tchau...
[/quote']

Putz..ainda existem comentários como esse em pleno século XXI?

Defender o que você acredita (se acha que o Lula não é adequado para a presidência) e apresentar argumentos que ilustrem sua idéia é uma coisa. Manter uma postura preconceituosa e absurda (só porque discordam teoricamente de seu posicionamento) em relação às regiões nordeste e norte do Brasil é outra diferente e inaceitável. 07

Reformule seu comentário, por favor, porque simplesmente não acredito que queira dizer isso que li.

 

Mr. Scofield2006-10-30 18:41:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 58 milhões de pessoas votaram no Lula...

 

.... a grande maioria nas regiões do norte e nordeste do país' date=' o que me faz pensar que nosso " queridíiiissimo" (11) presidente só foi eleito por conta da imensa falta de informação que atinge aquele povo....acho que eles continaum acreditando que Lula eh Papai Noel e que o Fome Zero e tantos outros programas que dão o peixe mas não ensinam a pescar são a salvação da miséria que os atinge.....

 revoltante...to indo pra Groenlândia.....tchau...
[/quote']

Posicionamento altamente preconceituoso... Coitada de vc...

 

The Spartan

 

Sunder, se vc acha q quem decide somos eu ou vc (somos apenas formadores de opiniao), classe media instruida, ta redondamente enganado. Quem decide votos sao os 70% da poopulacao do pais,q vive nas classes B-C, sequer pensa em ter curso superior e vive com menos de 2 salarios minimos... Sabe q regioes se concentra a maior parte dessa miseria?

 

E por acaso isso nos dá o direito de sermos preconceituosos e desrespeitosos?

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...