Members marlonkrüger Posted December 26, 2006 Members Report Share Posted December 26, 2006 If they move... kill'em! Poeta da violência, camera lenta, bla bla bla e todos os cliches. E aí, senhores? Gostam do tio Sam? Em tempo: Straw Dogs é dos meus filmes preferidos .... e a Susan George é linda. Quote Link to comment
Members Dook Posted December 26, 2006 Members Report Share Posted December 26, 2006 Só vi The Wild Bunch e, meu pai, o que é aquilo? Simplesmente magistral! Tio Sam rocks!!! E estou quase comprando o DVD O Casal Osterman que está $9,90 nas Americanas... Quote Link to comment
Members marlonkrüger Posted December 26, 2006 Author Members Report Share Posted December 26, 2006 Bring Me The Head of Alfredo Garcia é um western magistral também ... E eu recomendo Straw Dogs pra todo mundo nesse momento. Vao locar, se virem ,porra! Quote Link to comment
Members rubysun Posted December 26, 2006 Members Report Share Posted December 26, 2006 eu tou pra locar Straw Dogs a um tempinho. Wild Bunch é sensacional. É bem punk, e eu adoro isso. Marlon, tem como vc fazer uma lista, ou um top dele; achar isso por aí não é tão fácil pq o diretor nao é tao conhecido. Quote Link to comment
Members marlonkrüger Posted December 26, 2006 Author Members Report Share Posted December 26, 2006 Claro. Straw Dogs e Wild Bunch são duas obras-primas, os melhores filmes que vi do Peckinpah. Straw Dogs é meu favorito simplesmente porque a transformação do personagem ao longo do filme é a melhor que já vi. Incrivel. E também pq a Susan George tá linda demais nesse filme! Você que é fã do Scorsese, vai adorar o Peckinpah, que é um dos maiores influenciadores da violência Scorsesiana. Abaixo das duas obra-primas, vem os filmes muito bons dele. Bring me the Head of Alfredo Garcia é um filme muito bom. Tem as cenas clássicas do Peckinpah em slow-motion. Maravilhoso. Pat Garrett & Billy the Kid também é bem legal, até pq já li o livro e conhecia a história. Além disso tem o Dylan no filme (!!), que não atua muito bem, faz o arroz com feijão. Mas fez uma ótimo trilha, tenho as mp3 aqui, se alguem quiser. Um ótimo filme também. Pois bem, vi 4, resultado: 2 obras-primas e 2 filmes muito bons. marlonkrüger2006-12-26 13:12:28 Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 26, 2006 Members Report Share Posted December 26, 2006 Talvez minha "crítica" de Straw Dogs lá no Cineclube em Cena ajude a animar àqueles que, à despeito do interesse, ainda não conhecem essa obra prima de Bloody Sam... A quem interessar possa, tá aí o atalho: http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=12222&PN=44 Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 26, 2006 Members Report Share Posted December 26, 2006 Meu Top: 1º- Straw Dogs 2º- Meu Ódio Será Tua Herança 3º- A Cruz de Ferro 4º- Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia 5º- O Casal Osterman The Deadman2006-12-26 13:21:58 Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted December 26, 2006 Members Report Share Posted December 26, 2006 Oh, man, adorei o estilo do Tio Sam (como foi apelidado) em Meu Ódio Será Sua Herança (ou O Grupo Selvagem), porém tenho o terrível pressentimento de que meu conhecimento sobre ele ficará limitado a esta obra por muito tempo. Sobre o filme, é o segundo melhor western dentre os quatro que eu vi. Coloquei um resumo pessoal há muito tempo, vou procurar e colocarei aqui. Quote Link to comment
Members silva Posted December 26, 2006 Members Report Share Posted December 26, 2006 Vi "Straw Dogs" (que ocmprei no escuro graças aos comentários que ja tinha ouvido, além da crítica do Deadman) e "The Wild Bunch". Os dois são ótimos, especialmente "Straw Dogs" (poucas vezes saí tão atordoado - no bom sentido - de um filme ocmo esse)....O estilo dele de "filmar a violência" é único e, como o Marlon já disse, Scorsese têm muito dele nesse ponto... Quote Link to comment
Members Noonan Posted December 26, 2006 Members Report Share Posted December 26, 2006 SPOILERS: Só vi Meu Ódio Será Sua Herança. Não achei uma obra-prima, apesar de ter gostado bastante. A violência realmente é uma característica marcante, especialmente no fantástico tiroteio final. Outra coisa que gostei no filme foi o modo como ele cria a expectativa de um encontro entre os dois grupos de pistoleiros, que no fim não ocorre. Quote Link to comment
Members Dan... Posted December 27, 2006 Members Report Share Posted December 27, 2006 A cena final de Meu Ódio Será Tua Herança é fabulosa. Uma das melhores cenas de ação do cinema. Porém, gosto mais de Pistoleiros do Entardecer do que de Meu Ódio Será Tua Herança. É um filme menor, muito mais dramático, lento e contemplativo (é ainda da fase pré- Wild Bunch, e Peckinpah estava em plena contrução de seu estilo), mas possui um andamento fantástico. Retrata de forma excepcional a decadência do Velho Oeste, emprega um tom muito mais humano às personagens e é muitíssimo bem interpretado, com um show da dupla de veteranos Joel McCrea e Randolph Scott. Já Cruz de Ferro e Pat Garret & Billy the Kid, outros dois filmes que vi dele, são bons, mas nada que valha muito à pena. Porém, é inestimável a importância deste diretor para a liberação e a popularização da violência no cinema. Quote Link to comment
Members marlonkrüger Posted January 4, 2007 Author Members Report Share Posted January 4, 2007 E aí, alguem mais? Revi Pat Garret & Billy the Kid. Subiu ainda mais no topzinho. Tá lá, bem no alto. Quote Link to comment
Members MERI BRASIL Posted January 5, 2007 Members Report Share Posted January 5, 2007 Meu Ódio será Tua Herança. Quote Link to comment
Members Harmonica Posted January 14, 2007 Members Report Share Posted January 14, 2007 Esta é minha primeira mensagem no fórum e resolvi começar por aqui pois o Peckinpah é um de meus ídolos. "Meu Ódio Será Sua Herança" é absolutamente genial. E não só pelas magistrais cenas de violência. Hoje mesmo repassei estas cenas para meu cunhado, que não conhecia o filme, e ele ficou pasmo quando lhe disse que o filme era do final dos anos 60. Continuam impressionantes e, provavelmente, nunca igualadas. Os filmes "Cruz de Ferro" e "Pat Garret and Billy The Kid" foram exibidos nos EUA e por aqui mutilados. Dizem que os originais, como o Peckinpah queria que fossem, são espetaculares. Numa biografia do Bob Dylan, há uma parte em que o Scorsese diz ter visto a versão original do 'Pat Garret..." e que ela era fabulosa. Só que os produtores retalharam o filme. Sempre faziam isso com o Peckinpah. E olhem que ainda assim é um filme legal. Enfim, o cara era muito bom. Um tipo de diretor cada vez mais raro, com uma visão artística original e ousada. Poucos abordaram a violência de forma tão crua, impactante e realista. Quem viu "Straw Dogs" não tem como discordar.Harmonica2007-01-14 02:08:26 Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 15, 2007 Members Report Share Posted January 15, 2007 Vi Sob o Domínio do Medo no Sábado - foi o primeiro Peckinpah que experienciei, e o resultado decepcionou um pouco. Meu pai tem o Wild Bunch em DVD e logo devo emprestar dele e assistir. Gusmão_Raimundo2008-04-26 01:02:48 Quote Link to comment
Members Investigador L Posted April 25, 2008 Members Report Share Posted April 25, 2008 1. Cruz de ferro - 5/5 2. Traga-me a cabeça de Alfredo Garcia - 4,5/5 3. Ride the high country - 4/5 Pistoleiros do entardecer tinha fluido bem melhor na primeira vez que eu assisti, chegando a ficar quase ao lado de Cruz de ferro, que é fenomenal, mas agora caiu, um pouco. Pat Garret and Billy the kid soon. Troy Atwood2008-04-25 17:56:16 Quote Link to comment
Members DanielSan Posted May 29, 2008 Members Report Share Posted May 29, 2008 01. Meu Ódio Será Tua Herança 02. Pat Garrett & Billy the Kid 03. Sob o Domínio do Medo 04. Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia 05. Pistoleiros do Entardecer 06. Cruz de Ferro 07. Parceiros da Morte Gênio, dos maiores, etc. O primeiro, em particular, é um dos três melhores filmes do mundo. DanielSan2008-05-30 12:53:03 Quote Link to comment
Members Tonho Posted June 10, 2008 Members Report Share Posted June 10, 2008 Depois do mestre Leone,Peckinpah foi e sempre será um gênio da ação.Quem não se esquece daqueles cadáveres fuzinalod caindo em câmera lenta... Meu preferido dele é o estupendo "Traaga-me a Cbeça de Alfredo Garcia" Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted September 25, 2008 Members Report Share Posted September 25, 2008 Sob o Domínio do Medo é fantástico. Excelente. Quote Link to comment
Members Indiana Jones Posted January 7, 2010 Members Report Share Posted January 7, 2010 Sob o Domínio do Medo = 9,5 A Cruz de Ferro = 9,0 Visto A Cruz de Ferro. Sensacional. Um dos filmes de guerra mais duros que já vi. Uma boa pedida para quem gostou do recente Guerra ao Terror, já que ambos abordam, cada um ao seu modo, o vício na guerra. Coburn na que é, provavelmente, sua melhor atuação. O elenco todo, aliás, está homogeneamente bom. Uma pena que o DVD nacional esteja com qualidade de som e imagem fraca e acelerado em PAL (apesar de não ser possível notar a olho nu, somente pela metragem, o que é menos mal). Parecia uma VHS... Quote Link to comment
Members Questão Posted May 16, 2010 Members Report Share Posted May 16, 2010 OS IMPLACAVEIS é um divertido filme de assalto e road movie. A boa quimica do casal principal, e a direção segura do Peckinpah nas cenas d ação garantem a otima sessão.Questão2010-05-16 15:03:50 Quote Link to comment
Members Cremildo Posted August 8, 2011 Members Report Share Posted August 8, 2011 Tendo visto apenas dois de seus filmes - The Wild Bunch (3/5) e Straw Dogs (2/5) - ainda não consegui formar uma opinião sólida sobre ele. Gostaria de ver mais de seus westerns. Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted August 8, 2011 Members Report Share Posted August 8, 2011 Também não vi tanta coisa dele: Meu Ódio Será Sua Herança, Sob o Domínio do Medo e O Casal Osterman (excelente, bom e razoável, respectivamente). Tenho aqui "Tragam-me..." e "Pat Garret..." Quote Link to comment
Members Questão Posted April 29, 2012 Members Report Share Posted April 29, 2012 COMBOIO é um excelente road movie de ação, retratando de forma bastante divertida e orgânica o companheirismo e senso de comunidade que existe entre os caminhoneiros. Ao mesmo tempo, o filme conta uma historia bem simples de perseguição entre a policia e os caminhoneiros, com doses bem equilibradas e drama e comédia. Vale a conferida. Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted July 12, 2012 Members Report Share Posted July 12, 2012 Dei uma melhorada na minha lista de Peckinpahs. 01. Meu Ódio Será Sua Herança 02. Pat Garrett e Billy The Kid 03. Sob o Domínio do Medo 04. Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia 05. O Casal Osterman Quote Link to comment
Recommended Posts