Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

 

 

Não sei. Quem disse que você tem? Eu não me incomodo mais em tentar convencer os outros a deixarem suas crenças. Mas não vou deixar de achar idiota' date=' mesmo que eles estejam achando bom pra si mesmos.

[/quote']

Daí eu entendo que você efetivamente não gosta de sua avó. Às pessoas que gosto desejo felicidade, independente de meus padrões pessoais.

Então você não me entende. Eu posso achar algo idiota, e acreditar que se a pessoa está achando bom, então que continue assim. É escolha dela. Só se for algo realmente terrível, como se entupir de crack, eu posso fazer algum esforço pra que ela pare.

 

Não há divergência aqui então.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Gostar de garotos não ter de ser um peso maior que seus outros defeitos?????? É UM DEFEITO SER GAY??? COMO ASSIM??? DE ONDE VOCÊ TIROU ISSO??? To dizendo que esse povo do blog é preconceituoso' date=' machista e antiquado. Jesus...defeitos, milhares deles deve ter você que ainda não enxergou a diferença de viver eternamente com algo pelo qual irão te tachar pelo resto da vida....Aliás, vc to errado, vc deve ser perfeita pra pensar desse jeito. PARABÉNS!!!!

 

 

[/quote']

Posso defender a Shy? Eu já a conheço há algum tempo e realmente não creio que ela quis dizer o que entendeu (e eu também entenderia se não a conhecesse), foi uma péssima escolha de palavras. Provavelmente ela queria dizer que a homossexualidade é tida pela sociedade como algo indesejável, algo próximo de um defeito (o que é um absurdo, claro)

O Scofield está certo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As pessoas têm um conceito errado de revoluções. Acham que elas acontecessem por nada como se fosse uma simples reivindicação? Acham que as pessoas querem isto? Na verdade a revolução é o limite da sobrevivência da maioria em muitos exemplos históricos e atuais.

 

 

 

Não sou contra revoluções. Só não defendo que eles aconteçam sem um propóstio muito firme e que sacrifiquem vidas. Pelo jeito você também acha que as duas guerras mundiais foram extremamente necessárias bem como seus milhares de mortos? Eu não. Acho que cada luta tem suas armas e cada um deve se utilizar delas da forma que achar melhor. Prefiro brigar pelos meus direitos do lado da justiça ou então com palavras e ações que não prejudiquem ninguém.

 

 

 

Não aceito conformismo que é muitas vezes atitudes de derrotados ou medrosos. Se você não luta na vida, simplesmente você se rende ao seu fim. Acho errado usar a violência, mas quando não lhe restam opções de ser pacifista que se dane tudo. Acho minha vida muito mais importante do que de gente que me quer ver morto. Autopreservação é uma lei natural que costumo seguir assim como todas as formas de vida.

 

 

 

Não sou confomista, sou realista. Não há como dizer que tudo vai ser lindo, perfeito, maravilhoso mas também não posso sair por aí dizendo que todos devem me aceitar e que tenho que fazer uma revolução, um protesto, uma passeata contra aqueles que não o fizerem. Luto da minha forma pela minha autopreservação justamente porque tbém acho que minha vida é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Não deixo de viver por nada nem pelas opiniões de ninguém. Se vc acha que sou medroso ou derrotado, acho que quem não enxerga que só se chega a algum lugar sem consequências catatróficas ou trágicas não tem visão de realidade e sobreviveria melhor no Oriente Médio do que aqui no Brasil.

 

 

 

Pode dizer o que quiser, mas quem não luta para mim pela sua vida ou é um idiota ou é um covarde. Em fim, se impor às vezes é necessário à sobrevivência. Às vezes é necessário revidar sim.

 

 

 

Revidar da forma certa, com as atitudes certas e no momento certo. Quem disse que não luto pela minha vida? Quem disse que não me imponho? Com certeza não da mesma forma que você, assim como também não sou covarde e idiota pelos mesmos motivos de aqueles que insistem no confronto contra os que são antagonistas á suas opiniões e argumentos o são.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Gostar de garotos não ter de ser um peso maior que seus outros defeitos?????? É UM DEFEITO SER GAY??? COMO ASSIM??? DE ONDE VOCÊ TIROU ISSO??? To dizendo que esse povo do blog é preconceituoso' date=' machista e antiquado. Jesus...defeitos, milhares deles deve ter você que ainda não enxergou a diferença de viver eternamente com algo pelo qual irão te tachar pelo resto da vida....Aliás, vc to errado, vc deve ser perfeita pra pensar desse jeito. PARABÉNS!!!!

 

 

 

[/quote><font face=Times New Roman, Times, serif" size="3">Posso defender a Shy? Eu já a conheço há algum tempo e realmente não creio que ela quis dizer o que entendeu (e eu também entenderia se não a conhecesse), foi uma péssima escolha de palavras. Provavelmente ela queria dizer que a homossexualidade é tida pela sociedade como algo indesejável, algo próximo de um defeito (o que é um absurdo, claro)[/quote]O Scofield está certo.

 

 

 

 

 

Eu espero mesmo que esteja!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não sei. Quem disse que você tem? Eu não me incomodo mais em tentar convencer os outros a deixarem suas crenças. Mas não vou deixar de achar idiota' date=' mesmo que eles estejam achando bom pra si mesmos.

[/quote']

Daí eu entendo que você efetivamente não gosta de sua avó. Às pessoas que gosto desejo felicidade, independente de meus padrões pessoais.

Então você não me entende. Eu posso achar algo idiota, e acreditar que se a pessoa está achando bom, então que continue assim. É escolha dela. Só se for algo realmente terrível, como se entupir de crack, eu posso fazer algum esforço pra que ela pare.

 

Não há divergência aqui então.

Eu venho tentando tomar cuidado pra não impor aos outros as coisas que eu gosto como sendo as melhores pra todo mundo. De vez em quando eu esqueço e acabo fazendo, mas eu tento... Além de desrespeitoso, mesmo que acreditamos estar fazendo o melhor para o outro, geralmente é inútil. E eu sei bem como é ruim a imposição, porque não me encaixo no padrão da maioria das pessoas com as quais eu convivo no mundo real.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Não sou contra revoluções. Só não defendo que eles aconteçam sem um propóstio muito firme e que sacrifiquem vidas. Pelo jeito você também acha que as duas guerras mundiais foram extremamente necessárias bem como seus milhares de mortos? Eu não. Acho que cada luta tem suas armas e cada um deve se utilizar delas da forma que achar melhor. Prefiro brigar pelos meus direitos do lado da justiça ou então com palavras e ações que não prejudiquem ninguém.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />



Mas qual revolução não ocorreu sem um propósito muito firme? Não conheço nenhuma. Em um exemplo atual são as primaveras árabes. Aconteceram por que a população de vários países árabes já estava a mais de 30 anos vivendo sobre regimes ditatoriais' date=' que piorou com a crise econômica.

 

Sobre as guerras mundiais não são por nenhuma causa nobre a não ser aumentar o patrimônio de impérios e elites. Ademais com a revolução bolchevique na Rússia, retirou o país da primeira guerra, pois o povo reconheceu que aquela guerra não era deles e sim do Czar e do resto da elite russa. Ter uma escolha de sexualidade não agride ninguém e tão pouco mata. Mas fechar os olhos para grupos como Bolsonaro e seus asseclas é dar a oportunidade para eles no futuro. Talvez mais para frente sejam mais ousados e intolerantes com a sua tolerância e dos demais. Tanto é assim que a omissão contra grupos de extrema direita levou aos golpes de estado no passado não muito distante. Por isto que participei de uma petição pública, para tirar o poder deste projeto de integralista da nossa sociedade. Pois o mesmo atrapalha a existência de uma sociedade harmônica uma vez que seu discurso e de seus defensores são de violência para as diferenças.

 

 


Não sou confomista, sou realista. Não há como dizer que tudo vai ser lindo, perfeito, maravilhoso mas também não posso sair por aí dizendo que todos devem me aceitar e que tenho que fazer uma revolução, um protesto, uma passeata contra aqueles que não o fizerem. Luto da minha forma pela minha autopreservação justamente porque tbém acho que minha vida é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Não deixo de viver por nada nem pelas opiniões de ninguém. Se vc acha que sou medroso ou derrotado, acho que quem não enxerga que só se chega a algum lugar sem consequências catatróficas ou trágicas não tem visão de realidade e sobreviveria melhor no Oriente Médio do que aqui no Brasil.

 

As pessoas devem aceitar e tolerar homossexuais, da mesma maneira que as pessoas aceitam heterossexuais beijando na rua. Da mesma maneira que aceitam evangélicos, católicos, pessoas brancas e negras. Aceitar diferença faz parte da pessoa que quer viver em sociedade se não viveria na selva sozinho. Ou cada um viveria em um planeta pequeno sozinhos como o Pequeno Príncipe. Se não existem diferenças não existe uma sociedade de fato.

 



Revidar da forma certa' date=' com as atitudes certas e no momento certo. Quem disse que não luto pela minha vida? Quem disse que não me imponho? Com certeza não da mesma forma que você, assim como também não sou covarde e idiota pelos mesmos motivos de aqueles que insistem no confronto contra os que são antagonistas á suas opiniões e argumentos o são.[/quote']

 

 

Você mesmo disse ao ser tolerante a grupos homofobicos, racistas e outros grupos de ódio que não respeitam o seu modo de vida. Isto não faz o menor sentido para quem diz que preza por sua vida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E o que seria um discurso bonito?

 

 

Seria o mesmo discurso que vc e o Nostromo' date=' por exemplo, pregam aqui ao dizer que nós homossexuais temos que lutar acima de tudo pelos nossos direitos sem saber que isso implica em tomar decisões cujas consequências podem ser catastróficas para o grupo social no qual estamos inseridos. Me passa a impressão de que vces não sabem exatamente o que é viver nessa condição porque uma coisa bem diferente é se sensibilizar com um problema simplesmente porque você é humana, não é egoísta e se compadece de um sofrimento que vc não pode amenizar. Outra coisa, bem diferente, é vc passar por ele, sentir a dor na carne, nas vísceras e ter que conviver com os efeitos daquilo, talvez, pro resto da vida. [/quote']

 

Impressive... 10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vale reiterar que o Bs não tinha entendido muito bem o que eu quis dizer com se defender (assim como eu compreendi mal o primeiro post dele). Não posso falar pelo Nostromo, mas posso dizer que o post azul não corresponde exatamente ao que eu disse, não é uma interpretação impecável, coisa que a criatura acima não entendeu ou resolveu fingir que não entendeu, apesar das explicações que eu já dei.

 

 

É' date=' mas eu não estou dizendo simplesmente que devem lutar acima de

tudo. Não é bem assim... É compreensível manter discrição pra se

preservar, não apenas em se tratando de orientação sexual, mas de outras

características que rendem retaliações da sociedade.[/quote']

A discussão começou porque o Bs disse que se não o quiserem no CeC ele vai sair. Mas estamos num ambiente virtual e que é um fórum de cinema, e não de evanlégicos-pela-cura-da-homossexualidade, então não tem sentido. Sem falar no fato de que aqui tem sempre alguém que não gosta de alguém e discordando de alguma opinião...

 

 

Lucyfer2011-06-20 11:03:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa vida! 13<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Pq raios achou que estava te ofendendo?!  Afff!

Não disse que tu disse que sua homossexualidade te define.
Qd disse defeito (tá, faltou aspas aí),  me referia aos  que consideram homossexualismo doença, anomalia essas coisas e que não deveria tomar uma proporção absurda na sua vida a ponto de sufocar ou tornar menor as outras coisas.
E tu pode ser bem resolvido ctg mesmo, mas desfoque de tu mesmo e pense mais no geral, alguns homossexuais pensam em sua orientação como defeito.

 

E sobre falar aos pais, é que imagino que família seja onde tu seja aceito/amado incondicionalmente.

 

E sim, tenho milhares de defeitos, um deles é não me fazer entender corretamente.

Desculpa aí se te ofendi, não era a minha intenção em absoluto, mas sei lá se é impressão, mas tu me parece armado, tremendamente na defensiva. Não precisa ser assim, pô!  Dá p/ discutir tudo na boa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vale reiterar que o Bs não tinha entendido muito bem o que eu quis dizer com se defender (assim como eu compreendi mal o primeiro post dele). Não posso falar pelo Nostromo' date=' mas posso dizer que o post azul não corresponde exatamente ao que eu disse, não é uma interpretação impecável, coisa que a criatura acima não entendeu ou resolveu fingir que não entendeu, apesar das explicações que eu já dei.

 

 

É, mas eu não estou dizendo simplesmente que devem lutar acima de

tudo. Não é bem assim... É compreensível manter discrição pra se

preservar, não apenas em se tratando de orientação sexual, mas de outras

características que rendem retaliações da sociedade.

 

A discussão começou porque o Bs disse que se não o quiserem no CeC ele vai sair. Mas estamos num ambiente virtual e que é um fórum de cinema, e não de evanlégicos-pela-cura-da-homossexualidade, então não tem sentido. Sem falar no fato de que aqui tem sempre alguém que não gosta de alguém e discordando de alguma opinião...

 

 

 

Não precisa se justificar Lucy...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E' date=' friamente falando, a homofobia é mais justificável do que a existência de áreas menos favorecidas pois a primeira é cultural, arraigada á uma sociedade que não tem cultura suficiente em sua maioria como a nossa.[/quote']

 

 

 

Nada justifica preconceito. Aliás, se tivesse justificativa não seria preconceito (duh!)...

 

 

 

Ninguém "tem" de ser aceito. No mínimo deve ser respeitado. Impor ás pessoas que elas concordem com o que faz sem entender que cada um tem seu conjunto de regras e de valores é invasivo' date=' arrogante e desrespeitoso.[/quote']

 

 

 

Para mim respeito e aceitação são a mesma coisa. Se a pessoa te respeita ela te aceita na sociedade. Se ela acha que você não tem direitos, não te respeita e obviamente não te aceita.

 

 

 

Com "aceitação" não digo que todos tem que ser seus amiguinhhos ou gostar de você ou gostar do que você faz. Também existe uma infinidade de pessoas cujos comportamentos me desagradam. Fumantes, por exemplo. Mas eu certamente não quero tirar o direito deles de fumar. Eu aceito a existência deles na sociedade. Até os aceito perto de mim (desde que não joguem fumaça na minha cara). E respeito seu direito ao autoenvenenamento.

 

 

 

E é assim que toda a sociedade deve ser em relação aos homossexuais. Desrespeitoso e invasivo é alguem se achar no direito de determinar que você não pode se casar com quem você quer.

 

 

 

É claro que tenho...

 

 

 

Como eu disse antes' date=' isso é você quem sabe.

 

 

 

Espero sinceramente que não seja pois jamais esperava que pessoas que se dizem tão entendidas, ou pelo menos parecem ser, numa arte tão vasta, ampla e aberta a todo o tipo de discussões como é o cinema, tivessem opiniões ainda tão conservadoras, antiquadas e que vão contra a maioria do restante de opiniões que elas mesmas postam aqui, ou seja, hipócritas.

 

 

 

Os mais "entendidos" são justamente os mais antiquados... 06.gif

 

 

 

Seria o mesmo discurso que vc e o Nostromo' date=' por exemplo, pregam aqui ao dizer que nós homossexuais temos que lutar acima de tudo pelos nossos direitos sem saber que isso implica em tomar decisões cujas consequências podem ser catastróficas para o grupo social no qual estamos inseridos. Me passa a impressão de que vces não sabem exatamente o que é viver nessa condição porque uma coisa bem diferente é se sensibilizar com um problema simplesmente porque você é humana, não é egoísta e se compadece de um sofrimento que vc não pode amenizar. Outra coisa, bem diferente, é vc passar por ele, sentir a dor na carne, nas vísceras e ter que conviver com os efeitos daquilo, talvez, pro resto da vida.[/quote']

 

 

 

Se tem uma coisa que eu não sou é ingênuo. Eu sei muito bem que qualquer luta por direitos traz problemas para quem luta. Nada de bom vem facilmente. Você pode continuar confortavelmente escondido, porém sem direitos. Ou pode lutar, se expondo e enfrentando a discriminação. Essa é uma escolha que só você pode fazer. Para mim seria fácil escolher a luta, caso meus direitos como ateu fossem desrespeitados.

 

 

 

Só acho contraditório alguem dizer que "é claro que tem que defender suas opiniões" e logo depois dizer que o discurso de luta por direitos é desligado da realidade...

 

 

 

 

 

 

 

Está é uma eleitora típica do Bolsonaro. Com um Q.I do tamanho de uma abelha.

 

 

 

06.gif06.gif06.gifNostromo2011-06-20 17:10:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas qual revolução não ocorreu sem um propósito muito firme? Não conheço nenhuma.

 

 

 

você deve conhecer as razões do início da primeira guerra mundial. Acha aquilo realmente justificável? Acha que precisava ser iniciada uma guerra que matou tanta gente por causa de um motivo tão ridículo? Acha que as causas da Revolução Constitucionalista de 32 também são plausíveis? Aquilo levou alguém a algum lugar? Pra mim, esses são dois exemplos de lutas inúteis, entre vários outros.

 

 

 

primaveras árabes

 

 

 

Esse é um tipo de revolução com o qual me identifiquei plenamente: organizada, moderna e pacífica. Melhor ainda: teve resultados imediatos.

 

 

 

Mas fechar os olhos para grupos como Bolsonaro e seus asseclas é dar a oportunidade para eles no futuro. Talvez mais para frente sejam mais ousados e intolerantes com a sua tolerância e dos demais. Tanto é assim que a omissão contra grupos de extrema direita levou aos golpes de estado no passado não muito distante. Por isto que participei de uma petição pública, para tirar o poder deste projeto de integralista da nossa sociedade

 

 

 

E você acha aque eu fecho os olhos pra grupos como o dele só porque não penso que todos devem se defender contra qualquer tipo de discriminação e preconceito? você acha que o mundo inteiro deve ser intolerante com os intolerantes? Eu estaria me igualando a eles se fizesse isso. Prefiro lutar com armas como a internet e petições como a que vc citou, da qual também participei, do que ser um ativista revolucionário que quer se impor perante a uma sociedade cujas raízes de um sistema tão machista e fechado são muito mais antigas do que sua própria existência. Vide Che Guevara que lutou tanto por um povo e por uma nação que acabou morto pelos seus próprios companheiros

 

 

 

da mesma maneira que as pessoas aceitam heterossexuais beijando na rua. Da mesma maneira que aceitam evangélicos, católicos, pessoas brancas e negras...Se não existem diferenças não existe uma sociedade de fato

 

 

 

e quem disse q as pessoas toleram heterossexuais se beijando na rua? amigos meus, íntimos e mais novos que eu, acham uma falta de vergonha casais heteros se beijarem em público. Da mesma forma que também não frequentam os mesmos lugares que pessoas de uma religião diferente da sua. Meus pais, só pra vc ter uma ideia, se quer convivem com quem não é espírita como eles. Não sou assim. Tolero diferentes religiões, diferentes sexualidades, raças e crenças porque eu desenvolvi esse comportamento partindo do princípio de que também sou diferente independentemente da sexualidade. Mas o que eu repito é que entendo quando as pessoas não me aceitam, não estão de acordo com minhas opiniões ou meu estilo de vida porque elas não são obrigadas. Eu também não sou obrigado a ir á favelas, lugares perigosos ou frequentar igrejas das quais não goste, festas com as quais não me identifique. Não entendo porque teria de fazer com que essa sociedade que vc diz q existe, e que pra mim é utópica feita de hipócritas, engula meus comportamentos.

 

 

 

Você mesmo disse ao ser tolerante a grupos homofobicos, racistas e outros grupos de ódio que não respeitam o seu modo de vida.

 

 

 

Onde foi que eu escrevi que tolero grupos homofóbicos e racistas??? Não escrevi isso. O que falei é que entendo pessoas que não aceitam a homossexualidade, diferenças de cores, religiões, etc e que eu não vou lutar contra uma realidade sozinho! Mas uma coisa é não aceitar e outra, muito diferente, é humilhar, espancar, matar alguém por causa disso. Eu sou extremamente criticado porque tenho relações de amizade com pessoas gordas, que tem uma classe inferior á minha (embora não frequente a casa delas)...fui discriminado quando trabalhava em um local humilde, em uma função mais humilde ainda. E nem por isso deixei de realizar essas coisas e de aprender muito com isso. Agora vc vem me dizer que eu não respeito minha vida?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Vale reiterar que o Bs não tinha entendido muito bem o que eu quis dizer com se defender (assim como eu compreendi mal o primeiro post dele). Não posso falar pelo Nostromo' date=' mas posso dizer que o post azul não corresponde exatamente ao que eu disse, não é uma interpretação impecável, coisa que a criatura acima não entendeu ou resolveu fingir que não entendeu, apesar das explicações que eu já dei.

 

   

 

   <div ="msg"="" style=":left; overflow:auto;">

 

    [quote=Lucyfer>É, mas eu não estou dizendo simplesmente que devem lutar acima de

 

tudo. Não é bem assim... É compreensível manter discrição pra se

 

preservar, não apenas em se tratando de orientação sexual, mas de outras

 

características que rendem retaliações da sociedade.[/quote>A discussão começou porque o Bs disse que se não o quiserem no CeC ele vai sair. Mas estamos num ambiente virtual e que é um fórum de cinema, e não de evanlégicos-pela-cura-da-homossexualidade, então não tem sentido. Sem falar no fato de que aqui tem sempre alguém que não gosta de alguém e discordando de alguma opinião...

 

 

 

[/quote]

 

 

 

Exatamente. Foi isso aí mesmo o que aconteceu!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondi tua MP e peço desculpas aqui pela minha agressividade. Sou um pouco armado e na defensiva mesmo Shy porque tive que aprender a ser assim ao longo dos anos. É um instinto de autopreservação, pra não sofrer sabe?bs11ns2011-06-20 23:38:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa vida!

 

Pq raios achou que estava te ofendendo?! Afff!

 

Não disse que tu disse que sua homossexualidade te define.

 

Qd disse defeito (tá, faltou aspas aí), me referia aos que consideram homossexualismo doença, anomalia essas coisas e que não deveria tomar uma proporção absurda na sua vida a ponto de sufocar ou tornar menor as outras coisas.

 

E tu pode ser bem resolvido ctg mesmo, mas desfoque de tu mesmo e pense mais no geral, alguns homossexuais pensam em sua orientação como defeito.

 

 

 

E sobre falar aos pais, é que imagino que família seja onde tu seja aceito/amado incondicionalmente.

 

 

 

E sim, tenho milhares de defeitos, um deles é não me fazer entender corretamente.

 

Desculpa aí se te ofendi, não era a minha intenção em absoluto, mas sei lá se é impressão, mas tu me parece armado, tremendamente na defensiva. Não precisa ser assim, pô! Dá p/ discutir tudo na boa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Respondi tua MP e peço desculpas aqui pela minha agressividade. Sou um pouco armado e na defensiva mesmo Shy porque tive que aprender a ser assim ao longo dos anos. É um instinto de autopreservação, pra não sofrer sabe?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada justifica preconceito. Aliás, se tivesse justificativa não seria preconceito (duh!)...

 

 

 

Falei que acho justificável porque é um conceito arraigado que já vem de muitos anos. É um questão cultural que, pelo menos pra mim, dá pra entender o porque de pensarem assim. Nem todos evoluíram com o passar dos anos. Tem muita gente que ainda vive como se estivesse no século passado. Infelizmente esses são maioria.

 

 

 

Para mim respeito e aceitação são a mesma coisa. Se a pessoa te respeita ela te aceita na sociedade. Se ela acha que você não tem direitos, não te respeita e obviamente não te aceita...Desrespeitoso e invasivo é alguem se achar no direito de determinar que você não pode se casar com quem você quer.

 

 

 

 

 

 

 

Pra mim não. Você pode até respeitar a pessoa sabendo do que ela faz mas não agindo contra seus comportamentos de modo a não prejudicá-la. Agora vc aceitar significa que vc não só sabe do que ela faz como também concorda, convive com ela numa boa, frequenta os mesmos lugares, tem intimidade, ainda que não faça as mesmas coisas que ela. Conheço pessoas que aceitam mulheres que fizeram um aborto, por exemplo, por um motivo esdrúxulo mas que jamais fariam a mesma coisa. Assim como eu não condeno a prostituição sendo que tem gente da minha família que já o fez e eu acobertei mas jamais faria o mesmo. Aceito essas pessoas porque entendo os motivos pelos quais agem (ou agiram) de tal forma. Já o aborto eu até respeito quem faça uma vez que nunca fiz nada pra prejudicar essas mulheres, mas não aceito porque tenho muitos motivos pra ser contra.

 

 

 

Só acho contraditório alguem dizer que "é claro que tem que defender suas opiniões" e logo depois dizer que o discurso de luta por direitos é desligado da realidade...

 

 

 

Acho sim que tenho de defender meus direitos e os defendo veementemente (hoje em dia um pouco menos). E aí digo que o MEU discurso a favor dos direitos iguais não é desligado da realidade pois tenho a consciência de que cada um sabe como fazê-lo da melhor forma. Mas penso, sim, que quem briga pela igualdade e não leva em conta os efeitos que isso pode causar (efeitos esses, pra alguns irreparáveis) não tem muita noção do mundo onde vive. Já disse que é muito fácil querer que todos lutem pela igualdade quando suas difereças não agridem frontalmente á sociedade, como a minha homossexualidade, por exemplo, agride. No próprio cinema há distinção de gêneros: entre um filme engajado, que faz refleitr, pensar, tem conteúdo e traz algo positivo pra tua vida e um puta blockbuster, cheio de efeitos especiais, típico cinemão-pipoca, que vai arrastar milhões aos cinemas (dos quais a maioria do povo daqui mesmo é fã incondicional, principalmente vocês héteros) qual vc acha q teria mais chances de captar recursos mais facilmente? E porque será né? Há distinção em todos os setores da vida e eu posso até não concordar com algumas delas mas prefiro fazer meu protesto dando preferência pra algo que me traga qualidade e colabore para que eu tenha um pensamento crítico apurado em detrimento a um bando de barulho que não me trará nada além de uma baita dor de ouvido no fim da sessão.bs11ns2011-06-21 00:01:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members


você deve conhecer as razões do início da primeira guerra mundial. Acha aquilo realmente justificável? Acha que precisava ser iniciada uma guerra que matou tanta gente por causa de um motivo tão ridículo? Acha que as causas da Revolução Constitucionalista de 32 também são plausíveis? Aquilo levou alguém a algum lugar? Pra mim' date=' esses são dois exemplos de lutas inúteis, entre vários outros. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

[/quote']

 

Morreram por nada! Puta merda! Realmente a revolução de 1932 não valia pena já que garantiu na Constituição de 1934 o voto da mulher, instituição do salário mínimo, jornada de oito horas de trabalho, descanso semanal e férias remuneradas, proibição do trabalho de menores de 14 anos de idade e uma serie de outros benefícios que o ditador Getulio Vargas teve que abrir mão com medo de novas revoltas. E sobre as guerras mundiais já falei que nenhuma delas foram por uma revolução, revoluções não são feitas por potências mundiais (lê se elites mundiais). Guerras sim revolução não. Já que muitas guerras não são por um mundo melhor e sim para ampliar os domínios de uma elite.

 

E sim acho que revoluções são necessárias mesmo que tenha que sacrificar infinitas quantidades de vida. Mesmo que eu perca um braço ou perna e fique incapacitado, eunuco, meus familiares mortos, crianças mortas, um horror indescritível, me recuso a viver sem liberdade sob um governo tirano. Viver com medo não é viver para mim e para muitos outros. Tanto é isto que eclodem rebeliões no mundo de ontem até o de hoje pelos mesmos motivos. Mais liberdades e direitos garantidos não dá para viver e sim sobreviver.





Esse é um tipo de revolução com o qual me identifiquei plenamente: organizada' date=' moderna e pacífica. Melhor ainda: teve resultados imediatos.

[/quote']


Em partes estavam sendo pacificas, mas a violência é inevitável. Até mesmo Gandhi (do qual admiro e muito) com sua não violência e seus seguidores não conseguiram evitar toda a violência que é uma conseqüência inevitável das rebeliões e revoluções na libertação da Índia.  



E você acha aque eu fecho os olhos pra grupos como o dele só porque não penso que todos devem se defender contra qualquer tipo de discriminação e preconceito? você acha que o mundo inteiro deve ser intolerante com os intolerantes? Eu estaria me igualando a eles se fizesse isso. Prefiro lutar com armas como a internet e petições como a que vc citou' date=' da qual também participei, do que ser um ativista revolucionário que quer se impor perante a uma sociedade cujas raízes de um sistema tão machista e fechado são muito mais antigas do que sua própria existência. Vide Che Guevara que lutou tanto por um povo e por uma nação que acabou morto pelos seus próprios companheiros


[/quote']

 

Acho que os intolerantes como os Nazistas, Integralistas, membros da KKK, Carecas do ABC, e outros grupos assim que não querem viver em uma sociedade equilibrada com igualdade para todos não devem ficar. Sim devem ser banidos da sociedade ao qual rejeitam. Afinal já que eles não gostam da sociedade que sejam destituídos dela. Simples. Não se pode admitir um ser incontrolável, que usa o caminho destruição pura e simples contra pessoas de sua não preferência. Tais pessoas não valem o sacrifício de outros inclusive inocentes.

 

Posso até me “igualar” a eles. Reconheço isto. Mas não podemos dar o luxo de ser piedosos para quem não é. Afinal não poderemos ter uma segunda oportunidade se eles por exemplo fizerem um golpe de estado. É uma questão de sobrevivência, que ecoa mais alto do que a ética às vezes. Ou são eles ou somos nós, eles jamais admitirão a coexistência do outro e temos vários exemplos de como a democracia deles que vira a nossa ditadura. Um destes golpes foi o de 1964. Todos estes grupos de intolerantes apoiaram e ainda apoiam outro golpe assim.




e quem disse q as pessoas toleram heterossexuais se beijando na rua? amigos meus' date=' íntimos e mais novos que eu, acham uma falta de vergonha casais heteros se beijarem <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em público. Da mesma forma que também não frequentam os mesmos lugares que pessoas de uma religião diferente da sua. Meus pais, só pra vc ter uma ideia, se quer convivem com quem não é espírita como eles. Não sou assim. Tolero diferentes religiões, diferentes sexualidades, raças e crenças porque eu desenvolvi esse comportamento partindo do princípio de que também sou diferente independentemente da sexualidade. Mas o que eu repito é que entendo quando as pessoas não me aceitam, não estão de acordo com minhas opiniões ou meu estilo de vida porque elas não são obrigadas. Eu também não sou obrigado a ir á favelas, lugares perigosos ou frequentar igrejas das quais não goste, festas com as quais não me identifique. Não entendo porque teria de fazer com que essa sociedade que vc diz q existe, e que pra mim é utópica feita de hipócritas, engula meus comportamentos.


[/quote']

 

A maioria não se importa com casais heterossexuais na rua se beijando.

 

O que defendo não são pessoas indo para a mesma religião é que não existe motivo de desrespeitar quem não te desrespeitou. Simples e racional para mim. Quando um outro da a cara para o desrespeito com o outro está dando a cara à tapa. Em fim quem busca encrenca encontra.

 

E esperar que intolerantes sejam sociáveis não é mais utópico ainda?  

 

 



Onde foi que eu escrevi que tolero grupos homofóbicos e racistas??? Não escrevi isso. O que falei é que entendo pessoas que não aceitam a homossexualidade' date=' diferenças de cores, religiões, etc e que eu não vou lutar contra uma realidade sozinho! Mas uma coisa é não aceitar e outra, muito diferente, é humilhar, espancar, matar alguém por causa disso. Eu sou extremamente criticado porque tenho relações de amizade com pessoas gordas, que tem uma classe inferior á minha (embora não frequente a casa delas)...fui discriminado quando trabalhava em um local humilde, em uma função mais humilde ainda. E nem por isso deixei de realizar essas coisas e de aprender muito com isso. Agora vc vem me dizer que eu não respeito minha vida? [/quote']

 

Você não escreveu. Mas deu a entender. Você entende as pessoas e os seus preconceitos? Se eles fossem justificáveis não seriam preconceitos seriam conceitos. Não seriam prejulgamentos equivocados e sim julgamentos lógicos. Só para se ter uma idéia da falta de justificativa do preconceito é que ninguém nasce como desejar nascer. Ninguém escolhe ser negro, branco, amarelo, gordo ou magro, rico ou pobre, homem ou mulher. Agora a pessoa pode escolher conviver em harmonia com pessoas diferentes não importando sua cor, credo, classe social e sexualidade.

Plutão Orco2011-06-21 12:10:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenha dúvida... afirmar que a Constituição de 34 saiu apenas e tão somente pq os bem intencionados paulistas e mineiros foram os únicos a se levantarem contra uma ditadura (que só viria a existir mesmo em 1937) de Getúlio Vargas em 1932 é de uma ingenuidade tremenda.

 

Enfim, não é assunto para o tópico.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

20/06/2011 -

 

20h12

 

 

Deputado quer cassar decisão sobre união homoafetiva

 

 

agencia_estado.gif

 

 

 

 

 

Em Brasília

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado João Campos (PSDB-GO) apresentou à Mesa Diretora da Câmara

projeto de decreto legislativo que pretende cassar a decisão do Supremo

Tribunal Federal (STF) sobre os direitos dos homossexuais. No dia 5, por

unanimidade, os ministros do STF estenderam aos homossexuais os mesmos

direitos e deveres que a legislação prevê para os heterossexuais, como o

reconhecimento da união estável.

 

Na sexta-feira, o juiz Jerônymo Pedro Villas Boas, também de Goiânia,

cassou a decisão do STF. Sem ao menos ser provocado por qualquer ação a

respeito do tema, Villas Boas anulou - de ofício - um contrato de união

estável celebrado entre dois homossexuais e proibiu esse tipo de

registro por qualquer cartório da capital goiana. Com a decisão do juiz,

o STF terá de se reunir novamente para ratificar a decisão e ordenar às

instâncias inferiores - caso de Villas Boas - que a respeitem.

 

O projeto de João Campos foi apresentado em nome da Frente Parlamentar

Evangélica do Congresso Nacional. Seu projeto vai além da decisão do

juiz Villas Boas. Ele propõe anular todos os atos dela decorrentes da

decisão do Supremo.

 

Campos alegou que o Congresso pode cassar uma decisão do STF - se, de

fato, ocorrer, será algo inédito - com base no artigo 49 da

Constituição. O item 5 deste artigo diz que é de competência exclusiva

do Congresso "sustar atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do

poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa".

 

João Campos, que é delegado de polícia, afirmou que, por analogia, é

possível cassar uma decisão do STF, embora a Constituição fale apenas em

atos do Poder Executivo. "Não resta dúvida de que, se o Poder

Legislativo pode sustar os efeitos de atos abusivos do Poder Executivo,

para o atendimento à prerrogativa de zelo pela preservação de sua

competência legislativa, o mesmo remédio deve ser estendido também a

esta Casa, para suspender os atos ilegais do Poder Judiciário",

justificou o deputado.

 

Para ele, "se não for possível sustar os efeitos da decisão que

extrapolou a competência do Poder Judiciário, o ordenamento jurídico e a

independência dos poderes serão afetados e, consequentemente, a própria

ordem constitucional".

 

Na sua argumentação para sustar uma decisão do STF, João Campos

recorreu até a Montesquieu (1689/1755) e sua famosa "Teoria da Separação

dos Poderes" apresentada durante o período da Revolução Francesa. O

deputado alegou que a possibilidade de suspender os efeitos de "atos

abusivos" do Poder Judiciário "está inserida no sistema de freio e

contrapeso", essência do mecanismo de separação dos poderes.

 

 

==================================

E

tem gente que ainda fala que a decisão do STF não abriu precedente pra

uma crise institucional séria entre os 3 poderes deste país... Santa

ingenuidade Batman.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto esse país ficar tentando tratar uma questão tão séria que envolve a vida de milhares de famílias atualmente, de modo tão atropelado, arcaico, sem debate com a sociedade e de modo definitivo, atitudes como esta serão perfeitamente possíveis e plausíveis. Tenho discutido abertamente aqui sobre a homossexualidade de um modo geral e sobre a minha e não posso deixar de dizer que fiquei feliz na época da decisão do STF. Mas, ao mesmo tempo, eu seria ingênuo em não acreditar que, por se tratar de uma questão polêmica e que passa por cima do que está disposto na Constituição, a qualquer momento essa decisão seria posta em xeque. Então fico apreensivo ao perceber que a sociedade brasileira só vai realmente respeitar os direitos dos homossexuais quando for alterada a constituição de 88 e aprovado o PL 122, ficando ainda mais aflito por ter certeza de que isso demorará e muito pra acontecer. É por isso que eu digo que cada um tem de lutar com suas armas e no momento em que é prejudicado porque se cada vez que ficarmos sabendo de uma notícia como essa nós, homossexuais, resolvermos fazer protestos, passeatas, manifestações e afins nas ruas do país, com certeza seremos levados ainda menos a sério do que já somos devido á mentalidade tacanha e machista desse povo. Duvido que se a decisão do STF for revogada e milhares de homos se reunirem pelas ruas país o governo decidirá discutir ampla e seriamente sobre o assunto. Para um parlamento que nem reforma seu próprio sistema judiciário, seu próprio sistema político ou previdenciário, esse discurso é teoricamente soberbo. Pena que a prática seja tão mais sombria do que a teoria. bs11ns2011-06-21 23:14:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morreram por nada! Puta merda! Realmente a revolução de 1932 não valia pena já que garantiu na Constituição de 1934 o voto da mulher, instituição do salário mínimo, jornada de oito horas de trabalho, descanso semanal e férias remuneradas, proibição do trabalho de menores de 14 anos de idade e uma serie de outros benefícios que o ditador Getulio Vargas teve que abrir mão com medo de novas revoltas.

 

 

 

Pra mim morreram por nada sim! Todos aqueles que morrem em guerras, revoluções, revoltas, levantes ou seja lá o que for morrem levando seu ideal consigo pro caixão, como no caso de Tiradentes por exemplo. E, pelo que sei, esses direitos cuja conquista vc atribui á Revolução já vinham sendo discutidos muito antes disso. E quem lutou o fez porque quis: ninguém foi lá colocar uma arma na cabeça deles e dizer que ou eles lutavam ou morriam, como em guerras civis na África, Sérvia/Bósnia, por exemplo. Getúlio tava com medo era de perder o poder isso sim. Tanto que quando ele não tinha mais pra onde fugir, anos depois, se matou pra não assistir o escândalo que seria feito na vida dele caso ele não saísse do poder. E vc fala que revoltas e afins funcionam mas e a ditadura? Quantas milhares de pessoas nesse país não eram veementemente contra a ditadura mas tiveram que se exilar em outros lugares pra preservar suas vidas? E aqueles que foram torturados e simplesmente desapareceram sem terem sido encontrados até hoje? Porque o povo não se revoltou ali, saiu pras ruas e atacou os militares? Aliás, isso aconteceu no início mas qual foi o resultado? MORTOS, MUITOS DELES! Adiantou alguma coisa? Não! As marcas da ditadura ainda estão presentes até hoje pois mesmo que o povo quisesse fazer algo não podia (isso pra ficar só no Brasil e se esquecer dos milhões de judeus que morreram sem nem saberem porque, quanto mais poderem lutar por algo, simplesmente porque eram judeus).

 

 

 

Até mesmo Gandhi (do qual admiro e muito) com sua não violência e seus seguidores não conseguiram evitar toda a violência que é uma conseqüência inevitável das rebeliões e revoluções na libertação da Índia.

 

 

 

Ele não conseguiu, é diferente. Não saiu pra luta armada, não matou ninguém. Tinha ideias firmes, conceitos bem fundamentados mas era PACIFISTA e nunca abriu mão de sê-lo. Teve inúmeras conquistas pro seu povo e é reconhecido no mundo todo por isso. Pôde conviver com seus ideais sem ter de deixar legado pra alguém porque morreu cedo (Che Guevara de novo) indo pra frentes de batalha.

 

 

 

Mas não podemos dar o luxo de ser piedosos para quem não é... É uma questão de sobrevivência, que ecoa mais alto do que a ética às vezes...

 

 

 

Não me igualo a quem não presta, não adianta! Prefiro mil vezes viver na minha mediocridade pacifista e tolerante do que ficar inválido, aleijado ou perder a vida sendo tão vil e agressivo como esses grupos que vc citou. Questão de sobrevivência pra mim Plutão é ver meu pai, minha mãe ou um filho que eu venha a ter chorando de fome e eu não ter o que dar pra ele comer, que foi o que aconteceu com milhares de famílias em muitas dessas guerras e revoluções que vc tanto defende. Nunca passei por nenhuma dessas situações, graças a Oxalá (e espero nunca passar), mas sei muito bem o que é ter que ir dormir com fome, estudar com fome e ainda ser discriminado por isso.

 

 

 

Em fim quem busca encrenca encontra.

 

 

 

Exatamente por isso me mantenho longe de quem não me quer por perto. Me reservo o direito de não pressionar ninguém pra me respeitar se a pessoa não quer simplesmente porque ela não é obrigada, até porque ninguém vai pagar a conta do pronto socorro e do cirurgião plástico depois, sem contar o psiquiatra, terapeuta, psicólogo...

 

 

 

E esperar que intolerantes sejam sociáveis não é mais utópico ainda?

 

 

 

Claro que não! conheço um monte de gente intolerante a um monte de coisas e totalmente sociável. Você por exemplo: é extremamente intolerante com submissão e subjugo mas tenho certeza que não é nenhum monstro! Eu sou muito intolerante a ignorância voluntária e autocomiseração e nem por isso tenho que viver enjaulado. Todos somos intolerantes sob determinado aspecto. Tolerância (ou a falta dela) é completamente diferente de obsessão, transtornos psíquicos, pessoas maníacas, sociopatas ou psicopatas. Provavelmente uma leve sim á outra e eu concordo que esses últimos que citei devem sim ser isolados da sociedade. São perigosos mas são minoria, bem piores do que aqueles que temos de enfrentar todos os dias que não são maníacos mas que possibilitam que vivamos com o mínimo de dignidade dessa merda de mundo: nossos patrões, quem nos sustentam, nossos guias familiares, etc, tendo que fingir que são lindos, maravilhosos, exemplos de pessoas incríveis quando, na verdade, só o fazemos pra podermos continuar vivendo, ou sobrevivendo.

 

 

 

Só para se ter uma idéia da falta de justificativa do preconceito é que ninguém nasce como desejar nascer.

 

 

 

Não, po...Vc tá errado! Eu escolhi nascer gay sim!!! Lá onde os espíritos ficam, antes de vir aqui eu disse: Deus (ou seja lá quem for) eu tenho que ir homo pra esse mundo só pra ter uma coisa da qual quase niguém vai gostar, pra sofrer pra caramba e porque eu quero ser ainda mais diferente do que já serei!!!

 

 

 

Agora a pessoa pode escolher conviver em harmonia com pessoas diferentes não importando sua cor, credo, classe social e sexualidade.

 

 

 

 

 

 

 

E se ela não escolher eu vou fazer o que? Dizer pra ela sair desse mundo porque nele eu só aceito quem estiver em harmonia comigo, com meu jeito de ser e com meu desejo por homens? Ah dá um tempo meu!!! Acorda cara!!! O mundo não é uma frente de batalha onde vc precisa estar com sua metralhadora apontada pra todo mundo que não concordar com vc não! Dá pra ser muito mais maleável e flexível do que isso sem deixar ninguém passar por cima de você. Se olha no espelho e você verá que tem tantos defeitos, fraquezas, intolerâncias e pontos fracos e nem por isso a sociedade não quer que vc conviva com ela. Teu discurso é lindo e pode funcionar no teu mundo mas no meu ele não dá certo não!bs11ns2011-06-22 00:03:28

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...