Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

 

Primeiro eu gostaria de saber quem que disse que o Brasil é um País Católico.

 

A constituição federal prevê o país como laico!

 

Quanto ao filho virar viado' date=' bem eu não sei em q circunstancia os pais viraram viados. Tá q tem os q nascem assim mas tb tem os q não nascem! Que se tornam por troca de drogas, por troca de dinheiro, pq foram abusados sexualmente,... eu não sei qual é o limite de cada caso de cada uma dessas pessoas e o q elas consideram normal ou não mas considero os riscos pra uma criança suficientes para eu ser contra!']

 

Minha nossa. Quanta besteira.

 

É absurdo escrever isso e achar que é normal. O indivíduo se torna homossexual por drogas, por que foi abusado sexualmente?

 

Não tem qualquer cabimento.

Aconselho a vc a sair de madrugada e olhar bem para os lados! Tb aconselho a conversar com homossexuais e se informar como se iniciaram nisto e o que rola nas boates gays. Eu já fiz isto! Não nasci sabendo o que englobava o homossexualismo e nem nasci com opinião formada sobre o assunto e nem o padre da minha igreja se promunciou sobre o mesmo, o q penso foi justamente ouvindo homossexuais e se eu não tivesse amigos neste contexto poderia ser q eu continuasse ignorante e sacodindo uma bandeirinha colorida como uma retardada chamando os outros de homofobicos como alguns ignorantes fazem. Tb aconselho que assista mais reportagens sobre o assunto!

E os hétero são tão comportados... Já viu a putaria do funk? E olha que o funk é só um exemplo... Alguns gays são mais certinhos, outros não. O mesmo vale para os hétero. É uma visão tipicamente preconceituosa ver uma conexão de práticas como uso drogas com a orientação sexual de uma pessoa quando ela é gay, mas não ver a mesma conexão quando ela é hétero. Em outras palvras: quando um gay faz algo tido como ruim, ele faz porque é gay e todos são como ele, mas quando um hétero faz o mesmo, nada tem a ver com ser hétero. Sobre as drogas, faz sentido concluir que os gays não são uma minoria suficientemente grande para possibilitar o alto crescimento do negócio. Foi preciso um mercado consumidor bem maior, e adivinhe qual é a orientação sexual das outras pessoas que consomem tantas drogas?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

A estudar estou sempre! Mesmo com 23 cursos e analista de sistemas formada não da pra parar de estudar não.

Pessoas não são computadores. Ele obviamente se referiu a outro tipo de estudo. Mas nem adianta estudar. Não lembro quem disse que preconceito é uma paixão, mas disse certo. Embora os preconceituosos tentem revestir seu preconceito com argumentos racionais, eles mesmos desafiam a razão. Em teoria, o preconceito pode ser facilmente derrubado pela razão. Na prática não é, por ser um ponto de vista extremamente passional. A educação ajuda a densenvolver melhor a mente das pessoas e é uma forma de combate ao preconceito, mas a Abelha é caso perdido.

 

 

Lucyfer2012-01-16 09:54:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

A estudar estou sempre! Mesmo com 23 cursos e analista de sistemas formada não da pra parar de estudar não.
Pessoas não são computadores. Ele obviamente se referiu a outro tipo de estudo. Mas nem adianta estudar. Não lembro quem disse que preconceito é uma paixão' date=' mas disse certo. Embora os preconceituosos tentem revestir seu preconceito com argumentos racionais, eles mesmos desafiam a razão. Em teoria, o preconceito pode ser facilmente derrubado pela razão. Na prática não é, por ser um ponto de vista extremamente passional. A educação ajuda a densenvolver melhor a mente das pessoas e é uma forma de combate ao preconceito, mas a Abelha é caso perdido.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Vcs tão tratando a discussão toda como se fosse só maluquice da Abelha, mas a imagem que traça paralelo com o nazismo foi compartilhada e defendida no Facebook pelo Dook e pelo Bat tb. Ela não está sozinha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

A estudar estou sempre! Mesmo com 23 cursos e analista de sistemas formada não da pra parar de estudar não.
Pessoas não são computadores. Ele obviamente se referiu a outro tipo de estudo. Mas nem adianta estudar. Não lembro quem disse que preconceito é uma paixão' date=' mas disse certo. Embora os preconceituosos tentem revestir seu preconceito com argumentos racionais, eles mesmos desafiam a razão. Em teoria, o preconceito pode ser facilmente derrubado pela razão. Na prática não é, por ser um ponto de vista extremamente passional. A educação ajuda a densenvolver melhor a mente das pessoas e é uma forma de combate ao preconceito, mas a Abelha é caso perdido.

 

 

[/quote']

 

 

Vcs tão tratando a discussão toda como se fosse só maluquice da Abelha, mas a imagem que traça paralelo com o nazismo foi compartilhada e defendida no Facebook pelo Dook e pelo Bat tb. Ela não está sozinha.

Hã? 09

Outras pessoas terem compartilhado a imagem, o que obviamente aconteceu, não muda o que nós dissemos aqui. O assunto é discutido com um complexo de opinões, e mesmo quem compartilhou não tem necessariamente um pensamento idêntico ao da Abelha sobre toda a questão da homossexualidade (estamos discutindo aqui o assunto de modo geral, e não só aquela imagem). As duas pessoas que você citou, pelo que eu pude perceber, não têm. Outro exemplo da complexidade do assunto, responsável por fazer as opiniões variarem tanto, é eu não concordar com a distribuição de punições pra todo mundo que se expressar negativamente sobre os gays (tem que valer o que vale pra todos, liberdade de expressão, mas não ilimitada). Enquanto tem gente que pensa de forma muito parecida com a minha, mas concorda com a punição em todos os casos.

 

 

 

 

Lucyfer2012-01-16 10:44:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A estudar estou sempre! Mesmo com 23 cursos e analista de sistemas formada não da pra parar de estudar não.
Pessoas não são computadores. Ele obviamente se referiu a outro tipo de estudo. Mas nem adianta estudar. Não lembro quem disse que preconceito é uma paixão' date=' mas disse certo. Embora os preconceituosos tentem revestir seu preconceito com argumentos racionais, eles mesmos desafiam a razão. Em teoria, o preconceito pode ser facilmente derrubado pela razão. Na prática não é, por ser um ponto de vista extremamente passional. A educação ajuda a densenvolver melhor a mente das pessoas e é uma forma de combate ao preconceito, mas a Abelha é caso perdido.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Vcs tão tratando a discussão toda como se fosse só maluquice da Abelha, mas a imagem que traça paralelo com o nazismo foi compartilhada e defendida no Facebook pelo Dook e pelo Bat tb. Ela não está sozinha.

Hã? [img>smileys/09.gif" align="absmiddle" alt="09" />Outras pessoas terem compartilhado a imagem, o que obviamente aconteceu, não muda o que nós dissemos aqui. O assunto é discutido com um complexo de opinões, e mesmo quem compartilhou não tem necessariamente um pensamento idêntico ao da Abelha sobre toda a questão da homossexualidade (estamos discutindo aqui o assunto de modo geral, e não só aquela imagem). As duas pessoas que você citou, pelo que eu pude perceber, não têm. Outro exemplo da complexidade do assunto, responsável por fazer as opiniões variarem tanto, é eu não concordar com a distribuição de punições pra todo mundo que se expressar negativamente sobre os gays (tem que valer o que vale pra todos, liberdade de expressão, mas não ilimitada). Enquanto tem gente que pensa de forma muito parecida com a minha, mas concorda com a punição em todos os casos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sinceramente, não sei se acredito no que disseste. Mas mesmo que seja verdade pra ti, não creio que seja pra todos, não. Vejo muita gente que prefere a facilidade de pensar "ah, isso é coisa da Abelha, nem merece muita atenção".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

A imagem fala também sobre educar as crianças, então vamos lá...

 

Precisamos de uma educação que ensine as crianças a serem tolerantes, ou seja, a não acharem que tudo o que elas não gostam deve ser proibido. E capaz de estimular um pensamento que entenda a necessidade de se informar e que vá além dos estereótipos. Inclui, entre outras idéias, a de que uma pessoa pode ser atéia, cristã ou espírita, e que em nenhum dos casos ela será necessariamente ruim, pois moral não depende de religião. É o que faz muitos serem contra algumas mudanças na educação, pela possibilidade de que os filhos, influenciados pelo discurso de tolerância e contrário aos estereótipos, desenvolvam gostos e comportamentos diferentes daqueles que os pais querem que eles tenham. É o ateu com medo de que o filho vire crente e o crente com medo de que o filho vire ateu, além de outros medos. E se os pais acreditam que a culpa do mal na sociedade é dos ateus, ou que todos os gays são pedófilos, ou que todos os crentes são burros, eles querem que a mensagem seja transmitida a seus filhos como uma forma de protegê-los.

 

Não estou fazendo uma defesa implícita do kit que acabou sendo barrado. Não conheço o conteúdo dele, então não sei se presta. Mas sem dúvida a questão da homossexualidade entra na educação que eu proponho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Lucyfer2012-01-16 12:14:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

que atitudes?

 

 

 

se joaozinho quer namorar um homem' date=' gosta de fazer sexo com um poste, e gosta de comer estrume, o que ele está fazendo de mal pra você, pra sua família e pro seu sobrinho pequeno?

 

 

 

Mais uma vez, isso é problema dele, não seu 03.gif

 

 

 

E eu vou continuar sendo o que eu sou, e seguindo minhas próprias leis para aquilo que me diz respeito, e que não diz respeito a país algum, lei nenhuma....

 

 

 

Se eu quiser algum dia transar com homem transarei, se eu quisesse casar, morar junto, e dividir meus bens com um homem, eu lutaria para ter esse direito reconhecido (veja bem, reconhecido, porque esse direito eu já possuo desde que eu nasci, independentemente se fulano, ciclano, se a lei de beltrano, se a lei imposta por fulano, ciclano e beltrano, políticos do pais balquizão...).

 

 

 

[/quote']

 

 

Não querendo me intrometer já intrometendo. Concordo que isso é um problema somente dele. Porém, eu penso nós deveríamos ter uma certa responsabilidade moral para com nós mesmos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

A estudar estou sempre! Mesmo com 23 cursos e analista de sistemas formada não da pra parar de estudar não.
Pessoas não são computadores. Ele obviamente se referiu a outro tipo de estudo. Mas nem adianta estudar. Não lembro quem disse que preconceito é uma paixão' date=' mas disse certo. Embora os preconceituosos tentem revestir seu preconceito com argumentos racionais, eles mesmos desafiam a razão. Em teoria, o preconceito pode ser facilmente derrubado pela razão. Na prática não é, por ser um ponto de vista extremamente passional. A educação ajuda a densenvolver melhor a mente das pessoas e é uma forma de combate ao preconceito, mas a Abelha é caso perdido.

 

 

[/quote']

 

 

Vcs tão tratando a discussão toda como se fosse só maluquice da Abelha, mas a imagem que traça paralelo com o nazismo foi compartilhada e defendida no Facebook pelo Dook e pelo Bat tb. Ela não está sozinha.

Hã? [img>smileys/09.gif" align="absmiddle" alt="09" />Outras pessoas terem compartilhado a imagem, o que obviamente aconteceu, não muda o que nós dissemos aqui. O assunto é discutido com um complexo de opinões, e mesmo quem compartilhou não tem necessariamente um pensamento idêntico ao da Abelha sobre toda a questão da homossexualidade (estamos discutindo aqui o assunto de modo geral, e não só aquela imagem). As duas pessoas que você citou, pelo que eu pude perceber, não têm. Outro exemplo da complexidade do assunto, responsável por fazer as opiniões variarem tanto, é eu não concordar com a distribuição de punições pra todo mundo que se expressar negativamente sobre os gays (tem que valer o que vale pra todos, liberdade de expressão, mas não ilimitada). Enquanto tem gente que pensa de forma muito parecida com a minha, mas concorda com a punição em todos os casos.

 

 

 

 

Sinceramente, não sei se acredito no que disseste. Mas mesmo que seja verdade pra ti, não creio que seja pra todos, não. Vejo muita gente que prefere a facilidade de pensar "ah, isso é coisa da Abelha, nem merece muita atenção".

Mas eu acho a Abelha maluca...

Ela tem um jeito bizarro de discutir, não importa qual seja o assunto. Pra defender uma opinião, ela se agarra a qualquer argumento contrário, por mais maluco que seja, e ignora até os fatos mais visíveis. Não é uma atitude que eu vejo em todos que discordam de mim, mas vejo nela e vi também no Doutor/Wesker. Qualquer um pode cair no erro, já que sempre existe alguma emoção nas nossas opiniões, mas a Abelha é profissional.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt">A questão dos negros na Argentina está ligada a sua história de colonização se não me engano. Diferente daqui a Argentina tinha uma população pré-colombiana ou indígena muito maior e com os europeus colonizadores neste caso a cora de Espanha' date=' que nas suas outras colônias usava e muito a mão de obra indígena com forma de trabalho servil para não dizer escravo com a Mita e <SPAN style="mso-bidi-font-weight: bold; mso-bidi-font-style: italic">Encomienda</SPAN> não foi diferente na Argentina. Logo boa parte de sua população têm origens indígenas. Na época o trabalho dos escravos vindos da África era muito caro e como aqui já tinha um sistema de servidão e escravidão pelos Incas e outros povos pré-colombianos foi mais rentável usar a mão de obra local. Logo é raro ter negros e mulatos em um população majoritariamente “indígena” e “européia”. Mas mesmo assim tem só que em uma porcentagem pequena e sim sofrem preconceitos como aqui. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><O:P></O:P></SPAN>[/quote']

 

 

 

É, mas também os argentinos poderiam ter obtido os negros do mercado brasileiro.

 

 

 

Se não me engano, A Guerra do Paraguai também foi uma oportunidade para a Argentina eliminar os negros que tinham lá. Pois a maioria do exército Argentino era composto por negros. O Brasil bem que tentou mas não conseguiu..

 

 

 

trollismo

 

 

 

O que joazinho faz com a vida dele é problema dele.

 

 

 

E o que você pensa é problema seu.

 

 

 

Mas você' date=' e muito menos a sociedade, tem o direito de impedir o Joãozinho de viver a vida dele 03.gifE pare de distorcer meu argumento, ou serei forçado a chama-la de analfabeta funcional.

 

 

 

Está bem claro o que eu disse, para todos entenderem.

 

 

 

Há, você é formada em análise de sistema? aah, pois é, computação, mundo virtual..., com certeza você deve ser um gênio na sua área.

 

 

 

mas existem outros campos que seria bom você ter estudado, talvez fazendo um supletivo você recupere o tempo perdido   06.gif

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt">Um exemplo é Mengele que era médico e cientista e acho que tinha muito mais graduação que muita gente aqui e nem por isto não deixou de ser um nazista.

 

 

 

 

Josef_Mengele.jpg

 

pois é, isso prova que estudos sobre uma determinada área não dão onisciência a ninguém.

 

 

 

Mas quando me referi a estudar, era mais no sentido reflexivo, ler livros de filosofia, antropologia, psicologia, ou de sociologia, pensar e refletir sobre suas condutas, o que acha que suas condutas irão afetar a vida dos outros e o que não, o que é direito dela, e só dela, e o que é direito do Estado...

 

 

 

Quando falei estudar, não falei no sentido tecnicista, conteudista, falei no sentido de estudar as ideias dela e os conteúdos que as ideias sobre homo e hetero abordam, no sentido de reflexão mesmo.

 

 

 

Ela primeiro tem que tirar certas informações equivocadas, para conseguir encaixar a lógica do raciocínio...

 

 

 

Ela ainda tá pensando que a sociedade é quem deve dizer o que cada um deve ser, o que logicamente deve ser o contrário.

 

 

 

 

 

 

Vcs tão tratando a discussão toda como se fosse só maluquice da Abelha' date=' mas a imagem que traça paralelo com o nazismo foi compartilhada e defendida no Facebook pelo Dook e pelo Bat tb. Ela não está sozinha.[/quote']

 

 

 

Mas quem disse que "cultismo", "intelectualidade" faz de alguém doutor mestre na arte de correções?

 

 

 

Eles estão tão esquizofrênicos quanto a Abelhinha aqui, distorcendo tudo.

 

 

 

Desde quando lutar pelo direito de alguém ser o que quiser, é impor um modelo correto?

 

 

 

Justamente o que se apregoa é que não existe modelos corretos, e cada um é dono de si mesmo....

 

 

 

Para um grupo poder ser chamado de nazista primeiro ele tem que pregar que aquele modelo tem que ser seguido como o correto por todos.

 

 

 

Segundo tem que acreditar que quem não é o modelo seguido, não é bom pra sociedade.

 

 

 

E terceiro tem que lutar para que os outros modelos sejam visto como mal a ser eliminado.

 

 

 

Bem, não conheço discurso algum de homossexuais que envolvam as três condições.

 

 

 

Na verdade, nem a primeira. O que muitos homossexuais discutem é que a heterossexualidade foi imposta, e que na verdade deveríamos ser multisexuais, ou seja, que não deveria ter essa briga Homossexual x heterossexual, e nem essa distinção. Ou seja, pra eles, gostar de homem ou de mulher seria o mesmo que gostar de loiras ou morenas...

 

 

 

E a esse discurso não se pode taxar de nazista, porque nem a primeira condição de fato ele chega a ser, uma vez que o discurso traz a restrita pessoalidade, aborda a questão a um nível de intimidade. Ou seja, justamente negando qualquer confrontação de modelos, sendo a questão apenas uma questão intima, restritamente pessoal, de cada um, e não uma concepção de postura ética.

 

 

 

A única semelhança é quanto ao fato de uma minoria lutar para impor que a maioria a aceite como a minoria é.

 

 

 

 

Não querendo me intrometer já intrometendo. Concordo que isso é um problema somente dele. Porém' date=' eu penso nós deveríamos ter uma certa responsabilidade moral para com nós mesmos.[/quote']

 

 

 

De fato, mas isso só diz respeito a você, é problema seu, o máximo serão os pais tentando aconselhar e mostrar que segundo eles (e suas experiências) você está errado.

 

 

 

 

 

 

A imagem fala também sobre educar as crianças' date=' então vamos lá...Precisamos de uma educação que ensine as crianças a serem tolerantes, ou seja, a não acharem que tudo o que elas não gostam deve ser proibido. E capaz de estimular um pensamento que entenda a necessidade de se informar e que vá além dos estereótipos. Inclui, entre outras idéias, a de que uma pessoa pode ser atéia, cristã ou espírita, e que em nenhum dos casos ela será necessariamente ruim, pois moral não depende de religião. É o que faz muitos serem contra algumas mudanças na educação, pela possibilidade de que os filhos, influenciados pelo discurso de tolerância e contrário aos estereótipos, desenvolvam gostos e comportamentos diferentes daqueles que os pais querem que eles tenham. É o ateu com medo de que o filho vire crente e o crente com medo de que o filho vire ateu, além de outros medos. E se os pais acreditam que a culpa do mal na sociedade é dos ateus, ou que todos os gays são pedófilos, ou que todos os crentes são burros, eles querem que a mensagem seja transmitida a seus filhos como uma forma de protegê-los.Não estou fazendo uma defesa implícita do kit que acabou sendo barrado. Não conheço o conteúdo dele, então não sei se presta. Mas sem dúvida a questão da homossexualidade entra na educação que eu proponho.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

perfeito!

 

 

 

OBS:

 

 

 

E outra, se um grupo de pessoas acha certo lutar contra o homossexualismo, então que construam uma sociedade paralela dos indivíduos "que adotam o heterossexualismo restrito" que somente pessoas que apoiem e vivam essa ideia faça parte e deixem a sociedade que eles desgostam. O Estado não tem nada haver com as vossas escolhas.

 

 

 

O que ele DEVE fazer é enxergar um homossexual tão ser humano quanto qualquer outro, tão correto, e passível de escolher qualquer parceiro que seja, qualquer estilo de vida que seja... naquilo que só diz respeito a ele, obviamente.Gustavo Adler2012-01-16 12:50:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu acho a Abelha maluca...Ela tem um jeito bizarro de discutir' date=' não importa qual seja o assunto. Pra defender uma opinião, ela se agarra a qualquer argumento contrário, por mais maluco que seja, e ignora até os fatos mais visíveis. Não é uma atitude que eu vejo em todos que discordam de mim, mas vejo nela e vi também no Doutor/Wesker. Qualquer um pode cair no erro, já que sempre existe alguma emoção nas nossas opiniões, mas a Abelha é profissional.[/quote']

 

 

 

Pô, eu dizia pra vcs não darem trela pro Wesker e vcs continuavam incentivando. 06.gif

 

 

 

E eu concordo contigo, não gosto do jeito da Abelha interagir - embora em alguns casos ela tenha argumentos claramente melhores do que alguns dos que tentam pateticamente ser filosóficos aqui no fórum. São quando esses argumentos surgem que o "ah, é a Abelha" deixa de ser condescendência e passa a ser desculpa. Mas acho que já estamos saindo bastante do escopo do tópico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

A imagem fala também sobre educar as crianças' date=' então vamos lá...Precisamos de uma educação que ensine as crianças a serem tolerantes, ou seja, a não acharem que tudo o que elas não gostam deve ser proibido. E capaz de estimular um pensamento que entenda a necessidade de se informar e que vá além dos estereótipos. Inclui, entre outras idéias, a de que uma pessoa pode ser atéia, cristã ou espírita, e que em nenhum dos casos ela será necessariamente ruim, pois moral não depende de religião. É o que faz muitos serem contra algumas mudanças na educação, pela possibilidade de que os filhos, influenciados pelo discurso de tolerância e contrário aos estereótipos, desenvolvam gostos e comportamentos diferentes daqueles que os pais querem que eles tenham. É o ateu com medo de que o filho vire crente e o crente com medo de que o filho vire ateu, além de outros medos. E se os pais acreditam que a culpa do mal na sociedade é dos ateus, ou que todos os gays são pedófilos, ou que todos os crentes são burros, eles querem que a mensagem seja transmitida a seus filhos como uma forma de protegê-los.Não estou fazendo uma defesa implícita do kit que acabou sendo barrado. Não conheço o conteúdo dele, então não sei se presta. Mas sem dúvida a questão da homossexualidade entra na educação que eu proponho.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

perfeito!

 

 

 

É extremamente difícil, porque os pais querem que os filhos sejam como eles ou como eles gostariam de ser, querem para os filhos o modelo de vida que consideram melhor. Eu ficaria chateada de ter um filho cantor de forró, e o que eu poderia fazer? Educar dizendo que forrozeiros são todos estúpidos e usuários de crack? Uma sociedade que respeita o espaço de cada um e a diversidade não pode ter outro tipo de educação, mas exige um sacrifício por parte dos pais, que é enfrentar um risco maior de que os filhos não sejam como eles querem. É um motivo que influencia muito a defesa de que só um padrão de comportamento deve ser considerado legítimo e ter espaço.

Lucyfer2012-01-16 13:02:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

É extremamente difícil' date=' porque os pais querem que os filhos sejam como eles ou como eles gostariam de ser, querem para os filhos o modelo de vida que consideram melhor. Eu ficaria chateada de ter um filho cantor de forró, e o que eu poderia fazer? Educar dizendo que forrozeiros são todos estúpidos e usuários de crack? Uma sociedade que respeita o espaço de cada um e a diversidade não pode ter outro tipo de educação, mas exige um sacrifício por parte dos pais, que é enfrentar um risco maior de que os filhos não sejam como eles querem. É um motivo que influencia muito a defesa de que só um padrão de comportamento deve ser considerado legítimo e ter espaço.

 

[/quote']

 

 

 

sim, de fato.

 

 

 

Mas é errado, anti-ético, o pai querer impor um modelo padrão pro filho.

 

 

 

O Pai tem que ser o primeiro a conhecer a singularidade do filho e alerta-lo quanto aos riscos da vida, mas deixa-lo seguir o que ele quiser.

 

 

 

A musica O Mundo é um Moinho do Cartola é exemplo, o Cartola não via com bons olhos a decisão da filha, mas o que ele fez foi aconselha-lá com uma música (tá, antes da música deve ter antevisto várias brigas e discussões)...

 

 

 

Gustavo Adler2012-01-16 13:43:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poucos aki enxergam um pouquinho e quanto mais enxergam mais caem fora! Agora percebo pq a coisa segue mais ou menos num só sentido!

A lucy o objetivo dela é tentar me derrubar sempre.

Nem com Kriptonita, Lucy!

Ai juntou-se o completamente sem noção o usuário de antolhos, o que só enxerga numa direção e quem olhar pra outro lado é nazista, Plutão.

Então chega o revoltado que berra e diz que faz e acontece e ninguem tem nada com isto, (aki no forum pq na sociedade tem regras e leis e se fizer vai sofrer as sanções da mesma) e ai chega o Jack que enxerga um pouquinho. Aleluia!

 

Sou tão citada aki que me lembra o caderno de colégio do segundo grau no fim do ano! As mensagens dos coleguinhas!06.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poucos aki enxergam um pouquinho e quanto mais enxergam mais caem fora! Agora percebo pq a coisa segue mais ou menos num só sentido!

 

A lucy o objetivo dela é tentar me derrubar sempre.

 

Nem com Kriptonita' date=' Lucy!

 

Ai juntou-se o completamente sem noção o usuário de antolhos, o que só enxerga numa direção e quem olhar pra outro lado é nazista, Plutão.

 

Então chega o revoltado que berra e diz que faz e acontece e ninguem tem nada com isto, (aki no forum pq na sociedade tem regras e leis e se fizer vai sofrer as sanções da mesma) e ai chega o Jack que enxerga um pouquinho. Aleluia!

 

 

 

Sou tão citada aki que me lembra o caderno de colégio do segundo grau no fim do ano! As mensagens dos coleguinhas![img']http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Entenda uma coisa:

 

 

 

Se eu matar alguém, é errado porque estou invadindo o espaço de outro, estou interferindo na vida de outro.

 

 

 

Se eu comer bosta, não é crime porque isso só é problema meu...

 

 

 

Logo, sim, luto pelo meu direito de poder comer bosta.

 

 

 

Isso o Estado não tem o que se meter, isso é problema meu 03.gif

 

 

 

Deu para entender?

 

 

 

E isso eu faço tanto no fórum quanto na rua, na sociedade, ou em qualquer lugar, uma vez que é problema meu!

 

 

 

Acho que vou ter que desenhar 06.gif

 

 

 

Ninguém aqui defende que faz e deve fazer qualquer coisa que quiser. Estamos falando da separação dos espaços individuais que torna alguns comportamentos atos privados.

 

 

 

Talvez precise desenhar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

De fato' date=' mas isso só diz respeito a você, é problema seu, o máximo serão os pais tentando aconselhar e mostrar que segundo eles (e suas experiências) você está errado.

 

 

 

[/quote']

 

É claro que isso só diz respeito a mim. Mas embora o fato de transar com um homem seja problema meu, se cada um fizer a sua parte, (se cada um fosse moralmente responsável) teríamos uma sociedade muito melhor.

 

Talvez não influencie tanto na sociedade como um todo esses tipos de comportamento mas tudo acaba tendo um começo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eles estão tão esquizofrênicos quanto a Abelhinha aqui' date=' distorcendo tudo.

 

 

 

Desde quando lutar pelo direito de alguém ser o que quiser, é impor um modelo correto?[/quote']

 

 

 

Desde quando a luta por esse direito visa reprimir aqueles que pensam diferente. Basta dar uma lidinha na PL 122/06 para ver o destino que esperam aqueles que ousarem discordar do comportamento gay.

 

 

 

Para um grupo poder ser chamado de nazista primeiro ele tem que pregar que aquele modelo tem que ser seguido como o correto por todos.

 

 

 

Segundo tem que acreditar que quem não é o modelo seguido' date=' não é bom pra sociedade.

 

 

 

E terceiro tem que lutar para que os outros modelos sejam visto como mal a ser eliminado.

 

 

 

Bem, não conheço discurso algum de homossexuais que envolvam as três condições.[/quote']

 

 

 

Tem certeza? Vejamos...

 

 

 

1) O "modelo a ser seguido como o correto por todos" está na tentativa de fazer TODOS concordarem que a prática homossexual não é errada. Isso é censura pura. Eu tenho o direito de achar o comportamento homossexual errado, por convicções extremamente pessoais, mesmo que o ato de dar a bunda não me prejudique em nada. As minhas opiniões e posicionamentos não estão restritos apenas àquilo que experimento na prática. Da mesma forma que eu não tenho nada que ver com o que o homossexual faz entre 4 paredes, tampouco o homossexual tem o direito de me dizer com o que eu devo concordar ou deixar de concordar como sendo certo e errado.

 

 

 

2) Pô, o conceito "acreditar que quem não é modelo seguido não é bom para sociedade" é o que mais fica evidente na militância homossexual. Basta você conversar com muitos homossexuais e heterossexuais que defendem as severas punições para quem ousar criticar a conduta homossexual. Vi várias vezes no Facebook gente dizendo algo como "em breve, chamar o fulano de 'viado' será crime... em breve"... Se isso não é "acreditar que quem não é modelo seguido não é bom para sociedade", então a coisa tá feia - pra quem acredita que a militância gay apenas quer lutar pelos seus direitos.

 

 

 

3) Melhor exemplo de "lutar para que os outros modelos sejam vistos como o mal a ser eliminado é a própria PL 122/06 e basta ver as imbecilidades proferidas pelo Jean Willys na Câmara dos Deputados. A lei vai além da prática que prejudica a pessoa do homossexual e reprime inclusive a manifestação de pensamento, dentro do âmbito filosófico, ou seja, com essa lei, pensar contra a conduta homossexual e manifestar esse pensamento é crime. Nenhum homossexual precisa ser efetivamente prejudicado para que eu - que não concordo com a prática homossexual - seja processado CRIMINALMENTE simplesmente por discordar de uma prática.

 

 

 

Só ingênuos (ou hipócritas) não conseguem ver o absurdo da situação ora posta e o perigo que isto representa para a sociedade democrática em que vivemos. Os gays querem lutar pelos seus direitos? Que lutem, eu não tenho nada com isso... Mas eu quero ter preservado o meu direito de discordar do comportamento deles, assim como discordo de vários outros comportamentos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Poucos aki enxergam um pouquinho e quanto mais enxergam mais caem fora! Agora percebo pq a coisa segue mais ou menos num só sentido!

A lucy o objetivo dela é tentar me derrubar sempre.

Nem com Kriptonita' date=' Lucy!

Ai juntou-se o completamente sem noção o usuário de antolhos, o que só enxerga numa direção e quem olhar pra outro lado é nazista, Plutão.

Então chega o revoltado que berra e diz que faz e acontece e ninguem tem nada com isto, (aki no forum pq na sociedade tem regras e leis e se fizer vai sofrer as sanções da mesma) e ai chega o Jack que enxerga um pouquinho. Aleluia!

 

Sou tão citada aki que me lembra o caderno de colégio do segundo grau no fim do ano! As mensagens dos coleguinhas!06.gif
[/quote']

 

Com todo o respeito, não baixe o nível.

 

 

Só ingênuos (ou hipócritas) não conseguem ver o absurdo da situação ora

posta e o perigo que isto representa para a sociedade democrática em que

vivemos. Os gays querem lutar pelos seus direitos? Que lutem' date=' eu não

tenho nada com isso... Mas eu quero ter preservado o meu direito de

discordar do comportamento deles, assim como discordo de vários outros

comportamentos.

 

 

[/quote']

 

Concordo.

 

Nightcrawler2012-01-16 15:03:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

]É claro que isso só diz respeito a mim. Mas embora o fato de transar com um homem seja problema meu' date=' se cada um fizer a sua parte, (se cada um fosse moralmente responsável) teríamos uma sociedade muito melhor.Talvez não influencie tanto na sociedade como um todo esses tipos de comportamento mas tudo acaba tendo um começo.

[/quote']

 

 

 

Bem, entendo o seu ponto.

 

 

 

É assim que eu acredito quanto a opção pelo vegetarianismo (seria melhor o veganismo, mas como ainda não consegui ser vegano...).

 

 

 

Mas quanto ao homossexualismo, existe um outro porém, que ai também vai de acordo a concepção de certo e errado de cada um.

 

 

 

Eu não vejo erro nenhum, imoralidade alguma no homossexualismo. Portanto, reconhecer a homossexualidade como uma opção válida e tão normal quanto qualquer outra opção é aspecto importante no processo de cada um ser moralmente responsável.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que na cabeça da Flower (Abelha) é perfeitamente anormal o homossexualismo, mas normal alguém dizer como devo tomar conta da vida alheia. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Tá bom tudo que olho agora é fascismo. Então tenho uma charada:

 

O que é o que é? É homofobico, odeia a esquerda e é racista?

 

Tenta outra.

 

Aproveitando o tema achei um vídeo interessante feito pelo Anonymous do Brasil sobre aquela grotesca manifestação dos carecas em defesa do Bolsonaro na AV. Paulista.

 

 

 

Postei isto porque este é público alvo que normalmente compartilha das idéias da abelha. Toda afinidade tem uma lógica. Afinidade ante esquerdista radical, racista (Bolsonaro foi racista no CQC só não viu quem não quis) e homofobico. Lembra-me o que novamente?

 

Desculpa-me você não é homofobica apesar de ter todos os sintomas. Assim como o integralismo não é fascismo. Apesar de ter todos os sintomas, os caras de paus adoram repetir a falácia... “que não é a mesma coisa, pois têm membros negros e mulatos”. Bem os aliados dos alemães na segunda guerra eram japoneses (amarelos como dizem os racistas no Vietnã). E outra a Alemanha tinha posses na África durante a Guerra e não fez o que fez com os judeus com sua população mestiça e negra. E ai?

Plutão Orco2012-01-16 15:33:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Só ingênuos (ou hipócritas) não conseguem ver o absurdo da situação ora

posta e o perigo que isto representa para a sociedade democrática em que

vivemos. Os gays querem lutar pelos seus direitos? Que lutem' date=' eu não

tenho nada com isso... Mas eu quero ter preservado o meu direito de

discordar do comportamento deles, assim como discordo de vários outros

comportamentos.

 

 

[/quote']

 

Concordo.

 

Pois é... E se eu não pudesse mais falar mal dos funkeiros? 09 É capaz deles serem os próximos. 07

Não consigo imaginar a repressão extrema que alguns defendem acontecendo. Mas e se acontecer? Muita gente vai continuar se expressando sem que nada aconteça, mas alguém vai ser punido. A qualquer momento vão dar print screen num comentário postado no Facebook...

O próximo passo será qual? Banir livros? 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem dera se fosse verdade que o movimento de defesa dos homossexuais, sujasse mesmo as mãos como dizem (metem exageradamente na cara dura), pelo menos teríamos figuras na câmara de gás como Bolsonaro, Silas Malafaia e claro a Abelha. Não seria de todo ruim. 06.gif<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...