Jump to content
Forum Cinema em Cena

300


Movie Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Ninguém considera que o povo que não gostou do filme pode não ter gostado simplesmente porque ele tem 40 minutos jogados fora com toda a trama da rainha. Aquilo é pior que ruim' date=' meu Deus.

[/quote']

 

Sei, sei...

Você queria mesmo era que o filme ficasse apenas com os homens fortes e musculosos o tempo todo, quando a Rainha entrava em cena você não gostava...sei, sei...

300 é o filme do ano ate aqui, mas é incrivel como esse filme consegue desagradar as pessoas mais, digamos... "sensiveis"...03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 509
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Ninguém considera que o povo que não gostou do filme pode não ter gostado simplesmente porque ele tem 40 minutos jogados fora com toda a trama da rainha. Aquilo é pior que ruim' date=' meu Deus. [/quote']

Sei, sei...
Você queria mesmo era que o filme ficasse apenas com os homens fortes e musculosos o tempo todo, quando a Rainha entrava em cena você não gostava...sei, sei...
300 é o filme do ano ate aqui, mas é incrivel como esse filme consegue desagradar as pessoas mais, digamos... "sensiveis"...03

 

ue, mas a HQ é exatamente assim e nem por isso e leitura desagradavel, pelo contrario. O blablabla da trama da rainha inexiste na concepcao original da revista... e so foi incluida no celuloide pra q nao surgissem insinuacoes homoeroticasdo filme. Nao conseguiram..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Amigo Mihell' date=' agradeço por ter gostado de meu comentário...0619

Antes de qualquer coisa, discordo totalmente de você!!Gladiador é

uma OP que foi dirigida por um verdadeiro "condutor" do cinema: Ridley

Scott. 300 traz um insosso e , convenhamos, nada original Zach Snyder.

A graça em Gladiador é exatamente o que falta em 300: Personagens

bem explorados e uma violência que contribui ao todo, não somente um

carnaval de tripas e pernas arrancadas à mostra em câmera lenta(outro

processo inovador e original do diretor19).

Outro ponto importante que você salientou foi o fato de que nas

revistas, os personagens ficam nus a maior parte do tempo....ok...se

você queria ver o Gerard Butler pelado, quem sou eu para questionar...

mas acho que fui poupado deste momento.06

300 devia ter sido feito na década de 70 e no Brasil, com Helena

Ramos no papel da Rainha e Jece Valadão no papel de Leônidas...cheio

daquela nudez desnecessária que só o cinema Brasileiro sabe mostrar...19.

Agora falando sério...

300 não é o melhor trabalho de Frank Miller, não chegando nem

perto de Batman: Ano um e Cavaleiro das Trevas. Mesmo visto como

quadrinhos, sempre achei uma boa idéia desperdiçada(me vêm à mente:

Cavaleiro das Trevas 2...06).

Conheço Miller e posso sim descer o porrete nesta obra medíocre chamada 300!

Sin City sim, foi um belo filme que não desmereceu o trabalho de Miller.10

 

Bom, espero que você tenha gostado mais deste meu comentário.

 

MAD TIGER
[/quote']

 

 

 

Gladiador é um bom filme e nada mais, e não gostei do seu avatar, dos

seus comentários e se fosse moderador te bania pelo seu gosto duvidoso

( estou falando do seu avatar).

 

 

 

 

 

 

 

 

Este é o tipico mal comentário' date=' ou comentário ruim.

Você ao que parece nem leu a HQ, na HQ os espartanos aparecem nus,

Frank Miller ja colocou ate Elektra nua em um uma das suas HQs. Essa alegoria Homoerotica é comentário tipico de quem não viu a obra original, a fonte, que é 300 de Frank Miller.

 

Conheça a obra primeiro, ai você pode descer o porrete no filme, mas ai pelo menos vai ter coerência.

E 300 é muito melhor que Gladiador.

 

[/quote']

 

 

Hahahaha, pare de se masturbar com os homens pelados do gibi e comece a entender que estamos falando de um filme, cirancinha.

 

Vamos lá, estilo Mobral: GIBI NÃO IGUAL FILME.

 

Que puxa-saco...06 o cara não gostou do filme porque não viu o Santoro pelado, e quer discontar em mim.06

 

 

Acho que o grande erro do filme foi a ausência de um mínimo de realidade.

Se Xerxes se considerava um Deus' date=' mas não era....porquê sua voz

era tão sobre-humana? O "corcunda de Notre Dame" não podia ter uma

aparência mais real e não ser uma cópia dos Orcs de Senhor dos anéis?

Os homens de Esparta eram fortes,ok...mas precisava dar a todos uma

"barriga de tanquinho" que só umas boas horas na academia dariam? Qual

é a do minotauro que aparece em uma cena? Os Persas se acreditavam

Deuses ou o filme nos dá a certeza de que eles eram mesmo?

Prefiro mais a versão original com Richard Egan de 1962, que traz

a história edificante original, mas sem os aspectos "história de ninar"

da versão nova.

 

MAD TIGER
[/quote']

 

 

 

Dãaaaaaaaa... é porque o filme é uma fantasia... Qualquer um com um QI

de ameba ja descobre pelas primeiras cenas que o filme tem um estilo

menos realista e mais fantasioso.

 

Se tivesse lido a HQ não faria uma pergunta desse nivel...10

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Engraçado como as pessoas que não botam fé na sua sexualidade demonstram isso tão facilmente. 06

O que eu disse é que as cenas de batalha são muito melhores que as que a rainha aparece. Eu não me lembro de ter destacado que eu gostei delas pelos fatores boiolas que VOCÊ trouxe à tona.

Aliás' date=' pelo seu comentário vc considera este um filme para gays e pelas suas próprias palavras vc o considerou o melhor do ano. Logo...06

Incrível a capacidade do cara de jogar a isca e ele próprio morder...


[/quote']

 

Não querendo tomar partido, mas a colocação do boiolismo em cena se voltou-se  contra ele. Afinal é o maior filme da vida para ele. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E mesmo que o filme fosse sobrecarregado de homerotismo não deixaria de apreciar. Afinal, Kubrick fez um dos filmes mais homoeróticos do cinema, e nem por isto o pessoal deixa de assistir Spartacus.06

 
Link to comment
Share on other sites

Por que meu post foi apagado?

Eu tinha postado uma imagem engraçada que eu achei na net e' date=' sem o menor aviso ou explicacao, ela foi apagada.
[/quote']

 

Já leu aquela frase: "Uma imagem vale mais que mil palavras"? Pois é aqui ela não funciona. Posts só com imagens não são aceitos, tá lá nas regras do fórum e é considerado flood... sorry.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A propósito ultimamente o pessoal só massacra os épicos. Os únicos que são pouco apedrejados são Ben-Hur, Lawrence da Arábia e O Senhor dos Anéis. Na atualidade, eles sofrem de uma avaliação mais apurada da maior parte dos cinéfilos que insistem em comprar com os citados acima. E olha que muitos foram feitos por bons diretores.  Gladiador de Ridley Scott, Cruzada também de Ridley Scott, Alexandre de Oliver Stone, Tróia de Wolfgang Petersen. Às vezes os filmes são odiados por ter apenas uma personalidade indesejada como Mel Gibson como Coração Valente e ultimamente Apocalypto. Acho que a avaliação fica até evidente desgosto com outro trabalho do diretor, ou ator. Isto atrapalha ao avaliar o filme pelo filme.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Isto quando não caem no esquecimento como Spartacus, Excalibur, Calígula (ta certo que ele é “meio erótico”06). O pessoal adora Kubrick, mas comumente não dão tanto valor para Spartacus que ficou acunhado de filme gay. Sendo que na minha opinião é bem melhor do que o medíocre e arrastado Ben-Hur.

 

Outros gêneros são criticados com pouca avaliação. O principal deles é o drama, quase todo o drama normalmente ganha status de algo acima dos outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que entendi errado entao. Achei um trecho das regras que fala sobre posts contendo apenas smile, mas nada sobre apenas imagens.

 

Mas beleza, nao vou cometer o mesmo deslize novamente. Só que se vc nao tivesse me avisado sobre isso eu poderia ter tentado novamente e me dado mal (advertencia, etc). Seria bom um aviso sobre o motivo do delete via MP.

 

Voltando ao filme, muita gente achou graca em partes que eu nao via como poderiam ser engracadas. Por exemplo na hora em que o corcunda faz suas exigencias:

 

"Quero tudo. E uma coisa mais... quero um uniforme". Nao entendi qd o pessoal do cinema comecou a rir.

 

Uma outra coisa que me incomodou bastante (e me fez dar ainda mais valor à minha versao DVDscr) foi a algazarra cada vez que Santoro aparecia na tela. Aquela coisa de "viadinho, viadinho" tomando conta do cinema...cacete, parecia que eu estava na matinê...

 

Cinema é a maior diversao, mas pessoas sem educacao acabam arruinando a experiencia toda.

ChosenOne2007-04-03 17:02:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"e não gostei do seu avatar, dos seus comentários e se fosse moderador te bania pelo seu gosto duvidoso ( estou falando do seu avatar)."

060606

 

Mihell...pelo menos eu tenho um avatar.....06

 

Amigo, já percebemos que 300 é o filme da sua vida...que você amou ele!! Quando sair em dvd você vai comprar e emoldurar a capa na parede!

Isto é um fórum, temos obrigação de discutir assuntos e opiniões divergentes...mas não precisa usar argumentos tão grotescos quanto o seu citado acima...09

Só pra continuar no tema da discussão, já conversei com 2 amigos, um jovem e outro um senhor de 63 anos e ambos odiaram o filme! Todos os pontos já discutidos pelos amigos aqui foram citados por eles também...logo, não é apenas uma minoria que concorda com os que acharam este, um dos piores filmes feitos nos últimos anos.

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tá' date=' só que na verdade isso tudo foi apenas um pretexto pra não ter que terminar o filme de forma "ruim". Além de ser desnecessário, já que um dos 300 voltou e poderia ter incentivao a luta. Ademais, os espartanos só não lutaram pois estavam em festa e não porque havia algum tipo de resistência à luta.

 

E porque eu achei ridícula? Isso é fácil, primeiro porque ela só existe pra tirar o foco das batalhas, senão o filme inteiro seria isso (e seria bem melhor, IMO). Segundo porque a subtrama além de banal, foi mal interpretada, mal dirigida, possui diálogos constrangedores (que é a tônica do filme), etc, etc, etc

 

[/quote']

 

Acho que ficou bem claro na cena após Leônidas consultar o Oráculo que os membros do Eforato tinham sido comprados pelos persas...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei porque esse filme deu errado....

Ele tinha tudo para dar certo....

 

Onde que não deu certo? O filme liderou bilheteria... Até que está tendo boas críticas, o público de forma geral está gostando dele (tirando os chatos de plantão daqui...)17

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei porque esse filme deu errado....

Ele tinha tudo para dar certo....

 

Onde que não deu certo? O filme liderou bilheteria... Até que está tendo boas críticas' date=' o público de forma geral está gostando dele (tirando os chatos de plantão daqui...)17

 

The Spartan

[/quote']

 

Bilheteria é $ que não vai nem pra mim nem pra você. Logo é argumento estúpido. Armagedon teve ótima bilheteria e nem por isso deixa de ser patético.

 

Mas lembrando de sua entrevista eu entendo porque vc gostou do filme...06

 

HEHEHEHE... Estava esperando alguém lembrar da entrevista e não porque estava imaginando que seria vc meu nobre sapinho...060606

 

Mas, não não... Não gostaria de levar dedada de nenhum espartano, nem de nenhum persa...060606 Na verdade, gostaria mesmo era de dar uns cata na mulher do Leônidas... Aquela mulher é linda demais da conta!!!

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só pra continuar no tema da discussão' date=' já conversei com 2 amigos, um jovem e outro um senhor de 63 anos e ambos odiaram o filme! Todos os pontos já discutidos pelos amigos aqui foram citados por eles também...logo, não é apenas uma minoria que concorda com os que acharam este, um dos piores filmes feitos nos últimos anos.

 

MAD TIGER
[/quote']


Mas hein???? 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Pra quem achou King Kong o melhor filme de todos os tempos isso é normal.

 

Nao sei quem é vc, mas vc esta me confundindo. Eu adorei sim King Kong mas nao o considerei o melhor filme de todos os tempos. E ainda que eu tivesse essa opiniao, a ligacao que vc fez entre King Kong e 300 desafia a minha compreensao.

 

Se quiser discutir sobre o filme vá em frente. Eu ja dei a minha opiniao e expliquei o porquê dela. Vc nao gostou do filme? Beleza. Eu ja to esperando o DVD. Quem sabe uma versao sem cortes e sem censura como a do Sin City (que saiu nos EUA)...

 

Quem ja gostava da HQ sabia o que iria ver. E a espera nao foi em vao pq o filme é uma adaptacao excelente do material original.

ChosenOne2007-04-05 01:43:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sei porque esse filme deu errado....

Ele tinha tudo para dar certo....


Onde que não deu certo? O filme liderou bilheteria... Até que está tendo boas críticas' date=' o público de forma geral está gostando dele (tirando os chatos de plantão daqui...)17

The Spartan

[/quote']

Comercialmente o filme deu certo.

Mas eles erraram em diversos ponto:

-Toda caracterização de Xerxes;

-A cena da cabeça do general persa voando em camera lenta;

-A "trama" da rainha,que no final das contas, não influiu em nada no filme;

-E ,sinceramente,poderia ter mais cenas de batalhas

 

Em tempo:Gostei do filme. 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...