Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinéfilos


Recommended Posts

  • Replies 957
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Que exagero! O texto até que está bonitinho.01

 

E quem falou que "bonitinho" é adjetivo compatível com os critérios de avaliação???? A Connie,sua comadre,não está no juri. 1906

 

Esse texto do Goofy ficou parecendo aquele anúncio da Playarte,antes de começar os filmes..."O Cinema...A magia num sei do que lá...Mas preste atenção aos cuidados blá blá blá...Há extintores e portas de saída sinalizadas blá blá blá..." 06
Enxak2007-05-02 13:01:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Texto de n.º 23 no Ranking de Cinéfilos

Candidato n.º: 000.022

 

J.McClane

 

Avatar

  

Texto:

 

Kill Bill

Integrante de um grupo de assassinos é traído tentam mata-lo, ele fica a beira da morte, mas consegue sobreviver e parte em busca de vingança. Já viu esse filme antes? Com certeza já. E muitas vezes. Com algumas variações, sim, como, os traidores tentam ou matam a família do traído, roubam o dinheiro, etc. Não, mas esse não é com Steven Segal, Schwarzenegger, ou outro ator que cismam em rotula-los de brucutus. Também não se trata de O Troco, nem do Justiceiro. Esse é Kill Bill. O filme é um desprezo total? Não. Mas também não é essa maravilha que muitos pintam, muito abaixo disso. Um filme no maximo normal, que muitos insistem em coloca-lo como excelente. Talvez seja por causa de seu diretor. Se vissem o filme, sem saber quem era o diretor, o filme receberia uma nota x. Sabendo o diretor, o filme ganha status XX.
Muitas das críticas aos filmes brucutus é essa: só pancadaria, e o “mocinho”, derrota um exército sozinho, só com algumas armas e bazucas. Mas aqui não muda muita coisa não. Alias muda um pouco. Após ser traída q quase assassinada, e ficar em coma por um tempo, a vitima acorda do nada ( não, não é Difícil de Matar), e sai em busca de vingança. Porem, ele estava em coma, como ela vai conseguir isso? Hora, nada que meio dia não resolva, pois é o tempo que ela leva pra voltar a andar ( deve ir pro Guiness por isso). Depois o filme mostra cenas á-la Jet-Li, Jack Chan e Matrix, com ela enfrentando uma Legião de caras com uma espada e vencer ( ela deve ser filha do Jyraya pra lutar assim). E sem contar os 6.845 litros de sangue que cada morto tem. Se tirar uma cutícula, é capaz de encher uma jarra de sangue com aquele pequeno “excesso” que sempre sai.
Enfim, acho o filme superestimado. Ao meu ver, jogam ele lá em cima sem razões pra isso. Alias, uma razão: Tarantino, que faz a nota do filme ser multiplicada por 2.

 

Notas (08 votantes):

 

Forasteiro: 0

Rubysun: 0

Jack Ryan: 3,5

Silva: 1,5

Mr. Scofield: 0

Alexei: 2,5

Noonan: 1

Dook: 0

 

Média: 1,06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que exagero! O texto até que está bonitinho.01

 

E quem falou que "bonitinho" é adjetivo compatível com os critérios de avaliação.A Connie' date='sua comadre,não está no juri?? 1906

 

Esse texto do Goofy ficou parecendo aquele anúncio da Playarte,antes de começar os filmes..."O Cinema...A magia num sei do que lá...Mas preste atenção aos cuidados blá blá blá...Há extintores e portas de saída sinalizadas blá blá blá..." 06
[/quote']

 

 

Quanta maldade!!!! Tá querendo extravazar aqui o que não te deixam extravazar em casa?

 

.0606060606060606.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa, como é que o J. McClane pode tentar rotular "Kill Bill" como 'normal'? Justamente o que ele ataca é o ponto forte do filme: a homenagem de Tarantino aos filmes de artes marciais (e não os de ação ruim, estrelados pelos atores que ele citou.

E certamente que o filme não seria tão aclamado caso ninguém soubesse que foi Tarantino que dirigiu, pois como poderiam avaliar o longa sem conhecer seu diretor?
G4mbit2007-05-02 13:08:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Texto de n.º 22 no Ranking de Cinéfilos

Candidato n.º: 000.007

 

The Cube

 

Avatar

Texto:

 

Cinema Nacional

Eu vou falar sobre uma coisa que me fez pensar nesses dias, será que a critica nacional, não é tão dura com filmes nacionais.

Pois eu assisti recentemente "O Céu de Suely" e achei um filme mediano, nada demais, tudo bem tem coisas realmente boas em tela, mas só, e o filme foi muito bem de critica aqui no Brasil, se fosse um filme americano, seria apenas mais um filme, talvez nem teria sido tão elogiado aqui e passaria em branco em nossos cinemas.

Outro exemplo é o tambem recente "O Ano em que Meus Pais Sairam de Férias" um filme fraco, roteiro fraco, tem boas atuações, cenas e fatos interesantes, mas só tambem.

E o filme foi muito elogiado pela critica, considerado por muito o melhor do ano. Esse não da para falar se "fosse americano" porque é um tema bem nacional mesmo. Mas o fato dele ser nacional ajudou e muito na sua critica por aqui.

Então resumindo, aqui no Brasil os criticos tem tendencias positivas a filmes nacional, assim exigem menos deles, e assim, dando "notas" altas, e não economizam elogios.

fim.

 

Notas (09 votantes):

 

Forasteiro: 4

Rubysun: 0

Jack Ryan: 2

Silva: 1

Mr. Scofield: 0

ltrhpsm: 0

Alexei: 2

Noonan: 4

Dook: 2

 

Média: 1,66
Jailcante2007-05-02 20:45:05
Link to comment
Share on other sites

 

 

O Scofa e o Rubysun dá alguma nota maior que zero?1306

Aguarde: há bons textos...mas o verbo na frase acima tem que ir para o plural para concordar com o sujeito composto...não toleraremos esse tipo de erro gramatical nos textos avaliados.190606

Mr. Scofield2007-05-02 13:17:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Texto de n.º 21 no Ranking de Cinéfilos

Candidato n.º: 000.009

 

Balehead


 

Avatar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto:

 

Batman begins (Batman begins, 2005. dir:Christopher nolan)

Após os longas anteriores de Joel Shumaker e Tim Burton, a franquia permaneceu por 7 anos esquecida. o diretor Christopher Nolan juntamente com uma boa equipe ajudou a traze-la de volta num filme totalmente diferente de e principalmente da forma mais real possivel.
aquim ele nos traz a história de Bruce Waiyne que após perder seus pais, viaja pelo mundo procurando entender seus maiores conflitos e que mais tarde, obteria suas respostas atravéz de um homem e uma sociedade secreta movidos pelo senso de justiça e vingança. atravéz dessa origem, Nolan nós dá uma pequena prévia do que viria pela frente, mostrando o treinamento de Bruce de forma mágica e bem centrada.
chegando á Gotham, vemos uma cidade realista e bem caracterizada inspirada em grandes metróplis como Chicago ou Hong Kong, trabalho de uma exelente fotografia devidamente indicada ao oscar. quando Bruce assume seu alter ego e vemos o heroi em cena, a sensaçao é de uma satisfaçao incrível, cenas de açao bem trabalhadas apoiadas numa trilha sonora bastante eficiente.
Chistopher nao mediu esforços pra impressionar tb no elenco trazendo atores competentes e e responsáveis, até mesmo os de papés pequenos como o notável mendigo que profere uma das mais célebres frases do filme.
Christian bale como Batman/Bruce Waye impressiona á cada cena em performance impecável muito bem acompnhado de mosntros como Michael caine, Morgan freeman e Gary oldman. até mesmo Katie holmes constrói sua personagem de maneira original, diferenciando se das mocinhas dos longas anteriores. o núcleo vilanesco nao decepciona, composto por Cilian murphy, Liam neeson, Tom wilkinson e Ken watanabe, é até dificl dizer qual núcleo está mais impressionante.
junte tudo isso á uma segura direçao de Nolan e á um inspirado roteiro de David Goyer, tempos um retorno triunfante do tao aclamdo herói ao cinema e uma imensa alegria por estar vendo um verdadeiro filme digno de um dos maiores ícones da cultura pop.

* * * * *
 

 

Notas (09 votantes):

 

Forasteiro: 1

Rubysun: 3

Jack Ryan: 3

Silva: 3

Mr. Scofield: 2

ltrhpsm: 4

Alexei: 4

Noonan: 2

Dook: 1

 

Média: 2,55
Jailcante2007-05-02 20:46:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Scofa e o Rubysun dá alguma nota maior que zero?1306

Aguarde: há bons textos...mas o verbo na frase acima tem que ir para o plural para concordar com o sujeito composto...não toleraremos esse tipo de erro gramatical nos textos avaliados.190606
[/quote']

 

Argh. Não acredito que eu dei essa oportunidade!!!!!11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só observando. Heh

Aproveito pra ressaltar que esses textos são apenas parte de uma avaliação composta por vários fatores - a (boa ou má) qualidade do material oferecido é importante, mas não exclui outros aspectos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Notas (10 votantes):

 

BatGody : 4

Nacka: 1

Forasteiro: 0

Rubysun: 0

Jack Ryan: 1

Silva: 0

Mr. Scofield: 0

ltrhpsm: 0

Alexei: 1

Noonan: 1

 

Média: 0' date='8
[/quote']

 

 

Cadê a minha nota? 13
Dook2007-05-02 13:27:00
Link to comment
Share on other sites

 

Notas (10 votantes):

 

BatGody : 4

Nacka: 1

Forasteiro: 0

Rubysun: 0

Jack Ryan: 1

Silva: 0

Mr. Scofield: 0

ltrhpsm: 0

Alexei: 1

Noonan: 1

 

Média: 0' date='8
[/quote']

 

 

Cadê a minha nota? 13

Não encontrei sua nota, Dook... mas tenho uma leve idéia de qual seria...acho que não mudaria a classificação  060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EXTRA!

 

Último Boletim,Diretamente da Batcaverna,Contendo Comentários Altamente Confidenciais...

 

 

 

 

Postada por cCc Member

Tal smiley35' date=' apesar de incompreensível em alguns momentos, realmente reflete sobre o que vê nas telas.

[/quote']



Postada por cCc Member

smiley35' date=' diferentemente de smiley35, não admitiu ter caído em contradição...

 

[/quote']


Postada por cCc Member

smiley35 está bonzinho demais.

 



Postada por cCc Member

Já li a 'nova' resposta de smiley35... é a mesma coisa com algumas palavras a mais. Encerro com smiley35 aqui...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Texto de n.º 19/20 no Ranking de Cinéfilos

Empate!

 

Candidato n.º: 000.005

 


Avatar

 

Texto:

 

Scoop - O Grande furo

Repleto de buracos grotescos e decepcionantes em sua trama, Scoop consegue ser apenas ocasionalmente engraçado, decepcionando especialmente em relação ao desenvolvimento da trama, onde apela pra um romancezinho bobo. Além disso, a atuação de Allen é muito exagerada, tentando desesperadamente chamar atenção com aqueles trejeitos típicos de Allen. Hugh Jackman e Ian McShane nunca dão o melhor de si, parecendo estar no piloto automático, decepcionando quando tentam ser engraçados. Já Scarlett Johansson só consegue se salvar quando não está em momentos de mulher desastrada e bobinha, onde transmiti um carisma irradiante. Assim, a única coisa realmente boa de Scoop é a direção de Allen. Repleto de timming cômico, Allen consegue salvar algumas piadas como aquela envolvendo Sydney e o carro. Ainda assim, é triste constatar que Scoop faça jus ao título dado, pois é realmente um grande furo feito por Allen.

 

Notas (09 votantes):

 

Forasteiro: 2

Rubysun: 2,5

Jack Ryan: 5

Silva: 2

Mr. Scofield: 1,5

ltrhpsm: 1

Alexei: 4

Noonan: 2

Dook: 5

 

Candidato n.º: 000.006

 

Negretys

 

Avatar

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto:

 

Tema: Os fanáticos do cinema.

O que dizer dessa peculiar e magnífica espécime, que eu apelidei carinhosamente de fãzóides! Há como agradeço a Deus por eles existirem! O universo cinematográfico sem eles não teria a menor graça (e seria a desgraça dos diretores chinfrins que faturam horrores em cima destas ingênuas criaturas!)

Os fanboys são um barato! Veja por exemplo fãs de Senhor dos Anéis: É como uma religião, e como fanáticos religiosos que são acham que possuem a verdade absoluta! Sequer passa pela cabecinha deles que possa existir gente que não acredite em Deus (Senhor dos Anéis)! É nessas horas que pessoas como eu ergue as mãos para o céu e agradece por vocês existirem meus queridos fãzóides!

E os fãs de Matrix ou Lost, que já possuem a resposta na ponta da língua para os infiéis que levantam uma vírgula que não o endeusamento de seu objeto de adoração: “não gostou porque não entendeu”. Eles são faná... digo fantásticos!

Fãs de quadrinhos também estão entre os mais divertidos... Porque são os mais confusos! Eles idolatram as HQs, e não conseguem compreender o largo rio que separa ambas as artes! E o mais engraçado é que geralmente eles sempre nos cobram para ler a HQ para podermos julgar adaptação... Ué, mas não são mídias distintas?

Por fim, adoro os fãzóides. Não importa a qualidade da obra, não importa se o conteúdo é nulo, eles amam incondicionalmente. É o maior amor do mundo e eu tiro meu chapéu pra isso. É como amor de mãe para com seu filho... é como crer naquilo que não se pode ver! Eu dou valor a isso! E como defendem com unhas e dentes seu objeto de adoração! Que raça! Ai de alguém cogitar questionar aquele objeto de adoração que se encontra naquele pedestal! Para os fanboys não há essa hipótese, a do questionamento, e sim apenas adoração cega. Que coisa mais linda não? Eles não têm culpa por serem facilmente influenciáveis meu Deus! Por isso amo tanto essa criatura tão singular e maravilhosa que são os fãzóides.
 

 

Notas (09 votantes):

 

Forasteiro: 0

Rubysun: 5

Jack Ryan: 5

Silva: 2

Mr. Scofield: 0

ltrhpsm: 6

Alexei: 3

Noonan: 4

Dook: 0

 

Média dos dois: 2,77
Jailcante2007-05-05 23:27:36
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...