Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Espetacular Homem-Aranha


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ihhh...HA 4 vai acabar sendo adiado para 2012, o que não é de todo ruim, já que 2011 vai ter uma overdose de filmes de super-heróis (Thor, Lanterna Verde, Capitão América...).

 

E que bom que Raimi tá batendo o pé, HA 3 foi péssimo, ele não quer repetir o erro, não é burro e não pensa só na grana. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses caras não aprendem. Deixem com o Raimi que o homem sabe o que faz. John Malkovich seria perfeito como o Abutre mesmo, é um dos poucos vilões que sobraram que teria força de levar o filme sozinho (acho que no cinema ele teria muito a oferecer). O que sobraria depois, Rino, electro , scorpião, Shocker, Kraven? São bons vilões, mas coadjuvantes. Besouro, Cabeça de Martelo, Bumerangue, etc...? Sei lá, no cinema acho que eles ficariam completamente ridículos, e são personagens mais desconhecidos pra maioria, não comibinariam. No máximo também vilões coadjuvantes. Já Mistério, Lagarto, Camaleão, Carnificina podem ser vilões protagonistas, mas dividindo isso com alguns outros coadjuvantes. Levar o filme sozinho são poucos, acho que no momento só o Abutre mesmo. As possibilidades que um vilão desse estilo pode oferecer no cinema são muitas, espero que fiquem com ele mesmo, e com o malkovich. Tensor2010-01-06 13:14:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confirmado: Homem-Aranha 4 está paralisado

Problemas de roteiro e divergências entre estúdio e Sam Raimi adiaram o filme

06/01/2010

A Variety confirmou a história sobre Homem-Aranha 4 divulgada alguns dias antes do Natal: A produção do filme foi paralisada.

A Sony Pictures e o diretor Sam Raimi não conseguem chegar a um acordo sobre o vilão do filme. O cineasta quer John Malkovich como o Abutre e o estúdio considera a escolha fraca. Enquanto o dilema não se resolve e o roteiro (que Raimi teria detestado) é finalizado' date=' simplesmente não há como manter os escritórios de produção funcionando. Alvin Sargent, coescritor de Homem-Aranha 2 e 3, deve assumir o texto agora.

Raimi queria o personagem como vilão em Homem-Aranha 3 ao lado do Homem-Areia, mas não conseguiu e cedeu às vontades da Sony, colocando Venom como o antagonista. O resultado - apesar de bater recordes de bilheteria - foi considerado por muitos o pior da série.

Raimi sabe o que faz e desta vez parece disposto a lutar. Mas a briga já fez pelo menos uma vítima: a data de estreia prevista para a produção, 11 de maio de 2011.

"A data [maio'] é um problema. Não vamos começar até que tudo esteja acertado. O sentimento geral é que não devemos apressar as coisas para cumpri-la", garante a fonte da Variety. Julho de 2011 é a nova tentativa do estúdio, o que pode conflitar com os filmes da Marvel (Capitão América estreia dia 22). A nova data de filmagens - ainda a ser marcada - deve ter problemas também com as agendas do elenco... Tudo pode acontecer a partir daqui.

Vale lembrar que o terceiro Aranha começou a ser filmado com um roteiro inacabado. Por um lado, portanto, a paralisação das atividades é benéfica. Evita que o passado se repita. A franquia é valiosa demais para sofrer um segundo abalo - o que poderia impactá-la de maneira arrasadora, prejudicando outros filmes, licenciamentos, etc.

FONTE: OMELETE

 

 

 

 

 

 

Engavetem de vez este projeto, por favor... HA3 foi uma porcaria, mas o resultado final da trilogia é positivo. Deixem assim... Insistir em mais uma trilogia, com imbecis como Avi Arad fungando no cangote do Raimi só vai piorar as coisas... Sem mecionar que daqui a 5 anos, Maguire já estará com 40 anos...
Dr. Calvin2010-01-06 13:59:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na verdade essa série começou errada no primeiro.

 

Concordo plenamente.

 

 

 

Para os próximos filmes eu espero que eliminem Tobey Maguire e Kirsten Dunst do elenco. Principalmente o Maguire.

 

E que tragam uma versão mais animada e piadista do Aranha. Além de uma versão também mais alegre e mais sensual da Mary Jane. E parem com essa babaquice de redimir os vilões no fim dos filmes...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sim os dois primeiros foram ótimos por causa dos efeitos especiais... só isso

 

eles tiveram muitos erros e isso foi consequência para o 3 ter sido essa merda que foi lançada nos cinemas em 2007

 

erros dos três filmes:

 

- destacar demais os poucos elementos do desenho de 94 (focaram mais na Mary Jane em perigo [como no desenho de 94] e menos na história)

 

- Homem-Aranha caladão (a principal caracteristica Homem-Aranha é ser fanfarrão e zoar da cara dos inimigos até o desenho de 94 mostra isso muito bem [Nos filmes a única vez que ele fez isso foi no 3 quando estava de uniforme negro na luta no metrô])

 

- ausência da Gwen Stacy no primeiro filme (esse na minha opinião foi o maior erro da trilogia: Ela é que era o grande amor do Peter Parker [e no 3 foi colocada do nada como uma estranha para o Peter Parker])

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não, perai. O maior erro dos filmes é a ausencia de Gwen Stacy? Me desculpe, mas ai é fãzoidismo. A escolha da Mary Jane como protagonista do filme foi até natural, afinal, ela era mais conhecida do grande publico(por causa do desenho, sim).

 

 Um dos grandes erros da franquia, na minha opinião é a repetição do Climax. Reparem como o Climax dos TRÊS filmes envolve o sequestro de Mary Jane?

 

 E pra mim, o Raimi pode pegar elementos do desenho, se quiser. 

 

Valeu16 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Elaborar?

 

sem Gwen Stacy no primeiro Sam Raimi perdeu a chance de:

 

elaborar melhor a personalidade do Peter Parker (como ele é antes e depois de virar Homem-Aranha)

 

Gwen Stacy se apaixonando pelo Peter Parker (que também é apaixonado por ela) sem se envolver diretamente na vida dele de Homem-Aranha, mas tornando motivo para Norman Osborn fazer o que fez.

 

de discutir sobre a diferença social do Peter Parker (qwue é pobre) e da Gwen Stacy (que é rica)

 

do 3 (sem aquela palhaçada de Homem-Areia assassino do Tio Ben, Emo-Aranha e Eddie Brock [e não Peter Parker] namorar a Gwen Stacy) ser o segundo confronto do Homem-Aranha com o Duende Verde culminando naquela que é considerada uma das melhores histórias da Marvel de todos os tempos

 

 

 

 

cinéfilo2010-01-06 22:44:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tudo oq vc disse, com excesão do ultimo item, podia ter sido feito tranquilamente com Mary Jane.

 

 O problema não é não ser a Gwen, o problema é o jeito q o Raimi trabalhou a personagem na trilogia. Sendo q a Mary Jane dos filmes me lembra muito mais a Gwen do q a Mary jane das hqs.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ideia de que os efeitos especiais seguraram os dois primeiros filmes cai por terra simplesmente porque eles são até bons, mas nada impressionantes. O sucesso se deu por ter histórias simples, protagonista carismático... bons coadjuvantes, vilões interessantes... tudo o que o terceiro não teve. Especialmente no segundo filme... onde Sam Raimi está mais solto e produz cenas inspiradíssimas como a da mesa de cirurgia...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Tudo oq vc disse' date=' com excesão do ultimo item, podia ter sido feito tranquilamente com Mary Jane.

 

 O problema não é não ser a Gwen, o problema é o jeito q o Raimi trabalhou a personagem na trilogia. Sendo q a Mary Jane dos filmes me lembra muito mais a Gwen do q a Mary jane das hqs.
[/quote']

 

eu discordo: Sam Raimi não explorou nada do Peter Parker na escola antes de ser Homem-Aranha e muito menos explorou ele na escola depois de ser picado pela aranha

 

o Peter Parker dos filmes é um loser completo e o Homem-Aranha dos filmes na verdade deveria se chamar Emo-Aranha

 

o Homem-Aranha não é um herói introspectivo como o Batman e Superman. Ele faz piadinhas o tempo todo nos momentos de luta

 

a Mary Jane dos filmes foi claramente inspirada na Mary Jane do desenho de 94 (que sempre ficava em apuros mesmo clonada)

 

 

 

 

 

 

cinéfilo2010-01-07 00:26:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A cena da ponte no desenho de 94 foi inspirada na morte da Gwen. Tanto q no desenho, tanto a Mary Jane, como o Duende "morrem"(na verdade cairam num portal lá q eu não me lembro pra q serve). A cena da ponte em HOMEM ARANHA é inspirada na morte da Gwen, pois aquele local é iconico nos combates Homem aranha Vs Duende Verde. A diferença foi q ela não morreu, e não era a Gwen. Isso não tem nada a ver com o desenho.

 

 E eu não disse q o Raimi explorou ou deixou d explorar nada. Eu disse q colocar Gwen Stacy no filme não mudaria nada disso. E o proprio Sam Raimi ´já disse q colocou muito da Gwen na Mary Jane dos filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

desculpe, mas Sam Raimi fez o filme com bases do desenho de 94 (onde substituiram a Gwen Stacy pela Mary Jane)

 

a nova animação O Espectacular Homem-Aranha por exemplo foi feita com base das primeiras HQs do Homem-Aranha (período que ele tá no colegial logo após se transformar no Homem-Aranha) e representa fielmente aquele período

 

 

cinéfilo2010-01-07 00:50:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

sim colocou a personalidade da Gwen Stacy na Mary Jane, mas se perdeu quando colocou a própria Gwen Stacy na trilogia transformando ela numa personagem sem função servindo apenas de motivo para trair o Eddie Brock forçando-o a virar Venom e para o Emo-Aranha [aka Peter Parker com franjinha emo] usá-la pra trair a Mary Jane naquele momento constrangedor no clube de jazz)

cinéfilo2010-01-07 01:01:32

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...