Jump to content
Forum Cinema em Cena

Peter Jackson


Administrator
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Peter Jackson?  

40 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Peter Jackson?

    • Fome Animal
      8
    • Almas Gêmeas
      6
    • Os Espíritos
      1
    • O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
      4
    • O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
      2
    • O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
      13
    • King Kong
      9


Recommended Posts

  • Members
é bale eu adorei KK, mas SDA não foi tudo aquilo pra mim. Achei KK uma OP, simplesmente por ser melhor q os filmes anteriores (ridículos) e SDA ótimo, mas não OP. Não achei merecida a vitória de SDA 3 de melhor filme no Oscar.

 

King Kong 2005 foi a melhor adaptação do gorilão no cinema(pelo menos pra mim), muita gente criticou o lance dos dinossauros mais eu vi o King Kong Original dos anos 30 e afirmo que a luta entre o gorilão e o T-Rex EXISTE. acontece que o remake dos anos 70(certo? ) cortou essa parte por ser "inviável".

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
é bale eu adorei KK' date=' mas SDA não foi tudo aquilo pra mim. Achei KK uma OP, simplesmente por ser melhor q os filmes anteriores (ridículos) e SDA ótimo, mas não OP. Não achei merecida a vitória de SDA 3 de melhor filme no Oscar.[/quote']

 

Melhor do que King Kong de 1933 é exagero não é? Afinal, são épocas diferentes, propostas diferentes, mentalidades diferentes, tecnologias diferentes. Tudo bem que é melhor do que a versão ecologicamente correta de 1976.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
é bale eu adorei KK' date=' mas SDA não foi tudo aquilo pra mim. Achei KK uma OP, simplesmente por ser melhor q os filmes anteriores (ridículos) e SDA ótimo, mas não OP. Não achei merecida a vitória de SDA 3 de melhor filme no Oscar.[/quote']

 

King Kong 2005 foi a melhor adaptação do gorilão no cinema(pelo menos pra mim), muita gente criticou o lance dos dinossauros mais eu vi o King Kong Original dos anos 30 e afirmo que a luta entre o gorilão e o T-Rex EXISTE. acontece que o remake dos anos 70(certo? ) cortou essa parte por ser "inviável".

 

 

 

eu nem critico a cena do t rex, o que me incomodou foi os braquiossauros, aquela cena foi de muito mal gosto no minimo, pretensao do titio jackson em impressionar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É claro que SdA é a obra máxima do PJ. SdA é um divisor de águas no cinema' date=' o suprasumo da sétima arte, o ápice da capacidade criativa em alta dimensão, é..é...best of the best.16

 

060606
[/quote']

 

Calma, respira... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
é bale eu adorei KK' date=' mas SDA não foi tudo aquilo pra mim. Achei KK uma OP, simplesmente por ser melhor q os filmes anteriores (ridículos) e SDA ótimo, mas não OP. Não achei merecida a vitória de SDA 3 de melhor filme no Oscar.[/quote']

 

King Kong 2005 foi a melhor adaptação do gorilão no cinema(pelo menos pra mim), muita gente criticou o lance dos dinossauros mais eu vi o King Kong Original dos anos 30 e afirmo que a luta entre o gorilão e o T-Rex EXISTE. acontece que o remake dos anos 70(certo? ) cortou essa parte por ser "inviável".

 

 

 

eu nem critico a cena do t rex, o que me incomodou foi os braquiossauros, aquela cena foi de muito mal gosto no minimo, pretensao do titio jackson em impressionar.

 

King Kong... o filme onde os devaneios e a megalomania de um diretor falaram mais alto (negativamente é claro)

 

Ha, e eu sou o unico que gostou mais de A Sociedade do Anel...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena em questão é a do "corredor" ?

Se for concordo que foi de mal gosto' date=' os caras conseguiram a proeza de não terem sido prisados pelos dinos e a camera ficou inteira kkkkkkkk06
[/quote']

 

essa mesmo.....ô ceninha viu, digna de um kkkkkkkkkkkkkkkk
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desses todos, só não vi Alma Gêmea.

 

Meu ranking fica assim:

 

1 - King Kong - 9,9/10

2 - O Senhor dos Anéis - As Duas Torres versão estendida - 9,5/10

3 - O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel versão estendida - 9,0/10

4 - O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei versão estendida - 8,5/10

5 - Fome Animal - 8,5/10

6 - O Retorno do Rei - 8,0/10

7 - A Sociedade do Anel - 6,0/10

8 - Os Espíritos - 6,0/10

9 - As Duas Torres - 4,0/10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carioca, tu preferes KK a SdA????1304

 

Ah! Só pq eu ia construir um altar em sua homenagem...caramba...que decepção.12

 

Prefiro A Sociedade do Anel também. Me lembra muito Caverna do Dragão, acho que é por isso...06

 

Mas a trilogia é masterpiece.10 Não tem discussão!19 Eu não consigo manter quaisquer laços afetivos com indivíduos que considerem SdA menos que bom.1106
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assim que eu saí da sala de cinema, não achava. Mas depois, com o tempo, passei a considerar. É como eu disse lá no início, gosto bastante dos dois, então a diferença é bem pequena. E vale lembrar que estou devendo uma revisitada à Terra Média (coisa que não faço faz um tempinho), mas isso é bem complicado, porque toda vez que eu termino de assistir eu estou bem empolgado e acabo exagerando um pouco (só não coloco na frente de Almas Gêmeas), o que é até compreensível em se tratando de filmes que considero mais ou menos no mesmo patamar. Do PJ a única coisa que não me desce muito bem é Os Espíritos mesmo.

 

Mas é isso aí, ganho a vida decepcionando o pessoal. Se bem que... poxa, eu não ganho presentes no Natal e nem no aniversário, ter um altar em minha homenagem seria absurdo, haha.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
é bale eu adorei KK' date=' mas SDA não foi tudo aquilo pra mim. Achei KK uma OP, simplesmente por ser melhor q os filmes anteriores (ridículos) e SDA ótimo, mas não OP. Não achei merecida a vitória de SDA 3 de melhor filme no Oscar.[/quote']

 

King Kong 2005 foi a melhor adaptação do gorilão no cinema(pelo menos pra mim), muita gente criticou o lance dos dinossauros mais eu vi o King Kong Original dos anos 30 e afirmo que a luta entre o gorilão e o T-Rex EXISTE. acontece que o remake dos anos 70(certo? ) cortou essa parte por ser "inviável".

 

 

 

eu nem critico a cena do t rex, o que me incomodou foi os braquiossauros, aquela cena foi de muito mal gosto no minimo, pretensao do titio jackson em impressionar.

 

King Kong... o filme onde os devaneios e a megalomania de um diretor falaram mais alto (negativamente é claro)

 

Ha, e eu sou o unico que gostou mais de A Sociedade do Anel...

 

vc gostar de SDA???13 bem, socializar seu anel td bem...06
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Ressucitando:

Almas Gêmeas - 4/5

King Kong - 3,75/5

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei - 3,5/5

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel - 3,25/5

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres - 3/5

Almas Gêmeas, por eu ter visto esta semana, me sinto com maior segurança em dizer que já expõe toda aquela megalomania do Jackson. A história trágica de Pauline e Juliet é bem contada, Linskey excelente e Winslet também. O filme é hábil ao estabelecer uma conexão divina entre as duas mulheres, sua visão pelo mundo é autêntica, mesclando fantasia com insanidade. O maior acerto do filme é quando aparece nas letrinhas o destino final das duas pelo impacto que proporciona: a força da relação entre elas se desmanchada dessa maneira. Justo, porém muito triste.

Sobre King Kong, particularmente acho uma boa pipoca, porém indigno do oba-oba que recebe. É repleto de erros tolos, a escalação de Adrien Brody e Jack Black é incrivelmente besta, ambos não convencem. O romance entre o gorila e Ann é pífio, por mais que Naomi Watts se esforça (e ela se esforça MUITO!). Existem perguntas sem resposta, como transportaram o gorila gigante num barquinho miserável?! Diverte bastante com suas perseguições e cenas de ação, mas falha em outros quesitos.

 

SDA é chato! Chato, chato, chato! A megalomania de Jackson é novamente transmitida e o filme perde pelo diretor ser (MUITO) mais exibicionista do que deveria. As cenas de batalha são brilhantes, porém a maneira com que é transmitida a brilhante história é enfadonha. Sessão da tarde pretensiosa. Outros aspectos me agradam e outros detesto, porém vi há algum tempo e preciso rever.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E eu continuo chorando no final de Almas Gêmeas... 06

 

Tem algumas cenas lindas nesse filme. Uma q eu gosto muito é qnd Pauline chega na casa de Juliet, pra ficar com ela até o dia da viagem, e ela aparece descendo as escadas e as duas dançam. Outra é qnd Juliet canta (ou melhor, dubla) na varanda, seguida da cena em preto e branco q mostra as duas no navio. Belas imagens, com músicas muito bem escolhidas, e q têm um certo exagero, mas pra mostrar o relacionamento delas não poderia ser de outra forma.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E eu continuo chorando no final de Almas Gêmeas... 06

 

Tem algumas cenas lindas nesse filme. Uma q eu gosto muito é qnd Pauline chega na casa de Juliet' date=' pra ficar com ela até o dia da viagem, e ela aparece descendo as escadas e as duas dançam. Outra é qnd Juliet canta (ou melhor, dubla) na varanda, seguida da cena em preto e branco q mostra as duas no navio. Belas imagens, com músicas muito bem escolhidas, e q têm um certo exagero, mas pra mostrar o relacionamento delas não poderia ser de outra forma.

 
[/quote']

 

Pois é, existe um certo exagero em certas partes, mas que história bonita! E eu chorei tb, porra!! Como não poderia?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
e o pior diretor do mundo porque senhor dos aneis e muito ruim e king kong e ridiculo porque e idiota e nao tem como existir um macaco daquele tamanho e todos os filmes dele sao muito longos tem 3 horas e nao da pra ver filme desse tamanho.

 

Se vc vai assistir um filme sobre um gorila gigante, deve ser capaz de engolir tais coisas, caso contrário não irá se divertir.

 

Durabilidade não é problema, apenas ritmo. Ele não controla, mas alguém como PTA consegue fazer 3 horas passarem como se fossem cinco minutos.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
nao da pra ver um filme de 3 horas de duracao porque isso e muito tempo e da pra fazer muita coisa nesse tempo. e um filme com um gorila gigante nao faz sentido ou voce ja viu um gorila gigante andando por ai?

 

Alguém' date=' por favor, mate o segredo, antes q essa criatura se reproduza.
[/quote']

 

Bactérias se multiplicam rápido.  06

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...