Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jornada nas Estrelas (Star Trek) XI


Odo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 286
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Essa é para o Dr. Calvin ficar animado..06

 

Diretor de "Star Trek" diz que filme pode decepcionar fãs


 

J.J. Abrams ("Missão Impossível 3"), diretor do novo filme da aclamada franquia "Star Trek", disse à imprensa durante a exibição do filme para os jornalistas na França, que os fãs do seriado podem sair do filme decepcionados com alguns aspectos. Apesar do respeito que tem com os fãs da série, Abrams garante que o filme não foi feito para agradar que idolatram "Star Trek".

"Tentamos ser coerentes com aquilo que poderia preocupar os fãs: a história, os personagens. Mas se você é um fã, pode se decepcionar. Na verdade, você não precisa entender o passado de "Star Trek" para aproveitar do filme. Eu não fiz isso", declarou.

Mas não é só o diretor que procurou se afastar da ideologia original da série. Os atores que integram o elenco também resolveram criar estilos próprios para os personagens. Exemplo disso é Chris Pine (" Sorte no Amor"), o novo capitão Kirk, que disse ter preferido criar um Kirk inédito. Ele nem ao menos chegou a conhecer o ator da versão original, William Shatner ("Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan").

A única exceção a isso tudo é Zachary Quinto, o jovem Spock no novo "Star Trek". Quinto se aproveitou da presença no estúdio do Spock original, Leonard Nimoy ("Atlantis - O Reino Perdido"), para se aprofundar melhor sobre o personagem e aprender sobre todo o universo dos vulcanos.

"Star Trek" estreia nos cinemas mundiais no dia 08 de maio.
Ben Wade2009-04-30 14:00:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E A MESMA COISA QUE FIZERAM  COM O NOVO SUPERMAN COLOCARAM SUPERMAN MESMO AO INVES DE SUPER HOMEN.

 

 e o titulo no brasil não sera JORNADA NAS ESTRELAS e sim STAR TREK   eu prefiro star trek mesmo e mais bonitinho de dizer.  

 

060606

 

 

Uai, e pro Batman devria ter sido... Homem-Morcego, o cavaleiro das trevas ou Homem-Morcego begins??06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Trek 2 - A Ira de Quem?

 

startrek_materia_10.jpg

 

Bicho... Os produtores de Star Trek estão mais empolgados que o Change no Carnaval de 97, que chegava nas menininhas dizendo "Me fode se eu estiver errado, mas você não quer me beijar?". Ainda nem estreou o remake de J.J. Abrams, mas já estão pensando na sequência (agora sem trema)!

[Mais:]

O site ComingSoon.net fez uma entrevista com os roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci e o produtor Damon Lindelof (só sobrenome escroto!) sobre uma possível continuação.

Os caras mandaram aquele migué que antes tem que ver o desempenho do primeiro filme, que não podem se afobar, mas que aguardam ansiosamente uma sequência e blábláblá. De importante, só essa declação de Damon Lindelof:

Nós três iremos escrever (a continuação, manezão) juntos. Já começamos a ter uma conversa com J.J. Abrams sobre o que iremos contar. Esperamos começar isso já no ano que vem.

O produtor também falou que já contaram a origem dos personagens, então podem se concentrar em recontar as aventuras que nossos pais viram. Que vão revisitar episódios clássicos para o expectador olhar e pensar "hm... Isto me é familiar".

 

elencostartrek9.jpg

 

Por fim, o site falou que caso queriam trazer Khan de volta (famoso vilão do filme Jornada nas Estrelas 2 – A Ira de Khan, interpretado por Ricardo Montalban) só existiria uma homem para tal papel: Javier Bardem (o He-Man psicopata de Onde os Fracos Não Tem Vez). O trio parada-dura achou a ideia fantástica e falou inclusive que já conversaram sobre essa possibilidade.

Bem, realmente Javier Bardem se mantivesse um perfil semelhante que fez em Onde os Fracos, daria um Khan de dar medo, além de ser um puta ator! Não é a toa que o Hell usando seus poderes de Mãe Dinah previu que isso seria uma boa no Elenco Star Trek MdM (ele também traz a pessoa amada de volta em três dias).

Em relação a uma continuação se basear em um episódio clássico, que façam então a Enterprise indo para Brasília!

Giordanno2009-05-07 14:09:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Omelete

Crítica: Star Trek

J.J. Abrams apresenta sua jornada revigorada nas estrelas

07/05/2009

Normalmente visto com certo desdém pela crítica, o "filme de verão", também conhecido como blockbuster, se desenvolvido por realizadores competentes pode se tornar uma das mais divertidas formas de entretenimento.

J.J. Abrams, diretor egresso da televisão, é um exemplo desses cineastas que sabem dar ao público a dose exata de mistério, ação, romance e comédia que produções de grande orçamento precisam empregar para serem viáveis nas bilheterias. Mas além de competente malabarista, Abrams é também um cara corajoso. Encarou, ao lado dos colaboradores Alex Kurtzman e Roberto Orci, o desafio de ressuscitar uma das maiores franquias da ficção científica já criadas. Ou melhor, a maior franquia, se pensarmos em volume de mídias, derivados e mesmo relevância histórica, já que Jornada nas Estrelas - A Série Clássica foi a responsável por derrubar tabus televisivos e também é objeto de culto por milhões de aficionados mundo afora.

Com isso em mente, dá pra começar a imaginar o tamanho da responsabilidade e pressão que Abrams - que mais de uma vez afirmou não ser fã da série - teve. Ele mexeu, aos olhos dos chamados "trekkers", em um verdadeiro texto sagrado (eles usam até um termo específico para isso, o "cânone"). E foi além: ao invés de comportadamente ater-se ao universo estabelecido, buscando novas aventuras com naves e tripulações distintas das conhecidas, resolveu reescrever o intocável "Velho Testamento" ao rejuvenescer a U.S.S. Enterprise e seus conhecidos heróis.

Há pelo menos um momento emblemático dessa pressão durante a produção do filme: os insistentes gritos em comunidades de fãs para que William Shatner aparecesse de alguma maneira no filme. A exigência pela presença do capitão James T. Kirk original começou no momento que o filme foi anunciado e, por incrível que pareça, não terminou nem depois que o filme estava na lata. Muita gente ainda acreditava que a aparição de Shatner ainda aconteceria, como num milagre sci-fi. Bem... talvez o próprio Shatner também acreditasse nisso, apesar de ter morrido ou se aposentado inúmeras vezes na série, mas o fato é que coube a Leonard Nimoy, o eterno Sr. Spock, o honrado papel de embaixador da paz entre os velhos fãs e a desejada nova geração de trekkers (será que eles continuarão usando esse nome?).

Na trama, Spock inadvertidamente retorna ao passado juntamente com um vingativo capitão romulano, Nero (Eric Bana). Na melhor tradição do saudoso Khan, o vilão busca uma violenta e genocida vingança contra o vulcano e a Federação. Cabe a um eclético grupo de novatos tripulantes da recém-inaugurada Enterprise a tarefa quase impossível de impedi-lo.

Nesse novo grupo de tripulantes, o novo Kirk é Chris Pine, em seu primeiro papel de expressão. Vê-lo em ação na primeira cena, a do bar terráqueo em que ele leva uma surra de cadetes de frota, é ver canalizadas todas as qualidades que Shatner deu ao personagem. Estão lá a arrogância e a canastrice que o tornaram famoso. Mais tarde no filme, surgem também a ternura e a amizade... algo que vimos o capitão demonstrar incontáveis vezes nas telonas e telinhas com seus amigos, Leonard "Magro" McCoy e o já citado Spock.

E por falar no médico da nave e no orelhudo imediato, Karl Urban e Zachary Quinto também evocam em seus trabalhos as atuações dos protagonistas originais dos personagens. Urban chega a ser assustador em alguns momentos em sua semelhança com DeForest Kelly. Menos ancorados em suas contrapartes clássicas, mas igualmente "fascinantes", como diria um certo analista científico, são as interpretações de Anton Yelchin, Simon Pegg, John Cho e Zoë Saldana, respectivamente Chekov, Scotty, Sulu e Uhura. Todos os personagens têm espaço de sobra para serem desenvolvidos e não faltam situações que exploram lados distintos deles. Há cenas bem-humoradas, mas são rapidamente seguidas por momentos que provam a competência daqueles jovens ex-cadetes.

O resultado, batizado simplesmente Star Trek, é revigorante. Um Tonoclen vulcano, um Viagra romulano, uma Catuaba andoriana! Abrams, Orci e Kurtzman resgatam em um roteiro envolvente e dotado de todo aquele equilíbrio que comentei acima, não o tal cansado e especializado cânone, mas a excitação e o fascínio que Trek causava na década de 1960, ao audaciosamente ir aonde homem nenhum jamais esteve. E o fazem de maneira brilhante, que não dá margem aos lamentos de fãs mais devotados, com uma viagem no tempo, um dos conceitos mais difíceis de serem explorados na ficção científica. Ao jogar dentro das regras mais confusas do gênero, o trio acerta seus torpedos de fóton em cheio, criando um universo paralelo que não ignora a existência do original, mas dá ao trio liberdade para seguir com as viagens da Enterprise por longas e prósperas décadas, como se ela tivesse acabado de zarpar do estaleiro.

Eita q agora o hype subiu!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CARACA!!! JJ Abrão é o cara!!!!

 

Star Trek (2009)

T-Meter Critics

Top Critics

RT Community

My Critics

My Friends

94 %

Tomatometer

tomatometer_bar_over_left.pngtomatometer_bar_over_middle.gif

How does the Tomatometer work Help%20Icon

Reviews Counted: 126

Fresh: 118

Rotten:8

Average Rating: 8/10

Consensus: Star Trek reignites a classic franchise with action, humor, a strong story, and brilliant visuals, and will please traditional Trekkies and new fans alike.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acabei de assistir o filme e excelente do inicio ao fim as atuaçoes estão muito boas tem um desenvolvimento de personagens bem legal efeitos especiais de encher os olhos cenas empolgantes trilha sonora fabulosa direçao competente e o filme trata de um assunto que amo(viagem ao tempo) achei muito bom o jeito que JAMES SIBURIOS KIRK se transforma em capitão da ENTERPRISER   eu recomendo a todos do forum a assistirem vai gostar bastante e um excelente filme e um excelente blockbluster    vou rever no domingo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhor filme do verão desse ano até agora. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Equilibrio seria a palavra certa pra definir esse novo Star Trek. Ação. humor, ficção e Star Trek em doses certas e bem montadas. Tudo no filme chama a a tenção para o bem, atuações (destaco o Pine e o Urban, q é o velho é bom Bones, parece q foi rejuvenecido e continua ranzinza como sempre). O visual é arrebatador, um dos melhores dessas safras de filmes de ficção deste século, vc vê q as coisas da enterprise realmente funcionam, naum estão lá pra enfeitar. Os efeitos são fantáticos, sérios candidatos a Oscar.

O ritmo do filme é muito bom, ele tem uma alma aventureira e faz com q o público encare o filme como se tb fosse um dos cadetes q estão ali. A ponta de Nimoy (e q ponta) bate lá no coração dos trekers. De problemas no filme só achei um pouco forçado a forma como kirk se encontra com determinado personagem em determidado planeta, mas um pequeno erro se comparado ao trabalho de JJ Abrão e de seus roteiristas. Por fim, Star Trek renasce para conquistar uma nova geração de fãs e lavar a alma dos velhos fãs como eu. Aguardo ansioso pelas constantes novas viagens da Enterprise e torça para q esse filme faça grana, pois esse sim merece, honrou o passado e colocou novas idéias antes não imaginadas, não é SR Spock? Nota: 9 de 10.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti hoje numa sessão de 14:20 e valeu a pena. 14 reais muito bem gastos. O filme é excelente. Prende a atenção do começo ao fim. O roteiro funciona como um relógio, tudo acontece de modo preciso. Méritos para os roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci. Gostei de todas as atuações. Pine e Zachary estão ótimos. Incrível como eles captaram perfeitamente a mesma maneira de agir de William Shatner e Leonard Nimoy. Basta ver os antigos filmes para comprovar. Perfeitos! Ninguém atuou mal. Todos foram carismáticos. Eric Bana fez um ótimo vilão com motivações realmente convincentes. Você até torce um pouco por ele. Anton Yelchin caprichou no sotaque russo. Engraçada as suas tentativas de comunicação, usando com nítida dificuldade a língua inglesa. Filme nota 10. Recomendo a todos!   

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca gostei da série clássica ou nova geração...

 

Eu adorei "Star Trek". Sou um ignorante com relação à série clássica e creio que isso ajudou a não ficar buscando no filme o que mudou, o que deixou de ser, o que ficou, o que não ficou e sim apenas o filme como ele simplesmente é. Reconheço que se trata da adaptação de uma marca clássica e conhecida, mas pra mim J. J. Abrams e cia. criaram uma nova série cinematográfica.

Achei o roteiro do filme muito bom, próximo a ser impecável, a maneira como os personagens foram apresentados (as duas cenas de Spock e as duas de Kirk sintetizam perfeitamente a personalidade e o que está em jogo para os dois), os efeitos especiais são maravilhosos (o design da Enterprise, as batalhas espaciais). A ponte de comando da Enterprise é muito clara? Whatever...

A direção do J. J. Abrams é muito boa também, eficiente na condução da ação, não deixa a peteca cair, a montagem dá ritmo, mas ele tá muito bem acessorado, temos que reconhecer. A trilha do Giacchino é magnífica, faz tempo que não me emocionava e me empolgava tanto como com composições <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />em filmes. Faltou o tema clássico??? Whatever... me desculpem os saudosistas...

Mas ainda assim o que mais me agradou é que "Star Trek" é um puta filme de personagens... eu adorei todos, especialmente Kirk e Spock é claro... confesso que de todos quem mais me surpreendeu foi o Chris Pine... não dava nada por ele ... o cara mandou muito bem, surgindo como um protagonista dos mais interessantes ... o Zachary Quinto já roubava cenas em "Heroes" e será um cúmulo as pessoas só reconhecerem seu trabalho apenas pela semelhança física... os dois fazem uma parceria em cena, mesmo quando antagonistas, das melhores...

Enfim ... vida longa e próspera a J. J. Abrams, cia e a esta nova série cinematográfica... 9/10<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Com relação à crítica do Pablo, só discordo com relação a sua restrição ao trabalho do J. J. Abrams, inclusive com o recurso que ele considera distrativo, pelo contrário, considerei que confere um charme ainda maior à produção, a maneira como ele usa a iluminação externa para compor um plano em um ambiente fechado. E não posso comparar com a série clássica, mas o que não deu muito pra sacar foi essa relação entre o McCoy com o Kirk e o Spock. O filme é muito destes dois últimos. O personagem do Karl Urban, pelo menos neste aqui, é um bom coadjuvante.


Eu não sei se estou ficando velho (tenho 25 anos), mas acho um cúmulo essa nova mania de internacionalizar o nome dos filmes ... pq "Star Trek" não pode continuar sendo "Jornada nas Estrelas" ... pq "Star Wars" e não "Guerra nas Estrelas" ... pq????

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...