Jump to content
Forum Cinema em Cena

Carnaval


Bob Harris
 Share

Recommended Posts

  • Members

Também não curto muito o Carnaval carioca, desfiles de Escola de Samba e tudo o mais. Mas como grande fã de Paulinho da Viola não dá para não chorar o desastre que se abateu sobre a sua amada Portela ("Foi um rio que passou em minha vida, e meu coração se deixou levar...") e as outras duas agremiações prejudicadas pelo fogo. Triste mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 266
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Carnaval...
Esse é um dos motivos para o Brasil baronil ser um eterno "país em desenvolvimento"(sub-desenvolvido). Distração pros pobres.

 

Ah sim, sim...  por causas de 4 DIAS de um feriado bobo que o Brasil não se torna uma Suíça ou Dinamarca.

 

Hum, viva as "mentes pensantes" desse país!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também não curto muito o Carnaval carioca' date=' desfiles de Escola de Samba e tudo o mais. Mas como grande fã de Paulinho da Viola não dá para não chorar o desastre que se abateu sobre a sua amada Portela ("Foi um rio que passou em minha vida, e meu coração se deixou levar...") e as outras duas agremiações prejudicadas pelo fogo. Triste mesmo...[/quote']

 

Pois é. Muitas pessoas esquecem que além de carnaval, aquilo ali foi TRABALHO de muita gente que foi para o ralo. E, como se já não bastasse, eles (e mesmo os que não gostam de carnaval) ainda são obrigados a ouvir certas pérolas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carnaval...

 

Esse é um dos motivos para o Brasil baronil ser um eterno "país em desenvolvimento"(sub-desenvolvido). Distração pros pobres.

 

 

 

Desculpe discordar de vc meu caro amigo, mas as nações ditas desenvolvidas também tem suas festas típicas... Responsabilizar o carnaval pelo subdesenvolvimento no Brasil é simplificar um bocado a questão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelizmente, não só é ele que pensa assim. Lendo alguns tweets - já que "Portela", "Cidade do Samba" e "Samba" ficaram entre os trends de toda a segunda-feira e eu buscava informações a todo momento -, fique indignado com o teor de tanta gente que odeia os desfiles e torce pelo seu fim ("escola de samba é coisa da máfia", "pena que só queimou essas três", "coisa do diabo"). Talvez seja o mesmo tipo de gente que arrota orgulho quando vai à Disney. Para piorar, começaram a colocar na questão a tragédia da região serrana comparando-a com o Carnaval, como se a mídia e os governos não tivessem se doado imensamente para ajudar Teresópolis, Friburgo e Petrópolis.

 

 

 

Para quem não sabe e quer dar respostinha intrometida, todos os R$ 3milhões de apoio às escolas virão da iniciativa privada. Teresópolis, Friburgo e Petrópolis são outros MUNICÍPIOS, nada têm a ver com a verba destinada ao Carnaval Carioca - assim como a Prefeitura do Rio nada tem de gastar com as três cidades. O Governo do Estado e o Federal não se moveram - que eu saiba - em qualquer sentido para ajudar as escolas afetadas. Finalmente, só vi a Globo noticiando no dia do incêndio o ocorrido e não há nada de demais nisso. Afinal, era uma tragédia e tragédia vende; era uma informação que precisava ser passada - para quem viu a fumaça e queria saber se estava tudo bem nas imediações, ou quem tinha conhecido trabalhando nas escolas e mesmo os TRABALHADORES e fãs dos desfiles -, fora que, INFELIZMENTE, os desfiles também são um produto da Globo, então ela tem de fazer propaganda positiva mesmo.

 

 

 

A se lamenter a decisão tomada em cima da hora (no calor do momento) por parte da LIESA, aceitada pelos presidentes e pelo nobre prefeito (que vinha crescendo no meu conceito), de não julgar as três escolas (imaginem vocês, a apuração só com NOVE nomes, sem a Portela!) e ainda de trocar o dia da Mocidade com a Portela. Aí me vem o prefeito "pedir compreensão", porque fez isso para nivelar os dias - as três escolas afetadas sairiam na segunda. Oras, os turistas que tenham compreensão de ver um desfile "mais fraco", eles nem vão se tocar direito mesmo, talvez durmam de qualquer modo, fora que já chegam tarde e saem cedo, apenas querem dizer que foram lá e tal...

 

 

 

Para não me chamarem de chato, olha o Mick Jagger brasileiro:

 

 

 

not36a_img.jpg

 

 

 

4343145885_1169af1aed.jpg

 

 

 

3317273853_29b57fe35f.jpgltrhpsm2011-02-11 16:12:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mais chato que o carnaval seja e por mais que eu odeie essa festa' date=' não posso concordar que ele se limita a ser uma distração para pobres que só atrasa o desenvolvimento do país.

 

 

 

O carnaval gera milhões em receita para o país. Gera empregos diretos e indiretos. E a maioria dos que passam os 4 dias se divertindo são turistas ou são pessoas que de qualquer maneira não teriam trabalho na época.

 

 

 

Não gostar de carnaval tudo bem. Eu mesmo não suporto. Mas ignorar todo o valor que ele tem para a economia e para a cultura brasileira é um pouco demais.[/quote']

 

 

 

Eu disse q o carnaval é UM dos motivos, não O motivo. O valor econômico gerado é ínfimo comparado ao estrago q ele causa: fazer com q as pessoas se despreocupem com questões políticas, alegrando-se com a festividade. Assim q passa dia 1 de janeiro todas as atenções já se voltam para o carnaval até seu término. E países desenvolvido sim, tem suas festas, mas na maioria delas, ou em todas, ñ há sensualidade implícita (ou explícita), e mais uma vez, a atenção quase q totalitária da mídia nacional ñ está voltada para tal evento.

 

E mais: É uma lástima a prefeitura da minha amável cidade natal doar milhões para as escolas afetadas com o incêndio. Para que fazer isso? Pra gerar uma grande receita monetária oriunda do turismo, assim os políticos da cidade continuam roubando mais do dinheiro entrado. Na região serrana o valor das indenizações é baixo; mtas, mtas pessoas estão tendo vidas ingratas morando com outras trocentas, sem privacidade. Quero ver o money público aplicado na ajuda a essas pessoas, e ñ no carnval. Mtos organizadores deste são bicheiros e artistas em geral; se quiserem tiram de suas próprias contas suiças.

 

 

 

OBS: Gosto de festas, ñ sou nenhum "velho", mas acho carnaval uma incitação a promiscuidade. E ñ escrevam q ñ entendo de carnaval pq moro a 10 min (a pé) da Mocidade independente de padre miguel.Marcos Davi2011-02-13 00:37:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é nem UM dos motivos. A maioria do povo não tem preocupação com política mesmo fora da época do Carnaval. A alienação política dos brasileiros não aparece e nem é reforçada pelo feriado.

 

 

 

Quanto aos "países desenvolvidos" não terem "sensualidade" nas festas, sugiro que você se informe. O Mardi Gras nos EUA e o Festival do Pênis no Japão são apenas dois entre muitos exemplos que contradizem sua afirmação.

 

 

 

"E mais", não é porque há corrupção que vamos acabar com festejos que geram empregos e movimentam a economia. Com político roubando ou não, tem muita gente que sustenta a família graças ao carnaval. Até em cidades sem Carnaval há lucro com turismo graças às pessoas que "fogem" da festa (como eu, por exemplo).

 

 

 

Por fim, ninguem está fazendo campanha para as pessoas serem promíscuas. E mesmo que o carnaval fosse mesmo "incitação à promiscuidade", só vai quem quer. E isso não é da nossa conta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é nem UM dos motivos. A maioria do povo não tem preocupação com política mesmo fora da época do Carnaval. A alienação política dos brasileiros não aparece e nem é reforçada pelo feriado.

Quanto aos "países desenvolvidos" não terem "sensualidade" nas festas' date=' sugiro que você se informe. O Mardi Gras nos EUA e o Festival do Pênis no Japão são apenas dois entre muitos exemplos que contradizem sua afirmação.

"E mais", não é porque há corrupção que vamos acabar com festejos que geram empregos e movimentam a economia. Com político roubando ou não, tem muita gente que sustenta a família graças ao carnaval. Até em cidades sem Carnaval há lucro com turismo graças às pessoas que "fogem" da festa (como eu, por exemplo).

Por fim, ninguem está fazendo campanha para as pessoas serem promíscuas. E mesmo que o carnaval fosse mesmo "incitação à promiscuidade", só vai quem quer. E isso não é da nossa conta
.[/quote']

 

Perfeito, principalmente a parte em negrito.10

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Eu disse q a MAIORIA das festividades de países desenvolvidos ñ possuem sensualidade. Não importa se há lucro com isso; então vale qlqr porcaria, exceto mortes, desde q movimente o PIB brasileiro, gere empregos e famílias se sustentem do carnaval. Prostitutas tb sustentam a si e suas famílias com o dinheiro oriundo dos programas sexuais, e não deixa de ser algo ao meu ver ruim.

Claro q é da nossa conta, pelo menos da minha, pois sou brasileiro e posso opinar sobre tudo, principalmente eventos de proporções nacionais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, vale qualquer "porcaria", desde que não seja ilegal.

 

 

 

Se a prostituta é maior de idade e não está sendo explorada, não vejo problema. Cada uma faz o que quer de seu corpo.

 

 

 

Você pode sim opinar sobre qualquer coisa. Pode até dizer que o Carnaval é "incitação à promiscuidade", como você fez. Só não pode querer reclamar quando apontarem que isso não tem fundamento e que a promiscuidade alheia não é da sua conta. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim' date=' vale qualquer "porcaria", desde que não seja ilegal.

 

 

 

Se a prostituta é maior de idade e não está sendo explorada, não vejo problema. Cada uma faz o que quer de seu corpo.

 

 

 

Você pode sim opinar sobre qualquer coisa. Pode até dizer que o Carnaval é "incitação à promiscuidade", como você fez. Só não pode querer reclamar quando apontarem que isso não tem fundamento e que a promiscuidade alheia não é da sua conta. 06.gif[/quote']

 

Se sua mãe, com todo o respeito, ou filha (se vc tem ou tiver uma algum dia) decidir virar uma prostituta então tá ok, já q vc disse q vale tudo desde q ñ seja ilegal. O q eu ñ quero pra mim, ñ quero para os outros.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu disse q a MAIORIA das festividades de países desenvolvidos ñ possuem sensualidade. Não importa se há lucro com isso; então vale qlqr porcaria' date=' exceto mortes, desde q movimente o PIB brasileiro, gere empregos e famílias se sustentem do carnaval. Prostitutas tb sustentam a si e suas famílias com o dinheiro oriundo dos programas sexuais, e não deixa de ser algo ao meu ver ruim.Claro q é da nossa conta, pelo menos da minha, pois sou brasileiro e posso opinar sobre tudo, principalmente eventos de proporções nacionais.

 

[/quote']

 

 

 

Bom, se você acha que a maioria das festividades dos países não há sensualidade, então vc está muito enganado (basta pesquisar sobre o carnaval em alguns países para ver que não é bem assim). Até a própria origem do Carnaval está ligada a essa "entrega aos prazeres', vide a origem da palavra (Carnaval vem da experssão grega "carnis valles" - prazeres da carne - o que ressalta a busca pelo o que era "reprimido" nos outros dias do ano.

 

 

 

Sem falar do fato de que você resume o carnaval de um país apenas ao Rio de Janeiro. Temos o frevo e o maracatu, no Recife, juntamente com o desfile dos bonecos de Olinda; o Jongo, nas periferias do Rio de Janeiro (mais precisamente na Região de Madureira); A festa de Parentins, no Amazonas; os blocos que desfilam em vários estados do Brasil; o Carnaval Baiano, entre outros. Todos elss são históricos e possuem alta relevância cultural, como identidade de um país.

 

 

 

Nada como se informar bem para poder opinar com propriedade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se sua mãe' date=' com todo o respeito, ou filha (se vc tem ou tiver uma algum dia) decidir virar uma prostituta então tá ok, já q vc disse q vale tudo desde q ñ seja ilegal. O q eu ñ quero pra mim, ñ quero para os outros.[/quote']

 

 

 

Eu ficaria decepcionado pois sei que há "carreiras" melhores e ela tem capacidade para mais que isso. Assim como ficaria decepcionado se ela decidisse ser pescadora ou lixeira ou viver em uma comunidade hippie se sustentando com venda de pulseirinhas no meio da rua. Mas seria a escolha dela. E ponto final.

 

 

 

O que você não quer para você, diz respeito a você. Deixe a vida dos outros e cuide da sua.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carnaval... Esse é um dos motivos para o Brasil baronil ser um eterno "país em desenvolvimento"(sub-desenvolvido). Distração pros pobres.

 

 

 

 

Ah sim' date=' sim...  por causas de 4 DIAS de um feriado bobo que o Brasil não se torna uma Suíça ou Dinamarca.

 

 

 

Hum, viva as "mentes pensantes" desse país!
[/quote']

 

 

 

Quatro dias dos quais dois já são fim de semana mesmo, né! São apenas dois dias úteis de feriado!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho mais útil feriado de carnaval, que o povo se diverte e muita gente lucra do que feriado religioso feito pra rezar como a sexta feira santa ... ninguém faz nada, ninguém ganha dinheiro e só levamos adianta o babado do cara que foi pregado na madeira por dizer que seria bons se as pessoas se tratassem bem.06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Debate foda sobre o futuro do Carnaval. Sério, quem não tiver nada para você e tem o mínimo interesse, deem uma olhada. Toca, inclusive, nessa questão dos gastos que o Marcos Davi reclamou. São vários repórteres e comentaristas da mídia carnavalesca DE VERDADE - ao contrário dos zé-ruelas da Globo, que chegam nesta semana final e dão uma lidinha e nem sabem os enredos das escolas se não tiver colinha -, mostrando que têm muita gente boa e inteligente por trás desse universo:

 

 

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/123468+video+debate+sobre+o+futuro+do+carnaval

 

 

 

Vamos lá, minhas apostas para os resultados antes dos desfiles:

 

 

 

ESPECIAL

 

01. Beija-Flor

 

02. Salgueiro

 

03. Vila Isabel

 

04. Unidos da Tijuca (essas quatro ficam no G6 com certeza)

 

05. Mocidade

 

06. Mangueira

 

07. Porto da Pedra (tá entre ela e as outras duas última vaga)

 

08. Imperatriz

 

09. São Clemente

 

 

 

ACESSO A

 

01. Viradouro

 

02. Renascer de Jacarepaguá

 

03. Inocentes de Belford Roxo

 

04. Cubango (acho que o Acesso fica entre essas quatro)

 

05. Estácio de Sá

 

06. Império Serrano

 

07. Rocinha

 

08. Caprichosos de Pilares (para cair, fica entre essas quatro, talvez)

 

09. Império da Tijuca

 

10. Santa Cruz

 

11. Alegria da Zona Sul

 

 

 

ACESSO B

 

01. Unidos de Padre Miguel

 

02. Arranco do Engenho de Dentro

 

03. União do Parque Curicica (acho que uma dessas três leva o título)

 

04. Sereno de Campo Grande

 

05. Tradição

 

06. Sossego

 

07. Paraíso do Tuiuti

 

08. União de Jacarepaguá

 

09. Lins Imperial

 

10. Mocidade de Vicente de Carvalho (são três rebaixadas, chuto essas)

 

11. Independente de São João de Meriti

 

12. Difícil É O Nomeltrhpsm2011-03-04 02:10:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fiquei apaixonada por um samba enredo antigo da União da Ilha' date=' Domingo. Que coisa mais linda esse samba.

 

[/quote']

 

 

 

Bonzão mesmo! 16.gif "Há os que vão pra mata, pra cachoeira ou pro mar, mas eu que sou do samba, vou pro terreiro sambar".

 

 

 

A escola mirim Corações Unidos do CIEP (que reúne alunos de escolas públicas) desfilou com este samba na sexta-feira e foi emocionante, pois as crianças cantavam a plenos pulmões (o som falhou por boa parte, mas dava para ouvi-las interpretando muito bem a música e sem se perder na harmonia ou errar a letra). Foi um dos grandes momentos da Sapucaí até agora.

 

 

 

Para mim, ficou assim:

 

 

 

ACESSO A

 

 

 

1) Rocinha; 2) Cubango; 3) Estácio; 4) Caprichosos; 5) Império da Tijuca; 6) Viradouro; 7) Império Serrano; 8) Renascer; 9) Santa Cruz; 10) Inocentes; 11) Alegria da Zona Sul.

 

 

 

ESPECIAL - DOMINGO

 

 

 

1) Vila; 2) Tijuca; 3) Mangueira; 4) Imperatriz; 5) Portela; 6) São Clemente.

 

 

 

Ainda não saiu "a campeã", e espero muito que saia nesta segunda, com os desfiles de Salgueiro - este, sim, tem enredo criativo usando o cinema e não a palhaçada da Tijuca - e da Beija-Flor. Vejamos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

      2 escolas da Tijuca falando sobre o Cinema...um desfile genial do Paulo Barros e da Unidos da Tijuca, e um lixo de desfile da dupla Latge e um estouro de 10 minutos, um dos maiores da história do carnaval carioca, só perdendo p os 13 minutos da Viradouro em 1993...que sorte q não tem rebaixamento, hein Salgueiro, fez por merecer visitar o Grupo de Acesso, amadorismo total!

Bauer2011-03-08 00:29:49

Link to comment
Share on other sites

 

Fiquei apaixonada por um samba enredo antigo da União da Ilha' date=' Domingo. Que coisa mais linda esse samba.

[/quote']

Isso me fez pensar em....TOPS den

 

Lembrando que não acompanho mais os desfiles há bastante tempo. 06

 

1) Portela - Contos de Areia - 1984

2) Salgueiro - Skindô, Skindô - 1984

3) Padre Miguel - Ziriguidum 2001 - 1985

4) Padre Miguel - Mamãe eu quero Manaus - 1984

5) Beija Flor - As Mágicas Luzes da Ribalta -1987

6) Império serrano - Bumbum Paticumbum Prugurundum - 1982

7) União da Ilha - É Hoje - 1982

8) Padre Miguel - Tupinicópolis - 1987

9) Padre Miguel - Elis - 1989

10) Salgueiro - Peguei um Ita no Norte - 1993

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...