Members piaceski Posted September 2, 2007 Members Report Share Posted September 2, 2007 Olá Pessoal, vocês acham que a música brasileira está nunca decadência? Ou não está novamente a boa fase? Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted September 2, 2007 Members Report Share Posted September 2, 2007 Não só a brasileira, como a mundial. Quote Link to comment
Members Dark Posted September 2, 2007 Members Report Share Posted September 2, 2007 Não costumo ouvir música brasileira...atualmente só suporto Pitty. E no Brasil o espaço pra música nacional caiu muito. O Black tomou conta das rádios e da tv. Logo após vem o funk, que é ridicularmente ruim. Já música internacional, eu discordo. Estou numa fase de bandas post hardcore atuais e estou amando. Quote Link to comment
Members LudwigVan Posted September 2, 2007 Members Report Share Posted September 2, 2007 Não só a brasileira' date=' como a mundial.[/quote'] Discordo também. Há muita coisa boa saindo todo dia, pelo menos pra mim que gosta dessas loucuras independente. basta saber procurar. Quote Link to comment
Members sark Posted September 2, 2007 Members Report Share Posted September 2, 2007 Não acho que a música tá decaindo.. mas o gosto do grande público. Quote Link to comment
Members Lucas Posted September 2, 2007 Members Report Share Posted September 2, 2007 Bem por aí. Dá para achar muita coisa boa, nova... e brasileira. Mas para isso tem que se ir além do velho circuito rádio-tv... o que a maioria das pessoas não faz, mesmo tendo muito mais recursos para isso, como a internet. Quote Link to comment
Members ricardjones Posted September 3, 2007 Members Report Share Posted September 3, 2007 Não acho que a música tá decaindo.. mas o gosto do grande público. correto. Quote Link to comment
Members Renata Posted September 4, 2007 Members Report Share Posted September 4, 2007 Bem por aí. Dá para achar muita coisa boa' date=' nova... e brasileira. Mas para isso tem que se ir além do velho circuito rádio-tv... o que a maioria das pessoas não faz, mesmo tendo muito mais recursos para isso, como a internet.[/quote'] Concordo. Acho que não dá pra achar uma boa música nas rádios de hoje, muito menos em emissoras como MTV (lavagem cerebral) e puxa-sacos. Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted September 4, 2007 Members Report Share Posted September 4, 2007 Vocês só podem estar loucos. Hoje em dia a música é infinitamente inferior aos anos 60, 70 e 80. Eu, particularmente, odeio qualquer coisa nova que surge hoje em dia, acho tudo muito ruim sem nada novo pra mostrar. Todos querendo reinventar o rock. Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted September 4, 2007 Members Report Share Posted September 4, 2007 Raramente fico olhando a data de uma música,mas quando escuto uma música nova (nova pra mim), fico pensando na quantidade de sucessos dos anos 70 e 80 e agora muita coisa acaba sendo releitura...mas daqui uma década podemos ver o que realmente ficará dessa safra de Emo-bands e outras "alternatividades". Quote Link to comment
Members Michel M. Posted September 4, 2007 Members Report Share Posted September 4, 2007 Não costumo ouvir música brasileira...atualmente só suporto Pitty. E no Brasil o espaço pra música nacional caiu muito. O Black tomou conta das rádios e da tv. Logo após vem o funk' date=' que é ridicularmente ruim. Já música internacional, eu discordo. Estou numa fase de bandas post hardcore atuais e estou amando. [/quote'] São pessoas como você que alimentam a ''merdice'' atual da música mundial Quote Link to comment
Members ricardjones Posted September 4, 2007 Members Report Share Posted September 4, 2007 Não costumo ouvir música brasileira...atualmente só suporto Pitty. E no Brasil o espaço pra música nacional caiu muito. O Black tomou conta das rádios e da tv. Logo após vem o funk' date=' que é ridicularmente ruim. Já música internacional, eu discordo. Estou numa fase de bandas post hardcore atuais e estou amando. [/quote'] São pessoas como você que alimentam a ''merdice'' atual da música mundial Ofensas pessoais começam em 5... 4... 3... 2... 1... Quote Link to comment
Members rubysun Posted September 5, 2007 Members Report Share Posted September 5, 2007 Tópico: A Decadência da Música< =smText>Uma nova discussão!!> Destaque para o subtítulo do tópico. Quote Link to comment
Members Faéu Posted September 5, 2007 Members Report Share Posted September 5, 2007 Alguém já ouviu algo pior que NxZero?! "Entre razões e emoções a saída é fazer valer a pena." Quote Link to comment
Members Dark Posted September 6, 2007 Members Report Share Posted September 6, 2007 Aquiles, você é uma pessoa engraçada. Tudo que você ouve é bom, tudo o que os outros ouvem é merda. Preconceito, pra dizer o mínimo. Prova disso é que você nunca ouviu 90% das bandas que eu gosto, e já tira conclusões sobre elas. Sua pose de "OMG EU OUÇO JÉ TATUU" é ridícula. Dark2007-09-06 10:43:49 Quote Link to comment
Members Peixoto Posted September 8, 2007 Members Report Share Posted September 8, 2007 Para um país que já teve Legião Urbana, fica difícil depender de NX-zero e todas essas coisas parecidas. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted September 8, 2007 Members Report Share Posted September 8, 2007 Eu sinceramente acho que estamos vivendo uma fase cultural muito rica, pelo menos nas artes plásticas, no cinema e na música. Pra cada NX-Zero tem uma Vanessa da Mata, concordo com quem disse que basta procurar para encontrar qualidade. As vezes eu me sinto até estufado de tanta coisa legal que tem por aí. Quote Link to comment
Members Dado Posted September 8, 2007 Members Report Share Posted September 8, 2007 Apenas vale lembrar que a diferença entre existir música boa,em qualquer que seja a preferência musical,e a música que toca na mídia é muito grande. Basta vencer a preguiça e pesquisar,fuçar,e não se render ao jabá das rádios. Quote Link to comment
Members sark Posted September 8, 2007 Members Report Share Posted September 8, 2007 Eu acho que tem também muito artista de sucesso que até tem talento, mas simplesmente tem que esconder se quiser continuar vendendo cds. Nelly Furtado por exemplo, pra mim era uma das poucas cantoras que faziam música pop de qualidade. Lançou um ótimo cd pop que até dueto com Caetano Veloso tinha. Resultado? Não vendeu absolutamente nada. Desistiu da qualidade e se rendeu à música mainstream. Resultado? Artista mais vendido de 2007 mundialmente. Quote Link to comment
Members stileto Posted September 12, 2007 Members Report Share Posted September 12, 2007 A musica brasileira não está em decadência e nem vive uma má fase. O que está acontecendo é que as pessoas acostumaram com renato russo e cazuza e não é todo dia q nascem pessoas inteligentes como eles eram. E a respeito do gosto do público ele caiu sim, existe ótimos cantores de barzinhos q são muito bons e q não alcançaram devido respeito em quanto tati quebra barraco e racionais por exemplo ganham muito espaço. Não desvalorizo a cultura do gueto mas tambem não considero "um estilo de vida" como muitos fazem. Em relação a musica internacional acho que está vive uma das melhores fazes de todos os tempos. PS: esse negócio de achar q a música está em decadência é puro conservadorismo. Os beattles por exemplo ganharam uma fama maior do que a merecida. Axo q existe muitas banda hoje muito su´perior a beattles e ao elvis presley, mas vai falar isso para um conservador!! Eles não aceitam o novo estilo e percebam: TODOS os conservadores acham q as bandas novas estão imitando as mais antigas, o q não é verdade. stileto2007-09-12 17:31:54 Quote Link to comment
Members Ricardo 80's Posted January 26, 2008 Members Report Share Posted January 26, 2008 Nos anos 80 o hít do verão carioca era UMA NOITE E 1/2 (Marina Lima), hoje o sucesso carioca, que lembra a praia, sensualidade, garota de ipanema é FUNK! A qualidade decaiu pra cacete!! Sensualidade tem tudo a ver com o verão, mas qualidade também deveria, e em 1º lugar.... Quote Link to comment
Members Renata Posted January 29, 2008 Members Report Share Posted January 29, 2008 Acho que a música reflete a imagem do mundo atual. A musicalidade está um lixo, o mundo está igual. Quote Link to comment
Members Investigador L Posted January 30, 2008 Members Report Share Posted January 30, 2008 Se tem mais de duas guitarras, vai pro lixo Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted January 30, 2008 Members Report Share Posted January 30, 2008 Não faço a menor idéia de como está a música atualmente. Nem sei quem está fazendo sucesso ou não agora, a não ser por um ou outro nome q eu escuto por aí. Tbm não estou muito familiarizada com os músicos de décadas anteriores. O q eu tenho escutado é um pouquinho de algumas coisas. Um pouco de trilha sonora da Disney. Um pouco de Mozart, Tchaikovsky e menos ainda de Beethoven. E um pouco de rock das antigas (Rolling Stones, The Doors, The Beatles...). Lucy in the Sky2008-01-30 23:38:48 Quote Link to comment
Members Gustavo Adler Posted February 9, 2008 Members Report Share Posted February 9, 2008 Bem por aí. Dá para achar muita coisa boa' date=' nova... e brasileira. Mas para isso tem que se ir além do velho circuito rádio-tv... o que a maioria das pessoas não faz, mesmo tendo muito mais recursos para isso, como a internet.[/quote'] concordo, mas mesmo as independentes, estão, em média, ainda aquem das do passado! a musica nacional e internacional ta uma draga, vivendo por aparelhos, e os aparelhos são justamnte as bandas independentes, as do meio underground, que não estão presas a essa modinha hardcore ridicula!! tem muuuita banda boa por debaixo dos panos, e prefiro que se mantenha assim! Quote Link to comment
Recommended Posts