Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

   Não , o Chapeleiro de Loeb , definitivamente , não pode ser encarado como pedófilo . Da mesma forma que não ficou claro se o Coringa estuprou ou não a Batgirl em "A Piada Mortal". Em ambos , tudo ficou ao gosto do freguês e , quanto ao Chapeleiro de "O Longo Dia das Bruxas-2" , nem sei se é o caso ... Me refiro a algo mais explícito . Não precisando mostrar cena nenhuma , mas que fique óbvio para o público .

 

   Ok , vc já viu tudo isso mesmo sobre o Charada nos quadrinhos ??? Quero conhecer essas revistas . Se alguém por aqui também conhece , por favor me informe o nome do título e o número , pois estou bastante interessado nisso . Ele é um dos meus vilões favoritos (como se ninguém tivesse reparado ainda ...) .

 

   Quanto ao fato de o diretor deixar sua marca no personagem , trata-se de algo que pode ser visto no Espantalho (nada de fantasia ou chapéu de bruxa , apenas a máscara .) , no Ra's (nada de roupas árabes espalhafatosas , poço de Lázaro e imortalidade literal .) , no Coringa (nada de choque na mão , flor com ácido , revólver com "BANG" , piadinhas infames , risadinhas a cada palavra proferida e pele totalmente branca . Aliás , não sabemos nem mesmo se seu rosto é maquiado ou realmente deformado .) e no Duas-Caras(nada de roupa de coloração dividida e cabelo colorido) . Sem falar do próprio Batman e demais personagens . Todavia , especificamente no caso de Selina Kyle , uma reformulação em quase 100% se faz necessária . E , ainda que ela não necessite de tantas mudanças , conforme vc diz ; ainda assim , até agora não vi nada de novo nos comentários feitos à ela , apenas cópias do que vemos nos quadrinhos , desenhos e "Batman-O Retorno"(romance entre os dois , aquele "chove e não molha" , briga numa hora e se une na outra , atração fatal , chicotinho e roupa de gato das HQ's , prostituta , blá , blá , blá ...) , à excessão do Zombie , que levantou um detalhezinho que pode fazer toda a diferença : uma oriental na pele de Mulher-Gato .    
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, o Charara armado de basuca pode ser visto em uma das historias pré-queda do morcego, não me lembro o numero. Charada hacker tambem pode ser visto na revista Batman vigilantes de gotham, não me lembro exatamente o numero, mas tenho certeza q se passa poucas edições antes da saga terremoto. O Charada tatuado e com cicatrizer, como já disse, foi visto na fase emo do vilão, em uma das edições da revista Batman de 2006, onde ele tambem banca o hacker.

 Quanto a Mulher gato, repetindo, trata-se da sua opinião pessoal. Vc diz q precissa  mudar 100% da personagem, oq eu discordo,mas como eu disse, opinião pessoal.

 só q traje de gata e atração pelo Batman são algo q fazem parte da personagem. Isso não é ser anti original. Ele não fazer isso seria o mesmo q fazer o Batman não se vestir de morcego e ser extremamente de bem com a vida, fazer o Espantalho um cara q não tem o minimo interesse pelo medo, fazer de Ras um cara q só pensa em lucrar com o crime, fazer do Coringa um criminoso q não se veste de palhaço, sem senso de humor, e q não tem uma relação doentia de causa e efeito com o Batman, e por fim, fazer do Duas caras, um cara q não tem o rosto deformado, e q não joga a moeda.

 Resumindo, o Nolan não vai tirar da felina suas caracteristicas basicas, se por ventura, vier a usa-la. Digo isso olhando pelo trabalho q Nolan fez até agora.

 A ideia do Zombie poderia sim ser utilizada, não é algo q me incomodaria.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa... o Ratner pirou de vez... Não satisfeito com O Poderoso Chefão - Parte IV (com Leonardo DiCaprio como Sonny, comandando uma guerra entre famílias na década de 40... 06 ), sugere Coringa - O Filme... 06. E ainda solta seu bordão clássico: "Seria legal!" 06. O cara tá mais louco que o Alan Moore...

 

*****

 

Sobre o terceiro filme (tá sumido hein Questão?), continuo preferindo Philip Seymour Hoffman como Pingüim (traficante de armas) e Johnny Depp como Charada. Mas há espaço para uma pontinha do Espantalho, do Coringa (na prisão, nas sombras, usando cenas cortadas do Ledger) e de outros vilões secundários em participações relâmpago (ao estilo Zsasz), como Ventríloquo, Chapeleiro Louco e Homem-Calendário (imagina que bacana o Batman visitando o Arkham com todos esses patifes olhando o morcego através das grades?). Mulher-Gato funcionaria bem se fosse como o Duas-Caras no segundo filme, começando com Selina Kyle e virando Mulher-Gato só no final (inspirada por Batman, ao saber a identidade secreta de seu interesse amoroso, Bruce Wayne). Salvatore Maroni também teria papel importante, numa transição entre a galeria de mafiosos para a de super-vilões (ao estilo O Longo Dia das Bruxas).

 

Não há espaço para Bane, Maxie Zeus, Vagalume, Cara-de-Barro, Crocodilo, Hera Venenosa, Sr. Frio, Arlequina, Morcego-Humano, Cavaleiro (06)... Silêncio teria que ser reformulado. O personagem tem um visual arrebatador, mas a verdade sobre ele é ridícula.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

QUESTÃO tenho uma pergunta pra vc que entende mais.

 

Como que uma bibliotecária filha de um funcionário público concegue comprar um super computador fodastico (como eu li na revista das aves de rapina recentemente)???

 

Eu me refiro lógico a Barbara Gordon antiga Batgirl e atual Oráculo.

 

valew 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Questão , eu já expliquei o lance das adaptações de maneira suficientemente detalhada . Falei do Espantalho , do Ra's , do Coringa e do Duas-Caras , enfatizando as respectivas mudanças que Nolan fez em cada um . Repetindo pela última vez : Apenas na Mulher-Gato , acho que a mudança deveria ser radical . E vou repetir mais uma vez : Vcs falam que Nolan , provavelmente , a utilizará da forma que ela é nas HQ's , mas ninguém arrisca algo sequer em relação a como será o uniforme dela no longa . É porque vcs não somente torcem , mas também acham que ela será à imagem e semelhança das HQ's ? É isso mesmo (só estou tentando entender)? E , por fim , recaptulando outra coisa : Tornar a Mulher-Gato uma perita em disfarce sem o uniforme de gata não seria infiel aos quadrinhos , e sim fiel à sua concepção original .

 

 

    Agora , quero pedir aos fãs do tópico que me ajudem indicando o título e o número das seguintes edições :

 

    1 - Edição em que Charada é um Hacker no melhor estilo "Duro de Matar 4.0 (pondo toda a cidade aos seus pés mediante terrorismo nos sistemas de controle)" .

  

    2 - Edição em que o Charada é apenas um sujeito vestido normal , sem fantasia , mas que utiliza como identificação virtual a figura do Charada clássico das HQ's .

 

    3 - Edição em que o Charada planeja uma tocaia para pegar Batman no momento em que o herói se encontra com Gordon no terraço da delegacia , acertando o morcego com um tiro de rifle .

 

    4 - Edição em que é mostrada a infância do Charada , onde o vilão é doutrinado por seu pai na arte dos enmigmas .

 

    5 - Edição em que o Charada é contratado para sabotar às indústrias Wayne .

 

    6 -  Edição em que o Charada assume a identidade de Hugo Strabge e assume a ala psiquiátrica do Arkham .

 

    7 - Edição em que é revelado o parentesco entre Charada e Rei Relógio .

 

    8 - Edição em que o Charada é um fanático religioso que se diz profeta do apocalípse , vestindo-se como um sacerdote .

 

    Se tudo isso existe nas revistas , então , por favor , me digam , pois realmente édo meu interesse .  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

LEOSPIDER, meu brother. Digamos q ter um amigo bilionario ajuda a manter os computadores de Barbara atualizados.06

 REI DO CUCO, Eu tambem já expliquei meu ponto de vista, mas parece q o debate não rende.

 VC acha q a mudança na Mulher gato, se por ventura ela fosse utilizada, teria q ser 100%. Eu não acho, pela milesima vez, opinião pessoal.

 As mudanças teriam q ser no mesmo nivel q Batman e seus vilões já passaram até então na franquia.

 REPITO, Nolan provavelmente vai utiliza-la da maneira q ela é nas hqs, na mesma proporção do q aconteceu com os personagens anteriores, q tambem foram retratados como são nas Hqs, só q redesenhados.

 Alguem aqui disse q a queria a imagem  e semelhança das Hqs? Pq eu não disse isso. Eu disse, q creio q se o Nolan for utiliza-la, vai manter as suas caracteristicas basicas, mas q dara seu toque pessoal para adequa-la as suas ideias, exatamente como fez com todos os vilões q passaram pelas suas mãos até agora.

 

 Essa Mulher gato a q vc se refere era apenas um prototipo, assim como o Batman q não se importava em matar, e q atuava em Nova York e não Gotham. Assim como o Comissario Gordon que era gordo e palerma(algo q inclusive foi usado por Burton em sua franquia.)

 Quanto ao uniforme dela, poderia ser feito de um material não muito diferente do q o Batman, só q menos sofisticado. Seria equipada com todo o material hightech q uma ladra precissa. Usaria lentes especiais na mascara. Uma pistola tranquilizante seria indispensavel em seu arsenal. E por ai vai.

 Precissaria pensar melhor mais é uma boa oportunidade

Como seria o uniforme ideal da mulher gato na franquia do Nolan?

 

REI DO CUCO, Acho melhor pararmos com esta queda de braço,pois em indagações sobre o Charda vc já ta ironizando. Já te expliquei algumas das SEMELHANÇAS do q foi postado aqui e as hqs. Não te faz de idiota,q eu sei q isso é uma coisa q vc não é.

Valeu16
Questão2008-09-25 17:51:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

e pior que as primeiras imagens que me vem a cabeça do visual do charada são as piores possíveis, jim carrey e a queda do morcego, 14.gif (apesar de que gosto dessa saga)

 

 

 

mas que foi louco ver charada bombado sob efeito da droga veneno sentando a mão no encapuzado foi bunito isso foi! 06.gif (na saga queda do morcego)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com vc, Questão, acredito que se Nolan utilizar a Gata será por aí mesmo ...

 

Putz, como já comentei no tópico de LJA, fui assistir a Hellboy II e achei o filme fantástico! Del Toro e sua equipe arrasam nos efeitos especiais! Mas, acima de tudo, fiquei mesmo empolgado foi com o combate final entre Hellboy e Silverlance! A última vez que vi algo no mesmo nível foi Aquiles x Heitor em Tróia!

 

Como fã do Morcegão o q mais espero do seu próximo filme é a ação elevada a enésima, com um grande combate contra um adversário à altura (meu pedido - Jason Statham como David Cain) nos telhados de Gotham.

 

Vejam bem, qdo falo das cenas de luta, não estou me referindo exatamente à coreografia e sim aos planos de filmagem e edição das cenas, que considero o único ponto fraco de Nolan como cineasta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Questão , aquele que passa longe de ser idiota ,  disse :

 Essa Mulher gato a q vc se refere era apenas um prototipo, assim como o Batman q não se importava em matar, e q atuava em Nova York e não Gotham. Assim como o Comissario Gordon que era gordo e palerma(algo q inclusive foi usado por Burton em sua franquia.)

 Quanto ao uniforme dela, poderia ser feito de um material não muito diferente do q o Batman, só q menos sofisticado. Seria equipada com todo o material hightech q uma ladra precissa. Usaria lentes especiais na mascara. Uma pistola tranquilizante seria indispensavel em seu arsenal. E por ai vai.

 Precissaria pensar melhor mais é uma boa oportunidade

Como seria o uniforme ideal da mulher gato na franquia do Nolan?

 

REI DO CUCO, Acho melhor pararmos com esta queda de braço,pois em indagações sobre o Charda vc já ta ironizando. Já te expliquei algumas das SEMELHANÇAS do q foi postado aqui e as hqs. Não te faz de idiota,q eu sei q isso é uma coisa q vc não é.

Valeu16

 

 

 

 

 

 

 

    1 - Não , não era protótipo algum .Rascunhos são todos feitos antes do oficial ser publicado . Tratava-se da Mulher-Gato daquele período e que , mais tarde , foi completamente modificada . Na minha opnião , para pior . Bem pior .

 

     2 - Vc não disse que a queria idêntica aos quadrinhos , mas deu a entender , uma vez que não elaborou nada de diferente e rasgou mil elogios à versão que vemos da vilã nas revistas .

 

      3 - Tá vendo só o que eu disse ? Tá aí algo bacana e diferente : Uma pistola tranquilizante e equipamento de ponta para furtos . Num instânte vc bolou idéias bacanas . Só isso que vc falou jádispensa o uniforme felino . Nada como ser compreendido !

 

      4 - Foi vc que falou ter visto aquilo tudo nas HQ's , portanto , quem quis me fazer de idiota não fui eu .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, respondendo os itens:

1- Muito bem, vc tem razão. Mas a Mulher gato mais bem sucedida é a uniformizada, ela é a Mulher gato. Assim como o Gordon mais bem sucedido foi o bom e corajoso policial, e não o gordo abestalhado, o bom policial é o Gordon de fato. É isso q estou tentando dizer, não sei se me fiz entender.

2- Ai é questão de interpretação.

3- Tudo oq eu citei foi o uniforme felino, a mascara baseada em um gato esta presente, eu só inseri novas ideias.

4- Eu já havia esclarecido isso na pagina anterior. Vc não achou realmente q havia nas hqs situações exatamente iguais as q foram imaginadas aqui, não é? A probabilidade de isso acontecer são minimas. Oq eu quis dizer é q nas hqs havia situações q lembravam muito as citadas acima, e nem todas. para mais informações, leia o meu post da pagina anterior,brother. Mas como eu já disse, vamos deixar isso quieto.

 

Alguem tem mais alguma sugestão de como deveria ser o uniforme da Mulher gato?

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha sem querer me intrometer na discussão,eu não acho que o uniforme da Mulher-gato vai ser fantasioso ou algo tão proximo de visual de gato não...acho que o comparativo vai ser mais tênue no enredo da personagem e não chamativo no visual.

 

O espantalho tinha um puta visual e o Nolan destruiu totalmente até mesmo algo que tinha haver com o "nome" do personagem,eu  fiquei meio insatisfeito de ver meu personagem favorito depois do Coringa só como playboy com mascara ...eu queria a roupa completa com chapéu,foice e tudo mais...mas nos filmes do Nolan o personagem não vai ser igual nas Hqs...e tenho certeza que o Coringa do Nolan só teve terno roxo por imposição da Warner...acho que na ídeia do Nolan era um terno preto mesmo...só serviu ser roxo pra aquela piada no encontro com os mafiosos em que um deles chama o terno dele de barato....de resto não teve função no filme e assim creio que seja a linha pra Catwoman.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Zombie , é justamente isso o que eu estou tentando expressar . Eu penso que , dificilmente , veremos a Mulher-Gato vestindo couro , máscara , rabinho de gato e saltando pelos prédios da cidade . Eu tanto não gostaria , quanto creio que realmente não verei isso nas telas . Nem o Batman salta pelos telhados como nas HQ's . Seus vôos acontecem apenas em situações específicas . Agora , quanto ao traje do Coringa , eu vi uma entrevista com a figurinista do longa onde ela fala que tudo foi feito pesquisando o tipo de vestimenta utilizada pelos grandes ícones da anarquia (leia-se , astros do rock e do punk) , como Johnny Roten (Sex Pistols) , King Diamond , etc ... Não somente a roupa , como a postura do Coringa de Ledger mostra força e vigor típicos dessa turma . Não à toa , temos um Coringa jovial , o que a princípio , quando eu não conhecia a proposta de Nolan , confesso que me atordoou bastante . Portanto , creio que realmente foi a intenção do diretor que seu Coringa fosse da forma que se apresentou em "TDK". Não está fora da realidade , mas inspirado naqueles que representam a política pregada por ele em nossa sociedade (com um pouco menos de psicose , admito) . Ele bateu o pé com tantas outras coisas e levou a melhor , então duvido muito que a carta principal do filme não tenha saído conforme sua vontade .

 

 

   Questão , vc leu exatamente o que eu faria com o aspecto físico e as habilidades da vilã caso fosse eu o diretor do longa . Quando eu falei aquele lance dela ter suas origens ligadas à Liga das Sombras (algo que , para os fãs de um romance , daria um toque comum a mais ao relacionamento dos personagens , uma vez que haveria uma identificação genuína entre ambos) , eu havia imaginado Selina Kyle como uma espécie de espiã dispondo de todo um arsenal típico das grandes agências de infiltração espalhadas pelo mundo , porém sem máscara e rabinho de gato . Dependendo da abordagem , até o chicote pode cair bem (provavelmente , Nolan irá correr atrás de algo real e funcional quanto a isso) .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, meu brother, enfim concordamos em algo sobre a questão Mulher gato. Eu tambem acho q o rabinho(algo q felizmente as hqs já abandonaram) e o couro não funcionariam. Acho q o traje da gata deve ser bem hightech mesmo. Ela podia sim ser uma renegada da Liga das sombras, pensando bem, até poderia dar certo.

 Outra ideia q tive meio por cima, é q Selina poderia ser uma agente do FBI, q faz parte de uma comissão q vem a Gotham, para capturar o morcego, já q a policia não obtem resultados. Mas ela tem sua vida dupla como ladra, a Mulher gato. Se por um lado ela persegue o Batman, por outro é perseguida.

 Não acho q a mascara de gato ficaria deslocada, pois ela poderia entrar naquele velho discurso da "teatralidade e ilusão", da mesma forma que a mascara do Batman.

 Quanto ao chicote, ela poderia usar em uma cena, nem seria dela. Seria quase q algo improvisado em um momento do filme, só como homenagem mesmo.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Questão falou : Não acho q a mascara de gato ficaria deslocada, pois ela poderia entrar naquele velho discurso da "teatralidade e ilusão", da mesma forma que a mascara do Batman.

 

 

   No caso dela também ter vindo da Liga , aí sim , seria o ideal ! Uma vez eu falei aqui que "Mulher-Gato" poderia , inclusive , ser um codinome da mesma forma que Ra's era o "Cabeça de Demônio" .  A idéia dela ser uma enviada do FBI também é excelente , mas nesse caso eu já não a enxergo utilizando a máscara de gato (pois não haveria motivo) .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Perai, agora eu acho q começamos a nos entender. No mundo d Nolan, praticamente tudo tem um papel, e isso precissa se aplicar a mascara,certo?

 talvez fosse o ideal mesmo Selina ser uma renegada da Liga das sombras. Só q ela seguiu o caminho da sobrevivencia, usando oq aprendeu para cometer roubos, e empregar o dinheiro para oq ela julga ser melhor. Pode dar certo.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Selina Kyle como renegada da Liga das Sombras? Vocês estão confundindo as vilãs, pois quem tem ligação com a Liga das Sombras é a Talia Al Ghul (que é filha do Ras Al Ghul) 03

 

Eu prefiro que a origem da Mulher-Gato seja a da HQ (uma orfã que sofreu num orfanato, virou prostituta até se tornar numa ladra profissional perita em disfarces usando codinome Mulher-Gato) sem os toques sobrenaturais que Tim Burton e Pitof botaram

 

cinéfilo2008-09-27 16:15:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Questão disse : Perai, agora eu acho q começamos a nos entender. No mundo d Nolan, praticamente tudo tem um papel, e isso precissa se aplicar a mascara,certo?

 talvez fosse o ideal mesmo Selina ser uma renegada da Liga das sombras. Só q ela seguiu o caminho da sobrevivencia, usando oq aprendeu para cometer roubos, e empregar o dinheiro para oq ela julga ser melhor. Pode dar certo.

 

 

   Exatamente , meu camarada . A máscara precisa ser explicada . Caso ela venha da Liga , vc já falou o motivo . Agora , se suas origens forem outras , a coisa já será mais difícil . Eu poria Selina num filme que traria a "Liga das Sombras" de volta liderada por Talia . Selina seria mentora e braço direito da filha de Ra's Al Ghul . Contudo , como eu sei que provavelmente o Nolan utilizará uma ou outra (se utilizar) , não alimento esperanças quanto à essa hipótese . 

 

 

   
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...