Members Administrator Posted January 20, 2006 Author Members Report Share Posted January 20, 2006 Da lista do Enxak eu vi quase todos, só Scarface e Alien que não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 20, 2006 Author Members Report Share Posted January 20, 2006 O melhor do Scorsa é A Última Tentação de Cristo. Desisti de ver esse filme.Nas QUATRO vezes que eu fui ver,acabei dormindo antes dos 20 minutos...Realmente não sei o que acontece... E minha lista tá cheia de filmes mais ou menos (eu considero todos ótimos/excelentes) pq eu num vi tanto filme pra fazer um top decente hehehe...Mas eu não ligo em fazer um assim,indecente...enxak38737.429837963 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted January 20, 2006 Members Report Share Posted January 20, 2006 O melhor do Scorsa é A Última Tentação de Cristo. Desisti de ver esse filme.Nas QUATRO vezes que eu fui ver' date='acabei dormindo antes dos 20 minutos...Realmente não sei o que acontece... E minha lista tá cheia de filmes mais ou menos (eu considero todos ótimos/excelentes) pq eu num vi tanto filme pra fazer um top decente hehehe...Mas eu não ligo em fazer um assim,indecente... [/quote'] O mesmo acontece comigo. Nas QUATRO vezes que tentei assistir ao PODEROSO CHEFÃO (o primeiro) não consigo terminá-lo. Pego no sono nos primeiros 30 minutos. Até parece praga de madrinha! Adorei o II e o III mas o primeiro não tem Cristo que me faça assisti-lo! INEXPLICÁVEL!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 22, 2006 Author Members Report Share Posted January 22, 2006 Continuando: 50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole) 49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz) 48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)41° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols)40° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)39° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino)38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind,2004,Spike Jonze)37° - GÊNIO INDOMÁVEL (Good Will Hunting,1997,Gus Van Sant)36° - SCARFACE (Scarface,1982,Brian De Palma) 35° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan)34° - SOLDADO ANÔNIMO (Jarhead,2005,Sam Mendes)33° - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate,1967,Mike Nichols) 32° - QUASE FAMOSOS (Almost Famous,2000,Cameron Crowe) Garoto de 15 anos (que pensava ter dois anos a mais do que realmente tinha até os 11 anos de idade) recebe a proposta da revista Rolling Stone para acompanhar a turnê de uma banda de rock em ascensão,Stillwater.Visto pelos membros da banda como uma espécie de espião,o garoto consegue penetrar num mundo que o fascinava desde quando sua irmã mais velha foi embora de casa e lhe deixou vários discos dos Beatles,Simon e Garfunkel,Led Zeppelin,Joni Mitchell,The Who,etc,e aos poucos foi conquistando a confiança dos caras da banda,com a ajuda encatadora de Penny Lane,uma groupie que os segue.O filme é uma verdadeira ode de amor ao rock and roll,e resgata com paixão o auge do ritmo,nos anos 70. É foda: Por se tratar de uma quase biografia (Crowe começou a carreira como jornalista de rock aos 15 anos de idade. Em 1973, quando completava 16 anos, tornou-se integrante da equipe da revista Rolling Stone, onde posteriormente tornou-se editor associado),o filme exala uma veracidade "refrescante",que faz com que a gente (claro,se você for um amante do rock and roll) se identifique com cada sutileza apresentada durante o decorrer da história.É foda porque Penny Lane é a síntese do que representava o espírito rock and roll na época,diferente da coisa poser que foi se transformando apartir do movimento punk no final dos anos 70 (e poque a Kate Hudson está apaixonante no filme).A sequencia do avião é memorável e dá o tom para o desfecho do filme de forma brilhante.A trilha sonora é foda,como não poderia deixar de ser,e toca umas 3 músicas do Led Zeppelin durante o filme (o filme fecha com "Tangerine",que é linda). PS: Recomenda-se que se assista a versão estendida do filme,com cerca de meia hora a mais de filme,que aprofunda melhor os personagens e acerta algumas coisas que na versão original lançada nos cinemas pareciam pouco satisfatórias.Essa versão está disponível em DVD. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted January 22, 2006 Members Report Share Posted January 22, 2006 O melhor do Scorsa é A Última Tentação de Cristo. [Modo Pablo Villaça on] ERRADO' date=' ERRADO, ERRADO!!!!!!!!!!!! [Modo Pablo Villaça off'] E Touro Indomável, onde é que fica???????? Logo depois de A Última Tentação e Taxi Driver. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted January 22, 2006 Members Report Share Posted January 22, 2006 38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind' date='2004,Spike Jonze) [/quote'] Errado, errado e errado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted January 22, 2006 Members Report Share Posted January 22, 2006 38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind' date='2004,Spike Jonze) [/quote'] Errado, errado e errado. Fato ou opinião? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted January 23, 2006 Members Report Share Posted January 23, 2006 O melhor do Scorsa é A Última Tentação de Cristo. [Modo Pablo Villaça on] ERRADO' date=' ERRADO, ERRADO!!!!!!!!!!!! [Modo Pablo Villaça off'] E Touro Indomável, onde é que fica???????? Logo depois de A Última Tentação e Taxi Driver. HEREGE!!!!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 23, 2006 Author Members Report Share Posted January 23, 2006 38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind' date='2004,Spike Jonze) [/quote']Errado, errado e errado. Fato ou opinião? Fato. O diretor é o Michel Gondry. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 23, 2006 Members Report Share Posted January 23, 2006 O melhor do Scorsa é A Última Tentação de Cristo. [Modo Pablo Villaça on] ERRADO' date=' ERRADO, ERRADO!!!!!!!!!!!! [Modo Pablo Villaça off'] E Touro Indomável, onde é que fica???????? Logo depois de A Última Tentação e Taxi Driver. HEREGE!!!!!!!! Na boa, eu acho Touro Imdomável muito foda e tal...Mas não consigo ver tanta superioridade em relação a outros do Scorsese, eu prefiro ainda Taxi Driver e Goodfellas. O Scorsese pra mim, é tipo o Hitchcock, que também é super natural um preferir Os Passáros, outro Psicose, outro Um Corpo que Cai e etc... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted January 23, 2006 Members Report Share Posted January 23, 2006 Bá, não acredito que aquele mega-tópico se foi. Putz... Bom, então vamos lá de novo: Cidadão KaneO Encouraçado PotenkimDogvilleO Poderoso ChefãoAmadeusDr. FantásticoGuerra nas Estrelas: Episódio V - O Império Contra-AtacaSenhor dos Anéis - O Retorno do ReiMoulin RougeOs Caçadores da Arca Perdida Fiz um top 10 aí, mas é claro que essa lista muda de acordo com o meu humor, hehehe. Ah, não tem ordem, foi como eu fui lembrando mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 24, 2006 Author Members Report Share Posted January 24, 2006 38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind' date='2004,Spike Jonze) [/quote']Errado, errado e errado. Fato ou opinião? Fato. O diretor é o Michel Gondry. Putz...Eu tinha certeza que ja tinha consertado isso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 24, 2006 Author Members Report Share Posted January 24, 2006 Mais um: 50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole) 49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz) 48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)41° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols)40° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)39° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino)38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind,2004,Michel Gondry)37° - GÊNIO INDOMÁVEL (Good Will Hunting,1997,Gus Van Sant)36° - SCARFACE (Scarface,1982,Brian De Palma) 35° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan)34° - SOLDADO ANÔNIMO (Jarhead,2005,Sam Mendes)33° - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate,1967,Mike Nichols)32° - QUASE FAMOSOS (Almost Famous,2000,Cameron Crowe) 31° - ASSASSINOS POR NATUREZA (Natural Born Killers,1994,Oliver Stone) Mickey e Mallory são os mais novos astros da mídia.Mas não por serem artistas de cinema,nem por terem uma banda de rock,são astros da mídia por serem um casal de assassinos.Com roteiro de Quentim Tarantino,o filme ironiza o endeusamento dado aos serial killers nos EUA,e num clima de constante delírio e inconsciência,parecendo uma televisão sendo zapeada,o filme é conduzido até a conclusão chocante,protagonizada pelos "heróis" da história,e pelo repórter sensacionalista vivido brilhantemente por Robert Downey Jr.Um dos melhores representantes da rica safra de filmes "noventistas". É foda: A cena em que há uma sátira às antigas comédias americanas no estilo I Love Lucy,em que os maiores absurdos são ditos ou narrados como se fosse uma comédia,com direito a risada gravada de uma platéia em estúdio e tudo.A oscilação entre cenas em branco e preto,excessivamente coloridas,animações,imagens aleatórias de animais ou flashbacks,demônios e tudo mais,ajudam na tentativa de fazer do filme uma espécie de "viagem à cabeça perturbada de um assassino"."Wainting For The Miracle" e "The Future",músicas de Leonard Cohen que abrem e fecham,respectivamente,o filme,tem o clima ideal,isso sem falar no resto da trilha sonora,que cai como uma luva em muitos momentos.Tommy Lee Jones e Robert Downey Jr. estão foda nesse filme.A mistura inusitada de lirismo e humor com realidade sanguinária e crua são o diferencial nesse filme do Stone. enxak38741.5597569444 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2006 Author Members Report Share Posted January 25, 2006 30° - E.T - O EXTRATERRESTRE (E.T - The Extraterrestrial,1982,Steven Spielberg) Atendendo à pedidos,volto com os "pq's": Pq 30° e não 29°? - Pq é só a história de um E.T fantoche estúpido,porra! Pq 30° e não 31°? - Pq Spielberg conseguiu com esse filme contar não simplesmente a história de um E.T bonzinho que cai na terra,mas também uma história tocante de amizade que por mais piegas que pareça em alguns momentos (especialmente quando o E.T fica doente),funciona que é uma maravilha,Pq a cena em que o E.T voa com Elliot na bicicleta,passando em frente à lua,é uma daquelas imagens ícones,que entra fácil em qualquer top 5 de cenas inesquecíveis da história do cinema,Pq "Telefone,minha casa" também entra fácil em qualquer top 5 de frases inesquecíveis da história do cinema,Pq aquele final,auxiliada pela magnífica trilha sonora de John Willians (sem a trilha sonora esse filme não seria nada),me enche os olhos de lágrimas até hoje,e não tenho vergonha de admitir isso,mesmo sabendo que é meio ridículo se emocionar com um E.T indo embora numa nave parecida com a nave do Xou da Xuxa.enxak38743.3566550926 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted January 25, 2006 Members Report Share Posted January 25, 2006 Pq 30° e não 29°? - Pq é só a história de um E.T fantoche estúpido' date='porra! [/quote'] Mas o pior é que é verdade, faz a gente pensar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2006 Author Members Report Share Posted January 25, 2006 Pq 30° e não 29°? - Pq é só a história de um E.T fantoche estúpido' date='porra! [/quote'] Mas o pior é que é verdade, faz a gente pensar. Pois é.Spielberg é mesmo foda Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 26, 2006 Author Members Report Share Posted January 26, 2006 29°: 29° - QUERO SER JOHN MALKOVICH (Being John Malkovich,1999,Spike Jonze) Pq 29° e não 28°? : Pq é um filme com idéias tão lunáticas que em alguns momentos nos pegamos pensando: "Mas que merda é essa?". Pq 29° e não 30°? : Pq é um filme com idéias geniais,a idéia central de fazer com que um cara frustrado que trabalha com marionetes mambembes ache uma porta que leva para a cabeça de outra pessoa (John Malkovich),fazendo com que ele,aos poucos,passe a controlá-lo,é foda,Pq aquele andar 7 e meio onde o personagem do John Cusack arruma emprego ter a metade da altura habitual dos andares de prédios é bizarro,e é uma dessas idéias lunáticas (ou geniais?) de que eu estava falando,Pq a obsessão da personagem da Cameron Diaz por animais,e a sua aparência desleixada,e especialmente o fato dela se descobrir atraída por mulheres ao entrar na cabeça de John Malkovich é muito,muito engraçado,Pq a porta poderia levar para a cabeça de Mozart,ou Einstein,ou Bill Gates,ou Britney Spears,ou sei lá quem,mas não,ele leva para a cabeça do ator John Malkovich,Pq aquele desfecho final gera algumas indagações que nenhum filme tido como "formal",sem essas idéias lunáticas saídas da cabeça de Charlie Kauffman,poderiam provocar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 27, 2006 Author Members Report Share Posted January 27, 2006 28° - O ILUMINADO (The Shining,1980,Stanley Kubrick) Pq 28° e não 27°? : Pq as atuações (especialmente da esposa) parecem meio artificiais e caricatas demais em alguns momentos,provocando risos no lugar de pavor.Tem coisa mais hilária que a esposa magricela correndo desengonçada com aquele taco de beisebol? Pq 28° e não 29°? : Pq o filme é um amontoado de frases e cenas inesquecíveis,como as cenas em que o garoto Danny está com seu triciclo e dá de frente com as gêmeas fantasmas,ou quando a esposa acha aquela pilha de papel com a mesma coisa escrita incontáveis vezes ("Pouco riso e muito siso fazem de Jack um infeliz"),que desembocam depois no acesso de loucura de Jack,em que ela o golpeia na cabeça com o taco de beisebol,ou a cena clássica do machado na porta,ou ainda a perseguição final no labirinto (DANYYYYY),Pq é foda a forma improvável como algumas cenas são enquadradas,Pq a sequencia inicial do carro visto de cima,indo em direção ao hotel,em plano aberto,cercado por aquela linda paisagem,perde todo o clima "vamos sair de férias" que poderia ter se não fosse aquela trilha sonora mórbida,Pq o fato do cozinheiro sair de sua casa,pegar um avião,atravessar aquela nevasca toda,para acabar sendo surpreendido com uma machadada,morrendo antes de tentar fazer qualquer coisa para ajudar Danny e sua mãe,indo contra a obra original de Stephen King,só demonstra o quanto Kubrick era "do mal". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted January 27, 2006 Members Report Share Posted January 27, 2006 28° - O ILUMINADO (The Shining' date='1980,Stanley Kubrick) Pq 28° e não 27°? : Pq as atuações (especialmente da esposa) parecem meio artificiais e caricatas demais em alguns momentos,provocando risos no lugar de pavor.Tem coisa mais hilária que a esposa magricela correndo desengonçada com aquele taco de beisebol? Pq 28° e não 29°? : Pq o filme é um amontoado de frases e cenas inesquecíveis,como as cenas em que o garoto Danny está com seu triciclo e dá de frente com as gêmeas fantasmas,ou quando a esposa acha aquela pilha de papel com a mesma coisa escrita incontáveis vezes ("Pouco riso e muito siso fazem de Jack um infeliz"),que desembocam depois no acesso de loucura de Jack,em que ela o golpeia na cabeça com o taco de beisebol,ou a cena clássica do machado na porta,ou ainda a perseguição final no labirinto (DANYYYYY),Pq é foda a forma improvável como algumas cenas são enquadradas,Pq a sequencia inicial do carro visto de cima,indo em direção ao hotel,em plano aberto,cercado por aquela linda paisagem,perde todo o clima "vamos sair de férias" que poderia ter se não fosse aquela trilha sonora mórbida,Pq o fato do cozinheiro sair de sua casa,pegar um avião,atravessar aquela nevasca toda,para acabar sendo surpreendido com uma machadada,morrendo antes de tentar fazer qualquer coisa para ajudar Danny e sua mãe,indo contra a obra original de Stephen King,só demonstra o quanto Kubrick era "do mal". [/quote'] A cena em que o garoto foge do pai no labirinto deixando pegadas na neve é de arrepiar!. Aida bem que o garoto é inteligente e volta pisando nas próprias pegadas para salvar-se da loucura paterna. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Quickel Posted January 27, 2006 Members Report Share Posted January 27, 2006 Outra boa cena é aquela na qual Jack encontra uma bela mulher na banheira e se atraca com ela. Isso, até perceber que está beijando uma velha pelancuda horrorosa! Uma que está no livro mas não no filme é a dos arbustos podados em forma de animais. É um dos trechos mais tensos e não sei por que não foi filmado. Não assisti a versão para TV com a Rebecca DeMournay mas parece que está lá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 27, 2006 Author Members Report Share Posted January 27, 2006 Outra boa cena é aquela na qual Jack encontra uma bela mulher na banheira e se atraca com ela. Isso' date=' até perceber que está beijando uma velha pelancuda horrorosa! Uma que está no livro mas não no filme é a dos arbustos podados em forma de animais. É um dos trechos mais tensos e não sei por que não foi filmado. Não assisti a versão para TV com a Rebecca DeMournay mas parece que está lá. [/quote'] Essa cena da banheira é muito boa mesmo! Alguém viu essa tal versão para a tv? O próprio Sthephen King parece preferir mais essa versão.É boa? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 28, 2006 Members Report Share Posted January 28, 2006 Eu vi esse filme (Que foi lançado originalmente como uma mini-série para a TV). Acho que só tem em em VHS, e se eu não me engano tem mais de 5 horas de duração. e essa cena dos arbustos, ficou bem legal. Mas o filme em si, não se compara com a versão do Kubrick (apesar de ser muito bom também). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted January 28, 2006 Members Report Share Posted January 28, 2006 Pelo que eu sei, o King detestou esse filme... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 28, 2006 Author Members Report Share Posted January 28, 2006 Pelo que eu sei' date=' o King detestou esse filme...[/quote'] Detestou a versão do Kubrick,por ter alterado um monte de coisas do livro (aquilo do cozinheiro ter morrido com uma machadada não tinha no livro,mas eu acho que ficou muito mais legal assim,se o cozinheiro fosse lá salvar os dois ia ser um final meio babaca). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted January 28, 2006 Report Share Posted January 28, 2006 Na boa? O Stephen King deveria agradecer o Kubrick de joelhos por ele ter feito uma das poucas adaptações de uma história sua que realmente vale a pena... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.