Members rubysun Posted December 21, 2006 Members Report Share Posted December 21, 2006 De 0 a ****: Trilogia De Volta Para o Futuro - **** Pulp Fiction - **** Taxi Driver - **** Laranja Mecânica - **** Matrix - ***Meu Primeiro Amor - ReverO Auto da Compadecida - Não viMemento - ***Curtindo a Vida Adoidado - *O Show de Truman - Não viA Balada do Pistoleiro - Não viThomas Crown - Não viCães de Aluguel - ****Seven - ****Donnie Darko - ****Era uma Vez no Oeste - ****A Bela e a Fera - REverAladdin - ReverO Vôo do Navegador - Não viO Máskara - **Stallone Cobra - Não viO Homem que Copiava - ***Rei Leão - ReverDeby & Lóide - Não viAmadeus - ***A Vila - ReverO Sexto Sentido - ** Peixe Grande - ***Trilogia Corra Que a Polícia Vem Aí - Não vi No Rastro da Bala - **A Lenda do Tesouro Perdido - Não viTe Pego La Fora - Não viV de Vingança - ***Perfume de Mulher - ** Namorada de Aluguel - Não viAlta Freqüência - Não viÀ Espera de um Milagre - 0 O Exterminador do Futuro 2 - ***12:01 - Não viKung-Fusão - Não viBeleza Americana - ***O Pai da Noiva - Não viCidade dos Sonhos - ****Cidade de Deus - ***O Resgate do Soldado Ryan - ** O Silêncio dos Inocentes - ****Onze Homens e um Segredo - ReverO Exterminador do Futuro - ****Procurando Nemo - ***Nascido Para Matar - ***Albergue Espanhol - Não viKill Bill 1 e 2 - ****O Iluminado - ***60 Segundos - Não viBarry Lindon - ****A Espada Era a Lei - ReverE.T. - ****Forrest Gump - *** Touro Indomável - ****Collateral - *** Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted December 21, 2006 Members Report Share Posted December 21, 2006 Acrescentei mais dez. Muito difícil mudar alguma coisa no top 5: Trilogia De Volta Para o Futuro - (I - 10.0; II - 8.0; III - 7.0)Pulp Fiction - 9.0Taxi Driver - 10.0Laranja Mecânica - 9.0 Matrix - 7.0Meu Primeiro Amor - Não... O Auto da Compadecida - 6.0Memento - 8.0Curtindo a Vida Adoidado - 7.0 O Show de Truman - ReverA Balada do Pistoleiro - 5.0Thomas Crown - 6.0Cães de Aluguel - 8.0Seven - 8.0Donnie Darko - 7.0 Era uma Vez no Oeste - 10.0 A Bela e a Fera - 7.0Aladdin - 8.0O Vôo do Navegador - Não... O Máskara - 7.0Stallone Cobra - ReverO Homem que Copiava - 8.0 Rei Leão - 8.0Deby & Lóide - 8.0Amadeus - 9.0A Vila - Não...O Sexto Sentido - 7.0 Peixe Grande - 7.0Trilogia Corra Que a Polícia Vem Aí - 6.0No Rastro da Bala - 6.0A Lenda do Tesouro Perdido - 6.0 Te Pego La Fora - Não...V de Vingança - 7.0Perfume de Mulher - 7.0Namorada de Aluguel - Não...Alta Freqüência - 6.0À Espera de um Milagre - 8.0 O Exterminador do Futuro 2 - 8.012:01 - 6.0Kung-Fusão - Não... Beleza Americana - 8.0O Pai da Noiva - Não...Cidade dos Sonhos - 9.0Cidade de Deus - 8.0O Resgate do Soldado Ryan - 6.0 O Silêncio dos Inocentes - 7.0Onze Homens e um Segredo - 4.0O Exterminador do Futuro - 6.0 Procurando Nemo - 6.0Nascido Para Matar - 8.0 Albergue Espanhol - 8.0Kill Bill 1 e 2 - 8.0O Iluminado - 9.060 Segundos - 4.0Barry Lindon - 8.0 A Espada Era a Lei - Não... E.T. - 7.0Forrest Gump - 7.0Touro Indomável - 8.0Collateral - 6.0 Nem fui tão chato assim, gosto de quase todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members juliana78 Posted December 26, 2006 Members Report Share Posted December 26, 2006 Bonequinha de luxo A um passo da eternidade Amor sublime amor Um estranho no ninho Deuses vencidos A general Clube da luta Rio vermelho Peter pan A malvada Chinatown Laranja mecânica A insustentável leveza do ser A felicidade não se compra Conta comigo De volta para o futuro O sol é para todos Sindicato de ladões A princesa e o plebeu Janela indiscreta Grease Uma rua chamada pecado Um lugar ao sol Os embalos de sábado a noite Crepúsculo dos deuses Casablanca Sociedade dos poetas mortos Luzes da cidade Um corpo que cai Intriga internacional O poderoso Chefão A garota de rosa shocking Drugstore entre outros... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted December 28, 2006 Members Report Share Posted December 28, 2006 De 0 a **** X-men1 ** X-men2 *** A Ameaça Fantasma ** o ataque dos clones ** A vingança dos sith *** nasce uma nova esperança ** o império contra ataca ** V de vingança **** O demolidor não vi Batman Returns não vi Superman o retorno não vi Harry Potter e o prisioneiro de azkaban * amigo oculto não vi Piratas no Caribe1 **** Piratas no caribe2 *** Matrix **** Matrix Reloaded rever Matrix Revolutions rever O corcunda de notre-dame rever As crônicas de nárnia * Um lugar chamado Nothing Hill não vi Uma linda mulher não vi Meu primeiro amor não vi Perfume de mulher ** A liga extraordinária não vi Munique **** Procurando Nemo **** Os incríveis ** Monstros S.A rever O rei leão **** Aladim rever Enquanto você dormia não vi Miss Simpatia não vi Tá todo mundo louco não vi O clã das adagas voadoras ** Herói **** Efeito Borboleta não vi Atlantis: o reino perdido rever A corrente do bem não vi Anjos de guerra não vi [/Quote] O Rei Leão - 8.0 O Poderoso Chefão: Parte II - 8.0 A Liberdade É Azul - 6.0 Os Suspeitos - 7.0 O Poderoso Chefão - 8.0 Um Grande Garoto - 7.0 Antes do Pôr-do-Sol - 7.0 Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas - 7.0 Poderia explicar estas notas, por favor? ltrhpsm2006-12-28 19:44:18 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted December 29, 2006 Members Report Share Posted December 29, 2006 Acho mais fácil eu explicar, primeiro, meus critérios. Mas nenhuma delas está tão anormal... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted December 29, 2006 Members Report Share Posted December 29, 2006 Dan' date=' faz uma lista. Quem sabe um dia eu me encorajo a fazer uma. [/quote'] Putz, não consigo nem fazer lista de 15, quem dirá de 50... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted December 29, 2006 Members Report Share Posted December 29, 2006 Meu Top 25. 1. Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone (1968) 10.0<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 2. O Poderoso Chefão - Frances Ford Coppola (1972) 8.0 3. Amadeus - Milos Forman (1984) 9.0 4. A Ponte do Rio Kwai - David Lean (1957) 8.0 5. Três Homens em Conflito – Sergio Leone (1966) 9.0 6. Barry Lyndon - Stanley Kubrick (1975) 8.0 7. Psicose - Alfred Hitchcock (1960) 8.0 8. O Sétimo Selo - Ingmar Bergam (1957) 9.0 9. Era uma Vez na América – Sergio Leone (1984) 9.0 10. A lista de Schindler - Steven Spielberg (1993) 11. Cinema Paradiso - Giuseppe Tornatore (1988) 8.0 12. O Homem Elefante – David Lynch (1980) 8.0 13. O Pianista – Roman Polanski (2002) 8.0 14. Carne Trêmula - Pedro Almodovár (1995) 7.0 15. Ran – Akira Kurosawa (1985) 8.0 16. Touro Indomável - Martin Scorsese (1980) 8.0 17. O Poderoso Chefão Parte II – Frances Ford Coppola (1974) 8.0 18. Laranja Mecânica – Stanley Kubrick (1971) 9.0 19. Sindicato de Ladrões – Elia Kazan (1954) 8.0 20. Doutor Jivago – David Lean (1965) 7.0 21. Os Imperdoáveis - Clint Eastwood (1992) 7.0 22. Requiém Para um Sonho - Darren Aronofsky (2000) 9.0 23. Dançando no Escuro – Lars Von Trier (2000) 9.0 24. Taxi Driver – Martin Scorsese (1975) 10.0 25. Kill Bill Vol. Único- Quentin Tarantino (2003/2004) 8.0 Só pra continuar com a brincadeira... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Juliana Cappola Posted December 29, 2006 Members Report Share Posted December 29, 2006 eu também não gosto de fazer listas, vou colocar uma aqui sem ordem nenhuma (eu sei que não tem graça) do meu top10: barry lyndon (1975)casablanca (1942)a rotina tem seu encanto (1962) cidade dos sonhos (2001)crepúsculo dos deuses (1950)magnólia (1999)o poderoso chefão (1972)se meu apartamento falasse (1960)era uma vez na américa (1984) 2001: uma odisséia no espaço (1968) Naomi Watts2007-01-19 18:16:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members balehead Posted December 29, 2006 Members Report Share Posted December 29, 2006 na hora que eu começo a escrever um, ja nao me lembro mais do resto, etao é impossivel uma lista de 50, affff nem de 10! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted December 29, 2006 Members Report Share Posted December 29, 2006 De 0 a ****. Meu Top 25. 1. Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone (1968) ****<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 2. O Poderoso Chefão - Frances Ford Coppola (1972) **** 3. Amadeus - Milos Forman (1984) **** 4. A Ponte do Rio Kwai - David Lean (1957) **** 5. Três Homens em Conflito – Sergio Leone (1966) Não vi 6. Barry Lyndon - Stanley Kubrick (1975) **** 7. Psicose - Alfred Hitchcock (1960) Não vi 8. O Sétimo Selo - Ingmar Bergam (1957) Não vi 9. Era uma Vez na América – Sergio Leone (1984) ** 10. A lista de Schindler - Steven Spielberg (1993) **** 11. Cinema Paradiso - Giuseppe Tornatore (1988) *** 12. O Homem Elefante – David Lynch (1980) **** 13. O Pianista – Roman Polanski (2002) **** 14. Carne Trêmula - Pedro Almodovár (1995) Não vi 15. Ran – Akira Kurosawa (1985) **** 16. Touro Indomável - Martin Scorsese (1980) **** 17. O Poderoso Chefão Parte II – Frances Ford Coppola (1974) **** 18. Laranja Mecânica – Stanley Kubrick (1971) **** 19. Sindicato de Ladrões – Elia Kazan (1954) *** 20. Doutor Jivago – David Lean (1965) **** 21. Os Imperdoáveis - Clint Eastwood (1992) ** 22. Requiém Para um Sonho - Darren Aronofsky (2000) Não vi 23. Dançando no Escuro – Lars Von Trier (2000) Não vi 24. Taxi Driver – Martin Scorsese (1975) **** 25. Kill Bill Vol. Único- Quentin Tarantino (2003/2004) Não vi Gostei pacas, exceto Os Imperdoáveis (preciso rever, agora que conhecei melhor o estilo western). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted December 29, 2006 Members Report Share Posted December 29, 2006 Again... eu também não gosto de fazer listas' date=' vou colocar uma aqui sem ordem nenhuma (eu sei que não tem graça) do meu top10: barry lyndon (1975) ****casablanca (1942) Revera rotina tem seu encanto (1962) Não vi cidade dos sonhos (2001) ****crepúsculo dos deuses (1950) ****magnólia (1999) Não vio poderoso chefão (1972) ****se meu apartamento falasse (1960) Não viera uma vez na américa (1984) **2001: uma odisséia no espaço (1968) **** [/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MAD TIGER Posted January 4, 2007 Members Report Share Posted January 4, 2007 Foi muito difícil mas fiz minha lista de melhores filmes, em ordem cronológica(assim como todas as listas...é bastante pessoal!): 1- O garoto (1921) 2- Ben-Hur (1925) 3- O pensionista (1927) 4- A paixão de Joana DÀrc (1928) 5- Luzes da cidade(1931) 6- Monstros(1932) 7- Tarzan e sua companheira(1934) 8- Tempos modernos(1936) 9- Ritmo louco(1936) 10- A dama oculta(1938) 11- A mulher faz o homem(1939) 12- E o vento levou(1939) 13- O grande ditador(1940) 14- O falcão maltês(1941) 15- Casablanca(1942) 16- A sombra de uma dúvida(1943) 17- Desencanto(1945) 18- A felicidade não se compra(1946) 19- Luzes da ribalta(1952) 20- Cantando na chuva(1952) 21- Matar ou morrer(1952) 22- Os brutos também amam(1953) 23- Janela indiscreta(1954) 24- Rastros de ódio(1956) 25- 12 homens e uma sentença(1957) 26- Ben-Hur (1959) 27- Quanto mais quente melhor(1959) 28- A doce vida(1960) 29- Psicose(1960) 30- 007 contra o satânico Dr. No(1962) 31- Lawrence da Arábia(1962) 32- O anjo exterminador(1962) 33- O que terá acontecido a Baby Jane?(1962) 34- O professor aloprado(1963) 35- Moscou contra 007(1963) 36- 007 contra Goldfinger(1964) 37- Um tiro no escuro(1964) 38- Mary Poppins(1964) 39- A noviça rebelde(1965) 40- O incrível exército de Brancaleone(1965) 41- Persona(1965) 42- Três homens em conflito(1965) 43- Um convidado bem trapalhão(1968) 44- O planeta dos macacos(1968) 45- Primavera para Hitler(1968) 46- 2001 -Uma odisséia no espaço(1968) 47- O bebê de Rosemary(1968) 48- Butch Cassidy(1969) 49- Era uma vez no Oeste(1969) 50- 007 à serviço secreto de sua majestade(1969) 51- A fantástica fábrica de chocolates(1971) 52- Johnny vai a guerra(1971) 53- O poderoso chefão(1972) 54- A fúria do dragão(1972) 55- O exorcista(1973) 56- Golpe de mestre(1973) 57- O poderoso chefão parte 2(1974) 58- O massacre da serra elétrica(1974) 59- Monty Python e o cálice sagrado(1975) 60- A última noite de Boris Grushenko(1975) 61- Um estranho no ninho(1975) 62- Tubarão(1975) 63- O retorno da pantera cor-de-rosa(1975) 64- Rocky-Um lutador(1976) 65- A profecia(1976) 66- O último pistoleiro(1976) 67- Star Wars - Uma nova esperança (1977) 68- Contatos imediatos de terceiro grau(1977) 69- 007-O espião que me amava(1977) 70- Superman-O filme (1978) 71- O expresso da meia noite(1978) 72- Rocky 2- A revanche(1979) 73- A vida de Brian(1979) 74- Apocalypse now(1979) 75- O iluminado(1980) 76- Superman 2 - A aventura continua(1980) 77- O império contra-ataca(1980) 78- O homem elefante(1980) 79- Em algum lugar do passado(1980) 80- O jovem mestre do kung fu/Punhos de mestre(1980) 81- Caçadores da arca perdida(1981) 82- O barco-Inferno no mar(1981) 83- Star Trek 2- A ira de Kahn(1982) 84- Rambo-Programado para matar(1982) 85- Conan 0 Bárbaro(1982) 86- Tootsie(1982) 87- Os embalos de Sábado continuam(1983) 88- Scarface(1983) 89- A hora do pesadelo(1984) 90- Indiana Jones e o templo da perdição(1984) 91- Os caça fantasmas(1984) 92- De volta para o futuro(1985) 93- O clube dos cinco(1985) 94- Platoon(1986) 95- Curtindo a vida adoidado(1986) 96- Robocop(1987) 97- 007-Marcado para a morte(1987) 98- Cinema Paradiso(1988) 99- De volta para o futuro-parte 2(1989) 100- Sociedade dos poetas mortos(1989) 101- Edward,mãos de tesoura(1990) 102- O silêncio dos inocentes(1991) 103- Os imperdoáveis(1992) 104- A lista de Schindler(1993) 105- Jurassic Park(1993) 106- Forrest Gump(1994) 107- O carteiro e o poeta(1994) 108- Pulp fiction(1994) 109- Coração valente(1995) 110- Fogo contra fogo(1995) 111- Titanic(1997) 112- Patch adams(1998) 113- O show de Truman(1998) 114- Matrix(1999) 115- Clube da luta(1999) Como vêem a lista vai até o ano 2000. Esperarei o fim da década para continuar a lista...rsrsrsrrsrsrsrss MAD TIGER Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members João_Motosserra Posted January 4, 2007 Members Report Share Posted January 4, 2007 -Era uma vez na América (Sergio Leone) -Ladrões de bicicleta (Vittorio De Sica) -2001 uma odisséia ao espaço (Stanley Kubrick) -Um corpo que cai (Hitchcock) -Amarcord (Frederico Fellini) -Tempos modernos (Charles Chaplin) -Rashomon (Kurosawa) -Como era verde o meu vale (John Ford) -A felicidade não se compra (Frank Capra) -Acossado (Jean-Luc Godard) Táxi driver Amadeus O poderoso chefão 2 3 homens em conflito O sétimo selo Dogville Encontros e desencontros Clube da luta Pulp Fiction OldBoy O enigma de kausper hauser Sindicado dos ladrões Platoon Scarface Forrest Gump Noivo neurótico, noiva nervosa Um dia de fúria Dançando no escuro Month Python-A vida de Brian Cinema paradiso Stalker Os intocáveis O expresso da meia-noite No tempo das diligencias Juventude transviada Crepúsculo dos deuses Alphaville RAN Apocalypse now (redux) Beleza americana Donnie Darko Janela indiscreta O grande ditador A primeira noite de um homen Cassino A lista de Shindler O homen que matou o facínora Faça a coisa certa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 4, 2007 Members Report Share Posted January 4, 2007 A lista com os melhores filmes da década de 80 foi divulgada, ta aqui: http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=12924&PN=6 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted February 14, 2007 Members Report Share Posted February 14, 2007 Atualizado: 1º Sexto Sentido; O2º Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças3º Amnésia4º Oldboy5º Sonho de Liberdade; Um6º Possuídos7º Laranja Mecânica8º Silêncio do Lago; O9º Dogville10º Psicose (1960)11º Donnie Darko12º De Volta Para o Futuro13º Tale of Two Sisters; A14º Pulp Fiction - Tempo de Violência15º Superman - O Filme16º Caçadores da Arca Perdida; Os17º Queda! As Últimas Horas de Hitler; A18º Quase Famosos19º Forrest Gump20º Jogos Mortais21º À Espera de Um Milagre22º Cemitério dos Vagalumes; O23º Conta Comigo24º Era Uma Vez no Oeste25º Seven - Os Sete Crimes Capitais26º Alta Fidelidade27º Janela Indiscreta28º Caiu do Céu29º Quero Ser John Malkovich30º Outros; Os31º Grande Truque; O32º King Kong (2005)33º Sin City - A Cidade do Pecado34º 2 Filhos de Francisco35º Operário; O36º Mundo de Andy; O37º Pássaros; Os38º De Volta Para o Futuro 239º Indiana Jones e o Templo da Perdição40º Zona de Risco41º Taxi Driver42º Dr. Fantástico43º Matrix44º Magnólia45º Shrek46º 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras47º Jamaica Abaixo de Zero48º Última Noite; A (de Spike Lee)49º Memórias de um Assassino50º V de Vingança51º Corpo que Cai; Um52º Último Samurai; O53º Lista de Schindler; A54º 21 Gramas55º Filhos da Esperança56º Lavoura Arcaica57º Edward Mãos de Tesoura58º Curtindo a Vida Adoidado59º Alien, o 8º Passageiro60º Primeira Noite de Um Homem; A61º Cães de Aluguel62º Labirinto do Fauno; O63º Cubo64º Embriagado de Amor65º Suspeito da Rua Arlington; O66º Poderoso Chefão; O67º S.O.S. - Tem Um Louco Solto no Espaço68º Shrek 269º Batman Begins70º Povo Contra Larry Flynt; O71º De Volta Para o Futuro 372º Estranho no Ninho; Um73º Volta dos Mortos-Vivos; A74º Casa de Areia e Névoa75º Pianista; O76º Jurassic Park - Parque dos Dinossauros77º Feitiço de Aquila; O78º Diário de uma Paixão79º Imperdoáveis; Os80º Alucinações do Passado81º Bons Companheiros; Os82º Campo dos Sonhos; O83º Grande Garoto; Um84º Castelo Animado; O85º Feitiço do Tempo86º Em Algum Lugar do Passado87º Osama88º Amores Brutos89º Silêncio dos Inocentes; O90º Fahrenheit 45191º Assassinato de um Presidente; O92º Eu Não Tenho Medo93º Abismo do Medo; O94º Scarface95º Equilibrium96º Conflitos Internos97º Túmulo com Vista98º Homem Que Copiava; O99º Toy Store 2100º Blade Runner - O Caçador de Andróides101º Tubarão102º Clube dos Cinco103º Encurralado104º Viagem de Chihiro; A105º Anti-Herói Americano106º Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra107º Psicopata Americano108º Clube da Luta109º Réquiem Para Um Sonho110º Fantasmas de Divertem111º Carteiro e o Poeta; O112º Homem que Sabia Demais; O113º Profissional; O114º Transamerica115º Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador116º Sobre Meninos e Lobos117º Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel; O118º Mad Max 2 - A Caçada Continua119º Sympathy for Lady Vengeance120º Fabuloso Destino de Amélie Poulian; O121º Antes do Pôr-do-Sol122º Morte Pede Carona; A123º Incríveis; Os124º Fera do Rock; A125º Minha Vida Sem Mim126º Kill Bill - Volume 1127º Bicicletas de Belleville; As128º Sympathy for Mr. Vengeance129º Monstros S.A. 130º Predador131º Beleza Americana132º Pequena Miss Sunshine133º Manderlay134º Diários de Motocicleta135º Primer136º Corpo Fechado137º Educadores; Os Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members El Nacho Posted February 17, 2007 Members Report Share Posted February 17, 2007 Dawn of the Dead (Romero é simplesmente um revolucionário) Drácula (o com o Bela Lugosi) Alta Ansiedade (mel brooks é mel brooks) Monty Python em busca do cálice sagrado Monty Python o sentido da vida O Golem (ambos são bem legais tanto o de 14 qto o de 22) O Gabinete do Dr. Caligari Alexandre Nevski Encouraçado Potemkin Equilibrium (putz adoro esse filme) Caras tem zilhões de filmes maravilhosos qq lista é injusta.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members marlonkrüger Posted February 17, 2007 Members Report Share Posted February 17, 2007 Era uma Vez na América 2001: Uma Odisséia no Espaço Sob o Domínio do Medo A Hora do Lobo Rabid Dogs Ran Stalker Aguirre - A Cólera dos Deuses Aurora O Enigma de Kaspar Hauser Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted February 23, 2007 Members Report Share Posted February 23, 2007 23/02/07 Trilogia BTTF Pulp Fiction Taxi Driver Laranja Mecânica Dogville Meu Primeiro Amor Memento Donnie Darko Matrix Clube da Luta Forasteiro2007-02-23 19:52:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members HAL2000 Posted February 23, 2007 Members Report Share Posted February 23, 2007 1 - Laranja Mecânica 2 - Poderoso Chefão 3 - Era Uma Vez No Oeste4 - 2001 5 - O Rei Leão6 - Os Intocáveis7- O Grande Ditador8 - Trilogia BTTF9 - Psicose10 - SuperMan (78) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted February 23, 2007 Members Report Share Posted February 23, 2007 Top 10 ; Não-Estréias vistas pela primeira vez 2007: Estrada Perdida (David Lynch, 1997) Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985) Dublê de Corpo (Brian De Palma, 1984) Os Excêntricos Tenenbaums (Wes Anderson, 2001) Jovens, Loucos e Rebeldes (Richard Linklater, 1993) Pacto de Sangue (Billy Wilder, 1944) A Fraternidade é Vermelha (Krzysztof Kieslowski, 1994) Levada da Breca (Howard Hawks, 1938) Caminhos Perigosos (Martin Scorsese, 1973) Quando os Homens São Homens (Robert Altman, 1971) PLUS: À Salvo (Todd Haynes, 1995) O Homem Que Matou o Facínora (John Ford, 1962) Amor à Flor da Pele (Wong Kar-Wai, 2000) A Viagem de Chihiro (Hayao Miyazaki, 2001) Primer (Shane Carruth, 2004) Se Meu Apartamento Falasse (Billy Wilder, 1960) Quanto Mais Quente Melhor (Billy Wilder, 1959) Antes do Amanhecer (Richard Linklater, 1995)Uma Mulher Sob Influência (John Cassavetes, 1974)A Liberdade é Azul (Krzysztof Kieslowski, 1993)rubysun2007-02-23 20:57:32 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted February 23, 2007 Members Report Share Posted February 23, 2007 Rubão, não é esta a lista que queremos, perca o medo rapaz. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted February 23, 2007 Members Report Share Posted February 23, 2007 sei disso buddy... sei lá, se eu fosse fazer um top 10 seria algo como: Taxi Driver (Scorsese, 1976) Era Uma Vez no Oeste (Leone, 1968) Laranja Mecânica (Kubrick, 1971) Cidade dos Sonhos (Lynch, 2001) Kill Bill (Tarantino, 2003/2004) Barton Fink (Coen's, 1991) Blow Up (Antonioni, 1966) Jules e Jim (Truffaut, 1962) Um Corpo Que Cai (Hitch, 1958) Apocalypse Now (Coppola, 1979) Mas tipo, tem uns casos como Blow Up e Jules e Jim, que foram os únicos filmes que eu vi dos respectivos diretores, e gostaria de dar uma opinião definitiva sobre eles quando me iniciar melhor na filmografia dos caras...rubysun2007-02-24 12:33:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted February 23, 2007 Members Report Share Posted February 23, 2007 Ó, nem doeu. A primeira metade é familiar, a segunda preciso ver. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted April 26, 2007 Members Report Share Posted April 26, 2007 26/05/2007 - Preciso rever muita coisa da lista (e tantos que estão de fora, por pouco): 1) O Rei Leão [Roger Allers & Rob Minkoff, 1994] 2) Laranja Mecânica [stanley Kubrick, 1971] 3) Amadeus [Milos Forman, 1984] 4) 2001: Uma Odisséia no Espaço [stanley Kubrick, 1968] 5) Casablanca [Michael Curtiz, 1942] 6) A Felicidade Não Se Compra [Frank Capra, 1947] 7) O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei [Peter Jackson, 2003] 8) Era uma Vez no Oeste [sergio Leone, 1968] 9) O Poderoso Chefão: Parte II [Francis Ford Coppola, 1974] 10) Cães de Aluguel [Quentin Tarantino, 1992] 11) A Fraternidade É Vermelha 12) O Sétimo Selo 13) As Virgens Suicidas 14) Short Cuts - Cenas da Vida 15) Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra 16) O Homem Que Não Estava Lá 17) O Sexto Sentido 18) Persona 19) Central do Brasil 20) De Volta Para O Futuro 21) A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) 22) Homem-Aranha 23) Amnésia 24) O Poderoso Chefão 25) Barry Lyndon 26) Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças 27) Em Busca da Terra do Nunca 28) Cidade dos Sonhos 29) Terra em Transe 30) Um Estranho no Ninho 31) Taxi Driver 32) Doutor Fantástico 33) Uma Cilada Para Roger Rabbit 34) A Lista de Schindler 35) Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas 36) Doutor Fantástico 37) A Última Tentação de Cristo 38) Crepúsculo dos Deuses 39) A Noviça Rebelde 40) Procurando Nemo 41) O Grande Truque 42) O Iluminado 43) A Liberdade É Azul 44) O Franco-Atirador 45) My Fair Lady: Minha Bela Dama 46) Um Sonho de Liberdade 47) Titanic 48) Forrest Gump: O Contador de Histórias 49) O Segredo de Brokeback Mountainltrhpsm2007-06-18 18:07:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted April 26, 2007 Members Report Share Posted April 26, 2007 1 - Trilogia De Volta Para o Futuro 2 - Pulp Fiction 3 - Taxi Driver 4 - Laranja Mecânica 5 - Dogville 6 - Meu Primeiro Amor 7 - Cães de Aluguel 8 - Era uma Vez no Oeste 9 - Memento 10 - Clube da Luta Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.