Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem de Ferro 2


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Roteiristas revelam que jovem Tony Stark aparecerá em outro filme da Marvel

Relação entre Tony e seu pai deve ser explorada em adaptação de HQ ainda não revelada

29/09/2008

Entrevistados pela MTV News, os roteiristas de Homem de Ferro, Mark Fergus e Hawk Ostby, enrolaram-se ao responder uma pergunta sobre a suposta participação do pai de Tony Stark, Howard Stark, no filme.

Há um boato circulando a rede que dizia que o vilão do filme originalmente não seria Obadiah Stane, mas o patriarca dos Stark. "Não é verdade", desmentiu Fergus. “A relação de Tony com o pai é algo que queríamos mostrar, mas tivemos que fazer certas escolhas e cortar. Mas ainda queremos explorar essa relação a fundo. Basicamente, Tony era um adolescente quando seu pai morreu e isso será explorado nos demais filmes da Marvel", soltou o escritor, para depois parar abruptamente, percebendo que estava prestes a falar demais.

Vale lembrar que Fergus e Ostby não estarão em Homem de Ferro 2, mas em outro filme da Marvel não especificado. Ou seja, a conversa acima nos faz crer que Tony Stark, ou melhor, o jovem Tony Stark, deve aparecer em outra adaptação de quadrinhos para as telas. Rapidamente, começaram especulações na Internet sobre qual seria - e uma delas envolve a possível participação de Howard Stark na criação do soro do supersoldado que deu origem ao Capitão América. Será? O escudo do herói estava na oficina de Tony e ele menciona o envolvimento de seu pai em projetos do governo...

Enfim, meras especulações, mas possibilidades interessantes.

Homem de Ferro 2 estréia em 30 de abril de 2010. O filme - e sua nova continuação - serão distribuidos pela Paramount.

O DVD e no Blu-ray de Homem de Ferro saem nos EUA em 30 de setembro. No Brasil o DVD já chegou.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 532
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Terceiro filme está nos planos e já tem distribuição definida - 30/09/2008 09:46

O sucesso de Homem de Ferro garantiu mais de uma continuação para o filme. A Paramount assinou com a Marvel Studios para distribuir uma série de produções e o acordo inclui também Homem de Ferro 3.

Não se sabe nada sobre a trama da nova produção.

A Paramount será a responsável também pelo filme sobre o Capitão América, agendado para 6 de maio de 2011; Os Vingadores, com data de lançamento prevista para 15 de julho de 2011, e Thor, do recém-anunciado Kenneth Branagh e que é esperado para 16 de julho.

Homem de Ferro 2 chegará aos cinemas em 7 de maio de 2010, também pela Paramount.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jon Favreau volta a fala de vilões e história de Homem de Ferro 2

Diretor comenta ainda a necessidade de integração entre os filmes da Marvel

comicon2.jpg

Favreau e Downey Jr na Comic-Con 2007

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no site do jornal LA Times, Jon Favreau voltou a falar de Homem de Ferro 2. Sim, ele não pára.

Começou discutindo o vilão Mandarim. "Ele é

parte importante do Universo Marvel. Temos uma idéia bacana de como

usá-lo que permitirá que incorporemos toda uma gama de vilões. A coisa

dos Dez Anéis em Homem de Ferro foi uma dica disso". Quais vilões ele não comenta, mas perguntado por um leitor se algum poderia ser uma mulher, como a Madame Máscara, Favreu se empolgou. "Uma vilã... essa é uma idéia interessante".

Quanto à linha narrativa dos próximos filmes, o diretor disse que a revelação ao final do primeiro longa, "Eu sou o Homem de Ferro", terá muita repercussão.

"No momento em que ele anunciou aquilo distanciou-se do padrão dos

super-heróis, das identidades secretas. Tony já era famoso antes - o

que acontecerá agora? Divertido explorar isso".

Quanto à famosa fase das HQs do "Demônio na Garrafa", em que o herói cede ao vício do álcool, Favreau disse apenas que "isso é parte de quem ele é. Não acho que chegaremos àquela coisa meio Despedida em Las Vegas, mas trataremos do assunto".

Sobre a difícil tarefa de colocar o filme nas telas em 7 de maio de 2010, o diretor disse que "será

difícil, mas dá pra conseguir. Estamos progredindo mais rápido neste

que no primeiro porque temos menos design e a seleção de elenco é mais

fácil. Mas tem que ficar ótimo. Tem que ficar ótimo".

E por falar em elenco, Samuel L. Jackson retornará? "A S.H.I.E.L.D. é importante para a franquia e o que é a S.H.I.E.L.D. sem Nick Fury?”. Quem mais? "Precisamos do Máquina de Combate. Canhões nos ombros e tudo isso".

Pra completar, Favreau disse que gostaria que a Marvel criasse uma

atmosfera de colaboração entre todos os diretores que cuidam dos filmes

da empresa, visando a integridade do universo e a consistência dos

filmes. "Isso é muito importante. Espero que aconteça nos próximos".

Mudando de assunto, pra terminar, o diretor revelou que só existe outro personagem de quadrinhos que ele dirigiria: Groo, o Errante. Bela escolha.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Blu-Ray de Homem de Ferro bate recorde do formato

Em apenas dois dias filme é o mais vendido da nova tecnologia

Em apenas dois dias nas prateleiras dos Estados Unidos, o blu-ray de Homem de Ferro quebrou todos os recordes do formato, tornando-se o primeiro grande vendedor da nova tecnologia de vídeo em alta definição.

A Universal e a Marvel ainda não divulgaram números, mas quem deu a novidade, ao vivo no programa do radialista Howard Stern, foi o diretor do filme em pessoa, Jon Favreau.

A alegria deve durar pouco, porém, já que o blu-ray de Batman - O Cavaleiro das Trevas chega às lojas em dezembro.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

ESSA EU NÃO ESPERAVA, GOSTO DO HOWARD09

 

 

Don Cheadle substitui Terrence Howard na continuação - 14/10/2008 08:37

doncheadle_03.jpgA Marvel anunciou mudanças no elenco da continuação de Homem de Ferro: em razão de divergências financeiras, Terrence Howard foi substituído no projeto. Para viver o coronel James `Rhodey´ Rhodes, o estúdio escalou o ator Don Cheadle (Treze Homens e um Novo Segredo).

Segundo o The Hollywood Reporter, além de problemas com o pagamento, outros motivos, ainda desconhecidos, colaboraram para a desistência de Howard.

Do elenco original, Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow são esperados para voltar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Terça-feira, 14 de Outubro de 2008 | Atualizado em 14.10.08 às 10h42

Mudanças no elenco principal de Homem de Ferro 2!


Eita!

 

6604e39fd8139e7467284d85e73b74ccs=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

André Luiz de Mello
JUDAO.com.br

ironmanoff16.jpg
Essa me pegou desprevenido. Eu estava sofrendo, tentando reconfigurar o meu modem pra ele parar de sacanagem comigo, e então apita a notícia que lhes trago, via Hollywood Reporter.

A Marvel anunciou que Terrence Howard está fora da seqüência de Homem de Ferro. Há meses ele vem falando desse segundo filme, comentando que o Máquina de Guerra Combate deve aparecer, e até mesmo falou da possibilidade de um spin-off. Só que ele pediu um pouquinho mais do que a Marvel Studios estava disposta a pagar e aí perdeu.

Mas então quem será o amigo do Tony Stark, e que eventualmente veste a armadura de Máquina de Guerra? Os produtores escolheram Don Cheadle.

Pra quem não se lembra dele, ele participou da Trilogia Ocean, com o George Clooney e o Brad Pitt, esteve em Crash - No Limite e já foi indicado para o Oscar de Melhor Ator por Hotel Rwanda.

Na minha humilde opinião, o papel caiu em boas mãos. Eu gostei do Terrence Howard no primeiro filme, e não tenho reclamações, mas pelo menos sabemos que com a saída dele, o papel do Jim Rhodes, ou Máquina de Guerra, fica em boas mãos.

Surgindo mais informações sobre essa mudança no elenco principal, nós traremos tudo pra vocês.

Homem de Ferro 2 tem previsão de estréia para dia 07 de Maio de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terrence Howard diz que não entende porque foi tirado de Homem de Ferro 2

Ator informa que tinha contrato assinado e que ficou sabendo pela internet de sua demissão

8.jpg

 

Além de ator, Terrence Howard é também cantor. Para divulgar seu primeiro álbum, Shine Through It, ele esteve no programa Weekend Edition da rádio dos Estados Unidos. O apresentador, claro, aproveitou para perguntar sobre a recente novidade a respeito de Homem de Ferro 2: a substituição de Howard por Don Cheadle como James Rhodes na continuação do filme da Marvel.

"Foi a surpresa da minha vida", disse o ator. "Não houve qualquer explicação. O contrato simplesmente levantou vôo e desapareceu. Eu li algo dizendo que era questão de dinheiro ou coisa parecida, mas aparentemente, os contratos que assinamos não valem o papel no qual foram impressos. As promessas não foram mantidas e as negociações de boa fé às vezes simplesmente desmoronam", completou, informando que descobriu que não voltaria para o filme através das mesmas fontes que a maioria das pessoas, a internet.

É, realmente, algo curioso. Howard nos informou em entrevista que já tinha contrato assinado para duas continuações (o padrão em Hollywood atualmente) e em todas as conversas que tivemos com elenco e equipe do filme o clima parecia de perfeita harmonia. A história segue sem explicação.

Homem de Ferro 2 terá roteiro de Justin Theroux e Jon Favreau volta à direção. Também estarão de volta Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow. O filme estréia em 7 de maio de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Arte conceitual da Máquina de Combate em Homem de Ferro 2

Por Renato Cozta
25/10/2008

Terrence Howard deve estar arrependido depois de sair do elenco de Homem de Ferro 2. Phil Saunders, responsável pela pré-produção da sequência, mostrou três fotos da arte  conceitual da Máquina de Combate (War Machine) traje que deve ser usado pelo personagem James Rhode.

Terrence Howard interpretou o personagem no primeiro filme. Agora, por divergências financeiras, não vai participar de sequência. No lugar dele entra Don Cheadle (Crash - No Liminte).

Dirigido por John Fraveau, Homem de Ferro 2 deve chegar aos cinemas em 7 de maio de 2010.

081026-000051-1-2.jpg

081026-000051-2-2.jpg

081026-000051-3-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marvel Studios oficializa informações de Homem de Ferro 2 e Vingadores

Robert Downey Jr. estará em ambos, Jon Favreau dirige um e produz o outro

vingadoresfilme.jpg

 

O Marvel Studios divulgou algumas horas atrás um anúncio oficial de Homem de Ferro 2 e Vingadores, dois de seus próximos filmes.

O comunicado à imprensa informou que Robert Downey Jr. retorna como Tony Stark/Homem de Ferro nos dois filmes. Jon Favreau, o diretor do primeiro filme do super-herói, dirigirá a continuação, mas apenas produzirá Vingadores. A empresa também oficializou a presença de Don Cheadle nas duas adaptações, substituindo Terrence Howard como James "Rhodey" Rhodes (sem explicar os motivos da demissão).

Uma breve descrição de Vingadores também foi revelada: O filme reunirá a superequipe pela primeira vez nas telas, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e outros, quando eles unem-se para enfrentar o maior inimigo que já encontraram. Note que a empresa é cuidadosa em não anunciar ainda os nomes dos outros integrantes da equipe (são esperados Homem-Formiga e Vespa) e aparentemente desmente os boatos sobre o Hulk ser o vilão.

Homem de Ferro 2 estréia em 7 de maio de 2010. Vingadores em 15 de julho de 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jon Favreau fala mais de Homem de Ferro 2 e comenta Avatar de James Cameron

Diretor diz que dificilmente usará câmeras IMAX na continuação

30/10/2008

Jon Favreau, o diretor de Homem de Ferro, estava interessado em filmar cenas de Homem de Ferro 2 em formato IMAX - como Christopher Nolan fez na cena do assalto ao banco no início de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Mas, em entrevista ao site AICN, Favreau reconheceu que isso não deve acontecer.

"Acho que funciona bem com Batman porque há muito efeito prático no filme, com CGI só nos cenários. A dificuldade com nosso filme é que o personagem principal é criação de CGI quase o tempo todo. E IMAX, além de custar mais, é mais difícil de renderizar e está numa resolução maior, em que eu acho que o CGI ainda não é totalmente convincente. Chegamos a nos reunir com eles [os representantes da IMAX], vimos como fica a ampliação do 35mm para a telona do IMAX, então vamos ver o que dá, mas eu duvido que cheguemos a usar câmeras de IMAX no set", disse.

Favreau parece mais impressionado com o que James Cameron mostrou a ele de Avatar. É mais um nome em Hollywood que se rende ao trabalho inovador que Cameron está fazendo com suas novas câmeras que captam movimentos diante do fundo verde e já criam um cenário digitalizado 3D em tempo real. "Ele está tentando apresentar esse formato como um divisor de águas, e eu acho que o futuro será por ali. Vai abrir novas portas, mas a questão é saber quantas salas de cinema estarão realmente prontas para receber o filme. Avatar vai ser aquele evento que não dá pra perder, e depois você vai assistir de novo só pra tentar entender o que viu", diz.

O que interessa: Favreau pretende aproveitar um pouco disso em Homem de Ferro 2. "O que estou tentando incorporar, mais nas cenas de ação, é um fluxo de trabalho parecido com as animações da Pixar ou com Avatar. Você desenvolve e refina as cenas de ação antes mesmo de começar a filmar, e depois encaixa as atuações ali, ao invés de criar os efeitos a partir do material filmado."

Falando desse jeito, em termos técnicos, é muito difícil prever o que isso significa visualmente. Só saberemos mesmo quando Cameron decidir soltar as primeiras imagens de Avatar.

Avatar estréia em 18 de dezembro do ano que vem. Homem de Ferro 2, em 7 de maio de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ajude Terrence Howard em Homem de Ferro 2

 

Como já foi anunciado anteriormente aqui no HQM, Don Cheadle substituirá o ator Terrence Howard no papel de James Rhodes, nos filmes Homem de Ferro 2 e Vingadores.

Mas Howard parece não estar nada contente com isso. Nem ele, nem os fãs do primeiro longa-metragem do herói. Tanto que criaram um site exclusivamente para lançar uma petição para que a Marvel volte atrás em sua decisão, para assim garantir que Terrence Howard continue interpretando James Rhodes.

Se você também quer participar da petição, lembrando que ela está em inglês, clique aqui para acessar.

obs pessoal: acho q não vai rolar06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que afinal a Marvel tirou Terrence Howard de Homem de Ferro 2?

Quando a Marvel anunciou oficialmente Homem de Ferro 2 e Avengers, estranhamente o nome do ator Terrence Howard foi substituído pelo de Don Cheadle no papel do coronel Jim Rhodes - o futuro usuário da armadura Máquina de Combate. Na hora, ninguém entendeu. Agora a revista Entertainment Weekly explica a troca.

O artigo ecoa, basicamente, a versão dos que dizem que Howard não é fácil no set de filmagem. Mas não é só isso. Aparentemente, segundo a EW, por ter sido um dos primeiros contratados do primeiro Homem de Ferro, o salário de Howard era consideravelmente alto. "Consideravelmente", no caso, significa que ele ganhava mais até do que Robert Downey Jr., o protagonista.

A revista cita uma fonte anônima, que diz: "[O diretor Jon] Favreau e seus produtores ficaram descontentes com a performance de Howard e passaram muito tempo cortando e refazendo as cenas dele". Como o roteiro do segundo filme supostamente diminui a participação de Jim Rhodes - o que parece uma informação contraditória, se tivermos mesmo a entrada do Máquina de Combate -, a Marvel chegou para os empresários de Howard com uma oferta 50% a 80% menor do que ele recebera em Homem de Ferro.

A partir daí todo mundo já sabe.

Como tem petição de fã rolando por aí pedindo a volta de Howard, claro que a Marvel pode ter soltado essas aspas de má fé, para resolver a questão. Mas vamos lembrar também que se trata de Hollywood, egos se chocam, estrelismo não é raro, etc.

Homem de Ferro 2 terá roteiro de Justin Theroux e Jon Favreau volta à direção. Também estarão de volta Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow. O filme estréia em 7 de maio de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rob Gordon,

 

Sim, mas o papel do Downey é mais importante e vital... Sempre achei que o principal personagem não deveria ter seus papeis interpretados por atores diferentes dentro de uma seqüência decente...

Eu acho q todos os atores deveriam voltar para uma sequencia. Eu acho q deveriam ter havido mais negociações. Howard não usou todo seu potencial no filme, mas esteve longe de uma atuação fraca. Pessoalmente achei uma decisão infeliz do estudio. Não q isso vá prejudicar o filme, mas tendo o elenco original inteiro de volta, teria sido melhor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robert Downey Jr. comenta mudança de ator em Homem de Ferro 2

Marvel trocou Terrence Howard por Don Cheadle - e protagonista enrola

06/11/2008

Para interpretar o coronel Jim Rhodes em Homem de Ferro 2 e Avengers, a Marvel trocou o ator Terrence Howard por Don Cheadle, e a falta de explicação para a mudança alimentou especulações várias. A MTV tentou falar com Robert Downey Jr. sobre a troca.

Tentando se esquivar, Downey Jr. reiterou que a idéia é sempre respeitar os fãs. "Eu acho que o importante com a franquia de Homem de Ferro é não fazer muita coisa cedo demais e termos certeza de que não estamos irritando o público que nos colocou na situação que estamos. É colocar a cabeça e o coração no lugar e pensar sempre no público, sem querer impor nossos modismos. É uma coisa muito interativa", tergiversou.

Perguntado se teve alguma influência na contratação de Cheadle, disse que não vai entrar no jogo de escolher qual dos dois é seu preferido. "Eu não tive nada a ver com essa decisão. Adoro Terrence demais. É tudo o que vou dizer, porque ainda não conversei com ele. Sempre admirei Don. É uma daqueles situações em que não sei bem o que aconteceu, nem por quê. O que acontece muito também é que você fica sabendo de algo e acaba comentando sem mesmo ter conversado antes com as pessoas [envolvidas], o que é desagradável", finalizou.

Ao lado de Cheadle e Gwyneth Paltrow, ambos confirmados no elenco, Robert Downey Jr. volta ao personagem para as filmagens no ano que vem. Homem de Ferro 2 terá roteiro de Justin Theroux e Jon Favreau retorna à direção. O filme estréia em 7 de maio de 2010.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...