Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Agora, já que foi "encerrada" a discussão sobre as madeixas mais apropriadas ao Super, deixo minha pergunta:

Será que ao final do filme alguém vai pensar: "O filme é foda, só o cabelo que estraga..."smiley36.gif

Pois como é uma questão pessoal, sei que não me agradaria ver o Super descabelado...

E de certa forma entendo as preocupações de vocês... é como eu me sentiria se visse uma foto dele todo descabelado... tá, sem exagerossmiley36.gif

Sorte minha que Singer pensa como eu!!!smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Repetindo minha justificativa do cabelo... para quem não leu...

"Ocorre que a figura do Super é uma figura idealizada, poética, a materialização do herói romântico.
E nessas histórias, o herói acaba a aventura sem se ferir (se for um guerreiro), sem despentear os cabelos (lembra o Legolas?), sem ter suas roupas rasgadas (o 007 por exemplo...).
Quanto mais perto da perfeição for o herói, mais esses valores são acentuados, mas só para uma abordagem realmente épico-romântica.
Se a abordagem não for essa (o que não é negócio em um filme que tem que atrair o público e tem que saber usar os clichês) concordo com vocês sobre o lance do cabelo."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum.... uma coisa que nunca deve ser dita num FÓRUM DE DISCUSSÃO é a frase: "DISCUSSÃO ENCERRADA". smiley17.gif Primeiro pq um assunto nunca vai se esgotar completamente; e segundo pq sempre vai chegar alguem novo com alguma opinião nova. smiley2.gif

Eu particularmente aprovo o cabelo do Chris Reeve e o "S" na testa. É clássico, é "estiloso" e já faz parte da caracterização. O Dean Cain (As Novas Aventuras do Superman), além de moreno demais pro papel, ficou super estranho sem o "S" na testa.

Se vocês notarem, tem muitos desenhistas que desenham o Peter Parker com um "pega rapaz" na testa que lembra as presas de uma aranha. Já notaram isso?! smiley2.gif

Mas não sei porque, não estou muito contente com o cabelo do Brandon Routh. O problema não é o "S"... mas sei lá.. não tá lembrando o penteado do Reeve. Parece que o Routh tem a cabeça muito redonda, sei lá.. não sei dizer ao certo o que me incomoda.

Mas mudando de assunto, achei interessante uma declaração que o Brian Singer deu uns dias atrás, comentando que na tão comentada cena do avião, será explicado como o Superman "respira" no ar rarefeito e também será justificado o motivo do símbolo ser em alto relevo. Será que veremos algo estilo Superman 2, quando o símbolo demonstrou ter uma utilidade (virou um pacote de embrulho gigante). smiley36.gif

Ah.. só pra encerrar... hoje no fórum de Smallville eu li a coisa mais insana da minha vida. Estão dizendo por lá que Smallville é melhor do que todos os filmes do Superman juntos! smiley11.gif 

smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Repetindo minha justificativa do cabelo... para quem não leu...

"Ocorre que a figura do Super é uma figura idealizada' date=' poética, a materialização do herói romântico.
E nessas histórias, o herói acaba a aventura sem se ferir (se for um guerreiro), sem despentear os cabelos (lembra o Legolas?), sem ter suas roupas rasgadas (o 007 por exemplo...).
Quanto mais perto da perfeição for o herói, mais esses valores são acentuados, mas só para uma abordagem realmente épico-romântica.
Se a abordagem não for essa (o que não é negócio em um filme que tem que atrair o público e tem que saber usar os clichês) concordo com vocês sobre o lance do cabelo."

[/quote']

Besteira.

E repito, horrível esse cabelinho a la lambida de vaca. E se eu quiser falar do cabelo, da roupa, do nariz e o escambau eu falo, foda-se quem não quer discutir.

E a capa naquela cena ficou malfeita sim, parecia aquela capa mal feita do Spawn naquele pseudo-filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Repetindo minha justificativa do cabelo... para quem não leu...

"Ocorre que a figura do Super é uma figura idealizada' date=' poética, a materialização do herói romântico.
E nessas histórias, o herói acaba a aventura sem se ferir (se for um guerreiro), sem despentear os cabelos (lembra o Legolas?), sem ter suas roupas rasgadas (o 007 por exemplo...).
Quanto mais perto da perfeição for o herói, mais esses valores são acentuados, mas só para uma abordagem realmente épico-romântica.
Se a abordagem não for essa (o que não é negócio em um filme que tem que atrair o público e tem que saber usar os clichês) concordo com vocês sobre o lance do cabelo."

[/quote']

Besteira.

E repito, horrível esse cabelinho a la lambida de vaca. E se eu quiser falar do cabelo, da roupa, do nariz e o escambau eu falo, foda-se quem não quer discutir.

E a capa naquela cena ficou malfeita sim, parecia aquela capa mal feita do Spawn naquele pseudo-filme.

Tinha que ser....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tão reclamando do cabelo engomadinho do Super... por acaso vcs preferiam aquele topetão estilo Elvis Presley que vimos numa foto mais antiga do Brandon Routh?

 

 

 

No final, a única coisa que vai importar é a atuação. Graças a atuação do Hugh Jackman, esquecemos o detalhe dele não ser baixinho como nos quadrinhos. Se Brandon Routh realmente convencer no papel de Super, podem colocar um corte moicano nele, que não vai fazer diferença. (eu sei que tou exagerando smiley36.gif )

 

 

 

Até!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lex eh o atual presidente nas HQs' date=' certo? Como ele faz p/ saber q, Clark e o Super são a msm pessoa? Se, jah contaram a ele, pq ele duvidou? Grato!

[/quote']

não entendi. Vc está querendo dizer que, se "Superman - o retorno" disser que Lex conhece a identidade secreta, e o filme será o passado do que temos hoje nos quadrinhos, então Lex deveria conhecer a identidade secreta nos quadrinhos atuais? Acho melhor não tentarmos resolver essa questão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lex eh o atual presidente nas HQs' date=' certo? Como ele faz p/ saber q, Clark e o Super são a msm pessoa? Se, jah contaram a ele, pq ele duvidou? Grato!

[/quote']

não entendi. Vc está querendo dizer que, se "Superman - o retorno" disser que Lex conhece a identidade secreta, e o filme será o passado do que temos hoje nos quadrinhos, então Lex deveria conhecer a identidade secreta nos quadrinhos atuais? Acho melhor não tentarmos resolver essa questão...

Tipo... Nas HQs atuais, Lex descobre q, Clark e o Super são a msm pessoa, só pq eh o presidente. Mas, como eh q, ele efz p/ descobrir? Grato!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu particularmente aprovo o cabelo do Chris Reeve e o "S" na testa. É clássico' date=' é "estiloso" e já faz parte da caracterização.

[/quote']

você precisa ver que é natural alguém ser fã, ou muito fã, ou mega fã do Superman apenas comprando gibis, e em menos de dez anos. Nesse caso, esse leitor viu um Superman, na maioria das vezes, sem "S" no cabelo. O "S" no Reeve se tornou clássico na sua visão do personagem, pois a adaptação do Donner é clássica.

O Dean Cain (As Novas Aventuras do Superman)' date=' além de moreno demais pro papel, ficou super estranho sem o "S" na testa.

[/quote']

O visual do Dean Cain ficou estranho (eu também achei) por inúmeras razões, que incluem porte físico, altura, formato do rosto, cor da pele, etc. Eu não acho que pentear o cabelo do ator para trás com gel seja melhor opção do que o que foi feito com o Routh. Existem outras formas. Comparar com o Dean Cain é até covardia. Vamos jogar limpo.smiley36.gif

Routh:

mas sei lá.. não tá lembrando o penteado do Reeve.

[/quote']

ué? vc quer uma adaptação de quadrinhos ou uma adaptação de uma adaptação de quadrinhos?

eu quero que se pareça com o Superman, e não com Reeve.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lex eh o atual presidente nas HQs' date=' certo? Como ele faz p/ saber q, Clark e o Super são a msm pessoa? Se, jah contaram a ele, pq ele duvidou? Grato!

[/quote']

não entendi. Vc está querendo dizer que, se "Superman - o retorno" disser que Lex conhece a identidade secreta, e o filme será o passado do que temos hoje nos quadrinhos, então Lex deveria conhecer a identidade secreta nos quadrinhos atuais? Acho melhor não tentarmos resolver essa questão...

Tipo... Nas HQs atuais, Lex descobre q, Clark e o Super são a msm pessoa, só pq eh o presidente. Mas, como eh q, ele efz p/ descobrir? Grato!

cara, eu não sei como ele descobriu. Tenho duas opções aqui que me lembro: Ou foi durante um contato telepático com o Superman através do Ajax, ou um presente do vilão Manchester Black. Ou outra coisa... não lembro. Uma coisa eu tenho certeza: o Manchester Black apagou essa informação da cabeça do Lex antes de se matar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Repetindo minha justificativa do cabelo... para quem não leu...

"Ocorre que a figura do Super é uma figura idealizada' date=' poética, a materialização do herói romântico.
E nessas histórias, o herói acaba a aventura sem se ferir (se for um guerreiro), sem despentear os cabelos (lembra o Legolas?), sem ter suas roupas rasgadas (o 007 por exemplo...).
Quanto mais perto da perfeição for o herói, mais esses valores são acentuados, mas só para uma abordagem realmente épico-romântica.
Se a abordagem não for essa (o que não é negócio em um filme que tem que atrair o público e tem que saber usar os clichês) concordo com vocês sobre o lance do cabelo."

[/quote']

Besteira.

E repito, horrível esse cabelinho a la lambida de vaca. E se eu quiser falar do cabelo, da roupa, do nariz e o escambau eu falo, foda-se quem não quer discutir.

E a capa naquela cena ficou malfeita sim, parecia aquela capa mal feita do Spawn naquele pseudo-filme.

Tinha que ser....

que isso Rrocha... eu sei que você tem argumentos melhores que esse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

P/ mim' date=' o q mais importa eh: Routh observar a boa atuação de Reeve e se esforçar p/ fazer uma atuação parecida. Falando nisso, eh msm uma pena q, Reeve ñ possa conferir a boa atuação de seu sucessor. Reeve morreu p/ causa da tetraplegia? Até![/quote']

morreu de insuficiência cardíaca.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discussão encerrda.

smiley36.gif

 

Agora não vejo mais o filme. Só por causa do cabelo. smiley32.gif

Olha quem fala... lembro bem (e tá lá gravado) no tópico do Batman Begins que só faltou você comentar o bat-pênis na ausência de noticias.

Gente, os caras lá, quando saio o primeiro teaser chegaram a comentar quadro a quadro... nos trailers seguintes eles postaram até as falas, traduzidas e o em que minuto/ segundo elas eram ditas no vídeo.smiley36.gif

Realmente o Cabelo, o uniforme, o símbolo em autorelevo do Super é irrelevante para a qualidade do filme. Mas qual o problema de a gente comentar? E daí se queremos comentar?

Se vc felipaf é tão radical e leva as coisas tão a sério assim já devia ter chegado a conclusão (a muito tempo) que este fórum inteiro é inútil, e nem teria se cadastrado nele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discussão encerrda.

smiley36.gif

 

Agora não vejo mais o filme. Só por causa do cabelo. smiley32.gif

Olha quem fala... lembro bem (e tá lá gravado) no tópico do Batman Begins que só faltou você comentar o bat-pênis na ausência de noticias.

Gente' date=' os caras lá, quando saio o primeiro teaser chegaram a comentar quadro a quadro... nos trailers seguintes eles postaram até as falas, traduzidas e o em que minuto/ segundo elas eram ditas no vídeo.smiley36.gif

Realmente o Cabelo, o uniforme, o símbolo em autorelevo do Super é irrelevante para a qualidade do filme. Mas qual o problema de a gente comentar? E daí se queremos comentar?

Se vc felipaf é tão radical e leva as coisas tão a sério assim já devia ter chegado a conclusão (a muito tempo) que este fórum inteiro é inútil, e nem teria se cadastrado nele.

[/quote']

com todo o respeito de colega forista felipef, mas o cara tem razão. Só não posso comentar sobre sua participação nos posts do tópico "Batman begins".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoinhas... NINGUEM falou que o lance do cabelo era importante. Alguem

comentou que o cabelo do cara parecia de plastico. Ponto. Acabou. Nao é

como se alguem tivesse dito: "Olha la, que cabelo de borracha ridiculo!

Esse filme vai ser uma merda! Vamos boicota-lo". smiley2.gif

 

 

 

Alias, tava mais pra "Teaser legal...esse cabelo tá meio emborrachado... sera q nao despenteia?"...

 

 

 

Na real quem levou a serio essa discussao foram os xiitas q nao aceitam

que se diga um ai sobre o filme, pq nem quem comentou tá ligando muito

pra isso...

 

 

 

E sobre o simbolo em relevo, pq tem gente q nao gostou? Alias, se é pra

falar de simbolos, alguem lembra daquela tosquice do S que o super usou

pra prender um dos homens de ZOD? Como é q foi aquilo? Ele tirou o S do

peito e ele virou uma especie de papel transparente gigante que prendeu

o kriptoniano? eheheh... na boa, eu adoro os filmes classicos do super,

mas reve-los hj em dia é descobrir varios momentos embarasosos... tipo:

"Eu luto pela justica, liberdade e o sonho americano..." ..smiley11.gif

 

 

 

 

 

eheheheh... mas tá valendo. Esses filmes me marcaram pacas.

 

 

ChosenOne38681.0464699074

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discussão encerrda.

smiley36.gif

 

Agora não vejo mais o filme. Só por causa do cabelo. smiley32.gif

Olha quem fala... lembro bem (e tá lá gravado) no tópico do Batman Begins que só faltou você comentar o bat-pênis na ausência de noticias.

Gente' date=' os caras lá, quando saio o primeiro teaser chegaram a comentar quadro a quadro... nos trailers seguintes eles postaram até as falas, traduzidas e o em que minuto/ segundo elas eram ditas no vídeo.smiley36.gif

Realmente o Cabelo, o uniforme, o símbolo em autorelevo do Super é irrelevante para a qualidade do filme. Mas qual o problema de a gente comentar? E daí se queremos comentar?

Se vc felipaf é tão radical e leva as coisas tão a sério assim já devia ter chegado a conclusão (a muito tempo) que este fórum inteiro é inútil, e nem teria se cadastrado nele.

[/quote']

É! E não se esqueça do Bat-mamilo que eu tanto queria que continuasse em Begins.

Tem gente nesse fórum que não é inútil como você. Mas é bem certo, que, tirando alguns aqui na área adapatações de HQ, você teve um daqueles seus raros momentos inteligentes em comentar a respeito do cadastro do fórum.

Você é tão Zé Ruela, que vai cagar na cabeça desse filme, independente se gostar ou não, e está comprando a briga do pessoal aqui só pra fazer o que você sabe bem: ser o do contra de sempre.

 

 

Saibam que não sigo a mesma linha, pessoal. Tudo a seu tempo... Contanto os dias para Superman. Não para ver o cabelo, evidente. smiley32.gif

 

felipef38681.3042476852
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...