Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eh... O Super-Homem' date=' assim como mtos outros heróis representa os ideais estadunidenses. Ele ñ eh um super-herói, mas sim o super-herói, entendem? Eh isso o q vale, o q realmente importa.[/quote']

os ideais de bondade, compaixão e altruísmo não dependem de nação alguma.

Se for seguir os ideias estadunidenses, os heróis vão invadir países e matar civis "em nome da paz", vão mandar o meio ambiente pro saco em detrimento da economia. É só lembrar do não recente ao Protocolo de Kyoto. Superman é do mundo. Quem o acolheu foi a humanidade, não os EUA. Pessoas boas como Jonathan e Martha podem ser encontradas em qualquer país.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema do Super-Homem é que, apesar de ter os poderes de um Deus, ele não pode interferir diretamente com o destino da humanidade (como o pai dele fala no primeiro filme). Então o Super faz falta qdo está acontecendo um desastre natural, ou qdo um avião está caindo, essas coisas. Mas, como ele nunca pode pegar as rédeas da situação, o mundo segue adiante. Na sua ausência, vai ser natural que muita gente se acostume (e se conforme) com a falta do Super. E consequentemente, seus ideais aos poucos serão esquecidos tbém.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ow.. sobre essa história do Super ter partido.. não estou acompanhando as notícias desde o início da produção' date=' mas.. alguém sabe oq o levou a se exilar?

Bom q as discussões deixaram o "pega-rapaz" e "tamanho do S" de lado.. esperamos q continuem assim.

[/quote']

Bem... Se eh q eu entendi a sua pergunta, Clark viaja pelo espaço, em busca de suas origens. As imagens de Jor-El são as cenas deletadas do Superman II, possivelmente restauradas. (o motivo de terem cortado as cenas eu ñ sei). Espero ter ajudado, falou!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eh... O Super-Homem' date=' assim como mtos outros heróis representa os ideais estadunidenses. Ele ñ eh um super-herói, mas sim o super-herói, entendem? Eh isso o q vale, o q realmente importa.[/quote']

os ideais de bondade, compaixão e altruísmo não dependem de nação alguma.

Se for seguir os ideias estadunidenses, os heróis vão invadir países e matar civis "em nome da paz", vão mandar o meio ambiente pro saco em detrimento da economia. É só lembrar do não recente ao Protocolo de Kyoto. Superman é do mundo. Quem o acolheu foi a humanidade, não os EUA. Pessoas boas como Jonathan e Martha podem ser encontradas em qualquer país.

OK, OK! O Super pode ser do mundo, mas, em seu uniforme, as duas cores q mais aparecem são o azul e o vermelho (Dããã... Adivinhe pq!). O msm ocorre c/ a Mulher-Maravilha, Capitão América, Homem-Aranha e tantos outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que ele quis dizer Jesus

Isso.

 

Ah tá beleza.É que achei meio estranho já que é comprovado pela arqueologia.

Off topic!

Ué' date=' estou viajando... comprovado quando??

[/quote']

Bom,Off Topic total!smiley36.gif

Bom Rrocha,a historicidade comprova.Através de varios documentos extra biblicos,achados arqueologicos e provas indiretas tais como a contagem do anos no Ocidente e o numero de Cristãos ao redor do mundo.Tanto que essa questão nem sequer é motivo de debate no meio cientifico por conter muito mais provas a seu favor do que contra.

Agora vamos supor que você continue acreditando que ele nunca tenha existido. Então você pode usar o mesmo argumento para Socrates,Aristoteles,Alexandre O Grande,Buda,Zoroastro...

O problema é que esse assunto requer muito debate e fui demasiadamente breve.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eh... O Super-Homem' date=' assim como mtos outros heróis representa os ideais estadunidenses. Ele ñ eh um super-herói, mas sim o super-herói, entendem? Eh isso o q vale, o q realmente importa.[/quote']

os ideais de bondade, compaixão e altruísmo não dependem de nação alguma.

Se for seguir os ideias estadunidenses, os heróis vão invadir países e matar civis "em nome da paz", vão mandar o meio ambiente pro saco em detrimento da economia. É só lembrar do não recente ao Protocolo de Kyoto. Superman é do mundo. Quem o acolheu foi a humanidade, não os EUA. Pessoas boas como Jonathan e Martha podem ser encontradas em qualquer país.

OK, OK! O Super pode ser do mundo, mas, em seu uniforme, as duas cores q mais aparecem são o azul e o vermelho (Dããã... Adivinhe pq!). O msm ocorre c/ a Mulher-Maravilha, Capitão América, Homem-Aranha e tantos outros.

é verdade, perfeito, os herois são os retratos culturais de quem os criou!!

quem osa criou acreditava no sonho americano, de ser um país da liberdade, que lutaria pelos direitos da humanidade, e bla bla bla, todo esse bla bla bla que os burocratas corruptos colocaram na cabeça da população americana pra sentir orgulho de sua nação!!

mas o Superman não é só ideal americano, é ideal de todos os seres humanos, a questão é que os americanos acreditavam que eram os supermans!!

só que o ser humano não é só salvar pessoas de desastres, e isso nem é o maior problema da humanidade!!

o maior problema da humanidade é a ma distribuição de renda, a pobresa, a fome, a miseria!1

é a politica e a economia que privilegia poucos, e isso acho que Superman não conseguiria resolver sem o consentimento da elite!!

assisti o teaser, MUITO massa, A MELHOR PARTE são as pessoas olhando pro céu e o Superman em frente ao sol acima das nuvens smiley32.gif

 

Gustavo Adler38682.8510648148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

exato

no passado eu lia muito: Superman luta pela verdade, justiça e modo de vida estadunidense.

Hoje: Superman luta pela verdade e justiça.

Lois Lane hoje:  Superman luta pela verdade, justiça e blá blá blá.

O meio artístico dos EUA de modo geral faz uma crítica atualmente aos "dogmas" de nação que representa isso ou aquilo. Nos quadrinhos percebo existir essa tendência também. Colocar Luthor na presidência pode fazer uma referência ao Bush, ou seja, como seria um fdp no poder? Os heróis fariam oposição. É a arte sendo contra o governo por meio de seus personagens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na opinião de vcs, deu certo terem colocado Richard Pryor em Superman III, substituindo Gene Hackman como o vilão q quer dominar o mundo? Naum gostei mto naum, pois, Pryor eh um comediante e, o Super-Homem ñ tem nada de engraçado ou divertido. Mas, deu p/ levar o filme numa boa. Hackman voltou no IV, o q naum ajudou em nada a salvar o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Horrivel.Colocaram um tom humoristico totalmente desnecessario a série.E Richard Prior nesse filme esteve em uma de suas piores perfomances. Mas também com um roteiro medonho daqueles é dificil achar alguma graça.

Na verdade a unica coisa que se salva no filme é a luta do Clark x Superman do Mal.smiley32.gif

clark38683.4947106481
Link to comment
Share on other sites

  • Members

exato

no passado eu lia muito: Superman luta pela verdade' date=' justiça e modo de vida estadunidense.

Hoje: Superman luta pela verdade e justiça.

Lois Lane hoje:  Superman luta pela verdade, justiça e blá blá blá.

O meio artístico dos EUA de modo geral faz uma crítica atualmente aos "dogmas" de nação que representa isso ou aquilo. Nos quadrinhos percebo existir essa tendência também. Colocar Luthor na presidência pode fazer uma referência ao Bush, ou seja, como seria um fdp no poder? Os heróis fariam oposição. É a arte sendo contra o governo por meio de seus personagens.

[/quote']

Isso é interessante, primo. Aquela conversa de Lois e Super na varanda no Superman - O Filme, me deixa irritado quando ele fala da preservação do american way of life...

smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ow.. sobre essa história do Super ter partido.. não estou acompanhando as notícias desde o início da produção' date=' mas.. alguém sabe oq o levou a se exilar?

[/quote']

Bem... Se eh q eu entendi a sua pergunta, Clark viaja pelo espaço, em busca de suas origens. As imagens de Jor-El são as cenas deletadas do Superman II, possivelmente restauradas. (o motivo de terem cortado as cenas eu ñ sei). Espero ter ajudado, falou!

É.. era isso q eu queria saber, obrigado..

As cenas cortadas de Brando são de Superman II, de Richard Donner, antes de ser substituído.. longa história..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alexander_Bell Escreveu:

 

Routh:

mas sei lá.. não tá lembrando o penteado do Reeve.

ué? vc quer uma adaptação de quadrinhos ou uma adaptação de uma adaptação de quadrinhos?

eu quero que se pareça com o Superman, e não com Reeve.

------------------------------------------------------------ --------------

Primo, a questão é essa.... se o filme fosse uma nova origem, ou até mesmo um remake do primeiro, eu taria me lixando para toda essa diferença de uniforme, penteado, Lois loira etc...

Mas como a proposta é que esse filme seja uma 'espécie' de continuação de Superman II, eu acharia coerente que todos os elementos fossem os mais fiéis possíveis aos filmes clássicos, inclusive o penteado usado pelo Reeve.

-----------------------

Quanto ao fato do Superman ser nacionalista (USA) ou não, acredito que quando o personagem foi concebido, ele realmente era o "protetor dos EUA" e do "American Way of Life".

Mas com o passar do tempo, através das HQs (e até mesmo dos filmes), das diversas visões dos argumentistas e roteiristas, o Superman se tornou muito superior a esse conceito e passou a ser uma espécie de "Herói Mundial", que se preocupa com o mundo inteiro (e não só com Metrópolis).

Seus exemplos de bondade, altruísmo, verdade, justiça fazem dele um "Líder Mundial Natural". O Superman tem tantas qualidades morais, que estas (qualidades) jamais poderiam fazer parte do caráter de um ser humano. Não é a toa que ele é um alienígena (coisa que muita gente esquece).

Alexander_Bell38683.6953587963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma dúvida: será q' date=' Superman - O Retorno vai entrar no "box" da coleção Superman? Batman Begins ñ entrou no do Batman, ñ sei pq...[/quote']

pq o Batman Begins não tem nada haver com Batman, Batman o retorno, Batmana enternamente, e Batman e Robin

Pode ñ ter nada a ver, mas, quase se chamou Batman 5.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

galera lendo esta frase:

"Desculpe o sumiço, Sr. Presidente. Prometo que não os abandonarei novamente."

eu me pergunto,por que ele some por tanto tempo tendo prometido que nunca mais abandnaria a terra.ele está sendo uma mentiroso,onde está a sua palavra.e outra coisa,será que ele vai anunciar para o povo da terra que irá sumir por um tempo ou simplismente vai sem avisar ninguém?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o letreiro da dedicatória e dos créditos com o nome dos atores ao som

do clássico tema do John Williams tem que sair voando pelo espaço como

no Superman II que sai voando em direção a tela ou então indo em

direção ao espaço como no Superman I

 

 

 

e a tela dos créditos tem que ser no espaço como no Superman I e II

 

 

 

 nessa mesma tela dos créditos no espaço passaria alguns trechos

dos dois filmes do Superman com o Christopher Reeve como no Superman II

que passou trechos do primeiro filme nos créditos inciais

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o letreiro da dedicatória e dos créditos com o nome dos atores ao som do clássico tema do John Williams tem que sair voando pelo espaço como no Superman II que sai voando em direção a tela ou então indo em direção ao espaço como no Superman I

e a tela dos créditos tem que ser no espaço como no Superman I e II

 nessa mesma tela dos créditos no espaço passaria alguns trechos dos dois filmes do Superman com o Christopher Reeve como no Superman II que passou trechos do primeiro filme nos créditos inciais

é aquela coisa... Star Wars é uma saga que surgiu no cinema. Manter as configurações nos episódios seguintes é natural e belo. Mas Superman é uma saga dos quadrinhos. Homenagem e CONSIDERAÇÃO às DUAS primeiras adaptações (ótimas, por sinal) ainda vai. Mas, como disse anteriormente, ficar refém dessas adaptações não é coisa boa. Eu sou fã do Superman, gostei muito das adaptações para o cinema, mas NÃO quero ver tchauzinho pra câmera, letras subindo ou descendo igual. Fazendo dessa forma, acaba vinculando ainda mais as expectativas do público em comparações.

Como a atuação do Reeve foi única, espero que façam um nova adaptação, isenta, mas com referências, algumas homenagens e respeito a uma ajuste entre as cronologias (quadrinhos, adaptações para cinema e TV).

Claro, os eventos das duas primeiras serão base para roteiro. Mas Singer pode produzir abertura, encerramento e cenas tão clássicas como as já clássicas. E torço por isso.

Exatamente por Reeve ter sido tão marcante que sua figura não deve aparecer (numa possível abertura, por exemplo) no filme do Singer.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Já repararm que este fórum do Superman - O Retorno é que tem mais exibições? Já foram 115176 até a hora que entrei aqui...

 

Estou enganado ou é o maior no fórum de Adaptações de Quadrinhos e Games?

Já passou e muito o de Batman Begins' date=' e ainda nem estreiou...

[/quote']

 

 

 

 

 

Sim é mesmo, em termos de "audiência" ganha bem. Já em

termos de participação, ou seja, posts, o Batman Begins ganha, ele tem

6304 posts, contra 4149 do Super, mas leve-se em conta que o Begins já

estreiou e o Super vai estreiar daqui 7 meses e com certeza vai passar

esta marca. São 2 grandes heróis e rendem muito assunto. Pra se ter uma

idéia, Batman e Super tem juntos 10453 posts e batem o Fórum do Saga

"Gerra nas Estrelas", que tem 9135 posts e o fórum da trilogia "Senhor

dos Anéis" com 8214 posts. Separados batem o fórum Matrix com 739 posts

e Harry Potter com 3375 posts.

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...