Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Há alguns anos imagino qual seja o ponto chave nessa questão. Creio que, ao contrário do grande público, os caras do Marvel Studios enxergam nesses realizadores e em suas obras anteriores alguns "detalhes" que os credenciam para o tipo de abordagem que o projeto precisa. Eu chutaria que um deles é saber explorar dos atores seu potencial, abandonando o estilo "Sai de baixo", de liberdade demais em cena. Enfim, esse é apenas um dos vários pontos, mas foi o que eu lembrei agora. E o estúdio teria esse tipo de busca bem clara pois, creio eu, pesquisaram o público, as restrições e possibilidades e as obras de ação e aventura que vieram antes etc. e, desta forma, com definições bem claras e embasadas, puderam tomar decisões mais certeiras.

 

Com base ainda no questionamento do CACO/CAMPOS, cito minha própria postagem para colar este trecho pertinente de uma matéria do MDM: 

 

"Primeiro, os novatos (por assim dizer): Marvel tem uma capacidade incrível de atrair bons atores para seus projetos, sejam eles conhecidos ou não. Anthony Mackie está excelente como Sam Wilson, um cara tranquilo, mas que sabe levar as coisas a sério quando precisa. Embora ele tenha sido introduzido nesse filme, e haja pouco tempo para ele e o Capitão se tornarem amigos, a ligação entre eles é feita de forma até natural, principalmente se o espectador ler nas entrelinhas (o fato dos dois serem soldados faz uma grande diferença no nível de confiança que se estabelece entre eles)."

 

Fonte: http://melhoresdomundo.net/a-gente-vimos-capitao-america-o-soldado-invernal-sem-spoilers/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a Gadot , por ora, nao ta nem parecendo o dedo mindinho dessa cavala amazona ai...

 

Meu momento Porco Chauvinista : :P

 

Eles não acertam nem em um filme pornô com uma gostosa de verdade com "A" Amazona. Onde não precisar ser atriz de fato, mas apenas um apelo sexual.  Vão acertar com um filme sem apelo sexual?

 

Alias todos os filmes XXX com A personagem são uma frustração ou uma porcaria. :(

 

A propósito alguém conhece algum bom com uma Mulher Maravilha de verdade? Poxa esse fetiche ainda não foi devidamente explorado pela indústria pornô de fato. :lol:

 

Me perdoem mulheres, mas meus hormônios e curiosidade falam mais alto que minha razão. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

KKKKK a anos Kim Kardashian sempre a minha preferida para o papel da Diana , apesar de ela não ser atriz e ter feito filmes muitos fraco, mas os atributos físicos e a magia do cinema quem ia saber oque ia dar

 

240px-Kim_Kardashian_2011.jpg0,,69773855,00.jpg

 

Agora vamos nos contentar com a Gal Godat,kkkkkkkkk

 

gadotmusc.jpg?resize=604%2C340

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verdade Primo eu ainda não tinha visto esta entrevista ainda, mas na Marvel lá a um grupo de pessoas talentosas envolvidas e uma corrente de criatividade não imaginava que os irmãos fossem mesmo fã do Capitão e pediram até auxilio ao Joss Whendon para lápida a historia. Cara não me conformo que os produtores da Warner desprezaram tanto o Whendon sua Mulher Maravilha foi engavetada nossa como eu gostaria o filme com a visão dele, mas tinha o Flash, Lanterna Verde, Novos Titãs e Liga da Justiça para ele trabalhar e deram o pé no cara.  Agora chupa DC mas quem tá pagando o preço infelizmente e nos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obaaa. ....pelo menos uma boa notícia do Superman vs Batman...

Hans zimmer volta para a trilha.

Saiu hj a notícia....

Vamos lá Zimer, vc que fezz uma trilha fantástica para o filme e para o Alienígena, agora é hora de fazer um puta tema épico para Superman, afinal de contas nesta sequência o personagem estará formado.

Agora o tema que ele fez pro Homem Aranha..puta que pariu, que foda.

Sou seu fã Zimmer, confia em você! E Snyder faça um favor para nós fãs , faça das cenas de voos , mais ou menos oq que você fez em A lenda dos guardiões, vc deixou aquelas simples corujas magistrais em seus voos .

 

Volte a ser você, deixe nós vermos as cenas em tomadas abertas e com slow motion, por incrível que pareça isso fez muita falta, pelo menos pra mim.

Ahh..e tire tb a câmera de mão....fixa hein mlk.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curti a câmera de mão, ao menos eu curto o estilo.

 

Ele poderia ter usado um pouco mais do slow mesmo, já que ele manja fazer.

 

Sobre a trilha, eu gostei do que foi feito em MoS, mas acho que com o Batman na parada, a tendência seria termos um som mais introspectivo, estilo trilogia de Nolan mesmo.

 

Embora, claro, o ritmo que o filme vai adotar é que vai ser determinante, não dá nem pra arriscar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zack Snyder diz que não assumiu Superman já pensando em Batman

 

Segundo o diretor, o Morcego "só entrou na equação quando começamos a discutir quem o Homem de Aço enfrentaria agora"

 

Marcelo Hessel
17 de Abril de 2014
 
Em entrevista à revista Forbes, o diretor do filme que unirá BatmanSuperman, Zack Snyder, diz que não assumiu O Homem de Aço já pensando em juntar os dois personagens.

 

"Depois que terminamos O Homem de Aço e começamos a discutir quem apareceria no próximo filme, eu sutilmente comecei a mencionar que seria legal se ele [superman] encarasse o Batman. Na primeira reunião foi tipo, 'talvez Batman?'. Quem sabe se alguém mandasse entregar um pouco de kryptonita na casa de Bruce Wayne ou algo assim. E o caso é que depois que você sugere algo assim não tem como voltar atrás. Não digo, de forma alguma, que eu peguei o trabalho com Superman para ter acesso a Batman. Eu realmente acredito que Batman só entrou na equação quando começamos a discutir quem Superman deveria enfrentar agora", explica o diretor.

 

Segundo Snyder, portanto, a decisão não foi necessariamente motivada pela urgência da Warner/DC juntar seus heróis para viabilizar um filme da Liga da Justiça... Em relação à menção da kriptonita, é curioso lembrar que o diretor disse, durante a divulgação de O Homem de Aço, que enxergava esse elemento como uma muleta narrativa; para ele, as fraquezas de Superman, como seu "excesso de humanidade", poderiam ser trabalhada de outras formas.

 

As filmagens continuam no Michigan. Além de Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como a Mulher-Maravilha e Jesse Eisenberg como Lex Luthor, o longa contará com Jeremy Irons como o mordomo Alfred. Amy AdamsLaurence Fishburne Diane Lane, de O Homem de Aço, retornam para a continuação. Holly Hunter, que pode interpretar uma versão de Leslie Thompkins, Callan Mulvey e Tao Okamoto também estarão no filme.

 

Chris Terrio escreveu o roteiro com base em uma versão preliminar de David GoyerZack Snyder dirige. O filme, que estrearia em 17 de julho de 2015, agora será lançado em 6 de maio de 2016. 

 

 

 

Fonte: http://omelete.uol.com.br/batman/cinema/zack-snyder-diz-que-nao-assumiu-superman-ja-pensando-em-batman/#.U1BTelVdWE4

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parabéns Morcegão!!!

 

Em 18/04/39 -apesar de impresso na capa Maio/39 - chegava as bancas ianques Detective Comics #27 a 1a história do Cavaleiro das Trevas!!!

 

20101114213256!Detective_Comics_27.jpg

 

 

 

Em homenagem segue um trecho de Superdeuses, livro do Grant Morrison, sobre Batman x Superman:

 

"Batman nasceu como a inversão deliberada de tudo na dinâmica do Superman: Superman era um alien com poderes incríveis; Batman era um ser humano sem capacidade sobre humana. O uniforme do Superman tinha cores vivas; o do Batman usava tons de cinza e era sóbrio. Em sua identidade secreta, Clark Kent, Superman era um filho de fazendeiro muito trabalhador que crescera numa cidadezinha do Kansas, enquanto Bruce Wayne de Batman curtia a vida de playboy endinheirado - um homem sofisticado da Costa Leste, herdeiro de fortunas familiares. Clark tinha chefe em seu emprego; Batman tinha mordomo. Clark corria atrás de Lois; Bruce passava o rodo nas aristocratas e atrizes. Superman era o dia, Batman era da noite e sombras. Superman era racional, apolíneo; Batman era dionisíaco. A missão do Superman era a distribuição equânime da justiça; a de Batman, uma vingança emocional do tipo socos primeiro perguntas depois. 
Superman começou socialista, mas Batman era o herói capitalista supremo, o que pode ajudar a explicar sua popularidade atual e a relativa perda de significância de Superman. Batman era um representante dos desejos realizados tanto como o Bruce Wayne podre de rico quanto do seu alter ego fanfarrão. Ele era um milionário que descontava sua fúria infantil nas estirpers criminosas das classes mais baixas. Era o defensor dos privilégios e da hierarquia. Num mundo onde o dinheiro e a celebridade são medidas de sucesso, não é surpresa que os super heróis mais populares hoje - Batman e Homem de Ferro - sejam ambos belos magnatas. Socialistas e socialite, a única coisa em que Superman e Batman concordam é que matar é errado. O fascinante novo herói tinha chifres como o Diabo e passava a maior parte do tempo em casa, nas trevas; uma presença aterrorizante, demoníaca, que atuava do lado dos anjos. Sejam quais forem as razões, essas tensões e contradições cuidadosamente calculadas garantiram a popularidade ciclicamente renovada de Batman, enquanto o apelo de Superman acabaria embaçado como algo piegas, dado que seu ardente humanismo reconfigurou-se em autoilusão nostálgica. O modelo Superman essencialmente otimista de solução de problemas encontrou sua contraparte cínica na busca obsessiva e impossível do Batman de socar o crime até extingui-lo, um canalha de cada vez." 

 

http://ocapacitor.uol.com.br/quadrinhos/nota-batman_completa_75_anos_como_um_dos_personagens_mais_importantes_da_cultura_pop-9806.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman vs. Superman – Diretor fala sobre uniformes, competição com a Marvel e mais

 

Em recente entrevista, o diretor Zack Snyder comentou sobre os uniformes que serão usados pela Trindade da Liga da Justiça, falou também sobre a sua versão do Superman em Homem de Aço e a competição com a Marvel, confira:

 

Sejamos honestos, todos estamos ansiosos para ver as primeiras imagens de Henry Cavill, Ben Affleck e Gal Gadot no traje dos personagens mais icônicos da DC Comics! A Forbes teve a oportunidade de encontrar com o diretor Zack Snyder para saber o que ele nos reserva.

 

“Acabamos de passar pelos 75 anos do Superman, e foi bem animador… para mim foi maravilhoso. E a ideia de passar pelos 75 anos do Batman e 75 anos da Mulher Maravilha juntos é fantástica também,” disse Snyder ao ser perguntado como seria unir os três heróis em 2016. “E tem algo de fascinante ao fazer a a prova de uniforme dos personagens, colocamos o Superman, o Batman e a Mulher-Maravilha lado a lado ao mesmo tempo, e embora não fosse os atores que farão os heróis, fiquei ‘Uau, isso é louco!’ Pareceu épico ao extremo. Eles nunca existiram no cinema ao mesmo tempo e trazer isso para a realidade é uma grande coisa.  São três grandes ícones da cultura pop em um só canto, é divertido.

 

Agora, e sobre a pergunta que todos queremos saber a resposta: quando finalmente veremos a Trindade ser oficialmente revelada? “Infelizmente, eu nem sei da programação… Porque o filme irá estrelar só em 2016,  é complicado saber exatamente. Tudo isso é responsabilidade do departamento de marketing e estratégia do estúdio. Eu tenho uma imagem enorme moldurada dos uniformes no meu escritório, na verdade estou olhando para ela agora. E vou te dizer, está épico! Olho para ela e penso ‘Ah meu Deus eu preciso que a Internet veja isso agora’ [risos], mas não estou permitido a fazer isso. Tudo acontecerá em seu tempo.”

 

Ao comentar sobre a versão inexperiente e controversa do Superman que foi apresentada em Homem de Aço, o diretor comentou: “O que me surpreendeu é que todos se agarram somente à versão de Christopher Reeve, sabe? As pessoas esquecem dos quadrinhos. Se você analisar o Superman dos quadrinhos, ele já matou, ele já fez várias coisas – mas todos esquecem disso. É divertido ver as pessoas levando isso para o pessoal… acabam tornando o personagem real. Eu o fiz real, eu o fiz e farei sentir as consequências dos seus atos. Eu quis mostrar que a violência é real, as pessoas morrem e ficam feridas, não é engraçado e nem divertido. Eu queria um herói no Superman que refletisse o mundo em que vivemos hoje…”

 

Por fim, Snyder falou sobre a atual competição entre a DC e a Marvel nos cinemas: “Olhe, eu sou um fã dos filmes da Marvel… e o legal é que podemos fazer uma coisa diferente. Temos um produto diferente do deles, apesar de ambos serem relacionados a super heróis. São grandes oportunidades e do meu ponto de vista não existe nenhuma animosidade nem nada do tipo. Estamos todos juntos nesse negócio, e espero que as pessoas fiquem interessadas nas aventuras que iremos apresentar. E quer saber, é contagiante tudo isso. Vi um excelente filme esse fim de semana e pensei: ‘Que excelente, agora vamos nos esforçar e fazer um filme melhor ainda!’.

 

Fonte: Forbes

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Impressão mimha ou teremos de volta o cabelo lambido na testa do Super.?

 

Muita gente tem uma compreensível inibição ao abordar esse tipo de assunto. O visual obviamente faz muita diferença na hora de pescar o público. Amigos, quando eu vejo um Superman, no cinema, com cabelo lambido (seja com ou sem a maldita franja), imagino que a produção não conseguiu entender o potencial de caracterização visual desse personagem, que precisa ser orgânica, mostrar algo o mais natural possível, como Frank Miller deixou claro na narrativa de Bruce em relação a Clark em "O retorno do cavaleiro das trevas". Superman é como uma força da natureza. Sua arma é seu corpo. Logo, o uniforme é mero complemento e deve ser abordado assim. O público hoje é mais sagaz e não aceita tão bem abordagens visuais sem coerência com a proposta narrativa.

 

Ao assistir "Capitão América 2 -  soldado invernal" e ao primeiro filme da franquia "Homem de Ferro", percebo que o Marvel Studios sacou isso. Entendeu o potencial orgânico de cada um. Snyder mostrou isso em MOS, mas pegou emprestado do Byrne, vacilando, porém, ao mostrar o herói com o uniforme. Então eu me pergunto se Snyder realmente compreendeu ou apenas decorou e repetiu o que o Byrne compreendeu.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...