Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pessoal.

Tudo beleza? Quanto tempo...(também...sem noticias sobre o filme fica dificil....rsrsr). Bom...não sou a favor de um filme contando a origem (mais uma de centenas...), mas se quiserem referencias de Krypton, leiam o livro The Last Days of the Krypton (Os ultimos dias de Krypton) de Kevin J. Anderson. É magistral. O site www.portalsmallville.net está fazendo um trabalho de tradução (tem que se cadastrar no site pra ter acesso)

 

Aqui vai um trecho em que Jor-El descobre a Zona Fantasma:

"(...)Segurando sua respiração, Jor-El estendeu a vareta telescópica e empurrou as imagens cristalinas para a extremidade do vazio com um ligeiro, mais delicado toque. De repente, como se um grande vento tivesse o engolido completamente, ele se viu sendo arrancado para o outro lado, sugado pela abertura junto com a vareta e as imagens cristalinas. Em menos de um batimento cardíaco, ele estava em lugar algum, suspenso em um negro e nulo vazio -- à deriva, mais que à deriva, porque ele não pôde sentir seu corpo. Ele não sentia gravidade, nenhuma temperatura, nenhuma luz. Ele não parecia respirar, não era preciso. Ele era apenas uma entidade flutuante, completamente atento e desligado da realidade. Como se por uma janela suja, ele pegasse um rápido vislumbre de seu próprio universo.

Mas ele não podia voltar.

Jor-El gritou, então rapidamente percebeu que ninguém mais poderia ouví-lo através da estranha dimensão. Gritou novamente em vão. Tentou mover-se, mas não notou qualquer mudança. Estava perdido aqui, tão perto de Krypton, mas ainda sim infinitamente distante."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô... na hora que li a notícia sobre a imagem do cage no omelete, achei que fosse verdade... mas vendo agora nessa imagem um pouco mais ampla... realmente dá pra ver que é FAKEAÇO!!! No pescoço do cage, vemos a mudança de cor (de um tom meio esverdeado para um tom de pele de boneco... rs!)... Sem falar que tais testes de figurino certamente nunca chegaram a acontecer. E vocês acham que o Tim "dark" Burton perderia a chance de fazer um Super de uniforme negro? ;)... mas a brincadeira foi muita boa e o Omelete caiu direitinho.. rs!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas quando se trata de adaptação, o conceito de qualidade, inevitavelmente, torna-se ainda mais relativo. Isso porque também é levada em consideração a capacidade de levar para a tela da melhor forma possível a obra original.

E a idéia de "obra", no caso de histórias em quadrinhos, passa a ser o conceito e a imagem do personagem. Ou seja, não é apenas um filme qualquer, isolado, assistido por um espectador que não conhece o personagem e vai ao cinema esperando apenas um "bom filme". Envolve também toda a expectativa natural para as adaptações.

 

Protagonista negro ou branco não faz diferença para o conceito isolado de "bom filme", mas faz toda a diferença para a inegável situação deste caso, que preza também uma "boa adaptação", influenciando automaticamente o conceito mais amplo de "bom filme".
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal.

Tudo beleza? Quanto tempo...(também...sem noticias sobre o filme fica dificil....rsrsr). Bom...não sou a favor de um filme contando a origem (mais uma de centenas...)' date=' mas se quiserem referencias de Krypton, leiam o livro The Last Days of the Krypton (Os ultimos dias de Krypton) de Kevin J. Anderson. É magistral.
[/quote']

anda sumido(a), hein, Cir-El ? O livro deve ser bacana e, pelo que vi, tem o aval da DC. Se é o que temos de mais aprofundado sobre o passado do planeta Krypton, vale a consulta, sim, caso nosso roteirão acabe explorando realmente a História do planeta-natal do Superman.
primo2009-09-25 01:36:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Concordo com o SLASH no ponto d Brainiac ser o vilão do 1º filme(embora Luthor já esteja presente na trama). Seria d Brainiac q o Super tiraria informações mais concretas sobre seu planeta.

 

 Por outro lado' date=' concordo com o PRIMO, quando ele fala q o filme deveria começar aqui na terra, e não em Kripton, devido ao quesito proximidade com o publico.
[/quote']

entendo e gosto também da proposta de ser o Brainiac uma fonte de informação para o Superman sobre o passado de Krypton. Mas a pergunta é: essas revelações precisam necessariamente ocorrer no primeiro filme da possível trilogia? 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu ja vejo pouco provavel ate de reboot! o Singer fez otimas adaptacoes pra Marvel mas qdo passou pra DC deve ter amarelado a impor seu estilo pq... manteve o Zé Cuecão pro estilo da vovozinha!09 Meu, se até o John Byrne atualizou o cara nos quadrinhos pra modernidade o Singer ainda quer manter ele como era como sequencia dos filmes do Donner, com aquela cara de bocó?? Pelamor!!! O Routh q deve ter adorado.. com o nego dfe um filme só!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu no Omelete...

 

Diretor de Ninja Assassino volta a discutir suas ideias para Superman

James McTeigue continua interessado - mas mudou o discurso do herói sombrio

01/10/2009

Já faz tempo que James McTeigue, o diretor de V de Vingança e Ninja Assassino, fala pra quem quiser ouvir que está interessado em assumir o próximo filme do Superman.

Agora, em entrevista ao FirstShowing, o diretor voltou a comentar o assunto. "Pode haver alguma verdade nesse boatos... eu tive algumas discussões a respeito, com os Wachowski também, mas a franquia Superman está passando por um momento complicado. Eu acho que eles ainda estão tentando entender como fazer", disse.

"Acho que seria interessante fazê-lo se eles me deixassem fazer o que eu gostaria. Acredito que as ideias da sociedade sobre Superman mudaram, ele precisa de alguma mudança, considerando o último filme, que usou muito do que Richard Donner fez", seguiu. "E não me refiro a fazer o Superman sombrio que todo mundo está falando, não é isso... acho que a mitologia dele tem algumas coisas que as pessoas realmente gostariam de ver. Gostaria de pegar o mundo dele e mudá-lo um pouco, projetá-lo um pouco no futuro até. Acho que a história de origem não é mais necessária. Tem um monte de coisas que poderiamos usar que tornariam a série viva e empolgante de novo", completou, mudando o discurso de alguns meses atrás sobre querer um herói sombrio.

Enquanto isso, oficialmente, a nova presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, diz apenas que "ainda não temos planos estabelecidos para Superman", ainda que o recente processo judicial estipule que o estúdio tem que começar a produzir um novo filme do Homem de Aço até 2011.

Só não concordo em não mostrar a origem, ela deve ser recontada sim, mas de forma diferente. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

savagegrinhp2.jpg1966-24484.gif

Me lembrou do Kenneth 06

 

Sobre fazer um filme desde o inicio:

 

Infelizmente o que chama fãs e belheteria de filmes para ver um é a ação, destruição, convenhamos que esperamos algo grandioso, não só chamar os velhos fãs como os novos, juntar-los e resultar numa grande bilheteria, se fazem desde o inicio, os velhos fãs já estão cansados de ver e tem os filmes do Reeve como referência, os novos ficariam de bem nessa, algo novo e nunca visto, aqueles adolescentes e jovem não se incomodariam.

 

Se fizerem algo do inicio, teria que ser algo como o filme do Wolverine, com criatividade, atores do nome, ao final, a presença de um Marlon Brandon não é algo fácil de ser comparado, sobre o uniforme deveria ser algo moderno, não mais aquele uniforme de cueca por cima das calças, já passamos por decadas e o mundo mudou muito, Batman deixou de ter cueca por cima das calças nos seus filmes a muito tempo comparado com aquela série horrorosa (desculpem os fãs), e não vai ser uma cueca-shortinho moderno estilo Victoria Secret da Gisele que vai pegar, como vimos nesse Return.

 

nicholas_2.jpg

 

Acho que o nicolas roubou o uniforme da Mulher Gato do filme do Tim e coloriu de vermelho e azul, era só pintar os longos cabelos pretos por loiros que virava uma verdadeira Supergirl, pois não estamos vendo a parte de baixo..., nunca vi algo tão bizarro na vida, com certeza é montagem.

 

Smallville:

 

Mudou demais, o primeiro episódio da nova temporada foi ao ar nos EUA, posso dizer que definitivamente o Clark está como o Superman, usa até um uniforme preto com um S, propositalmente o colocaram contra a luz para que parecesse que ele realmente usava o uniforme, pois a jaqueta ou sei la longa fez parecer ele usando uma capa, SMALLVILLE PROMETE!!!

 

Vejam o trailer por si proprios:

 

 

Mais detalhes da roupa no segundo episódio

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Filme de Superman pra mim agora só se tiver pancadaria e ação.

 

E tbm os seguintes itens:

 

- Chega de roteiros melosos!

 

- Nada de Megan Fox ou Shia Labeauf

 

- Nada de Michael Bay dirigindo e a equipe de roteiristas de Transformers.

 

Kabuki_Jo2009-10-02 13:13:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Filme de Superman pra mim agora só se tiver pancadaria e ação.

E tbm os seguintes itens:

- Chega de roteiros melosos!

- Nada de Megan Fox ou Shia Labeauf

- Nada de Michael Bay dirigindo e a equipe de roteiristas de Transformers.

editou a tempo, Kabuki_Jo

com a inserção dos dois últimos itens

 

para alguns aqui te crucificarem usando exatamente essa "justificativa" contra a pancadaria, custava pouco 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu no Omelete..

 

Gostaria de pegar o mundo dele e mudá-lo um pouco' date=' projetá-lo um pouco no futuro até.

[/quote']

hum...

sei não, hein...

 

Também estou desconfiando que McTeigue, apesar de competente diretor, não entende nada de Superman...

 

Vamos fazer um abaixo-assinado: J. J. Abrams na direção de Superman!

 

05
Ursa2009-10-02 20:21:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falou e disse, Questão.

 

Será que é tão difícil dessa gente de Hollywood entender o que precisa ser feito para um próximo filme do Super-Homem?

 

Desculpem a redundância, mas "vou repetir de novo mais uma vez"...

 

Tudo se resume a uma palavra:

 

DARKSEID!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

J. J. Abrams supostamente escreveu aquele roteiro por encomenda do Jon Peters, lembre-se que na época ele ainda não era o que é hoje.

 

Depois de Star Trek, tenho certeza de que Abrams fazria um excelente trabalho com Superman e teria muito mais liberdade hoje em dia.

 

Superman não vai sair tão cedo, esqueçam, a Warner pode até esperar o contrato de J. J. com a Paramount acabar.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Supostamente não URSA, aquele roteiro foi assinado pelo Abrams. Não importa se ele não era oq é hj, todas aquelas ideias sairam da cabela dele, não foi? Só pq ele fez um bom trabalho com STAR TREK, não quer dizer q fará o mesmo com o Super.

 

 Claro q ele pode ter revisto seus conceitos, mas pode não ter revisto.
Questão2009-10-03 20:47:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu dele, mas por encomenda do Jon Peters, ele que é um louco e queria todas aquelas coisas malucas, e J. J. Abrams não tinha poder naquela época pra dizer não, como o Smith fez.

Star Trek foi claramente insprirado em Superman- O filme, o filme ficou ótimo, atualizado, então acho que ele faria um bom trabalho sim, mas é claro que nunca se sabe, todo mundo confiava no Singer também e deu no que deu (nem por isso acho o Singer agora mau diretor, como muitos passaram a achar).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 J.J Abrams foi roteirista, URSA. Jon Peters encomendou uma historia do Superman, não foi? Quem disse q foi o Peters q queria aquilo? Abrams pode ter bolado tudo aquilo sozinho, sim. Não acho certo eximi-lo da culpa daquele lixo d roteiro, afinal, é o nome dele q esta lá. Peters era o produtor, não roteirista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Smith disse que Peters queria coisas mirabolantes como ursos polares na Fortaleza da Solidão e Aranhas Gigantes. Não estou eximindo Abrams de toda culpa, mas conhecendo seu trabalho (impecável até aqui) e sabendo que na época ele não tinha tanta liberdade de criação pois até então nunca tinha feito cinema, não acho que ele seja o grande culpado, e sim o cabeleleiro Jon Peters!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...