Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mas Ursa... um robô? Meio anos 80 demais, né? Não acho legal mostrar o Luthor com essa tecnologia toda para construir um Super Robô... ficaria fora demais do "mundo real"... a não ser que ele tivesse acesso à tecnologias alien e tudo mais.

 

O Metallo é mais um Robocop mesmo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma arma, não necessariamente um robô, já que na minha versão não será mais i Metallo, pode ser uma arma qualquer. Mas não sei qual o problema com robôs, foi usado em Transformers, Homem de Ferro...

 

Só mais uma vez...o antagonista do "meu filme" é a corrupção e descrença do mundo, e não alguém específico! 

 

Vilões com motivações pessoais viriam depois, nas seqüências!

 

Acho que vocês não pescaram isso na minha sinopse, não é? Talvez tenha que reescrevê-la de forma mais aprofundada. Mas como fui escrevendo de uma só vez, acho que não expressei bem minha idéia, apesar de ter explicado depois que o Metallo NÃO é o vilão principal trocentas vezes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ursa, captei. Mas por que sua resistência em querer tornar o Metallo em Metallo?

 

E pô, Transformers é específico sobre robôs aliens. E Superman é sobre um alien na terra contemporânea (sem robô05)

E Homem de Ferro não é robô. É armadura05

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

@Ursa

O problema é que vc prende o Superman ao Lex, quando o mundo "grita" por vilões novos, oh probleminha complicado esse, pqp >.<

 

Se eu fosse escritor do Super, faria um grande favor a sua galeria de vilões. MATANDO O LEX. Enquanto ele existir, os outros vilões NUNCA poderão ter o destaque que merecem.

 

Ok! Motivações pessoais na sequência, então deixe Metallo para a continuação. Pq ele não merece ser retratado apenas como uma maquina de bater....

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Geoff Johns se habilita para escrever filmes de Superman e Flash

Quadrinista diz que gostou da sua experiência em Smallville

03/12/2008

Parece que o quadrinista Geoff Johns gostou de escrever um episódio de Smallville. Em entrevista à MTV, ele diz que adoraria voltar à série caso haja uma nona temporada e colaborar também nos filmes dos super-heróis da DC - mesmo porque Richard Donner levantou o nome dele.

"Eu adoraria escrever alguma coisa para o filme de Superman ou Flash. Acho melhor eu manter minhas idéias na escrivaninha, caso eu tenha mesmo chance. Já era meu sonho dar vida à Legião em Smallville, e eu adoraria fazer mais disso, apresentar mais personagens DC para o mundo, pegar a magia [das HQs], transformar em filme e mostrar para mais pessoas", disse.

Segundo ele, os heróis da Marvel são mais pé-no-chão, enquanto a mitologia da DC fala de moral e esperança. "O Universo DC representa superar seus medos e fazer a coisa certa. É como se as pessoas mal pudessem esperar pela chegada dos heróis, torcer quando eles voam, esses super-heróis épicos. Seria algo válido mostrar [no cinema] como esses personagens são vibrantes e complexos."

Ótimo que Johns esteja empolgado, mas ele não é o único, definitivamente.

www.omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cavadinha nha nha nha...06

 

Bom, eu prefiro ele ao Millar. Ele é da casa, não parece megalomaníaco, é parceiro do Donner e entende a mitologia não só do Super como dos heróis da DC.

 

Contrata logo Warner... pelo menos pra ele ser um dos roteiristas06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só espero que Geoff Johns não Smallvillerize o filme! No entanto, ele parece ser melhor escolha que Millar, não vou com a cara daquele sujeito, parece louco e não é nem um pouco ético, faz quadrinhos só para virarem filmes, é um megalomaníaco mesmo, louco por fama.

 

Já sobre o Lex...quantas vezes terei que repetir que o antagonista do meu filme é o mundo, e não uma pessoa ou criatura? Luthor também NÃO é o vilão principal do filme! Mas ele é uma figura de Metrópolis tal qual Lois e Perry White.

 

O foco da minha história é a luta pela aceitação e adequação de Superman no mundo, sua aparição vai ressaltar a falta de esperança e medir os valores morais da sociedade hoje em dia, quero algo mais profundo, tocar em pontos delicados da sociedade, e tudo de forma metafórica e sugestiva, por que não? Fazer as pessoas se divertirem e depois sem perceber refletirem sobre si próprias, acho muito mais interessante do que expor tudo mastigado e ser pseudo-inteligente.

 

Em breve eu reescrevo minha sinopse aqui alterada.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Só não gostei do novo visual do Parasita.


06... sem dúvida...
O parasita está barrigudo' date=' pô06


[/quote']

sabe q eu até acho bacana, Renato ! 06

 

pq ajuda a sair daquele padrão academia que reina nos personagens de HQ. E é bom que essa mudança comece devagar em personagens como o Parasita, cujo foco do poder não é exatamente a força bruta
Link to comment
Share on other sites

  • Members
primo' date=' a aparição de Superman seria uma surpresa de qualquer jeito, pois ele e Clark são praticamente personagens diferentes, fora que em sua primeira versão Kent aparece antes do Superman também, não? [/quote']

Boto fé, Ursa. Entendi o que você disse sobre a diferença entre a primeira aparição do Superman e as aparições anteriores (sem o uniforme, seja aos 13 anos na fazenda ou aos 25 na redação).

Mas o foco do meu argumento de preservação da primeira aparição são os poderes demonstrados, ou seja, o primeiro contato do espectador com o que é mágico para aquele conceito até então apresentado de mundo real. A intenção é de que o público, no início do filme, saiba apenas o que Lois sabe.
 
A força daquele roteiro é a ótica de Lois Lane. Então, até a primeira aparição do Superman uniformizado, Clark aparece, porém, sem demonstração de poder, sem cristal, sem Krypton e sem fazenda. Ou seja, primeiro a gente surpreende o espectador (e os personagens), depois explica, seja por flashback ou diálogos. A primeira parte do filme é centrada em mistério e surpresa, após a apresentação de um mundo “pé no chão”, insensível e cínico. Quando Kent é apresentado por Perry White, Lois e o público vêem apenas isso: um repórter nerd, fazendeiro, fã, bom moço e tímido.
 
Foi esse conceito do mistério que me motivou a inserir o primeiro flashback apenas depois que Superman aparece. Essa é a chave. Caso essa minha idéia não atrapalhe sua proposta para o flashback em Smallville, poderíamos manter.
 
O que acha?  05
 
Nas minhas amarrações geoffjohnísticas, peguei o flashback de Smallville proposto por você e inseri, antes dele, a primeira aparição uniformizada do Superman. Veja aí se isso pode ser adaptado na sua proposta.
 
Já a idéia do Questão encaixaria nisso tudo. Quero dizer aquela em que a cena do ônibus espacial (trajes civis aos 21 anos) aparece antes da primeira aparição do Superman. Isso porque ali podemos adaptar a tal “ótica de Lois Lane”. As cenas seriam rápidas e confusas (como assim são as lembranças). Mostram o jovem no meio da multidão. Não há demonstração clara de poder, apenas um milagre (o ônibus intacto no chão), a teoria da Lois e um jovem, de jaqueta, que vira um borrão.
 
Segue então a minha proposta resumida para ordem dos primeiros cinco momentos do filme:
 
1- Ao invés do Superman, quem é apresentado primeiro é o vilão do filme, ou seja, o mundo. Temos então as ramificações do governo, o maior jornal do mundo, a maior cidade do mundo e a Lexcorp. Clark é apresentado por Perry e fica sabendo da implicância da redação com Lois por conta da teoria sobre o homem voador.
 
2- Representação da memória de Lois: cenas rápidas de quatro anos antes mostram o jovem em trajes civis, a multidão, o borrão e o ônibus espacial.
 
3- Superman aparece em público de uniforme em cena embasbacante de salvamento e o mundo entra em parafuso. Ainda sem close no rosto.
 
4- Martha Kent assiste matéria na TV. Flashback 1: Smallville: Jonathan e Martha acham o bebê. Clark adolescente e demonstrações de poder. Lana ruiva cheerleader.
 
5- Lois entrevista Superman. Primeiro close no uniforme. Flashback 2: Krypton.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Só não gostei do novo visual do Parasita.

 

06... sem dúvida...

O parasita está barrigudo' date=' pô06

 

 

[/quote']

sabe q eu até acho bacana, Renato ! 06

 

pq ajuda a sair daquele padrão academia que reina nos personagens de HQ. E é bom que essa mudança comece devagar em personagens como o Parasita, cujo foco do poder não é exatamente a força bruta

 

Aliás, se o nome dele é parasita... ser barrigudo tem a ver06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Singer e o Superman, tá pegando ou não????
 

 

Pois é, nerds malditos... Enquanto a Marvel "avua" com seus filmes, a Warner/DC patina... Foi assim com o filme da Liga e com o novo Superman está do mesmo jeito, e Bryan Singer falou a respeito...

[Mais:]

A entrevista do diretor foi dada ao UGO, dêem uma olhada em como o papo rolou quando o assunto foi a possível continuação de Superman O Retorno:

UGO: Mas fala-se de um novo filme (do Superman). Você está oficialmente envolvido nestas negociações para um novo filme?

Singer: Eu não estou oficialmente envolvido nas conversas, não.

UGO: Mas quando acontecem reuniões a respeito eles te chamam?

Singer: Pois é, você sabe, eu tenho relações com a Warner Bros e com o personagem também... e... e... Bem, é isso, é desta maneira que as coisas acontecem.

UGO: Mas você não está "divorciado" do Superman neste momento.

Singer: Não.

UGO: Er... Certo.

O que eu acho? Tá, ele não está envolvido oficialmente, não sabemos se os caras chamam ele pras reuniões mas ele tá crente que ainda tem "relações" com o personagem... Será que ele tá falando do Superman ou do Brandon Routh? AEHAUEAHEUAEHAUEHAE...

Cara, não sei como é que a Warner, o maior estúdio de cinema do mundo na atualidade não consegue se organizar pra explorar uma franquia com super-heróis, que são a nova onda do momento... Ainda mais tendo os heróis mais populares do mundo! É muito vacilo! Bando de paus nos cus!

 

fonte: site Melhores do Mundo
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É certo que um novo filme do Superman não sairá antes de 2012, afinal em 2010 deve sair o filme do Lanterna Verde e em 2010 o novo do Batman, até lá espero que eles decidam o que fazer, enquanto isso vamos criando nossos roteiros aqui, quem sabe conseguimos vendê-lo? 06Ursa2008-12-05 13:42:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 
A força daquele roteiro é a ótica de Lois Lane. Então' date=' até a primeira aparição do Superman uniformizado, Clark aparece, porém, sem demonstração de poder, sem cristal, sem Krypton e sem fazenda. Ou seja, primeiro a gente surpreende o espectador (e os personagens), depois explica, seja por flashback ou diálogos. A primeira parte do filme é centrada em mistério e surpresa, após a apresentação de um mundo “pé no chão”, insensível e cínico. Quando Kent é apresentado por Perry White, Lois e o público vêem apenas isso: um repórter nerd, fazendeiro, fã, bom moço e tímido.
 
Foi esse conceito do mistério que me motivou a inserir o primeiro flashback apenas depois que Superman aparece. Essa é a chave. Caso essa minha idéia não atrapalhe sua proposta para o flashback em Smallville, poderíamos manter.
 
[/quote']

 

Eu gostei muito dessa proposta. Estava pensando esses dias e acho que eu preferia muito mais um Superman: Ano um do que Superman: A Origem. Acho interessante mostrar as primeiro ano de Clark como repórter e Superman e colocar a destruição de Krypton e sua vida em Smallville em flashbacks (assim como fizeram com Batman Begins). Em Begins, o filme mostra Bruce Wayne adulto (embora jovem ainda em relação ao Batman que surge no meio do filme). O filme poderia começar mostrando Clark no Planeta Diário e o Superman como uma lenda urbana que aos poucos toma forma. Essa lenda urbana poderia gerar em Metrópolis o dilema se ele é um Salvador (um Messias, por assim dzer) ou um alienigena tentando contato para depois dominar o mundo.
Cir-El2008-12-05 13:54:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A premissa é bacana, mas NUNCA será realizada... pelo menos não em um filme hollywoodiano.06

Esqueçam isso de ponto de vista de Lois Lane, aparição sem mostrar o rosto, lenda urbana, esqueçam mesmo. Não rola.... a não ser que chamem um diretor muito autoral para isso, o que também não vai rolar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que rola, é um jeito bem mais difícil de se fazer e ficar palatável ao público que só entende obviedades, que não está acostumado a linguagens mais criativas. Um roteiro assim correria o risco de ser incompreendido como foi o de Ang Lee em Hulk, mas poderia ser um enorme sucesso comercial se usado da forma como foi em Lost na proporção do cinema, por exemplo.

 

Por isso acho que um roteiro assim é a cara do J. J. Abrams, flaschbacks e elipses são sua marca registrada.

 

E um reboot precisa ser criativo para se diferenciar ao máximo do filme de 78, afinal é uma variação sobre o mesmo tema, de um clássico.

 

Analisemos...

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers - Superman : O homem de aço<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

Se você tivesse o poder de salvar pessoas , salvar vida !!!!, mas por isso você fosse julgado como um monstro – Como você se sentiria ? – Superman : Restart– não é mais um reality de ação mais uma também uma trama envolvente e emocionante ,baseado nas Hq , Lex Luthor o homem de aço  e Lex Luthor um biografia não autorizada , esse novo filme do heroi mais conhecido de toda história, situa-se nos tempos atuais e mostra ,Clark Kent , um adolescente problemático , introspectivo e afastado do mundo , por temer que as pessoas descubram o seu poder ,que decide ,após a morte de seu pai . se mudar de Smallville ,o brooklyn dos bairros rurais ,para se torna um herói na corrupta cidade de Metropoles ,agora ,sob o codinome de Superman ele terá salvar o mundo de pessoas como Morgan Edge , um perigoso psicopata conhecido por roubos milionários a mão armada, estupro e assassinados brutais ,tambem, seu extraordinário  aliado , Breniac , um computador vivo coberto por tecido organico ,poderosíssimo no combate corpo, dotado de um incrível arsenal de armas – Mas para isso Superman terá conquista uma sociedade corrompida pelo presidente Lex Luthor ( apoiado por seitas religiosas ),que o odeiam por temer os seus poderes , considerados satânicos e descobrir o terrivel compro que envolve – Lex Luthor , Breniac ( disfarçado) e Morgan Edge , júris na , acusação de Homicídio de Clark Kent contra um outro jornalista encontrado morto no planeta diário e provar para todos que debaixo da roupa azul esconde-se um héroi que não é feito de aço.

Estreia 21 de Junho de 2011

Dentinho2008-12-05 21:02:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Quem diria alguns anos atrás que teriamos um THE DARK KNIGHT?

 

06

Fala como se fosse a oitava maravilha... pelo amor, né?

 

Bátima TDK é um excelente filme, mas até onde meus "treinados" olhos podem ver segue à risca o padrão hollywoodiano. Mocinho, bandido, mocinho que vira bandido... nenhuma grande novidade (spoiler: inclusive a morte a menina, hoje em dia, a morte de um dos protagonistas é tão ou mais clichê do que ele chegar vivo ao final06).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente ' date=' digam o que vocês acharam desse roteiro ?3d04

[/quote']

Desculpe, amigo, mas está péssimo. 12

Vamos por partes:

1°: O jovem Clark Kent é introspectivo e afastado do mundo, mas não é problemático. Não foi e nunca será.

2º: Metrópolis é a cidade do amanhã. Deixe a corrupção e a decadência com Gotham City.

3°: Os vilões do Superman são mais sofisticados e extraordinários que os da maioria. Morgan Edge é um excutivo criminal, não um psicopata estuprador maníaco homicida. Esses tipos são com o Batman.

 

4°: Você parece ter fundido o Brainiac com o Metallo. Pode até funcionar, mas não vejo razão pra isso, especialmente quando você pode usar os dois personagens.

 

5°: Colocar Lex Luthor como presidente dos Estados Unidos é uma aposta muito arriscada. Além disso, ele é muito mais carismático como o industrial milionário que vê no Superman o fim da humanidade.

 

6°: Seitas religiosas? Pra que colocar isso em um filme do Superman?

 

7°: Clark Kent acusado de assassinato? Pra quê colocar isso em um filme do Superman?²

 

8°: Por que o presidente dos Estados Unidos da América, um psicopata estuprador maníaco homicída e um andróide LOUKO e AZZAZZINO seriam jurados no julgamento de um mero repórter do interior?

 

Resumindo: Parece que você está tentanto transformar o Superman no Batman, cara. E isso vai completamente contra os conceitos do Homem-de-Aço.

 

Sem querer ser duro, mas ficou parecendo o roteiro do J.J. Abrams com o Lex Luthor agente da CIA que também é um alienígena e o Superman mestre das artes marciais escolhido a lá Neo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seguinte: TDK só foi inovador ao colocar um popular herói de HQ num filme de gângster, no mais, se fosse apenas um filme de máfia, seria apenas um bom filme que usa e abusa de todos os lugares-comuns desse tipo de gênero, mas foi bem misturado com história de super-herói, por isso deu tão certo.

 

O único filme de super-herói que teve uma linguagem completamente inovadora, que virou exemplo nas aulas de cinema, foi Hulk de Ang Lee, porém o filme foi incompreendido, é conceitual demais para as massas que querem tudo quadradinho.

 

Renato, você é engraçado pois critica tudo, critica o Singer por ter feito uma continuação, critica por ter referências demais aos filmes anteriores, critica que não quer ver a origem de novo, sugere flashbacks e quando damos idéias vc também critica...adoraria saber o que de fato você gostaria de ver no cinema sobre Superman, pois ás vezes parece que vc não quer nada, apenas ficar com a nostalgia dos filmes antigos.

 

03
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...