Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Verdade seja dita tambem, estas historias pós morte do Superman eram sofriveis.

 

 Mas a fase do Super de cabelo comprido durou por um tempo, se não me engano, ficouuns três ou quatro anos com aquele visual, sendo inclusive levado para TV por um tempo em LOIS E CLARK. Mas claro q não superou o visual classico.

 

 Mas temos q levar em conta q estamos falando d midias diferentes, e no cinema, a estética é mais importante q nas Hqs. Mas tirando a cueca, não são necessarias grandes alterações no uniforme do Super. Ainda não entendi pq o ANGELLUS LESTAT acha q são necessarias alterações tão drasticas como aquele para choque no peito.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chegamos no ponto em que eu queria. A chave aqui na questão de

possíveis ajustes no uniforme não são os quadrinhos. Aposto todas as

fichas no seguinte: a maioria dos leitores da ótima "All star Superman"

são de pessoas que já curtem essa mídia e estavam afastadas dela ou

desse personagem. Ou seja, não atrai para o personagem exatamente.

Atrai para aquela história ou série. O preconceito de alguns continua.

As história vão variar de qualidade inevitavelmente, atraindo e

afastando, em um movimento contínuo.

 

 

 

Quando discutimos as adaptações de personagens de HQ para o cinema,

temos que levar em consideração a chance imperdível de atrair um

público completamente novo para o personagem. A Marvel deve o

crescimento na venda das HQs de Homem-Aranha e Homem de Ferro, por

exemplo, ao cinema.

 

 

 

Em relação ao Wolverine, hoje ele é referência para muitas mulheres que

nunca leram HQ, em relação a "homem interessante", por exemplo, e não é

tratado como um personagem infantil pelo público que o conheceu no

cinema. Agora, se Singer tivesse usado exatamente o Wolverine dos

quadrinhos, seja a versão com cueca marrom ou azul, essa abertura por

parte do público leigo estaria muito mais longe de ser alcançada.

 

 

 

Para parte (e talvez boa parte) dos fãs, é muito bom ver seu personagem

sendo visto por mais gente e ridicularizado por menos gente. O Superman

dos quadrinhos pode continuar exibindo sua cueca por cima da calça numa

boa nos quadrinhos e, no cinema, receber um tratamento levemente

diferenciado. Isso foi feito com o Batman, que hoje é visto com

respeito por leigos, por conta das boas - o nome já diz tudo -

adaptações. Discutir produção em cinema é discutir detalhes, igualmente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Chegamos no ponto em que eu queria. A chave aqui na questão de possíveis ajustes no uniforme não são os quadrinhos. Aposto todas as fichas no seguinte: a maioria dos leitores da ótima "All star Superman" são de pessoas que já curtem essa mídia e estavam afastadas dela ou desse personagem. Ou seja, não atrai para o personagem exatamente. Atrai para aquela história ou série. O preconceito de alguns continua. As história vão variar de qualidade inevitavelmente, atraindo e afastando, em um movimento contínuo.

 

Quando discutimos as adaptações de personagens de HQ para o cinema, temos que levar em consideração a chance imperdível de atrair um público completamente novo para o personagem. A Marvel deve o crescimento na venda das HQs de Homem-Aranha e Homem de Ferro, por exemplo, ao cinema.

 

Em relação ao Wolverine, hoje ele é referência para muitas mulheres que nunca leram HQ, em relação a "homem interessante", por exemplo, e não é tratado como um personagem infantil pelo público que o conheceu no cinema. Agora, se Singer tivesse usado exatamente o Wolverine dos quadrinhos, seja a versão com cueca marrom ou azul, essa abertura por parte do público leigo estaria muito mais longe de ser alcançada.

 

Para parte (e talvez boa parte) dos fãs, é muito bom ver seu personagem sendo visto por mais gente e ridicularizado por menos gente. O Superman dos quadrinhos pode continuar exibindo sua cueca por cima da calça numa boa nos quadrinhos e, no cinema, receber um tratamento levemente diferenciado. Isso foi feito com o Batman, que hoje é visto com respeito por leigos, por conta das boas - o nome já diz tudo - adaptações. Discutir produção em cinema é discutir detalhes, igualmente.

É isso ai PRIMO. Concordo em genero, numero e grau.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o primo, e com certeza a warner tem designer de figurinos aos montes para desenhar a roupa, é só ua questão do diretor ter sabedoria e (principalmente02) senso estético pra dizer que determinada roupa serve ou não para o filme, se pra agente aqui leva a sério essa brincadeira de inventar uniformes, eles com certeza vão levar.

 

Alias oque acharam da minha ideia pro uniforme??? só falta alguns detalhes, fora o simbolo.02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que HQ geralmente é lido por pessoas de uma determinada idade, convenhamos uma fatia de mais crianças, adolescentes e pouco dos adultos jovens, tem os adultos eternos fãs do personagem também, colecionadores de décadas, diferente do cinema, o cinema leva geralmente todo tipo de fã, quase todas as idades e em massa, parte dos poucos fãs que não lêem HQ, essas acredito eu, querem ver algo mais do que aquele velho superman que ainda está congelado no tempo, mais quebra quebra, mais ação, uma excelente história com atores de nome, eu falo no cinema.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Assim, Superman por tudo que ele já foi, é algo delicado de ser levado ao telão, pelo menos nos EUA, é algo que marcou o pais e o personagem é reverenciado, ainda mais com as cores da bandeira americana, e um filme tem que ser feito com inteligência e envolver todos os lados (história, atores, figurino, ambientes) para atrair todos os públicos e as faixas de idades, e não vêm ajudando ainda outros heróis concorrentes que vêm evoluindo e aparecendo na mídia, e cinema vive de bilheteria e a WB provavelmente está com medo de gastar de novo 300 milhões sem rendimento, atrasando mais a produção, porque os fãs frescos, conservadores e patriotas, ainda pensam no vermelho e celeste e a cueca por cima da calça, porém para mim, figurino é a última coisa a ser pensada agora depois do Superman Returns.

 

Com o tremendo mito criado em cima do personagem, que falei, reverenciado, cores da America, é um personagem que até marca presença quase que como um porta voz do pais ao mundo, alguns até tocam no nome de Deus como se ele fosse, por isso falo é algo delicado a ser levado as telonas, com isso, esses heroizinhos copiados da Marvel andam superando tudo, porque eles não tem aquela responsabilidade toda 

 

 

Questão, eu não sei por que você ainda toca no tal pára-choque que fiz no desenho, não sou também um grande artista para transmitir o que eu queria mesmo, e é só uma opinião de fã, você tem a sua opinião e respeito, todos temos pontos de vista diferentes, e se eu falei algo de uma forma que te ofendeu, desculpe pois não era a minha intenção, pois parece que você não gosta do que eu falo, porém estou levando na boa, porque já passei da idade de ficar esquentando por qualquer coisa, mesmo porque já vivi situações parecidas e acho perda de tempo.

 

Que responsabilidade tem um merda de Hulk, Homem aranha e Cia, eles não tem nada a perder, são meros heróis, desculpem os fãs pelas palavras, só deixarem aquele cara verde, colocar muita ação ou botar um adolescente numa fantasia e cuspir teia de aranha.

 

Se eu tive a idéia do pára-choque 06, dourado e reluzente, não foi para ridicularizar o personagem, foi mesmo para melhorar-lo, dourado como ouro ao invés de amarelo, reluzente em azul para deixar-lo brilhando, como se fosse uma coroa de rei (que exagerado), para deixar-lo com mais presença, nem por isso vai assustar a população, já que só com um ato, as pessoas não são burras para dizer que tal cara com uma jaqueta marciana que apareceu salvando alguém publicamente, vai destruir o nosso mundo, no caso, então tudo bem, que continue com o pijama de lycra, porém não é esse problema, o problema é um todo, a roupa é de menos, esse todo, envolve o que eu falei lá em cima (história, atores, ambientes, figurino) nessa ordem ao meu ver, eu não dito nada, a minha opinião é uma das milhões de almas fanáticas, eu só tenho um ponto de vista, pode ser errada para muitos, mas eu o tenho, e eu sei que essa minha idéia é ridícula para a maior parte dos fãs, mas estou pouco me lixando com isso, só falo o que eu penso e mais nada, mesmo falando bobagens aos olhos de outras pessoas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 ANGELLUS LESTAT, a pergunta certa não é se eu me ofendi, quanto a isto pode ficar tranquilo. A pergunta certa é, vc se ofendeu? Não pude deixar d notar certa hostilidade neste seu ultimo post. Com todo o respeito, todo o seu discurso sobre a opinião alheia me pareceu desnecessario, pra não dizer redundante. Não tenho nada contra oq vc escreve LESTAT, excetuando este ultimo descurso.

 

 Lhe perguntei sobre a armadura d novo, tentando entender pq vc a achava necessaria, não fiquei exaltado com o seu desenho, só estava tentando discutir os  motivos das alterações q vc fez, afinal é um forum de discussão.

 

Obvio q a historia e o clima q se darão ao filme são mais importantes q o figurino. Mais não estavamos discutindo o todo, e sim o figurino, certo?

 

 Eu me fiz entender LESTAT? Espero q sim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angellus, acho que você pode ficar despreocupado. Questão está entre os foristas que mais respeitam a opinião alheia por aqui. Entendo que ele apenas não gostou daquele detalhe na sua sugestão e quis deixar isso claro. Tem um pouco da velha história do "não concordo com você, mas defenderei até a morte o seu direito de opinar".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

click%20to%20zoom

Esse é meu esboço' date=' pra mostrar mais ou menos como eu acho que deve ser.02[/quote'] Acho que vai ficar melhor pra avaliar depois que você completar, LEospider. Com o símbolo, talvez. Mas acho que ficou meio vazio ali na região da virilha. Talvez algum elemento azul claro na lateral ali perto da cintura resolveria.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será q sou o único aqui que acharia legal não mudar nada no uniforme, peguem o do Reeve e modernizem, fechou a conta. A origem do uniforme poderia ser uma mistura de indumentária de gala da família El (krypton sendo uma sociedade mais igualitária, o traje colorido seria uma forma de mostrar o valor daqueles que as ussasem) com as influências q o jovem Clark receberia das diversas mídias existentes, sobretudo quadrinhos, seria legal ver o adolescente Clark lendo gibis e fantasiando poder ajudar as pessoas com seus dons, como os hérois vistos nos quadrinhos.

Giordanno2010-08-24 13:57:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

bell' date=' eu só faria algumas poucas correções:

 

1 - A capa menor. Até a altura do começo do cano da bota (um pouco mais abaixo do joelho).

2 - Deixaria a cor do cinto em um tom único de evermelho. Capa, bota e cinto tudo no mesmo tom.

3 - Muito boa a solução para eliminar "o vazio" de não ter sunga, essa coisa do tom sobre tom no azul. O ideal seria tons de azul mais proximos um do outro mas credito a diferença de tons o fato de ter sido no Paint (paleta de cores limitada). Mas gostei muito da idéia.

4 - Gosto da capa ligada ao símbolo, mas de maneira mais discreta e não formando essa "ombreira".

 

Ajustando esses detalhezinhos, gostei MUITO desse uniforme.

 

 
[/quote']

 

4924346743_9fac04e51f_z.jpg

 

Assim está melhor?

 

(Perdoem as falhas, mas não sei porque dessa vez o preenchimento de cores do paint ficou pior).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria uma grande falta de originalidade inserir uma cena do Superman trocando de roupa nesse "padrão Batman" aí. Para uma cena de troca de roupa do Superman, só se fosse algo completamente diferente, que confesso não conseguir imaginar ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Chegamos no ponto em que eu queria. A chave aqui na questão de possíveis ajustes no uniforme não são os quadrinhos. Aposto todas as fichas no seguinte: a maioria dos leitores da ótima "All star Superman" são de pessoas que já curtem essa mídia e estavam afastadas dela ou desse personagem. Ou seja, não atrai para o personagem exatamente. Atrai para aquela história ou série. O preconceito de alguns continua. As história vão variar de qualidade inevitavelmente, atraindo e afastando, em um movimento contínuo.

 

Quando discutimos as adaptações de personagens de HQ para o cinema, temos que levar em consideração a chance imperdível de atrair um público completamente novo para o personagem. A Marvel deve o crescimento na venda das HQs de Homem-Aranha e Homem de Ferro, por exemplo, ao cinema.

 

Em relação ao Wolverine, hoje ele é referência para muitas mulheres que nunca leram HQ, em relação a "homem interessante", por exemplo, e não é tratado como um personagem infantil pelo público que o conheceu no cinema. Agora, se Singer tivesse usado exatamente o Wolverine dos quadrinhos, seja a versão com cueca marrom ou azul, essa abertura por parte do público leigo estaria muito mais longe de ser alcançada.

 

Para parte (e talvez boa parte) dos fãs, é muito bom ver seu personagem sendo visto por mais gente e ridicularizado por menos gente. O Superman dos quadrinhos pode continuar exibindo sua cueca por cima da calça numa boa nos quadrinhos e, no cinema, receber um tratamento levemente diferenciado. Isso foi feito com o Batman, que hoje é visto com respeito por leigos, por conta das boas - o nome já diz tudo - adaptações. Discutir produção em cinema é discutir detalhes, igualmente.

É isso ai PRIMO. Concordo em genero, numero e grau.
valeu, Questão. Mas queria também saber a opinião do Sakuraba. sobre as questões acima. Cadê você, rapaz? 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria uma grande falta de originalidade inserir uma cena do Superman trocando de roupa nesse "padrão Batman" aí. Para uma cena de troca de roupa do Superman' date=' só se fosse algo completamente diferente, que confesso não conseguir imaginar ainda.

[/quote']

 

No filme de 78 já tivemos as melhores trocas de roupa. Na porta giratória e depois quando ele pula da janela e se troca no ar...16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com a aprovação do meu segundo desenho para o uniforme do Super, percebi que a tendência da galera é que seja o mais próximo possível do visual clássico, pois basicamente as únicas diferenças foram a saída da sunga, os tons diferentes de azul e a capa por cima dos ombros. rs... ;)

E é interessante como se procura uma forma de compensar o vazio deixado pela sunga, como ocorre com as listras do novo uniforme do Batman.

 

Batman_Inc_03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza Bell, nas HQs é necessário lançar mão de diversos recursos visuais para melhorar a perspectiva, a impressão de profundidade numa imagem 2D: esse é a raiz da "cueca sobre a calça" lançada pelo Super e que se tornou praticamente uma diretriz na criação de uniformes nas HQs.

 

Mas com certeza a maioria desses elementos se tornam altamente

ridículos qdo transportados para o live action - citando outro exemplo, as luvas brancas do uniforme do Lanterna Verde.

 

Aproveitando seu post, gostaria que o pessoal adotasse seu procedimento: colar as figuras diretamente na mensagem e não apenas o link, pois eu mesmo não vi a maioria do q foi apresentado nesta página.

    
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comercial da Toyota feita no japão com o ator de White Collar' date=' o Matthew Bomer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi feita antes da série acho, não era nem conhecido
[/quote']

 

 

 

Poder da impressão de fotos também? Nem quero saber de onde ela saiu.

 

 

 

Robin: "Superman, dá onde que saiu essa foto, hein? Da onde que saiu essa merda?" 06.gif

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...