Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Alexander bell

tem uma parte que tá escrito assim :

´´Produção então se muda para (locação a definir), onde a maioria das cenas será rodada. Duração: metade de setembro até começo de janeiro de 2012``

 

Será que essas locações não são na Africa ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Obvio que poderia ser feito de forma diferente' date=' RENATO. Superman Animated Series já mostrou isso nos três primeiros episódios.

 

 Um diferencial do Superman em relaçao a outros herois como Batman, Homem Aranha ou Flash, é que sua jornada de heroismo não foi iniciada por uma tragédia pessoal como um assassinato, mas sim por pura ideologia. Ele resolveu que poderia ajudar a humanidade com seus poderes.

 

 Batman teve que se transformar em um heroi. Homem Aranha idem. Mas o Superman já nasceu heroi.

 

 Como o filme vai colocar Clark viajando, não vejo pq ele não pode ir efetuando salvamentos que vão despertando este senso de heroismo que já é dele.

 

 Em resumo, não vejo pq alguem tem que morrer para despertar o heroismo no Super.
[/quote']Já dizia o Tarantino 01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 DENTINHO, Jonathan Kent morreu agora, depois do Superman ter mais de sessenta anos de carreira (não diegeticamente, é claro).

 

 O Nolan pode adorar terminar seus filmes com frases de efeito, mas não se esqueça de uma coisa, este filme não é do Nolan.

 

 E o Superman já vive um carma, DENTINHO. Ele vive escondido. Ele usa uma mascara o tempo todo, não pode ser ele mesmo. Citando o poeta "ele anda entre nós, mas não é um de nós".

 

 Continuo não vendo pq Jonathan Kent tem que morrer (de novo). Isso é do filme de 78, deixa lá.

 

 DENTINHO, rivalidade existe entre iguais. Sawyer é uma policial, Lois é uma reporter, portanto não pode existir rivalidade. Oq pode acontecer é só uma leve irritação da Sawyer pela Lois ser uma reporter inxerida.

 

 Concordo que os filmes do Superman precisam dar "voz aos coadjuvantes". Por isso que eu acho que seria legal haver uma especie de Aliança entre Lois e Maggie Sawyer, onde elas trocam informações, tentando provar as falcatruas de Morgan Edge por exemplo.

 

 Concordo que Lionel foi um dos melhores personagens de SMALLVILLE (uma das unicas coisas boas naquele seriado), mas não acho que caiba em um filme quando se tem tantas outras coisas a explorar.

 

 E DENTINHO, mais uma coisa, duvido muito que a maioria das cenas sera rodada na Africa. Isto é SUPERMAN, e não O JARDINEIRO FIEL.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a locação não precisa ser exatamente no lugar onde se passa a trama, as cenas na África podem muito bem serem rodadas no Novo México. Assim como Toronto já serviu de Nova York inúmeras vezes.

 

E Questão, mais uma vez, concordo contigo em gênero, número e grau.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A direção não pode ser a do Nolan , mas o roteirista é o mesmo , Não ?  Nada impede que o filme  termine  de forma filosófica .  A maioria dos filmes de heróis terminam assim hoje em dia . <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O Clark não é o mesmo depois da reformulação. O Clark está muito mais ousado.

 

A rivalidade entre Lois e Sawyer poderia ser explorado dessa forma que você falou : Sawyer poderia se irritar com Lois quando a segunda se metesse numa investigação. Lois adora fazer isso .

 

 

O lex muitas vezes caí de pára-quedas nas histórias  do super ( Ele é o vilão por que a história precisa de um vilão ).Acho que seria legal vermos o Lex  tendo um drama pessoal ( isso da mais vida ao personagem ). caso Lionel não apareça nesse contexto ( ou seja , afim de dramatizar a história de Lex ) , o filme poderia ter flash-back onde o Lionel poderia aparecer maltratando Lex na infância .  E num terceiro filme poderiamos ver Lex salvando a terra  ( Como aconteceu no ultimo episódio da liga da justiça ilimitada – Adorei ver Darth Vader no seu momento de redenção ; adoraria ver Lex repetir esse momento  que protagonizou na liga )

 

 

Não , sei , mas essa história de viajar pelo mundo para aprender com o mundo me parece familiar ( Batman , Homem de ferro .... ) . Alem do mais , como desenvolveríamos o vilão corretamente se o heróis estaria milhões de Km de distancia do herói ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Obvio que poderia ser feito de forma diferente' date=' RENATO. Superman Animated Series já mostrou isso nos três primeiros episódios.

 

 Um diferencial do Superman em relaçao a outros herois como Batman, Homem Aranha ou Flash, é que sua jornada de heroismo não foi iniciada por uma tragédia pessoal como um assassinato, mas sim por pura ideologia. Ele resolveu que poderia ajudar a humanidade com seus poderes.

 

 Batman teve que se transformar em um heroi. Homem Aranha idem. Mas o Superman já nasceu heroi.

 

 Como o filme vai colocar Clark viajando, não vejo pq ele não pode ir efetuando salvamentos que vão despertando este senso de heroismo que já é dele.

 

 Em resumo, não vejo pq alguem tem que morrer para despertar o heroismo no Super.
[/quote']

 

Questão, não é a morte que torna o Super herói. No filme de 78, a morte só entra na equação para que fosse amarrado o final. O Super se lamenta pela morte do seu pai e quando acontece o mesmo com Lois ele interfere na história.

 

Mas a questão é que isso conferiu profundidade ao filme e ao personagem... no Animated é bom, mas não tem o mesmo apelo dramático, tal qual no seriado Lois e Clark... tudo é mais leve.

 

Não sei se estou sabendo explicar direito... mas a questão é o dilema. Qual será o dilema do Super?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lionel foi uma "desculpa" pra colocarem um Lex com quase a mesma idade de Clark...

 

 

 

 

 

... mesmo sendo um personagem bem construído, ao meu ver ele foi baseado no próprio Lex (aquele da época em que perdeu a mão devido à radiação do anel de kryptonita). Mas depois com a complicação da série ele acabou perdendo valor por se tornar "um dos bonzinhos".

 

 

 

Com a inserção de Lionel, Lex acaba perdendo muito das suas boas características, virando um "garotinho mimado".

 

 

 

Gosto da origem de Lex mostrada na hq "Lex Luthor - Biografia não autorizada", em que ele trama o acidente dos pais pra ganhar o dinheiro do seguro e, com esse dinheiro, começa a práticas criminosas que erguem seu império.

 

 

 

Em Smallville ele se torna apenas um riquinho mimado revoltado.

 

 

 

 

 

Mas eu cansei de Lex nos cinemas... queria ver um vilão foda, algo como o Super e o Lobo caindo na porrada e destruindo parte do Beco do Suicídio.

 

 

 

- Em Superman temos Lex Luthor

 

- Em Superman II temos Lex Luthor e os três Kryptonianos

 

- Em Superman III não temos Lex, pior, temos um personagem mal escrito que é cópia descarada de Lex Luthor

 

- Em Superman IV temos Lex Luthor e o Homem-Nuclear

 

- Em Superman Returns temos Lex Luthor

 

 

 

 

 

sei não... tá passando da hora de explorarem outros vilões.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Repetindo DENTINHO, rivalidade só existe entre iguais. Isso que eu falei não é rivalidade, no maximo é uma picuinha. E acho que uma interação de Sawyer com Lois seria muito mais interessantes se elas fossem aliadas para derrubar Lex ou Morgan Edge do que ficar de picuinha uma com a outra.

 

 Lex não precisa de drama pessoal, nem de flashbacks. Não há pq transformar o vilão em coitadinho. Lex é o homem bem sucedido de Metropolis, o filho favorito da cidade, que tem este posto roubado pelo Superman.

 

  RENATO, profundidade não tem necessariamente a ver com tragédia. O Super pode ter todo seu processo de aprendizado e tal com Jonathan vivo. Isso não é nem um pouco indispensavel.

 

Eis uma pergunta interessante. Mas acho que se Brainiac for o vilão, o dilema do Super pode ser não só a descoberta do seu passado, como tambem se defrontar com o ser que é indiretamente responsavel pela destruição do seu mundo. Fora o fato de  ter que conquistar a confiança da humanidade, é claro.

 

 Lex é meio parte da paisagem de Metropolis. Eu sou a favor de ele ter um papel crescente em uma terceira trilogia, para em um terceiro filme, ter um confronto final com o Super. Mas claro, outros vilões vão dando as caras.
Questão2011-01-08 15:33:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Eis uma pergunta interessante. Mas acho que se Brainiac for o vilão' date=' o dilema do Super pode ser não só a descoberta do seu passado, como tambem se defrontar com o ser que é indiretamente responsavel pela destruição do seu mundo. Fora o fato de  ter que conquistar a confiança da humanidade, é claro.
[/quote']

 

Salvar a humanidade ou destruir Brainiac que tem as únicas memórias de Krypton... é um bom início de dilema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maxter ,

 

A história de Lionel nas Hq`s foi reformulada : Lionel Luthor <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

não é mais assassinado pelo Lex . Ele morrer de ataque cardíaco ( É , parece que smallville não é uma cidade tão calma quando se imaginava06 ) .

 

Em contrapartida , o Lionel luthor de Smallville teve sua história baseada na Hq ´´ Lex Luthor - uma biografia não autorizada`` . Com o dinheiro do seguro, Lionel então começa a construir o seu império ....

 

Bom , o Lex antes da reformulação era um canalha que matou os seu próprio pai para enriquecer ; o novo Lex das Hq`s é só o mimadinho de Metrópoles que se torna vilão por ciúmes do Super .

 

No novo filme , o Lionel Luthor poderia ter a sua origem Smallvilliana ( que foi baseada <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em  Lex Luthor - uma biográfia não autorizada `` ) e Lex poderia continuar sendo o mimadinho  de metrópoles ou o mesmo poderia se tornar um personagem do bem .

 

 

A melhor coisa em Smallville não foi a história de clark ! o que sustentou a maioria das temporadas foi a história do Lex bonzinho que se tornou vilão por causando seu pai .... (nas primeiras temporadas geral falava que assistia por causa dele e todos nós , inclusive eu , estávamos torcendo para que algo acontecesse e ele não se tornasse o vilão )

 

Questão ,

Eu vejo a Sawyer falarando para Lois :´´o que tá fazendo aqui sua enxerida !`` -  Algo tipo

 Harvey dent X Batman . As duas poderiam se ajudar , mas ....

Dentinho2011-01-08 16:32:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 DENTINHO, tem gente reclamando de um Luthor no filme, imagine dois. Sinceramente, acho que não há espaço para Lionel Luthor no filme, e tão pouco o filme precisa dele. Que fiquemos com o Lex Luthor, milionario inescrupuloso, e filho favorito de Metrópolis. Isso até a chegada do Superman. 

 

 Quanto a Lois e Sawyer, as duas não precisam se gostar, mas estão constantemente trocando informações. Claro que não se gostar não significa ter uma rivalidade, coisa que Lois Lane e Maggie Sawyer decididamente não tem, e nem precisam ter.
Questão2011-01-08 17:10:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"discussão futura"' date=' "volta pra casa", "descoberta da nave" e "funeral"

 

Tudo se passando em Smallville. Podemos concluir que a "descoberta da nave" será a primeira cena. Mas descoberta feita pelo casal Kent ou feita pelo Clark?

 

Depois aposto que teremos as cenas do oriente médio. Depois Clark retorna a Smallville "volta pra casa", possielmente depois temos o "funeral" (no filme de 78 era fundamental para a questão da divindade do Super, mas e neste? Que papel teria a morte do Jonathan?).

 

Por último, provavelmete a "discussão futura" onde ele decide que ai usar seus poderes para ajudar as pessoas.

 

E vocês? O que acham que vai ser?

 

 
[/quote']

 

Filme de origem, mesmo com uma galera não querendo isso... Está mais que certo... Tem de se mostrar a origem do personagem, mesmo que todos já conheçam e blá-blá-blá...

 

Quanto as "partes" que vemos aí nessa notícia... Todas elas referem-se, ao que tudo indica, à Smallville... A única que me deixou meio "assim assim" foi "volta para casa"... Poderia ser uma tentativa de Clark buscar os destroços de Krypton?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só esta news que acho que é falsa, mas nunca se sabe..., vou traduzir...

 

Parece que o novo filme do Superman já está sendo filmado, fontes no fórum de Supherherohypr publicaram uma foto de um ator aparentemente desconhecido que faz o papel de Clark Jovem está recebendo indicações do diretor em uma cena, não se sabe se é na fazenda de Smallville, a foto foi tirada da web a pedido da Warner, e que parece que o site pode estar sendo intimidada pela WB, felizmente alguns usuários conseguiram salvar a imagem e passarem por MP, está aqui a imagem

 

travisvanwinkle06.jpg

 

EDITANDO

 

O nome do ator é Travis Van Winkle

 

480511635_d70791785d.jpg
Angellus Lestat2011-01-10 12:05:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No mesmo fórum que peguei isso, que não é americano e de outro idioma, tem um cara falando o seguinte

 

Wow!! olhem o que enviaram para mim, um amigo do forum Superherohype me enviou duas imagens, são capturas de tela do filme com o ator de Clark...(alguma coisa falando deste ator ter mais musculos poderia dar um bom Superman), ainda não se sabe quem é o ator de Superman mas dizem que os 2 atores se parecem muito. Meu amigo falou que há mais algumas fotos desta cena e que logo vai me enviar, QUE EMOCIONANTE!!!

 

sinttulo2ptr.jpg

 

Mistério...

Seriam testes de câmera???

 

Aquele forum americano também mencionou o ator Jason lewis de 39 anos, que se não me engano fez uma série cancelada de Tarzan...

jasonlewis2005vanityfai.jpg

 

Mas parece que pode ser uma pegadinha do site de um dia comemorativo do tipo dia da mentira...

 
Angellus Lestat2011-01-10 12:20:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Principle Photography begins 22 August 2011 and shooting will run until April 2012. “Superman” will enter Post-Production May 1, 2012 and will continue until November 2012 set for release in Mid-December 2012 (14th – 21st) [Date still TBC].

Principle Photography will start in [Location TBC] which will act as “Smallville” and will film for about 40 days for 4 scenes: [HOMECOMING], [FUTURE DISCUSSION], [sHIP DISCOVERY] and [FUNERAL].

Filming will then move to [Location TBC] where the majority of filming takes place. Shooting here will last Mid-September until Early January 2012.

Filming will then move to the European and Asian continents as well as the Middle East for minor shoots from January 5th to mid February 2012.

Filming will then move to a UK Studio until late April 2012 for interior shoots and set shoots before entering Post-Production on May 1.

 

Fonte: Collider.com
Angellus Lestat2011-01-10 12:24:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Podia começar com o Super descendo porrada e a origem ser lembrada em Flashbacks.
E o melhor: porrada sem nem "avisar" o público. O filme começa mostrando Jimmy e Lois no centro, algo bem cotidiano. A ação então surge de repente quebrando tudo, com cenas não mostradas no trailer. O filme tem que entrar chutando a porta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boto fé que é boato' date=' mas esse cara lembrou o Reeve.

 

travisvanwinkle06.jpg

 
[/quote']

Lembrou mesmo, mas como falei no final da mensagem, acho que era uma pegadinha do dia dos inocentes, como se bastasse o dia da mentira, agora o pessoal vêm investindo no dia dos inocentes...06

 

Pesquisei e é uma cena do ator no filme Asylum infelizmente

 

Mas cai entre nos que esse ator é muito parecido de lado com o Reeve...

 

Cena do filme

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...