Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

É... Pra ver o nível em que está a franquia Superman... A coisa tá tão boa que ao invés de ficarmos discutindo a respeito de roteiros' date=' vilões, de atores pra interpretar os personagens principais a gente fica falando de romancezinhos em outros filmes... E, o pior, ainda fica falando que o romance em um filme Marvel funcionou mais que o romance do filme DC... É o fim do mundo!hehehehhe

[/quote']

 

É importante discutir todos os apectos06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É... Pra ver o nível em que está a franquia Superman... A coisa tá tão boa que ao invés de ficarmos discutindo a respeito de roteiros' date=' vilões, de atores pra interpretar os personagens principais a gente fica falando de romancezinhos em outros filmes... E, o pior, ainda fica falando que o romance em um filme Marvel funcionou mais que o romance do filme DC... É o fim do mundo!hehehehhe

[/quote']

 

É importante discutir todos os apectos06

 

Nóooooooooooooooooooooo... Sem dúvida!!! INCRÍVEL DISCUSSÃO!!06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Erica Durance é realmente um pitéu

e acho que a culpa de pegar ou não o espírito da coisa é da produção

tipo

Singer parece que não quis

optou pela donzela

 

bora lá rotreirizar então

mas pelo jeito eles querem uma continuação.

em tempo: qual a graça do Brainiac ??
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas em Batman e Homem de Ferro não houve romance, somente em Hulk e Homem-Aranha. 

 

E Sunderhus, desculpe, mas muitos reclamaram do (não) romance entre Bruce Wayne e Rachel Dawes SIM! Inclusive você, é só dar uma olhada nos tópicos do Batman, e aliás muitos não querem a Mulher-Gato ou qualquer outra mulher no filme do Batman justamente por isso. Misoginia pura.

 

Vocês não reclamam se nestes filmes tem uma mulher apenas de escada, mas romance de verdade, são sim totalmente relutantes.

 

O problema em Returns foi o desenvolvimento superficial do romance, que ficou apenas com jeito açucarado, além da falta de química entre os dois e uma Lois Lane apática.

 

E discutir o romance é tão importante quanto discutir o vilão ou as cenas de ação.
Ursa2009-01-06 14:31:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rumores apontam novo inimigo para o herói - 06/01/2009 16:21

brainiac.jpgEnquanto a produção de Superman: Man of Steel não começa, novos rumores surgem envolvendo o novo filme do herói. Segundo o site LatinoReview, a Warner Bros. ainda não achou nenhuma idéia para o roteiro que a agradasse.

Ao que parece, o estúdio quer um novo vilão para dividir a tela com o herói. Sendo assim, seu inimigo mais famoso, Lex Luthor, perde espaço nas aventuras do super-homem, podendo até não aparecer no novo longa.

Agora fica a dúvida de qual personagem vai enfrentar o herói nas telas. Em suas histórias, não faltam opções: o alien Brainiac (foto), o monstro Apocalipse, o poderoso Darkseid, o duende Mr. Mxyzptlk, o kryptoniano General Zod e Bizarro, que seria uma espécie de Superman reverso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas em Batman e Homem de Ferro não houve romance' date=' somente em Hulk e Homem-Aranha. 

 

E Sunderhus, desculpe, mas muitos reclamaram do (não) romance entre Bruce Wayne e Rachel Dawes SIM! Inclusive você, é só dar uma olhada nos tópicos do Batman, e aliás muitos não querem a Mulher-Gato ou qualquer outra mulher no filme do Batman justamente por isso. Misoginia pura.

 

Vocês não reclamam se nestes filmes tem uma mulher apenas de escada, mas romance de verdade, são sim totalmente relutantes.

 

O problema em Returns foi o desenvolvimento superficial do romance, que ficou apenas com jeito açucarado, além da falta de química entre os dois e uma Lois Lane apática.

 

E discutir o romance é tão importante quanto discutir o vilão ou as cenas de ação.
[/quote']  Como não houve romance em HOMEM DE FERRO, URSA? Só pq Tony Stark não beijou Peper, ou pq não fez um vôo romântico com ela?

 É claro q existe um grande clima entre Tony e sua secretaria, só q de uma forma discreta. Só pq não é martelado na nossa cabeça, não significa q não esta lá. O mesmo ocorre em TDK, o romance esta lá, embora no fim das contas era o Harvey q a Rachel amava, e não o heroi do filme.

 Realmente URSA, existe aqueles q não querem ver mulheres relevantes no 3º Batman, mas há aqueles q não veem mal nenhum na presença de uma personagem feminina como a Mulher gato. Eu sou um deles.

 Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, Pepper Potts e Rachel Dawes são "interesses românticos", mas romance de fato não ocorreu nestes filmes, e isso não significa que deva haver vôos românticos e lindos beijos, mas um relacionamento amoroso de fato.

Quando falei sobre novela mexicana não estava me referindo a vc especificamente, mas todos os que tratam romances em filmes de super-heróis desta maneira, este termo já foi usado muito aqui e em outros tópicos, e eu sei que vc não é do grupinho misógino, por isso gosto de discutir com vc.

 

Mas parece que não entenderam meu ponto de vista ainda. Eu não quero ver um filme água-com-açúcar do Superman com um romance piegas, mas também não acho que Returns chegou a tanto e nem este foi o maior problema do filme, mas eu defendo a forte relação com Lois Lane, mostrado de forma adulta, mas romântica.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será haverá mesmo um reboot? Acho que isso ainda não está certo, tudo vai depender do roteirista, acho bem provável que façam um revamp para aproveitar Brandon Routh, e se livrar daquele Lex Luthor é fácil, ele não seria necessário mesmo numa seqüência.

 

Ainda não consegui assistir Doomsday Questão, farei isso logo.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho q eles já descartaram a ideia do Revamp. Pelo menos foi oq deu a entender o presidente da Warner da ultima vez q tocou no assunto.

 E pessoalmente eu prefiro um Reboot, é mais facil começar a construir um universo proprio do q tentar colar os cacos do estrago q o Singer fez.

PS: Não vejo problemas em utilizar Brandon Routh em um Reboot.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Questão' date=' Pepper Potts e Rachel Dawes são "interesses românticos", mas romance de fato não ocorreu nestes filmes[/quote']

 

Matou a questão (sem trocadilhos06).

 

Acho que só o Questão insiste em dizer que a Rachel amava o Dent ao invé do Bruce. Acho que durante TDK ficou claro que ela amava o Bruce, mas sabia os riscos que implicava essa relação e portanto escolheu ficar com o Dent.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só deixando claro uma coisa... Realmente, reclamei sim, dado que não foi desenvolvido a contento... Outra coisa, sou contrário sim a presença da Mulher Gato no próximo filme, uma vez que considero q para a construção psicológica do personagem principal, o Batman, seria mais interessante o não envolvimento amoroso dele em um terceiro filme...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Na carta q ela escreveu pro Bruce tem 3 frases q deixam bem claro por quem o coração da Rachel batia.

1: "Vou ser HONESTA E CLARA"

2: "Eu AMO Harvey Dent"

3: "Se um dia Gotham não precissar mais do Batman, estarei ao seu lado, mas como amiga".

 Acho q isso esclarece a questão.

 
Questão2009-01-06 18:22:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Acho q eles já descartaram a ideia do Revamp. Pelo menos foi oq deu a entender o presidente da Warner da ultima vez q tocou no assunto.

 E pessoalmente eu prefiro um Reboot' date=' é mais facil começar a construir um universo proprio do q tentar colar os cacos do estrago q o Singer fez.

PS: Não vejo problemas em utilizar Brandon Routh em um Reboot.
[/quote']

 

Eu acho que não está descartada a hipóstese não, ele disse em re-introduzir o personagem, não significa propriamente um reboot, ainda mais porque ainda querem o Brandon no papel. Tudo vai depender do roteirista, aliás, a Warner ignora solenemente o Mark Millar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O problema é q a franquia iniciada pelo Donner foi quebrada(outra vez) por um filme fraco.Pq insistir? Só pra utilizar o mesmo ator? Não tem problema nenhum em usa-lo no Reboot mesmo. Pq não?

 Deem descanço a antiga franquia e comecem d novo.

Valeu16
Questão2009-01-06 18:30:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deviam ter reiniciado em 2006, fazer isso agora com o mesmo ator pode ficar estranho e confundir o grande público (nós entenderemos bem pq acompanhamos cada passo da produção), apesar de gostar do Routh.

 

Eu mesma já escrevi uma sinopse para uma seqüência revamp que poderia funcionar bem, difere-se do tom dos filmes anteriores, mas ainda sim é uma seqüência, mais prático do que recomeçar agora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 No fim do 1º filme, Lois podia descobrir q Clark e o Superman são a mesma pessoa, mas obviamente não contaria a ninguem, nem mesmo para ele, pois ela espera q um dia ele mesmo conte. Isso tambem justificaria a fama de grande reporter de Lois, pois no final das contas, o disfarce de Kent engana a todos, menos a ela. É cliche, mas oq acham?05

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Na carta q ela escreveu pro Bruce tem 3 frases q deixam bem claro por quem o coração da Rachel batia.

1: "Vou ser HONESTA E CLARA"

2: "Eu AMO Harvey Dent"

3: "Se um dia Gotham não precissar mais do Batman' date=' estarei ao seu lado, mas como amiga".

 Acho q isso esclarece a questão.

 
[/quote']

 

06

É óbvio que ela disse que AMA o Dent... de que outra forma ela conseguiria convencer o Bruce?

Questão, nessa questão, acho está sendo até ingênuo em relação à alma feminina06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu mesma já escrevi uma sinopse para uma seqüência revamp que poderia funcionar bem' date=' difere-se do tom dos filmes anteriores, mas ainda sim é uma seqüência, mais prático do que recomeçar agora.[/quote']

 

E Jason? Passa a ser um menino normal?05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Deviam ter reiniciado em 2006' date=' fazer isso agora com o mesmo ator pode ficar estranho e confundir o grande público (nós entenderemos bem pq acompanhamos cada passo da produção), apesar de gostar do Routh.

 

Eu mesma já escrevi uma sinopse para uma seqüência revamp que poderia funcionar bem, difere-se do tom dos filmes anteriores, mas ainda sim é uma seqüência, mais prático do que recomeçar agora.
[/quote'] URSA, o grande publico já ficou confuso com RETURNS, pois ele não levou em conta SUPERMAN 3 e 4 EM BUSCA DA PAZ. Vão ficar confusos de qualquer jeito, e no final das contas, não ligam. Não ficaram confusos com o Hulk. Teve gente q nem se tocou q era um Reboot. 

 Discordo tambem quanto a praticidade. Remendar os furos de Singer é possivel, mas pode soar forçado.

 É uma franquia antiga e MALTRATADA demais. Pra mim, é mais pratico começar de novo, livre de amarras.

PS: URSA, sem q é OFF TOPIC, mas gostaria do seu parecer sobre a questão q eu e o RENATO debatemos. Afinal, quem Rachel Dawes amava?

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu mesma já escrevi uma sinopse para uma seqüência revamp que poderia funcionar bem' date=' difere-se do tom dos filmes anteriores, mas ainda sim é uma seqüência, mais prático do que recomeçar agora.[/quote']

E Jason? Passa a ser um menino normal?05

 

Exatamente.

 

"Jason sofre de um mal por ser meio kryptoniano, Superman terá que reconstruir a cápsula que o transformaria em uma criança normal, porém os cristais estão em New Krypton, onde o Super não pode chegar nem perto, além do mais, ninguém pode saber deste problema do Jason para não descobrirem que ele é filho do Superman. Isso já renderia uma boa carga dramática ao filme!

 

A solução viria amarrada ao aparecimento de Brainiac: ele aterrisa em New Krypton, encontra os cristais, vai estudá-los e descobre sobre Superman, com isso chega invadindo a Terra. Aqui, quem vai de encontro com ele é Luthor, que ainda mais ensandecido por vingança, se une à Brainiac, o ajuda a seqüestrar Jason e faz Superman pensar que ele está morto. Ao provocar a ira de Superman contra Brainiac, Luthor aproveita para tentar roubar os cristais de volta, mas é pego.

 

Após uma épica batalha, Superman derrota Brainiac, coloca Luthor finalmente atrás das grades* (ele vai parar na Super Max), resgata Jason e recupera os cristais. Já na Fortaleza da Solidão, Superman consegue desenvolver a cápsula que transforma Jason num menino humano e saudável.

 

* O porquê de Luthor estar livre no início de MOS: Ele foi absolvido das acusações pois chantageou Lois e Superman em revelar a paternidade de Jason e ainda acusá-lo de ter matado um de seus seguranças no episódio do piano, além do mais, usou em defesa o fato de que jogar um cristal no oceano fora de qualquer território político não é crime, que não seqüestrou Lois Lane pois foi ela quem invadiu seu iate, e ainda especulou de que Superman sim teria interesse em reconstruir seu planeta destruído.

 

Lembram daquela cena que umd e vocês sugeriu de Superman invadindo a mansão de Luthor e o levando até o céu ameaçando-o? Caberia perfeitamente aqui, o Luthor seria cínico afirmando para Superman que ele não é capaz de matá-lo, pois é "bonzinho" demais.

 

Aí abre-se a discussão central do filme de que talvez um "escoteiro azul" não sirva de herói no mundo de hoje...será?

 

E por isso também vem a razão daquele meu teaser trailer, quando Superman furioso diz: "Até hoje eu nunca usei todo o meu poder com receio da destruição, mas agora você verá a real dimensão da minha força!"

 

Solução Clark/Lois/Richard: O casamento de Lois e Richard já está acabado no início de MOS (penso que se passaram +/- 1 ano após Returns), porém Richard continua presente por causa da doença de Jason, mas numa DR entre ele e Lois subentende-se que ele sempre soube que não era o pai biológico e que agora sabe quem é, e ele poderia morrer bravamente tentando salvar Jason.

 

Já Lois e Clark, bom, após a morte de Richard e o seqüestro de Jason, Clark revela que é o Superman e leva Lois para Smallville para ficar com Martha, ele reforma sua nave que está lá enterrada e vai atrás de Brainiac. Ele vai com a nave para poder trazer Jason de volta em segurança, pois ele teve um momento de surto ao achar que ele estava morto, mas uma pista o faria acreditar que ele pode estar vivo."

 

Mas o Luthor pode muito bem ser descartado nessa história.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Na carta q ela escreveu pro Bruce tem 3 frases q deixam bem claro por quem o coração da Rachel batia.

1: "Vou ser HONESTA E CLARA"

2: "Eu AMO Harvey Dent"

3: "Se um dia Gotham não precissar mais do Batman' date=' estarei ao seu lado, mas como amiga".

 Acho q isso esclarece a questão.

 
[/quote']

06
É óbvio que ela disse que AMA o Dent... de que outra forma ela conseguiria convencer o Bruce?
Questão, nessa questão, acho está sendo até ingênuo em relação à alma feminina06


Claro q ela pode ter mentido. Mas não ha nenhuma indicação q prove q fosse mentira.

 Alem do mais, a carta não é o unico indicio. No filme todo, pelo menos pra mim, percebe-se que é o Harvey quem ela ama. Mesmo quando diz que vai esperar por ele na conversa da cobertura, ela dá indicios que não tem mais intenção de ficar com o milionario. Lembra do "Não faça de mim sua unica esperança de vida normal"?

 Alem do mais, vc não entende a alma feminina mais do q eu RENATO. Ela é simplesmente indecifravel pra qualquer um de nós06
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...