Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Pessoal' date=' não acredito q a extensão do envolvimento de Nolan chegue ao nível de se pensar em um diretor "testa de ferro";da forma q a notícia foi divulgada, ele vai agir apenas como consultor, assim como anteriormente foi noticiado que Geoff Johns e Grant Morrison, as mentes criadoras por trás de todo o UDC atual.

 

J.J. Abrams pra diretor já!!! 
[/quote'] Já faz um bom tempo que J.J. Abrams é o primeiro diretor que me vem à cabeça quando penso em um filme do Superman. Talvez alguns acreditem que ele não se daria bem trabalhando com um produtor como Nolan pelo fato de Abrams ter o costume de estar à frente das idéias básicas dos projetos dos quais participa.

 

Mas veja que, em uma franquia, todo diretor precisa se adequar a algumas características já estabelecidas, seja 20 anos ou 20 dias antes da assinatura do contrato. Para começar a rodar "Missão impossível III", Abrams precisou seguir o que já havia sido estabelecido para o personagem Ethan Hunt nos dois filmes anteriores. O princípio pode ser o mesmo. Em "Superman", ele teria que seguir alguns preceitos determinados por Nolan.

primo2010-02-15 12:26:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Questão ' date=' quando falo de grupos rivais , falo de lados opostos , gente influente no resultado final do filme com rixas que impliquem diretamente no produto  ; e não algo como "Diretor , câmeras e figurinistas" VS "elenco , produtores e maquiadores" . O grande problema é quando há um racha entre os donos do projeto ao ponto de passar e muito de um simples confronto de idéias . Pensei ter deixado isso claro quando citei o exemplo de um produtor que invadiu o set na ausência do diretor para modificar o cenário na marra ; o exemplo de um longa que teve mais de 1 hora de cenas deletadas (!) em um período de constante guerra entre o roteirista e o produtor no qual ; o exemplo de um filme que teve duas versões montadas simultaneamente e que , até um semana antes da estréia , não se sabia ao certo qual das suas iria para o cinema e , por fim ; o exemplo de uma franquia que simplesmente teve de ser zerada ao se desfazer do maior responsável pelo seu sucesso arrebatador devido a , adivinha ...

       Como pode ver , não são simples discordâcias criativas . Pensei ter deixado isso claro quando citei os exemplos .

 

 

Repetindo meu último post :  Ok , mas aí estamos falando de discordâncias dentro de uma mesma equipe (simples debates entre uma equipe coesa onde todos se respeitem) , e não de grupos rivais dividindo o filme(exemplos como os citados acima) .

 

 

      
[/quote'] Eu já tinha entendido o seu ponto, REI DO CUCO, mas oq quis dizer é q isso pode acontecer em qualquer produção. Por enquanto não vejo o pq d isso acontecer em SUPERMAN. Sem falr q acho certas atitudes extremamente anti profissionais, como essa do produtor metido d WOLVERINE, ou a recusa do Norton em divulgar O INCRIVEL HULK. E pelo q tem demonstrado até então, Nolan presa muito o profissionalismo. Como eu disse, ele é um consultor. Esta lá pra somar, e não pra dividir. Questão2010-02-15 15:05:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Se for apenas consultor , tudo bem . Apesar de que , para mim , aproveitá-lo dessa forma distante é o mesmo que nada . Eu acharia melhor ouvir que o irmão dele será o roteirista do que esse papo de consultor . Certamente , teríamos Nolan mais "presente" através de uma trama escrita pelo Jonny .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não é impossivel Jonathan Nolan assumir o roteiro. Adoraria q isso acontecesse. Os filmes menos bons do Nolan são justamente aqueles q não foram escritos pelo Jonathan nolan, INSONIA e BATMAN BEGINS.

 

 Pra mim a consultoria do Nolan não é o mesmo q nada. Acho q ele foi chamado para garantir a coesão com o universo do morcego.

 

 Agora, David Goyer diretor não.
Questão2010-02-15 19:50:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diane Nelson fala de Nolan, Superman e Watchmen 2

 

batinolanfora1.jpg

 

Uia, olha só, macacada... O MTV Splash Page conversou com a xota-larga da DC, Diane Nelson, aproveitando a onda toda de novidades anunciadas pela DC Entertainment, e mais do que depressa perguntaram pra bisca sobre a boataria recente da DC...

[Mais:]

Perguntada se era verdade a animadora notícia de que Christopher Nolan seria o coordenador do reboot do Superman nos cinemas a loira disse o seguinte:

Acho que vocês
não gostariam de saber a resposta
(rindo)... Mas não temos planos pra isso ainda, nos próximos meses deveremos fazer
diversos anúncios
dos nossos planos e que tipo de conteúdo desenvolveremos... mas nada concreto ainda, isso tudo que ouviram
não passam de boatos e só
...

Já sobre a conversa de estarem desenvolvendo continuações tanto em HQ quanto cinematográficas pra Watchmen, a Bisca disse:

Não, mais uma vez
tudo é boato
... Tenham a certeza de que estaremos
analisando atentamente toda a nossa biblioteca
de personagens à procura de uma boa oportunidade... Mas tudo será feito
com bom senso e de modo íntegro
.

O que eu acho? Hum, a mulher parece antenada... Ela fez uma alusão ao fato de que o repórter não gostaria de saber a resposta sobre o nolan no Superman, provavelmente indicando uma negativa, já que todo mundo ficou muito animado com a possibilidade... Se não rolar vai ser uma pena.

Já sobre Watchmen, a mesma coisa... Quando ela fala em fazer continuações com BOM SENSO E INTEGRIDADE certamente está levando em consideração toda a repercussão negativa ao boato de que Dan Didio estava com fogo no cu pra lançar novas revistas de Watchmen...

E uma pena se o Nolan no roteiro for boato.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

DC Comics anuncia nova diretoria - e decisão afeta os filmes da Warner

Jim Lee, Dan DiDio e Geoff Johns agora estão à frente da editora

19/02/2010Érico Assis

Esperado desde setembro, quando foi formada a DC Entertainment e Paul Levitz deixou o cargo depublisher, o anúncio dos novos líderes da DC Comics foi divulgado esta semana. E os principais nomes são bem conhecidos dos leitores: Jim Lee,Dan DiDio e Geoff Johns.

Lee e DiDio vão dividir o cargo de publisher (chefe editorial), enquanto Johns ganhou o título de Chief Creative Officer (diretor de criação). Junto a eles assumiram os executivos John Rood, agora Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Novos Negócios, e Patrick Caldon, Vice-Presidente de Finanças e Administração. Todos respondem aDiane Nelson, a executiva que assumiu a DC Entertainment em setembro.

Nos releases e comunicados de cada um dos novos empossados, divulgados primeiramente no blog oficial da DC The Source, a proposta maior da nova equipe é buscar sinergia para os investimentos da empresa em quadrinhos, filmes, games, animações e assim por diante.

Geoff Johns, por exemplo, explica que seu novo cargo o manterá escrevendo séries como Lanterna Verde, Flash, Brightest Day e Batman: Earth One, mas também lhe concede um papel de direcionamento criativo não só em todos os quadrinhos DC, mas também nos filmes derivados da editora. Ele menciona, por exemplo, que já conversou com o diretor Martin Campbell, o ator Ryan Reynolds, o roteirista Michael Goldenberg e vários outros envolvidos no filme do Lanterna Verde para afinar a representação do personagem.

Jim Lee e Dan DiDio, por sua vez, estarão mais ligados nos quadrinhos. A divisão do cargo do publisher entre os dois parece ter sido feito para agradar os fãs ardorosos - que detestam DiDio (e suas decisões criativas, que levam inclusive a brigas com criadores) mas confiam em Lee. Este, aliás, torna-se agora a contraparte perfeita na DC de Joe Quesada, editor-chefe da Marvel. Os dois vêm de carreira como desenhistas, iniciadas na década de 1990 (embora Lee seja bem mais famoso).

"Nossa missão é reinventar a DC Comics de forma a prepará-la para os desafios e oportunidades neste mundo em mutação veloz. Com a estrutura de co-publishers, poderemos estar em vários lugares ao mesmo tempo, tanto literal quanto metaforicamente; para melhor posicionar a DC como um dos grandes motores criativos que abastece e define muito da cultura pop mundial e ao mesmo tempo garantindo que vamos lidar e redefinir o que faz dos personagens DC tão sensacionais", explicam Lee e DiDio em comunicado conjunto.

Aguarde mais novidades sobre os novos empossados em breve.

Leia mais sobre a DC Comics

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é sobre o filme, mas é sobre o maior heróis do mundo...

 

Quem pagaria??

 

Gibi do Superman é vendido por US$ 1 milhão

ter, 23/02/10 por monet | categoria Curiosidades | tags Superman

 

 

capa%20Superman%20-%201938O super-herói mais famoso do mundo é também o mais valioso. Uma cópia rara do primeiro gibi do Superman foi vendida por US$ 1 milhão.  A relíquia é de 1938 e, de acordo com o site News Briefs

restam somente 100 cópias em todo o mundo e destas, 2 estão em boas

condição, incluindo a que foi comprada ontem por um anônimo.

A capa contém o Superman

levantando um carro e, originalmente, tinha o valor de 10 centavos. A

venda foi conduzida no site de leilões ComicConnect.com. Você pagaria

US$ 1 milhão por um gibi? Comente!

+++++++++

Quanto será que está valendo o nº 1 do Bátima?06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é sobre o filme' date=' mas é sobre o maior heróis do mundo...

Quem pagaria??

Gibi do Superman é vendido por US$ 1 milhão

ter, 23/02/10 por monet | categoria Curiosidades | tags Superman

capa%20Superman%20-%201938O super-herói mais famoso do mundo é também o mais valioso. Uma cópia rara do primeiro gibi do Superman foi vendida por US$ 1 milhão.  A relíquia é de 1938 e, de acordo com o site News Briefs,  restam somente 100 cópias em todo o mundo e destas, 2 estão em boas condição, incluindo a que foi comprada ontem por um anônimo.

A capa contém o Superman levantando um carro e, originalmente, tinha o valor de 10 centavos. A venda foi conduzida no site de leilões ComicConnect.com. Você pagaria US$ 1 milhão por um gibi? Comente!

+++++++++

Quanto será que está valendo o nº 1 do Bátima?06
[/quote'] E o RENATO segue dizendo q não vê nenhuma rivalidade entre os dois personagens, né?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

David Goyer escrevendo o novo filme do Super-Homem? BRAINIAC VILÃO?


Isso deve ser importante, né?

 

723d5b01310efeeeab033acf044466das=32&ampampd=http%3A%2F%2Fwwwvatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampampr=PG

Thiago Borbolla
JUDAO.com.br

SupermanCompre


Eu ABSOLUTAMENTE odeio o Super-Homem. Isso é fato notório, poderia ficar dias, páginas, falando do porque o odeio. Não vou perder tempo com isso… A questão, nesse momento, é: não consigo achar qualquer detalhe sobre história do personagem que não seja baseada em “realidade” legal.

 

Batman VS. Super-Homem nos cinemas? Eu gostaria. Batman VS. Brainiac? Com roteiro de David Goyer? OIQ?

Sim, meus queridos amiguinhos, você leu exata e corretamente! De acordo com o LatinoReview, o produtor Thomas Tull adorou a idéia que Goyer apresentou, com um Supinho “acreditável”, “divertido” e “moderno”, remetendo a era de John Byrne. E aí? FECHOU.

“Ah, mas ele não ia escrever o novo Batman?” NÃO. Ele só vai ajudar na história, assim como fez com Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Nesse novo Superman, que se chamaria apenas The Man of Steel (qualquer semelhança com The Dark Knight NÃO É mera coincidência), nem Brandon Routh, nem Bryan Singer chegariam perto. A história começaria “do meio”, sem contar qualquer tipo de origem — ATÉ PORQUE TODO MUNDO SABE A MALDITA ORIGEM DESSE MALDITO PERSONAGEM — e teria o Brainiac como vilão, numa trama que envolveria também, obvio, Lex Luthor.

Fora isso, a história envolveria uma mitologia Kryptoniana (zZZzZzzZ…) e o Planeta Diário estaria enfrentando uma crise, com a internet e tal. ZzzZzZZz… :P

Você que é fã, ao invés de me xingar, diga aí o que achou, se é legal, se não é… Sua opinião sobre mim não vai mudar minha opinião sobre ele. MAS eu posso gostar do filme, quem sabe? POR ENQUANTO… =D

Warner Bros. contrata roteirista para Superman - e saem as primeiras informações

Site diz que ideia de David Goyer aproxima franquia das histórias de John Byrne

24/02/2010

 

man_of_steel1.jpg

A Warner Bros. convocou David Goyer, o produtor de Batman Begins e diretor de Blade Trinity, para escrever o novo filme de Superman.

A informação, publicada no Latino Review, vem de uma fonte que o site diz ser confiável - e faz sentido se lembrarmos que Goyer se afastou da série de TV FlashForward para cuidar de outros projetos. Além de Superman, ele colabora com Jonathan Nolan no roteiro do terceiro Batman de Christopher Nolan.

Segundo a fonte do site, o produtor Thomas Tull gostou da ideia de Goyer para o Homem de Aço, que aproximaria o herói das histórias escritas e desenhadas nos quadrinhos por John Byrne. Entenda aqui a importância de Byrne na história de Superman.

A trama supostamente estabelece uma mitologia kryptoniana maior, envolve Lex Luthor e Brainiac e não é uma história de origem. O Latino Review diz ainda que o título The Man of Steel permanece, mas o ator Brandon Routh e o diretor Bryan Singer não devem retornar à franquia.

Mais informações devem sair logo. Vale lembrar que a WB está judicialmente obrigada a começar a produção do próximo Superman até 2011.

Ate que a sinopse e interessante, e se seguir as histórias clássicas do John Byrne que humanizou o herói e criou o Luthor inecrupuloso e milionário tem tudo para arrebentar.
CACO/CAMPOS2010-02-24 19:15:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Horrivel pq LEOSPIDER? Oq vc não gostou? Goyer até q é um roteirista bem razoavel.

Quanto as ideias, não ficou bem claras pra mim. Esses artigos do Judão nunca são muito claros pra mim, porq ao invés d dar a noticia o cara fica interferindo, e confunde um pouco. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Xi isso na me cheirando Humanizar demais o Heroi, Reduzir poderes, desaparecer com outros e deixa-lo bem simplles..Xiii  ele quer mesmo é o batman de Cuecao.

 

Só com tramas e quase nada de Combates e Poderes descomunais, apontando da sequencia para combates fora do terra, ou com Vilões extraordinários ( apocalipse ).

 

Bom , vamos aguardar. Espero não ver um SUPERMAN Batimizado.   Pois sem poderes só mesmo com o batman. O restante é conversa. tem que humanizar, mas saber os limites
andersonclubefm2010-02-24 19:41:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os vários mitos do Superman na Era Moderna dos super-heróis

Por Diego Figueira

Leia a Parte 5

Parte 6

Conclusão

A nova versão do Superman criada por John Byrne e Marv Wolfman se tornou um um extremo do espectro de interpretações possíveis, inicialmetne tomada como oposta à concepção das Eras de Ouro e de Prata. As versões antigas passaram a ser consideradas a expressão do Superman divino, enquanto a de Byrne, se tornou referência para um personagem mais humano. Para os autores que vieram depois deste marco que foiMan of Steel, se tornou quase obrigatório optar por uma abordagem ou outra.

Contudo, quando a nova tendência de fundir elementos de ambas as versões (e outras mais, como os filmes, seriados de televisão e desenhos animados) foi se tornando mais forte nos quadrinhos do Homem de Aço, os autores responsáveis por ela fizeram com que esta fase na história de publicações do personagem tivesse sua marca própria e se firmasse como um movimento estético bem definido dentro dos quadrinhos de super-heróis, algo mais sofisticado do que um simples retorno ao modo de se narrar das décadas de 50 e 60. Em outras publicações de várias editoras vinha se firmando um tendência conhecida como "quadrinhos retrô", que usava de várias formas referências estéticas das Eras de Ouro e de Prata aliadas a características do suporte de publicação e marcas estílisticas modernas.

Além disso, também é moderna a consciência crítica do gênero de super-heróis, que permite aos autores, mesmo usando elementos clássicos, marcados com um certo tipo de inocência, tratar de temas sofisticados sobre a condição do super-herói e seus antagonistas. Os principais nomes que consolidaram esta tendência, em algum momento, produziram uma das histórias do Superman descritas acima: Mark Waid, Kurt Busiek, Jeph Loeb, Mark Millar e Joe Kelly.

A trajetória do Superman desde os anos 80 até hoje, sugere um movimento de evolução que combina elementos de várias versões ligados por uma noção da grandeza do personagem expressa sob vários aspectos diferentes, de acordo com a abordagem preferida do autor que cria as histórias. Para Byrne, o que valia ser realçado no personagem era seu caráter, um sinal de sua humanidade que os Kent lhe deram. Assim, ao reduzir os poderes do Superman, Byrne o tirou do status de divindade que a versão anterior possuía e que já era vista até mesmo por acadêmicos como Umberto Eco como uma analogia para o pobre cidadão mediano que espera em algum momento revelar-se alguém especial. Certamente essa interpretação um pouco reducionista (não da parte de Eco, mas daqueles que se apropriaram de seu ensaio para cair no sentido comum), não agradava a Byrne e a muitos leitores que se viram taxados de ingênuos.

Por isso, na versão de Byrne vemos – e isto está dito na edição em que Clark descobre sua origem krytoniana - que apesar da fantasia, o herói é Clark Kent. Tanto que mesmo como repórter ele é um homem de sucesso, vencedor do prêmio Pulitzer e capaz de salvar o dia de formas que o Superman não poderia. Vários outros elementos da nova origem conduzem a uma visão mais humana do personagem.

Curioso é que mesmo aqueles que preferem uma abordagem que enfoque mais o “alienígena” e o “super” do personagem lidaram bem com o trabalho de Byrne. Apesar de não fazer as coisas mirabolantes que as suas versões pré-Crise podiam, a versão moderna tinha uma aura de grandeza e poder, derivada justamente deste elemento moral que Byrne deu ao herói. Com isso, evidenciou-se ainda mais a importância do personagem para a DC e os quadrinhos em geral, de modo que o Superman sempre foi mostrado como o maior herói de todos, um modelo insuperável.

Uma vez consolidada esta idéia, os escritores puderam novamente elevar o nível de poder do personagem, aproximando esta versão das anteriores. Isso se deu de uma maneira gradual durante a última década e contou com a colaboração de Jeph Loeb, Grant Morrison, Mark Millar e culminou em Liga da Justiça e Vingadores, onde Kurt Busiek mostrou sem rodeios que mesmo esta versão do Superman é maior que qualquer outro herói. Esta foi a porta de entrada para a minissérie Superman: O Legado das Estrelas, onde se propõe uma nova origem do Homem-Aço que funde todas as idéias que orbitam o nome do personagem até o presente momento de sua publicação.

Mais recentemente (após o término desta pesquisa) a minissérie Crise Infinita ajudou a cristalizar ainda mais a transposição para dentro do universo de persnagens da importânica do Superman para o mercado dos quadrinhos. Nas partes finais sagas, constata-se que nas inúmeras realidades paralelas em que surgiram super-heróis, "tudo começa com um Superman". 

Atualmente, o Superman expressa sua grandeza tanto física (com sua presença marcante e seus super-poderes insuperáveis) quanto moralmente, através da inspiração que ele causa nas pessoas para fazer o bem. É possível dizer que neste ponto de sua evolução como personagem, ele está num estado de completude que supera a polarização de conceitos e faz dos quadrinhos como um todo um gênero artístico sofisticado, capaz de combinar conceitos antagôncios de forma estéticamente rica e interessante. Sua personalidade multifacetada permite o emprego de vários elementos narrativos desenvolvidos nos últimos anos, que dão uma dimensão mais ampla da caracterização de personagens, vários tipos de narradores e conflitos entre pontos de vista.

http://www.popbaloes.com/mats/superman6.html

quero um SUPER misto, não puramente BYRNE!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, a notícia é de razoável para boa.

Só me deixa a pulga atrás da orelha esse "moderno" aí... sei não...o lace de usar o Super do Byrne pode ser uma boa. Reduzir (um pouquinho só) os poderes pode ser bom para o personagem no cinema, mas também tem chances de ficar over com toda aquela baboseira de krypton, kryptonianos ligados geneticamente ao planeta, super em estado embrionário... enfim.

 

Mas a trama Brainiac-Luthor-Super é o que todos estão clamando....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se David Goyer' date=' que é colaborador do Nolan, está escrevendo o roteiro, é sinal de que aquele papo de Nolan como "padrinho" pode não ser apenas boato né? Ele meique já influenciou, mesmo indiretamente, certeza.[/quote'] Falou e disse, URSA. Nolan já se tornou o padrinho do UDC cinematografico

 

don-corleone.jpg

 

 

06
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...