Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

M:I:III foi o primeiro filme de J.J.Abrams, foi o filme mais caro já dirigido por um estreante, oquei que ele tinha experiência na direção de TV, mas mesmo assim né...

 

Enfim, tb nã gosto da ideia de um estreante tão cru dirigindo o Super, acho que deveriam chamar um diretor mais experiente, mesmo que só tenha feito filmes pequenos, como foi o caso de Nolan antes de Begins.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fato mais importante para mim e o roteiro que vai ser da autoria dos irmãos Nolas com David S Goyer que se for analisado corretamente entregaram o maior sucesso comercial da Warner com O Cavaleiro das Trevas.

E o maior problema do Superman e a falta de uma história eletrizante que atualize os mais 70 anos de sua existência, seja séria e direta e mostre que o personagem não está quebrado.

 

O lance de reduzir os seus poderes pode ser bom, afinal em Supeman em 1978 ele fez o planeta girar a contrário e o tempo também.

 

E no Returns mesmo surrado e ferido com Kryptonita ele levantou quase um continte que era formado de kryptonita, ou seja o cara e poderoso demais.

Não que ele vai perder os poderes, mas sim modera-los e criar mais empatia por ele e sua jornada. E com certeza uma coisa e certa o personagem que deve aparecer e tá em pauta ha anos e o Brainiac.

 

O vilão e o extraterrestre mais famoso que o Super enfentrou e a ponte correta para outros seres poderosos e pervesos darem as caras como Mongul e Darkside.

 

Se o Brainiac que algo mais simples de ser realizado, não for considerado pelos produtores esquecam uma saga no espaço e esperem o vindouro Lanterna Verde que promete emoções fortes.

 

Por enquanto espero que as notícias se confirmem

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É...vocês podem ter razão....ou não...rsrsrsr

A verdade é que diretor experiente não significa sucesso de bilheteria. Superman - O Retorno está ai pra não me deixar mentir. Se dissesse que Synger é um mal diretor seria uma irresponsabilidade com a capacidade dele. Superman - O Retorno é até que bem dirigido, faltou uma história decente mesmo. 

É claro, que não estou dizendo que a experiência não conta...é necessario ter um equilibrio (uma boa direção com um bom roteiro), mas não vejo problemas de Jonah Nolan como diretor só porque nós não conhecemos suas capacidades. E não acho que a Warner iria colocar qualquer um pra ser diretor dessa bagaça (e por esse motivo eu acho que é tudo especulação mesmo!!!).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que essa história do Jonah Nolan dirigir é só especulação, ele deve apenas escrever o roteiro junto com David Goyer, e depois eles escolhem um diretor experiente, como foi no caso de Lanterna Verde, em que um dos roteiristas ficou na cadeira de diretor só até assinarem com Martin Campbell.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 J.J Abrams é carta fora do baralho, eu acho. O cara tem uma fila de projetos na mesa, e contrato de exclusividade com outro estudio.

 

 Alem do mais, eu não consigo ter essa confiança q muitos têm no Abrams, afinal d contas, ele estava por trás daquele nefasto roteiro d Superman q tinha aranhas gigantes e Luthor kriptoniano.07 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb acho que não há chances de J.J.Abrams dirigir, pelas mesmas razões que o Questão explicou, só discordo de sua opinião, como já disse antes, depois de Star Trek eu confiaria plenamente em JJ na direção do Super, pra mim aquele roteiro era ideia do Jon Peters.

 

Acho que deviam convidar um diretor como Ridley Scott para a direção. É um artista talentoso, tem estilo, e é competente quando se trata de grandes projetos encomendados por estúdio, principalmente a WB.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As 2 opções são otimas JJ Abrams e o sir Ridley Scott que monumental na arte da ação, mas nunca trabalhou com o gênero e tá atolado de projetos. a Warner vai buscar alguém mais dispónivel e talvez em menos evidência. Queria muito ver o Sam Raimi (dando o troco na Marvel Stúdios) e ta aparetemente desempregado. E não hipotese distante o Singer tinha realizado o X-Men 210 em 2003 que arrasou e 2004 assinou com a Warner.

Mas tem os Irmãos Waschosky (Matrix e Speed Racer) que tão precisando urgente de um sucesso e gostam de HQ.

 

O Wolfgang Petersen de Troya e Poseidon e tá praticamente parado e quase rodou Batman vs Superman.

 

Tem o Joe Dante de Gremelins e só não rodou o Batman de 1989 porque não acreditava no personagem, quem sabe o Super

 

Ou o Brett Ratner que tava quase convecendo a Warner lhe entrega a direção.

 

Só citei estes caras porque estão praticamente parados e o estúdio vai precisar de alguém que trabalhe 24 horas na pré produção.

 

E se o primeiro filme não for perfeito por causa da direção tem aí várias continuações de HQ que superaram e muita a original.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que mesclar Batman com Superman no cinema seja uma boa ideia. Até porque a perspectiva realista que o Nolan deu para os filmes do Homem Morcego simplesmente não suporta um alienígena vindo de um planeta extinto que tem poderes quase ilimitados. Difícil fazer os dois universos se comunicarem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpa mas acho uma chatice essa discussão de um alienígena num "mundo realista" do Batman. Pô estamos falando de cinema. E como Ridley Scott disse no tempo de Gladiador: "Cinema é entreternimento, não é aula de história, não". Devemos discutir como o Super será introduzido no "mundo realista" de Batman. Um cara aqui do forum mesmo deu um dica simples e boa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

ok ok ok... "tudo fantasia" "cinema é entreterimento" ok, eu sei.

 

Acontece que existem certas premissas... Já foi feito um senhor trabalho em Begins e TDK no sentido de fazer Batman ser plausível ao público. A proposta do reboot do Batman foi essa e deu muito certo. A personagem combina com essa idéia, afinal é um super herói que não depende de fatores fantasiosos a priori para existir, ele não tem super poderes etc etc etc. Casa direitinho. Tanto é que utilizar vilões do Batman nos filmes exige um extremo cuidado para adequar os personagens a esse clima. Foi feito com Coringa, Duas-Caras, Espantalho e Ras al Ghul. As facetas mais fantasiosas desses personagens são justificadas letra por letra pelos filmes a ponto do expectador aceitar que eles são críveis.

 

Agora com o Superman a história é completamente diferente. O conceito do personagem é fantasioso por definição. Não há como querer soar plausível com um alienígena dotado de poderes vindo do espaço, a idéia já remete à ficção por si só. Sinceramente não vejo como fazer um filme do Super com essa idéia. Não combina, não funciona. Não da mesma maneira que foi feita em Batman. A única opção seria tentar uma alternativa para adequar o Super ao mundo real, fazer uma adaptação do personagem. Acontece que mudar o conceito do Superman é algo absurdo, inconcebível, dada à força da mitologia que envolve o personagem.

 

Agora vejamos: Temos uma franquia extremamente bem sucedida construída com a idéia de ser realista e um personagem cujo conceito não se adequa a essa premissa. E não há como mudar esse conceito. Tentar forçar uma comunicação aí é destruir todo trabalho que já foi feito. Não vai combinar. Pode até funcionar nos quadrinhos, mas você nunca vai conseguir fazer um filme que transcende o gênero "super-herói" e torna-se algo mais amplo, como um policial eficiente, como foi TDK (e por isso foi tão aclamado) dessa forma. O conceito fantasioso ao extremo do Super sabota isso. O Batman de Begins e TDK simplesmente não encaixa com um possível filme da Liga da Justiça. A proposta destoa completamente. Batman simplesmente está muito adulto para super-poderes.

 

E, saindo um pouco do assunto do tópico, minha opinião acerca do projeto Vingadores da Marvel é a mesma. Consigo enxergar Homem de Ferro, Hulk, Nick Fury e Capitão América "conversando" perfeitamente, toda a proposta de desenvolvimento de tecnologia militar para justificar os poderes dos personagens e tal funciona maravilhosamente bem, todos eles encaixam nisso. Mas aí você me vem com um deus nórdico ultra poderoso caindo de pára-quedas na história e vai tudo por água abaixo. Sai do tom, sabe como é? Aquele universo simplesmente não comporta esse tipo de coisa.FelDias2010-03-02 20:57:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bacana o discurso' date=' imagino Nolan falando isso para os executivos da Warner.

E imagino a resposta dos caras: "Nolan, meu queridão, estamos te pagando um monte. Se vira"06

 

[/quote']

 

06 Não tenho a menor ilusão disso. Tudo o que to falando é que muito provavelmente vai sair uma senhora bomba. E a culpa não vai ser do Nolan, mas ele vai ser sacrificado. Triste isso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha eu considero o trabalho do Nolan no Batman e extraordinário, mas vamos analisar os fatos friamente ele tá contando a origem do Batman como foi feito no Begins e os seus primeiros confrontos com criminosos que são na verdade supervilões como Coringa,Espantalho Ras'Algu. E claro que no mundo dele não existem super-heroi, se não seria necessário o Bruce Wayne virar o capeta a noite

Mas como eu disse são primeiros anos do homen morcego e ele atua somente em Gothan e desconhece outros heróis, não que dizer que futuramente ele não possa encontrar o Superman e outros super-heróis também em ínicio de carreira e aparecer no filme da Liga da Justiça.

 

E o Batman continuaria atuando sozinho no seu longa com mesmo clima realista e sombrio pois Gothan City e a sua area de combate e cada heroi tem sua cidade para proteger ,E ele na Liga não a treva coisa que aliás funciona muito bem em na mídia em HQ e nem um momento nunca descacterizou o personagem que sempre e soturno e violento

 

A respeito do Homen de Ferro, o Stark aparace tranquilimente no fim do Hulk um monstro verde e com meia tonelada, por mais que ele foi elaborado com clima de tecnologia militar e clima realista ele já ta abraçando a fantasia pois querendo ou não ele faz parte da formação dos Vingadores.
CACO/CAMPOS2010-03-02 21:13:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bacana o discurso' date=' imagino Nolan falando isso para os executivos da Warner.

E imagino a resposta dos caras: "Nolan, meu queridão, estamos te pagando um monte. Se vira"06

 

[/quote']

 

06 Não tenho a menor ilusão disso. Tudo o que to falando é que muito provavelmente vai sair uma senhora bomba. E a culpa não vai ser do Nolan, mas ele vai ser sacrificado. Triste isso.

 

se ele for bom ele dá um jeito.

 

E nada impede também que o Superman surja depois do Bátima, como uma justificativa para ninguém conhecê-lo.

Renato2010-03-02 21:19:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A respeito do Homen de Ferro, o Stark aparace tranquilimente no fim do Hulk um monstro verde e com meia tonelada, por mais que ele foi elaborado com clima de tecnologia militar e clima realista ele já ta abraçando a fantasia pois querendo ou não ele faz parte da formação dos Vingadores.

 

Sim, mas abraçar a fantasia não é problema. O problema é que existem fantasias e fantasias. A proposta do Hulk de ser desenvolvido com tecnologia militar casa perfeitamente com a realidade de comércio de armamentos do Tony Stark e ainda forma um gancho genial para a introdução do super-soldado Capitão América na história. Temos ainda o conceito de Nick Fury, um agente de uma unidade de poderio militar que está recrutando todos esses potenciais heróis para montar uma nova equipe. Ótimo, cai como uma luva, funciona que é uma beleza!

 

Aí vem o Thor... e... mitologia nórdica e... deuses e... não dá. Não está alinhado com o restante, entende?

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...