Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho toda essa "plausibilidade" do Batman a coisa mais chata dos filmes do Nolan, principalmente em Begins, em TDK ele largou um pouco mão disso e o efeito foi beeem melhor.

 

Como disse o Renato, acho que uma maneira de inserir Superman no universo do Batman é ele aparecer depois do cavaleiro das Trevas estar estabelecido no mundo, tipo na ordem dos filmes mesmo, alguns anos depois dos acontecimentos de TDK, aparece o Lanterna Verde e só depois surge o Superman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ursa, eu já vejo essa "plausibilidade" em Begins altamente perninente e o grande trunfo de Begins, haja visto q estamos falando de um ser humano normal.

 

Mas concordo com vc e o Renato sobre a cronologia a ser seguida, é altamente provável q as coisas sigam dessa forma.

 

Bom, ontem eu fiz besteira, postei sobre o Luthor no tópico da LJA, mas o q vcs acham de Christoph Waltz para o papel? 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não concordo com o FelDias, mas também não sou da turma que defende argumento na base do "tudo fantasia" e "cinema é entretenimento". Uma coisa é inserir em um filme apenas situações comumente observadas pela maioria, diariamente. Outra coisa é retratar com verossimilhança uma "realidade fantasiosa".

Nos flashbacks da primeira temporada de "Lost", vemos os personagens em situações comumente observadas pela maioria do público, seja diretamente protagonizadas por essa maioria ou nos telejornais que assistem. Ou seja, aquelas tais situações "reais". Jack e cia cuidam de doentes, são perseguidos por policiais, ganham na loteria, etc. O seriado mostra ao espectador que os personagens são como ele. Mostram que pessoas de vida comum podem ser surpreendidos, de uma hora para outra, com uma realidade que não admitiam (por não terem sido apresentados ainda a elas) que pudessem existir. Nesse caso, esse elemento é a ilha.

Não há como negar a eficiência da proposta de Lost, sem esquecer que o mérito não é do que foi feito, mas da forma como foi feito. Jack foi apresentado a nós em um contexto próximo e mais possível. A realidade de Jack antes do acidente, aqui, é similar ao contexto mais possível de "Batman begins". Superman é a ilha.

É o elemento que surge, repentinamente, nessa realidade já apresentada ao público. Essa realidade vem pra amaciar o espectador, para ele abrir a cabeça e se enxergar dentro daquela realidade. O público, então, fica mais disposto, como em "Lost", a admitir que existem coisas que ele e o personagem da trama não compreendem pois essas possibilidades ainda não lhe foram apresentadas e, portanto, eram irreais, impossíveis. Nesse caso, o sucesso do universo apresentado em "Batman begins" é essencial para atrair um público ainda maior para um possível "Liga da Justiça", que uniria o possível ao aparentemente impossível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu DEUs, tomara que não acabem com Superman

Tirar Timidez, ser reporter de sucesso, minimizar poderes...Vixi

O problema não são os poderes e sim como eles são lidados no roteiro.

Ne realidade , falta um filme Porrada, que faça o super Usar TUDO....que Transcesda fantasia. Pois é isso que Super é!!!!

 

 

e claro com um roteiro inteligente que deixo-o Humano, preocupado com os limites da moral, etc...mas exploda em poderes para derrotar o inimigo

 

Meu DEUS, daqui a pouco ele só vai voar e usar o laser.

Sou do contra, que ele nos mostre Poderes ,em casos extremos, poderes nao conhecidos, que ele aprendeu no treinamento e nunca os usou , pois exigem 100% dele é perigoso.

 

vamos aguardar a bomba
andersonclubefm2010-03-03 19:57:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Warner contrata mais um advogado em disputa pelos direitos sobre Superman

Entrada de Daniel Petrocelli pode sinalizar que batalha no tribunal vai se estender

02/03/2010

A Time Warner decidiu contratar um reforço na sua equipe jurídica para atuar no caso em que a família de um dos criadores de Superman, Jerry Siegel, demandam reaver parte dos direitos sobre o personagem. O advogado Daniel Petrocelli foi anunciado pelo conglomerado como novo responsável pelo caso.

Petrocelli é o típico "super-advogado": defendeu um presidente da Enron, a família do homem morto por O.J. Simpson e - a parte do currículo que mais interessa à Warner - ganhou para a Disney os direitos sobre os royalties com o Ursinho Pooh.

Joanne e Laura Siegel, respectivamente a viúva e a filha de Siegel, tiveram algumas conquistas significativas no processo que se arrasta desde 1997. Elas também possuem um advogado de boa reputação, Marc Toberoff, que atende ao mesmo tempo os herdeiros de Jack Kirby contra a Marvel.

A mudança de advogado pode sinalizar que a Warner está se armando para uma longa batalha judicial ou, segundo outras análises, seria uma tentativa de intimidar a família Siegel a fazer um acordo extrajudicial.

Na última rodada do processo, a Warner saiu com vantagem

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Primo' date=' quer envolver o Super num ar de mistério?

[/quote']

rs

quero, não, Renatão.

Quero dizer que, em "Lost", situações encontradas na ilha eram consideradas, até então, impossíveis para quem estava no avião que lá caiu. Então, quem caiu passou a admitir ser real o que antes considerava fantasia. No universo apresentado em "Batman begins", um ser como o Superman teria um efeito similar ao que a ilha gerou nos passageiros do avião, ou seja, o efeito da revelação.

primo2010-03-04 00:16:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não concordo com o FelDias' date=' mas também não sou da turma que defende argumento na base do "tudo fantasia" e "cinema é entretenimento". Uma coisa é inserir em um filme apenas situações comumente observadas pela maioria, diariamente. Outra coisa é retratar com verossimilhança uma "realidade fantasiosa".

Nos flashbacks da primeira temporada de "Lost", vemos os personagens em situações comumente observadas pela maioria do público, seja diretamente protagonizadas por essa maioria ou nos telejornais que assistem. Ou seja, aquelas tais situações "reais". Jack e cia cuidam de doentes, são perseguidos por policiais, ganham na loteria, etc. O seriado mostra ao espectador que os personagens são como ele. Mostram que pessoas de vida comum podem ser surpreendidos, de uma hora para outra, com uma realidade que não admitiam (por não terem sido apresentados ainda a elas) que pudessem existir. Nesse caso, esse elemento é a ilha.

Não há como negar a eficiência da proposta de Lost, sem esquecer que o mérito não é do que foi feito, mas da forma como foi feito. Jack foi apresentado a nós em um contexto próximo e mais possível. A realidade de Jack antes do acidente, aqui, é similar ao contexto mais possível de "Batman begins". Superman é a ilha.

É o elemento que surge, repentinamente, nessa realidade já apresentada ao público. Essa realidade vem pra amaciar o espectador, para ele abrir a cabeça e se enxergar dentro daquela realidade. O público, então, fica mais disposto, como em "Lost", a admitir que existem coisas que ele e o personagem da trama não compreendem pois essas possibilidades ainda não lhe foram apresentadas e, portanto, eram irreais, impossíveis. Nesse caso, o sucesso do universo apresentado em "Batman begins" é essencial para atrair um público ainda maior para um possível "Liga da Justiça", que uniria o possível ao aparentemente impossível.

[/quote']

 

Quero dizer que' date=' em "Lost", situações encontradas na ilha eram consideradas, até então, impossíveis para quem estava no avião que lá caiu. Então, quem caiu passou a admitir ser real o que antes considerava fantasia. No universo apresentado em "Batman begins", um ser como o Superman teria um efeito similar ao que a ilha gerou nos passageiros do avião, ou seja, o efeito da revelação.
[/quote']

 

primo não poderia ter explicado melhor a ideia de inserir o Superman num universo realista. É isso mesmo! 10  

Ursa2010-03-04 13:15:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Primo' date=' quer envolver o Super num ar de mistério?

[/quote']

rs

quero, não, Renatão.

Quero dizer que, em "Lost", situações encontradas na ilha eram consideradas, até então, impossíveis para quem estava no avião que lá caiu. Então, quem caiu passou a admitir ser real o que antes considerava fantasia. No universo apresentado em "Batman begins", um ser como o Superman teria um efeito similar ao que a ilha gerou nos passageiros do avião, ou seja, o efeito da revelação.

 

Saquei.

 

O problema é que em Lost, o fantasioso já surge no primeiro episódio, o que já deixa essa possibilidade aberta para os espectadores.

 

No caso do Bátima é um pouco mais complicado, pois já foram dois filmes feitos muito longe do fantasioso extraordinário. Ou seja, o lado ultra realista esta pra lá de sedimentado pelos filmes.

 

Porém, não acho que o "grande público" iria estranhar tanto se o fantasioso extraordinário surgisse, desde que bem feito, lógico.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo' date=' quer envolver o Super num ar de mistério? [/quote']
rs
quero, não, Renatão.
Quero dizer que, em "Lost", situações encontradas na ilha eram consideradas, até então, impossíveis para quem estava no avião que lá caiu. Então, quem caiu passou a admitir ser real o que antes considerava fantasia. No universo apresentado em "Batman begins", um ser como o Superman teria um efeito similar ao que a ilha gerou nos passageiros do avião, ou seja, o efeito da revelação.


Saquei.

O problema é que em Lost, o fantasioso já surge no primeiro episódio, o que já deixa essa possibilidade aberta para os espectadores.

No caso do Bátima é um pouco mais complicado, pois já foram dois filmes feitos muito longe do fantasioso extraordinário. Ou seja, o lado ultra realista esta pra lá de sedimentado pelos filmes.

Porém, não acho que o "grande público" iria estranhar tanto se o fantasioso extraordinário surgisse, desde que bem feito, lógico.

O pessoal continua falando que TDK é realista. Que homem é sã consciência se vestiria de morcego e sairia combatendo os crimes pelas noites?  A única diferença desse batmam pra os demais filmes de ficção é que esse filme de Batman tem um clima tenso proporcionado pelo estilo Policial, e só , o fato de o fato do bigodudo careca  não ser imortal só serviu para que no final houvesse uma reviravolta na trama ( Logo o mestre do batman que era o vilão ) . Clark e Lois são reportes , se eles agirem como tal e investigarem uma trama maior no filme ( algo que envolvesse um vilão ou o governo )  , Superman também será digno de ser chamado de realista .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que ser realista não é usar literalmente o nosso mundo real como referência. E sim, explicar de forma coesa, com argumentos convincentes uma realidade, um mundo. É o que Donner queria dizer com verossimilhança. Na época em que foi lançado as pessoas acreditaram que aquilo pudesse ser real (o fato dele voar). Porque fazia sentido no mundo criado pelo Donner para o filme. Quando você assiste Avatar sabe que aquilo é fantasia...não há preocupaçõe em explicar essa realidade. Em Batman Begins, torna-se real o fato de um cara em sã-consciência (que não é a melhor definição de Bruce Wayne) criar um símbolo de medo pra afugentar vilões. A história nos remete a isso.

 

Se for levar ao pé da letra o realismo, não precisa de cinema. Já vejo isso no dia-a-dia....é só assistir tele-jornal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

O pessoal continua falando que TDK é realista. Que homem é sã consciência se vestiria de morcego e sairia combatendo os crimes pelas noites?  A única diferença desse batmam pra os demais filmes de ficção é que esse filme de Batman tem um clima tenso proporcionado pelo estilo Policial' date=' e só , o fato de o fato do bigodudo careca  não ser imortal só serviu para que no final houvesse uma reviravolta na trama (Logo o mestre do batman que era o vilão) . Clark e Lois são reportes , se eles agirem como tal e investigarem uma trama maior no filme (algo que envolvesse um vilão ou o governo)  , Superman também será digno de ser chamado de realista .

[/quote']

 

Ok. A idéia de um cara se revoltar contra a corrupção da sociedade, se armar até os dentes (inclusive o filme deixando claro COMO ele faz isso) para lutar contra o crime e utilizar um símbolo (morcego) como disfarce e elemento de terror é tão implausível quanto um ET superpoderoso chegar na terra e passar a usar seus poderes para defendê-la de vilões. Os dois estão no mesmo nível de realismo mesmo.

 

Pára gente, seria como se enfiassem o Goku no universo do Capitão Nascimento.

 

Níveis de realismo claramente diferentes.

 

Esqueça por um momento de que os dois personagens vieram da mesma mídia e pertencem à mesma empresa. Me diga agora, o universo de um comporta sem nenhum problema o outro?

FelDias2010-03-04 22:20:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

O problema é que em Lost' date=' o fantasioso já surge no primeiro episódio, o que já deixa essa possibilidade aberta para os espectadores.

 

No caso do Bátima é um pouco mais complicado, pois já foram dois filmes feitos muito longe do fantasioso extraordinário. Ou seja, o lado ultra realista esta pra lá de sedimentado pelos filmes.

[/quote']

 

Justamente!

 

 

Eu acho que se a idéia da Warner é juntar os Universos da DC, então é melhor ela encerrar essa franquia Batman com um terceiro filme (para fechar o gancho de TDK) e recomeçar novamente com outro conceito.

 

Uma franquia que não se apoie tanto no realismo, e aí admita a existência de coisas como Superman, Lanterna Verde, Flash, Mulher-Maravilha etc. Assim sim um Liga da Justiça seria viável.

FelDias2010-03-04 22:26:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que em Lost' date=' o fantasioso já surge no primeiro episódio, o que já deixa essa possibilidade aberta para os espectadores.

No caso do Bátima é um pouco mais complicado, pois já foram dois filmes feitos muito longe do fantasioso extraordinário. Ou seja, o lado ultra realista esta pra lá de sedimentado pelos filmes.
[/quote']

Justamente!


Eu acho que se a idéia da Warner é juntar os Universos da DC, então é melhor ela encerrar essa franquia Batman com um terceiro filme (para fechar o gancho de TDK) e recomeçar novamente com outro conceito.

 

o problema é que esse universo de TDK é que deu grana... e a Warner vai querer explorar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pessoal continua falando que TDK é realista. Que homem é sã consciência se vestiria de morcego e sairia combatendo os crimes pelas noites?  A única diferença desse batmam pra os demais filmes de ficção é que esse filme de Batman tem um clima tenso proporcionado pelo estilo Policial' date=' e só , o fato de o fato do bigodudo careca  não ser imortal só serviu para que no final houvesse uma reviravolta na trama (Logo o mestre do batman que era o vilão) . Clark e Lois são reportes , se eles agirem como tal e investigarem uma trama maior no filme (algo que envolvesse um vilão ou o governo)  , Superman também será digno de ser chamado de realista .

[/quote']

Ok. A idéia de um cara se revoltar contra a corrupção da sociedade, se armar até os dentes (inclusive o filme deixando claro COMO ele faz isso) para lutar contra o crime e utilizar um símbolo (morcego) como disfarce e elemento de terror é tão implausível quanto um ET superpoderoso chegar na terra e passar a usar seus poderes para defendê-la de vilões. Os dois estão no mesmo nível de realismo mesmo.

Pára gente, seria como se enfiassem o Goku no universo do Capitão Nascimento.

Níveis de realismo claramente diferentes.

Esqueça por um momento de que os dois personagens vieram da mesma mídia e pertencem à mesma empresa. Me diga agora, o universo de um comporta sem nenhum problema o outro?

Acho que é perfeitamente plaussível .

Quem diria que um dia batman seria chamado de realista ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu criei essa histórinha , vejam se é realista o Suficiente pra o filme do Batman ?

 

Quando um pisicopata intitulado Homem brinquedo  matou todos os funcionários do Planeta diário ( exceto, lógico clark kent  e lois ), Breniac, um herói em ascensão, mata o vilão imediatamente. Julgado, é absolvido pela vontade da população.  O Superman fica constrangido com a vontade popular defender um assassino, e se aposenta, deixando para o mundo apenar clark Kent , que por ironia do destino é acusado e condenado por ter matado lex luthor.  com isso outros heróis como a liga da justiça internacional deixam de atuar pelo mundo também .Cerca de 3 meses depois sob o comando de Morgan Edge  , atentados terroristas acontecem , matando milhares de pessoas e fazendo com que  John Henry Irons tente fazer com que o Superman retorne dos mortos , visto que seria o único capaz de detê-los e mostrar um caminho melhor para o amanhã, Mas para isso Superman/clark terá que se livrar das acusações do juri e enfrentar Breniac , o mais novo aliado de Morgan Edge .16<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Cebola2010-03-05 05:21:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu criei essa histórinha ' date=' vejam se é realista o Suficiente pra o filme do Batman ?

 

Quando um pisicopata intitulado Homem brinquedo  matou todos os funcionários do Planeta diário ( exceto, lógico clark kent  e lois ), Breniac, um herói em ascensão, mata o vilão imediatamente. Julgado, é absolvido pela vontade da população.  O Superman fica constrangido com a vontade popular defender um assassino, e se aposenta, deixando para o mundo apenar clark Kent , que por ironia do destino é acusado e condenado por ter matado lex luthor.  com isso outros heróis como a liga da justiça internacional deixam de atuar pelo mundo também .Cerca de 3 meses depois sob o comando de Morgan Edge  , atentados terroristas acontecem , matando milhares de pessoas e fazendo com que  John Henry Irons tente fazer com que o Superman retorne dos mortos , visto que seria o único capaz de detê-los e mostrar um caminho melhor para o amanhã, Mas para isso Superman/clark terá que se livrar das acusações do juri e enfrentar Breniac , o mais novo aliado de Morgan Edge .16<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 

Ligeiramente inspirado em O Reino Do Amanhã06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que ser realista não é usar literalmente o nosso mundo real como referência. E sim' date=' explicar de forma coesa, com argumentos convincentes uma realidade, um mundo. É o que Donner queria dizer com verossimilhança. Na época em que foi lançado as pessoas acreditaram que aquilo pudesse ser real (o fato dele voar). Porque fazia sentido no mundo criado pelo Donner para o filme. Quando você assiste Avatar sabe que aquilo é fantasia...não há preocupaçõe em explicar essa realidade. Em Batman Begins, torna-se real o fato de um cara em sã-consciência (que não é a melhor definição de Bruce Wayne) criar um símbolo de medo pra afugentar vilões. A história nos remete a isso.

 

Se for levar ao pé da letra o realismo, não precisa de cinema. Já vejo isso no dia-a-dia....é só assistir tele-jornal.
[/quote']também vejo dessa forma o conceito que aqui tem sido chamado de realidade. O diferencial do Nolan nesse caso, inaugurado com "Batman begins", foi a abordagem da realidade ali exposta. A preocupação em fazer os elementos parecerem plausíveis dentro da realidade proposta no filme, assim como em "Homem-Aranha". Até mesmo o fato da teia ser orgânica já é mais plausível, dentro daquela realidade, do que um estudante fabricar um mecanismo de teia artificial.

 

Para um filme da Liga, a Warner não iria inserir seres superpoderosos no universo do Batman. Não é assim que funciona. O que a Warner faria é usar a mesma abordagem verossímel inaugurada em "Batman begins" e colocar o Bale (ou Bale e cia) no elenco. A abordagem verossímel seria usada, portanto, em um filme em que o espectador paga o ingresso sabendo que vai ver seres superpoderosos, assim como em "Homem-Aranha" e "Avatar".

 

É como se tivéssemos filmes como... "Lois Lane begins" e... "Lois Lane - a intrépida repórter" 06 e o mesmo clima, cores, texturas e preocupação com verossimilhança tivessem continuidade em um filme do Superman.

 

Não devemos considerar impossível, mas, sim, difícil, com chance de dar errado como qualquer projeto. A condução da proposta será o diferencial.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, primo, mas aí fica mais disfarçado, né? Se a intenção da Warner é unificar a coisa pode gerar confusão.

 

Porque se acontece de um ser como o Super aparecer naqule universo proposto em Bátima, ele tem que causar comoção. E não só no filme do Super, tem que causar comoção também no filme do Bátima, afinal, é algo muito grande dentro daquele universo estreme realista.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

       Caras , não é minha intenção aqui entrar na discussão do realismo e de como encaixar o universo de Batman criado por Nolan nos filmes da Liga da Justiça ou do Superman (já cansei de falar o que penso a respeito) , mas , sabem de uma coisa ? Nos quadrinhos , por diversas vezes temos revistas que trazem à tona os acontecimentos atuais do universo em questão ao mesmo tempo em que há outras publicações completamente alheias a isso . Me refiro às edições especiais que , por muitas vezes , trazem o mesmo personagem visto nos títulos mensais mediante um olhar particular , um trabalho , digamos , mais autoral . Exemplo : " A Piada Mortal" , "Asilo Arkham" , "Cavaleiro das Trevas" , "Gothic , "Cacofonia (publicada no período de desaparecimento de Bruce Wayne , assim como tantas outras publicadas com o próprio no tempo em que ele estava na cadeira de rodas)" , etc ... Enfim , o que estou tentando dizer é que , se nas HQ's onde tudo é muito mais fácil , raramente temos fã fazendo barulho para que a versão do personagem vista nas mini-séries ou especiais seja adotada nos títulos regulares ; então por que tem de ser assim no cinema ??? Eu nunca vi ninguém brigando para que o Coringa e o Batman de Asilo Arkham se tornassem fixos das HQ's mensais . O que me parece é que , tanto os executivos da Warner quanto os fãs de Superman ou Liga da Justiça , ao verem o nível dos filmes recentes do Batman , querem agora que seus heróis favoritos tenham um empurrãozinho na carreira cinematográfica fazendo alguma pontinha no universo de Nolan ou pegando uma lasquinha do mesmo ; sendo que ambos , por si só , dispensam qualquer "pedacinho" do próximo para  seu sussesso . Sendo assim , por que não considerarmos o trabalho de Nolan como uma Graphic Novel e os filmes do Superman , da Liga e , por que não , dos demais heróis como os títulos mensais ? Por que não termos um outro Batman na Liga - a versão daquele cineasta sobre o personagem e também outros filmes com esse Batman acompanhado de Robin , Batgirl , Batmirim e etc , porém sem mexer na obra de Nolan que já está em pleno vapor e próxima do fim ? Independente da questão de ser realista ou não , todos concordam que se trata de algo bem diferente , portanto , não seria mais fácil adaptar uma nova versão do morcego ao invés de adequar todo um universo ao que fora visto em apenas dois filmes ?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...