Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anistia aos Usuários Banidos


Marko Ramius
 Share

Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?  

48 members have voted

  1. 1. Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?

    • sim
      13
    • não
      24
    • só após um período de exílio
      13


Recommended Posts

  • Replies 582
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Eu sempre deixei bem claro a minha enorme aversão a forma empresarial com que a moderação dirige o fórum. Não é algo que estou dizendo apenas porque Enxak e Davi foram banidos' date=' mas pensem o que quiser... não é como se eu me importasse.icon_rolleyes Piloto-automático foi ótima.

 
[/quote']

 

Você sugere então que façamos o quê? Fingir que isso aqui é uma ong? A propósito liste aqui os usuários que foram banidos "pulando etapas" como afirmou posts atrás.

 

 

 

Todos receberam advertência níveis 1 e 2 ? Obviamente você irá responder que as regras prevêm casos onde elas possam ser "puladas "

Ou seja , a própria constituição do forum já prevê os casos onde , ao bel prazer do moderador , essas etapas podem ser puladas . É uma lei marcial em vigor 365 dias por ano .

O problema é definir que casos são tão graves que justificam essa queima de etapas .

A moderação é juiz , juri e carrasco ao mesmo tempo . Se o sujeito for desafeto pessoal de vocês , fudeu .
Link to comment
Share on other sites

 

 

Eu não li todos os posts dele para te responder isso . Mas tem muitos outros usuários aqui de quem também nunca vi nenhuma ontribuição positiva ou um post que não fosse flood .

Mas pai ' date=' eu não formei opinião alguma . Se a oração possui um ponto de interrogação no final é porque trata-se de uma pergunta

 
[/quote']

 

 

1) Se não leu todos os posts do Seu Brito porque está questionando nossa postura? Faça uma argumentação que justifique ele ser mantido no fórum.

 

2) Enumere quais são esses usuários que se enquadrem em tal categoria (lembrando que o fato de você não concordar com opiniões não faz deles usuários inúteis) e mostre porque eles são iguais ao Seu Brito (provavelmente para dizer que eles não contribuem em nada para o fórum, você deve ter lido todos os posts deles, suponho).

 

3) Não é necessário que uma oração termine com um ponto final para percebermos que representa uma opinião formada. Ainda mais quando você mesmo propõe os argumentos que a sustentam e mostra seu juízo sobre eles, forçando-os a apoiá-la pela estruturação da frase.

 

 

1) Não li . Se você é capaz de ler todos os posts de todos os usuários , te peço perdão .

 

2) Como moderador , você é quem deveria perceber isso. Mais que eu , inclusive .

 

3) Desculpa . É que quando estudei Português , a tia explicou que quando se coloca um ponto de interrogação ao final deuma frase é porque estamos perguntando algo . Vai ver que eu aprendi errado .

 

 

1) Não estou falando de todos os usuários, estou falando que li os posts do Seu Brito antes de opinar sobre sua advertência ou não. Mas por outro lado não sou eu que estou afirmando que outros usuários não têm contribuição positiva sem citar nomes. Logo, não tem lógica você mandar a pergunta de volta para mim sem responder, uma vez que foi você quem fez a afirmativa.

 

2) Se sou eu quem deveria perceber isso, então porque está se aventurando a desempenhar minha função e pior, tirar conclusões a respeito dela? Repito e sem enrolação, por favor: quem são os tais usuários? Resposta objetiva por favor, pra gente poder argumentar e discutir (igual eu fiz com o Bronson sobre o Phantom Lord, por exemplo)

 

3) E desde então não aprendeu que as pessoas são capazes de manipular frases interrogativas a fim de expor suas próprias opiniões? Sorry, o mundo é cão,  beeeeeeeeeeem diferente do paraíso infantil que você conheceu. É hora de crescer.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacka, o Davi já tinha sido advertido? Será que se eles não tivessem pedido o resultado teria sido diferente? Eu duvido. Mas enfim, cito o Davi como um caso, e não como o motivo da minha insatisfação.

 

A forma empresarial com que a moderação rege o fórum gera problemas, basta ver o indíce fora do comum de insatisfação. Sei disso muito bem porque frequento fóruns de discussão a quase 10 anos, e o CeC é o que a birra com a moderação é a mais ferrenha. Não queiram tapar o sol com a peneira.

O problema dessa mentalidade é que vcs se colocam em um outro nível dos demais usuários, obviamente sem perceber que fazem isso.

Já falei isso aqui, portanto não venha me dizer que nunca argumento.

 

Nacka, não é pra moderar isso aqui como uma ONG, mas como um fórum de internet, simples assim. Um fórum, não uma empresa, uma igreja universal ou uma creche.

 

Se isso aqui é uma empresa, então eu como cliente estou muito insatisfeito com o SAC.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Este negócio de anistia é muito complicado:

 

Primeiro:

Que instrumentos a Moderação poderia usar para coibir excessos no fórum

se o usuário soubesse que seria anistiado futuramente?

 

Segundo: Sem controle dos excessos' date=' o próprio fórum teria seu fim, uma vez que não teria mais controle sobre seus usuários.

 

Terceiro:

Quando o usuário aceita participar do fórum ele sabe e concorda (ou

deveria saber e concordar) com as regras de comportamento.

 

Quarto:

Assim como na vida em sociedade, a "vida virtual" requer certos

comportamentos e atitudes, até para tornar-se um ambiente sociável e

aprazível.

[/quote']

 

Movio, sempre de uma sensatez sem precedentes... Onde eu assino cara?

 

Mas, passando um pouco mais para a discussão principal do fórum... Demorei a me pronunciar aqui por "n" fatores, desde quesito pessoal (estou atolado com o término de trimestre nas escolas q eu trabalho, a partir da semana que vem eu volto a ter vida "normal", se Deus quiser e minhas supervisoras deixarem...091206)... Mas, o motivo que estava por trás de meu silêncio por aqui é que, sinceramente, não concordo com anistia para os que foram punidos aqui... Esse sistema falado por aqui, de dar um "susto", deixando o cara de fora do fórum por um tempo e depois ele voltar (um castigo, digamos assim) já existe, e são as advertências... Os usuários não param para analisar justamente as questões que existem no fórum... A grande maioria da galera entra aqui e nunca sequer deu uma passada de olho pelas regras do fórum (é só ver, por exemplo, a quantidade de gente que tem assinatura irregular, pra citar um exemplo básico)... Se não se preocupam em saber as regras pra assinatura, alguém acha que se preocupam no que tange a regras de convivência... Outro problema é que a internet, como já venho dito há alguns anos dentro do fórum, é uma terra de ninguém onde impera o anonimato e, dessa forma, as pessoas acham que podem agir da forma como bem entendem, pois se consideram protegidas pelo avatar e pelo nickname... Mas, num fórum de discussão existe um mini-Estado instituído, representado pela figura dos moderadores e pelas normas de conduta do fórum... A partir do momento que a pessoa entra no fórum, mesmo que ela não tenha tomado conhecimento das regras (que estão lá a disposição de qualquer um que queira ler) ela automaticamente se coloca limitada por essas regras e passível das punições que existem na mesma...

 

O banimento é uma regra que existe e não há anistia prevista... Não estou dizendo que a "Constituição" do fórum não é passível de alteração, contudo, não concordo com a existência da anistia, uma vez que existem as advertências, que nada mais são do que medidas para se deixar claro que o usuário está ultrapassando os limites das regras do fórum... Mas, bom...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Se isso aqui é uma empresa' date=' então eu como cliente estou muito insatisfeito com o SAC.

 [/quote']

 

Vc tem seu espaço específico para deixar clara a sua insatisfação...03

 

Fóruns Abertos [sem mensagem nova]

Sugestões, Reclamações, Dúvidas... e Elogios (2 Viewing)

Você tem alguma sugestão para o fórum? Não gostou de alguma coisa? Quer entrar em contato com os moderadores? Este é o espaço!

281

663

06/Set/2008 as 14:04

por Big One Ver Última Mensagem

Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas nao sou eu q avacalho um topico (ao inves de complementa-lo' date=' no minimo) q teria me beneficiado numa certa ocasiao, sem precisar me humilhar pra receber perdao papal..06[/quote']

 

Soto, vc parece um disco riscado. 06

 

porem pertinente ao topico em questao, uai..19 vc diz pra nao levar as coisas tao a serio no forum, mas nao precisa chegar a  avacalha-las (off topic) qdo estas tencionam se-lo12 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se isso aqui é uma empresa' date=' então eu como cliente estou muito insatisfeito com o SAC.

 [/quote']

Vc tem seu espaço específico para deixar clara a sua insatisfação...03


Fóruns%20Abertos%20%5bsem%20mensagem%20nova%5d

Sugestões, Reclamações, Dúvidas... e Elogios (2 Viewing)
Você tem alguma sugestão para o fórum? Não gostou de alguma coisa? Quer entrar em contato com os moderadores? Este é o espaço!

281

663

06/Set/2008 as 14:04
por Big One Ver%20Última%20Mensagem

 

um SAC q precisa de aprovacao pra postagem...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não li todos os posts dele para te responder isso . Mas tem muitos outros usuários aqui de quem também nunca vi nenhuma ontribuição positiva ou um post que não fosse flood .

Mas pai ' date=' eu não formei opinião alguma . Se a oração possui um ponto de interrogação no final é porque trata-se de uma pergunta

 
[/quote']


1) Se não leu todos os posts do Seu Brito porque está questionando nossa postura? Faça uma argumentação que justifique ele ser mantido no fórum.

2) Enumere quais são esses usuários que se enquadrem em tal categoria (lembrando que o fato de você não concordar com opiniões não faz deles usuários inúteis) e mostre porque eles são iguais ao Seu Brito (provavelmente para dizer que eles não contribuem em nada para o fórum, você deve ter lido todos os posts deles, suponho).

3) Não é necessário que uma oração termine com um ponto final para percebermos que representa uma opinião formada. Ainda mais quando você mesmo propõe os argumentos que a sustentam e mostra seu juízo sobre eles, forçando-os a apoiá-la pela estruturação da frase.


 

1) Não li . Se você é capaz de ler todos os posts de todos os usuários , te peço perdão .

 

2) Como moderador , você é quem deveria perceber isso. Mais que eu , inclusive .

 

3) Desculpa . É que quando estudei Português , a tia explicou que quando se coloca um ponto de interrogação ao final deuma frase é porque estamos perguntando algo . Vai ver que eu aprendi errado .

 

 

1) Não estou falando de todos os usuários, estou falando que li os posts do Seu Brito antes de opinar sobre sua advertência ou não. Mas por outro lado não sou eu que estou afirmando que outros usuários não têm contribuição positiva sem citar nomes. Logo, não tem lógica você mandar a pergunta de volta para mim sem responder, uma vez que foi você quem fez a afirmativa.

2) Se sou eu quem deveria perceber isso, então porque está se aventurando a desempenhar minha função e pior, tirar conclusões a respeito dela? Repito e sem enrolação, por favor: quem são os tais usuários? Resposta objetiva por favor, pra gente poder argumentar e discutir (igual eu fiz com o Bronson sobre o Phantom Lord, por exemplo)

3) E desde então não aprendeu que as pessoas são capazes de manipular frases interrogativas a fim de expor suas próprias opiniões? Sorry, o mundo é cão,  beeeeeeeeeeem diferente do paraíso infantil que você conheceu. É hora de crescer.

 

 

1) Já que você falou , eu bem quetentei ler os posts dele . Mas ele está com 0 respostas. Apagando as provas , fica difícil .

Quando me referi a todos os usuários é porque , você , como moderador , teoricamente teria essa obrigação ( apesar de ser uma obrigação hipotética ) . Eu não .

 

2) Boa tentativa de manipulação . Pelo jeito você não faltou a essa aula . Repito , eu não sou moderador , não quero ser e acho toda e qualquer censura desnecessária . Por mim , sequer existiria moderação . Não vou contribuir para a punição de ninguém porque o objetivo do tópico não é esse . Pelo contrário . O objetivo do tópico é perdoar uma punição .

 

3) Não , isso a tia não me ensinou . E crescer para que ?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
porem pertinente ao topico em questao' date=' uai..19 vc diz pra nao levar as coisas tao a serio no forum, mas nao precisa chegar a  avacalha-las (off topic) qdo estas tencionam se-lo12 [/quote']

 

Não vejo onde o saudoso Dookgate é pertinente para o tópico em questão. Aquilo é assunto morto e enterrado e você parece o único a querer desenterrá-lo de quando em quando.

 

E não estou avacalhando nada aqui. Dizer que as pessoas reclamam pelo simples prazer mórbido de reclamar e quando confrontadas enfiam o rabinho entre as pernas e desconversam não é avacalhar, é constatar um FATO.
Link to comment
Share on other sites

 

Eu sempre deixei bem claro a minha enorme aversão a forma empresarial com que a moderação dirige o fórum. Não é algo que estou dizendo apenas porque Enxak e Davi foram banidos' date=' mas pensem o que quiser... não é como se eu me importasse.icon_rolleyes Piloto-automático foi ótima.

 
[/quote']

 

Você sugere então que façamos o quê? Fingir que isso aqui é uma ong? A propósito liste aqui os usuários que foram banidos "pulando etapas" como afirmou posts atrás.

 

 

 

Todos receberam advertência níveis 1 e 2 ? Obviamente você irá responder que as regras prevêm casos onde elas possam ser "puladas "

Ou seja , a própria constituição do forum já prevê os casos onde , ao bel prazer do moderador , essas etapas podem ser puladas . É uma lei marcial em vigor 365 dias por ano .

O problema é definir que casos são tão graves que justificam essa queima de etapas .

A moderação é juiz , juri e carrasco ao mesmo tempo . Se o sujeito for desafeto pessoal de vocês , fudeu .

Então não é a belprazer de moderador nenhum (só teria lógica você dizer isso se houvesse um único moderador, temos uma EQUIPE justamente por coisas como essas...fora que quem assume um cargo de moderador está ciente de que sua opinião pessoal muitas vezes deverá ser ponderada pela opinião dos outros, logo, não procede). Se é necessária uma definição de casos serem mais ou menos graves, existe critérios que são debatidos e analisados pelos membros da moderação.

Quanto ao último parágrafo é ridículo. Em qualquer lugar onde se haja controle administrativo sobre pessoal existem indivíduos que são responsáveis pela organização. Quanto ao desafeto pessoal, sem comentários.

E quanto ao resto, é óbvio que devem existir casos onde as etapas podem ser puladas. Se chega um usuário aqui abrindo um monte de tópico inútil, floodando e causando problemas (como o Pato fez algumas vezes em várias de suas "voltas") porque daríamos nível de advertência 1?

Ah, pelamor, né, Marko. Podemos até discordar dos casos, mas é óbvio que tudo isso é necessário e deve ser previsto. Você não tem idéia de como é administrar um fórum grande e heterogêneo como esse.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É para mantermos o sigilo do fornecedor com o cliente...03

 

ou pra postar somente aquilo q convem.. censura...

 

Sinceramente, eu já tinha até previsto q vc ia escrever isso, dado q não dá pra esperar uma posição diferente de sua parte aqui no fórum quando o assunto é esse Soto...

 

Gosto de ti, não tenho nada contra você Soto, mas esse seu posicionamento extremamente vitimista inerva qualquer um...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
porem pertinente ao topico em questao' date=' uai..19 vc diz pra nao levar as coisas tao a serio no forum, mas nao precisa chegar a  avacalha-las (off topic) qdo estas tencionam se-lo12 [/quote']

 

Não vejo onde o saudoso Dookgate é pertinente para o tópico em questão. Aquilo é assunto morto e enterrado e você parece o único a querer desenterrá-lo de quando em quando.

 

E não estou avacalhando nada aqui. Dizer que as pessoas reclamam pelo simples prazer mórbido de reclamar e quando confrontadas enfiam o rabinho entre as pernas e desconversam não é avacalhar, é constatar um FATO.

 

ok, Conde.. seu perdao nao tem nada a ver com abertura de precendetes e..ou anistia..12 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É para mantermos o sigilo do fornecedor com o cliente...03

 

ou pra postar somente aquilo q convem.. censura...


Sinceramente' date=' eu já tinha até previsto q vc ia escrever isso, dado q não dá pra esperar uma posição diferente de sua parte aqui no fórum quando o assunto é esse Soto...

Gosto de ti, não tenho nada contra você Soto, mas esse seu posicionamento extremamente vitimista inerva qualquer um...

[/quote']

 

tb gosto de vc, Sunder..a-do-ro!08 mas se vc ta acostumado a receber  apenas tapinha nas costas e se flagra com outra postura q nao seja a sua, lamento.. vitimista ou nao. Afinal, temos voz ou nao..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas' date=' num fórum de discussão existe um mini-Estado instituído, representado pela figura dos moderadores e pelas normas de conduta do fórum... [/quote']

 

É a primeira coisa sincera que leio , vindo da moderação . É justamente sobre essas normas que deveríamos versar nesse tópico .

 

Não é sobre isso o tópico, é sobre discutir a respeito da anistia para usuários banidos, algo que já foi deixado claro que não existirá...

 

Agora, quer discutir sobre normas de conduta? Podemos sem dúvida fazer isso... Agora, a anistia, não há o que discutir... O fórum já tem suas hierarquias no que tange a punição e na grande maioria das vezes todos os usuários banidos passaram pelas advertências... Só casos específicos que não... Quanto a vc não saber quando o usuário passou ou não pela advertência, vc quer o q? Que criemos um tribunal público para as punições?17

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofield, vc acha que os 5 moderadores representam bem todos os perfis do fórum?

Sinceramente, com excessão talvez do Beckin (e da Veras, a um tempo atrás), acho que todos vcs compartilham de um conservadorismo enorme.

 

Portanto a decisão em grupo, na minha singela e "ingênua" opinião, parece sempre inclinar para esse lado protecionista/conservador/republicano ou whatever...

 

Mas justiça seja feita, minha reclamação é apenas na parte de RH, já que na parte braçal do serviço vcs têm sim seus méritos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Outra alternativa para proceder, em relação aos membros que devem receber penas mais severas como banimento, seria restringir acesso apenas a um tópico específico. Supondo que o usuário criou indisposição entre outros usuários num determinado tópicos, basta aplicar a devida advertência e bloquear apenas esse tópico para esse usuário. Ou seja, ao invés de expulsa-lo do fórum, apenas bloquear o acesso ao tópico.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É para mantermos o sigilo do fornecedor com o cliente...03

 

ou pra postar somente aquilo q convem.. censura...

 

Sinceramente' date=' eu já tinha até previsto q vc ia escrever isso, dado q não dá pra esperar uma posição diferente de sua parte aqui no fórum quando o assunto é esse Soto...

 

Gosto de ti, não tenho nada contra você Soto, mas esse seu posicionamento extremamente vitimista inerva qualquer um...

[/quote']

 

tb gosto de vc, Sunder..a-do-ro!08 mas se vc ta acostumado a receber  apenas tapinha nas costas e se flagra com outra postura q nao seja a sua, lamento.. vitimista ou nao. Afinal, temos voz ou nao..

Não é necessário se fazer de vítima para ter voz...

 

E quanto a receber tapinhas nas costas... Meu caro, sou professor... O q mais escuto é aluno gritando e me ofedendo...03

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...