Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anistia aos Usuários Banidos


Marko Ramius
 Share

Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?  

48 members have voted

  1. 1. Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?

    • sim
      13
    • não
      24
    • só após um período de exílio
      13


Recommended Posts

  • Members

 

 

Fake não é aquele que não existe??? Ou pior' date=' vocês ficam aqui falando que ele é conta dupkla, já vi jogaram a contas para vários usuários...

Esqueceu?? Você mesmo conspirou várias vezes nesse sentido, jogando ele para o Enxak por ex...
[/quote']

Impossível ser alguém que não existe...afinal,quem tá digitando?Um fantasma?

Fake nada mais é que uma usuário que nada faz,apenas avacalha....não se parece com uma pessoa que esta alí para participar.

Por exemplo,

alguém que só entra em tópico para falar que quer ver o "pirú" de alguém.

 

Fake= traduzido do ingles = falso.

Rafal2008-09-11 12:58:48

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 582
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

 

Scofield' date=' vc acha que os 5 moderadores representam bem todos os perfis do fórum?

Sinceramente, com excessão talvez do Beckin (e da Veras, a um tempo atrás), acho que todos vcs compartilham de um conservadorismo enorme.

 

Portanto a decisão em grupo, na minha singela e "ingênua" opinião, parece sempre inclinar para esse lado protecionista/conservador/republicano ou whatever...

 

Mas justiça seja feita, minha reclamação é apenas na parte de RH, já que na parte braçal do serviço vcs têm sim seus méritos.
[/quote']

Bom, aqui finalmente alguém colocou uma opinião interessante a ser discutida.

Vicking, acho que sua pergunta propõe uma problemática difícil de ser sanada... a princípío, amplio ela mais: será que QUALQUER grupo de usuários que se tornem moderadores representarão todos os perfis do fórum? A resposta é, obviamente NÃO. Isso nunca vai acontecer. Tanto pela gigantesca diversidade dos usuários daqui do fórum quanto pela quantidade de pessoas que aqui frequentam diariamente.

Daí vamos pensar...temos usuários aqui de todos os tipos. Temos o pessoal que detesta discutir por exemplo no geral, temos o pessoal que só frequenta o geral. Tem gente que acha que a postura da gente é branda, tem gente que acha a gente com mão muito pesada em tudo e se mete onde não é necessário, tem gente que acha que falta presença da gente em alguns lugares, tem gente que acha que a gente é conservador, tem gente que acha que a gente aplica a mão pesada com uns e leve com outros. Tem gente até que acha que o fórum não deveria ter moderação, como o Marko. Cara, te pergunto: é POSSÍVEL, PRATICÁVEL ter todos esses perfis representados, incorporados em uma Equipe? O que se faz é fazer o trabalho da melhor maneira possível, mas você parece se esquecer que uma decisão tomada que satisfaz fulano, frustra beltrano porque as pessoas chegam a ter opiniões DIAMETRALMENTE OPOSTAS.

 

Quanto a sua impressão do corpo ser homogêneo não tenho como argumentar porque não sei os motivos pela qual você tirou essa conclusão, só posso te falar a minha impressão de aqui de dentro do grupo...e te digo com a mais profunda sinceridade: não tenho como discutir porque o que vejo efetivamente nas discussões entre os membros é que não é igual, é bastante heterogêneo sim. Mas aí faço uma colocação em especial:  na medida do tolerável. Se o grupo for muito heterogêneo, as decisões ficariam extremamente difíceis de serem tomadas, fora que as pessoas escolhidas possuem algumas características próprias em comum naturalmente (não é qualquer usuário que tem perfil de moderador) - e teríamos problemas muito mais graves de coerência nas atitudes e isso refletiria facilmente na representatividade, o grupo perderia a identidade. Seria caótico moderar assim.

Mr. Scofield2008-09-11 13:22:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu paritcipei de um fórum um tempo, o Clube Cético.org, lá os moderadores precisavam agir muito pouco. A galeras até fludava moderadamente em tópicos sérios, faziam off topic mas nunca fugia dos assuntos propostos por muito tempo.

 

Acho que vai muito das pessoas que utilizam ...

 

Mas uma coisa eu acho, democracia não funciona. Acho que a decisão dos mods basta.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

1) Estranho que o Archipenko foi banido ' date=' mas seus posts continuam lá .....

 

2) Pai ,eu conheço muito bem o trabalho . Tanto real quanto virtual . Com vasta experiência , inclusive . O conceito de utilidade é extremamente relativo . Existem várias áreas do forum que considero inúteis e nem por isso proponho o banimento de quem as freqüenta . Mais uma vez , o objetivo da argumentação não é nivelar por baixo . Se você não quer enxergar os argumentos , não posso fazer nada a respeito .
[/quote']

 

As afirmativas em azul mostram que você está se superestimando. Banimento não implica em deleção de conta, por isso os posts do Archipenko continuam lá. Sua "vasta experiência" poderia lhe mostrar que um pouco de humildade nunca é demais. Ambientes de trabalho possuem diferenças básicas e ferramentas que são peculiares a cada um, embora possuam coisas em comum também. Como vai identificá-las se sequer conhece as ferramentas a que temos acesso aqui? Aí fala mesmo coisas como as que estão em azul. BÁSICAS na administração das contas do fórum e que qualquer um dos moderadores sabe e você não. Acho que vai ter que melhorar um bocado ainda para ter a "vasta experiência" que falou.

Não é enxergar os argumentos, é que você não propôs nenhum. Afirmou que tem um monte de usuários por aí que são inúteis no fórum - muito fácil falar, mas cadê os nomes? Cadê os motivos pelas quais eles o são? Cadê a base que sustenta você criticar nosso trabalho se nem sabe dizer quem são ou o porquê de criticar os usuários que você critica?

 

 

Mr. Scofield2008-09-11 13:36:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members
[2) Bolha' date= por exemplo. Ele, além de ser gambá, só faz campanha pro pablito de usuário mais mala.[/quote]

 

 

 

Nananinanão... Eu não fico só fazendo campanha... Fico fazendo campanha e procuro participar quando tenho algum conteúdo para expor, por exemplo, me acho bem eclético aqui no fórum, participo das discussões do Geral, comento sobre os filmes que eu assisto, ultimamente não tenho muito tempo para assistir os filmes que estão saindo do forno, mas os que posso assistir eu comento sobre, participo da parte esportiva, gosto muito da CMJ, então, eu não sou de todo inútil não... 06.gif

 

 

 

Ps: Não' date=' não acho que o bolha deveria ser banido.[/quote']

 

 

 

Ahh ta... 06.gif

 

 

 

 

 

 

 

E pessoal,

 

 

 

Por exemplo, quando eu cheguei aqui, fui acusado de ser fake de um membro que não me lembro, depois, fui acusado de ser fake do nosso amigo e conhecido Dook, e olha que estávamos quebrando o pau num tópico aqui mesmo no geral naquela época, ele (Dook) tava certo naquele ponto, mas eu tinha que me tornar popular (pelo menos um pouco...heheheh) então ficamos ali quebrando o pau. Naquele momento eu fui acusado de ser o Dook e achei que seria banido sem ter a oportunidade de me defender, e a moderação, que daquele tempo até agora não mudou muito, foi extremamente correta ao avaliar toda a situação e chegar à conclusão que eu não era o que estavam pensando que eu era até aquele momento. Então eu não concordo que a Direção e Moderação não tenham uma conduta correta em relação às regras e membros do fórum. Ela pode errar em muitos casos, mas quem é banido, é banido mesmo e sempre tem um motivo...

 

 

 

Isso aqui não é uma democracia, nem em uma democracia vc tem toda a liberdade que quer. Aqui é uma instituição privada com uma hierarquia constituída. Se quisermos que algum usuário seja recolocado ao convívio do fórum, devermos fazer isso de maneira argumentada, formal. Por exemplo, eu acredito que o Enxak foi um membro útil para toda a dinâmica do fórum, ele fazia “isso aqui” andar de acordo com o gosto da maioria, se estamos querendo que ele volte, ele tem que se apresentar junto à direção e colocar seu ponto de vista, ele e todos que quiserem voltar. Colocar a força qualquer um sem a que o mesmo se coloque é o mesmo quer vc querer dizer que a direção do fórum não é capaz de seguir as regras, isso é dar um tiro no pé... E mesmo assim teria que ser mudada as regras (constituição) do fórum o que para mim, feita de maneira informal pode tornar isso aqui em uma festa da UVA...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

triagem pra q 17... num forum onde os problemas sao contados nos dedos..17

 

Soto, vou fazer campanha para você virar moderador. Sério... só assim para você sentir na pele o que é estar na função e perceber que os problemas do fórum estão longe de conseguirem se restringir aos dedos das mãos.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Eu sempre deixei bem claro a minha enorme aversão a forma empresarial com que a moderação dirige o fórum. Não é algo que estou dizendo apenas porque Enxak e Davi foram banidos' date=' mas pensem o que quiser... não é como se eu me importasse.icon_rolleyes Piloto-automático foi ótima.

 
[/quote']

 

Você sugere então que façamos o quê? Fingir que isso aqui é uma ong? A propósito liste aqui os usuários que foram banidos "pulando etapas" como afirmou posts atrás.

 

 

 

Todos receberam advertência níveis 1 e 2 ? Obviamente você irá responder que as regras prevêm casos onde elas possam ser "puladas "

Ou seja , a própria constituição do forum já prevê os casos onde , ao bel prazer do moderador , essas etapas podem ser puladas . É uma lei marcial em vigor 365 dias por ano .

O problema é definir que casos são tão graves que justificam essa queima de etapas .

A moderação é juiz , juri e carrasco ao mesmo tempo . Se o sujeito for desafeto pessoal de vocês , fudeu .

 

Acusação leviana, mesmo que um moderador não vá com a cara de alguém, ele é apenas 1. Uma que o Pablo seria o primeiro a defenestrar todo mundo alí, com toda a razão, por uma atitude dessas. Outra que um Mod não vai com cara, mas o outro tem simpatia e é até amigo. Não tem nada haver. O Enxak mesmo é um exemplo, tem resistência dentro da Equipe e sempre teve respaldo pros seu projetos, só foi banido pq fez o que fez.

 

Quanto o banimento, é foi dito, as advertências e suspensões servem pra isso mesmo. chega um momento que é fim da linha.  O caso da Bale que o Soto tanto chora é clássico, mandamos várias MPs, diversos avisos e ela nada e ainda debochava.

 

Estão faltando argumento pra tal anistia, uma vez que só sabem falar, fulano era legal e agitava o fórum. Mas chega um momento que a pessoa prejudica tanto o fórum, que todas as coisas contribuições que ela fez, ficam em segundo plano.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu paritcipei de um fórum um tempo' date=' o Clube Cético.org, lá os moderadores precisavam agir muito pouco. A galeras até fludava moderadamente em tópicos sérios, faziam off topic mas nunca fugia dos assuntos propostos por muito tempo.

Acho que vai muito das pessoas que utilizam ... [/quote']

 

Esse é um ponto a ser considerado e concordo plenamente com ele... o CsC, por exemplo, existe há 3 anos e só precisou banir dois sujeitos até agora (Folco Pirata e o Percebe). Ninguém NUNCA levou advertência lá. Pq? Pq todos discutem no MESMO nível, para o bem e para o mal.

 

Ah sim, lá não tem chorões, vale frisar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fake não é aquele que não existe??? Ou pior' date=' vocês ficam aqui falando que ele é conta dupkla, já vi jogaram a contas para vários usuários...

Esqueceu?? Você mesmo conspirou várias vezes nesse sentido, jogando ele para o Enxak por ex...
[/quote']
Impossível ser alguém que não existe...afinal,quem tá digitando?Um fantasma?
Fake nada mais é que uma usuário que nada faz,apenas avacalha....não se parece com uma pessoa que esta alí para participar.
Por exemplo,
alguém que só entra em tópico para falar que quer ver o "pirú" de alguém.

Fake= traduzido do ingles = falso.

 

A THX é fake. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, aqui finalmente alguém colocou uma opinião interessante a ser discutida.
Vicking, acho que sua pergunta propõe uma problemática difícil de ser sanada... a princípío, amplio ela mais: será que QUALQUER grupo de usuários que se tornem moderadores representarão todos os perfis do fórum? A resposta é, obviamente NÃO. Isso nunca vai acontecer. Tanto pela gigantesca diversidade dos usuários daqui do fórum quanto pela quantidade de pessoas que aqui frequentam diariamente.
Daí vamos pensar...temos usuários aqui de todos os tipos. Temos o pessoal que detesta discutir por exemplo no geral, temos o pessoal que só frequenta o geral. Tem gente que acha que a postura da gente é branda, tem gente que acha a gente com mão muito pesada em tudo e se mete onde não é necessário, tem gente que acha que falta presença da gente em alguns lugares, tem gente que acha que a gente é conservador, tem gente que acha que a gente aplica a mão pesada com uns e leve com outros. Tem gente até que acha que o fórum não deveria ter moderação, como o Marko. Cara, te pergunto: é POSSÍVEL, PRATICÁVEL ter todos esses perfis representados, incorporados em uma Equipe? O que se faz é fazer o trabalho da melhor maneira possível, mas você parece se esquecer que uma decisão tomada que satisfaz fulano, frustra beltrano porque as pessoas chegam a ter opiniões DIAMETRALMENTE OPOSTAS.

Quanto a sua impressão do corpo ser homogêneo não tenho como argumentar porque não sei os motivos pela qual você tirou essa conclusão, só posso te falar a minha impressão de aqui de dentro do grupo...e te digo com a mais profunda sinceridade: não tenho como discutir porque o que vejo efetivamente nas discussões entre os membros é que não é igual, é bastante heterogêneo sim.
Mas aí faço uma colocação em especial:  na medida do tolerável. Se o grupo for muito heterogêneo, as decisões ficariam extremamente difíceis de serem tomadas, fora que as pessoas escolhidas possuem algumas características próprias em comum naturalmente (não é qualquer usuário que tem perfil de moderador) - e teríamos problemas muito mais graves de coerência nas atitudes e isso refletiria facilmente na representatividade, o grupo perderia a identidade. Seria caótico moderar assim.

[/quote']

 

É justamente nessa questão que mora o meu ponto. A noção de bom moderador de vcs está totalmente distorcida, provavelmente calejada pelas várias crises pelas quais o fórum já passou.

Existem fóruns em que os trolls (os vândalos e arruaceiros) são neutralizados pela própria comunidade, e não pela moderação. Sempre tem um caso extremo de hacker que realmente tem que ser banido, mas é raro. O Rotten Tomatoes - um fórum MUITO melhor pra discussões que o CeC - é assim.

A diferença entre moderador e usuário inexiste, não há hierarquia, logo não há lutas de classes.

 

Mas já disse, façam como quiser, chega uma hora que ninguém tem mais saco de querer mudar... e se o gráfico da empresa está em ascensão, não é mesmo?03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Postada por Enxak

 

A moderação é estranha mesmo... Quando mandei todos irem tomar no cu, não estava sendo poser, não era um "piti", eu estava mandando mesmo todos irem tomar no cu (e continuo com o mesmo sentimento em relação a quase todos), mas nada foi feito, sabe-se lá porque. Vai ver eles gostam de mim, né? 060606

O banimento da Balehead foi injusto, não é só ela que escreve palavrão aqui. E não sei desde quando falar "buceta", "cu" ou "porra" é sinônimo de ofensa... São esses parâmetros meio tortos que a moderação aplica na hora de punir os usuários que me cansam um pouco... Mas meu avatar diz tudo:  Desisti de tentar entender, tô até de olhos vendados agora, hehe...

 

 

Realmente vc trataram logo de banir a Bale, quando o Enxak mandou todos tomarem no cu...ta ai o post dele, erraram feio, com a Bale...mas isso aconteceu quando uma certa moderadora estava ai juntinho de vcs, sem ela por perto (pq ela é muito demagoga...ela simplesmente é isso)...queria saber o pq que a bale foi banida, o caso dela sim acho que merece uma atenção especial, ja que ela não ofendeu ninguém.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora eu vou dar pitaco... Observei, observei, mas já deu.

 

 

É justamente nessa questão que mora o meu ponto. A noção de bom moderador de vcs está totalmente distorcida' date=' provavelmente calejada pelas várias crises pelas quais o fórum já passou.

Existem fóruns em que os trolls (os vândalos e arruaceiros) são neutralizados pela própria comunidade, e não pela moderação.[/quote']

 

Aqui os trolls são eleitos heróis pela própria comunidade. Este tópico é a prova viva disto. Eis uma evidência de que o CeC, infelizmente, precisa de uma moderação linha-dura.

 

 

 Sempre tem um caso extremo de hacker que realmente tem que ser banido' date=' mas é raro. O Rotten Tomatoes - um fórum MUITO melhor pra discussões que o CeC - é assim.

A diferença entre moderador e usuário inexiste, não há hierarquia, logo não há lutas de classes.[/quote']

 

Duvido que seja assim. Motivo? O Pablo denunciou comentários de racismo obtidos do FÓRUM do rotten tomatoes dirigidos a comentários dele. É IMPOSSÍVEL que um fórum com usuários racistas com a postura como essa denunciada pelo Pablo não precise de moderação.

 

 

Mas já disse' date=' façam como quiser, chega uma hora que ninguém tem mais saco de querer mudar... e se o gráfico da empresa está em ascensão, não é mesmo?03
[/quote']

 

Decida-se! Uma hora você fala que a insatisfação com o fórum está batendo recordes e agora fala que o gráfico está em ascensão...

 

09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

antes q me chamem a atencao ja aviso q meu irmao (por parte de pai) tb recentemente se inscreveu no forum e tb se chama...Jorge Luis Soto Fernandez.. fiquem a vontade de conferir os IPs..02

 

 

Perfil do Membro: jorge.soto

Estatísticas do Usuário

Avatar

 

Usuário:

jorge.soto

Grupos:

Estagiário Estagiário

Status da Conta:

Não Ativado

Status:

Offline

Registrado em:

Hoje as 11:52

Última Visita:

Hoje as 11:52

Respostas:

0

Mensagens de:

Buscar%20mensagem%20em jorge.soto

Informações

Comunicação

Nome Real:

Jorge Soto

Data de Nascimento:

Não Cadastrado

Sexo:

Privado

Idade:

Desconhecido

Moro em:

São Paulo

Página Inicial:

Não Cadastrado

Ocupação:

Não Cadastrado

Interesses:

Não Cadastrado

Mensagem Privada:

Enviar%20Mensagem%20Privada%20%28MP%29

Lista de Amigos:

Adicionar%20a%20lista%20de%20amigos

Email:

Enviar%20Email

MSN Messenger:

Não Cadastrado

Endereço AIM:

Endereço%20AIM

Yahoo Messenger:

Não Cadastrado

Número ICQ:

Não Cadastrado

Nome no Skype:

Não Cadastrado
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui ou pelo menos tentei ser irônico na última frase. Pelo menos pra mim o fórum não está em ascensão, está precisando é de uma bela reformulada.

 

O Pablo foi criticado no mini fórum do artigo dele. Mas acredite, o mundo está cheio de hereges, uma moderação dura jamais vai limpar tudo. Vc já foi ao fórum de discussão de filmes em geral lá no RT? Tem briga, tem ignorância, tem grosseria... mas o povo é inteligente o suficiente pra saber se defender. Eles absorvem o que lhes agrada, as besteira simplesmente ignoram ou respondem a altura.

 

Percebe a diferença? O problema está na intolerância. Seja de usuários como a Abelha ou seja de moderadores com certas coisas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fui ou pelo menos tentei ser irônico na última frase. Pelo menos pra mim o fórum não está em ascensão' date=' está precisando é de uma bela reformulada. [/quote']

 

Em que sentido? Você afirmou que o fórum enfrenta um recorde de insatisfação, mas do que se vê nos números é outra coisa: o fórum tem mais de 6.000 membros, tendo o acréscimo de vários a cada dia. Mais crescimento que isso só igreja neo-pentecostal.

 

 

 

O Pablo foi criticado no mini fórum do artigo dele. Mas acredite' date=' o mundo está cheio de hereges, uma moderação dura jamais vai limpar tudo. Vc já foi ao fórum de discussão de filmes em geral lá no RT? Tem briga, tem ignorância, tem grosseria... mas o povo é inteligente o suficiente pra saber se defender. Eles absorvem o que lhes agrada, as besteira simplesmente ignoram ou respondem a altura.[/quote']

 

Duas observações:

 

1) O objetivo de uma moderação linha-dura não é limpar tudo. É tornar o ambiente um pouco mais civilizado e garantir que o caos não vai reinar.

 

2) Muitos usuários daqui sabem se defender, até demais. A ignorância aqui chega a ser usada como tapa-buraco, já que não se consegue contra-argumentar com o outro, xinga-o. Eu vivenciei isso com The Cube em um tópico há duas semanas. O moleque falou merda, refutei e ele começou a apelar dizendo que eu era otário, cretino e que precisava de mulher... (!!!!) Eu podia ter rebatido no mesmo ponto mandando ele ver com quem a mãe dele anda saindo. Mas de quê ia adiantar? É uma criança, ele JAMAIS ia ignorar e se respondesse à altura, seria um círculo sem fim.

 

Esse é o ponto que diferencia o CeC de tantos outros fóruns. Aqui temos CRIANÇAS aos borbotões, chorões que batem, mas quando apanham reportam o caso para a moderação.

 

Percebe a diferença? O problema está na intolerância. Seja de usuários como a Abelha ou seja de moderadores com certas coisas.

 

Acho que você está atacando o lado errado. Fiz uma pergunta há duas páginas atrás: pq o CsC em 3 anos de existência precisou banir SÓ duas pessoas (e a última faz dois anos)?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

230 membros. Com dois banidos temos a relação de 1 usuário para cada 100. Aqui temos mais de 6.000 membros com o quê? 20 banidos desde o início do fórum? 1 usuário banido para cada 300. Não é uma diferença tão substancial, aliás, estatiscamente, analisando friamente, temos que o CsC é PIOR nesse sentido e muito mais linha dura que o CeC. Mas você já viu os arranca rabos que tem lá? Fazem os daqui parecer fichinha.

 

Quanto à questão de acessibilidade, qualquer um que saiba manejar o Google acha o CsC...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...