Administrators Pablo Villaça Posted September 29, 2008 Administrators Report Share Posted September 29, 2008 Está online, para quem se interessar: http://www.cinemaemcena.com.br/pv/BlogPablo/post/2008/09/28/A_etica-online.aspx Sinopse: Um homem desperta num galpão abandonado e, confuso, descobre estar amarrado à cadeira. À sua frente, um desconhecido dá início a um estranho discurso sobre sua ética particular de trabalho até que a conversa assume um novo e tenso contexto. Ficha técnica: Elenco: Carlos Magno Ribeiro, Ílvio Amaral, Jota Dângelo. Direção e roteiro: Pablo Villaça Produção: Ioná Nogueira, Maurício Canguçu Fotografia: Marco Aurélio Ribeiro Montagem: Carlos Canela Música: Felipe Fantoni, Márcio Brant Figurinos: Ana Lima Souza Assistente de Direção: Pedro Silveira Assistente de Fotografia: Diogo Lisboa Assistentes de Produção: Rafaella Fantauzzi, Euber Silva, Marcos China, Carlos Magno Ribeiro Som Direto: Eduardo Teixeira Design gráfico: Jeanne Oliveira Still: Gabriel A. Karam Continuísta: Pedro Silveira Maquiagem: Freddy Mozart Câmera: Marco Aurélio Ribeiro, Diogo Lisboa Making of: Daniel Good God Tradução: Bruno Carvalho Raymondnat, Ronaldtup, RobertBiox and 7 others 9 1 Quote Link to comment
Members Renato Posted September 29, 2008 Members Report Share Posted September 29, 2008 Uow... bacana. Vi os primeiros segundos (sem áudio, pois estou no trabalho) e, a princípio, gostei bastante da fotografia. E o movimento de câmera inicial revelando o outro personagem em cena me lembrou algum filme... não sei se foi Poderoso Chefão, não lembro Mas assim que chegar em casa baixarei o filme. BennydrIty and CharlesEmave 1 1 Quote Link to comment
Members Rafal Posted September 29, 2008 Members Report Share Posted September 29, 2008 Tá liberado para baixar? GuestSpigo and CharlesEmave 1 1 Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted September 29, 2008 Members Report Share Posted September 29, 2008 Pablo Villaça, Eu assisti e gostei. O diálogo muito redundante, com aqueles clichês de "Tropa de Elite" foi um pouco fraco, mas para um filme de 15 minutos ficou bom. Nos primeiros dois minutos, a Câmera não acompanhou a fala do assassino, naquele momento um foco seria interessante, ver a expressão (do assassino) na hora de um momento de pré-tensão era mais importante do que ver a cara do seqüestrado totalmente imóvel e sem vida. 3,5/5 Terá continuação? CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members Renato Posted September 30, 2008 Members Report Share Posted September 30, 2008 Acabei de ver o filme do Pablito... até que para uma primeira aventura cinematográfica, os resultados foram bem mais positivos do que imaginei. Gostei de fotografia, ficou boa para uma câmera digital. E a edição também ficou bacana. Só faria uma ressalva, ou duas, não sei. Não sei se foi o texto que ficou meio mais ou menos ou se as interpretações ficaram um pouquinho abaixo. Mas acredito que como primeira experiência foi muito válido. E tirar o máximo dos atores e captar seus melhores momentos realmente deve requerer mais experiência do diretor. E isso nos leva a questão: quando teremos um próximo filme? setImgWidth CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members Jess Franco Posted September 30, 2008 Members Report Share Posted September 30, 2008 Curta bem produzido com um enredo inteligente, porem não achei ele muito bem utilizado. Achei a trama muito previsivel conforme vai passando os minutos e o deselvolvimento acabo ficando fraco, assim como a atuação da vitima. Mas valeu, achei legal o Pablo ter dirigido e escrito. 6/10 E dificil falar sobre a etica. Jess Franco2008-09-30 18:23:31 CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members Dook Posted October 1, 2008 Members Report Share Posted October 1, 2008 Não gostei... 1/5. Mais no tópico.Dr. Calvin2008-10-01 00:18:57 CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members jujuba Posted October 3, 2008 Members Report Share Posted October 3, 2008 Curta bem produzido com um enredo inteligente' date=' porem não achei ele muito bem utilizado. Achei a trama muito previsivel conforme vai passando os minutos e o deselvolvimento acabo ficando fraco, assim como a atuação da vitima. Mas valeu, achei legal o Pablo ter dirigido e escrito. 6/10E dificil falar sobre a etica.[/quote'] Não vi nada previsivel! O diretor poderia ter optado pela reviravolta da vítima, que sempre se espera em filmes tais. No entanto ele foi por outro caminho, a vítima se resigna com sua morte e dedica seus últimos momentos de vida à vingança!... aff! Nem rezar quis, o maledeto ! BennydrIty and CharlesEmave 2 Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted October 4, 2008 Members Report Share Posted October 4, 2008 baixando! CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members lcmuniz Posted October 13, 2008 Members Report Share Posted October 13, 2008 A conclusao foi muito rapida. Eu nao entendi... Da pra alguem me explicar o que diabos aconteceu? BennydrIty 1 Quote Link to comment
Members MovieMaker Posted December 2, 2008 Members Report Share Posted December 2, 2008 Estou em débito, ainda não vi o curta. LarryPlurl and CharlesEmave 1 1 Quote Link to comment
Members Gabrielrpsteven Posted December 24, 2008 Members Report Share Posted December 24, 2008 Eu achei bem legal. Até me surpreendi! BennydrIty, CharlesEmave and GuestSpigo 2 1 Quote Link to comment
Members Elisacerqueira Posted February 21, 2009 Members Report Share Posted February 21, 2009 Oi Pablo! Acabei de assistir "A ética"! Não é nada fácil produzir e escrever um filme...Gostei muito da lição escondida nas "entrelinhas"! Não sei se é o meu monitor, mas tive um pouco de dificuldade em relação a Luz do filme...O final? Ótimo! O ser humano realmente não tem "ética"! Parabéns! CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members marcpbb Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 Parabéns! Super interessante... Também gostei de você incluir pra nós a ficha técnica, para considerarmos os destaques das funções de quem trabalhou nessa obra. Eu gostaria de assistir! Tomara que um dia eu tenha a oportunidade! (Opa! Consegui começar a baixar melhor... Agora assisto!) Um grande abraço eletroacústico,marcpbb2009-10-06 15:34:04 CharlesEmave and BennydrIty 1 1 Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 12, 2009 Members Report Share Posted October 12, 2009 Eu ainda não assisti. GuestSpigo and BennydrIty 1 1 Quote Link to comment
Members JaCk_Bill Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 Muito bom sim, por ser o seu primeiro, está de parabéns. Deve ser muito foda escrever e dirigir um filme, mesmo que sejam só 15 minutos. Achei a história ótima, as atuações medianas. Terá mais um? CharlesEmave and BennydrIty 2 Quote Link to comment
Members razabu Posted September 27, 2010 Members Report Share Posted September 27, 2010 Achei bem feito. Eu achei a atuação do assassino ótima, mas não gostei da da dos outros. 4/5 BennydrIty and CharlesEmave 1 1 Quote Link to comment
Members Kick Ass Posted October 22, 2010 Members Report Share Posted October 22, 2010 O filme me lembrou Três Homens Em Conflito. BennydrIty 1 Quote Link to comment
Members razabu Posted October 23, 2010 Members Report Share Posted October 23, 2010 O filme me lembrou Três Homens Em Conflito. Só por ter três homens em conflito? uahsuhaushua CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members HClementte Posted November 11, 2010 Members Report Share Posted November 11, 2010 Mais um exemplo de livro ruim que rendeu um filmão. Um filmão, reitero, porque não são três. Há apenas um começo e um final, é um filme de 9 horas, não três filmes. BennydrIty and CharlesEmave 2 Quote Link to comment
Members Msampayo Posted January 5, 2011 Members Report Share Posted January 5, 2011 Isso comprova aquela máxima de que todo crítico realmente é um diretor frustrado... Kennethlic, Robertvak, Raymondml and 3 others 6 Quote Link to comment
Members imperator Posted February 23, 2011 Members Report Share Posted February 23, 2011 Boa, Pablo. ==SPOILERS== Muito boa a direção e a fotografia. Pra um filme dentro de um espaço tão pequeno, soube aproveitar bem. O ritmo da câmera acompanha tanto o clima de calma quanto quando a coisa esquenta. A luz vermelha no assassino indicando que ele não é tão ético assim desde o começo. Que venham mais curtas! Quote Link to comment
Members Msampayo Posted May 25, 2011 Members Report Share Posted May 25, 2011 E isso comprova OUTRA máxima "Puxa saco e formiga tem em tudo que é esquina" Quote Link to comment
Members Gust84 Posted July 26, 2011 Members Report Share Posted July 26, 2011 Um ótimo estudo! Quote Link to comment
Members brunovr Posted September 3, 2011 Members Report Share Posted September 3, 2011 E isso comprova OUTRA máxima "Puxa saco e formiga tem em tudo que é esquina" - E isso comprova OUTRA máxima "Do contra muito revoltado que tem opinião própria e única, sendo esta a mais correta, mesmo desacompanhada de qualquer argumentação, tem em tudo que é esquina" Quote Link to comment
Recommended Posts