Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 


Mark Millar entra de sola
 


Que Mark Millar sonha em botar as mãos em Superman, todo mundo sabe. Seja nos quadrinhos, seja no cinema, o cara sempre manifestou seu interesse em escrever histórias do personagem. O problema é que já tem gente tomando conta do herói nos quadrinhos e no cinema... Então, como fica essa história de que ele foi chamado pra escrever o próximo filme do maior herói de todos os tempos? O próprio Millar explica.

[Mais:]

Como vocês devem se lembrar, o roteirista de gibis disse que teria sido chamado por um famoso diretor de filmes para escrever o roteiro do próximo filme do personagem. Muito se falou sobre o assunto e até o nome de um diretor já foi especulado [Louis Leterrier]. O problema é que ao mesmo tempo, foi anunciado que Bryan Singer e a Warner estavam fazendo testes de elenco para a continuação de Superman: o retorno.

Mark Millar, resolveu se manifestar mais uma vez sobre o assunto, dessa vez ao site Den of Geek. Seguindo a política do bate e assopra, o roteirista começa o discurso dizendo que assistir Superman: o retorno, para ele, foi tão broxante quando assistir Star Wars: a vingança fantasma. Político, Millar disse que obviamente as comparações entre os dois filmes acabam aí. Para ele o Superman de Singer é um excelente filme, mas nada empolgante. Como disse, bate e assopra.

Explicada sua relação com o último filme do herói, Millar explica que espera por uma nova aventura cinematográfica desde 1987, quando assistiu ao intragrável Superman IV. Diz que leu todos os roteiros escritos para filmes do herói desde então, incluindo o do diretor Tim Burton.

Sobre o misterioso diretor, Millar disse que o cara não tem autorização da Warner para tocar nada sobre o filme, mas quer ter um projeto apresentável caso o estúdio resolva chutar a bunda de Bryan Singer e recomeçar a franquia no cinema. E, ao saber que Mark Millar é um dos maiores fãs do personagem, ligou pro roteirista.

Mesmo com Bryan Singer na parada, Millar diz que está de olho na possibilidade de pegar o filme pra ele caso o atual diretor roa a corda e resolva fazer outro projeto.

 

O escritor não esconde o entusiasmo e diz ter uma história na cabeça desde os 10 anos de idade. Revela, ainda, que já se encontrou com o diretor e que já falaram até de um possível elenco. Para eles, parece clara a idéia de que se deve começar tudo do zero, mas respeitando os filmes de Richard Donner e Christopher Reeve.

Para concluir, o cara faz um discurso sobre os valores do Superman e sobre o seu significado para o mundo e blá, blá, blá e fecha dizendo [ou jogando pra galera] que acredita que tudo que tenha feito até hoje foi treinamento para um dia colocar as mãos no Superman.

Bem, Millar comprovou na entrevista que é um verme dos mais rasteiros e pegajosos que existe. O cara é talentoso? Sim, é muito talentoso. Eu queria muito que ele tivesse uma oportunidade bacana com o herói, mas essa postura dele é no mínimo anti-ética. Criticar uma obra cinematográfica é natural quando o objetivo é analisar o filme. Agora, criticar um trabalho de outra pessoa pra puxar o tapete do cara e então se dar bem é no mínimo mau-caratismo.

Ultra  • 13:00:08 • Cinema, DC •  24 comentários
www.melhoresdomundo.net

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma pergunta aí gente . por que Superman vai ter que ser só beleza !?!?!?!?!!? o pessoal fala de Superman o retorno é bom, mas eu não vi nenhuma historia boa naquele filme, o que eu vi só foi beleza , e beleza e somente beleza , não define se uma coisa como boa ou não, quantos aos homens, o que é sair com uma garota bela porem sem nenhum mínimo de conteúdo ? quanto as mulheres o que são caras bombados também sem cérebro ? e é isso que eu queria ver esse filme , eu queria ver o Clark , o que eu acho que praticamente nunca vi em uma adaptação , mais não só clark nerd e apaixonado como no pre crise , mais eu queria ver o clark  como um grande  reporte desafiando as maldades de um Lex Luthor que mata cruelmente todos que o desafiam como nas historia, Lex Luthor uma biografia não autorizada , um Lois destemida que se propõem a fazer manifesto , lutar pela liberdade de Imprensa ,como ela sempre fez . Um Superman visto como extra terrestre como na minissérie Lex Luthor : O homem de aço . e outros personagem do universo como Maggie Sawyer( por que essa necessidade de persogens criados só para o filme ) , Morgan Edge  , não seria necessario ser igual o Batman mais cade as Subtramas da historia ( conteudo como disse no inicio quando comparei Superman Retorno com uma garota bonita ) , por que o vilão de Superman vai ter que planejar durante o filme toda e só agir no finalzinho igual a um pateta para ser derrotado logo depois !?!?!?!?!?! um filme inteligente e poetico recheado de Subtramas de herois magoados e aborrecido que lutam contra os piores dos piores desalmaldos , herois com duvidas , julgados mas porem que com toda sua beleza ,capazes de voar e mostrar-nos com o desenvolver da historia apesar de tudo que não importa o quanto as coisas são ruins onde existe o mal , havera sempre pessoas lutando <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Por que Superman esse novo  é legal ?

 

E qual a Subtrama que vocês dariam a historia ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu queria ver o Clark ' date=' o que eu acho que praticamente nunca vi em uma adaptação , mais não só clark nerd e apaixonado como no pre crise , mais eu queria ver o clark  como um grande  reporte desafiando as maldades de um Lex Luthor que mata cruelmente todos que o desafiam como nas historia

[/quote']

 

A única coisa que leva Kal-El a fazer o Clark é que ele possa criar um contra ponto ao Super-Homem. Se o Clark for seguro de si, desafiador, instigante etc ele passa a ser o próprio Super-Homem e não faria o menor sentido se disfraçar.

 

Clark tem que ser nerd, tímido, incubado, mais um na multidão. Ele pode ser um repórter competente, mas essas características não podem mudar sob pena de por em risco o seu disfarce.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o filme do superman é um filme magico, tem que existir toda essa magia, e é isso que espero do proximo filme, eu gostei bastante do Retorno, não gostei muito do filho do superman, mas ali tinham boas ideias....o problema é que Donner conseguiu fazer um filme magico demais romantico demais, um filme que vc fica com o sorriso no rosto o tempo todo torce....e isso é dificil de se conseguir

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma pergunta aí gente . por que Superman vai ter que ser só beleza !?!?!?!?!!? o pessoal fala de Superman o retorno é bom, mas eu não vi nenhuma historia boa naquele filme, o que eu vi só foi beleza , e beleza e somente beleza , não define se uma coisa como boa ou não, quantos aos homens, o que é sair com uma garota bela porem sem nenhum mínimo de conteúdo ? quanto as mulheres o que são caras bombados também sem cérebro ? e é isso que eu queria ver esse filme , eu queria ver o Clark , o que eu acho que praticamente nunca vi em uma adaptação , mais não só clark nerd e apaixonado como no pre crise , mais eu queria ver o clark  como um grande  reporte desafiando as maldades de um Lex Luthor que mata cruelmente todos que o desafiam como nas historia, Lex Luthor uma biografia não autorizada , um Lois destemida que se propõem a fazer manifesto , lutar pela liberdade de Imprensa ,como ela sempre fez . Um Superman visto como extra terrestre como na minissérie Lex Luthor : O homem de aço . e outros personagem do universo como Maggie Sawyer( por que essa necessidade de persogens criados só para o filme ) , Morgan Edge  , não seria necessario ser igual o Batman mais cade as Subtramas da historia ( conteudo como disse no inicio quando comparei Superman Retorno com uma garota bonita ) , por que o vilão de Superman vai ter que planejar durante o filme toda e só agir no finalzinho igual a um pateta para ser derrotado logo depois !?!?!?!?!?! um filme inteligente e poetico recheado de Subtramas de herois magoados e aborrecido que lutam contra os piores dos piores desalmaldos , herois com duvidas , julgados mas porem que com toda sua beleza ,capazes de voar e mostrar-nos com o desenvolver da historia apesar de tudo que não importa o quanto as coisas são ruins onde existe o mal , havera sempre pessoas lutando <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Por que Superman esse novo  é legal ?

 

E qual a Subtrama que vocês dariam a historia ?

 

Uma das minhas principais critica a SR é o fato de terem disperdiçado uma ótima oportunidade de apresentar Morgan Edge nos filmes do Superman, totalmente irreal que o Superman desapareça por 5 anos e nenhum grupo criminoso tire proveito disso.

 

Você sabia que Morgan Edge é considerado por muitos como o "Rei do crime" da DC? E seria bom se ele fosse levado para MOS com esse tipo de abordagem, a justificativa para sua ausência de MOS poderia ser uma viagem a negócios pelo país, visando ampliar seu poder e sua influência em outras cidades.

 

A Intergang poderia ser apresentada como uma consequência do sumiço do Superman, já pensaram em como ele se sentiria em saber que foi parcialmente culpado pela ascenção deste grupo criminoso? Ainda mais se colocarem Edge como DONO da cidade, acima das leis? Eu gostaria de ver o Superman lidando com isso.

 

Morgan Edge poderia ser o grande coordenador do crime organizado em Metropolis, vendendo armas, veiculos(até veiculos militares), informações sobre sistemas de segurança e locais que os bandidos pretendem atacar. E até mesmo, influência, na policia e na ordem de advogados para favorecer quem viesse a ser preso.

 

Ai, vem o Super e ameaça colocar todo esse império no chão. Claro que Edge e os caras da Intergang tentariam mata-lo, poderiamos ter uma introdução do John Corbey nessa franquia e.....Bem...Um problema, as armas da terra são incapazes de matar o Homem de aço. Pronto, é o terreno perfeito para Darkseid aparecer oferecendo armamento Apokoliptico em troca de certos favores ou mesmo para provocar uma guerra e assim invadir a Terra mais facilmente.

 

Nota: Darkseid no 3° filme, Ok?

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://img522.imageshack.us/img522/6816/srmu0.jpg

Não sei porque mas toda vez que eu vejo o Brandon Arrôto 06 me lembro do  Reynaldo Gianecchini. Por que será? 06

 

O Super que eu gostaria de ver nas telas tinha de ser parecido com aquele do terceiro filme quando o Christopher Reeve toma umas biritas. Nada do herói politicamente correto que salva gatinhos da árvore e fica o tempo todo transparecendo que é um bom moço. Queria ver sangue, porrada... 08

 

P.S. E olhem a pérola que achei no meio das fotos 06

 

http://www.hollywoodblog.globolog.com.br/advocate%20superman.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuando do meu último post...

 

Num 3° filme, eventualmente teriamos um confronto entre Edge e Super. Com a Tecnologia de Apokolips, o chefão do crime chegaria beeem perto de liquidar com o Super de uma vez por todas, mas no final, é ele quem se dá mal. Saindo de cena permanentemente, morto, preso ou inválidado.

 

Com o chefão fora de ação, os bandidos de Metropolis precisariam de alguém para substitui-lo. Alguém que fosse capaz de cumprir as mesmas funções que Edge exercia, tipo...Quem vocês considerariam perfeito para assumir o lugar do Edge e passar a ser o dono de Metropolis? Um doce pra quem acertar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu queria ver o Clark ' date=' o que eu acho que praticamente nunca vi em uma adaptação , mais não só clark nerd e apaixonado como no pre crise , mais eu queria ver o clark  como um grande  reporte desafiando as maldades de um Lex Luthor que mata cruelmente todos que o desafiam como nas historia

[/quote']

A única coisa que leva Kal-El a fazer o Clark é que ele possa criar um contra ponto ao Super-Homem. Se o Clark for seguro de si, desafiador, instigante etc ele passa a ser o próprio Super-Homem e não faria o menor sentido se disfraçar.

Clark tem que ser nerd, tímido, incubado, mais um na multidão. Ele pode ser um repórter competente, mas essas características não podem mudar sob pena de por em risco o seu disfarce.
Ele não precissa deixar d ser timido e tudo mais, mas seria legal se ganhasse mais destaque. Uma situação em q Clark perceba q seu lado reporter possa ser mais util q o heroi, por exemplo.

 Um dos meritos de TDK são suas ótimas subtramas, e isso é uma coisa q o Singer tem q pensar bem para MOS, boas subtramas, oq faltou em Returns.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

16 aprendar com o nolan singer e faça um filme decente pro super o retorno foi legal mais eu quero algo tão bom quanto tdk ou bem proximo disso e claro mais cenas de açao o anterior foi super lento nesse quesito.

 

Aprenda só no quesito história e desenvolvimento... direção não, por favor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
16 aprendar com o nolan singer e faça um filme decente pro super o retorno foi legal mais eu quero algo tão bom quanto tdk ou bem proximo disso e claro mais cenas de açao o anterior foi super lento nesse quesito.

 

Aprenda só no quesito história e desenvolvimento... direção não, por favor.

Mas o Nolan não dirige mal, muito pelo contrario,inclusive.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

16 aprendar com o nolan singer e faça um filme decente pro super o retorno foi legal mais eu quero algo tão bom quanto tdk ou bem proximo disso e claro mais cenas de açao o anterior foi super lento nesse quesito.

 

Aprenda só no quesito história e desenvolvimento... direção não' date=' por favor.

[/quote']

 

Não vamos começar uma briguinha entre diretores... Singer tem seus méritos... Errou em Superman Returns, sem dúvida alguma, mas acertou em "Os Suspeitos" e nos dois "X-Men" sobre o comando dele...

 

Nolan tb tem seus méritos, sem dúvida... E, até agora, não vi um filme dele onde ele tenha errado a mão... Mas, temos sempre que ficar de olhos abertos, afinal de contas, alguém imaginava que Singer erraria a mão em Returns?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essas idéias que vocês estão postando aí estão influenciadas demais pelos filmes do Batman de Nolan...

 

Já disse: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! O que funcionou para um não funcionaria para o outro.

 

E como disse ironsunder, ninguém imaginava que Singer iria errar na mão com o Superman, afinal ele é um ótimo diretor.

 

Em Returns eu realmente não gostei da falta de ritmo do filme, faltou química entre os protagonistas, faltou humor...também não curti muito o fato do filho, apesar de que ele se encaixou no contexto, mas não sei o que farão com ele daqui pra frente. Talvez tenha sido uma preparação de terreno para uma seqüência, assim como foi Begins (que eu achei chatérrimo, como sabem).

 

Eu acho que agora a Warner caiu na real, já que está conversando com a DC, e o Singer tem o dever moral de fazer um filme no mínimo excelente.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essas idéias que vocês estão postando aí estão influenciadas demais pelos filmes do Batman de Nolan...

 

Já disse: uma coisa é uma coisa' date=' outra coisa é outra coisa! O que funcionou para um não funcionaria para o outro.

 

E como disse ironsunder, ninguém imaginava que Singer iria errar na mão com o Superman, afinal ele é um ótimo diretor.

 

Em Returns eu realmente não gostei da falta de ritmo do filme, faltou química entre os protagonistas, faltou humor...também não curti muito o fato do filho, apesar de que ele se encaixou no contexto, mas não sei o que farão com ele daqui pra frente. Talvez tenha sido uma preparação de terreno para uma seqüência, assim como foi Begins (que eu achei chatérrimo, como sabem).

 

Eu acho que agora a Warner caiu na real, já que está conversando com a DC, e o Singer tem o dever moral de fazer um filme no mínimo excelente.

 

03
[/quote']

 

Na verdade são idéias para que se possa adaptar Apokolips Now para o cinema, leia o que eu respondi no tópico sobre quem poderia se igualar a TDK. Talves você entenda.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu queria ver o Clark ' date=' o que eu acho que praticamente nunca vi em uma adaptação , mais não só clark nerd e apaixonado como no pre crise , mais eu queria ver o clark  como um grande  reporte desafiando as maldades de um Lex Luthor que mata cruelmente todos que o desafiam como nas historia

[/quote']

A única coisa que leva Kal-El a fazer o Clark é que ele possa criar um contra ponto ao Super-Homem. Se o Clark for seguro de si, desafiador, instigante etc ele passa a ser o próprio Super-Homem e não faria o menor sentido se disfraçar.

Clark tem que ser nerd, tímido, incubado, mais um na multidão. Ele pode ser um repórter competente, mas essas características não podem mudar sob pena de por em risco o seu disfarce.

É por isso eu nunca acreditei nessa historia de roupa e jeito diferente transforma-lo em um super-herói ( se eu não me engano o clark era desse jeito antes-crise , agora ele não tem mais essa personalidade que ele apresenta nos filmes não ) . Mas bem cara, esses momento de ousadia dele perante Luthor poderiam ser amostrados quando ele não tivesse perto da Lois e outros ou eles poderiam apelar para uma maquiagem bem forte e dar outras a sua cara e ate poderia transforma  em praticamente outra pessoa . <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Hagah2008-07-24 16:14:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members
o filme do superman é um filme magico' date=' tem que existir toda essa magia, e é isso que espero do proximo filme, eu gostei bastante do Retorno, não gostei muito do filho do superman, mas ali tinham boas ideias....o problema é que Donner conseguiu fazer um filme magico demais romantico demais, um filme que vc fica com o sorriso no rosto o tempo todo torce....e isso é dificil de se conseguir[/quote']

 

Haha Isso é verdade cara os filmes antigos têm aquela magia mesmo, mas isso não impede que tenhamos cenas extraordinárias e sub-tramas complexas como no caso de Labirinto de Fauna., um filme que para min explorou tanto a magia quanto a crueldade da guerra de uma forma muito bem elaborada .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei porque mas toda vez que eu vejo o Brandon Arrôto 06 me lembro do  Reynaldo Gianecchini. Por que será? 06
[/quote']

Haha eu tambem concordo , quando falaram no filme da Justiça pela primeira vez . eu pensei em criar uma enquête na comunidade do orkut , para saber o que o pessoal achava dele fazer um teste pro papel 3d12

Hagah2008-07-24 16:25:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mais irôinico e que Superman Returns foi concebido para ser um sucesso sem precedentes, mas com uma hitoria sem sal e a falta de ritmo pois o filme continua lindo e romântico mas....

A prova que hoje em dia o público tá mais egixente e inteligente e neste quesito que o TDK tá arrasando geral e uma surpresa atrás da outra e um vilão que sabe roubar as cenas com charme.

 

Eu quero Man of Steel tenha humor e romântismo, mas que seja acelerado e supreendente como X-Men 2,TDK  e Homem Aranha 2 mas que sabia usar os seus codjuvantes sabiamente e traga novidades.

 

Espero que os executivos da Warner/DC definam a trama com universo das HQ do Superman e que Brain Singer se limite apenas a cargo de direção e lápide o roteiro com sua visão genail.

 

TDK e prova absoluta que uma adaptação fiel e bem reconhecida entre os fãs e o grande público de leigos que consomem o cinema.

 

COMIC COON 2008 CADÊ VOCE ? TRAZ NOTÍCIAS DO SUPER04

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essas idéias que vocês estão postando aí estão influenciadas demais pelos filmes do Batman de Nolan...

 

Já disse: uma coisa é uma coisa' date=' outra coisa é outra coisa! O que funcionou para um não funcionaria para o outro.

 

E como disse ironsunder, ninguém imaginava que Singer iria errar na mão com o Superman, afinal ele é um ótimo diretor.

 

Em Returns eu realmente não gostei da falta de ritmo do filme, faltou química entre os protagonistas, faltou humor...também não curti muito o fato do filho, apesar de que ele se encaixou no contexto, mas não sei o que farão com ele daqui pra frente. Talvez tenha sido uma preparação de terreno para uma seqüência, assim como foi Begins (que eu achei chatérrimo, como sabem).

 

Eu acho que agora a Warner caiu na real, já que está conversando com a DC, e o Singer tem o dever moral de fazer um filme no mínimo excelente.

 

03
[/quote']

 

Na verdade são idéias para que se possa adaptar Apokolips Now para o cinema, leia o que eu respondi no tópico sobre quem poderia se igualar a TDK. Talves você entenda.

 

 

É isso aí que eu penso também cara , Morgan Edge não faria Super se torna um Batman de outro planeta , mas encheria o filme de cenas de ação ,com direito a tiroteio e carros capotando em alta velocidade estilo Matrix reload e ate mesmo TDK para uma possível seqüência apresentar finalmente :Dark Siede .

Hagah2008-07-24 18:40:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bryan Singer produz mais uma adaptação de HQ - 25/07/2008 14:28

freedomformula01.jpgBryan Singer (Superman – O Retorno, X-Men 2) anunciou na Comic Con de San Diego mais um projeto baseado <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em quadrinhos. O cineasta vai produzir a adaptação da HQ Freedom Formula, que acaba de ser lançada na convenção. O primeiro número será publicado em agosto.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo a Variety, a revista gira em torno de um piloto geneticamente aprimorado que descobre que tem o poder de mudar a sociedade. O personagem veste uma poderosa armadura, parecida com uma espécie de robô, que substitui jatos de guerra em combates. A história é descrita como um “Top Gun futurista”.

 

Singer vai produzir o filme através de sua companhia, a Bad Hat Harry Prods., em parceria com a Radical Pictures. Este é o segundo projeto de Singer anunciado esta semana que é baseado em uma HQ. Ele também está por trás da adaptação de Capeshooters, da Warner Bros. Em 2009, o cineasta lança seu mais recente trabalho como diretor, Operação Valquíria.

Caraca a feira do Comic pegando fogo bombando e .......

comicon%20%2890%29.JPG

 

E Singer não comentou nada de Man of Steel, se tá na direção se vai ter mesmo uma sequência ou nome do "novo" vilão.

Sei não assim fica difícil11
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...