Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Mas ainda assim' date=' um bom filme, que quebra um pouco com o q vinha sendo prioduzido (mas nesse caso, o povo preferia de ter visto um "Supertransformers", ou seja, um filme só de porradaria e mais nada...)[/quote']

 

Ação e porradaria e mais nada? Você viu mesmo Transformers?

 

 

Sem querer entrar em off topic, entro no meio para dizer que eu vi Transformers e vi exatamente isto: porradaria e mais nada. Ah, claro, tinha uns efeitos sensacionais, mas e.....?

 

tinha piadas e mulher gostosa 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date='

Tenho um “roteiro” para o filme... 05.gif

1º Ato:

O SuperMan descobre que tem um filho...

2º Ato:

O Clark morre e deixa o mundo entrar em colapso, a cidade vira uma zona...

3º Ato:

O filho dele se desenvolve em uma cidade triste e sem o Deus deles...

E então pessoal o que vcs acham? 01.gif
[/quote']

 

Deixa ver se entendi...quando vc diz que o Clark morre, vc diz que morre mesmo, então no caso o Superman morre? E daí começa o desenvolvimento de um novo Superman (Jason)? 17

 

De antemão já digo que num gostei muito não...a não ser que seja uma espécie de spin off da franquia já finalizada.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

comprei "Superman returns" aqui e tava assistindo de novo

 

o Routh como Clark manda muito bem

 

o Sam como Jimmy é o melhor em cena

 

e pensei numa coisa: e se o Richard estivesse fingindo o tempo todo para não ser revelado e, na verdade, ele for realmente o pai do Jason. Richard seria, na verdade, um conterrâneo de Kal-El. E SUPERMAN NÃO TERIA UM FILHO !!

ok, viajei..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa idéia com certeza serviria em Smallville! 06

 

Eu acho que o Jason não deve morrer, poderia ser sequestrado e dado como morto pelo vilão pra deixar o Superman p*. E num terceiro filme seria mais deixado de lado. Clark casa-se com Lois e formam uma família tradicional que esconde estes segredos.

 

E ele não deve ter a mesma força do pai, afinal é meio-humano.

 

E primo, conta aí mais de suas impressões ao rever Returns!

 

03 
Ursa2008-08-06 15:49:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ursa,

 

 

 

No caso do Superman, o cinema poderia ousar, já que o melhor dele já foi muito bem colocado na telona, eu mesmo fiquei muito decepcionado com esse novo filme (o Retorno), mas vi que dele pode sair algo muito inteligente, que saia do convencional e repetitivo e fere aqueles que gostam do personagem Clark, o Bryan Singer deixou tudo afiado para isso, com um diretor com um perfil mais inovador e menos conservador, creio que poderia sim matar o Clark, é uma personagem dentro de outro, o filho dele pode sim aparecer como o novo “Super”, com uma nova personalidade, uma nova visão do Super Homem, não como o Jason, o que fizeram com o personagem foi uma lastima...

 

 

 

 

 

Agora é claro, é uma opinião minha, respeito a sua, que por sinal é muito bem argumentada! 03.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro o Tarantino, aquela citação do Bill sobre Superman é ótima, mas ele não seria um bom diretor para um filme do Superman ou da Liga pois acho que ele não iria conseguir conter sua obsessão por violência!

Lembram daquela pergunta que fiz na página passada? 02 Como vilões humanos enfrentariam Superman, no caso Luthor, Morgan Edge e a Intergang, um filme só com estes vilões renderia? E sem usar armas alienígenas! Como seria?

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, ele poderia deturpar totalmente o Super que ainda sim ficaria muito bom!

 

 

 

Mas acho que ele combina mais com Batman mesmo. Eu acho que um Batman

do Tarantino seria algo como uma versão ultraviolenta da série de TV

dos anos 60, com o Coringa estuprando o Robin no final!06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro o Tarantino' date=' aquela citação do Bill sobre Superman é ótima, mas ele não seria um bom diretor para um filme do Superman ou da Liga pois acho que ele não iria conseguir conter sua obsessão por violência!

Lembram daquela pergunta que fiz na página passada? 02 Como vilões humanos enfrentariam Superman, no caso Luthor, Morgan Edge e a Intergang, um filme só com estes vilões renderia? E sem usar armas alienígenas! Como seria?

03
[/quote']

 

Sem usar armas alienígenas Ursa??? Mas minha ideia era exatamente por ai 04, alias bandidos comuns sem usar armas que equilibrem a balança não tem como.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

LEospider, como disse o Questão, o único jeito de atingir o Superman sem usar armas alienígenas seria ferindo outras pessoas, ou seja, colocando a população em perigo, apontando no "ponto fraco" do Superman além da kriptonita, seu sentimento pelo mundo.

 

Num reboot, eu acho que o primeiro filme da série não deveria ter um vilão que chamasse tanto a atenção quanto o Superman, ele tem que ser a novidade, então os vilões teriam que descobrir uma maneira de atingí-lo.

 

Bem, na verdade o Donner já fez isso!

 

Então teriam que mostrar uma nova versão do Superman, mais atual, o tal "pós-crise", recontando sua origem. de forma criativa, mas sem perder suas raizes.

 

03
Ursa2008-08-06 22:57:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E primo' date=' conta aí mais de suas impressões ao rever Returns!

 

03 
[/quote']

então, Ursa... das vezes que eu vi foi a que achei o filme melhor

o Singer, se ficar sabendo do grande número de opiniões contra, vai afirmar provavelmente que foi incompreendido, pois homenagem é arte e esse amálgama é uma marca do nosso tempo.

O filme é bom e ele estava ciente do que estava fazendo. Acho que foi uma boa ponte para a possível "nova" franquia, até pq, ao contrário da adaptação de "Homem de Ferro", a carreira cinematográfica do Superman era muito forte. Acho que não dava pra fazer algo completamente "século 21", pois a maioria da  turma que paga ingresso hoje já conhecia e se amarrava nas adaptações anteriores. Então, agora, mais do que nunca, sou a favor de Singer para dirigir o próximo.

 

Coisas que faltaram ou sobraram:

Aquele cabelo do Superman está ridículo. Dá vergonha de ser fã de quadrinhos tendo um representante (o diretor) para o grande público que não tem senso de ridículo. Faltou algo que o Nolan parece ter de sobra: vontade de afzer algo pé no chão. Pode ser o personagem mais fantástico do mundo, se não tiver verossimilhança, vai parte da obra por água abaixo.

Erro: os enquadramentos não captam o potencial do ator, ao contrário de em "Homem  de Ferro". Na cena em que o Superman percebe que terá que visitar a ilha depois pois Metrópolis estava caindo aos pedaços. Ele pára no ar e volta o olhar para a cidade. Ali o take deveria ter pegado o ombro dele em primeiro plano (mas, ao contrário, nem aparece), pra ele ficar "maior". O enquadramento preguioso junto com o cabelo engomado deu a impressão de que o Superman era um garoto (e um agroto muito magro), o que desperta o telespectador, tira-o do filme e remete a pessoa ao ator e a produção. Enfim, o filme tira a gente da magia várias vezes, quando não é pelas situações absurdas é pelo enquadrmento ou falta de ritmo entre as cenas ou diálogos. Se Superman já é certinho demais, tem que balancear isso com uma postura mais ameaçadora, sujo, vindo da luta. Esse uniforme novo por si só já o deixa "correto" o suficiente.

A abertura, por exemplo, é entediante pra quem não gosta do personagem

De novo cito "Homem de Ferro", que soube conduzir o público. E não há nada de ruim nisso, desde que o filme seja bom.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtor esclarece atual situação de Superman: Man of Steel

Thomas Tull diz que WB está ouvindo idéias de roteiristas

06/08/2008

Uma das blogueiras veteranas da Variety, Anne Thompson, conversou com o produtor Thomas Tull a respeito de Superman: Man of Steel, a continuação de Superman - O Retorno. Tull é um dos responsáveis na Legendary Pictures por produzir os filmes do Homem de Aço, Batman e, atualmente, Watchmen.

Ou seja, Tull sabe das coisas. E no meio de tanta boataria e informação desencontrada finalmente alguém fala algo que faz sentido. Segundo ele, o filme ainda está anos longe de ser lançado. E enquanto o diretor Bryan Singer trabalha em Valkyrie, Tull e executivos da Warner Bros. estão ouvindo o que roteiristas têm a dizer sobre a franquia.

Segundo Thompson, o produtor procura idéias que "possam fazer o próximo filme de Superman funcionar". "É um personagem icônico. Depois de tudo o que vimos no primeiro filme, é importante ter certeza de que nada será apressado e possamos lançar um fantástico segundo filme. Uma coisa com a qual todos concordamos é que Superman precisa de um poderoso antagonista, um oponente à altura", disse Tull.

O produtor não disse com todas as letras que Singer continua no projeto. Mas deixou claro que o diretor de O Incrível Hulk, Louis Leterrier, não é candidato a substituí-lo - como Leterrier andou dizendo a quem quisesse ouvir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, como é a história de O Legado das Estrelas? (O título é lindo);

 

LEospider, preciso reler sua idéia;

 

primo, quando revi o filme também passei a gostar mais dele, tb comprei o DVD recentemente (tá em promoção nas Americanas!), e realmente o visual do Superman e a falta de ritmo irritam, já os enquadramentos, Singer erra alguns mas em compensação faz outros belíssimos! E tb tenho minhas dúvidas de um reboot daria certo para o Super, as pessoas gostam demais dos primeiros filmes;

 

Questão, pelo menos este produtor assegurou que será uma continuação de Returns!

 

03

 

 

 

 
Ursa2008-08-07 00:51:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo acontinua implicando com o cabelo06

Se formos buscar deve ter citações dele de 2005 falando dessa cabelo06

 

Não coloco exclusivamente na conta do cabelo e nem dos enquadramentos. Faltou rimo mesmo. Acredito que com o mesmo roteiro, apenas mudando a ordem dos acontecimentos, teríamos um filme muito mais dinâmico. E se o Singer queria fazer uma "cópia" do filme do Donner, porque não fez o trabalho completo?

 

O confronto do Super com o Luthor jamais poderia ser o fim do filme. É óbvio que o desafio final do Super não é o Luthor e sim a série de cataclismas decorrentes do crescimento do continente.

 

Logo:

 

- Luthor sequestra Lois para seu barquinho;

- Super vai salvá-la. Obviamente é uma armadilha e lá Luthor despacha o Super com a facada de kryptonita. Ok;

- Luthor dispara o míssil do cristal;

- Depois do pulso eletromagnético Luthor entra no seu helicóptero e deixa Lois presa no navio.

- Richard chega para salvá-la (como em Returns);

- O continente começa a crescer abrindo uma fenda na terra.

- Lois e Richard salvam o Super da kryptonita;

- O Super parte para metrópolis deixando Lois e Richard no navio. Por algum razão eles não conseguem fugir de lá.

- Super entra primeiro debaixo da terra para evitar que a fenda destrua metrópolis.

- Depois ele sai salvando as pessoas do terremoto.

- Nisso o continente continua a crescer.

- O navio onde Lois e Richard estão é atingido e começa a afundar.

- Depois de salvar metrópolis Super vai em direção ao continente.

- Super ergue o continente enquanto Lois e Richard estão afundando.

- Super despacha o continente para o espaço.

- Lois e Richard começam a se afogar.

- Do espaço, Super chega para salvá-los, mas eles já estão mortos.

- Então super faz mundo girar ao contrário e reverte a morte dos dois.

 

06

Ok, desconsiderem a duas últimas partes. O Super poderia chegar em cima da hora e salvá-los.06

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu acho que teria melhorado Returns:

 

- Uma edição mais dinâmica;

 

- Fotografia mais clara e maquiagem suave, deixando um aspecto bem realista, figurinos mais modernos e uniforme mais parecido com o dos quadrinhos (que os fãs xiitas tanto reclamaram), cabelo mais natural também;

 

- Lois e Perry White mais parecidos com os anteriores, ou seja, mais enérgicos e com timing para o humor.

 

Renato, nesta sua versão o Jason nem precisaria existir né? 02
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...